1

IRMÃO K - 16 de outubro de 2012 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




 - Intervenção de Jiddu Krishnamurti -

“O Abandono do Si é, portanto, a maturidade espiritual. É aquela que vai permitir-lhes considerar e viver que o efêmero era apenas um sonho e eu diria, até mesmo, um pesadelo, mesmo se a vida ali estiver presente. Acordar do sonho é sair da matriz. Sair da matriz é ser Liberado da Ilusão.”


~ MATURIDADE ESPIRITUAL ~
Meu nome é IRMÃO K.
Irmãos e Irmãs na humanidade, eu lhes dou a Paz.
E vivamos um momento de Comunhão e de Fusão, antes que eu expresse uma série de elementos que podem ajudá-los, durante este período, para bem apreender o sentido do que vai acontecer, e acontece, agora, em vocês.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Nós iremos nos situar, se vocês quiserem, nos elementos que são conhecidos, e que se referem, primeiramente, à história deste mundo (em todo caso no que é perceptível, no que é observável, ainda hoje).
Para todos vocês, que estão em algum caminho, tornou-se mais acessível a vocês viver a realidade deste mundo, e se aproximar de uma outra Realidade.
Isso resulta diretamente das transformações engrenadas, há agora algumas décadas, e que atingem (como vocês sabem) o seu término.
Mas eu gostaria de fazê-los olhar para o estado deste mundo.
Para olhá-lo objetivamente, com os olhos da razão, do intelecto e do mental.

***

É claro e aparente, para cada Irmão e Irmã, vivendo ou não vivendo o acesso a outros estados da consciência, e outras experiências, que cada um vai considerar a vida à luz do seu próprio olhar, à luz da sua própria percepção, e do próprio desenrolar da sua vida.
E que, é claro, é inegável que alguns seres puderam, sejam quais forem as circunstâncias do mundo, encontrar, de algum modo, o seu mundo Interior, e manifestar um estado, eu diria, a nada comparável com o que necessita o mundo como fator de adaptação, ou mesmo de melhoria, ou mesmo de preservação (que isso se refira às atividade afetivas, profissionais, ou sociais).
Se nós nos debruçarmos, um pouco mais, sobre o conjunto do que é nomeado religiões ou princípios filosóficos, todos eles nos mostram, e todos eles nos afirmam que existe um outro lugar.
Que este outro lugar seja nomeado o céu, o paraíso, ou o inferno nada altera, existiria então uma outra realidade.
E esta outra realidade seria, é claro, muito mais leve, muito mais agradável do que as condições vivenciadas pela consciência, sobre este mundo.
Há relatos de uma queda.
Há relatos de uma ocultação da consciência.
Há relatos de algumas descrições de leis, pertencentes a este mundo, e que, quando seguidas, presume-se permitir escapar, justamente, às condições limitantes deste mundo e ao conjunto das leis deste mundo.
Isso está presente, é claro, na maioria das religiões monoteístas (se não em todas), como nos mundos onde o politeísmo é a regra.
Existe um outro lugar.
Este outro lugar é sempre mais luminoso, mais feliz, mais encantador, mais livre do que este mundo.

*** 

A questão legítima, além mesmo da crença nesses modelos religiosos, é, fundamentalmente: o que faz com que a consciência humana, limitada a um corpo e nesta vida, sinta e viva esta separação em relação a este outro lugar?
Eu não voltarei, é claro, ao conjunto dos mecanismos (que talvez vocês vivenciaram) relacionados à aproximação Dimensional, à Translação Dimensional, e às diferentes manifestações da consciência, em curso de elaboração da sua própria Liberdade.
 Mas é preciso convir que, quando nós olhamos para esses modelos religiosos, quaisquer que tenham sido, durante todos os tempos (em todo caso, para o que é acessível à memória), é sempre relatado algo de luminoso, situado em outro lugar e, é claro, que (de algum modo) difere no tempo.
O fato de diferir no tempo (quer seja um objetivo dito espiritual, ou um objetivo social, moral, ou afetivo), vai induzir-nos, permanentemente, a afastarmo-nos do Instante Presente.
Como se a encarnação, com as suas regras, afastasse o ser humano da espontaneidade do Instante Presente, e da vivência do que vive, por exemplo, quem não é concernido por qualquer lei deste mundo (mesmo se ele estiver presente neste mundo), pela sua despreocupação, pela sua Simplicidade, e pela sua própria infância.
Existiria então um princípio de redenção, um conceito de pecado original ou singular (se pudermos dizê-lo), que explicaria, de alguma forma, que havia algo para conquistar, ou, em todo caso, para reconquistar, e que então tinha sido perdido.

***


Se vocês observarem o resultado dessas crenças, obriga-se a constatar (e vocês farão esse contato comigo, sem discorrer, pois ele é muito evidente e muito aparente) que há uma diferença notável entre o que nós lhes dizemos, o que vocês vivem, e o que lhes é mostrado e que apresenta o mundo (eu diria) à comunidade da humanidade.
Existe, de fato, seja qual for o setor ao qual vocês se dirigirem, uma noção de objetivo, esta noção de objetivo podendo estar inscrita nas tarefas a realizar durante o dia, como nas tarefas de um país, como nas tarefas de uma família, ou ainda, como um objetivo espiritual.
O aparecimento de um objetivo aplica, de imediato, uma noção de distância.
Já que a melhoria, a solução, é sempre referida a um tempo posterior, e mantém, do seu modo bem específico, um mecanismo de projeção da consciência, que a afasta, de maneira também segura e certa como a negação, do que ela É.
É a instalação desta linearidade do tempo, ao qual todos nós somos submetidos na encarnação (em todo caso, sobre este mundo), que induz as resistências e o sofrimento.

*** 

A maioria dos místicos, a maioria dos seres Realizados ou Despertos, tem estado (de algum modo) fora do tempo deles, e fora do tempo do mundo.
Eles estão inscritos no Tempo Eterno do seu Presente, da sua Presença.
Portanto, eles testemunharam para vocês (onde eles estivessem situados no tempo, na trama social, ou na trama cultural) a mesma Verdade.
Naturalmente, há palavras diferentes.
Naturalmente, há experiências que assumem tonalidades diferentes, e então, de qualquer modo, o testemunho e a relação vão ser, em parte, deformados pela vivência anterior.
Mas é inegável que existe algo que é independente da evolução deste mundo.
Fazê-los crer que a evolução deste mundo irá levá-los de uma era, denominada “idade sombria”, para uma “idade de ouro”, sem mudar os próprios fundamentos que existem em meio ao que criou este mundo, corre o risco de ser muito difícil de manifestar, e mesmo de realizar isso.
Eu diria até que isso é estritamente impossível.
Durante a minha última encarnação, muitas vezes eu insisti sobre o fato de que se sentir saudável, em um mundo doente, não era, de fato, uma prova de saúde, e ainda menos de equilíbrio.
Então, é claro, a Vida é independente das circunstâncias deste mundo, mas quem pode estar na Vida se não estiver Acordado, ou Desperto, para o que ele É, justamente, além deste mundo?

*** 

Então, levanta-se, legitimamente, a questão acerca do sentido deste mundo: será que este mundo (no qual nós estamos encarnados, ou estivemos encarnados) tem por objetivo transformar-se por uma lenta maturação, por uma mudança de objetivo?
Obviamente, vocês próprios sabem, talvez por vivê-lo, que o estado de ser do Instante Presente não depende de qualquer objetivo e, sobretudo, não de uma projeção em um tempo posterior, mas, sim, na instalação do Instante Presente, da Presença, da Unidade, na Coroa Radiante do Coração.
Sejam quais forem as frases, e as expressões, ou as percepções que vocês puderem descrever ou manifestar na sua vida, fica claro que os estados obtidos pela sua Consciência, cada vez mais, são independentes das circunstâncias habituais do desenrolar da vida, sobre este mundo.

*** 

Então, qual é o sentido deste mundo?
Naturalmente, o conjunto das religiões propôs um tempo posterior.
Que esse tempo posterior seja chamado de purgatório, de paraíso, ou de inferno, existe uma forma de promessa em um tempo tardio, melhor, onde tudo será resolvido.
Um conjunto de ensinamentos espirituais assumiu o posto, há mais de um século, para tentar, através de um sistema de federação, de um sistema de adesão, ir muito mais longe.
E considerar uma transformação da Terra, indo para uma idade de ouro, simplesmente ali inserindo uma luz maior e eliminando uma série de barreiras que existiam até agora.
Esses ensinamentos foram perfeitamente estruturados.
Eles foram chamados de 'leis da alma', levando-os a elaborar cenários que se inscrevem em um tempo e em uma roda zodiacal.
Ora, vocês sabem pertinentemente, talvez por tê-lo vivenciado, que não é nada disso.
Que a Realização, a Liberdade, a Liberação, e mesmo o Despertar, são totalmente independentes das circunstâncias deste mundo, das circunstâncias da sua pessoa, das circunstâncias da sua vida, e mesmo da vida.
O que acontece, naquele momento, é uma ruptura.
A ruptura individual leva à Liberação.
Ela os leva além dos Véus.
Ela os leva a ver além da aparência, além das causas, além das consequências.
A ver o que se esconde, de algum modo, por trás da cortina, no exterior deste mundo.
Somente aquele que rompeu os Véus do confinamento, somente aquele que está estabelecido na sua Presença, ou no Absoluto, vai poder, realmente, penetrar no além, além de qualquer limite.
E lhes descrever um estado que é independente das circunstâncias deste mundo, independente, até mesmo, das circunstâncias da própria vida da pessoa.
Alguns intervenientes insistiram sobre esta noção de des-identificação, de deslocalização da consciência.
Os mecanismos Vibratórios, como nos diferentes Yoga que lhes foram dados, destinam-se, todos eles, a permitir-lhes realmente sair da ilusão e a considerar outro nível de Realidade, eu diria Absoluto, em relação ao relativo deste mundo.

*** 

Isso resulta em que há um mecanismo de ruptura.
E enquanto esse mecanismo de ruptura não for vivenciado, pode apenas existir formas de projeção da consciência, um pouco à maneira de um amor projetado, que iria permitir (de algum modo) elaborar um ideal, um objetivo, ou uma meta.
Isso é muito louvável.
Pois, em meio a este mundo, a linearidade do tempo leva sistematicamente (e isso, em todos os setores da vida) a conduzir um objetivo, e a tentar ali se manter (quer seja em meio a uma união amorosa, quer sejam os estudos, quer seja ainda em meio a um objetivo espiritual).
A maior parte dos Irmãos e das Irmãs nesta lógica, que ela seja social ou espiritual, é incapaz de perceber que, justamente, a presença de um objetivo, situado no tempo, afasta-os do que eles São, de maneira definitiva.
Nenhuma linearidade leva à eliminação da linearidade.
Nenhuma visão temporal, mesmo por uma mente Desperta, pode levar à Liberação e à Liberdade.
Este mundo tem apenas um sentido, é o de fazê-los descobrir o Mundo sem Sombra.
O Mundo sem Sombra, ou Mundo multidimensional Unificado, é aquele que vai permitir-lhes, pela própria experiência da sua Consciência (ou pela existência de um estado além de todo estado, onde não existe mais a Consciência que observa), perceber que este mundo é um disparate.
O seu único sentido está então inscrito na sua própria Transmutação.

*** 

Além das frases pronunciadas pelo Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV) referentes à lagarta e à borboleta, além das frases como a “grelha do planeta”, é evidente que nada, sobre este mundo, pode ir ao sentido de uma melhoria.
Se aqueles que levaram o evangelho permitiram erigir algumas religiões (através pelo menos do amor, ou da compaixão, ou ainda, de princípios filosóficos, como no budismo), é evidente que o mundo não seguiu este caminho e jamais foi Liberado de alguma coisa e, especialmente, de tudo o que foi denominado predação e competição.

*** 

Há menos de quatro semanas, um conjunto de acontecimentos que ocorreram sobre a Terra, permitiu pôr fim às Linhas de Predação (ndr: ver em particular esse assunto na intervenção de SÉRÉTI de 30 de setembro de 2012) (1).
E mobilizar também (eu diria) a liquidação das Linhas de Predação pessoais induzida por si mesmo, induzida pela carne, induzida pelo sangue, induzida pelo hábito, induzida pela memória e, também, pela projeção em meio a um objetivo, ou a um ideal, a realizar.
Aquele que realiza o seu estado de Liberação, e que é então Absoluto, escapa totalmente ao condicionamento deste mundo.
Ele escapa então ao Sistema de Controle do Mental Humano.
Ele escapa então às Linhas de Predação (quando elas existiam), e também às suas Linhas de Predação pessoais, inscritas em todos os mecanismos de sobrevivência e de continuidade (da espécie, como da personalidade).
O que vão lhes dizer esses seres?
Todos eles dirão a vocês que este mundo é uma ilusão, que nada ali é real.
Alguns irão até dizer que a vida apareceu, e que ela irá desaparecer um dia.
Que isso é apenas um jogo da Consciência, e que não há outro objetivo senão experimentar a vida, sem qualquer sentido de uma melhoria ou de um agravamento.
E, no entanto, o que é observado, objetivamente, na superfície deste mundo, e especialmente há um século, não é certamente uma renovação espiritual, mas, sim, o aparecimento de predações cada vez mais importantes.
Mesmo se for incontestável que a consciência global da humanidade parece Despertar, o resultado obtido (e visível, sobre a Terra), para os três quartos do planeta, é apenas um empobrecimento, a falta de uma coisa ou de outra.

*** 

Dessa maneira, então, se vocês observarem, objetivamente, não o que acontece, em vocês, não o que vocês vivem, mas o que se é deixado ver, com o olho da razão, o mundo, é evidente que algo está errado.
Como é que “algo que está errado” poderia melhorar, simplesmente, ali levando a Luz?
Simplesmente, esperando que a Luz vá transformar, pouco a pouco, as coisas, para (de algum modo) criar uma sociedade ideal, inscrita na vida?
Com objetivos que não seriam mais aqueles de uma melhoria, nem de um céu, mas sim, simplesmente, de viver a vida (inscrita entre este nascimento e esta morte, ou entre outros nascimentos e outras mortes).
Isso não pode ser, em caso algum, a finalidade.
Na realidade, como imaginar que algo que está imperfeito, algo onde se exprime a lei de ação / reação, possa um dia terminar, por si, em um mundo melhor, em um mundo ideal? 
O conjunto dos mundos melhores e dos mundos ideais é apenas a projeção da consciência humana, através de um objetivo e de uma meta.
Que, pela própria existência, afastam a consciência, individual e objetiva, do Instante Presente e da Eternidade.
Enquanto vocês determinarem um objetivo inscrito em um efêmero (que este objetivo seja referente à evolução da sua vida, à evolução de grupo social, ou à evolução da humanidade), vocês irão inscrever esta humanidade, e vocês mesmos, em meio a uma ilusão.

*** 

Então, é claro, alguns Irmãos e Irmãs precisam amadurecer, ou seja, experimentar esta ilusão, até um determinado ponto.
A maturidade espiritual, como isso foi definido (ndr: ver especialmente a intervenção de BIDI de 05 de outubro de 2012) (2), é, de algum modo, o momento em que vocês realmente tomam consciência da inutilidade de todas as gesticulações, em um sentido ou em outro.
Naturalmente, a vida é acompanhada de objetivos.
A consciência humana vai se fiar a esses objetivos, tais como eles aparecem, nesses sentidos.
Vocês deitam, quando o Sol se põe.
Vocês acordam pela manhã, para ir trabalhar, ou para realizar as suas ocupações.
Sejam quais forem as atividades que vocês fizerem, elas são então condicionadas pelo ritmo da própria sociedade, assim como pelos ritmos biológicos (e mesmo celulares) que estão inscritos no funcionamento deste próprio mundo.
O que acontece para aquele que sai deste mundo?
Mesmo sendo em meio às esferas astrais, em meio às Esferas da Luz Vibral, ou ainda no Absoluto, ou ainda no Estado de Ser?
A realidade dos outros mundos é muito mais tangível, muito mais real, muito mais amorosa, muito mais harmoniosa, e muito mais realidade do que este mundo.
Então, como imaginar que este mundo possa se transformar em um mundo do além?
Como imaginar que a vida (no sentido de estrutura em carbono, no que vocês entendem) possa um dia parar, para restabelecê-los no que vocês São?

*** 

O que vocês São não é o que vocês acreditam ser.
O que vocês São não é o que vocês vivem: nós, de qualquer forma, expressamos isso a vocês de várias maneiras.
Nós lhes pedimos, e nós lhes rogamos, para viverem, vocês mesmos, as suas experiências (quer sejam Vibrais, ou quer sejam de qualquer outra natureza).
Mas, com o olho da razão, vocês próprios constatam, sozinhos, que o conjunto do que é vivenciado sobre esta Terra (quer sejam as guerras, as competições, a economia, o social, o afetivo) evolui para algo que é sempre dirigido a um futuro.
Ora, o futuro absolutamente não está inscrito na Eternidade: é apenas um ideal social (pessoal ou coletivo) que mantém o sonho e a ilusão, a fim de mantê-lo real.

*** 

Sair da ilusão não é então fugir deste mundo, mas ali estar plenamente Presente.
Mas plenamente Presente não ao mundo, mas a Si-mesmo, em meio ao Instante Presente.
É apenas realizando isso que a maturidade espiritual acaba chegando.
E ela vai se refletir pela compreensão e pela vivência de que este mundo apenas é, realmente, uma ilusão total (que eu qualificaria, aliás, de absurda).
Aqueles que veem, na vida, um princípio de melhoria, vivem a verdade deles.
Eles estão persuadidos, e eles estão até mesmo convencidos (pelas suas experiências, pelas suas projeções) de que irá existir um futuro melhor, necessariamente, devido à evolução da consciência humana e da sua transformação, pela abertura ao amor e pela abertura à Vibração.
Os sinais do Céu que chegam até vocês, os sinais da Terra, o que vocês vivem no nível dos sinais da sua Consciência, deixa-se (e será deixado, cada vez mais) ver e viver que não pode ser assim.
Que a Transmutação e a Translação Dimensional, que a Ascensão da Terra e a Ascensão de vocês, podem apenas ocorrer pelo desaparecimento do antigo.
O desaparecimento do antigo ocorre naturalmente: somente a resistência pode se opor, e se opor, a esta própria Liberação.
As resistências são o jogo da dualidade e, particularmente, as resistências são oriundas, permanentemente, do prosseguimento de um objetivo que está deslocado em um tempo posterior, que é ou amanhã, ou em mil anos, ou em um ano.
Independentemente desse tempo posterior no qual está deslocado o objetivo, ele os afasta do Instante Presente.
E os faz evitar, de maneira quase natural, o aceso ao que vocês São, na Verdade e na Eternidade.

*** 

As circunstâncias deste mundo mudam.
Elas mudam no sentido de um agravamento, do ponto de vista da personalidade.
Ninguém, neste mundo, poderá contestar os efeitos (seja qual for a sua vida, e seja qual for o seu estado de consciência) do que vocês denominam crise, que esta crise seja referente aos ecossistemas da Terra, aos sistemas econômicos, aos sistemas sociais, aos sistemas políticos, aos sistemas familiares - em suma, ao conjunto dos sistemas da sociedade.
A sociedade lhes foi vendida como um valor de segurança, ou seja, de regras sociais que vão permitir definir as evoluções, as convenções morais e sociais, para cada indivíduo, como sendo a garantia da estabilidade da sociedade.
Ora, nenhuma sociedade, seja ela qual for, nenhuma organização hierárquica, pode conduzi-los à Liberdade e à Liberação.
Enquanto houver federação da consciência (entre um determinado grupo de indivíduos, ou para o conjunto do planeta) através de um objetivo futuro, há afastamento da Verdade, e distanciamento em relação ao que vocês São, na Verdade e no Absoluto.
Compreender isso é a maturidade espiritual.
Compreender que não há saída em meio a este mundo, a não ser a estabilização de um estado precário, mas que jamais o efêmero irá fazê-los descobrir o Eterno, e a Eternidade.

*** 

Então, naquele momento, um processo é engrenado.
Esses processos, vocês os vivenciaram, para alguns, em marcha forçada.
Eles foram acelerados e amplificados pelo que foi chamado de descida do Supramental, ou do Espírito Santo, há, agora, uma geração.
Isso foi amplificado, gradualmente e à medida do tempo, e permitiu a alguns Irmãos e Irmãs encarnados redescobrir-se para viver estados não ordinários da consciência.
Onde havia, claramente, a percepção de uma Consciência nada mais tendo a ver com este mundo, nada mais tendo a ver com a organização social ou da sociedade deste mundo.
O que é levado a viver o coletivo, é exatamente a mesma coisa.
Naturalmente, viver isso, no nível coletivo, inscrito no Choque da Humanidade, apenas reflete a colocação frente a uma escolha.
E esta escolha resume-se entre o Eterno e o efêmero.
O que foi nomeado, em outras circunstâncias, pelas Estrelas: o medo ou o Amor.
Além do medo ou do Amor, há também o prosseguimento de um objetivo, ou da conscientização de que não pode existir objetivo.
Tudo depende deste posicionamento.
E do posicionamento do que vocês São, e da sua consciência, irá se expressar a maneira de viver o que é para viver, durante este período que se anuncia.

*** 

Deste modo, o sentido desse mundo é que não há sentido.
O que tem sentido é a Vida.
Evidentemente, este mundo existe porque a vida ali está presente, mesmo em quantidade limitada e restrita (pelo próprio fato da falsificação, existente há várias gerações).
Mas será que a Vida é isso?
Será que aquele que não conhece a Vida do além pode falar da Vida do além, e comparar a Vida do além com a vida manifestada em meio a este mundo?
 Somente aquele que está instalado no Instante Presente (e que não depende, portanto, de qualquer objetivo, de qualquer certeza interior, de qualquer condicionamento, de qualquer programação, e de qualquer predação) é capaz de definir a diferença, fundamental e essencial, entre a Vida além deste mundo e a vida sobre este mundo.
Alguém disse, há dois mil anos: “vocês estão sobre este mundo, mas vocês não São deste mundo”.
Essas palavras são perfeitamente autênticas, e expressam a Verdade.
Naturalmente, nós abordamos para vocês, ao longo desses anos, o princípio das Origens Estelares, da sua Filiação Estelar, da sua Origem Estelar, dos seus quatro Elementos constitutivos.
Isso foi destinado, gradativamente, a fazê-los sair de qualquer objetivo.
O Abandono do Si fazendo, de algum modo, rescindir o objetivo de alguma realização, já que todos nós insistimos que a única Realização possível é a Liberação.
E que ela não depende de qualquer circunstância passada ou futura, uma vez que ela se inscreve, de maneira absolutamente correta, no Aqui e Agora, no famoso Hic e Nunc, no famoso Instante Presente.

*** 

Será que o instante presente tem a ver com o instante seguinte?
Enquanto este instante presente estiver condicionado pela personalidade, e enquanto ele for constituído por um tipo de imaturidade espiritual (fazendo-os considerar que vocês vêm de um passado, e que vocês irão para um futuro), vocês não estão Livres.
O que é obtido, nesse caso, é então condicionado pela experiência passada, ou pela experiência a vir.
A verdadeira Vida não está na experiência.
Ela está além da consciência da experiência, ela está além da experiência da consciência, ela está além d’A FONTE.
E ela se situa no que jamais se moveu, no que jamais apareceu e que jamais desapareceu.
E quando nós lhes dizemos que nós somos, todos nós, isso, sem qualquer exceção, é preciso bem admitir que existe um sonho concreto.
Este sonho concreto é aquele da Atração e da Visão, tal como eu expressei há dois anos (ndr: suas intervenções de 06 e 07 de julho de 2011 (3)), com relação à localização da consciência em meio à linearidade.
O fim das Linhas de Predação acompanha-se, nos próximos dias, do fim do Eixo ATRAÇÃO / VISÃO, ou seja, do fim da predação Interior, interna, pessoal, e não somente coletiva ou planetária.

*** 

O fim das Linhas de Predação põe fim ao objetivo.
Ele põe fim à projeção em meio a uma linearidade temporal que os afasta da Liberação.
É esse processo que está rigorosamente em andamento, a título individual, também.
E que os leva a viver momentos de ausência, momentos que têm sido qualificados de Passagem, ou de Basculamento, de um estado a outro.
A apropriação, pela Luz, deste mundo, é a restituição à sua Liberdade.
Vocês não podem ser Livres enquanto vocês estiverem inscritos em um objetivo.
Vocês não podem ser Livres enquanto vocês dependerem das circunstâncias deste mundo, no qual vocês ainda estão.
Vocês são Livres a partir do momento em que vocês não rejeitarem este mundo, mas quando vocês estiverem conscientes (totalmente, pela maturidade de vocês) de que vocês ali estão presentes, mas, ali presentes, apenas representando o que vocês São, além de toda a pessoa, além de qualquer objetivo espiritual e de qualquer projeção.
Os mecanismos da consciência que visam fazê-los sair, justamente, das projeções da consciência, são os mesmos que aqueles que lhes foram explicados com relação ao amor projetado e o amor Vibral.
É exatamente o mesmo mecanismo que está operando.

***

Descobrir o que vocês São, ser então Liberado, acompanha-se desta maturidade espiritual.
Enquanto existir um sonho (que esse sonho seja lógico para aquele que está encarnado e que não conhece o que está além da encarnação), não é possível conceber que possa existir algo que escape ao tempo, algo que escape a um objetivo (e que sempre esteve aí) já que a consciência é colocada em um ponto de vista que o confinou, por si só, em meio ao Eixo ATRAÇÃO / VISÃO.
A Reversão da Alma, efetuada pelas diferentes Passagens (em particular, aquela de quase dois anos, realizada pelo Arcanjo URIEL: a última Reversão do ego ao Coração, fazendo e realizando a Passagem da Porta Estreita, o estabelecimento em meio ao Coração Ascensional, em meio aos diferentes marcadores Vibratórios que lhes foram dados a viver), vai aproximá-los, de maneira inelutável, do Instante Presente.
 O Instante Presente, o Absoluto, a Última Presença, a Última Unidade, não precisam das circunstâncias deste mundo, que isso seja da sua vida, das suas ligações, sejam elas quais forem, dos seus apegos, sejam eles quais forem.
O fim das Linhas de Predação põe fim ao reflexo de sobrevivência existente em meio aos dois primeiros centros energéticos, mas põe fim, também, à preeminência do Eixo ATRAÇÃO / VISÃO.
Algumas Estrelas lhes falaram das possíveis manifestações existindo em meio às Portas ATRAÇÃO e VISÃO, refletindo, justamente, esta última Reversão.
Os pontos doloridos, sobrevindo no nível do plexo solar, como no nível do que é nomeado o 8º Corpo (ndr: ponto OD do peito), refletem, muito exatamente, este período de questionamentos finais visando fazê-los sair do relativo, para fazê-los entrar no Absoluto.
As manifestações, expressas como “resistências”, logo antes de mim, por UM AMIGO (ndr: sua intervenção de 16 de outubro de 2012 (4)), correspondem, exatamente, também, ao processo de Liberação que está em curso.

*** 

A Liberação pode ser obtida, não pela negação do passado ou do futuro, mas sim, de algum modo, pela remoção de todo o passado e de todo o futuro, a fim de se instalar, plena e totalmente, no Instante Presente.
O papel da Luz Vibral, o papel do Supramental, o papel das Vibrações da Consciência (já que a Consciência é Vibração) tiveram apenas um único objetivo: aproximá-los deste Instante.
Alguns de vocês vivenciaram este Instante desde o aparecimento da Onda da Vida.
Alguns de vocês ainda o vivem (que isso seja pelo Manto Azul da Graça ou pela própria Onda da Vida), deixando-se instalar-se em uma perenidade.
Ao se instalar nesta perenidade, neste Absoluto ou nesta Infinita Presença, vocês notam então que vocês continuam a existir muito mais, mesmo sem viajar a outros lugares senão sobre este mundo, senão sobre este próprio mundo.
Estando muito mais sobre este mundo, estando muito mais do que vocês estão sobre este mundo, é-lhes então oferecida a possibilidade de realizar a fixidez, além de todo efêmero, do que vocês São, na Verdade.
Vários intervenientes lhes disseram que vocês não podem definir o que vocês São: vocês apenas podiam aproximá-lo vivendo-o no Interior, de algum modo.
Ora, isso não pode existir enquanto houver uma projeção em um futuro, seja qual for.
Nós estamos perfeitamente conscientes de que vários ensinamentos visaram exatamente o contrário, ou seja, de fazê-los manter um ideal de uma Idade de Ouro ou de uma Terra regenerada pelo Amor (que isso seja pelo Alinhamento com o Centro galáctico, pelo trabalho pessoal, ou ainda pelo trabalho da Terra, ou ainda pelo trabalho da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres).
Nada disso existe.
O seu nível de realidade está em um estado de tamanha resistência e de predação (que, mesmo vendo o fim das Linhas de Predação pessoais ou coletivas, mesmo vendo o fim do Sistema de Controle do Mental Humano) que ele não permite uma solução de continuidade, conservando, de algum modo, as bases históricas, as bases memoriais, deste mundo tal como vocês o conhecem.

*** 

Há então (e desde o momento em que a maturidade os fizer vê-lo) um mecanismo de ruptura total.
Essa mudança de equilíbrio, para obter um novo equilíbrio, não pode ocorrer em meio a uma antiga forma, em meio a um antigo corpo, em meio a uma antiga memória.
Nós estamos, também, perfeitamente conscientes de que as memórias, tais como elas são abordadas a vocês por vários ensinamentos, são elementos de referência que lhes permitem, apoiando-se nisso, liberá-los justamente desses elementos memoriais que afetam vocês.
Mas isso pode levar a Eternidade.
A única maneira, nesse tempo atual a ser vivido, de liberarem-se, é conceber que vocês já o estão.
Ou seja, não mais projetar um objetivo de Liberação, não mais projetar uma consequência memorial ou uma consequência futura.
A maturidade espiritual é então a instalação, total, no Instante Presente.
Esta instalação no Instante Presente vai realizar, através do Alinhamento espontâneo que ocorre naquele momento, uma ruptura de continuidade da consciência.
É nesta ruptura de continuidade da consciência que vocês irão descobrir quem vocês São.
Mesmo se, para muitos de vocês, isso ainda se assemelhar, muito mais, a um mecanismo chamado de sono ao invés de Turiya, não o é.

*** 

O próprio marcador da sua Liberação pode, para alguns de vocês (e eu diria, até mesmo, para a maior parte de vocês), apresentar-se por episódios como de obscurecimento da consciência que vocês assimilam, por enquanto, ao sono.
Não há outra maneira de sair do sonho e da ilusão senão efetivamente despertar.
Este despertar ocorre por intermitência.
Ele ocorre por uma noção de Passagem, de Basculamento, de um estado a outro, todos eles visando, sem qualquer exceção, além de todo o desenrolar temporal, fazê-los instalar-se em um tempo muito maior do que aquele considerado os três tempos separados: presente, passado, futuro.
Assim, portanto, escapando ao tempo, não como uma rejeição da encarnação ou uma rejeição deste mundo, mas aceitando ver claramente as coisas (que isso seja com o olho da visão, o olho da razão, o olho Interior ou o olho do Coração, é exatamente o mesmo).

*** 

Vão além das aparências, vão além da dor e do conflito e vejam o que age, realmente.
O que age, realmente, através de algumas leis de atração e de visão (que vão cessar), é o prosseguimento da Ilusão.
O enfraquecimento do Eixo ATRAÇÃO / VISÃO, a Reversão da Alma para o Espírito, a Passagem da Porta Estreita, a conjunção da Onda da Vida e do Manto Azul da Graça, a instalação em meio ao Coração Ascensional e o desenvolvimento do Coração Ascensional, vão permitir-lhes alcançar, simultaneamente (a título individual e, cada vez mais, a título coletivo), a compreensão de que este mundo é apenas uma matriz de natureza informática tendo criado e tendo sido criada a partir do código binário.
Este código binário é o próprio princípio do confinamento, ou seja, da dualidade.
Percebemos este mundo pelo que ele é: como uma construção não tendo outro sujeito e outro objeto senão a sua própria perpetuação.
Tornar-se-á para vocês cada vez mais fácil extrair-se desta Ilusão pelos diferentes choques vivenciados, a título pessoal, a título social, a título coletivo e, enfim, a título planetário, e a título do conjunto do sistema solar.

*** 

A maturidade espiritual é então o que vai decorrer do seu modo de viver a extração da sua própria ilusão.
Esta extração apenas acontece, unicamente, se a maturidade espiritual estiver ela própria presente, se vocês aceitarem ver, logicamente (ou seja, com o Olho real), as circunstâncias deste mundo e as circunstâncias da sua própria vida.
Isso irá liberá-los de um peso e, efetivamente, neste último Basculamento, nessas últimas Passagens (correspondendo à Última Unidade ou ao Absoluto), vocês irão constatar que tudo o que era resistência ou peso, obstáculo, interrogação, questionamento, irão desaparecer por si mesmos.
Aí, está a Liberação.

*** 

Nada mais há para fazer.
Nada mais há para realizar.
Há, apenas, de algum modo, que tomar consciência disso, no Instante Presente.
Cada vez mais irá parecer-lhes fácil Bascular de um estado a outro: do sono ao despertar, do sono ao sonho, do sonho ao despertar, do despertar à Liberdade.
Tudo isso prosseguindo na encarnação, sobre este mundo, até o limite desejável.
Assim, o sentido deste mundo irá parecer-lhes como totalmente desprovido de sentido.
Existem sentidos, existem leis, sobre este mundo, mas, como foi dito, eles não são, em nenhum caso, as leis da Liberdade, as leis dos Universos Livres (que não estão confinados).
Tomar consciência da prisão, tomar consciência do teatro, ou ainda das diferentes camadas da cebola (seja qual for o conjunto de frases que nós lhes propomos, uns e outros): este trabalho, é o que vocês estão precisamente prestes a realizar, e eu diria que ele acontece independentemente da sua vontade, independentemente da vontade da Terra, e independentemente da vontade d’A FONTE.
Já que a lógica deste mundo é uma lógica absurda: é uma lógica onde tudo é consumido, onde tudo desaparece, onde tudo é apenas efêmero.
O desaparecimento do efêmero é então a garantia do aparecimento da Eternidade.
O efêmero não pode se substituir à Eternidade e, em caso algum, o efêmero pode se tornar Eternidade, pelo próprio fato das Linhas de Predação e pelo próprio fato do que existiu, desde tempos extremamente longos, com relação ao Eixo ATRAÇÃO / VISÃO.
A liberação do Eixo ATRAÇÃO / VISÃO (que começou a manifestar-se durante a liberação do Sol, pelo aparecimento da visão etérea, pela percepção das Partículas Adamantinas e, mais recentemente, desde a liberação da Terra e pelo aparecimento do Canal Mariano, pela possibilidade de entrar em contato Vibratório conosco), deu-lhes um vislumbre do que é a Verdadeira Vida.

*** 

A maturidade consiste, então, em nada rejeitar, mas em estar simplesmente lúcido do que é o efêmero e do que é a Eternidade.
Estar lúcido disso é abandonar o medo e entrar sem dificuldade, e satisfeito, no Amor.
O Amor não precisa deste mundo.
O Amor não precisa das circunstâncias deste mundo, não precisa do desenrolar da vida deste mundo.
E, no entanto, o Amor está presente neste mundo.
Sem isso, não haveria vida alguma.
Mas esse é um Amor que foi, como vocês sabem, rarefeito, cortado, e colocado na dualidade com o medo.
Toda vida humana e todas as experiências humanas (que todos nós conhecemos) sempre se inscrevem sob o princípio da alegria ou da dor, do sofrimento ou da paz.
E isso é permanente.
As Moradas da Paz Suprema, denominadas assim, irão lhes demonstrar, pela experiência (se esse já não for o caso), pela vivência da consciência do que vocês São, além de toda consciência: que a Eternidade não é uma palavra em vão e, em nenhum caso, uma projeção em algum futuro.

*** 

A saída da linearidade do tempo é, exatamente, a Translação Dimensional da Terra e deste sistema solar, em meio aos Mundos Unificados, e a sua restituição à sua Origem estelar ou às suas Linhagens estelares.
Deste modo, então, a maioria das conversas que vocês tiveram com aquele que se nomeia BIDI permitiu a vocês (de maneira por vezes violenta) desviá-los de tudo que era efêmero.
Se houver, em vocês, resistências, é que ainda existem confrontações entre o efêmero e a Eternidade ou, se vocês preferirem, confrontações entre os medos e o Amor.
A partir do momento em que a maturidade estiver presente, a partir do momento em que vocês virem, com Clareza e Precisão, tudo isso, vocês descem nas profundezas do seu Ser, vocês se apercebem de que todos os monstros estão no Interior de vocês, e de que não existe qualquer solução de continuidade no seu exterior.
O prosseguimento de um objetivo, em si mesmo, não tem, no entanto, que ser abandonado, pois há, efetivamente, imperativos deste mundo que ainda existem.
Dessa maneira, então, o que é proposto pela Luz não é, obviamente, o fato de rejeitar o que é efêmero, mas de deixá-lo ser transcendido pela Eternidade.
O medo desaparece pelo Amor.
O medo se apaga diante do Amor.
A sombra se apaga diante da Luz.
Não é a Luz (como nós lhes dissemos) que vai combater a sombra.
Assim como dizia CRISTO quando ele lhes disse que vocês estavam sobre este mundo e não eram deste mundo, Ele ilustrava exatamente a mesma coisa.
Quando Ele disse que seu Pai e Ele eram Um, e que Ele fazia a Vontade do seu Pai e não a sua vontade, Ele exprimia, aí também, o que vários Anciãos expressaram a vocês, com relação a esta noção de Abandono do Si.

*** 

O Abandono do Si é, portanto, a maturidade espiritual.
É aquela que vai permitir-lhes considerar e viver que o efêmero era apenas um sonho e eu diria, até mesmo, um pesadelo, mesmo se a Vida ali estiver presente.
Acordar do sonho é sair da matriz.
Sair da matriz é ser Liberado da Ilusão.
Estando fora da matriz, a partir do momento em que o Sistema de Controle do Mental Humano desapareceu totalmente para vocês, a partir do momento em que as Linhas de Predação pessoais desapareceram, a partir do momento em que as últimas resistências emergiram, a partir do momento em que vocês aceitaram vê-las claramente sem ali se opor, sem ali se confrontar (pois é justamente a confrontação que acontece por si só), sem a intervenção da sua consciência (que ela seja limitada ou expandida): de tudo isso, resulta a Liberdade, a Liberação coletiva.
O fim do Eixo ATRAÇÃO / VISÃO corresponde também a uma mudança de inclinação da Terra assim como da maioria dos planetas deste sistema solar, refletindo-se, pelo seu nível, pelo que foi enunciado, há mais de sete anos, agora, pelo próprio SÉRÉTI (ndr: ver sua intervenção de 04 de julho de 2005 (5)).
O conjunto dos sinais dados por SRI AUROBINDO (no momento em que ele era São João e recebia, sob o ditado de CRISTO, o Apocalipse) é exatamente o que acontece sobre a Terra.
Leiam-no, não mais em um modo Vibratório (como foi comunicado há três anos), mas o leiam de modo objetivo e lógico, aquele da razão.
E vocês não poderão evitar de fazer paralelos entre o que foi escrito e o que acontece, atualmente, sobre esta Terra.
O que chega não é um fim: é um início.
Somente a lagarta irá chamar isso de um fim e irá viver isso como um trauma.
Mas, além do trauma, há a Liberdade, para todos, e a Liberação, para todos.
Lembrem-se também dos conselhos de UM AMIGO em relação a esta Liberdade e a esta Liberação: vocês nada têm que fazer.
Naturalmente, é possível e permitido realizar as práticas, sejam elas quais forem, que vão elevar os seus próprios estados Vibratórios.
O aumento das Vibrações corresponde ao aumento da amplificação da sua consciência.
Ela se estende e se expande cada vez mais.
Isso pode ser, para muitos, um pré-requisito antes deste próprio desaparecimento.
Deste modo, então, cada um é diferente em relação ao que está chegando, mas o mecanismo coletivo vai passar à frente do mecanismo individual.
Assim irá se viver a Liberação da Terra e a eliminação, eu diria, do sistema de Predação e do conjunto dos Véus de isolamento, do conjunto dos confinamentos, e o desaparecimento, puro e simples, da prisão.

*** 

Não são vocês que decidem sair da prisão, é a prisão que desaparece, a partir do momento em que vocês aceitarem que ela jamais existiu.
Dessa maneira foi construído o sistema matricial.
Dessa maneira foi construído o sistema do sonho.
Não há qualquer textura.
Não há qualquer substância.
O que vocês denominam matéria e substância, em meio ao seu mundo, para nós, não existe.
A única estrutura e a única substância é aquela da Luz.
 Foi a ausência de Luz que inverteu a percepção, que se deixou ver este mundo como um mundo consistente e mesmo material.
Ele não tem justamente qualquer materialidade.
Os mundos sutis, os mundos do além, os Mundos Livres têm, eles, uma substância.
A tal ponto que o que vocês percebem no universo é, para vocês, denominado o vazio e vocês consideram que o universo, o que é visível, observável pelas suas ciências modernas é constituído em 95% de vazio.
Nós podemos lhes dizer que o que é vazio, é vocês.
E que os 95% que restam são, justamente, a Luz, possuindo uma estrutura, uma densidade, uma materialidade (para empregar os termos de vocês), muito mais perenes do que aquelas deste mundo.
Desta forma, a maturidade espiritual não é simplesmente um ponto de vista, nem uma crença.
Ela é simplesmente a instalação na Verdade.
Esta instalação da Verdade não acontece trocando uma crença por outra crença, mas vivendo, de algum modo, no Interior, o mecanismo de Passagem, de Basculamento e de Liberação.
Assim, o seu trabalho e a sua ancoragem da Luz, a resposta da Terra à sua própria Elevação (pela sua Liberação, percebida por cada vez mais pessoas, no nível das Vibrações dos pés), refletem-se inelutavelmente pelo momento final da humanidade.
Que é, de fato, o seu renascimento na Eternidade, a sua Liberação e o acesso à verdadeira Vida e à verdadeira Luz, ao Amor Vibral, nada tendo a ver com qualquer forma de ilusão projetada na linearidade do tempo.

*** 

Os elementos que eu dou a vocês são simplesmente destinados a atrair a sua consciência para o que vai acontecer, em vocês, como sobre este mundo, de maneira, eu diria, muito mais tangível, muito mais real e, sobretudo, muito mais global.
 O conjunto dos sinais que foram notados e enunciados desde a liberação do Sol (que isso seja referente à Fusão dos Éteres, aos Sons do Céu e da Terra, que isso seja referente aos movimentos planetários, que isso seja referente aos sismos, ao vulcanismo, tudo o que se refere aos elementos da Terra que foram localizados em alguns lugares) vão agora se generalizar a fim de que ninguém ignore e possa desviar o seu olhar e a sua lógica do que está acontecendo.
Além do choque do que vai se tornar visível, como elemento celeste, assim como outras Dimensões que se interpenetram (como vocês vivem cada vez mais).
Deste choque irá decorrer, certamente, a maturidade espiritual, mas esta maturidade espiritual não irá privá-los, a título individual, de forma alguma, da sua Liberdade.
Se a sua Liberdade for a de considerar que vocês devem permanecer confinados em meio a um sistema de carbono, então vocês irão viver isso.
Se vocês viverem o Absoluto, então vocês não terão mais necessidade de forma e, ainda menos, necessidade de estrutura em carbono, enquanto tendo as mesmas prerrogativas que A FONTE, ou seja, de poder se manifestar em qualquer Dimensão, em qualquer forma, e em qualquer sistema solar, com toda a Liberdade.

*** 

O tempo, tal como vocês o definem, será eliminado.
Ele será eliminado definitivamente.
O momento do desaparecimento do tempo ser-lhes-á anunciado precisamente, como foi dito, pelos Sons do Céu e da Terra, pelo Anúncio de MARIA e pelo seu próprio estado de estase Interior e de ocultação da consciência em meio à Luz.
Se vocês aceitarem olhar, objetivamente (além dos seus próprios processos Interiores Vibratórios, além das suas experiência, além dos seus estados), o que acontece claramente na superfície deste mundo, em breve vocês não poderão mais negar ou mesmo se indignar com o que ali acontece, e vocês irão se ver também do ponto de vista da borboleta e não mais da lagarta.
Portanto, encontra-se exposto, sob o olho da sua lógica, o que eu chamaria de último desafio da humanidade, nesses tempos.
É este último desafio que vai posicioná-los (muito além das escolhas anteriores que foram feitas) para viver a sua Liberdade, segundo a sua concepção da Liberdade.
É nesse sentido que eu devo dizer-lhes: não se restrinjam, não coloquem limite para a Liberdade, não confinam a Liberdade através de novas regras, mas vivam-na.
Se, entretanto, lhes for mais evidente permanecer em algum contexto conhecido, então não tenham qualquer preocupação em fazê-lo, vocês ali irão permanecer também, da mesma maneira.
Se nós tivermos tempo, e se houver perguntas com relação ao que eu acabo de expor a vocês, então eu os escuto.

*** 

Pergunta: os fenômenos de estase já podem ter começado?

Isso foi, de fato, descrito como possível, cada vez mais frequentemente, cada vez mais seguidamente e cada vez mais amplamente, já há vários meses.

*** 

Pergunta: se o tempo parar, será que tudo fica imobilizado?

Isso corresponde ao mecanismo inicial de Translação Dimensional que foi chamado de estase ou, os “três dias de Trevas”, que são, de fato, três dias de Luz.

*** 

Pergunta: se o Absoluto contém tudo, por que desse último nasceu o confinamento?
                                                                            
O Absoluto não é referido nem pela Liberdade, nem pelo confinamento.
A expressão da Vida, ela aparece e ela desaparece: ela se perpetua evoluindo segundo as Dimensões.
Nada foi permitido.
Isso foi instalado pela Liberdade da própria Vida que pôde se ampliar através de algumas consciências e reger, administrar e confinar outras formas de vida.
Eu os lembro, entretanto, de que vocês fazem exatamente a mesma coisa, sobre este mundo, com os animais.

*** 

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

*** 

Irmãos e Irmãs na humanidade, IRMÃO K rende Graças pela sua escuta.
Permitam-me compartilhar com vocês um momento de Bênçãos antes de deixá-los viver o seu Alinhamento com MARIA e MIGUEL.
Eu saúdo vocês.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...  

************ 

1 - SÉRÉTI (30.09.2012)
*

2 - BIDI (05.10.2012)
*

3 - IRMÃO K (06.07.2011 e 07.07.2011)
*

4 - UM AMIGO (16.10.2012)
*

5 - SÉRÉTI (04.07.2005)

*** 

Mensagem do Venerável IRMÃO K no site francês:
16 de outubro de 2012
(Publicado em 18 de outubro de 2012)

*** 

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************




************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



Um comentário:

  1. “A maturidade espiritual é então o que vai decorrer do seu modo de viver a saída de sua própria ilusão. Esta saída apenas acontece, unicamente, se a maturidade espiritual estiver ela própria presente, se vocês aceitarem ver, logicamente (ou seja, com o Olho real), as circunstâncias deste mundo e as circunstâncias de sua própria vida. Isso irá liberá-los de um peso ... vocês irão constatar que tudo o que era resistência ou peso, obstáculo, interrogação, questionamento, irão desaparecer por si mesmos. Aí está a Liberação.”
    “A maturidade consiste, então, em nada rejeitar, mas em estar simplesmente lúcido do que é o efêmero e do que é a Eternidade. Estar lúcido disso é abandonar o medo e entrar sem dificuldade, e satisfeito, no Amor.”
    “O tempo, tal como vocês o definem, será eliminado. Ele será eliminado definitivamente. O momento do desaparecimento do tempo ser-lhes-á anunciado precisamente, como foi dito, pelos Sons do Céu e da Terra, pelo Anúncio de MARIA e pelo seu próprio estado de estase Interior e de ocultação da consciência em meio à Luz.”

    ResponderExcluir