SRI AUROBINDO - 17 de outubro de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Bem-Amado Sri Aurobindo -

 “Tentem, para compreender o mecanismo, ver quais foram suas reações frente aos seus próprios medos, quer seja o medo do abandono, o medo da privação, quer seja o medo da doença ou o medo da morte. Seja qual for esse medo, observem quais são as condutas de esquiva, quais são as reações que vocês adotaram naqueles momentos, pois é bem possível que as etapas que vocês vão passar, naquele momento, ocorram em perfeita ressonância com o que vocês vivenciaram como medo até agora.” 




~ O CHOQUE E O MEDO ~

Eu sou SRI AUROBINDO.
Irmãos e Irmãs na humanidade, eu lhes apresento minhas saudações e minhas homenagens.
Eu voltei porque o conselho dos Melquizedeques pediu para falar-lhes de alguns elementos em relação a uma palavra importante.
Essa palavra é a palavra ‘medo’, a fim de permitir que saibam, além das palavras, se isso for possível, o que representa o medo para a humanidade encarnada hoje.
O medo é uma secreção do mental.
O medo é uma secreção, mais especificamente, da parte arcaica de seu cérebro.
O medo é então uma secreção, ele não é vocês.
O medo é um elemento bloqueador e aprisionador, impedindo que encontrem o momento presente e que se estabeleçam em meio à sua Presença.
O medo é, ou o medo da repetição de uma situação já vivenciada, ou da apreensão de algo desconhecido, vindo modificar um equilíbrio pré-estabelecido tendo conferido, em meio à personalidade, um sentimento de equilíbrio e de segurança.
Existe certo número de medos, ditos ‘arquetípicos’, relativos, por exemplo, ao medo da morte, ao medo da doença, ao medo do abandono, certo número de medos oriundos de experiências traumatizantes, vivenciadas, ou individualmente, ou no nível coletivo de toda a humanidade.
O medo é um elemento paralisante.
É uma emoção originada do mental e que induz, literalmente, uma ação, uma reação.
Essa ação e essa reação podem se constituir, com frequência, do que é denominado ansiedade ou estresse, refletindo a perda, a ruptura de um equilíbrio Interior, quer esse equilíbrio Interior seja estabelecido em meio à personalidade, como em meio à realização do Si.

***


O medo é então o que se opõe, formalmente, ao estabelecimento da Alegria, à manifestação da Alegria.
O medo é literalmente uma secreção, ou seja, ele é elaborado a partir do zero, frequentemente sem qualquer suporte real.
O medo se manifesta pela antecipação, pela projeção de uma ilusão sobre outra ilusão.
De fato, tudo é em função do olhar, do olhar que você sustenta e do ponto de vista que você sustenta.
Se a Consciência se estabelece em meio ao Si, em meio ao Coração, naquele momento, o medo não tem qualquer razão de existir, pois, o Coração sendo encontrado, não pode ali haver aniquilação, mesmo pela supressão de todas as formas de vida em meio à Dualidade, dessa Alegria inextinguível que é o Coração.
O medo é, portanto, uma secreção visando impedi-los, por sua estruturação e por seu impacto no nível mesmo químico, de realizar sua Presença a vocês mesmos em meio ao Coração.
Cabe diferenciar os medos associados às projeções, os medos associados ao desconhecido, porque os medos associados ao desconhecido irão se manifestar sistematicamente quando a Consciência humana for confrontada com um elemento irrompendo na realidade comum.
É apenas na imersão total em certos estados de Consciência associados ao Coração, em ressonância com o Coração, que nada poderá conturbar um estado de Consciência ligado ao que é chamado de Maha Samadhi ou Grande Samadhi, realizado por alguns seres.
Independentemente desse estado tão especial de realização do Maha Samadhi, do estado de Samadhi absoluto, o ser humano será submetido a esse medo do desconhecido, porque isso está engramado no cérebro arcaico e, portanto, independe de qualquer manifestação da Consciência Unitária.
Esse medo visa, antes de tudo, uma preservação desse veículo que é chamado de corpo.
Deste modo, tudo o que vier ameaçar a existência mesmo desse corpo vai se traduzir por um medo refletindo, novamente, um desejo de fuga e um desejo de evitar um medo vindouro ou um sofrimento vindouro.
O medo é então uma manifestação emocional, resultante de algo que não é conhecido, apreendido, experimentado em meio ao mental.

***

O que acontece, hoje, no nível de toda a humanidade encarnada, meus Irmãos e minhas Irmãs, é a volta do Supramental tal qual eu havia anunciado em minha vida.
Hoje, em suas palavras, vocês chamam isso de Onda Galáctica.
Essa Onda Galáctica que eu tinha percebido, que eu vi, não vem sozinha.
Ela vem acompanhada de certas manifestações inéditas, portanto, desconhecidas para sua Consciência comum.
Essa irrupção de outra realidade, de outra Dimensão, se vocês preferirem, em meio à sua Dimensão de vida mesmo ilusória, vai produzir, de forma muito natural, um sentimento de retração e de medo, acessível pela egrégora de medo existente nesse planeta.
Esse medo tornar-se-á, no nível coletivo, um elemento tangível, perceptível que irá refletir, em sua Consciência, a reação que vocês têm, geralmente, a título individual, frente ao desconhecido.
O que vem é a Luz, mas a Luz é desconhecida de vocês.
O que vem é revelação e o desvendar dos seus véus.
Essa irrupção do desconhecido irá se refletir, inicialmente, por uma resposta emocional coletiva tipicamente de medo ou de negação, expressando-se, em um segundo momento e em um terceiro momento, por um período de negociação, ou de negação, para alguns.
Essa negação podendo se refletir, no nível sempre emocional, pela raiva e por uma recusa.
E depois, diante do estabelecimento de alguns fatos, bem reais mesmo em meio à sua Ilusão, seguir-se-á, definitivamente, para alguns, um estado de aceitação desse desconhecido, porque haverá uma reconexão real e então uma identificação com o que lhes parecia desconhecido, como perfeitamente conhecido e perfeitamente identificável.

***

Isso sendo colocado, convém compreender que a Consciência comum passará sistematicamente, em cada ser humano, por várias dessas etapas.
A aquisição intelectual, a aquisição no nível conceitual ou no nível da percepção, não irá impedi-los, quando chegar a hora, de experimentar e de sentir, a menos que se esteja imerso no seu Maha Samadhi, de experimentar esse sentimento de medo.
A rapidez com que vocês irão transformar esse medo, essa secreção, a rapidez com que vocês serão capazes de se estabelecer no Coração, irá permitir-lhes sair da emoção e se instalar em um estado específico de Samadhi.
Esse Samadhi foi denominado de diferentes modos.
Em termos médicos, isso poderia se assemelhar a uma catalepsia.
Em linguagem mais, eu diria, da sua época, isso é nominado de fenômeno de estase.
A capacidade de sua consciência limitada para penetrar nas esferas do Ilimitado e para se abandonar à Luz, como foi definido em várias ocasiões, será sua garantia da aceitação dos fatos, porque são desses fatos que se trata e não de projeções.
A chegada da Luz é um fato.
A modificação de seu Sistema Solar é uma realidade e uma verdade, quer queiram ou não, quer vocês aceitem ou não.
Nós não estamos no domínio das percepções que pertencem a cada um, mas nós estamos no domínio das percepções globais e globalizantes, que se estabelecem como fato indubitável e perfeitamente real, em sua realidade.

***

O que vai se estabelecer é a Verdade.
É o retorno da Luz Supramental.
O medo é então secretado pelo mental porque o mental é a negação do Supramental, assim como o ego e a personalidade são a negação total da existência do Si ou de um estado outro que a personalidade.
É a isso que vocês são levados a viver, de maneira iminente, em termos humanos e em termos Terrestres.
Como uns e outros lhes disseram, é a Terra que decide, em sua Consciência (pela ‘lei de atração e de ressonância’ que colocará em ação a Merkabah Interdimensional coletiva e a Merkabah da própria Terra), e que irá criar as condições propícias à revelação.
Essa revelação, que está em curso em suas Cruzes e no seu Sol e nos outros planetas do Sistema Solar, alcançará muito em breve a Terra.
Tentem, para compreender o mecanismo, ver quais foram suas reações frente aos seus próprios medos, quer seja o medo do abandono, o medo da privação, quer seja o medo da doença ou o medo da morte.
Seja qual for esse medo, observem quais são as condutas de esquiva, quais são as reações que vocês adotaram naqueles momentos, pois é bem possível que as etapas que vocês vão passar, naquele momento, ocorram em perfeita ressonância com o que vocês vivenciaram como medo até agora.
Se vocês tiverem medo do vazio, vocês vão viver as mesmas sensações do medo do vazio.
Se vocês tiverem o medo do carecer, vocês vão viver a mesma sensação quando se colocarem na situação de carência.
O que não se deve dar crédito, porque é isso que irá se manifestar, mas não será absolutamente a Verdade do que será vivenciado pela revelação da Luz.
Isso será apenas projeção dos seus próprios medos e das suas próprias reações aos seus próprios medos, nesses momentos específicos.
Alguns entrarão então em resistência e em negação, de maneira prolongada, o que será prejudicial para a entrada em estase ou no Coração.
Outros, tendo conectado com a Luz, compreenderão, de imediato, do que se trata.
Cada um, de fato, viverá o seu próprio estado Vibratório no momento, em função do seu referencial e de suas experiências vividas.

***

Vocês não podem combater o medo com esquiva.
Vocês não podem combater o medo com sua própria vontade ou com seu próprio conhecimento.
É apenas na aceitação, e não na negação, que se encontra a solução para o medo.
O que é importante gravar, em algum lugar de sua consciência, mesmo limitada, é que o que vem é apenas Alegria, o que vem é apenas Revelação, o que vem é apenas manifestação da Luz Unitária.
Qualquer que seja o filtro que possa ali aplicar sua consciência limitada, é bem disso que se trata.
Isso é, unicamente, o retorno da Luz.
Esses são os poucos elementos que eu vim compartilhar com vocês, porque o elemento ‘medo’ é certamente o que intervém na humanidade, em sua totalidade.
Porque vocês são, de qualquer modo, uma totalidade, quer queiram ou não, em meio à Ilusão.
Independentemente do seu nível de Consciência pessoal e do seu estado de realização de Si, vocês estão, no entanto, submetidos a um ambiente coletivo planetário.
A emoção que vai se manifestar, em um primeiro momento, pode ser denominada um choque.
Esse choque é, em todo caso, uma sideração.
Essa sideração, culminando no medo coletivo, com o qual, obviamente, convirá não se identificar de maneira alguma, nem aderir, porque esse não é seu medo, assim como isso não é seu choque.
Passados esses dois primeiros estágios, seguir-se-á o momento em que vocês vão identificar, vocês mesmos, o que ocorre como um medo pessoal, remetendo-os então aos medos existentes e que existiram em sua encarnação.
O antídoto para o medo, naquele momento, não sendo nem a negociação nem a negação, mas, sim, a aceitação desse desconhecido que vem.
Da sua capacidade para se desidentificar desse veículo de medo, da sua capacidade para se descristalizar de seus apegos, será vivenciado, de maneira muito diferente, esse período.

***

O acolhimento, o abandono e a aceitação da Luz que está chegando, é um processo fundamental e novo no nível da coletividade humana, e vocês fazem parte, mesmo se vocês realizaram o Si, dessa coletividade, ainda.
É aí que o seu papel (para aqueles de vocês que tiverem revelado ou realizado o Si ou que tiverem tido acesso, de uma maneira ou de outra, ao seu corpo de Estado de Ser) vai assumir todo o seu significado e sua importância, porque é graças a essa Merkabah Interdimensional que vocês irão alcançar com sintonia a Merkabah Interdimensional coletiva e a Merkabah Interdimensional da Terra.
Essa etapa representa a primeira etapa da Ascensão.
Ela é iminente.
Não busquem a data, não esperem nem temam nada.
Basta, simplesmente, se estabelecerem cada vez mais facilmente em sua Consciência cardíaca, na Vibração do Coração, na Tri-Unidade, na Coroa Radiante.
Aqueles de vocês que já tiverem tido a oportunidade de perceber o Triângulo Sagrado no nível do sacro, poderão viver esse período de medo com um estado de dissolução extremamente rápido do medo.
Aqueles de vocês que já tiverem tido a oportunidade de Vibrar em meio ao Fogo do Éter, da Coroa do Coração, poderão também ali se recarregar, porque haverá, evidentemente, uma ressonância em sua capacidade para se estabelecer em meio ao Coração e à Luz que vem, que é, é claro, a Luz Vibral, exatamente a mesma que vocês Vibram no seu Coração.
E então, o sentimento do desconhecido coletivo será rapidamente substituído por um sentimento do conhecido e pela experiência do conhecido, porque é, em última análise, o mesmo nível de Consciência que se manifesta, desta vez, no nível da humanidade.

***

A irrupção, em meio à sua realidade transitória chamada de 3ª Dimensão dissociada, de alguns elementos pertencentes à Luz Vibral, em sua constituição como nos elementos que a preenchem, representa, indiscutivelmente, um choque importante para toda a humanidade.
Nós disso temos estritamente consciência, mas nós temos também convicção e consciência de que aqueles de vocês que fizeram as Núpcias Celestes, por toda essa Terra, bem como aqueles que despertam, ainda hoje, para a realidade da Luz Vibral, serão, em todo caso, as garantias do bom desenrolar desta etapa.
Como vocês sabem, a Luz irá se estabelecer, mas ela pode ainda se estabelecer de diferentes modos.
Cabe a vocês escolher, coletiva e individualmente.
Quanto mais vocês se alinharem consigo mesmo e com sua Verdade final, melhor vocês vão permitir àqueles que fazem parte do seu ambiente, por sintonia, por imitação, diluir o medo, porque alguns poderão compreender, naquele momento, que isso que vem é a Luz, mesmo ela sendo desconhecida.
Lembrem-se de que quanto mais vocês perfizerem o choque e o medo coletivo, mais vocês encontrarão rapidamente, e de forma certamente amplificada, o que vocês já vivenciaram, quer seja no nível da Coroa Radiante da cabeça, da Coroa Radiante do Coração ou do sacro, porque haverá, efetivamente, uma ressonância formal das suas estruturas Interiores, a maior parte relacionada com a Vibração da Luz Vibral e do Amor.

***

Não há nenhum local melhor do que outro.
Não há nenhum lugar melhor do que outro.
Há apenas uma Lucidez, uma Atenção e uma Intenção para manifestar.
Não foi à toa que o Arcanjo MIGUEL e o Arcanjo ANAEL lhes sugeriram para observar seus Céus e o Sol.
Mais do que nunca isso está valendo.
Lembrem-se de que essa observação exterior corresponde ao que acontece em seu Interior.
Assim, aqueles capazes de conectar diretamente com a Consciência do Si, com a Consciência cardíaca, já vivem as primícias no seu Coração, em seu peito.
Essa opressão e essa impressão de vastidão que invade o peito correspondem à realidade do que está prestes a acontecer.
A iminência (em nosso tempo, para nós, fora do seu tempo) está quase em sobreposição com a iminência do seu tempo.
As próximas semanas são momentos privilegiados para permitir-lhes encontrar o Si.
A Ilusão do seu tempo que transcorre é doravante precioso.
Cabe a vocês definir suas prioridades.
Suas prioridades do momento irão determinar seu devir futuro.
A preparação, eu lembro a vocês, é antes de tudo Interior.
Certamente, uma preparação exterior pode ser concebível, na condição de que ela não seja um álibi para fugir de sua preparação Interior.
Muitos de vocês, por diferentes canais, mesmo independentemente do Coração, percebem e sentem essa iminência sem poder sempre explicá-la.
Ela é real.
Ela irá se tornar cada vez mais palpável, a cada dia, a cada semana.
Cabe a vocês, então, agir, não para evitar o medo e o choque coletivo, mas mais para se estabelecer, cada vez mais facilmente, em sua Alegria Interior.
Jamais as circunstâncias foram tão propícias para realizar esse objetivo da Luz.
Aí está, meus Irmãos e minhas Irmãs, o que eu tinha que dar, que entregar a vocês.
Se me concederem ainda um pouco de tempo, eu quero ali tentar fornecer um esclarecimento suplementar, se vocês tiverem perguntas.

***

Pergunta: os medos da infância, que não sentimos mais, ainda podem surgir?

Querida Irmã, como eu disse, é totalmente isso que irá acontecer.
A secreção do medo e o peso do choque, desencadeados por essa irrupção de outra realidade em meio à sua realidade ilusória, irão revelar, em cada ser humano, os medos arquetípicos.
Isso é inelutável.

***

Pergunta: ter a impressão de que o Coração está apagado ou afastado, como arrepios no corpo, faz parte desse processo?

Totalmente.

***

Pergunta: convém ir fundo nos medos quando eles ressurgirem?

Não.
A Atenção e a Consciência seguem ali onde vocês colocam sua Intenção.
A única Atenção e Intenção a aplicar é essa do Coração.
Não é questão de negar o que ali irá se manifestar, mas de não lhe dar peso nem consistência.
Vocês não podem superar o medo mergulhando nele.
Vocês apenas podem superar o medo coletivo ou individual estabelecendo-se no Coração.

***

Pergunta: os animais domésticos vão sentir esses medos e o que podemos fazer por eles?

No que diz respeito aos animais, não há qualquer medo a ter com eles, assim como com as crianças.
O medo coletivo humano vai afetar muito pouco o sentido animal e o instinto do animal.
Lembrem-se de que esse medo está situado no nível do mental e unicamente no nível da mente.
Os animais não têm medo da Luz.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Irmãos e Irmãs na humanidade, nós estamos com vocês e nós nos alegramos.
Que a Paz esteja com vocês.
Até breve.


************

Mensagem do Bem-Amado SRI AUROBINDO no site francês:
17 de outubro de 2010
(Publicado em 22 de outubro de 2010)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário