O.M. AÏVANHOV - 28 de março de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... -

“Durante minha vida não era o mesmo, a Luz não estava onipresente como ela está agora. Vocês não têm necessidade de nada exceto da Luz porque vocês são a Luz. Quando vocês saem desse paradigma e desta Verdade essencial, vocês recaem na Dualidade. É tão simples assim.”






E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de encontrá-los.
Então, e em primeiro lugar, apresento-lhes todas as minhas bênçãos e nós vamos, se vocês quiserem, fazer como de costume.
Nós vamos partilhar juntos e ver se vocês têm perguntas para mim.

***

Pergunta: quando encontramos a Consciência ou o Corpo de Estado de Ser, nós o reconhecemos?

Então aí, caro amigo, é claro.
O problema não é o reconhecimento porque isso faz mesmo parte da Ressurreição.
A um dado momento, cada um será colocado frente ao seu próprio Corpo de Estado de Ser.
Não pode ali haver qualquer dúvida sobre o que vocês são, neste nível.
A única dificuldade, se pudermos assim falar, corresponde a que, para alguns, haverá defasagens existindo Vibratoriamente.
O Corpo de Ressurreição será apresentado.
Alguns poderão ali se estabelecer de maneira permanente e outros não.
Mas não há qualquer dúvida possível sobre o reconhecimento desse Corpo de Estado de Ser, é claro.

***

Pergunta: como desenvolver o que é chamado de visão da borboleta?

Tornando-se borboleta.
Não há alternativa, ou seja, unicamente pelo Abandono à Luz.
A partir do momento em que a Consciência começar a penetrar nas esferas da Unidade, do Estado de Ser, a Vibração da Consciência se estabelece no Coração, isto é, quando há, como dizer, uma transubstanciação da personalidade.
É uma rendição sem condição à Luz.
Caso contrário, isso não é possível, pois o ser humano é constituído e evolui sempre em meio ao ego e à personalidade que está separada, fragmentada, dividida.
Quando ela leva o seu olhar a uma situação, a uma pessoa, antes mesmo de estar consciente do que acontece, é sempre o ego que dita as condutas, os comportamentos e então, o que vocês denominam, na sua linguagem, a visão da lagarta.
Adquirir a visão, na sua linguagem, da borboleta, necessita de abandonar-se à Luz.
Isso foi desenvolvido longamente, agora, há dois anos, pelo Arcanjo ANAEL, não é? (1)
Tudo isso necessita do aparecimento de Vibrações no corpo.
Isso não é uma visão da mente, isso não é tampouco uma imagem, isso não é tampouco uma projeção, isso é um ‘estado de Consciência’ e este estado de Consciência não pode ser desencadeado pela personalidade.
Ele aparece e se manifesta quando a personalidade é, justamente, abandonada à Luz, ou seja, quando não há somente modificação das concepções de vida, em geral, e da Consciência, mas quando há efetivamente esta transformação real, vivenciada Vibratoriamente, da Consciência.
Isso não é possível de outra forma.

***

Pergunta: durante a sessão de alinhamento, eu senti um calor se espalhar por todo o corpo, embaixo, à direita, à esquerda, para a pélvis e acima, à direita, no nível da cabeça.

Então aí, cara amiga, é preciso não se perder nos significados do que se sente.
A Consciência é Vibração.
Hoje, todos vocês vivem percepções Vibratórias que são eminentemente diferentes.
Agora, o que vocês denominam percepções, isto é, as sensações das suas próprias Vibrações, podem ser profundamente diferentes para cada um.
A mesma Vibração pode ser captada, por uma pessoa, como calor e, por outra, como frio, não é.
Se vocês forem fundo no significado, vocês perdem, como disse MARIA, a própria Essência do significado, isto é, que não é pelas palavras que vocês irão explicar.
Vocês podem ler todos os circuitos do mundo sem vivê-los.
O importante não é senti-lo.
O importante são os efeitos da Vibração sobre a Consciência.
Portanto, há todo um novo mecanismo que vocês devem adotar, que nós começamos a reiterar.
A Vibração é uma coisa.
A Luz tem efeitos profundamente diferentes.
O resultado desses efeitos profundamente diferentes decorre diretamente da Inteligência da Luz, ou seja, a Luz irá ali onde for necessário, os circuitos novos que vocês irão sentir correspondem a funções novas.
Vou tomar um exemplo que você vai compreender imediatamente.
Por exemplo, você tem uma mão, ela se move.
É como se você me perguntasse qual é o músculo que faz mover o polegar.
Não há estritamente nada a fazer.
O importante é que isso acontece e que corresponde a uma função, não é.
O importante não é a análise das suas próprias percepções, isso é diretamente qual é a consequência Vibratória, a consequência sobre a Consciência, do que vocês vivem.
Então, obviamente, muitos seres notaram, durante a Passagem da garganta, para aqueles que a efetuaram, que houve muitos fenômenos dolorosos, físicos, que ocorreram.
São pessoas que tiveram dor de dente, são pessoas que tiveram dor de garganta, são pessoas que tiveram tosse, são pessoas que tiveram dor nos membros superiores.
Tudo isso está ligado à Passagem.
E lembrem-se do que nós dissemos, uns e outros: o que acontece no nível do corpo físico não é nem uma cristalização, nem uma patologia, mas, bem mais, um processo de derivação da Luz permitindo à Luz se instalar.
Dessa maneira, é preciso sair, se vocês quiserem, dos mecanismos habituais da consciência fragmentada que deseja sempre reagir na ação / reação, isto é: “eu percebo isso, eu vejo isso, acontece isso, o que isso quer dizer?”
Isso, é ação / reação.
E é sempre o mental que está aí envolvido.
Vocês não podem viver o Abandono à Luz na totalidade, como vai ser proposto dentro de pouco tempo, se vocês estiverem se perguntando o que acontece com vocês ao invés de vivê-lo.
É exatamente o mesmo processo.
Cada vez mais, é preciso ter confiança total na Luz.
Isso está além da fé.
Quando vocês confiarem na Luz, a Luz apenas pode levá-los para a Luz.
É tão simples assim.
Ao contrário do ego que sempre os deixa ensombrecidos.

***

Pergunta: por que eu não consigo mais trazer para baixo a Energia que eu sinto na cabeça?

Oh, caro amigo, isso não é um bloqueio.
Simplesmente, como isso foi dito, ontem, por MIGUEL, vocês estão em um processo de alinhamento e de sobreposição dos Éteres, ou seja, de Vibrações Etéreas que haviam sido dissociadas pelas forças de separação, não é ?, e que são componentes eletromagnéticos ligados a Nibiru, mas isso, vocês sabem.
O que acontece aí, agora, há vários dias, para aqueles que estão adiantados, é que a Energia, efetivamente, tende a subir novamente e a se manifestar muito mais facilmente no nível da Cabeça do que no nível do Coração.
Isso não quer dizer que vocês perderam a Vibração do Coração.
Isso quer dizer que as Forças Etéreas que estão em via de fusão, atualmente, é exatamente o mesmo processo que ocorre pela fusão nuclear que vocês têm atualmente em vários locais, não é ?, e não unicamente no nível do manto terrestre, mas também, na profundeza e no cosmos e no Sol.
Tudo isso participa do mesmo processo.
E há uma Vibração, hoje em dia, que se impacta muito fortemente no nível da Cabeça, na sua parte posterior, sobre o trajeto que é denominado OD / ER, ou seja, é a limpeza das últimas memórias.
Vocês têm, sobre o segmento de Luz OD / ER, três coisas.
Vocês têm, primeiro, a Vibração da Alma e a cor da Alma.
A Alma é transfigurada, neste momento, pela Vibração do Espírito, o que explica essas percepções.
Em segundo lugar, vocês têm, nesta zona, entre o ponto OD e o ponto ER, o painel de controle, o console de controle dos chakras principais do corpo.
E em terceiro lugar, e este é o elemento mais importante, a Passagem da garganta que foi vivenciada no final do ano passado, a qual corresponde a uma faxina da primavera que está em curso (outono, no hemisfério sul) e que corresponde ao cerebelo.
O cerebelo é a sede de todas as memórias de suas vidas passadas, dos traumas vivenciados, das experiências de vida.


Tudo isto está para ser limpo e, portanto, há, efetivamente, um afluxo de Energia, talvez para muitos de vocês, mais intenso, neste momento, no nível da Cabeça.
Para outros, isso vão ser outros pontos, mas, de maneira privilegiada, há efetivamente percepções Vibratórias extremamente fortes nos trajetos que estão em via de se limpar, por assim dizer.
Assim, não há que se preocupar.
Agora, como lhes disse SRI AUROBINDO, vocês podem muito bem ficar de frente para o Sol diretamente, pela manhã, no crepúsculo, principalmente na primeira parte do dia, para receber no peito as Partículas Adamantinas e para tranquilizá-los quanto à qualidade do seu Coração.

***

Pergunta: como se desidentificar da dor e do medo da dor?

Então aí, caro amigo, isso pede respostas mais de natureza médica ou energética.
Agora, a partir do momento em que se penetra nas esferas da Unidade (talvez no início, quando é intermitente), quanto mais se for para este Abandono à Luz, torna-se mais fácil de dissociar-se da dor e de dissociar-se, sobretudo, do medo da dor, pois o medo da dor, que queiram ou não, é um processo que existe no nível mental e, de maneira privilegiada, no nível do cérebro reptiliano que lhes foi, e que nos foi, a todos nós, enxertado, ou seja, para insinuar o medo do mal e da dor.
Então, o ser humano passa o seu tempo, de maneira consciente e inconsciente, enquanto ele não for reunificado, lutando contra isso e contra aquilo.
Mas, é preciso agora, em um primeiro momento, desidentificar-se do medo da dor porque, quem é que tem medo?
É, obviamente, a personalidade.
O medo não está presente quando se alcança a Unidade.
Na Consciência do Estado de Ser, na vivência de diferentes estados de Paz e de Samadhi, não há lugar para a dor.
Isso quer dizer que, mesmo se houvesse uma dor, o ser que está suficientemente neste estado Unitário não é sequer afetado pela dor.
No plano fisiológico, ela está sempre aí.
Vejam, por exemplo, os grandes místicos.
Vocês tiveram um no meio deste século, que eu não tive a oportunidade de conhecer, que vivenciou e que morreu de um câncer da garganta e ele continuou, até o último minuto, falando e ensinando.
Mas quando se falava da sua dor, ele dizia: “mas, eu não sou esta dor”.
Portanto há ali total, literal e realmente, um processo de desidentificação.
Atenção, a desidentificação não é uma fuga da realidade, mas a adesão a outro estado, um ‘ponto de vista’ diferente, o ponto de vista (e, como eu disse durante a minha vida, que eu disse sem parar agora) da borboleta.
Então, o problema: vocês irão me responder que vocês ainda são lagarta.
Sim, vocês ainda são lagarta, mas alguns de vocês seriamente começaram a tecer o seu casulo de Luz.
Outros já são meio borboleta, por que eles viajam, e outros ainda estão nas limitações ligadas a esta lagarta.
A maior das limitações, é claro, é o medo e a segunda são as crenças.
Então, obviamente, eu não tenho método milagroso porque há ali você, no interior de você, que pode realizar isso.
Certamente, existem meios diversos e variados de banir, de tratar a dor, mas, além do que é humano e lógico, ou seja, banir a dor, banir o incômodo, é preciso agora, no nível da Consciência, compreender que isso sempre participa da ação / reação e que entrar na Ação de Graça, como nós sempre dissemos, uns e outros, é totalmente independente da sua idade, das suas desvantagens, dos seus karmas, etc..
Mas, o problema, é que o ser humano está muito identificado com tudo isso.
Segundo as suas crenças, ele crê que ele tem de suportar um karma, ele crê que ali há o diabo que está nele, outros vão crer que o corpo é um limite que os impede de aceder à sua Consciência.
Vamos tomar outro exemplo: não é porque, por exemplo, você não tem mais o órgão baço que o chakra do baço não existe mais, não é.
Agora, uma zona dolorida, é uma cristalização, o que foi dito anteriormente.
Mas, a cristalização não impede a Luz de penetrar no Coração.
É sempre o ego que, pela sua polaridade, vai levá-los a aderir ao seu próprio sofrimento e ao medo do sofrimento.
 É um mecanismo ao qual a cognição, a Consciência, não tem acesso, pois está inscrito em núcleos profundos do cérebro e em zonas às quais vocês não têm a possibilidade de atuar sozinhos, mas, unicamente, pelo Abandono à Luz.
Quando o Abandono à Luz é real, vocês não são mais afetados, de maneira alguma, pelo que vocês vivem.
Novamente, a desidentificação não é uma fuga da realidade, muito pelo contrário, é o acesso à verdadeira realidade, além da Ilusão.

***

Pergunta: como saber se alguém que reivindica ser Mestre é um, realmente?

Então, caro amigo, eu vou lhes responder bem simplesmente.
Você vai escutar todo o tempo falar de seres, sejam eles quem forem.
No domínio político, vai escutar falar de homens políticos e vocês têm os boatos.
Vocês têm também os boatos de seres espirituais.
Então, agora, qual a importância, para você, de saber se uma pessoa é um Ser de Luz ou um ser que não é da Luz?
Na Unidade, isso não tem mais qualquer espécie de importância porque ele tem o seu lugar.
Então, a Sombra não pode existir sem qualquer Luz.
Isso não é possível, mesmo nesta Dimensão.
Portanto, cada um tem o seu lugar.
Simplesmente, o lugar tido pela Sombra é um lugar ligado ao medo e à manipulação.
Mas, eles têm o seu papel, ou seja, esses seres aí são capazes de desencadear mecanismos em alguns seres.
Agora, se você viver, em sua vida, uma fraude, um embuste em termos puramente pecuniários, ou no plano dito espiritual, se você mesmo condenar isso, você ainda está na Dualidade.
Pois, se você alcança a Unidade e se você vive na Unidade, nada, absolutamente nada do que pode ser oposto à Luz, do mecanismo da Sombra, por exemplo, pode vir atingir sua Consciência, nem perturbar sua vida, ou seja, o Estado de Ser, a Vibração da Luz, é sempre destinado a confiar a Intenção a si mesmo.
A Atenção, a Intenção, a Ética e a Integridade, sempre.
Quando você se coloca no centro disso, você está no Amor.
Então, você pode passar o tempo dizendo que “este é branco, este é negro”, mas, se você fizer isso, você recai na Dualidade instantaneamente.
Dessa forma, tudo está no seu lugar, hoje.
É tão simples assim.
Agora, em relação a este ser, tudo o que eu posso dizer e o que disse CRISTO: “reconhece-se a árvore por seus frutos”, ou seja, se um ser humano atrai outros seres humanos e todos esses seres se consideram como discípulos e não têm sua própria mestria, tornando-se adoradores de uma entidade, naquele momento, eles não estão mais em seu caminho (esses seres que seguem esta entidade), porque a única pessoa a seguir, é vocês mesmos.
Principalmente, jamais escutem o que lhes dizem se vocês não viverem a quintessência porque, se vocês não viverem a Vibração e a quintessência, é claro, para vocês, isso será falso.
Mas é a sua verdade.
Então, não há, no nível da Unidade, esses julgamentos de valor, saber se é um falso mestre, um verdadeiro mestre, um iniciado, um Mestre Ascensionado, um ser desperto, um ser revelado.
Vocês devem ter esta capacidade Vibratória, em vocês, e mesmo quando vocês a tiverem, não é para dizer “ele é bom” ou “ele não é bom” porque vocês sabem que cada coisa está no seu lugar e, quando vocês alcançam os domínios da Unidade, isso não lhes diz mais qualquer respeito.
O que lhes diz respeito, é a Luz e nada mais.
Este ser é certamente, para os seres, um deus.
Porque não.
Mas, enquanto vocês considerarem que o Pai está no exterior de vocês, que A FONTE é exterior a vocês, vocês não são A FONTE e, portanto, vocês não estão na sua Unidade.
Durante minha vida não era o mesmo, a Luz não estava onipresente como ela está agora.
Vocês não têm necessidade de nada exceto da Luz porque vocês são a Luz.
Quando vocês saem desse paradigma e desta Verdade essencial, vocês recaem na Dualidade.
É tão simples assim.

***

Pergunta: eu tive a visão de um rosto meio felino meio homem, durante a sessão de alinhamento.

Então, muitas vezes, isso corresponde, nesses espaços específicos de alinhamento, à percepção, real e não ilusória do 3º olho, de uma ou de várias das suas linhagens.
Alguns vão ver, por exemplo, desfilar, nesse processo de alinhamento, sem querer necessariamente trabalhar no 3º olho, rostos que vão desfilar.
São rostos que vocês têm das suas vidas passadas.
Agora, se desfilar uma imagem de estrutura leonina, de estrutura delfinoide, é que uma de suas linhagens corresponde a isso.

***

Pergunta: podemos discutir com a própria Alma, dialogar com ela?

Podemos dizer isso assim.
Mas, para entrar em contato com a sua própria Alma, ou ela o faz durante o período de sono, nos sonhos, em alguns sonhos, e os Impulsos, eu disse neste momento, da Alma vêm muitas vezes desta forma.
Agora, quando o Antakarana se constrói, quando o Cordão Celeste se constrói, há uma comunicação consciente com a Alma.   
Ela se reflete inicialmente por sons, disso, vocês sabem, os Sons da Alma.
Agora, conversar, são mais frequentes as trocas que não acontecem por palavras, é mais comum o que eu denominei uma íntima convicção, um impulso, mas não é diálogo tipo “blabla”, não é.
Mas, efetivamente, conversar com a Alma, dialogar com a Alma, é de fato possível, é claro, já que vocês estão em contato com a Alma assim que a Coroa Radiante da cabeça é despertada.

***  

Pergunta: por que sentir o Impulso da alma para parar uma atividade e depois, no dia seguinte ou logo depois, ver esta atividade se desenvolver?

Cada caminho é profundamente diferente.
Então, o Impulso comum, eu diria, é para elevar-se para a Unidade e para o Estado de Ser e então, para “cessar” as atividades de projeção exterior.
Mas, vocês ainda estão projetados no exterior deste mundo.
Vocês ainda não estão despertos totalmente, não é?, já que a Ilusão está ainda aí.
Portanto, alguns de vocês, apesar deste Impulso da Alma, encontram-se confrontados com o inverso do que ocorre.
Isso não quer dizer que haja contradição, de alguma parte, mas, simplesmente, que o seu caminho é continuar a trabalhar até o final.

***

Pergunta: não mais se preocupar com o lugar que vivemos, não é uma maneira de desistir?

Essa é uma maneira de baixar o ego.
Isso prova, ao menos, que não há apego a um domínio denominado casa ou apartamento.
É uma transcendência, isso, é muito importante porque, lembrem-se do que sempre lhes dissemos: vocês serão atingidos pelo no que vocês estão apegados.
Mas, não é um processo vicioso, é um processo de Liberação.
Então, se você não estiver apegado a um lugar, se você não tiver domicílio, como você diz, fixo, você já liberou alguns apegos em relação a isso.
Há seres que estão apegados a isso ou aquilo, apesar da abertura deles.
Isso, é assim.
Portanto, você não tem que se colocar a questão.
Basta deixar baixar o ego e tudo irá bem.

***

Pergunta: o que é esta cápsula diante do Sol que me permite vê-lo?

Isso permite, efetivamente, ver o Sol.
Muitos de vocês perceberam que o Sol tinha realmente mudado de cor, é claro.
A qualidade da sua irradiação é diferente já que vocês captam as Partículas Adamantinas diretamente e alguns perceberam que podiam olhar para ele, que agora, quando olham para o Sol, há uma espécie de cápsula de proteção, um preservativo, que está ligado à proteção da retina, mas que não está no Sol.
Ela está nos seus próprios olhos correspondendo à ativação do 12º Corpo.

***

Pergunta: eu vivenciei a experiência de estar no Fogo, com uma grande Alegria mas, ao mesmo tempo, com um grande medo. Isso então cessou. Isso se repetiu depois de alguma forma.

Não se preocupe, isso volta em breve.
É a irradiação pela Luz, ou seja, alguns seres sobre este planeta já vivenciaram a irradiação da Luz, na totalidade.
Obviamente, o medo cessa o processo, mas, pelo fato de que isso se repetiu várias vezes, a irradiação teve êxito.
Esta sensação de Fogo que não queima, mesmo sendo quente, de alfinetadas muito rápidas sobre todo o corpo, corresponde à efusão total da Luz.

***

Pergunta: eu me sinto às vezes como atravessado por Vibrações frias que me dão medo.

Caro amigo, a Energia que você recebe é de tipo Fogo.
 Você expressa, no nível do seu corpo, por arrepios de frio.
Isso corresponde a medos que estão presentes, em você, que refletem a irrupção do estado multidimensional, a percepção de outras formas, de outras formas de vida, de outros cenários que se desenrolam, correspondentes a medos unicamente.
Porque, quando você diz “eu sinto frio”, isso quer dizer que a Energia é fria.
É a sua percepção que está nesse nível.
Mas, a mesma Vibração e a mesma Luz podem ser aceitas e sentidas como muito quente, como alfinetadas, como se viu na pergunta anterior.
É muitas vezes o caso com pessoas que vivem irrupções brutais da Luz durante os momentos de meditação ou não.
Se vocês quiserem, é algo que vai poder se refletir por diferentes percepções, ainda uma vez, como eu dizia neste momento, em relação à análise das percepções.
Agora, em todos os processos que vocês vivem, que são repentinos, como esse, onde há irrupção da Luz, quando houver irrupção da Vibração, a primeira coisa a fazer é não se perguntar o que é, pois, se vocês estiverem próximos da Unidade e da Luz, se vocês estiverem ainda na Dualidade, vocês irão dizer: “oh aí, irrupção de algo exterior a mim”, entidade, baixo astral, etc., etc..
Se vocês estiverem na Unidade e se vocês mantiverem a sua Unidade, a sua Paz Interior, se for realmente isso, aquilo não poderá ir mais longe porque não pode penetrar: vocês estão na Unidade.
E, por outro lado, se for a Unidade que gerar isso, isso vai continuar e se amplificar e vocês vão ficar cada vez melhor.
Então, enquanto estivermos no nível da pergunta, não há resposta porque é ainda da Dualidade.
O Abandono à Luz, o mecanismo do qual lhes falou longamente ANAEL (1), corresponde estritamente a isso.
É este aprendizado que vocês realizam.
Mas, como vocês sabem, o tempo é excessivamente curto, agora, portanto, vocês não têm mais tempo de treinar por muito tempo.

***

Pergunta: quais são os arrepios que podemos sentir quando nos alinhamos?

Os arrepios, em geral, refletem (ainda uma vez, quer sejam quentes ou frios), quando vocês se arrepiam, há uma re-conexão e um re-conhecimento.
É geralmente por esse mecanismo, onde vocês entram em ressonância com uma Consciência, com uma Presença, esse é também um dos sintomas que está presente nos Samadhi.
Portanto, podem ser também as primícias do Samadhi como esse arrepio extremamente rápido que percorre o corpo.

***

Pergunta: escutar um zumbido no ouvido releva do que se denomina o Som?

Sim, há sete sons.
Tudo isso lhes foi dito em várias ocasiões.
Isso vai desde a impressão de ter uma concha sobre o ouvido, de um som abafado que se modula até ultrassons e os Coros dos Anjos.
Eles participam da construção da Ponte de Luz que une o corpo, a personalidade, com a Alma e o Espírito.
É também, como lhes disse MARIA, o Som da Terra e o Som da Unidade, o Som d’A FONTE.
Poderíamos dizer, sem fazer trocadilho, que a Criação é Som porque o Som é Vibração.
No princípio era o Verbo.

***

Pergunta: o Coro dos Anjos corresponde a um Som grave?

É agudo, não é grave, o Coro dos Anjos.
É como se houvesse milhares de violinos que tocassem ao mesmo tempo e que milhares de crianças cantassem ao mesmo tempo, e tudo isso na mesma frequência.
É o penúltimo Som que precede a instalação do Maha Samadhi.
É frequentemente denominado um ultrassom, por isso é alto.
Há quem o escute, caro amigo, desde 1984.
Lembrem-se, durante as Núpcias Celestes, há também o Silêncio.
É outra forma de Som.
E alguns de vocês estão, ou na acentuação desse Som, outros estão nas fases onde há o Som e logo depois ele para.
Isso faz o Silêncio.
Tudo isso participa do mesmo processo.

***

Pergunta: o que pode significar uma Vibração forte sentida nas costas, atrás do Coração?

É um dos pontos que corresponde ao chakra do Coração.
Quando a bainha dos chakras, pelo canal do Éter, é queimada ou dissolvida, há esses pontos específicos entre as omoplatas, logo acima, que se manifestam.
Às vezes, também, vocês sentem, de cada lado desse ponto, como linhas de Vibrações muito fortes dentro das omoplatas.
Isso são as asas que empurram.

***

Pergunta: por que a Luz pode ser sentida como uma impressão de plenitude, de Paz, de Alegria e, igualmente, como uma impressão de Fogo?

Simplesmente, ela é o potenciômetro, conforme ela estiver ligada no + ou no - .
A Dimensão do Espírito é o Fogo.
Quanto mais você vai para o Espírito, mais o Fogo está presente, um Fogo que pode ser, ainda uma vez, uma explosão total de Fogo e de Luz.
Mas, esse Fogo não consome.
Ele consome somente na Ilusão, mesmo se ele for muito intenso.
Então, é sempre a Luz, mas segundo o potenciômetro, segundo a intensidade do que você alcança, ou seja, o Corpo de Estado de Ser, segundo a intensidade da aglomeração e da aglutinação das Partículas Adamantinas, isso dá percepções que podem tomar toda uma gama, desde a Paz muito simples até a explosão de Alegria e de beatitude total.
É sempre a Luz, é claro, mas, em diferentes graus de manifestação.

***

Pergunta: ao que corresponde o fato de cantar em uma língua desconhecida?

Oh, querida amiga, isso se chama, eu creio, um termo erudito que eu encontrarei, isso se denomina, eu creio, “falar em línguas”.
Há outro nome, não importa.
A partir do momento em que o Espírito Santo desce, ele pode se refletir de diferentes modos, ou de uma maneira interior e nós reingressamos na questão anterior, isto é, uma manifestação segundo o potenciômetro de Paz e de Alegria.
Se isso ocorrer durante os trabalhos em que você for o canal, para assistência ou para outra coisa, naquele momento, isso pode se refletir, efetivamente, pelo “falar em línguas”, por cantos.
Isso nada tem a ver com uma memória passada.
É a expressão da Luz, naquele momento, no exterior de si.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Eu lhes agradeço por terem me acolhido entre vocês.
Eu lhes digo, quanto a mim, certamente até muito em breve.
Todo o meu Amor os acompanhe e até muito em breve.


************


1 Mensagens do ARCANJO ANAEL de 11.05.2009, 13.05.2009, 17.05.2009, 05.10.2009, 05.08.2010:

***

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:

28 de março de 2011
(Publicado em 30 de março de 2011)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário