O.M. AÏVANHOV - 10 de novembro de 2012 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... - 



E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los.
Eu apresento todas as minhas saudações.
Então, eu os escuto e, desde já, eu lhes agradeço por suas perguntas.

*** 
Pergunta: qual é a diferença entre os Cavaleiros e os Elementos?

Então aí, caro amigo, você recorre a uma expressão que foi empregada (se minhas lembranças estiverem boas) por uma das Estrelas, não é?, que falou dos Cavaleiros em referência, segundo à sua cultura, ao que vai depressa (ndr: ver as intervenções de SNOW de 19 de julho, 19 de agosto, 1º de setembro, 18 de outubro e 1º de novembro de 2012) (1).
O cavalo, o cavaleiro, é algo que se desloca de maneira muito mais rápida do que alguém que vai a pé.
O cavaleiro, também, dá manifestações mais importantes, mais rápidas e mais móveis.
Então, não há diferença: simplesmente, os Elementos (o que nós denominamos Elementos, quando nós estamos encarnados), são, obviamente, os quatro Elementos que vocês conhecem.
Mas como vocês sabem, houve (como vocês chamam isso?) um seccionamento, eu diria, da qualidade essencial desses Elementos em relação à Luz.
O retorno da Luz, a Liberação da Terra, do Sol, a Fusão dos Éteres, tudo isso que se desenrola no Sistema Solar, permitiu, faz alguns meses agora, uma mobilização dos Elementos, muito mais intensa.
Esses Elementos, muito mais intensos, foram nomeados Cavaleiros, pelas características de cavaleiros, mas eu penso também em relação à referência de SRI AUROBINDO, perdão, do “Bem-Amado João” quando ele era aquele que recebeu o Apocalipse, não é, onde ele relatou a ação dos Cavaleiros: “o Cavaleiro esverdeado”, “o Cavaleiro negro”, "o Cavaleiro sombrio”, etc. (ndr: referência feita ao Apocalipse de SÃO JOÃO, anterior à encarnação de SRI AUROBINDO).
Cada um desses Cavaleiros possui uma dinâmica Vibratória, mas também uma dinâmica que termina com os últimos Véus do isolamento da Terra.
SNOW lhes disse que cada um dos Elementos, ou cada um dos Cavaleiros (já que é a mesma coisa, mas em outro estado), agia do mesmo modo, em vocês (nesta estrutura física, mas também no Corpo de Eternidade que vocês São), como sobre a Terra, de maneira sincrônica.
O Cavaleiro é então o Elemento que está restituído na sua Dimensão original e na sua capacidade, é claro, para Revelação.
Então, quer chamemos de Elementos (eu, eu os nomeio Hayoth Ha Kodesh) ou de Cavaleiros, é a mesma dinâmica e o mesmo tipo de ação, naturalmente.

***

Pergunta: é normal ter sensações muito desagradáveis desde 1º de novembro, desde a intervenção de URIEL, ao passo que na intervenção de MIGUEL, nos quinze dias anteriores, a vivência era de forma mais agradável?
 (ndr: ver as intervenções de MIGUEL de 17 de outubro (2) e de URIEL de 30 de outubro de 2012 (3)).

O que você interpreta como “desagradável” refere-se a você.
Isso depende, é claro, das afinidades, aí também, ainda uma vez, com os seus próprios Elementos constitutivos e também das afinidades com as suas quatro Linhagens.
Vocês sabem: há quatro Linhagens, quatro Direções, quatro Elementos (mais o Quinto, é claro), quatro Cavaleiros.
Tudo isso é um quadro dinâmico extremamente preciso.
Portanto, o que é desagradável, para você, será talvez muito mais agradável para outro Irmão ou Irmã.
Isso depende simplesmente das afinidades Vibratórias das suas quatro partes constituintes.
Eu o lembro de que há sempre quatro Linhagens, em cada um de nós, quer seja nesta Dimensão, como nas Outras Dimensões, que são as partes relativas que constituem, ao mesmo tempo, o Corpo de Estado de Ser como a própria Consciência.
E que é durante a resolução final desses quatro Elementos, pela Fusão no Éter, que se encontra, de algum modo, o que as Estrelas (nós também, aliás) denominaram a Infinita Presença, a Última Presença ou o Samadhi mais elevado, Vibratoriamente, que, de alguma forma, prefigura o que está logo à frente (mesmo se isso não vier logo depois), o que chamamos de Absoluto (que BIDI chamava de Parabrahman, não é).
 Portanto, segundo a característica própria de cada um dos seus Elementos, é claro, isso vai acontecer melhor ou pior.
Eu lembro que MIGUEL é o Fogo e que URIEL está em relação com o Ar, com o Verbo, com o chakra da garganta, com a Passagem da Última Reversão que está em ressonância com o 11º Corpo que está situado no nível do lábio superior (ndr: para a localização deste Corpo, ver a coluna “protocolos a praticar / Yoga Celeste: Reunificação dos 5 novos Corpos” (4)).
Então, pode ser que, em você, o Elemento Ar não esteja sendo vivenciado como algo muito agradável.
Portanto, isso remete, é claro, a todas as correspondências e a todas as ressonâncias que estão ligadas ao Elemento Ar.

*** 

Pergunta: sentir as Vibrações sob os pés está associado ao Núcleo da Terra?

Completamente, porque a Onda da Vida (que surgiu no mês de fevereiro) está ligada à liberação do Núcleo Cristalino da Terra.
Para aqueles que vivem essas Vibrações sob os pés, isso foi originalmente em uma área específica, no início de fevereiro, que era na parte anterior do pé.
Pouco a pouco, esta alimentação Vibratória fez com que alguns de vocês vivenciassem a subida da Onda da Vida, de maneira incompleta ou de maneira total, não importa (não é aí onde eu quero chegar).
Simplesmente, para aqueles que sentem essas Vibrações sob os pés, vocês notaram que isso perfaz uma zona cada vez mais ampla, cada vez mais estendida e que supera grandemente a zona do pé.
Então, eu sei que o Arcanjo ANAEL lhes disse que, quando vocês cruzam os tornozelos, vocês amplificam a Onda da Vida (ndr: sua intervenção de 08 de junho de 2012 (5)), ou seja, que vocês fazem fusionar as duas polaridades da Onda da Vida, porque há uma polaridade do lado esquerdo e uma polaridade do lado direito.
(ndt: “Já que nós estamos nas preconizações, aqueles de vocês que sentem ou que irão sentir a Onda da Vida: nos momentos em que ela se reforçar (e se isso lhes for acessível), vocês podem impulsionar-se para cima cruzando os tornozelos. Se isso se tornar, no momento, para vocês, demasiado incômodo, então, cruzem as pernas na altura dos joelhos e isso irá reduzir o fluxo.” ARCANJO ANAEL (08.06.2012)).
Quando essas duas energias se fundem, é claro, e quando a Onda da Vida subiu (ou seja, quando ela atravessou a barreira dos dois primeiros chakras), vocês irão sentir coisas novas sob os pés.
Isso pode ser queimação, isso pode ser sentir um chakra, mas muito maior do que o pé, com uma zona nova, se vocês quiserem, que está logo à frente do calcanhar e que corresponde, efetivamente, a um segundo ponto de ancoramento da Onda da Vida e de ancoramento nas raízes Intraterrestres, que ocorre pelo ponto anterior e pelo ponto posterior.
Isso dá, efetivamente, Vibrações que são, agora, se vocês quiserem, mais aspectos Vibrais puros e não mais uma energia que circula e que sobe.
Isso é perfeitamente normal, para aqueles que o vivem, é claro.
Portanto, isso dá sensações que não desencadeiam sistematicamente esta onda de Amor e de Êxtase que havia anteriormente, mas há, efetivamente, uma outra qualidade Vibratória que passa por este local, que está ligada à Fusão, se vocês quiserem, do Supramental, da Onda da Vida e também, eu diria, a uma outra oitava de Vibração da Terra, que se reflete, é claro, pelo número sempre maior de sismos, de vulcões, de ventos, de furacões, todas as manifestações dos Cavaleiros sobre a Terra, que estão em fase de elevação extrema.
Mas se vocês quiserem, lembrem-se disso, é como o princípio do sapo que é aquecido na água, a temperatura se elevando grau a grau, muito, muito lentamente.
Se vocês estiverem imersos no processo Vibratório desde o início, vocês vivem, efetivamente, algo que se acelera, assim como a Terra também, mas vocês nem sempre têm consciência disso, porque vocês se habituaram ao processo Vibratório.
E apesar disso, é claro, há, cada vez em maior número, entre vocês, quem sinta, por exemplo, os estremecimentos do peito, os estremecimentos do corpo, as Vibrações nos Novos Corpos.
Há, portanto, uma amplificação, sem precedente, que está ligada às condições cósmicas sobre as quais tanto SÉRÉTI, como ORIONIS, como MIGUEL falaram a vocês e que corresponde a essa última curva que foi feita, agora há algumas semanas, e que os leva à linha de chegada (ndr: ver as intervenções de SÉRÉTI de 30 de setembro (6), de ORIONIS de 30 de outubro (7) e de MIGUEL de 17 de outubro e de 02 de novembro de 2012 (8)).

*** 

Pergunta: quando já fomos chamados, por MARIA, seremos chamados de novo?

Desde que foram chamados uma vez, não há necessidade de chamá-los duas vezes.
Quando vocês tiverem (no sonho, em uma noite, na meditação) ouvido o seu primeiro nome, isso quer dizer o quê?
Isso quer dizer que o Canal Mariano (que está, eu os lembro disso, independentemente do Anúncio de MARIA, conectado ao Canal Mariano da Terra) está em ressonância direta com a Merkabah, ou seja, com o seu veículo ascensional.
Se vocês quiserem, o Apelo de MARIA, no nível da sua Consciência, se vocês tiverem ouvido (que isso seja há seis meses e, para alguns, há ainda mais tempo, tanto melhor para vocês), isso quer dizer simplesmente que as suas estruturas ascensionais (Corpo de Estado de Ser, Consciência, Linhagens, instalação em meio aos quatro Elementos) estão totalmente prontas para viver o que é para ser vivido: vocês ligaram o motor, mas vocês aguardam que o sinal celeste, cósmico (já que agora não depende mais da Terra) ocorra para Liberar o que é para ser Liberado.
Isso significa simplesmente que há circunstâncias, para alguns de vocês, onde vocês irão ouvir várias vezes este Apelo.
Mas uma vez é suficiente, é claro.

*** 

Pergunta: quando vários Elementos agem ao mesmo tempo, como descobrir o alimento que favorece isso, segundo o que nos disse Hildegarda de Bingen, em 03 de outubro de 2012?

Então, isso não é exatamente da minha alçada, mas é uma questão de lógica simples.
O que está ligado ao Ar, eu creio que SNOW havia dito a vocês, e HILDEGARDA também, são os elementos que crescem no ar, ou seja, não as raízes, é o que se encontra longe do solo, o que é agitado pelo vento.
São, por exemplo, as frutas que crescem nas árvores.
Não há legumes nas árvores, em princípio.
Há raízes sob a terra: aí, é o Elemento Terra.
O Elemento Fogo pode ser assimilado aos sabores, por exemplo, quentes, picantes: a cor vermelha, a cor do Fogo, etc., etc..
Mas é preciso ponderar isso porque se vocês tiverem, em vocês, a ação simultânea de vários Elementos, vocês irão constatar algo de peculiar: vocês terão cada vez mais problemas se vocês ingerirem alimentos.
Porque o alimento, se vocês quiserem, provoca derivação da energia. 
Então, justamente, é preciso a energia para digerir, mas eu os lembro de que a sua energia (que vocês chamam de energia vital, o prana) que circula nos meridianos, nas suas estruturas sutis, aumentou, amplificou, pela restituição do Éter original.
Isso quer dizer o quê?
Que as energias que percorrem vocês, atualmente, não são mais unicamente as energias ditas associadas ao prana (a energia vital), mas é a Luz Vibral.
Mas a Luz Vibral se adapta muito, muito mal com o que entra no estômago de vocês, ou seja, quanto mais os Elementos ou os Cavaleiros estiverem ativos, em vocês, menos vocês terão necessidade de ingerir alimentos.
E vocês irão constatar que se vocês se alimentarem, nesse caso (por hábito, por gulodice, por apetite), vocês irão sentir um esforço Vibratório que ocorre, com um calor intenso nos chakras do baço e do fígado (ou seja, no Eixo ATRAÇÃO / VISÃO) que vai, de algum modo, atrair a Luz para esta digestão.
E vocês terão, naquele momento, digestões que serão cada vez mais pesadas, cada vez mais difíceis, não porque vocês se tornaram intolerantes, alérgicos ou outra coisa, aos alimentos.
Mas, simplesmente, lembrem-se: a Luz Vibral nutre vocês e isso é uma Verdade.
Vocês têm testemunhos que são abundantes, hoje, sobre os seres que não comem mais e que vivem extremamente bem, aliás, sem perder peso.
Portanto, cabe a vocês se ajustarem, mais do que buscar qual alimento é preciso privilegiar em relação ao Cavaleiro que está ativo.
Mas, sim, de preferência, modificar os seus hábitos alimentares para viver.
Muitos de vocês notaram isso e, é claro, continuam a comer, porque vocês acham que isso não é normal.
Portanto, os hábitos de reflexão é dizer-se: “se eu não digerir, se eu tiver arrotos, se eu ficar pesado depois de comer, significa que há uma anomalia nos órgãos da digestão, no estômago ou não importa no que mais”.
Isso não é verdadeiro: isso está diretamente ligado ao fato de vocês terem a Onda da Vida ou não.
Eu os lembro de que o Éter da Terra, aí onde vocês recebem os seus alimentos Etéreos (que estava ligado, ele também, à alteração da Terra, na sua Luz, na sua capacidade para Vibração), encontra-se hoje Liberado, há alguns meses, com efeitos cumulativos.
Em relação a isso, isso quer dizer simplesmente que as necessidades, reais, concretas, de alimentos, não existem mais.
Vocês irão até constatar que os alimentos que anteriormente faziam bem a vocês, não se mostram mais assim totalmente.
Então, se vocês ainda forem “uma bicicleta em atividade”, vocês irão se perguntar sobre alergias, anomalias, patologias e tudo isso.
Logicamente, isso não existe.
Mas se vocês estiverem conectados com o Supramental, se vocês tiverem uma das Coroas ativadas, vocês irão sentir que a digestão pressiona os chakras do baço e do fígado, desviando a Luz do seu objetivo, que é o de provocar mutação, de maneira total, eu os lembro disso, no Corpo Etéreo, no Duplo, no novo Duplo que vocês São, na sua estrutura de Eternidade.
Portanto, cabe a vocês se ajustarem: vocês irão se aperceber disso, eu diria, quanto mais os dias passarem, de maneira cada vez mais flagrante.

*** 

Pergunta: qual é o papel do planeta Hercólubus, hoje?

A mudança do magnetismo terrestre, a inversão dos polos e o despertar da Consciência, pouco antes da chegada da Onda Galáctica.
Eu os lembro de que os deslocamentos de Hercólubus (ou Hercobulus) ocorrem em função da sua progressão, em função do grau de Despertar da Terra, em função do seu ajustamento em relação à Consciência Crística coletiva, ou Solar coletiva.
E é a interação, se vocês quiserem, dos diferentes tipos de Irradiação, que permitiu ajustar tudo isso.
Eu os lembro de que, durante o verão de 2008 e 2009 (inverno, no hemisfério sul), Hercólubus foi citado por ORIONIS e foi dito a vocês que ele seria visível no Céu (ndr: sua intervenção de 08 de agosto de 2008 (9)).
Mas eu já tinha dito, à época, que quanto mais esse momento estivesse defasado no tempo, melhor seria.
O fato de ver Hercólubus é o sinal que lhes foi dado, aliás, pelos povos ditos primitivos (como os Índios Americanos ou, ainda, nas profecias de alguns profetas) como o segundo Sol, como esta segunda Estrela.
Como dizia Bença Deunov (quando ele era, como ele lhes disse e revelou, Nostradamus, Michel de Nostredame): “por sete dias, a Estrela irá chamejar no Céu”.
Mas esses sete dias, eles podem ocorrer a qualquer momento, a partir de 1984 até agora.
Eu sempre disse que quanto mais tarde isso ocorresse, melhor seria, porque a latência da visibilidade comum com o olho, sem os instrumentos tecnológicos, iria permitir, se vocês quiserem, um último ajustamento antes de uma série de eventos cósmicos que, eles, são totalmente independentes, mas sincrônicos com Hercólubus, doravante.
 É sempre possível, com a matemática, com os instrumentos ópticos, com a tecnologia que vocês têm, já observar, evidentemente, isso.
Mas nós falamos, não da observação da crença com a tecnologia, ou através de cálculos matemáticos, mas diretamente com o olho, ou seja, com a visão retiniana.
É ela que desencadeia o sinal.
Simplesmente, como vocês sabem, há escalas astronômicas extremamente precisas que se inscrevem no curso desse tempo que vocês vivem agora.
Portanto, Hercólubus é o impulso final, eu diria, durante a sua visibilidade, não para a grelha do planeta, mas para o ajustamento magnético final que, doravante, então, irá anteceder o que eu havia falado, à época, do planeta grelha, ou seja, do retorno total da Luz.

*** 

Pergunta: sentir a ponta do nariz e a ponta dos pés se moverem simultaneamente, isso releva da ação dos Cavaleiros do Fogo e da Terra, ao mesmo tempo?

Sim.
Eu creio que foi UM AMIGO que lhes falou (ndr: sua intervenção de 02 de novembro de 2012 (10)), se vocês quiserem, de um processo da consciência, onde era preciso focar a consciência nos pontos, nos quatro Pontos Cardeais da Cruz fixa da cabeça, ao mesmo tempo que sobre os pés (ndr: ver a coluna “protocolos / Expansão da Consciência até a Infinita Presença” (4)).
Há, é claro, uma junção que foi realizada entre a sua cabeça e os seus pés.
Ou, se vocês preferirem, entra a Luz Vibral e a matéria.
E a ação conjunta do Fogo e da Terra, efetivamente, desencadeia esse tipo de Vibrações.
Quando as Vibrações tomam ao mesmo tempo o 12º Corpo ou os Pontos Cardeais da cabeça, mais os pés e as Vibrações do peito, o seu Veículo ascensional está, evidentemente, perfeitamente em ordem para se locomover.
Mas ele aguarda, eu diria, o último sinal para escapar.
Não escapar: Liberar-se.
Eu emprego indiferentemente a palavra Fogo, Terra, Elemento, Cavaleiro ou Hayoth Ha Kodesh: é a mesma coisa, os mesmos alvos e os mesmos pontos de ação.
Alguns de vocês já ultrapassaram isso e sentem, sobretudo, o Quinto Elemento, ou seja, o ponto ER da cabeça com a Vibração do peito ou o estremecimento do peito.

*** 

Pergunta: ao que corresponde uma espécie de cometa verde descendo no céu?

Primeiramente, não são cometas, porque eles são asteroides.
Os asteroides, como lhes disse MIGUEL, há cada vez mais.
Então, vocês terão de diferentes cores.
Eu creio que a cor visível, para vocês, de um cometa, está ligada à proporção de gás e de gelo presente no corpo do meteorito (isto é, se houver metal ou não, também).
A zona de atrito com o que resta de atmosfera e de magnetosfera vai colorir, também.
Isso pode ser um “belo azul”, um “belo verde”, um “belo laranja”, um “belo branco”.
Isso não tem outra interpretação senão a composição química, eu diria, e por vezes também (disseram-me), dependendo do ângulo de penetração do um meteorito, a cor é diferente.
Mas os corpos de meteoritos confirmam a vocês, evidentemente, que tudo isso são manifestações cada vez mais importantes e cada vez mais intensas.
É a ação de MIGUEL na ionosfera e, agora, diretamente na atmosfera e no núcleo, não no Núcleo Cristalino, da Terra, mas na camada de magma que gira ao redor da Terra que é, eu lembro a vocês, responsável pelo magnetismo.
E eu bem falei das forças gravitacionais e do magnetismo que mudavam, a toda velocidade, sobre a Terra, de agora em diante.
O que explica que alguns de vocês têm Vibrações extremamente intensas e, algumas vezes, a impressão de ter bebido um pouco de champanhe, mas sem nada ter bebido.
Isso é perfeitamente lógico.
Há realmente uma modificação enorme do campo magnético terrestre que está em andamento, doravante, e que corresponde a tudo o que eu havia dito, agora, há alguns anos, em relação aos vulcões do Cinturão de Fogo do Pacífico, à expansão física da Terra, e à Ascensão Espiritual da Terra.
Quando o eixo magnético da Terra mudar, o seu eixo magnético também vai mudar.
Vocês se lembram de que a falsificação da Luz (associada às camadas isolantes da Terra) também estava ligada a uma recepção da Luz que não está, como dizer, alinhada.
E há, então, um realinhamento com o eixo Vibral autêntico, que corresponde à inclinação da Terra.
Tudo isso está em curso e, obviamente, isso se reflete, também, em vocês.
Então, há, às vezes, uma latência entre a Consciência que se situa, eu diria, no nível do corpo físico (vamos empregar “a antiga consciência”, se vocês preferirem) e a Nova Consciência Multidimensional que tem, por vezes, oscilações com dificuldades de ajustamento, podendo desencadear vertigens.
Naturalmente, isso pode também desencadear outros problemas, problemas reais que, eles, são em função, ou não, das suas resistências.
E o que vai ocorrer, naquele momento, apenas faz refletir a possibilidade (através de alguma coisa que vocês vivem, na consciência ordinária, como difícil) de ajustar-se, mais próximo, do que vocês São.
Independentemente do que for preciso para isso, lembrem-se de que tudo o que ocorre, nesse momento (talvez ainda mais do que antes), está diretamente associado a esta nova procura de equilíbrio, que está ligada ao seu Veículo ascensional.
E que esse Veículo ascensional nada tem a ver com este corpo físico.
Portanto, então, pode ali haver, efetivamente, o aparecimento (isso, em geral, é durante este período) de problemas que os derrubam de um dia para o outro: na véspera vocês estavam em tal circunstância de vida, no dia seguinte há outras circunstâncias de vida (que isso se refira ao seu corpo físico, ao seu ambiente, ao seu polo afetivo, ao seu polo social, não importa).
Mas tudo isso que ocorre, nesse momento, é um ajustamento, e os convida a ajustar-se, a reorientar-se sobre o eixo da Luz.
Não vejam ali nem karma, nem punição, mas eu os lembro de que a modificação brutal do seu equilíbrio Interior é apenas a expressão de um reajustamento da sua Consciência, com o eixo real da Luz, para fazê-los encontrar o Centro: o que foi nomeado, eu creio, o coração do Coração ou o centro do Centro, ou seja, o Ponto ER que é o Coração do Coração, ou seja, o Ponto de Irradiação da Luz que se encontra também, na imagem, no centro dos Cavaleiros ou dos quatro Elementos ou das quatro Estrelas fixas da cabeça (ndr: ver esquema abaixo).
Este ajustamento, às vezes, pode assumir um aspecto, em princípio, catastrófico para o olhar da personalidade.
Mas é o único meio que a Luz encontrou para reajustá-los.
Do ponto de vista da consciência limitada, da personalidade, nós sempre temos a impressão de que este corpo deve ter sucesso, deve manifestar harmonia e boa saúde (em relação ao ponto de vista da personalidade, quando estamos encarnados).
Isso é totalmente de outra forma quando nós temos o ponto de vista do Estado de Ser.
E, ainda pior, ou ainda melhor (isso depende do olhar que vocês apresentam), com aquele que é Absoluto.
Porque aquele que é Absoluto, quer este corpo esteja aí, quer este corpo esteja sofrendo, quer este corpo esteja feliz ou quer ele esteja reduzido a um mingau, nada muda no que ele É.
Pois há um distanciamento total: a consciência não está mais confinada e limitada a este corpo.
Ela é Multidimensional, realmente.
E esta Multidimensionalidade, neste período (mas isso começou, agora, desde o início deste ano, porém isso se torna cada vez mais evidente para aqueles a quem isso chegou), é um golpe de martelo atrás da cabeça, para dizer-lhes, aí, agora: “brincou bastante com a personalidade, o que você É nada é de tudo isso”.
Então, é claro, aquele que está na personalidade vai dizer: “sim, mas a Luz, ela faz dodói”.
Aquele que está na Luz aceita isso, sem qualquer noção de dodói ou de perda do que quer que seja.
Da maneira que vocês reagirem, ou não, a um acontecimento ocorrendo hoje, demonstra a sua capacidade para ser flexível, ou seja, para aceitar a mudança, ou não.
Ou seja, que se os reflexos de sobrevivência (que estão inscritos nos dois primeiros chakras, isto é, o apego à personalidade) forem extremamente fortes, vocês irão lutar.
Vocês irão dizer: “mas é preciso que eu viva, é preciso que eu continue, é preciso que eu lute, é preciso que eu me oponha ao que está chegando”.
Ao passo que aquele que já está na sua Eternidade, deixa acontecer o que está ocorrendo, sem ser, de modo algum, afetado por isso.
E da maneira que vocês reagirem, através do que chega ao seu corpo, é, efetivamente, muito representativo da sua capacidade para estar apegado, ou não, a este corpo.
Se vocês ali estiverem apegados, vocês irão sofrer.
Se vocês ali não estiverem apegados, isso não tem qualquer importância.
Mais uma vez, isso não é a negação seja do que for, é simplesmente a localização onde vocês estão, em meio à sua Consciência.
Tudo isso faz parte do trabalho de Liberação da Terra, da Onda da Vida, mas também do Supramental.
 São os apegos da personalidade a ela mesma (ndr: ver na coluna “protocolos a praticar / Apego arquetípico da personalidade a ela mesma” (4)).
E se vocês estiverem apegados à sua personalidade, o que vocês irão constatar?
É que a mobilização do Coração Ascensional (quer seja espontânea ou através dos protocolos de cristais, ou dos gestos, como vocês quiserem, não importa), se a colocação em Vibração da caixa torácica ocorrer, isso significa que a personalidade não está resistindo (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar / Desenvolvimento do Coração Ascensional” (4)).
Por outro lado, se a personalidade resistir, estando apegada a ela mesma, à sua própria sobrevivência (que não existe, é claro, porque a personalidade, ela acaba desaparecendo, como vocês sabem disso, quase totalmente, no momento em que o corpo não existir mais), então se vocês estiverem apegados à sua pequena pessoa, vocês irão sofrer, obviamente, de diferentes modos.
Mas se vocês não estiverem mais apegados à sua pequena pessoa, isso significa simplesmente que a sua Consciência já passou na sua Eternidade.
Então, naquele momento, independentemente do que chegar a este corpo, vocês não serão afetados pelo que for que chegar a este mundo.
E eu creio que SNOW havia falado também sobre a ação dos Cavaleiros e dos Elementos, em vocês, no momento em que eles se apresentarem a vocês: vocês resistem ou não, vocês se opõem ou não.
Mas, por vezes, a oposição, lembrem-se disso, pode assumir aspectos extremamente delustrosos, ou seja, de dizer-se: “ah sim, mas se, eu, eu sou Luz, este corpo deve ser Luz. Por que ele sofre?”.
E a personalidade vai procurar uma causalidade (relação de causa e efeito).
Mas a causalidade do que vai lhes chegar, durante este período, está sempre associada ao que existe em meio à consciência, nos dois primeiros chakras, ou seja, à maneira com que vocês são dependentes do que vocês creem ser, através deste corpo.
Isso é muito simples: a Luz ilumina e ela ilumina violentamente, agora, cada vez mais violentamente.
E se vocês não estiverem Transparentes, no plano espiritual, com vocês mesmos, se vocês não deixarem a Luz atravessar, o que faz a Luz?
Ela vai encontrar uma zona de resistência e esta zona de resistência vai induzir, por vezes, incômodos.
E esses incômodos podem ser terríveis, mas os incômodos apenas irão se referir ao corpo e à personalidade, certamente não ao que vocês São.
Portanto, se vocês sofrerem, significa que vocês estão apegados a este corpo e a esta pessoa.
Aquele que não está apegado nem a este corpo, nem a esta pessoa, que a Onda da Vida subiu até o topo, não tem qualquer motivo para sofrer, mesmo pelo desaparecimento deste corpo.
Até a dor é profundamente diferente conforme o local onde vocês se colocam e isso vai aparecer-lhes cada vez mais claramente.
Isso não é, ainda uma vez, uma punição seja do que for: é, simplesmente, a ação da Luz que vai mostrar os últimos baluartes da personalidade ligados aos hábitos, ao seu corpo, aos seus hábitos alimentares, aos seus modos de funcionamento.
Tudo isso representa, em relação à Liberdade que está aí, os principais obstáculos.

***

Pergunta: você poderia falar mais sobre Linhagem ou Linhagem Estelar?

Ô, isso foi objeto de muitas comunicações (ndr: ver as intervenções de RAM de 23 de outubro de 2008 (11), de ANAEL de 16 de agosto de 2009, de 1º de outubro de 2009, de 17 de março de 2010 e de 15 de maio de 2010 (12), de UM AMIGO de 18 de setembro de 2010 (13), de O.M. AÏVANHOV de 02 de setembro de 2012 (14)).
E nós lhes dissemos o que era necessário saber, especialmente agora isso serve ainda menos do que antes conhecer as Linhagens no plano intelectual ou mental.
É uma revelação que ocorre de maneira Interior.
Isso foi dito, eu acho, tanto pelos Anciãos como pelas Estrelas: as suas Linhagens revelam-se a vocês e são revividas, efetivamente, sob forma ou de devaneios, ou de sonhos, ou de visões de alguns tipos de animais que são as suas Linhagens Estelares.
As suas Linhagens Estelares são em número de quatro.
A Origem Estelar, há apenas uma.
Mas as quatro Linhagens estão associadas, é claro, à proporção relativa dos quatro Elementos que os constituem, na sua Eternidade como neste corpo, também.
Portanto, eis o que eu posso dizer.
Mas, agora, enumerar as Linhagens para vocês apenas iria nutrir o mental.
Lembrem-se (e isso, isso sempre foi dito, mesmo depois do momento em que o Arcanjo ANAEL, em 2009, sobretudo, falou-lhes dessas Linhagens): elas se revelam a vocês de maneira natural.
Se vocês as buscarem, vocês não irão encontrá-las: elas se revelam.
O importante não é conhecê-las.
O importante é viver o impacto Vibratório, por exemplo, da Linhagem de Sírius ou ainda de Arcturius ou ainda das Plêiades.
Porque, quando uma Linhagem se revela a vocês, a ação do Elemento correspondente está no máximo em vocês.
Portanto, a única coisa para reconhecer é simplesmente ver, nos seus sonhos, nos seus Alinhamentos, mas isso é muito claro: se vocês começarem a ver uma águia, a cara da águia, o olho da águia, o voo da águia, seja qual for o componente, vocês têm uma Linhagem que está ligada, é claro, ao Ar.
E que vem de onde?
De Altaïr.
Quando vocês virem o golfinho, há uma Linhagem da Água.
Que vem de onde?
De Sírius.
Mas o importante não é ter este conhecimento intelectual, é viver o efeito, em vocês, deste animal (que não é um animal, vocês sabem disso).
Afastem-se, ao máximo, durante este período, de tudo o que quiser sugerir a vocês o intelectual.
Aquele que vivenciou momentos de Graça, no nível do Coração, com a Onda da Vida, com Êxtases, ou com a Vibração que se propaga, agora, nos Novos Corpos ou no conjunto do peito ou do corpo, fica extremamente simples de reconhecer os momentos em que é o mental que vai estimulá-los e excitá-los e os momentos em que é a experiência que nutre vocês, e não mais o mental.
A diferença é capital para ver, mas vocês deveriam vê-lo cada vez mais facilmente.
Basta simplesmente compreender que, quando vocês tiverem necessidade, não de uma explicação, mas de se conectar com uma manifestação, ou de fazer uma pergunta sobre uma manifestação, aí, é o mental que está intervindo.
Por outro lado, se vocês se fundirem na manifestação e na experiência do que é vivenciado, vocês verão que não haverá qualquer necessidade de explicação ou de compreensão.
Naquele momento, vocês vivenciam, realmente, que a experiência Vibratória é, ela mesma, a explicação.
Vocês não têm mais necessidade de recorrer ao mental.
Depois, podemos sempre, como agora, abordar os processos que vocês vivenciaram há uma semana, há quinze dias, que vocês vivem nesse momento, e encontrar uma explicação.
Mas lembrem-se de que jamais é a explicação que é importante.
Saber, por exemplo, que sonhar com um golfinho, que ver um golfinho, está ligado a Sírius e ao Elemento Água, é muito bom.
Mas se vocês não viverem isso, estritamente de nada serve.
Se vocês o viverem, sem mesmo compreender o porquê, aí, isso serve para alguma coisa.
E eu os lembro de que são justamente as palavras que foram empregadas pelos Arcanjos, há pouco tempo (ndr: ver as intervenções de MIGUEL (8) e de SRI AUROBINDO (15) de 02 de novembro de 2012): esta espécie de sobreposição, como eles falaram, de justaposição das duas Consciências, é justamente o que lhes permite tomar consciência, nesse sentido, dos momentos em que vocês estão na Eternidade, e dos momentos em que vocês estão no efêmero.
O efêmero sempre irá perguntar.
Então, é claro, eu recorro ao seu mental, aqui, mas, justamente, se vocês tiverem lido a resposta, vocês não terão mais a pergunta a ser feita.
É justamente para isso que eu lhes disse tudo isso.

*** 

Pergunta: com todas as transformações que vive o planeta nesse momento, é pertinente ou prudente evitar as viagens de avião?

Então, cara amiga, seja o que for que você fizer, isso jamais irá evitar o fim.
Não tem qualquer sentido privar-se de viagens ou de qualquer coisa.
Naturalmente, exceto se for nefasto para a Consciência e para o corpo, mas isso eu falei sobre os alimentos.
Mas querer isolar-se em algum lugar porque ocorrem eventos, estritamente de nada serve.
 O Elemento irá encontrá-la e o seu destino irá encontrá-la, quer você esteja no avião ou em um buraco sob a Terra, para se proteger de não sei o quê.
É sempre a personalidade que pensa em preservar o corpo.
Tentem ainda assim ter em mente que a personalidade, a consciência limitada, tem a particularidade de se crer eterna, imortal e infalível.
Evidentemente, isso é exatamente o oposto.
Ou seja, ela é falível, ela é mortal, ela jamais será eterna.
Pois, se uma personalidade fosse eterna, através mesmo do princípio da personalidade que é a reencarnação, não haveria qualquer obstáculo para que vocês se lembrassem de todas as personalidades.
Se isso não existe, independentemente da falsificação, significa que a Eternidade nada tem a ver com uma sequência de efêmeros.
Enquanto vocês forem dependentes disso, vocês ficam presos às suas próprias ilusões: ilusões de Eternidade, em meio ao efêmero que não existe.
Eu os remeto, para isso, aos vários ensinamentos (por que os são, mesmo se apresentados de forma diferente) de BIDI que, durante meses, deu uma série de elementos a vocês.
Agora, cabe a vocês ver se vocês permanecem dependentes da sua pequena vida, da sua pequena pessoa, fazendo disso uma finalidade eterna.
Então, é claro, aquele que não passou na sua Eternidade, que apenas vivenciou neste corpo os processos Vibratórios, que parou no Si, que parou no processo Vibral da Consciência, de algum modo, apreendeu-se desses aspectos Vibrais, dessas experiências vivenciadas em meio à Consciência.
Mas lembrem-se do que dizia BIDI: mesmo isso é para soltar.
E eu, antes dele, eu tinha uma expressão que eu gostava muito.
Vocês conhecem isso, vocês veem os amendoins no pote, vocês apanham os amendoins, mas, para tirar a mão, é preciso soltar os amendoins.
Se vocês não soltarem o que vocês tiverem, vocês próprios ficam retidos e, isso, vocês não vão tardar em percebê-lo, de maneira total.
 Não como uma crença ou uma interrogação, mas como a Verdade do que é para viver.
Eu os lembro de que CRISTO disse: “Aqueles que quiserem salvar a sua vida, irão perdê-la”.
É sempre a personalidade que é responsável por um encaminhamento ou por uma busca espiritual, sempre.
Pois, no momento em que vocês aceitarem, em que vocês viverem a sua própria Transcendência, a busca espiritual torna-se obsoleta.
Nada há para buscar: tudo está aí, como diria BIDI.
Mas enquanto vocês não tiverem vivenciado, isso lhes parece um absurdo total.
Vocês podem viver sem procurar e sem buscar.
Aquele que vive o que ele É, não é porque ele buscou, que ele encontrou.
Ele encontrou, justamente, porque ele parou de buscar.
É preciso não confundir o Fazer e o Ser, porque o Fazer é sempre dependente de um ter, de um resultado.
O Ser nada tem a ver com alguma ação: ele É, de toda Eternidade, além do Si.
Então, é claro, a personalidade vai dizer-lhes que é preciso progredir, que é preciso procurar as suas Linhagens.
Não, nós sempre lhes dissemos que as coisas vinham até vocês, a partir do momento em que vocês parassem de querer fazer, de querer saber.
E, nesses tempos de mudança, é muito difícil para aqueles que ainda permanecem com vestígios da personalidade, de ter que encarar essas mudanças abruptas.
Pois a personalidade, como lhes disse IRMÃO K, há pouco tempo (ndr: sua intervenção de 16 de outubro de 2012 (16)), é marcada pelo sentido do hábito.
O hábito, no ser humano, permite sossegá-lo: comer a tal hora, fazer tal trabalho, fazer o melhor possível, ou fazê-lo bem depressa se ele não gostar disso (isso dá exatamente no mesmo).
Mas é sempre a personalidade que entra em ação para fazer isso ou aquilo.
O efêmero e, como foi dito, a consciência da personalidade, vão sempre buscar o meio de se tranquilizar e o melhor modo de se precaver, isso é o hábito.
Mas o hábito impede a Liberdade e impede a Autonomia.
E são essas armadilhas que não vemos com frequência, que temos pouca oportunidade de ver, naquele nível.
Mas isso vai se tornar cada vez mais claro.
Esta Clareza, independentemente da Visão Etérea, é simplesmente uma visão retiniana que lhes mostra, ou os flashes de Luz no Céu, ou, se vocês saírem em plena noite, vocês irão constatar, ao redor de vocês, uma espécie de forma branca, de nuvem branca.
É a Luz e vocês vão se fundir aí dentro.

*** 

Pergunta: sentir os laços no nível dos tornozelos está associado à evolução da Luz?

Então, isso é diferente para cada um.
A Liberação da Onda da Vida, a Liberação da Terra, a Onda do Éter que subiu ao longo das pernas, permitiram, para muitos de vocês, eliminar essas famosas pulseiras dos tornozelos e dos pulsos.
O que vocês estão notando?
Alguns de vocês sentem de novo essas pulseiras.
Isso não é um bloqueio, simplesmente nós colocamos de novo (vocês mesmos colocaram de novo, pela interação da Luz) essas pulseiras.
Pois, se não houvesse essas pulseiras, para alguns de vocês, vocês já teriam deixado definitivamente a consciência limitada e vocês não estariam mais aí.
Ora, como nós lhes dissemos, aqueles que justamente foram Liberados, são os Libertadores da Terra.
Nós precisamos de vocês, aqui, aí onde vocês estão.
Portanto, as pulseiras nos tornozelos ou nos pulsos não são mais bloqueios ligados ao fato de não partir muito rápido no Estado de Ser, mas realmente, agora, para alguns de vocês (mesmo tendo vivenciado viagens no Estado de Ser ou neste Último estado que não é um estado, denominado Absoluto), vocês recobraram os pequenos laços para poder concluir o trabalho que é para fazer aqui.
Eu os lembro de que esse trabalho não é um Fazer: é deixar-se Ser o que se É.
E, para isso, é preciso que a Luz não progrida muito depressa no Interior do coração do Coração.
Ou seja, que o Ponto ER da cabeça e do Coração, através da Lemniscata Sagrada, não provoque um incêndio de imediato.

*** 

Pergunta: os pequenos flashes brancos que também podemos ver estão associados à Luz?

Sim, perfeitamente.
Quando há flashes, como fenômeno brutal, é o atrito entre a consciência limitada da Terra e a Consciência Ilimitada da Terra.
Quando vocês veem, por outro lado, uma bruma branca que se desloca muito lentamente, no seu nível ou no ar, aí, simplesmente isso é a Luz.
Não são flashes que resultam do atrito.
Enquanto a Luz, no seu aspecto enevoado e lento, é a Luz e não são zonas de atrito ou de resistência ou de confrontação.

*** 

Pergunta: a sua encarnação anterior, enquanto Merlin, teve um caráter preparatório em relação ao que nós vivemos?

Não, absolutamente não.
Se vocês quiserem, o que vocês vivem foi implantado há 320.000 anos.
 Foi preciso uma série de ciclos acontecendo de novo sob a égide do grande Melquizedeque da Terra, ou seja, de ORIONIS, sob a égide dos Guias Azuis de Sírius, sob a égide dos Nefilim e dos Elohim (ou seja, dos Gigantes e dos Seres de Cristal), para preparar este momento, antecipadamente e por meio de uma visão profundamente penetrante, eu diria, dos ciclos da Terra, durante o reinado da falsificação.
Enquanto Merlin, eu jamais dei elementos.
Houve um ou dois elementos do futuro que eu pude comunicar, à época.
Mas vejam a dificuldade: ou seja, quando nós caímos na encarnação, os Véus do esquecimento são extremamente potentes, mesmo no momento do Despertar ou da Liberação, no momento em que nós vivenciamos o processo da outra consciência.
Nós permanecemos dependentes, é claro, para expressar o que nós tínhamos que expressar, da consciência ordinária.
E então, nós éramos obrigados, de algum modo, como dizer, a interpretar o que se deixava viver, para colocá-lo em uma perspectiva de linearidade do tempo.
E isso foi igual para Michel de Nostredame, isso foi igual para Bença Deunov (que é a mesma entidade), isso foi igual para mim como para muitos outros que haviam tido visões proféticas, digamos.
Então, a melhor visão profética, naturalmente, é extrair-se dessas próprias visões.
E nisso é que foram bem sucedidas, por exemplo, as Estrelas, porque as Estrelas, elas são muito menos dependentes, na polaridade feminina encarnada, deste conceito temporal.
A polaridade masculina da consciência limitada sempre tem necessidade de se referir ao tempo, aos calendários, etc..
O que é muito menos frequente nos processos místicos envolvendo uma polaridade feminina.
O que explica, por exemplo, que Estrelas como MA ANANDA MOYI ou ainda GEMMA GALGANI expressaram a atemporalidade da Luz, mais do que os processos de Visão.
E vocês jamais vão ver, e vocês jamais viram, durante a sua vida, uma MA ANANDA MOYI falar-lhes da chegada da Luz, porque a Luz era, para ela, um processo chegando no instante presente que não dependia de qualquer tempo.
Foi simplesmente a inscrição da sua consciência na Linearidade do tempo que permitiu registrar, de algum modo, um desenrolar temporal.
Mas aquele que é Absoluto não se importa com a chegada de Hercólubus, com a chegada da Onda Galáctica: ele já está instalado nele.
Portanto, esta noção temporal, ela está realmente inscrita na pessoa e unicamente na pessoa.
Aquele que é Absoluto, ou que vive a Infinita Presença, quer este mundo termine em uma hora, ou nunca, nada muda.
O que não é o caso, obviamente, para a grande maioria da humanidade encarnada que, ela, é dependente do tempo.

*** 

Pergunta: as três Estrelas ainda encarnadas hoje ignoram quem elas são?

É preferível que elas ignorem.
Qualquer missão (eu não gosto nem um pouco desta palavra), mas qualquer função encarnada na encarnação passa obrigatoriamente pelos mecanismos de esquecimento celeste.
Não do esquecimento das vidas passadas.
Por exemplo, quando eu fui aquele, como eu me apresento hoje, Omraam, é claro que eu sabia que eu fui Merlin durante a minha vida, porque nós temos acesso a todas memórias das nossas vidas passadas, durante um processo de Liberação ou, em todo caso, de Despertar.
Mas nunca do que está lá em cima, pois, isso, é algo que deve ser escondido, mesmo daquele que o ostenta, porque se isso lhe fosse revelado, haveria riscos consideráveis de desgaste.
Portanto, uma Estrela não sabe que ela é uma Estrela, aqui, sobre a Terra.
Um Ancião não sabe que ele é um Ancião, aqui, sobre a Terra.
Ele sabe lá em cima.
Isso é muito importante.

*** 

Eu lhes transmito todas as minhas Bênçãos e eu terei oportunidade de vir vê-los a cada semana durante essas canalizações públicas.
Portanto, eu estarei com vocês todas as semanas.
E eu lhes digo, então, até muito em breve.
Passem bem.




************

1 – SNOW (19.07.2012, 19.08.2012, 01.09.2012, 18.10.2012 e 01.11.2012)
*

2 – ARCANJO MIGUEL (17.10.2012)
*

3 – ARCANJO URIEL (30.10.2012)
*

4 – Série **PROTOCOLOS** - a contar de 03 de novembro de 2012
*

5 – ARCANJO ANAEL (08.06.2012)
*

6 – SÉRÉTI (30.09.2012)
*

7 – ORIONIS (30.10.2012)
*

8 – ARCANJO MIGUEL (17.10.2012 e 02.11.2012)
*

9 – ORIONIS (08.08.2008)
*

10 – UM AMIGO (02.11.2012)
 *

11 – RAM (23.10.2008)
*

12 – ARCANJO ANAEL (16.08.2009, 01.10.2009, 17.03.2010 e 15.05.2010)
*

13 – UM AMIGO (18.09.2010)
*

14 – OMRAAM (Aïvanhov) (02.09.2012)
*

15 – SRI AUROBINDO (02.11.2012)
*

16 – IRMÃO K (16.10.2012)

***



Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
https://issuu.com/ultimasleituras/docs/04-om_aivanhov-10_novembre_2012-art
10 de novembro de 2012
(Publicado em 11 de novembro de 2012)

*** 

Tradução para o português: Zulma Peixinho



************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário