PEQUENO GLOSSÁRIO - COLETÂNEA AUTRES DIMENSIONS

Clique aqui para comentar esta publicação





Este pequeno glossário traz uma breve explicação dada pelos próprios intervenientes do site Autres Dimensions sobre alguns termos frequentemente empregados em suas mensagens, e com ilustrações no final do texto.


ABANDONO - O abandono à Luz, ou toda forma de abandono, é uma doação de si transcendendo o medo. (ARCANJO ANAEL – 16.09.2010); o Abandono é uma doação de si à Luz. (RAM - 04.12.2010); o Abandono à Luz é fazer a vontade do Pai. (OMRAAM (Aïvanhov) - 14.07.2010)

ABSOLUTO
– o Ilimitado, perfeito, pleno, vazio, Eterno, Deleite, Êxtase e Íntase, sem tempo e sem espaço. (BIDI - 09.04.2012); o Absoluto não é o nada (vazio) nem a perda do que vocês nomeariam a individualidade, mas, sim, a fusão (reversível) da individualidade no Tudo; o encontro com o Absoluto (que não deve ser buscado) é obrigatório, para ser Liberado (se isso não ocorrer agora (ou neste período), isso chegará no momento final); o encontro com o Absoluto permite restabelecer a Multidimensionalidade. (UM AMIGO – 07.05.2012)

ANTAKARANA – Ponte de Luz unindo o princípio inferior ao princípio espiritual e divino; permite estabelecer o contato (por meio de 12 tubos/raios de Luz) com o corpo de Estado de Ser; são em número de dois, existentes lateralmente em relação às orelhas e subindo nos planos sutis os mais elevados, até o Sol; também denominado Cordões Celestes, Cordão de Cristal. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010); ponte de Luz unindo o corpo, a alma e o Espírito. (ARCANJO ANAEL - 24.10.2011).

ANTIMATÉRIA – Luz, Vida. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

ARCO ELÉTRICO – Ponte de Luz interdimensional, agora permanente, por onde se vertem as energias de liberação da Terra, desde o Sol, através dos corpos de Estado de Ser. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

ATENÇÃO - A Atenção diz que, ao nível da Consciência, aquilo a que vocês prestam Atenção se manifesta, ilustrando o ‘princípio de atração’, bem além da ‘lei de ação e de reação’, existente nos multiversos e nas multidimensões. Aquilo para o que vocês prestam Atenção se torna real. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

BINDU – uma das partes do corpo que permite a reunificação com a Luz; também denominado Fonte de Cristal. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

CANAL DO ÉTER - corresponde a uma parte do que era chamado antigamente (antes da adição de Partículas Adamantinas) de Canal Mediano da coluna vertebral, ou Sushumna. (IRMÃO K – 22.08.2011)

CANAL MARIANO – Canal de Maria ou das Estrelas, refere-se ao Antakarana esquerdo (correspondendo ao Cordão Celeste ou ao contato estabelecido com o Espírito) que possibilita a manifestação de Espíritos pertencentes à Unidade, em seu próprio Espírito, ou seja, mesmo em sua Dimensão, traduzindo-se por um conjunto de sinais e sintomas que podem aparecer do lado esquerdo do seu corpo, na parte alta: como afagos, como vozes, como sons que se modificam, de maneira extremamente importante, neste momento. (UM AMIGO – 24.09.2011)

COGNIÇÃO – aquisição de conhecimento procedente de um conjunto de fatos, situando-se na sua Ilusão passada, perpetuando-se na Ilusão presente, adaptando seus comportamentos a um conjunto de engramas presentes no seu cérebro comportamental (cérebro reptiliano). (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)


CONSCIÊNCIA UNITÁRIA - estado específico da consciência denominado também estado de Turiya, é o quarto estado da consciência que não é nem o sonho, nem o estado de vigília, nem o estado de sono. (ARCANJO ANAEL - 09.04.2011)

CORDÃO CELESTE – Ponte de Luz unindo o princípio inferior ao princípio espiritual e divino; permite estabelecer o contato (por meio de 12 tubos/raios de Luz) com o corpo de Estado de Ser; são em número de dois, existentes lateralmente em relação às orelhas e subindo nos planos sutis os mais elevados, até o Sol; também denominado Antakarana, Cordão de Cristal. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

CORPO DE ESTADO DE SER – corpo espiritual, na ausência do corpo físico, do corpo etéreo, do corpo astral, do corpo mental, e mesmo do corpo causal (ARCANJO ANAEL - 07.10.2009 - 1); estrutura (veículo) que se situa fora desta Dimensão (no Sol) e que, no entanto, é levada a entrar em contato com esta Dimensão; também denominado corpo Espiritual, corpo de Ressurreição, corpo de Eternidade. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

CORPO DE PERSONALIDADE - conjunto do corpo físico e das estruturas denominadas sutis. (ARCANJO ANAEL - 07.10.2009 - 1)


DESEJO – necessidade de satisfação de uma antecipação do mental, chamada de emoção, é o elemento que os afasta mais do Agora, porque o desejo é sempre voltado para o futuro. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

DEUS e DIABO – uma mesma entidade que falsifica e que os inunda de julgamentos de valor, de julgamentos morais, de julgamentos mentais, impedindo, literalmente, o acesso à sua Unidade, o acesso ao Aqui e Agora. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

DUPLO - o Duplo (ou Cópia) está atrás ou na frente; em geral, ele se chapa em você nas costas (porta de entrada), e se agarra pelos pontos KI-RIS-TI e pelas asas etéreas que estão em cada lado do ponto de KI-RIS-TI. (OMRAAM (Aïvanhov) – 09.04.2012); é, efetivamente, uma Presença que se mantém atrás de vocês, mais frequentemente (por vezes na frente de vocês), que os convida (além de todas as palavras) a tornar-se ela, a esquecer-se de vocês, totalmente. (GEMMA GALGANI – 10.04.2012); que o encontro com o seu Duplo seja referido à MARIA, ao CRISTO, a um Ancião, a um Ser de Luz (de onde quer que seja) ou a um Duplo encarnado (ou não encarnado), o resultado será o mesmo. (UM AMIGO – 07.05.2012)

DUPLO MONADÁRIO - pode estar encarnado ou não; trata-se de um encontro místico; se vocês estiverem sem Duplo (no sentido Monadário), resta-lhes fusionar com o Duplo denominado KI-RIS-TI (o resultado é estritamente o mesmo). (UM AMIGO – 07.05.2012); o Duplo Monadário encarnado não pode ser, em caso algum, um desejo ou uma projeção: é um encontro que se realiza em outros planos (esta Fusão permite estabelecer a Paz); o Duplo Monadário se apresenta naturalmente, se ele estiver encarnado: vocês não têm que procurá-lo; o princípio do Duplo Monadário encarnado representa, entre aqueles que despertaram o Si, ou tendo vivenciado o Absoluto, uma proporção ínfima destes seres, cujo objetivo não é nem sexual, nem qualquer vida particular a dois, mas, sim, o estabelecimento de uma Lemniscata Sagrada comum trabalhando para a Ascensão da Terra, e nada mais. (UM AMIGO – 06.06.2012)

EGRÉGORA - A adesão das multidões, a adesão das atenções de um número enorme de consciências sobre um mesmo fato, criando literalmente uma aspiração da Energia e da Consciência para esse fato. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

ESSENCIAL - a identificação da Vibração do Coração (com rotação do chakra cardíaco), do Fogo e do alinhamento de suas Lareiras. (OMRAAM (Aïvanhov) – 27.06.2010)

ESTADO DE SER – estado interior de viver e de Ser dentro do Ser (SRI AUROBINDO - 24.02.2010), testemunhado por Alegria interior sem objeto.

ESTRELAS (da cabeça) – pontos de frequência em número de 12 (AL, Repulsão, Atração, Clareza, IM, Unidade, Ki-Ris-Ti, Visão, OD, Precisão, IS e Profundez), dispostos em 4 Triângulos (Fogo, Ar, Terra e Água) em cada lateral da cabeça; uma Estrela suficientemente ativada torna-se uma Porta; seu nome é conservado, porque a Vibração é idêntica, mas passa de uma oitava a uma outra: da focalização (ao nível da cabeça) ao desdobramento (ao nível do corpo). (IRMÃO K - 22.08.2011)


ETERNIDADE – retorno definitivo à Divindade, à Unidade.

ÉTICA – A Ética os remete diretamente ao Mistério, quer dizer, ao que vocês são em Verdade, ao que vocês são em seu caminho Unitário, à Verdade de seu Ser profundo que é Amor, Verdade, Unidade e Luz. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

FOGO – um dos quatro elementos em relação com um dos Quatro Viventes, denominado, na tradição primordial, Véhuyia, o Gênio do Fogo; o agente que coloca em movimento o veículo intermediário denominado Merkabah, situado acima da cabeça e que se desperta quando o conjunto das novas Lâmpadas (novos Corpos) é ativado; o Fogo é também Consciência.
 (SRI AUROBINDO - 02.08.2010); o Fogo é iniciação, é Amor. (SRI AUROBINDO - 17.09.2010)


FOGO DO AMOR - expressão do Fogo do Éter (Fogo do Céu, Supramental) e do Fogo da Terra, ativados na Coroa Radiante do Coração. (UM AMIGO - 19.09.2010); é o agente que permite viver o Amor e se juntar aos Mundos Unificados. (SRI AUROBINDO - 06.08.2010). 


FOGO DO CORAÇÃO - a instalação da Vibração rápida do Supramental no chakra do Coração, transformando-o em uma Coroa Radiante, perceptível efetivamente como uma coroa se expandindo até englobar, bem além do chakra do Coração, todo o peito. (SRI AUROBINDO - 02.08.2010)


FONTE DE CRISTAL – uma das partes do corpo que permite a reunificação com a Luz; também denominado Bindu. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010); ponte que une o corpo de Estado de Ser ao corpo da personalidade. (UM AMIGO - 01.07.2010)

FRANJAS DE INTERFERÊNCIA - barreira causal que limita o acesso ao Supramental (ARCANJO ANAEL - 07.10.2009 - 1)


INFINITA PRESENÇA – o último estado antes do não estado do Absoluto. (UM AMIGO – 02.07.2012)

INTEGRIDADE – inteireza que se reencontra ao se colocar ao centro da Cruz dos 4 elementos, a fim de estar centrado e alinhado. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

INTENÇÃO - A Intenção é a qualidade e a quantidade de vontade que vocês colocam, a quantidade de Consciência que vocês colocam, para levar sua Atenção sobre um fato, sobre um evento, sobre um sentimento ou sobre o que quer que seja fazendo sua Consciência. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

LEMNISCATA SAGRADA – estrutura que envolve os Novos Corpos Espirituais compreendendo as 5 Frequências Vibratórias Metatrônicas OD-ER-IM-IS-AL, e que permite fazer a junção entre a Coroa Radiante da cabeça e do Coração. (ARCANJO ANAEL - 06.08.2011)

LIBERDADE – o que permite o estabelecimento no Ser ou no Estado de Ser. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

LIVRE ARBÍTRIO - uma criação ligada à criação do karma, ligada à criação da falsificação desse mundo, há mais de trezentos mil anos, no momento da precipitação nos mundos duais (chamada alegórica e simbolicamente de «a queda»), fazendo-os experimentar o mundo da Sombra e da Luz, o mundo do bem e do mal, o mundo da dualidade. (SRI AUROBINDO - 24.02.2010)

LUZ VIBRAL – energia Supramental ou Fogo circulando no conjunto dos circuitos energéticos (chakras/lâmpadas). (UM AMIGO – 16.09.2010); suas 3 qualidades Vibratórias são: a Luz do Espírito Santo, a Radiação do Ultravioleta e a Irradiação d'A FONTE. (ARCANJO ANAEL - 06.08.2011)

MATRIZ – envoltório terrestre criado pelos Arcontes para separar a Fonte da experiência de vida na matéria, enredando e aprisionando as almas após deixar os corpos (mundo astral). (UM AMIGO – 25.09.2010)

MATRIZ CRISTALINA – local que guarda a memória da Vibração Unitária da Fonte. (UM AMIGO – 16.09.2010)

MENTAL – suas palavras-mestres são ‘dúvida’ e ‘questionamento’. (ARCANJO ANAEL – 18.09.2010)

MERKABAH – veículo interdimensional individual, de estrutura geométrica complexa possuindo 144 faces. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

MERKABAH COLETIVA – estrutura arranjada de modo específico que permite subirmos numa embarcação (nave) ou no próprio corpo de Estado de Ser; são ilustradas pelo aparecimento de luzes nos céus, chamadas de Embarcações Mães ou de cápsulas de sobrevivência ou, ainda, de orbes. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

NOVA TRI-UNIDADE - Triângulo Sagrado do peito, envolvendo o chakra do Coração (MARIA), o chakra de enraizamento da alma (MIGUEL) e o chakra de enraizamento do Espírito (CRISTO).

NOVOS CORPOS ESPIRITUAIS - novas frequências Vibratórias (novos chakras, novas Lâmpadas): 8o. Corpo (ponto OD, na ponta do esterno); 9o. Corpo (ponto ER no peito, localizado na saliência do esterno, entre o chakra de enraizamento da alma e o chakra de enraizamento do Espírito); 10o. Corpo (ponto IM, localizado à meia distância entre o pomo de Adão e o queixo); 11o. Corpo (ponto IS, acima do lábio superior da boca); 12o. Corpo (ponto AL, um pouco acima das asas nasais que formam as laterais da ponta do nariz).

ONDA DA VIDA - A Onda da Vida é uma energia que eu chamaria de ascendente (procedente do interior da Terra e que sobe pelos pés); a Onda da Vida é a Alquimia da Água e do Fogo Primordial, que é realizada em vocês, o Andrógino Primordial; também denominada Onda do Éter ou Onda da Graça. (GEMMA GALGANI – 10.03.2012)

ONDA GALÁCTICA – irradiação da FONTE, Luz sob forma de partículas Adamantinas e, sobretudo, de raios gama e de raios X, vindos dos fins longínquos do universo e, em particular, de três fontes bem distintas; as irradiações-gama vindas de fontes luminosas de diferentes lugares deste universo têm por objetivo estabilizar as partículas Adamantinas na sua estrutura. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

PARTÍCULAS ADAMANTINAS - constituídas de seis partículas de Prana arranjadas de modo ‘hexagonal’; também denominadas Agni Deva. (ARCANJO ANAEL - 01.11.2010)

PILARES DA CONSCIÊNCIA (na cabeça) – ATENÇÃO (ponto AL), INTENÇÃO (ponto OD), ÉTICA (ponto IM) e INTEGRIDADE (ponto IS).

PILARES DO CORAÇÃO (no tórax) – TRANSPARÊNCIA (Porta Ki-Ris-Ti, nas costas), HUMILDADE (Porta UNIDADE, no peito), SIMPLICIDADE (Porta AL, no peito) e INFÂNCIA/POBREZA (Porta OD, no peito).

PORTAS (do corpo) – em número de 12, são Portais Interdimensionais que permitem levar à reconstituição do Corpo de Estado de Ser, idêntico, na forma de um holograma, àquele que estava, e que ainda está por algum tempo, ao nível do Sol, mas que está, entretanto, liberado, ao nível da capacidade para ressonância e para conexão. (IRMÃO K - 22.08.2011)

PRESENÇA - alinhamento da Consciência no Coração, manifestando-se pelo switch da Consciência e pela Vibração do Coração. (OMRAAM – 27.06.2010); o estado que os coloca ao centro de seus 4 Pilares, que faz dizer ao Cristo «Eu Sou o Alfa e o Ômega, o caminho e a Verdade» permitindo encontrar a vida e, sobretudo, o centro e o alinhamento. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010); é um estado de Alegria, onde a percepção do chacra do Coração é extremamente intensa, onde a consciência está instalada, não no Absoluto, mas, sim, no deleite do seu próprio Si. (UM AMIGO - 07.05.2012)

RESISTÊNCIA – um meio de perenidade e de manutenção da Vida num estado estável nesta Dimensão falsificada, mesmo a estabilidade não estando mais na ordem do dia. (ARCANJO RAFAEL – 04.05.2010)

SACRO – osso triangular situado na parte inferior da coluna vertebral onde estão localizadas as Portas Clareza, Repulsão, AQUI (Hic/IM) e AGORA (Nunc/IS), e onde se encontra uma energia específica denominada Kundalini. (ARCANJO ANAEL - 06.08.2011); é onde se aloja o Fogo da Terra. (ARCANJO MIGUEL - 08.08.2009); também denominado Triângulo Sagrado ou Triângulo Radiante (do corpo).

SAMADHI – abandono final da personalidade para o Estado de Ser; há vários níveis de Samadhi.(UM AMIGO - 16.09.2010)

SI - o Si é uma das etapas para o Estado de Ser; a passagem do ego ao Si, e do Si ao Estado de Ser, ocorre por certo número de marcadores presentes, Vibratoriamente, ao nível do corpo; para os seres que estão nesta Vibração, há dissolução do ego, desaparecimento do pequeno Eu e a instalação definitiva em meio ao Si. (UM AMIGO – 16.10.2010); a transcendência é a passagem do Eu (da personalidade) ao Si (BIDI – 07.05.2012); convém Abandonar o Si a fim de Ser Absoluto (a fim de viver esse Último) (ARCANJO ANAEL – 05.06.2012); somente a Comunhão permite liberar o Si (ARCANJO ANAEL – 17.08.2012)

SUPRAMENTAL - denominado também Fogo do Éter ou plano de la Città, constituído de partículas Adamantinas ou Agni Deva; as propriedades dos Agni Deva são de revelar, purificar, elevar. (SRI AUROBINDO - 02.08.2010)


TEMPLO INTERIOR – local de revelação do Espírito na forma (no corpo), no Coração. (UM AMIGO – 16.09.2010)

TRIÂNGULO RADIANTE (terrestre) - na área que engloba as cidades sagradas de Teotihuacan, Palenque e Cobá. (ARCANJO MIGUEL - 12.07.2009)

TUBOS DE LUZ – 12 Tubos / Raios de Luz que partem da cabeça e que se juntam ao veículo de Estado de Ser. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

VIBRAÇÃO – energia Vibratória (matriz cristalina) presente em cada célula que permite ressoar (‘ressonância’) com frequências específicas, em Dimensões específicas, permitindo o acesso à Unidade. (UM AMIGO – 16.09.2010)



Nota: ATUALIZADO EM 20 DE JUNHO DE 2013.


Obs.: as mensagens citadas acima estão postadas na íntegra no Grupo *AUTRES DIMENSIONS* do Portal dos Anjos e das Estrelas de Luz, e em outros sites e blogs.

Elaborado por: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com/









Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário