ANAEL - 15 de maio de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

 “Vocês devem, hoje, substituir as crenças e as leituras pela experiência. Não há outra via de acesso ao Ilimitado senão pela experiência. Não existe palavra alguma que possa levá-los ao Despertar. Há apenas a Presença, a Imanência e a Vibração que podem desempenhar esse papel em vocês e nada mais.”



Pergunta: a Kundalini sobe uma única vez ou várias vezes?

Bem-amada, eu irei responder a você que ela sobe tantas vezes quanto for necessário.
A resposta é sucinta, mas ela corresponde à realidade do que acontece.
Em algumas consciências, a Kundalini pode subir uma única vez, o que é muito raro.
Ela se eleva de maneira gradativa.
O melhor que você pode fazer é considerar isso como um gêiser cuja potência é diferente a cada erupção, até o momento em que ocorrer o que chamaríamos de erupção final.
Evidentemente, algumas consciências humanas podem viver isso em uma única etapa ou em uma única subida.
Mas isso é muito raro.
Além disso, é preciso compreender que existe, no nível do que vocês chamam de Kundalini, que nós chamamos, nós, de Triângulo Sagrado, uma série de forças que sobem.
Não existe uma única força que se eleva, mas um conjunto de três forças, cada uma diferente, contribuindo para realizar o que foi chamado de Reunificação das três Lareiras, das três correntes energéticas existentes em meio à Kundalini.

***

Pergunta: ver, durante as meditações, a coluna vertebral como preenchida de Luz violeta e que vibra, isso corresponde ao quê?

Bem-amada, a sua pergunta é a resposta complementar que eu posso dar, em relação ao Despertar da Kundalini, à subida da Kundalini.
O que você viu corresponde a uma das polaridades da Tripla polaridade da Kundalini, chamada pelo Arcanjo MIGUEL de Radiação do Ultravioleta.
Aquela que penetrou em meio às estruturas e que, hoje, começa a subir a partir da base da coluna vertebral.

***

Pergunta: quando fomos criados e qual é a ligação entre a nossa Criação, a Divina MARIA e a FONTE?

Bem-amado, é muito difícil de falar, na linguagem humana, de conceitos temporais, tal como vocês entendem, em escalas de tempo tão longas.
Entretanto, convém compreender o princípio da geração descendente, que é a regra, evidentemente.
Essa não foi a regra em meio a este mundo, mas ela é a regra em meio aos Universos Unificados e em meio aos mundos da Criação.
Nos ateliês da Criação, a geração ocorre de maneira descendente.
Uma entidade existindo fora da FONTE, exteriorizada e manifestada a partir da FONTE, conectada com a FONTE, vai decidir, em um momento específico da sua evolução, criar alguma forma de vida.
Isto faz deste Ser, desta Consciência, um Criador, por sua vez.
Entretanto, não existe Criador.
Existem apenas Criadoras, como isso foi representado em meio mesmo à sua Dimensão falsificada, pela existência da procriação realizada pelas mulheres.
Do mesmo modo, em meio aos Universos, a Criação pertence a uma Criadora e não a um Criador.
O papel que quiseram atribuir àquele que é chamado de Yaldabaoth, se vocês preferirem, Deus ou o Diabo, que é a mesma entidade.
Convém compreender que a FONTE está além desta Dualidade.
A FONTE É.
Ela é onipresente.
Ela está presente em meio mesmo à sua dissociação, pois isso faz parte de um contrato que foi estabelecido, permitindo à FONTE manifestar um corpo em meio à sua densidade.
Este corpo pode se manifestar por um período de tempo limitado no seu tempo temporal, geralmente inferior a 14 anos.
Esse foi o caso na Índia, em relação a algumas entidades que possuem, na maioria das vezes, o mesmo nome e que foram a FONTE em um corpo.
Lembrem-se também de que esta FONTE tem a capacidade para se exteriorizar.
Esta Consciência Unitária, ilimitada, total, alcança o conjunto dos seus Universos e o conjunto das suas Criações.
Mas, as Criadoras, denominadas também Elohim (Eloha, no singular), são as entidades femininas, de polaridade feminina (não vejam ali qualquer conceito sexual, exceto o princípio da geração descendente), que vão então criar, em meio a um Universo local, formas de vida.
Essas formas de vida que aparecem estão diretamente conectadas, pelo princípio de geração descendente, com a sua própria Criadora, embora não se trate, obviamente, vocês entenderam, de uma procriação.
Mas, no entanto, a Criatura, assim nomeada, tem por objetivo tornar-se, no nível Vibratório, mais além, e ir além da Vibração do seu Criador.
Existe então, dessa maneira, uma geração descendente que é o fluxo da materialização e da concretização, em meio aos Universos Unificados, refletindo-se, daí em diante, por uma capacidade para estabelecer então uma geração ascendente, que vai fazer da Criatura, por sua vez, um Criador mais “dotado” (se este termo ainda disser alguma coisa) do que aquele que lhe deu à luz e o nascimento em meio a um Universo específico.
É preciso compreender também que existem linhagens e formas de Consciência que eu qualificaria de ‘não evolutivas’, por que são estáveis desde a Criação ou desde a perenidade dos Mundos, em meio aos Multiversos e às Multidimensões.
É o caso das nossas Consciências Arcangélicas que sempre evoluem em meio às mesmas Dimensões, sem característica superior ou inferior, nas nossas peregrinações nos diferentes Mundos que nós criamos ou aos quais nós ajudamos durante a sua Criação.
Assim, enumerar isso no tempo está além das suas capacidades para compreensão.
O que nós podemos avaliar, no entanto, de maneira formal, é a falsificação do mundo no qual vocês estão, que sofreu interferência há mais de 300.000 anos.
Inicialmente, este mundo foi criado livre, há 20 milhões de anos.
Os Mestres Geneticistas de Sírius, por intermédio de MARIA e de outras Elohim, semearam a Terra com as matrizes cristalinas que são a base Vibratória da Vida.
Naquele momento, a vida, que vocês chamam de orgânica, à base de carbono, pôde se desenvolver.
 No início, ela não estava cortada da FONTE.
Só depois é que interveio uma série de forças presumivelmente evolutivas e que tomaram conta da Criação das entidades geneticistas de Sírius.
Aí as coisas começaram a dar errado para vocês e também para nós, eu devo dizer, pois o controle desta Criação escapou de nós.
Nós tentamos uma série de abordagens neste plano falsificado que vocês estão, a cada final de ciclo e, em cinco ocasiões, a Luz não perdeu, mas a sua vitória foi prorrogada.
Hoje, vocês estão no sexto ciclo e a Luz irremediavelmente ganhou.

***


Pergunta: onde está hoje o meu pai, que faleceu recentemente, e como me comunicar com ele?

Bem-amada, não me compete dar os meios de comunicação com esse plano.
É preciso aceitar e compreender que algumas almas tendo, como vocês dizem, desencarnado há cerca de dois anos do seu tempo terrestre, foram deixadas, de algum modo, no fenômeno de estase, de letargia, que é propício à sua regeneração e ao seu retorno em meio aos mundos Unificados ou em meio aos mundos Dissociados, em função da Vibração que alcançaram durante a sua última vida.
 Dessa maneira, então, essas almas estão, no momento, a maioria delas, incomunicáveis, no sentido em que vocês entendem isso, à medida em que elas estão, literalmente, em uma forma de bolsa Vibratória que as isola da possibilidade de reencarnação.
Há, no entanto, e como vocês veem, muitas almas que, hoje, estão encarnando.
E eu digo “encarnando” porque, na maioria das vezes, são almas que estão vindo de espaços Unificados, que decidem enraizar em meio à matriz para ajudar nesta dissolução.
Assim, já desde uma geração, muitas pessoas perspicazes observaram que havia crianças especiais.
Essas crianças manifestam competências e capacidades para conexão bem diferentes daquelas da humanidade encarnada.
Essas almas sacrificaram a sua “Divindade”, ou a sua Unidade, a fim de auxiliar na passagem que vocês estão vivendo hoje.
Deste modo, então, foi preferível (no nível desta matriz que ainda existe por um pouco) favorecer e privilegiar a encarnação de almas que jamais conheceram este plano dissociado, a fim de que a sua memória seja ressoante, a fim de manterem, em algum lugar, a experiência do que é a separação.
Evidentemente, isso tem sido possível e explica o grande número de almas se encarnando, atualmente.
Mas, na maior dos casos, como eu disse, trata-se de uma encarnação e não de uma reencarnação.
Salvo exceção, nós apenas permitimos raramente a reencarnação em meio a esta matriz, ou seja, de uma alma que tivesse morrido há alguns anos, a fim de que ela pudesse trabalhar em meio à Luz que se estabelece sobre a Terra.
Isso é permitido às almas mais evoluídas nesta matriz, aquelas que estiveram mais perto de alcançar ou de encontrar a sua própria Luz.

***

Pergunta: o processo é o mesmo para as pessoas que se suicidam atualmente?

Não há qualquer motivo, querida amiga, para ser diferente.

***

Pergunta: a falsificação, há 300.000 anos, foi feita por entidades que vieram de outros sistemas?

Bem-amada, obviamente.
A maior parte das almas que quiseram adicionar, eu diria, os seus dois centavos a esta Criação Unificada, veio de outro sistema solar.
Alguns dos seus autores e alguns dos seus místicos, mais ou menos conscientemente, descreveram e abordaram sobre isso.
Trata-se, na maioria das vezes, de seres que vieram da constelação da Ursa Maior chamados de Dracos ou de Dragões, tais como eles são representados nas suas igrejas.

***

Pergunta: se as almas que se encarnam hoje vêm de Dimensões Unificadas, isso significa que a quase totalidade das crianças é índigo ou Cristal?

Bem-amada, as crianças índigo representaram a primeira onda de encarnação das almas voluntárias para viver o fim da matriz.
As almas Cristal, as almas Diamante, sucederam-nas em seguida.
Vocês irão reconhecer essas crianças pela limpidez no nível do olhar e pelas suas Vibrações.
Elas sacrificaram a sua Unidade, pois elas sabiam que não teriam que fazer este sacrifício por muito tempo.
Isso é mais verdadeiro há efetivamente quase um ano, onde a maioria, ou a quase totalidade das almas encarnando, é uma alma recém-chegada nesta Dimensão.
Elas não são, no entanto, almas sem experiência.
Elas simplesmente não fizeram a experiência da Sombra por que elas só tiveram a experiência da Luz.
Mas elas encarnaram para favorecer, de algum modo, a ancoragem da nova Dimensão em meio a esta Dimensão e, então, a dissolução da sua Dimensão de ilusão.

***

Pergunta: ao que corresponde a visão de um Dragão branco?

Bem-amada, os Dragões dourados e os Dragões brancos fazem parte de linhagens redimidas há muito tempo, tendo se juntado, no final do primeiro ou do segundo ciclo da falsificação, aos mundos Unitários.
Houve então, literalmente, a redenção.
Os seres e os povos vindos da constelação da Ursa Maior são seres de uma potência extrema, manifestando a sua polaridade andrógina, masculina, de modo preferencial.
Eles, durante a primeira falsificação, confinaram, eu diria, e reinaram sobre este mundo na totalidade, e alguns deles perceberam, no final de um ciclo, durante cerca de 50.000 a 52.000 anos, o seu erro.
Pouco a pouco eles conectaram com a FONTE e com MARIA e se tornaram fiéis.
Eles foram literalmente redimidos e são, hoje, os grandes Organizadores que preparam a sua transição em meio aos mundos além do antropomorfismo, que correspondem à Civilização dos Triângulos.
Eles vão então, de novo, participar do desenvolvimento e da constituição de um conjunto de Universos, tomando parte na Criação.

***

Pergunta: o que achar dos escritos que descrevem a cosmogonia da Terra?

Bem-amado, ache o que for conveniente para você achar.
Não me compete dar elementos de validade, como certo ou errado, em relação ao que vocês encontram no seu caminho.
Pois há duas maneiras, aí também, de ver as coisas: a primeira maneira é um modo dual de dizer “isso é verdadeiro, isso é falso”.
Mas isso apenas será falso de um ponto de vista e não na Verdade absoluta.
De fato, nós podemos falar, assim como eu já fiz e como foi feito por outros intervenientes, de Verdade relativa e de Verdade absoluta.
A Verdade relativa é aquela que vocês vivem no instante, que não será a mesma em outro instante.
Você poderia ler e analisar os escritos, as experiências, todos pertencentes ao mundo da Dualidade, alguns encontrando a sua origem no nível da Unidade.
Convém compreender que vocês vão encontrar, no seu caminho neste mundo da Dualidade que vocês percorrem, elementos que farão parte da sua Verdade relativa e que vão consolidá-los, sustentá-los em meio ao que vocês vivem.
E depois, um dia, esta Verdade relativa é substituída por outra Verdade relativa.
Até o momento em que vocês alcançam a Verdade absoluta.
Mas, em meio à Verdade absoluta, não há mais escritos.
Nesta Verdade absoluta, tudo o que pôde ser escrito nos planos históricos, mesmo se isso estiver, em nível de realidade, bem correto, não tem mais sentido.
Dessa maneira, então, você faz o que você quiser com a cosmogonia de Urântia.
Do mesmo modo, vocês devem compreender que tudo o que chegou até o seu grau de densificação pelos escritos, sempre tem um cunho de Verdade e um cunho de falsidade.
Não existe, em meio aos escritos, sejam eles quais forem, a Verdade absoluta.
Pois a Verdade absoluta não pode estar nem nos escritos, nem nas palavras, mas unicamente na Luz Unitária Vibral e em nenhum outro lugar.
Vocês devem evitar, tanto quanto possível, aderir ao que está escrito se vocês mesmos não tiverem feito a experiência, pois, de que serve, no plano da evolução da sua Consciência indo da limitação para o Ilimitado, aceitar como real este ou aquele motivo, esta ou aquela pessoa, se vocês não viverem a quintessência?
Estritamente de nada serve em relação ao que vocês vivem atualmente.
Vocês terão respostas sobre o caminhar da Alma, vocês terão resposta sobre o sentido da sua vida, em meio à ilusão, mas nenhuma dessas respostas irá fornecer informação sobre o que existe além da ilusão.
Pois, além da ilusão, vocês não estão em um mundo de informação, mas vocês estão em um mundo de evidência, de Luz, de clareza, de transparência e de imanência.
Deste modo, então, aderir a um escrito, seja ele qual for, não lhes dá nem permissão nem acesso aos mundos além do limitado.
Vocês devem, hoje, substituir as crenças e as leituras pela experiência.
Não há outra via de acesso ao Ilimitado senão pela experiência.
Não existe palavra alguma que possa levá-los ao Despertar.
Há apenas a Presença, a Imanência e a Vibração que podem desempenhar este papel em vocês e nada mais.

***

Pergunta: as canalizações divulgadas pelo Autres Dimensions são também formas de escritos.

Bem-amada, isso é evidente.
Se você permanecer apenas no significado, e não na vivência Vibratória associada a algumas palavras, a alguns intervenientes, isso não irá produzir qualquer fruto.
É evidente que o que dá frutos não é a capacidade para ler ou para aderir ou não aderir.
Mas nós muitas vezes salientamos: a veracidade não se dá através da beleza das palavras.
Ela ocorre unicamente através da Vibração.
O conjunto do que nós lhes demos, por intermédio deste canal (seja de outros Arcanjos ou de mim mesmo), teve apenas por objetivo alinhá-los à sua própria Presença, em função de alguns horários, de alguns dias e de alguns momentos privilegiados.
Nada mais.
Vocês podem esquecer todas as outras palavras.
Elas apenas nutriram o seu mental.

***

Pergunta: eu encontro regularmente com pessoas da minha família de almas. Por quê?

Bem-amada, o que você expressa não implica nas famílias de almas.
Isso representa, antes de tudo, os fenômenos de ressonância e de sincronia pondo-se em prática, em relação aos encontros.
Estes encontros não estão ligados às famílias de almas, no sentido em que você pode entendê-lo, mas estão diretamente conectados com os princípios de atração e de ressonância que são puramente Vibratórios.
O conceito de família de almas foi introduzido há algum tempo, em meio à sua humanidade (chamado, por vezes, de chamas gêmeas, chamado, por vezes, de almas irmãs), para levá-los, eu diria, a caminhos que apenas têm por objetivo fazê-los crer que vocês podem preencher o vazio por um personagem exterior, seja ele qual for.
Mas, o que nós lhes damos como informação, o que nós lhes damos como Vibração, há vários anos, apenas consiste em dizer-lhes que vocês são inteiros, vocês sozinhos e todos vocês sozinhos.
Enquanto vocês acreditarem que vocês têm necessidade de alguém, procedente do nosso plano ou de outro plano, para encontrarem-se, isso apenas os afasta da Verdade.
Entretanto, é verdade que a partir do momento em que vocês realizam um alinhamento Interior, a partir do momento em que vocês conectam com as novas lâmpadas, a partir do momento em que é ativada em vocês a Consciência Ilimitada, a Consciência do Estado de Ser, torna-se então mais fácil, pelo princípio de atração e de ressonância, encontrar, no seu caminho, seres ou famílias que, efetivamente, vão ajudá-los nesta atualização de vocês mesmos.
Mas não é preciso ali ver um princípio de vínculo.
Não é preciso ali ver, aí também, o que vocês poderiam imitar sobre o conceito de família, no sentido humano, em relação a uma família espiritual.
Tudo isso apenas representa vínculos.
Há então, efetivamente, além das famílias ligadas às almas, filiações ligadas ao Espírito.
Essas filiações ligadas ao Espírito estão em relação direta com o que é chamado de Quatro Linhagens, as suas quatro linhagens espirituais, que são um aglomerado de Vibrações vindo de diferentes sistemas solares, tendo permitido e tendo presidido a sua própria criação, antes que este mundo fosse falsificado.
Cada Semente de Estrela, cada alma encarnada tem um Espírito.
Este Espírito está conectado com quatro linhagens.
Essas quatro linhagens firmam a sua origem estelar e alguns componentes que vocês podem encontrar no nível da alma, da personalidade.
Mas são apenas véus.
A única Verdade está na inteireza e na Unidade do que vocês São.
Vocês não têm que esperar encontrar, mesmo se isso ocorrer, uma alma irmã ou uma chama gêmea.
Vocês têm simplesmente, aí também, que deixar manifestar o princípio de atração e de ressonância, do abandono à Luz, que irá permitir colocá-los, literalmente, nos trilhos da Liberdade, no caminho mais direto para o seu Estado de Ser.
Dessa maneira, então, as famílias de almas podem ser concebidas, para alguns que superaram este conceito, como um confinamento.
Vocês substituem assim, portanto, a família humana por uma família espiritual que os remete a vínculos, ao passo que hoje, nós lhes propomos a ausência total de vínculos.
É para isso que vocês devem seguir, é para isso que vocês caminham, para reencontrar o que vocês São em Verdade, além de qualquer família, unicamente pelo conceito de linhagens.
As linhagens não são famílias.
As linhagens são informações Vibratórias transmitidas em meio a Dimensões Unificadas e até em meio à sua Dimensão (mesmo se isso tiver sido filtrado ou falsificado), permitindo-lhes expressar alguns potenciais e algumas qualidades.
Em última análise, as quatro linhagens os remetem ao que foi chamado de Quatro Viventes, ou os Quatro Pilares, ou os Quatro Pilares da Fundação da Vida, em meio aos Multiversos Unificados como Dissociados.
Não vejam, aí, algo que vai aliená-los ou confiná-los.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.


************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês: 
15 de maio de 2010

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho
www.portaldosanjos.net
http://portaldosanjos.ning.com


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário