ANAEL - 12 de março de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

 “Aquele que se coloca sob a Luz e que se entrega totalmente à Luz, não tem necessidade de se preocupar com o amanhã, de modo algum e de maneira alguma, pois a Luz é inteligência absoluta e, de uma forma ou de outra, ela sempre manterá a Luz em vocês.”




~ Evolução e Transformação da Consciência ~


Eu sou ANAEL, Arcanjo.

Bem-amados Filhos da Luz, eu venho a vocês a fim de, se vocês desejarem, dialogar com vocês e sobretudo, se isso estiver em minhas possibilidades, dar-lhes alguns elementos relativos ao que acontece, nesse momento, sobre esta Terra, como em vocês, em relação à evolução da Consciência e à transformação da Consciência.
Eu estou aí para isso.
Então, recebam inicialmente todo o meu Amor e todas as saudações do Conclave Arcangélico.
Bem-amados, eu lhes dou a palavra.
***
Pergunta: em relação às transformações atuais, como permanecer centrado?

Bem-amado, a resposta que eu vou lhe dar acontece em dois níveis.
O primeiro nível, simplesmente nas palavras é este aqui: “o que a lagarta chama de morte, a borboleta chama de nascimento”, como o Comandante dos Anciãos lhes disse.
Portanto, tudo depende do ‘ponto de vista’ que você irá adotar frente aos eventos ocorrendo em sua proximidade, como afastados, sobre esta Terra.
Ainda uma vez, o ponto de vista que você adotar será determinante para viver o que é para viver.
O ponto de vista da personalidade, como aquele do ego, vai necessariamente implicar estados emocionais reacionais.
Esses estados emocionais são próprios do que eu denominaria a lagarta.
O ser vivendo o alinhamento atualmente em curso, colocar-se-á frequentemente fora deste estado de emoção, mas, bem mais, no ponto de vista da borboleta com um ponto de vista que irá dizer que o que está morto de um lado é chamado de nascimento do outro lado.
Agora, sobre o plano da Consciência, independentemente dessas conotações da lagarta e da borboleta, independentemente até mesmo do aspecto limitado ou ilimitado da Consciência, o mais importante, frente ao que está chegando, será sempre a mesma coisa.
Frente a um acontecimento irrompendo em seu ambiente próximo ou distante, a alma humana imersa neste ambiente, próximo ou distante, vai manifestar uma série de coisas.
Essas manifestações estão na ordem das coisas, já que elas pertencem à própria consciência.
Há dois modos de ver as coisas, além da lagarta e da borboleta, ainda uma vez, desta vez.
O importante é compreender que o que chega ao exterior chega ao Interior e o que acontece em tal lugar ou com tal pessoa, acontece também no Interior de si.
Finalmente, apenas a distância que é colocada entre o que é observado e você mesmo, é que contribui para estabelecer uma reação, seja ela qual for.
Dessa maneira, então, além de qualquer distância e além de qualquer identificação com o que acontece, o mais importante é, obviamente, considerar que isso se inscreve em uma cadeia lógica de transformação.
Do mesmo modo que o ser humano passa por diferentes etapas, desde seu nascimento até sua morte, e essas etapas podendo ser transformações, o mais importante não é definir o que é feliz ou infeliz porque aí, isso iria recorrer a um conceito de consciência limitada ou de consciência ilimitada.
Mas, na visão que eu proponho, é para ver isto como fazendo parte de um processo estritamente natural, estritamente cíclico, mas cuja finalidade, dessa vez, é única porque ela contribui para colocá-los na Verdade.
Atualmente, tudo o que vocês vivem de felicidade como de infelicidade inscreve-se apenas na perspectiva limitada de uma vida ou ainda na perspectiva da compreensão mais ampla, englobando o conjunto de ações / reações ocorrendo em meio a esta matriz, denominado karma.
Agora, além disso, todos os eventos que acontecem em sua proximidade, como distante, contribuem para o nascimento de algo novo, inédito.
*
Evidentemente, não é pedido para crerem ou para aderirem seja ao que for, mas para fazerem a experiência, em vocês mesmos, em seu próprio estado Interior, do que foi suscitado, não do que suscitou no exterior.
Em todas as modificações e manifestações ocorrendo atualmente, e que vão ocorrer, cada vez mais, de maneira recorrente, o mais importante não é nem a reação nem a ausência de reação, mas, bem mais, como você disse, bem-amado, situar-se você mesmo em relação a isso.
 Você aceita a mudança, seja ela qual for, ou há recusa para mudar?
Há algum tempo, um dos Anciãos denominado SRI AUROBINDO falou-lhes do “choque da humanidade”, de suas consequências, do modo que isso iria acontecer (1).
 É plenamente possível compreender e aceitar, mesmo com um mental humano, que um mesmo evento vai ser colorido conforme o olhar, mas também conforme o próprio nível da Consciência que observa o evento, quer este evento esteja relacionado com você ou extremamente afastado.
Certamente, o nível de reação é também em função da distância ou da identificação que vocês apresentam com tal evento.
Assim, por exemplo, o conjunto deste Sistema Solar entrou, há vários meses, sob a influência da Radiação do Centro da Galáxia.
Vocês estão em uma nuvem de Luz, a Luz penetra cada vez mais, na Terra, como em suas células.
O que acontece? (e isso é sempre a mesma coisa, seja qual for o tipo de manifestação ocorrendo, em vocês como no exterior de vocês): alguns estados mais ou menos rápidos, mais ou menos agradáveis, vão ocorrer.
Não se esqueçam, contudo, de que, frente à urgência, o comportamento do ser humano é com frequência imprevisível e este imprevisível não vai sempre ao sentido de divisão ou de separação, mas é muitas vezes através de uma série de eventos novos, irrompendo em sua realidade, que o ser humano vai encontrar os recursos necessários para enfrentar e integrar o que é manifestado em sua vida e em sua consciência.
Assim, portanto, a questão que se coloca leva a outro desenvolvimento, e eu vou terminar em relação a isto: quem coloca a questão é, evidentemente, o mental que, ele, se projeta em um evento que ocorreu e que corre o risco de se repetir mais ou menos a curto prazo em seu ambiente mais próximo.
Obviamente, isso permanece e sempre irá permanecer uma apreciação de tipo mental, denominada projeção e identificação.
*
O importante (e é nesse sentido que eu desenvolvi longamente, eu mesmo, o Abandono à Luz e que vários Anciãos desenvolveram a virtude do ‘instante presente’): quanto mais vocês penetrarem no instante presente, mais vocês irão penetrar em sua Luz.
E quanto mais vocês penetrarem em sua Luz, menos vocês serão sujeitos a flutuações de seu próprio passado e de seu próprio futuro porque o futuro não é o futuro que vocês projetam, de modo algum.
O futuro que vocês percebem, hoje, está ligado ao futuro da preocupação da lagarta, enquanto que o instante seguinte ao que irá transcorrer, justamente, neste futuro, traduzir-se-á por uma visão totalmente nova, fazendo-os identificar-se, de maneira muito lógica e natural, pela Vibração da Luz presente, bem mais com uma borboleta do que com a lagarta.
Virá um tempo futuro, espaçado (evidentemente, em um espaço-tempo que não é mais o seu), onde então a lembrança da lagarta será uma lembrança divertida e comovente de uma etapa de seu crescimento e de seu retorno à Unidade, que os fará sorrir, desta vez.
Mas, obviamente, vocês não estão nesse momento.
Obviamente, vocês não estão nesse momento que ainda não chegou.
Então, permaneçam simplesmente no instante de seu presente, na eternidade de seu presente.
Naquele momento, vocês não podem ser afetados por qualquer preocupação com seu futuro vindouro ou com seu futuro mais distante.
É assim que se soluciona o enigma do tempo, é assim que se soluciona o enigma da consciência separada da consciência Unificada.
A única maneira de encontrar a solução é viver, inteira e plenamente, no instante presente.
***
Pergunta: lesões antigas do corpo físico podem interferir na evolução em curso?

Bem-amado, é importante considerar que todo o trabalho da Luz vai colocar na Luz as zonas de Sombra, as zonas de Sombra que se situam não importa onde na escala do tempo, tanto nesta vida como efetivamente em vidas passadas.
Agora, a identificação de suas vidas passadas, devido à implantação da Luz atual, não é absolutamente necessária porque essas vidas passadas pertencem, certamente como sua vida presente, à matriz e, portanto, à ilusão.
Deste modo, então, ser afetado por reminiscências de vidas passadas, situa inteiramente e totalmente o ser que vive isso, sob uma influência do tipo daquela chamada de 3º Olho, nada tendo a ver com o Coração.
Assim, portanto, são frequentes as almas que têm necessidade de compreender e de saber o que elas denominam evolução.
Mas, na Unidade, não há evolução, há identificação da Unidade e vivência da Unidade.
Em meio à Unidade, não pode haver ressurgimento de vidas passadas porque elas pertencem irremediavelmente à matriz.
O fato de ser afetado, seja no nível que for, pelo ressurgimento emocional ou memorial desse passado, apenas reflete a dificuldade de seguir um caminho de Luz Unitária, fazendo com que a Consciência se dirija para uma Luz de tipo Dual, pertencendo necessariamente à iniciação denominada Luciferiana, relacionada com o Bem e o Mal.
A iniciação da Luz Vibral estritamente nada tem a ver com o conhecimento exterior, mas é bem um conhecimento Interior do Amor e exclusivamente do Amor.
Tudo o que afasta da vivência e deste conhecimento do Amor, mesmo através de suas próprias vidas passadas, é apenas o reflexo de uma ilusão com dificuldade de se dissipar.
A Luz é Una e ela é Unitária.
Existem várias luzes e vários caminhos para alcançar a Unidade.
Alguns de vocês, sobre esta Terra, percorrem caminhos de conhecimento.
O conhecimento da matriz jamais procura o conhecimento do que está além da matriz.
É justamente o desaparecimento do conhecimento da matriz que firma a abertura do Conhecimento do que está além da divisão.
Existe então, nesse nível, e em seu nível, a necessidade de fazer uma revolução Interior de paradigma, consistindo em transcender e superar a noção de Bem e Mal.
Isso atinge a própria noção de identificação com suas próprias vidas passadas.
Da mesma maneira que, quando vocês encontram o instante presente e a Dimensão do Coração, na Unidade, vocês sabem pertinentemente que vocês habitam essa ilusão, mas que vocês não são esta ilusão.
Da mesma maneira, quando as vidas passadas se revelam a vocês, aí também, há todo um trabalho de renúncia a realizar em relação a este próprio conhecimento.
De fato, reativando e despolarizando o sistema do instante presente, revelando de maneira fortuita ou de maneira voluntária, este conhecimento das vidas passadas, há uma despolarização do conjunto do sistema para o passado, que afasta do instante presente.
O presente não é encontrado através da antecipação do futuro ou do conhecimento do passado.
O presente é o ‘instante presente’, é totalmente independente de toda a linearidade do tempo.
Toda a ilusão das inúmeras buscas espirituais está ligada a esse contrassenso.
Do mesmo modo que vocês não são esse corpo, do mesmo modo que vocês não são essas vidas passadas e, eu diria, menos ainda.
***
Pergunta: quando somos confrontados com dúvidas, como superá-las?

Bem-amada, a dúvida se inscreve na lógica do mental denominada discursiva ou cartesiana.
Esse mental é controlado, quer queiram ou não, por um cérebro extremamente antigo denominado arcaico ou reptiliano, que foi literalmente enxertado em suas estruturas, durante a falsificação.
A dúvida e o medo são o elemento marcante do mental.
Assim então, não há, nem que julgar, nem que culpar o ser humano que manifestaria, no caminho, uma dúvida ou uma interrogação.
Aí também, vocês não podem trabalhar na mesma ferramenta, no nível Vibratório, que é o mental, pois vocês não podem superar o mental pelo mental, da mesma forma que vocês não podem superar as emoções pelas emoções.
A abertura que está em curso, atualmente, sobre esta Terra, há vários anos, é apenas possível, ainda uma vez, pelo princípio de Abandono à Luz.
A dúvida faz parte da Dualidade.
A certeza Interior, que nada tem a ver com a fé ou com a Crença, é resultante do acesso à Unidade.
A Unidade não é uma concepção mental, a Unidade é um estado Vibratório vivenciado pela ativação das Coroas Radiantes.
Assim, portanto, seria ilusório querer pretender se separar de suas próprias dúvidas ou de suas próprias ilusões ou de suas próprias interrogações enquanto a Vibração não aparecesse no nível da Coroa Radiante da cabeça ou no nível da Coroa Radiante do Coração, ou ainda no nível do Triângulo Sagrado inferior.
Não há então técnica para isso, especialmente hoje.
Nos tempos que vocês vivem, a única maneira de proceder, a mais natural e a mais rápida, é aquela de Acolher a Luz e de se Abandonar a Ela.
É totalmente diferente buscar a Luz em uma abordagem ativa, exterior, de conhecimento, do que se Abandonar à Luz.
Eu desenvolvi isso longamente, há dois anos agora, há quase dois anos (2).
É importante saber que o Abandono à Luz é um caminho para a Unidade, mas que a busca da Luz, sob forma exterior, por um conhecimento esotérico (seja ele qual for, quer ele empregue ainda simbolismo, até mesmo ferramentas reconhecidas como valiosas por sua sociedade), não tem qualquer sentido para a Luz.
A Luz é suficiente por si só.
A Luz Interior é Conhecimento Final, ela não tem necessidade de conhecimentos exteriores, ela não tem necessidade de crer em alguma evolução porque a Luz é perfeita, de imediato.
Dessa maneira, então, as dúvidas não podem ser eliminadas por qualquer atividade mental, há apenas a Luz Vibral e a instalação desta Luz Vibral, em uma das três Lareiras, que vai permitir (progressivamente ou rapidamente, segundo a intensidade da Vibração vivenciada) conter as dúvidas, de maneira natural, simplesmente diluindo-as e iluminando-as pela Luz.
Assim, portanto, ainda uma vez, sem noção de julgamento, sem noção de responsabilidade ou de qualquer culpabilidade, se houver em vocês uma dúvida, se houver em vocês uma interrogação, isto é um convite para ir ainda para mais Abandono, para ir ainda para mais Luz, para ir ainda para mais humildade.
O que, hoje, é extremamente potente, era, no início desse ciclo, extremamente tênue.
Hoje, cada ser humano, mesmo sem reconhecer qualquer noção espiritual, mesmo sem buscar seja o que for, se ele se abandonar espontaneamente à Vida, neste Abandono Final, mesmo sem compreender, naquele momento, ele irá viver a revelação da Luz, coisa que não pode ser obtida, mesmo por um ascetismo rigoroso, enquanto o Coração não estiver neste Abandono à Luz, pelo menos intelectualmente e depois, em uma segunda vez, vivenciado de maneira Vibratória.
O paradoxo está, de fato, nesse nível, ilustrando ainda uma vez a maravilhosa frase de CRISTO: “Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros”.
Pois aqueles que se abrem hoje, tornam-se de novo instantaneamente como crianças.
Eles se instalam com facilidade no instante presente, na certeza do instante.
A dúvida é sempre procedente de um passado ou de um futuro, mas jamais está presente no instante.
Assim, portanto, se a dúvida se manifestar, significa que vocês não estão instalados no instante.
***
Pergunta: qual é a atitude correta frente a situações agressivas?

Bem-amado, além de qualquer avaliação, eu irei responder com a frase de CRISTO: “oferece a outra face”.
Agora, há uma outra resposta, e ela é muito mais adequada em função do que vocês vivem no momento atual, onde a Luz não está compensada e contrabalançada no tempo (como na época das palavras de CRISTO), pois os tempos terminaram.
O que eu quero dizer é que hoje, se vocês se abandonarem à Luz, a Graça irá invadi-los: naquele momento, a Luz irá resplandecer em suas Lâmpadas e nenhuma atmosfera agressiva poderá entrar em contato com vocês.
Vocês se tornam transparentes em relação às ondas ou às qualidades Vibratórias opostas à Luz.
Onde vocês estiverem, seja o que for que vocês viverem, se vocês se voltarem para o seu ser Interior e vivenciarem a Vibração da Luz Autêntica, naquele momento, nenhum aspecto agressivo exterior, nenhum aspecto de combate poderá vir perturbá-los em sua certeza Interior.
Compreendam bem que não se trata de uma renúncia qualquer, mas, sim, de uma afirmação da Luz disso que vocês são.
O que vocês observam, atualmente, sobre a Terra, já há vários anos, e o que vocês irão observar cada vez mais, é apenas o reflexo da recusa da Luz.
Isso pode parecer difícil de conceituar e isso o é, enquanto vocês não o viverem no Interior de vocês mesmos, pela própria Vibração.
Enquanto a ferramenta intelectual e mental discrimina e tenta encontrar a lógica de qualquer coisa que acontece no exterior, não se pode estar em sua própria lógica Interior.
Assim, então, uma série de manifestações que vocês observam no momento atual sobre a Terra (independentemente de suas próprias vivências Vibratórias), em tal país ou em tal lugar, é apenas o reflexo de forças de resistência à Luz e nada mais.
A Luz jamais destrói, a Luz jamais combate, a Luz “é” e a Luz se instala e instala a Unidade.
Na Unidade, não pode ali ter reação de modo algum, quer seja em um indivíduo, em uma célula, em um povo, em um continente ou em um Sistema Solar.
É apenas a instalação de certa forma de dissimulação da Luz, denominada falsificação, que permite a ativação de forças de resistência quando a Luz se instala, como é o caso no momento atual.
Do mesmo modo, o seu caminho poderá seguir apenas duas vias, mesmo a destinação final, para todos, sendo profundamente diferente.
As duas vias são (e sempre a mesma coisa) ou o Abandono à Luz ou a resistência à Luz.
Não há alternativa.
A cada dia, cada evento que se seguir em meio à sua vida, como em seu ambiente, próximo ou distante, irá colocá-los, sem parar, frente a esse desafio: “eu vivo a Luz ou eu vivo a resistência? Eu vivo a facilidade ou eu vivo a dificuldade?”.
Isso conecta também com as palavras de CRISTO quando Ele dizia: “o pássaro se preocupa com o que ele vai comer amanhã?”
Ele (não somente no sentido metafórico, mas no sentido concreto, bem além de simples simbologia) expressou as verdades relativas à matéria e desta Dimensão.
Finalmente, e dito em uma linguagem mais atual, eu diria que aquele que se coloca sob a Luz e que se entrega totalmente à Luz, não tem necessidade de se preocupar com o amanhã, de modo algum e de maneira alguma, pois a Luz é inteligência absoluta e, de uma forma ou de outra, ela sempre irá manter a Luz em vocês.
***
Pergunta: como chegar ao Abandono à Luz?

Bem-amado, chegar ao Abandono à Luz é doar-se si mesmo à Luz.
Isso foi ilustrado pela Crucificação de CRISTO sobre a Cruz que pronunciou essas palavras: “Pai, eu entrego meu Espírito em tuas mãos”.
Lembrem-se de que ele também pronunciou antes: “Meu Pai, meu Pai, por que me abandonaste?”, a dúvida final.
Abandonar-se à Luz não é um trabalho da vontade do ego ou da personalidade.
Abandonar-se à Luz é, de algum modo, uma forma de rendição e de capitulação da personalidade.
É nessas condições (de rendição e de Abandono à Luz, de rendição da personalidade) que pode se manifestar a Graça porque, de fato, para passar da Dualidade à Unidade, vocês devem, para isso, renunciar à Dualidade.
Vocês devem renunciar a tudo.
Mas vocês não podem convencer a Dualidade, vocês não podem convencer o ego de desaparecer diante da majestade da Luz.
Assim, portanto, é para isso que nós temos, uns e outros, desenvolvido uma linguagem própria e diferente, com relação ao que nós denominamos Vibração, Estado de Ser, Eternidade, todos esses conceitos que nós temos que integrar e viver, no nível Vibratório.
De fato, uma personalidade pode repetir indefinidamente: “eu me abandono à Luz”.
Está-se, realmente, no nível Vibratório?
Deste modo, então, o Abandono à Luz não pode ser decretado pela personalidade porque se trata, de fato, tal como eu disse, de um sacrifício, no sentido mais nobre, da personalidade, ou ainda de uma doação da personalidade ou ainda de uma Crucificação da personalidade.
Isso implica, efetivamente, uma renúncia.
A renúncia não é uma renúncia (no sentido religioso de ascetismo ou de confinamento), especialmente hoje quando lhes é solicitado para manifestar sua Luz, mas essa renúncia é, entretanto, uma renúncia de tudo o que faz a vida da Dualidade da personalidade.
Ainda uma vez, essa renúncia não é um ato da vontade, mas, sim, um ato de rendição, de consentimento iluminado, se vocês preferirem.
***
Pergunta: qual é a melhor atitude a adotar frente a pessoas que solicitam um ensinamento ligado ao caminho da Luz?

Bem-amado, aquele que pede isso apenas pede para ele próprio se encontrar.
Portanto, sendo honesto consigo mesmo, vocês apenas podem remetê-lo a ele mesmo e à sua Luz Interior.
Um ensinamento sempre irá permanecer exterior, sobretudo se for dado do exterior, enquanto conselho.
Hoje, a palavra ensinamento deve ser transcendida, superada pela experiência e pela vivência direta da Vibração.
A Vibração, de qualquer modo, não tem que dar ensinamentos complicados.
O ensinamento não é transmutação, a Vibração é transmutação.
Assim, então, hoje mais do que nunca, é-lhes possível perceber, sentir e integrar a Luz, porque ela é onipresente.
Isso não é uma visão do mental, mas, sim, uma visão da Verdade.
Dessa maneira, portanto, não há ensinamento melhor do que outro porque aquele que se abandona à Luz, seja qual for o ensinamento, mesmo o mais falsificado, conduzir-se-á à Luz porque ele já é Luz, de toda a Eternidade.
Assim, então, não é a qualidade do ensinamento, não é a qualidade das palavras, não é a qualidade dos conselhos, em última análise, é sempre a qualidade do Ser que faz esse pedido que é preponderante para o acesso à Luz. 
***
Pergunta: como alcançar o silêncio do mental?

Bem-amado, existem muitas técnicas (desde o relaxamento, a meditação, a massagem e muitas outras) que, em meio a seu mundo, vão ajudá-los a evoluir para o silêncio mental.
Há também as formas de Yoga mais antigas, elegíveis para silenciar o mental.
O importante, hoje, não é se posicionar a partir desse ponto de vista porque, enquanto vocês se colocarem neste ponto de vista: “como silenciar meu mental?”, ele encontrará todos os meios para impedi-los de silenciá-lo.
A única maneira é, aí também, reproduzir (com uma atualidade toda particular) a frase de CRISTO: “busquem o reino dos Céus, o reino da Luz, e o resto ser-lhes-á dado de acréscimo”.
O reino da Luz está atualizado, agora, em sua Dimensão.
Assim, portanto, a Luz é onipresente e onisciente.
Vocês não têm então que silenciar o mental, mesmo havendo efetivamente técnicas que permitem acalmá-lo ou silenciá-lo.
O mais importante é abrir-se à Luz.
A interferência e a atividade do mental são frequentemente um obstáculo, principalmente quando esse mental foi forjado por uma busca, dita espiritual, exterior, contendo também elementos simbólicos do conhecimento dito esotérico.
O mais importante é a Luz.
A Luz é Vibração, a Luz é Consciência ilimitada, instalada no instante presente.
Se vocês chegarem a silenciar, apenas por alguns segundos, na totalidade, o sentido de sua identidade em meio à personalidade, a atividade mental e a atividade de suas emoções, instalando-se nesse silêncio, apenas por alguns minutos, a Luz irá se verter.
Esta Verdade que eu enuncio será cada dia mais potente e cada vez mais estridente, de algum modo.
Assim, então, hoje, a questão não é (salvo raras exceções particularmente confinadas pela atividade mental) silenciar o mental, mas, bem mais, abrir-se à Luz.
Abrir-se à Luz significa Abandonar-se à Luz, é a rendição da personalidade, isso se conecta com o que eu expressei na questão anterior.
Agora, cada método visando o silêncio mental é diferente para cada ser, mas, para cada método ou para cada ser, lembrem-se de que o mais importante é a atitude Interior de acolhimento da Luz, porque a Luz não é uma visão da mente.
A Luz de que eu lhes falo não é a Luz do 3º olho, mas a Vibração da Consciência Unificada.
A Consciência Unitária que se instala no Coração está acessível, hoje, ao conjunto da humanidade.
Então há apenas que realizar isso.
***
Pergunta: demonstrar impaciência em relação ao que está vindo, releva da Dualidade?

Bem-amado, eu irei responder que há duas situações e eu penso que isso vai satisfazê-lo.
A primeira situação é aquela vivenciada, a um dado momento, no acesso à Unidade e ao Estado de Ser, pela Vibração do Fogo do Coração, do Fogo do sacro ou do Fogo da cabeça.
Agora, obviamente, vocês ainda estão presentes em meio à Dualidade.
O estado de Unidade obtém-se durante estados Interiores, mas a partir do momento em que vocês manifestam, em algum lugar no exterior (mesmo a Luz estando presente), vocês participam, por sua própria presença nesta falsificação, do polo Dual.
Deste modo, então, os seres tendo encontrado sua própria Unidade, em seus espaços Interiores, são frequentemente confrontados, hoje, com um sentimento de inquietação ou de impaciência.
Isso não é um retorno à Dualidade em si.
Agora, existe outra situação.
São aqueles que não puderam ainda acessar sua Unidade ou a Vibração do Fogo do Coração ou do Fogo da cabeça.
Eles podem manifestar uma impaciência e esta impaciência não é absolutamente da mesma natureza daquele que já ascendeu à sua Unidade.
Mas, de maneira geral, no primeiro caso como no segundo, a impaciência é de qualquer modo o sinal de uma saída do instante presente porque, em meio ao instante presente, não há que esperar.
A Luz está presente, no instante.
Mas, obviamente, a partir do momento em que vocês saem de seus espaços de alinhamento Interior e que vocês penetram nesta Dualidade na qual vocês ainda estão, certamente, uma forma de inquietação, de impaciência ou ainda algumas dúvidas podem ainda se manifestar, convidando-os, aí, para ainda mais interioridade, para ainda mais profundez, para ainda mais transparência e clareza.
E isso apenas pode ser encontrado no instante presente.
***
Pergunta: poderia nos falar de novo sobre o “choque da humanidade”?

Bem-amada, eu não vou voltar às palavras de SRI AUROBINDO, nem às consequências desse choque (1).
Um choque representa simplesmente uma alteração do ambiente.
É uma situação, por definição, que se reflete (denominado segundo sua linguagem) por estresse.
O estresse é o esforço que é provido pela consciência, pela célula, pela fisiologia e pela psicologia, para se adaptar às novas circunstâncias.
Há, de algum modo, uma mudança de equilíbrio.
Essa mudança de equilíbrio, vista como um desequilíbrio, é, na verdade, a instalação de um novo equilíbrio em outro estado da matéria e da consciência.
Agora, enquanto o equilíbrio novo não é encontrado, instalam-se efetivamente um choque, um estresse e um desequilíbrio.
Agora, a partir do momento em que vocês apreenderem e vivenciarem que a solução se localiza no Coração e no instante presente, nenhum choque, seja qual for, poderá vir desestabilizá-los, porque vocês já estão em concordância com o que é eterno e não há esforço de ajustamento ou de adaptação a prover para se encontrar no novo equilíbrio.
Em última análise, o Arcanjo MIGUEL, que os chamou de Ancoradores da Luz, Semeadores da Luz, escolheu as palavras perfeitamente, pois elas correspondem totalmente ao que vocês são.
Aqueles de vocês tendo vivenciado o Fogo do Coração nada têm que temer do que está chegando, porque o que está chegando é o Fogo do Coração do conjunto da humanidade.
Assim, portanto, tendo-o encontrado por antecipação, em seu espaço Interior, o ‘choque da humanidade’, obviamente, será um, mas vocês vão saber instantaneamente, não reagir, mas se estabelecer no novo equilíbrio, contrariamente àqueles que não terão as chaves do Coração.
É nisso que seu papel irá se tornar, de algum modo, essencial e importante porque aí, mesmo aparecendo em seus Céus (não nós enquanto Arcanjos, mas o conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres), nós não podemos, ainda uma vez, fazer o trabalho em seu lugar.
Mas, entretanto, vocês têm um papel fundamental, além de vocês mesmos, que é aquele de serem os catalisadores da Luz, que, por sua simples Presença instalada no ‘instante presente’, irá permitir despertar aquele que ainda duvida, para instalar-se, ele mesmo, no Coração dele, pois não há melhor exemplo do que aquele dado pelo olhar e pela Vibração.
Dessa maneira, então, tornando-se os portadores de Luz, vocês irão permitir, não pelas palavras, não por um ensinamento, mas mais por seu estado de Ser, a capacidade de seres humanos próximos da Vibração Unitária, para se aproximarem ainda mais de vocês e descobrirem, talvez, a própria Unidade deles.
Vocês não podem fazer nada melhor do que isso.
***
Pergunta: a humanidade atual poderá realmente viver “depois” dos basculamentos?

Bem-amada, após o depois, não há mais nada.
Assim, então, é inútil perguntar.
A única coisa essencial para integrar é que, cada um e cada uma, irão para onde sua Vibração e para onde sua Consciência os levar.
Não há qualquer dúvida sobre isso.
Vocês têm total liberdade, como a própria FONTE lhes disse e repetiu, para irem ali onde os colocar sua Vibração.
Ninguém poderá ir para onde sua Vibração não puder levar.
Assim, então, perguntar se a humanidade vai ser bem sucedida não tem, para nós, qualquer sentido, pois a Ascensão da Terra já ocorreu.
Não resta mais senão atualizar nesse próprio plano onde vocês estão, mas isso já chegou ao plano causal e bem além.
Agora, é preciso também aceitar que através da Unidade não há, como eu disse há pouco tempo, uniformidade, e que, em relação à Luz, todos vocês têm caminhos diferentes, mesmo sendo, todos vocês, procedentes da Luz.
Alguns de vocês têm necessidade de experimentar ainda mais densidade, ainda mais materialidade.
A única coisa que realmente termina, então, é o fim da separação.
Nunca mais poderá existir, para as almas confinadas nesta matriz, ruptura ou separação em relação à Unidade e à FONTE, ou seja, o confinamento que existiu em meio à falsificação nunca mais poderá se repetir para vocês.
***
Pergunta: poderia nos falar da “falsificação”?

Bem-amado, rapidamente, porque isso nos levaria muito mais longe e isso foi tema de muitas comunicações de minha parte, como de outros intervenientes.
O mundo em carbono (a 3ª Dimensão) não foi falsificado no início e em sua origem.
Ele estava ligado, do mesmo modo que todas as outras Dimensões e da mesma maneira, à Unidade.
Um dia, foi introduzida uma série de elementos.
Esses elementos, no plano da Consciência, foram denominados justamente: medo, crença, dúvida e predação.
Crença, medo, dúvida e predação, assim como o acoplamento a algumas forças específicas no nível do eletromagnetismo, induziram um fechamento e um encerramento do tempo e do espaço.
Este fechamento e este encerramento do tempo e do espaço conduziram ao que foi chamado de separação ou ao que foi chamado, segundo alguns, algumas falsificações, de “queda” porque, na realidade, jamais houve queda.
Houve um confinamento e este confinamento não foi feito por vocês.
É nesse sentido que as escrituras os levaram, aí também, a um caminho de sofrimento falando-lhes da falha inicial.
Não há falha, a única falha não é sua culpa, ela é culpa daqueles que fecharam este espaço-tempo.
Aqueles que fecharam este espaço-tempo foram os seres que tiveram papéis específicos em meio à Criação.
O papel deles não era o de ser Criadores, mas o de ser o que vocês denominariam, ainda hoje, os administradores, aqueles que, de algum modo, conferem o cumprimento das leis e a conformidade das Criações.
E, um dia, essas Consciências decidiram se intitular Criadores, mas não tendo nem os genes, nem a Consciência.
Elas então desviaram uma Criação, aprisionaram-na, fecharam sobre ela mesma, ali colocando novas leis.
As entidades que realizaram isso foram inicialmente o que foi chamado de Dracos, criaturas reptilianas cujos descendentes deram, mesclando-se a outros tipos de DNA, o que foi nominado de Annunakis.
Agora, compreendam bem que, no plano simbólico e histórico, esta entidade e seu chefe têm um só nome e um único, mesmo ela gostando de possuir vários nomes de acordo com as tradições e os escritos.
O nome inicial, segundo a gnose, é Yaldebaoth, chamado entre vocês de Deus ou ainda de Diabo, que é exatamente a mesma entidade que os fez crer que era seu Criador e que vocês eram sua criatura, submissa a seus desejos e suas leis.
Eis o que é a falsificação e o aprisionamento.
Além desse confinamento e das Crenças inerentes a este confinamento, vocês são Seres de pura Luz, Sementes de Estrelas tendo sido aprisionados e cortados do que vocês são, e confinados.
Então houve separação, mas não houve queda.
Isso relativiza, de alguma forma, o que é chamado de pecado original, pois o próprio pecado não é culpa de vocês, mas daqueles que os confinaram.
Mas, na Graça da Unidade, não existe qualquer pecado e tudo será restabelecido.
***
Pergunta: hoje em dia, qual a valia de ter um Mestre espiritual vivo?

Bem-amada, nenhuma.
Você é seu próprio Mestre.
O que era necessário e indispensável antes que a Luz chegasse sobre essa Terra, ou seja, antes do ano de 1984, exigia a presença de alguns Mestres, de alguns Melquizedeques, de algumas Estrelas, para manter justamente a coesão e a filiação à Luz.
A partir do momento em que a Luz desceu sobre a Terra, há muito poucos Mestres presentes sobre a Terra.
Há três Estrelas.
Agora, os Mestres autênticos, de que fazem parte aqueles que vocês nominam de Anciãos, os Melquizedeques, estão todos lá em cima, sem exceção.
Eu os lembro também de que enquanto vocês seguirem um Mestre exterior, vocês não estão em seu caminho.
***
Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.
***

Bem-amados Filhos da Luz, eu rendo Graças por seu acolhimento.
Eu lhes digo até muito em breve.
Meu Amor os acompanhe e os guie.
Até breve.


************

1 – SRI AUROBINDO (17.10.2010):
*
2 – Mensagens do ARCANJO ANAEL de 11.05.2009, 13.05.2009, 17.05.2009, 05.10.2009, 05.08.2010:

***

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
12 de março de 2011
(Publicado em 15 de março de 2011)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário