RAM - 10 de abril de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de RAM -

Sri RAM Chandra

 “Quando vocês tiverem feito isso, vocês estarão em condições de impulsionar essa Vibração da Radiação da Luz, de irradiá-la do seu Coração, no que se refere ao conjunto da criação: a um ser humano, um vegetal, um animal, um grupo de homens ou um país. Quanto mais vocês fizerem isso, quanto mais vocês alimentarem isso, mais vocês penetrarão em um movimento cada vez mais rápido e cada vez mais fácil no nível da humanidade encarnada. Esse é o seu papel.”



~ Irradiação da Luz a partir do Coração ~


Eu sou RAM.
Recebam minha Bênção.
Bem-amados filhos da Lei do UM, durante nossa última entrevista, eu falei de uma série de realidades e de exercícios relacionados com a transmissão da Radiação do Coração.
Eu os engajei a experimentar isso, a fim de estar mais em sintonia com a Unidade, a Verdade e seu destino.
Hoje, eu primeiramente gostaria de falar um pouco de elementos relacionados com esse processo de transmissão de Radiação do Coração.
A transmissão da Radiação do Coração, assim que o seu coração for ativado (como pode ser realizado pelo processo de meditação ativa sobre a seis chaves que abrem as portas do Coração) (1), assim que vocês tiverem feito a experiência de trabalhar com a transmissão da Radiação do Coração, chegará um momento importante em que a ação não será mais dirigida por sua consciência, por sua atenção e por seu mental, chegará um momento observável entre todos (por uma série de manifestações que vou descrever) onde, por força de terem experimentado a transmissão da Radiação do Coração, ele passará em modo autônomo.

A passagem em modo autônomo da transmissão da Irradiação do Coração significa a ignição definitiva de sua Luz interior.
Esse processo é anunciado por uma série de fenômenos.
Ele pode ocorrer muito rapidamente após ter entrado em operação o princípio da Irradiação do Coração.
Ele pode também necessitar de certo aprendizado e de certo número de repetições.
Entretanto, quando vocês chegarem a esse momento preciso, que eu chamaria então de Autonomia do Coração, é o momento, ainda uma vez, em que o mental e a consciência não ditarão mais a Irradiação de seu Coração, mas que ele vai emitir, de maneira autônoma, a Luz.
Existe uma série de primícias que vocês devem conhecer, pois elas manifestar-se-ão necessariamente para a aproximação de sua autonomia e aproximação da Vibração autônoma de seu Coração.
Isso vai se expressar primeiramente no nível do desenrolar de seus limiares de Consciência.
Vocês atravessaram, exatamente antes do período da autonomia, um momento importante.
Esse momento é observável entre todos pois, eu chamaria esse momento de momento da dúvida final.
É o momento do último assalto do mental inferior frente à irrupção do mental superior ou, se preferirem, do intelecto e da iluminação Supramental.
A passagem de um ao outro se acompanha de uma crise de consciência extrema tendendo a fazê-los ver a vida sob o seu lado mais sombrio.
Esse processo foi perfeitamente descrito nas diferentes correntes evolutivas e, em especial, em sua tradição ocidental.
Esse processo perfeitamente conhecido foi denominado ‘a noite escura da alma’.
Ele foi perfeitamente descrito por vários místicos que viveram isso de modo desproporcional durante sua meia idade.
Alguns seres deixaram escritos minuciosos deste período.
Eu os tranquilizo, nesta fase que vocês vivem em meio à sua humanidade atual, este período não terá certamente a duração que pôde ter para alguns místicos que o viveram durante toda a vida deles.
Vocês vão viver isso de forma acelerada.
Isso lhes parecerá, apesar da potência de Irradiação do Amor que vocês vão sentir, estar mergulhado em uma noite escura, uma noite de questionamentos, uma noite de obscuridades onde tudo o que vocês viveram ligado à ativação do Coração, ligado à ativação de sua Consciência, ligado à constituição de seu corpo de Luz, ser negado e rejeitado em bloco.
Esse momento é o momento que antecede a entrada na Unidade.

***

Ao se aproximarem ainda mais da entrada na Unidade, vocês vão perceber com acuidade, com intensidade, a diferença existente entre a dimensão do Coração e a dimensão da razão encarnada, e verão as oposições entre as duas.
Vocês terão tendência a rejeitar em bloco tudo o que é ligado à Luz, ao mesmo tempo esperando-a do mais profundo de seu Coração.
Naquele momento, no auge, no apogeu desta tomada de consciência, ocorrerá uma série de mecanismos energéticos extremamente potentes, que deverão tranquilizá-los quanto à saída desse processo.
Isso se refere a um processo energético extremamente potente, extremamente violento, que nada tem a ver com o que foi escrito nas obras orientais, referentes, em particular, ao despertar ou à subida da Kundalini ou ainda ao despertar ou à realização do Divino em si.
Esta etapa assinala o retorno à Unidade, a Vibração da Unidade, a constituição final de seu corpo de Luz e sua etapa pré-ascensional.
Isso irá se manifestar como um abrasamento de fogo ocorrendo no mais profundo de sua noite escura do questionamento, ocorrendo em meio ao seu peito, fazendo percorrer um fogo que parte desse centro e se dirigindo para o conjunto de suas cinco extremidades: as duas mãos, os dois pés e a cabeça.
Dando-lhes uma sensação de morte iminente, um fogo violento, um fogo que consome e que lhes dará a impressão de viver sobre uma fogueira.
Isso corresponde a um processo que foi vivido, de maneira individual, por alguns seres que chegaram à sua última encarnação, no estágio final da humanidade e que devem passar proximamente para outro estado vibratório.
Isso corresponde a uma queimação propagando-se desde o estágio central do Coração, antes de ir, em um tempo muito curto, percorrer o conjunto do seu corpo.
Naquele momento, as Vibrações serão tais que vocês viverão uma impressão de explosão, de destruição total.
Mas vocês estão prevenidos, isso não é uma destruição, mas, efetivamente, a construção final de seu templo de Luz destinado a fazê-los viver, enfim, na Unidade.
Esse momento é um momento observável entre todos, pelas manifestações premonitórias ligadas à noite escura da alma e pelo processo energético que vai partir de seu coração e invadir o conjunto de sua estrutura física.
É algo que será o resultado lógico de seu trabalho de Irradiação da Luz a partir do Coração.
Vocês devem estar prevenidos.
Esse é o meio de aceitar a inexorável finalidade.
Esse momento ocorrerá entre o período de seu verão [inverno no hemisfério sul - 2009] até o momento do final de seu Sistema Solar.
Isso está em curso.
Isso está engajado.
O processo, uma vez iniciado, nunca mais poderá retroceder.
Ele irá lhes conferir o status real de sua Unidade e de sua Divindade.
Vocês reencontrarão, assim que o fogo tiver consumido totalmente seu corpo, vocês reencontrarão, individualmente, o conjunto de suas memórias quanto à origem de sua criação, quanto ao seu destino, quanto ao seu caminho e quanto à sua finalidade.
Esse é um momento grandioso.
Ele assinala o fim da dissociação, o fim de seu estado dividido e separado e o retorno em Glória em sua Divindade mais total.
Eu gostaria de chamar atenção para esse momento a fim de vocês ficarem prevenidos e para que, no momento em que isso lhes acontecer, isso não os perturbe mais do que deve ser.
Entretanto, esta perturbação é necessária, ela irá lhes permitir viver, na finalidade, o processo de modificação de seu modo de consciência e de seu modo de vida e de seu acesso Dimensional.
No entanto, a melhor das preparações que vocês têm que fazer, eu repito, é, primeiramente, ativar as energias de seu Coração, aceitar a Vibração da Radiação do Ultravioleta no nível de sua cabeça.
No momento em que vocês sentirem isso, façam descer esta Pressão da Radiação no nível de seu Coração.
Independentemente disso, no momento desses períodos de descida das energias retransmitidas pelos diferentes Conclaves e Cenáculos dos seres da Luz, caberá a vocês também destrancarem as seis Portas do Coração (1).
Quando vocês tiverem feito isso, vocês estarão em condições de impulsionar essa Vibração da Radiação da Luz, de irradiá-la do seu Coração, no que se refere ao conjunto da criação: um ser humano, um vegetal, um animal, um grupo de homens ou um país.
Quanto mais vocês fizerem isso, quanto mais vocês alimentarem isso, mais vocês penetrarão em um movimento cada vez mais rápido e cada vez mais fácil no nível da humanidade encarnada.
Esse é o seu papel.

***

Assim que vocês tiverem acendido seu Coração, assim que a Vibração do Ultravioleta se juntar ao seu Coração, vocês poderão iniciar o processo de Irradiação da Luz do Coração.
Por força de realizarem a experiência de irradiar esta Luz, vocês irão se aperceber de que se aproximam de um momento em que, quanto mais vocês tiverem crescido na Alegria, em que, quanto mais vocês tiverem crescido na Unidade, ocorrerá um momento de confusão.
Esse momento de confusão é a última confusão antes de seu retorno à Unidade.
Esse momento será breve, com a condição de estarem avisados, de estarem conscientes, de estarem lúcidos e de pedirem a ajuda da Luz durante aquele momento.
Obviamente, seu mental e sua consciência dissociada, dividida, vão bramir que tudo isso é falso, que tudo isso é ilusão e, no entanto, vocês devem ir além, não há outra possibilidade de aceder à sua Unidade.
Esse caminho muito poucos seres humanos, repito, viveram durante esse ciclo de encarnação.
Esse processo foi reservado a alguns místicos que viveram uma união total com o princípio Solar ou, ainda, o princípio Crístico.
Aqueles seres viveram realmente isso, tal como eles o descreveram e tal como foi notado por alguns de seus místicos ocidentais.
Esta etapa é a garantia de sua Unidade, uma vez que vocês tiverem passado esta última etapa de confusão, quer seja muito próximo do final desta Dimensão ou suficientemente afastado, vocês irão se aperceber de que superaram o estágio do Despertar e da Realização, mas que vocês realmente entraram no estado de sua Divindade.
De fato, muitos seres procuram falar, através de palavras idênticas ou diferentes, de realidades completamente diferentes.
É muito fácil, com as energias que vive este planeta nesse momento, ter acesso a estados específicos da Consciência, mas o acesso a esses estados específicos da Consciência não é a garantia nem a certeza de que este estado da Consciência foi estabilizado em vocês.
Efetivamente, isso é apenas uma experiência que pode fazê-los vislumbrar algumas verdades espirituais, fazê-los viver alguns estados da Consciência chamados de cósmicos ou, ainda, bem além.
Mas, entretanto, isso jamais será a garantia de que vocês estabilizaram este estado em vocês.
A estabilização deste estado, o retorno à sua Divindade apenas pode ocorrer a partir do momento em que vocês tiverem passado por esta etapa final que eu acabo de descrever.
O único modo de chegar a esta etapa tão temida e, no entanto, tão indispensável, consiste em emitir o máximo possível desta Radiação da Luz do seu Coração.
De fazê-lo sobre todo ser vivo, sobre toda forma de Consciência, sobre toda forma de pensamento, sobre toda forma de emoção, mas, sobretudo, não falem disso, pois o simples fato de falar bastará para interromper o fluxo da Radiação.
É preciso efetivamente compreender que, no determinado momento em que você se identificar com essa Radiação, em que você se tornar você mesmo esse fluxo e esta Radiação que parte do seu Coração, você não poderá mais fazer qualquer distinção entre vocês, o emissor e o receptor.
Haverá alquimia total entre o emissor e o receptor.
O que assinalará o fim de seu estado de divisão.
Naquele momento, vocês passarão a etapa que eu descrevi.
Isso pode acontecer a partir de agora e, eu repito, vocês têm até o momento final para realizá-lo.
Isso é capital.
Esse é um evento que irá ocorrer para muitos seres humanos.
Aqueles que estiverem informados terão mais facilidade, obviamente, de realizarem isso.
Entretanto, se vocês quiserem conhecer um pouco mais sobre esse processo, não me cabe estender-me, isso levaria tempo demais.
Eu os engajo a ler, a percorrer, a se impregnarem do que foi vivido por alguns seres que viveram essa ‘noite escura da alma’.
Aí está o que eu tinha que dizer a vocês.
Isso foi breve.
Isso é importante.
Temos ainda um trabalho prático a fazer, mas, antes, se tal for seu desejo, eu gostaria de responder aos seus questionamentos em relação a esse processo.

***

Questão: o que você chama de consumir-se?

Consumir-se é uma realidade.
Vocês viverão, no interior, um fogo.
O fogo consome, por definição.
Trata-se de uma depuração total em relação à sua condição, tal como a conheciam há mais de 50.000 anos.
Esta consumação, no nível individual, permitirá a vocês o acesso à Unidade.
Existe também um mecanismo de consumação planetária total.
Esse é outro processo sobre o qual voltarei no momento oportuno e no momento desejado.


***

Questão: há, por vezes, pessoas que são consumidas, no sentido próprio, que se incendeiam. É o mesmo processo?

Sim, em um corpo que não está pronto.

***

Questão: durante quanto tempo pode durar a noite escura da alma?

O mínimo requerido para sua duração é de três dias.
O máximo é de três anos.

***

Questão: é desejável amenizar os efeitos dessa noite escura da alma, por exemplo, com homeopatia, com florais de Bach?

Nenhum remédio de natureza tridimensional é capaz, mesmo nos planos sutis, de suprimir esta noite escura da alma.
Somente o Abandono permitirá extingui-la.

***

Questão: se irradiamos esta Luz do Coração sobre uma pessoa que não está pronta a recebê-la isso não arrisca nutrir, ainda mais, seu lado sombrio?

Isso não tem qualquer espécie de importância pois, se isso nutrir seu lado sombrio significa que esse é o caminho dela.
Entretanto, não se esqueçam de que vocês fazem parte de um projeto muito maior do que o seu, que é o projeto do conjunto desta criação.
O Bem-Amado Arcanjo MIGUEL falou da Pressão da Radiação do Ultravioleta (2).
Ele os informou de uma série de Vibrações manifestando-se atualmente sobre a Terra.
Aqueles que não estiverem prontos, não estarão prontos.
Entretanto, isso não deve interromper sua qualidade de Irradiação.
Muito pelo contrário, há um acúmulo e um lado exponencial desta qualidade de Radiação do Coração.
Quanto mais vocês forem numerosos a empreender esse caminho, mais a Pressão da Radiação do Ultravioleta permitirá a ignição de algumas almas, durante o tempo que for atribuído a vocês.

***

Questão: pode-se então Irradiar sobre alguém ou algo, de maneira não orientada?

Vocês vão se aperceber de que, em um primeiro momento, há necessidade de orientar sobre um ser vivo, qualquer que seja.
Progressivamente e à medida da qualidade de sua transmissão, vocês irão se tornar capazes de dirigir elementos de vida cada vez mais importantes.
Mas vocês são obrigados a direcionar: é o princípio do emissor-receptor.
Apenas no momento em que vocês reintegrarem sua Dimensão Unitária é que vocês não terão mais necessidade de direcionar, porque isso será feito de maneira automática, autêntica, espontânea e total, mas não antes.

***

Questão: a partir de qual momento sabemos que estamos apto a Irradiar esta Luz?

Dois modos: o primeiro é detectar, perceber e sentir em vocês a Pressão da Radiação do Ultravioleta, esta pressão real que é exercida no nível do seu peito.
Segundo caso: vocês ainda não são nutridos pela Pressão da Radiação do Ultravioleta retransmitida pelo Arcanjo MIGUEL, no caso, vocês fizeram um trabalho, seja lá o que for, de ativação de seu Chakra do Coração.
Naquele momento, trata-se de uma Vibração e não de uma Pressão que afeta a região do que é chamado de Chakra do Coração.
A partir do momento em que, pelo destrancar das seis Chaves do Coração ou pela ação da Pressão da Radiação (e, sobretudo, se as duas energias forem conjuntas), vocês perceberem Pressão e Radiação no nível do Coração, vocês poderão, naquele momento, transmitir a Radiação.

***

Questão: se não chegarmos a superar nossa forma de dualidade, podemos passar, apesar de tudo, para a 5ª Dimensão?

A 5ª Dimensão, tal como a denominam, não é nem uma punição, nem uma recompensa.
Ela assinala simplesmente que vocês são capazes de ir além de sua condição atual.
Ainda uma vez, não se trata de uma recompensa, mas de uma evolução lógica, natural e espontânea, no final do que vocês vivem.
Isso ocorre no final de cada vida.
Entretanto, nenhum de vocês sabe se é capaz de superar totalmente a dualidade.
Qualquer que seja o caminho percorrido, qualquer que seja o despertar de seus centros energéticos, qualquer que seja a constituição do seu corpo de Luz, qualquer que seja o despertar de sua Kundalini, qualquer que seja o seu grau de misticismo, qualquer que seja o seu grau de contato com outras realidades.
Isso apenas poderá ocorrer (e vocês não terão esta certeza) após ter vivido o Abandono, não antes.

***

Questão: os batimentos cardíacos no peito podem ser as primícias do que você descreveu?

Sim.

***

Questão: o que acontece em um casal quando o caminho para a ascensão é paralelo? Eles podem ascensionar ao mesmo tempo ou é um caminho individual?

O que você chamou de casal pode se perceber em diferentes níveis.
Eu diria que, para o conjunto da humanidade atualmente encarnada, a noção de casal se constrói em uma noção de posse e não em uma noção de liberação ou de qualquer liberdade, pois você observa no outro, você ama no outro, o que falta em você mesmo.
Assim, o frágil vai amar o forte, porque lhe falta a força.
O forte vai amar o frágil, porque lhe falta afeição no interior dele.
Essa é uma relação de dependência ligada à dualidade inscrita no homem e na mulher.
Esse é um princípio fundamental.
Muito poucas relações, hoje, foram realizadas ou são realizadas ainda na cooperação de almas.
Existe um segundo nível de casal.
O segundo nível de casal é chamado de almas irmãs.
O terceiro nível de casal é chamado de almas gêmeas e o quarto nível de casal é chamado de casal de cooperação.
O casal de cooperação tem a particularidade de ser totalmente livre de laços cármicos positivos ou negativos, de laços ligados à origem comum da alma deles, de laços quanto à própria evolução da alma no processo de ascensão.
A ascensão não se vive através do outro, qualquer que seja.
A ascensão não se vive através de um Mestre, qualquer que seja.
Entretanto, alguns de vocês se conectam com o que é chamado, e que eu já expliquei, de linhagens.
As linhagens são uma preliminar indispensável a certa forma de ascensão.
Entretanto, a noção de ascensão é um processo individual, no sentido mais nobre e mais terrível do termo.
Vocês são ajudados, mas ninguém pode fazer o caminho no seu lugar, ninguém pode se colocar no seu lugar, no seu Coração, essa é uma decisão que cabe a vocês.
Assim, a ascensão é um processo ao mesmo tempo individual, mas também coletivo, já que ocorre no momento em que o conjunto da coletividade de consciências humanas e não humanas vai adquirir um status diferente.
Portanto, a ascensão deve ser realizada sozinho, quer você viva só, quer você viva a dois, quer você viva em grupo.
Mas, no entanto, entendam efetivamente que 99% das relações humanas em um casal, ou fora de um casal, são baseadas na noção de proveito, assim como vocês basearam esse mundo na noção de lucro.
O lucro que podia ser um lucro de alma transformada, progressivamente e à medida dos milênios, um lucro ligado à encarnação, qualquer que seja esse lucro.
Vocês devem construir relações livres, seja em casal, seja em grupo.
Vocês não devem depender de ninguém mais, exceto através de habilidades, informações, conhecimentos e do aporte de alma que vocês trarão aos outros.
Vocês devem estar juntos, mas vocês devem fazer o caminho sozinhos.
Não há alternativa.
Entretanto, eu concebo que se agrupar, que fazer parte de um grupo contribui para a criação de uma egrégora.
Mas reflitam bem: uma egrégora, qualquer que seja, é um confinamento.
A única egrégora que não é um confinamento é aquela que vem para vocês, porque é retransmitida pelo Arcanjo MIGUEL e vem, sobretudo, do pensamento e do Coração da Luz.
Esta os torna livres.
Todas as outras egrégoras os confinam no que vocês criaram, seja no que for, e o que está confinando deve desaparecer no final de ciclo.

***

Questão: praticar uma atividade esportiva pode ajudar na integração desses processos?

Para algumas almas, sim, certamente.
Para outras, não.
Tudo isso é uma questão muito pessoal.

***

Não temos mais perguntas, agradecemos.

***

Então, se quiserem, vamos respirar calmamente, pausadamente, tranquilamente, para permitir, em companhia do seu Arcanjo anual (ndr: MIGUEL), transmitir-lhes, ao mesmo tempo, a Pressão do Ultravioleta e a Irradiação do Coração, pois essa é minha transmissão, de mim, para vocês.
As duas vão agora se conjugar.

... Efusão de energia ...

Eu lhes transmito minha Paz.
Eu lhes transmito minhas Bênçãos e os convido a permanecerem neste estado alguns instantes.
Quanto a mim, eu lhes digo até breve.



************


NOTA: “O coração interior é um ponto fictício que não é o coração órgão e que tampouco é o timo. É o coração do coração. É o lugar em que se faz a conexão com o ser da Eternidade. É o lugar onde foi depositada em vocês o que chamam de «centelha divina». Então, não é de modo algum o coração órgão. É o coração interior para assinalar que é um ponto que não está no exterior, mas em pleno meio da caixa torácica, em pleno meio do coração. É o coração do coração ou coração interior. É esse ponto que deve se acender totalmente em vocês, porque é aí que brilha a Luz do Espírito.” OMRAAM (23.01.2009) Autres Dimensions

*** 

1 - ‘MEDITAÇÃO DIRECIONADA PARA O CORAÇÃO’ [Protocolo] - RAM:
*
2 - ARCANJO MIGUEL (04.04.2009):

***

Mensagem do Venerável RAM no site francês:
10 de abril de 2009

***

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G.

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário