MA ANANDA MOYI - 12 de setembro de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção da Estrela AL -

“O Fogo do Amor, que está aí para tomá-los em sua Graça, não pode acomodar desejo algum. Ele é a própria ausência de desejo.”

 “Enquanto houver a impressão de um obstáculo exterior (quer seja um filho, um pai, quer seja de natureza financeira, quer seja o corpo), isso é apenas um álibi encontrado pelo ego e nada mais.”

“Se não houver então mais nenhum medo presente, não há mais obstáculo ao Fogo do Amor.”


Eu sou MA ANANDA MOYI.
Irmãos e Irmãs na encarnação, na Terra da carne e na carne da Terra, recebam todo o meu Amor e toda a minha gratidão por sua presença e por sua escuta.
Eu volto a vocês para tentar expressar, em palavras simples, o que eu já disse de outra maneira, há algumas semanas de seu tempo terrestre, sobre a reversão da alma, da personalidade, para o Espírito (intervenção de MA ANANDA MOYI de 09 de agosto de 2011 (1)).
Eu vou, hoje, elucidar os mecanismos (pelo menos, eu espero), para vocês, da personalidade em ação em meio a este mundo, especificando de novo o que atua no interior de cada Irmão e de cada irmã, neste tempo que vocês partilham sobre a Terra, atualmente, e que é aquele do processo denominado Ascensão, Liberdade, Liberação ou Libertação (que está atualmente em andamento).
***
Eu poderia expressar isso por esta simples frase que eu vou explicar: “vocês querem despender sua vida na personalidade ou vocês querem ser consumados no Amor?”.
Na realidade, mais do que nunca, a circunstância específica de sua vida, as circunstâncias que vão se apresentar a vocês, e que já se apresentam a vocês, para cada um, durante este período de tempo, são estritamente as circunstâncias que vão corresponder, para vocês, à possibilidade de decidir atravessar a Porta que os leva ao Coração (a Porta Estreita).
Ou decidir, com total lucidez, permanecer em meio ao que constitui os mundos de carbono, chamado de personalidade.
Através da personalidade, eu não estou discernindo qualquer elemento pejorativo ou negativo, mas simplesmente, ainda uma vez, uma polaridade da alma voltada para esta existência da personalidade, ou que se volta para o Espírito.
A personalidade vai levá-los a consumir-se no desejo, seja qual for o desejo.
Este é um ponto essencial para apreender e para aceitar, é que nenhuma alma pode obrigar-se, ela mesma, a se desviar da personalidade.
Isso significa que vocês não têm qualquer meio de combater os desejos.
De nada serve querer reprimi-los, pois eles irão se apresentar de novo, sistematicamente, de uma maneira ou de outra, já que esta é a própria lógica da personalidade e do que é chamado de corpo de desejo.
***
Voltar-se totalmente para o Espírito é abster-se de considerar, sem recusá-lo, este corpo, o que pode emergir deste corpo de desejo, a fim de imergir-se, integralmente, no corpo do Amor, no corpo da Graça.
Aquele corpo onde não existe qualquer desejo, exceto o que eu poderia chamar de desejo da Luz, mas que não é um desejo no sentido da personalidade.
Isso foi denominado por minha Irmã HILDEGARDA: tensão para o Abandono.
Poderíamos traduzir isto, em meio à personalidade, por esta simples frase e por estas simples palavras:
“A cada dia de minha vida sobre a Terra, para o que se voltam meus pensamentos? A cada dia de minha vida sobre a Terra, para o que se volta meu objetivo? Para o que se volta minha Atenção? Será que é para a satisfação dos desejos? Será que é para a satisfação das relações sociais, afetivas ou profissionais? Ou será que, violentamente ou gradualmente, toda minha personalidade se volta, de forma livre e consensual, para esta busca do Amor, para esta busca do Absoluto?”
Então, é claro, nos primeiros momentos da personalidade que tenciona efetuar esta busca do Absoluto, do Amor, da Graça, este Amor, esta Busca, esta Graça são procurados no exterior de si, através da adesão a princípios que são diferentes dos desejos da personalidade, mas que sempre se trata de um desejo e não ainda de uma tensão para este Abandono.
***
Há um mecanismo em meio à Consciência que ocorre talvez mais facilmente, hoje, para os Irmãos e as Irmãs na encarnação.
Foi reiterado também que se vocês derem um passo para a Luz, ela dará cem para vocês.
Isto significa que a Consciência pode abster-se (sem negar, sem rejeitar todos os desejos) transmutando esses desejos no Fogo do Amor, afastando então, pouco a pouco, o fogo do desejo e os desejos.
Então, é claro, para muitos Irmãos e Irmãs, o processo espiritual em nada deve interferir no que está estabelecido na personalidade (ou seja, na família, na profissão, nos laços da carne, nos laços afetivos).
Assim, a maioria dos seres humanos pensa que eles vão poder realizar uma busca espiritual mantendo o estado atual no nível dos apegos, no nível da maneira mesmo com que eles controlam e imaginam sua própria vida, suas próprias relações e sua própria esfera de vida.
***
A Luz, quando ela se revela em sua Verdade do Espírito, ela os quer inteiramente.
Não pode existir, e principalmente agora, no momento atual que vocês vivem, sobreposição do corpo de desejo e do corpo do Amor.
Vocês não podem despender-se no desejo e consumar-se, ao mesmo tempo, no Amor, se bem que isso foi expresso, em termos mais metafóricos, como, por exemplo, pelo Venerável Comandante dos Anciãos, sobre manter-se entre duas cadeiras (ndr: O.M. AÏVANHOV menciona frequentemente a expressão: “ficar sentado entre duas cadeiras”).
Hoje (isso foi dito há algum tempo), vocês não podem mais se sentar entre duas cadeiras.
Vocês devem firmemente assentar na personalidade ou assentar no Amor.
E um e outro são totalmente incompatíveis, um e outro se repelem mutualmente, pois o fogo do desejo nada tem a ver com o Fogo do Amor.
***
O fogo do desejo sempre vai acarretar outros desejos.
A apropriação do ego sempre vai originar outras necessidades e outros desejos.
Isso, todos vocês sabem.
É uma busca sem fim que apenas encontra satisfação no imediatismo do que é satisfeito e de forma alguma a longo prazo.
O fogo do desejo é o que envolve toda a personalidade, mesmo em suas necessidades, denominadas pela própria personalidade, como as mais justas e denominadas também como as mais gratificantes (como, por exemplo, a realização em um casamento, em uma família, em um grupo de famílias, em uma profissão).
Hoje, mais do que nunca, todos os Irmãos e Irmãs na encarnação são confrontados com este dilema.
Eles percebem, é claro, de maneira mais ou menos nítida, mais ou menos assertiva, que algumas ações do corpo de desejo, que algumas manifestações do corpo de desejo não os preenchem mais da mesma sede, da mesma satisfação ou do mesmo impulso.
Tudo o que existia como elemento de certeza, na vida de cada um (quer seja nas esferas afetivas ou profissionais ou sejam elas quais forem no nível da vida da personalidade), não encontra mais eco em meio à alma.
Isto significa que há, realmente, como que uma aspiração a algo de diferente.
***
Então, é claro, isso de que falo não corresponde à grande maioria dos Irmãos e das Irmãs que estão encarnados na carne e que estão desviados, no momento, da Luz.
Eles nem sequer consideram a opção.
Eles estão perfeitamente integrados, ou perfeitamente inseridos, se pudermos dizê-lo, em sua esfera de vida e eles estão plenamente contentes com isso, plenamente satisfeitos neste processo perpétuo de satisfação do fogo do desejo.
E lembrem-se de que é a sua liberdade mais total.
Mas eu falo especialmente para aqueles de vocês que vivem, nesse momento, esta tensão em duas direções diametralmente opostas e que ainda se perguntam sobre isso.
 O Fogo do Amor, que está aí para tomá-los em sua Graça, não pode acomodar desejo algum.
Ele é a própria ausência de desejo.
***
Então, como podemos querer viver na Graça e manifestar ainda desejos pertencentes, eles, ao mundo da personalidade?
Isto simplesmente indica que a transformação, em meio ao que é chamado de Unidade, ainda não está estabelecida.
 Isto indica também que a Coroa Radiante do Coração não está perfeitamente construída e que, seja qual for o apelo da Luz que vocês tiverem vivenciado (através da Coroa Radiante da cabeça, através do despertar da Kundalini ou através até mesmo de impulsos da alma para mudar suas condições de vida, já há muitos anos), vocês notam que ainda não ativaram as Vibrações que nós relatamos e que, no entanto, são a marca, eu diria, da Consciência Unitária.
Não pode haver Unidade sem Vibração.
Não pode ali ter alcançado o estado de Estado de Ser sem a Vibração das Coroas Radiantes, sejam quais forem os desejos que vocês expressarem, sejam quais forem os exercícios que vocês praticarem.
Se não houver Vibração, não há Unidade.
Isso foi dito por vários Anciãos.
***
Então, o que pode ser feito justamente quando, apesar de sua assiduidade, apesar de seus exercícios, apesar de tudo o que vocês têm empreendido como mudanças, alguns de vocês não acendem este Fogo do Amor?
Bem, isso é muito simples, isso é chamado de fogo do desejo e fogo da personalidade.
Não vejam ali, mais uma vez, qualquer alegação pejorativa ou negativa.
Isso simplesmente significa que existe, em meio ao que vocês são, nesses momentos que vocês ainda estão vivendo, atualmente, uma não-compreensão, uma não-aceitação, mesmo inconsciente, de que vocês precisam, de algum modo, aceitar serem privados de todos os seus apegos, sem qualquer exceção.
E compreendam que esta resignação não é para ser evocada nas decisões da vida, mas nos mecanismos interiores da Consciência.
***
Lembrem-se também do que foi dito a vocês: “vocês não podem penetrar no Reino dos Céus se vocês não se tornarem novamente como uma criança”.
Se vocês não passarem pela Humildade, pela Simplicidade.
Se vocês não se tornarem novamente pobres de espírito (pobres de mente).
Se vocês não seguirem CRISTO como a Luz Vibral autêntica.
Isso poderia ser denominado, de algum modo, os Quatro Pilares e será exposto com mais detalhes pelo Arcanjo.
Agora, eu sempre falo do que é observável, do olho de sua personalidade.
Naturalmente, para muitos de vocês que ainda não despertaram as Coroas, verifiquem se existem desejos, se estes desejos estão relacionados, muito logicamente (não vejam aí qualquer julgamento), com os laços que vocês estabeleceram com seus ascendentes, com seus descendentes, com os diferentes papéis ou as diferentes funções que vocês mantêm na vida.
***
Certamente, existiram alguns impulsos da alma, nesses últimos anos, que orientaram sua vida para uma forma de liberação de alguns apegos.
Mas, hoje, as circunstâncias atuais vão levá-los a muito mais do que isso.
Elas pedem uma renúncia total de todos os desejos e, no entanto, vocês não podem renunciar ao desejo por um ato de vontade, pois eles iriam aparecer de novo em outros lugares e de outra forma.
Vocês apenas podem, efetivamente, preencher-se do Fogo do Amor e é este próprio Fogo do Amor que virá transmutar o fogo do desejo e que fará com que, dentro de muito pouco tempo, se vocês aceitarem, a consumação no desejo seja substituída pela consumação no Fogo do Amor.
O fogo do desejo será extinto.
Então, o Fogo do Amor irá se acender e a Coroa Radiante do Coração será abrasada.
Isto é que foi comunicado pelo Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV), ontem (2), e que será completado pelo Arcanjo ANAEL, mas também por minhas palavras muito simples que correspondem, na totalidade, a este processo.
Eu não falo, aí, de voltar a alma (que constava dos processos de Atração e de Visão) para o Espírito, mas, sim, de deixar o Espírito da Luz de CRISTO agir em vocês (ndr: todos estes elementos foram desenvolvidos nas canalizações de 11 a 17 de setembro de 2011).
***
É uma outra oitava que é atravessada.
Desde que a Porta posterior de KI-RIS-TI (ndr: o ponto entre as omoplatas) foi acesa, se pudermos dizê-lo, há capacidade, para cada Irmão e Irmã, para orientar-se para o Espírito, não por uma reversão da alma ou por uma inversão do fogo Luciferiano no Fogo do Amor, mas por um ato consciente da personalidade que vai ser o de aceitar ver seus próprios desejos, sejam eles quais forem.
Não para encontrar a causa ou os fundamentos, mas simplesmente para aceitar vê-los e para aceitar, simplesmente, deixá-los transcender, não por alguma vontade pessoal de querer restringir um desejo afetivo, um desejo sexual ou um desejo financeiro ou profissional, mas apenas para olhá-los pelo que eles são, e olhar para o lugar que eles ocupam em sua vida, em meio à personalidade.
Não como uma procura de justificação, não como uma procura de satisfação, mas, sim, como um elemento se opondo literalmente ao Fogo do Amor.
Na realidade, vocês não podem e não poderão, de maneira cada vez mais evidente, continuar e deixar prosseguir o fogo dos desejos e penetrar no Fogo do Amor.
O apelo da Luz torna-se tal que, agora, mais do que nunca, vocês devem aceitar olhar-se, como foi dito, mas também olhar para o que está agindo, em vocês, no nível do corpo de desejo.
***
Lembrem-se de que, no nível do ser humano, existem apegos.
São estes apegos coletivos que fazem o jogo da encarnação e da falsificação na matriz (ndr: ver o protocolo ‘Liberação dos Apegos Coletivos’ (3)).
Vocês têm que deixar de se identificar com isso.
Deixar de se identificar não significa rejeitar, pois o que vocês rejeitarem, como eu disse, irá voltar para vocês, ainda mais fortemente, no meio de sua Consciência e de sua cara, mas simplesmente tornar-se cada vez mais lúcido do que atua, em vocês, através de suas decisões, através de suas ações, através até mesmo do modo que vocês se comportam em cada relação e frente a cada ser humano com o qual vocês se relacionam.
O que vocês buscam?
O que vocês desejam?
A Luz vai fazer, em meio mesmo à personalidade, esta pergunta.
***
Então, é claro, a iluminação será cada vez mais intensa e cada vez mais real, nos desejos e no que os impulsiona.
E vocês irão constatar, se vocês aceitarem, que o que os impulsiona, para todos aqueles que ainda não tiverem estabelecido de maneira estável a Coroa Radiante do Coração, a Paz, a Serenidade e o Samadhi, nada mais é senão a persistência desse corpo de desejo.
Novamente, não é questão de denegri-lo, não é questão de negá-lo.
Não é questão de não querer vê-lo, mas, muito pelo contrário, de aceitar que a Luz transcenda isso.
Isso faz parte da renúncia e do Abandono à Luz.
Mas esta renúncia não é uma renúncia que seria um isolamento, mas, sim, a entrada na verdadeira Vida, que é aquela do Coração, e no Fogo do Coração, que nada tem a ver com o fogo dos desejos.
***
Então, é óbvio, a vida (e, em particular, para aqueles de vocês que atingiram, eu diria, uma certa idade, nesta vida) pode ser por vezes mais difícil, porque existem alguns hábitos, existem algumas ligações que foram concebidas como indissolúveis no sistema de suas crenças.
Há ligações que foram concebidas como evidentes, e também como indissolúveis (referentes a uma casa, referentes a um filho), pois há um sentido de responsabilidade, há um sentido de responsabilização, há uma causalidade, também, por trás desse corpo de desejo.
Mas isso pertence, de maneira irremediável, ao corpo de desejo, e vocês não podem penetrar no Fogo do Amor ao deixar que se manifeste este fogo do desejo.
Mas lembrem-se também de que vocês não podem apagar o fogo do desejo pela negação do desejo.
Ele apenas pode ser transcendido e transmutado pelo Fogo do Amor.
***
Então, não há paradoxo, há apenas, neste nível, que aceitar ver-se tal como vocês são.
Não há nenhum inimigo exterior.
Não há nenhum inimigo, tampouco, Interior.
Há simplesmente atitudes de espírito.
Há simplesmente atitudes de comportamento e de ação que, ou reforçam seu corpo de desejo, ou reforçam e fazem nascer o Fogo do Amor e o corpo do Amor.
E o corpo do Amor não é o corpo de desejo: o corpo de desejo os leva para a densidade, o corpo do Amor os leva para a leveza.
Nenhum desejo, mesmo satisfeito, pode torná-los leves, mesmo se ele os tornar leves durante um instante, isso irá terminar mais cedo ou mais tarde em peso, em densidade, em gravidade.
Vejam o que estão se tornando os vínculos afetivos, sejam quais forem estes vínculos afetivos: quando esta ligação enfraquece e quando um dos dois morre, vejam, naquele momento, seu sofrimento.
Evidentemente, esses vínculos, inscritos no nível do corpo de desejo como uma ligação de amor, são, de fato, vínculos associados aos desejos, às crenças, associados a convenções ligadas à carne, ligadas aos hábitos.
O Fogo do Amor, ele, liberta-os totalmente: ele não diz para deixar tal pessoa, tal casa ou tal situação, mas ele os faz ter um olhar profundamente diferente e, sobretudo, ele os torna livres, ele os torna totalmente liberados de tudo o que poderia escravizá-los e impedir sua própria Liberação.
***
Nesses tempos específicos que vocês são levados a viver (e que vocês já estão vivendo), sua vida pede para tomarem consciência do que ainda impulsiona este corpo de desejo, desses fogos (geralmente mascarados e ocultos) que aparecem em sua vida e que literalmente freiam seu acesso ao Fogo do Amor.
Enquanto houver o mínimo desejo e o mínimo fogo de desejo, vocês não podem penetrar no santuário do Coração.
Enquanto um fogo de desejo estiver presente, vocês não podem viver, na totalidade, o Fogo do Coração, mas nunca foi dito que quando vocês estivessem estabelecidos no Fogo do Coração, não poderia mais existir desejo.
Entendam bem, essa é uma dinâmica que eu qualificaria de sequencial e temporal.
Vocês devem primeiramente ver os desejos, vocês devem aceitar que vocês têm desejos e, naquele momento, somente naquele momento, se vocês aceitarem se ver na transparência mais total, se vocês aceitarem ser transparente, então, vocês irão penetrar no Fogo do Coração e, neste Fogo do Coração, o fogo de desejo será transmutado.
***
Então, naquele momento, vocês poderão estabelecer relações, quer seja com um lugar, com uma pessoa, na liberdade mais total, mas jamais antes.
Para isso, é preciso aceitar a Humildade, a Simplicidade de tornar-se pobre de espírito e de tornar-se Transparente, pois, sem a Transparência, vocês não podem penetrar no Reino da Transparência que é aquele da Graça e do Amor.
Então, é preciso aceitar que, se hoje, apesar de sua constância, a Coroa Radiante do Coração ainda não estiver ativada, significa que existem (necessariamente e de maneira implícita e explícita, mesmo se vocês ainda não estiverem cientes disso) manifestações do corpo de desejo.
Agora, não é preciso renegar este corpo de desejo, não é preciso rejeitá-lo, simplesmente é preciso aceitar tornar-se transparente e aquiescer a essas presenças de diferentes fogos do desejo, e é apenas naquele momento que vocês poderão então, realmente, atravessar a Porta do Coração, é apenas naquele momento, realmente, que vocês irão atravessar as Portas da Humildade, da Simplicidade.
São esses Pilares do Coração que vão então permitir-lhes viver a efusão de CRISTO, permitir-lhes viver a Luz Vibral e a Presença ao seu lado, do lado esquerdo, de MARIA, a Rainha dos Céus, ou de uma das Estrelas.
Pois, de fato, cada uma de nós pode acompanhá-los durante este período e colaborar para se estabelecerem no Fogo do Amor.
Como MARIA lhes disse, um Canal foi aberto.
Este Canal foi aberto do seu lado esquerdo e isso corresponde à possibilidade de uma das Estrelas, ou da própria MARIA, de vir Comungar com vocês, vindo ajudá-los, de algum modo, não para fazer a Passagem em seu lugar, mas para Comungar para sua Passagem no Fogo do Amor.
As palavras que eu lhes disse são extremamente simples.
***
O Arcanjo ANAEL vai explicar, quanto a ele, estes Pilares e este trabalho de desdobramento das energias, de alguma forma, e a Consciência que conduz os Pilares dos Mundos que são os Hayoth Ha Kodesh, os Querubins, que cuidam de cada transformação Dimensional de um ser vivo, seja qual for esta Passagem, em todas as Dimensões.
Esta Reversão específica, que acompanha a Passagem de uma Dimensão a outra, inscreve-se em vocês, agora.
É pelo desdobramento final desta Luz, no nível da Coroa Radiante do Coração, que faz brotar o Fogo do Amor, vindo acabar com o fogo do desejo.
***
Mas, para isso, é preciso reconhecer que o corpo de desejo, a personalidade, está ainda bem presente, em vocês, como em cada ser humano.
Por isso, é pedido para não negarem qualquer desejo.
É pedido para verem claramente e para estarem em total Transparência, a fim de poder esperar que o Fogo do Amor venha apreendê-los e tomar esses fogos de desejo.
Mas, para isso, é preciso reconhecer que eles estão aí, é preciso reconhecer que existe uma personalidade que os atrai e os leva a manifestar, sejam quais forem os nomes que vocês lhe derem, a continuidade em meio mesmo à matéria: pelo próprio medo da morte, pelo medo de perder isso, pelo medo de perder tal pessoa, um filho, um pai, pelo medo de perder sua própria vida ou de perder seu dinheiro.
Enquanto isso não for transcendido, vocês não podem viver o Fogo do Coração.
Como dizia CRISTO: “será mais difícil um homem rico passar pelo buraco de uma agulha do que um camelo ali passar”.
A Porta Estreita apenas pode ser passada, apenas pode ser vivida, quando o fogo do desejo for reconhecido como tal e quando vocês deixarem, naquele momento, agir realmente em vocês, por meio desta tensão para o Abandono, por meio deste último desejo, da noite escura da alma, para a Luz.
Isso, todos vocês vivenciaram ou irão vivê-lo.
Cada um está em uma etapa do que eu acabo de descrever.
Isso corresponde estritamente, também, ao que JOÃO (Sri Aurobindo) denominou, há quase um ano, o Choque da Humanidade, que está em fase, eu diria, de total atualização em seu mundo.
As próprias regras da vida em meio a esta Dimensão serão alteradas e estão prestes a mudar.
***
Então, cabe a vocês definir se vocês querem fazer parte do antigo ou fazer parte do desconhecido e do novo.
Mas, como disse o IRMÃO K, tornar-se Autônomo e Livre não pode ser realizado mantendo os vínculos, sejam eles quais forem, em meio a este mundo.
Isso não quer dizer que é preciso tornar-se um eremita recluso e isolado do mundo, mas é simplesmente o olhar da Consciência que deve mudar, em Verdade, pela Transparência mais total, na Humildade e Simplicidade mais total, e na Pobreza de espírito (da mente).
Enquanto vocês não realizarem isso, a Coroa Radiante do Coração nunca vai se abrir.
Mas ela será aberta como uma flor e ela irá se ativar instantaneamente, durante este período que é o período final da Graça, como definiu MARIA, e até o fim desta Dimensão final, que ninguém conhece a data.
É durante este período que vocês têm que fazer (se ainda não tiver sido feito) este Abandono final à Luz.
Mas lembrem-se de que vocês não podem restringir qualquer desejo.
Simplesmente, vocês apenas podem estar conscientes, mas estar consciente significa aceitar vê-los, não é fechar os olhos e esconder-se.
É aquiescer a tudo o que a vida lhes propõe para viver, quer seja uma doença repentina, quer seja uma perda repentina: é nestas circunstâncias que o ser humano deve demonstrar que ele está na Luz e não na resistência.
***
Lembrem-se destas palavras, pois, cada um em seu nível, cada um em função do que vocês vieram viver neste momento preciso da história da humanidade, vocês estarão frente ao que vocês têm que encarar, não como armadilha, não como castigo, não como recompensa, mas, sim, unicamente como um mecanismo íntimo, ocorrendo em meio à sua Consciência, permitindo-lhes (se tal for seu verdadeiro caminho) sair do corpo de desejo e entrar no corpo do Amor.
Se vocês ainda não foram chamados, vocês serão, nos dias, eu quero dizer nos dias que se instalam diante de vocês, e que vocês terão, de qualquer modo, para toda a humanidade, que viver: é a Passagem da Porta Estreita, é a Noite Escura da alma, é o momento em que é preciso renunciar à Atração e à Visão de Áriman e de Lúcifer, como dizia o IRMÃO K.
É o momento em que é preciso engajar-se.
É o momento em que é preciso (como foi dito por vários místicos no ocidente) desposar CRISTO, tornar-se, para uma mulher, sua esposa, tornar-se a Luz do mundo.
Vocês não podem ser uma luz deste mundo e ser a Luz do mundo.
Onde está sua Luz?
Ela está em seu corpo de desejo?
Ela está na satisfação de seus desejos, sejam eles quais forem, ou ela está em seu Coração que é a Libertação total.
Mas não pode ser um e outro.
Cada vez mais, isso vai se tornar evidente para vocês, mesmo para aqueles de vocês, meus Irmãos e minhas Irmãs, que ainda não percebem isso.
Isso vai se tornar cada vez mais flagrante, também em sua vida, porque as circunstâncias de sua vida, durante esses momentos, são exatamente aquelas que vocês precisam tomar esta decisão: estabelecer-se no Fogo do Amor ou permanecer no fogo do desejo.
***
Lembrem-se de que não há solução melhor do que outra, mas que há simplesmente orientações e escolhas profundamente diferentes, contudo vocês não podem reivindicar a Luz se mantiverem, em vocês, alguma ilusão, se mantiverem, em vocês, algum fogo do desejo, seja ele qual for.
Então, efetivamente, cabe a vocês se verem na Transparência mais total.
Cabe a vocês se olharem, na Humildade, na Simplicidade.
Cabe a vocês aceitarem nada ter que compreender, pois vocês não podem compreender e ser: é um ou outro.
Hoje, vocês querem ser ou vocês querem compreender?
Pois não há nada que possa ser compreendido, no que se refere ao Estado de Ser.
O Estado de Ser é algo que é vivido no Fogo do Amor e da Graça, e que não tem qualquer justificativa e qualquer explicação, a não ser aquela da renúncia a todos os fogos do desejo.
Aí estão as poucas palavras que eu tinha que dar a vocês, através de minha Presença e de minha Vibração.
Então, nós ainda temos um pouco de tempo e, se em vocês houver perguntas em relação ao que eu acabo de dizer, e se eu puder ali levar ainda mais Luz, eu o farei com grande prazer.

***

Pergunta: poderia falar um pouco mais sobre a expressão: “ser pobre de espírito”?

Há um momento, meu Irmão, em que é preciso tornar-se de novo como uma criança e viver as coisas como uma criança.
A Luz é, para vocês, desconhecida.
Ela é uma descoberta e esta descoberta apenas pode ser instalada se vocês aceitarem deixar a Luz trabalhar.
Não são vocês que decidem, na Luz.
Não é a personalidade, nem o corpo de desejo, nem o mental, nem o intelectual que decide.
É a Luz que decide.
Então, entrar no jogo da Luz significa tornar-se a Luz e isso não requer qualquer explicação, nem qualquer compreensão.
É preciso então superar e transcender a fase da compreensão, a fase da explicação.
Isto é chamado, aí também, de Abandono a esta Luz.
Pobre de espírito é aquele que aceita não mais deixar o mental prevalecer, não mais deixar a inteligência prevalecer, não mais deixar o ego prevalecer, mesmo o mais espiritual, mas que se entrega, totalmente, na confiança mais absoluta, à Luz.
Enquanto vocês quiserem controlar alguma coisa, vocês não podem viver a Coroa Radiante do Coração.

***

Pergunta: o Canal para se comunicar com você ou com outras Irmãs (com MARIA e com as outras Estrelas) está desperto em cada ser humano?

Desde a abertura da Porta posterior do Coração, chamada de Porta KI-RIS-TI, existe um Canal (o Canal Mariano) que se formou em cada ser humano, mas isso não significa que cada ser humano, sobre este planeta, é capaz de ouvir a Irmã que estiver presente ao seu lado.
Para isso, é preciso que a Consciência se volte para este Abandono à Luz.
A personalidade jamais poderá ouvir o que é dito neste Canal, mesmo ele existindo.
Este Canal é dirigido ao Espírito e para ouvi-lo e vivê-lo, da maneira mais consciente, é preciso penetrar no Templo do Coração.
Isso corresponde, em outras palavras, ao que foi dito por alguns Arcanjos: que nós estamos, doravante, à beira de sua Dimensão, perceptíveis, cada vez mais perceptíveis.
Mas aquele que estiver voltado para o corpo de desejo não poderá, de forma alguma, nos ouvir, exceto a um dado momento, chamado de ‘face a face’, quando MARIA irá falar ao ouvido de cada um.
Porém, é antes disto que é preciso fazer o trabalho e este trabalho não é um trabalho, vocês compreenderam.
É apenas uma mudança de Consciência.

***

Pergunta: a ausência de medo é um índice para transcender o que temos que transcender a fim de alcançar a Luz?

Minha Irmã, tudo o que se opõe ao Amor é apenas o medo e nada mais.
Se não houver então mais nenhum medo presente, não há mais obstáculo ao Fogo do Amor.

***

Pergunta: o que acontece com o Fogo do Amor quando temos no ambiente seres negativos?

Como é que alguém estabelecido no Fogo do Amor poderia ser alterado pelo que quer que seja do exterior?
Isso é impossível.
O único obstáculo é a própria pessoa.
Não há inimigo, nem Interior, nem exterior.
Há apenas, sempre, a personalidade e o ego.
Enquanto houver a impressão de um obstáculo exterior (quer seja um filho, um pai, quer seja de natureza financeira, quer seja o corpo), isso é apenas um álibi encontrado pelo ego e nada mais.

***

Pergunta: como desenvolver e estabilizar o Fogo do Coração?

Simplesmente deixá-lo trabalhar, sempre aceitar os Quatro Pilares (ndr: Transparência, Humildade, Simplicidade, Infância / Pobreza de espírito) que são, de algum modo, os elementos que vão permitir a este Fogo do Coração ser mantido.
Lembrem-se também do que foi dito por muitos intervenientes (pelas Irmãs, assim como pelos Anciãos ou pelos Arcanjos): o apelo da Luz vai se tornar cada vez mais intenso, ele irá tomá-los de surpresa.
É naqueles momentos que será preciso demonstrar, para vocês mesmos, que vocês aceitam e aquiescem ao Fogo do Amor e que vocês não cedem mais ao fogo do desejo.
Lembrem-se de que a cada dia, a cada minuto, a cada respiração, vocês estarão cada vez mais nesta evidência.
Os dois não podem seguir juntos: eles se distanciam, de forma permanente.
Vocês nada podem manter desta Dimensão em que vocês estão, em meio ao Fogo do Amor.
É esta escolha, final, que é o Choque da Humanidade, através das circunstâncias, ou de seu próprio corpo, ou de sua própria família, ou de seu país, ou, em última análise, da Terra inteira.

***

Pergunta: na 3ª Dimensão, como responder às consequências dos atos, dos pensamentos?

Esta é uma visão e um ponto de vista da personalidade.
Quando você viver a Graça, em meio a esta Dimensão, nada mais disso pode afetá-lo.

***

Pergunta: e se nós devermos assumir alguns encargos?

Minha Irmã, quem diz: “eu devo”, senão a personalidade?
Você acha que quando eu vivia meus Samadhi, havia um “eu devo” existindo?
Você acha que quando eu passava anos neste estado de Alegria inefável, algum “eu devo” podia se manifestar?
Isso simplesmente demonstra a diferença de perspectiva.
Isso demonstra, de diferentes formas explícitas, o que é o fogo do desejo (ou fogo do dever) em relação ao Fogo do Amor.

***

Pergunta: mais nenhuma obrigação, mais nenhuma responsabilidade deve então nos conter?

Eu não disse exatamente isso.
Eu simplesmente disse que é preciso aceitar ver esse “eu devo” como fazendo parte do fogo do desejo e, portanto, da personalidade.
Você quer viver o Amor ou você quer viver o “eu devo”?
Não há alternativa e não podemos sair disso.
Agora, não é questão de negar: “eu devo”.
Eu disse e repito.
É a Consciência que muda.
A partir do momento em que há um acesso autêntico (e que irá se tornar permanente) à Unidade, vocês acham que a Consciência Unitária, vocês acham que a Unidade e a vivência desta Unidade, o acesso a esta Multidimensionalidade, tinha algo a ver com as vidas que vocês viveram, aqui, sobre esta Terra?
Vocês acham que isso tinha algo a ver com um senso de responsabilidade, seja ele qual for?
Se vocês acharem isso, então significa que vocês dão lugar ao corpo de desejo e não ao corpo do Amor.
O corpo de desejo sempre será uma justificativa e uma explicação ou uma reivindicação.
O corpo do Amor é um estado de Graça que é suficiente por si só e, cada vez mais, vocês não poderão estabilizar a Graça se vocês estiverem no “eu devo”.
É agora que é preciso fazer as escolhas.
É agora que é preciso fazer saber da conclusão e da concretização, ou o corpo de desejo, ou o corpo do Amor.
E um não pode seguir com o corpo.
Mas, ainda uma vez, não é se livrando de seus compromissos, se afastando de seus filhos, de seus pais, de seu trabalho, que vocês irão encontrar o Fogo do Amor.
Eu expliquei bem isso.
Em outras palavras, enquanto houver esperança colocada neste mundo, vocês persistem neste mundo e vocês não saem deste mundo.
CRISTO apresentou isto para vocês do mesmo modo, com outras frases, com outras parábolas.
Mas essas parábolas não são destinadas a serem virtudes teologais, mas, sim, virtudes em sua vida, se não, qual seria o sentido?

***

Pergunta: o que você chama de corpo de desejo compreende o medo, o dever e o desejo?

É o conjunto do que foi chamado de corpo de desejo que foi longamente exposto.
O corpo de desejo é tudo o que vocês mantêm em meio à ilusão deste mundo, é tudo o que é projetado no exterior, pois o que é projetado em seu olho, na tela de sua Consciência, é apenas o resultado de suas próprias projeções.
Nada acontece por acaso.
Dessa maneira, se sua vida levar a viver tal medo, tal doença, tal problema, significa irremediavelmente que isso existe, antes de tudo, em vocês.
Este mundo, tal como vocês vivem, é uma ilusão e, no entanto, é nesta ilusão que a Verdade deve ser encontrada.
Portanto, enquanto vocês derem crédito a alguma ilusão, a alguma participação neste mundo (o que não quer dizer, mais uma vez, para não participar, mas, sim, para estar Lúcido e Consciente, na totalidade), vocês não conseguem pular fora.
 Enquanto houver uma projeção, enquanto houver uma atração, enquanto houver uma visão de alguma imagem, de algum desejo que for, vocês não podem penetrar no Reino do Coração.
CRISTO lhes disse: “busquem o Reino dos Céus e o resto virá por si só”.
Cabe a vocês prová-lo e a vocês experimentá-lo.
Pois, como pretender viver a Graça e se apressar para consumir um medicamento?
Pois, como pretender viver a Graça e amontoar o dinheiro?
Pois, como pretender viver a Graça e ter medo de um filho ou um cônjuge nos abandonar?
É impossível e isso vai se apresentar cada vez mais violentamente e cada vez mais sem rodeios.
Novamente, isso não é uma punição, nem uma justiça, nem uma recompensa, mas simplesmente a atuação da Luz sobre este mundo.
CRISTO lhes disse: “aquele que quiser salvar sua vida, irá perdê-la”.
O que vocês querem salvar e o que vocês querem viver?
Sua vida ou o Amor?
O apelo de MARIA vai se resumir a isto, mas, aí, vocês não terão mais tempo de fazer este tipo de pergunta.

***

Pergunta: o que é o “face a face”?

O face a face é o momento em que vocês percebem a distância ou a coincidência que corresponde com o que vocês projetaram no exterior e a diferença ou a coincidência que existe com o que vocês são, em Verdade.
Em suma, é o face a face entre o ego e o Espírito.
Ou o ego foi transcendido pelo Espírito, ou isso não ocorreu.
As testemunhas são a Alegria, a Paz e as Coroas Radiantes.

***

Pergunta: não viver os fenômenos que você descreve tem a ver com a Noite Escura da alma?

Não.
A Noite Escura da alma é algo de muito mais violento e profundo do que o simples fato de não sentir a Coroa Radiante do Coração.
É o face a face, levado ao extremo.
É perceber, realmente, ali onde está a Luz e ali onde ela não está e, realmente, ali onde vocês estão: na Luz ou não na Luz.
 Este face a face é também, de algum modo, o que foi denominado, pela própria FONTE, a Promessa e o Juramento, que restabelece a conexão com o Espírito, seja qual for seu futuro e seu devir, dependendo da persistência ou não do corpo de desejo.
A Noite Escura da alma corresponde também à iluminação, pela Luz, das zonas de sombra.
Se estas zonas de sombra forem aceitas, elas são, ao mesmo tempo, transcendidas, e a Noite Escura da alma então desaparece.
Se a Noite Escura da alma persistir, isso significa que não houve transcendência das zonas de sombra e que elas não querem ser vistas, na Transparência, na Humildade e na Simplicidade.

***

Pergunta: há diferença entre a Crucificação e a Noite Escura da alma?

Isso é diferente para cada um, mas o que está sendo estabelecido agora é um fenômeno coletivo, vocês entenderam, que vai, de algum modo, sincronizar o caminho de cada um na mesma Verdade.
Para alguns, isso será concomitante, para outros, não.
Quanto mais o tempo terrestre avançar, mais este tempo tende a desaparecer.
Esta distância tende a desaparecer entre os dois mecanismos.

***

Pergunta: por que é tão difícil não ficar mais enredado em dificuldades na dualidade?

Isso é muito fácil.
O difícil é Abandonar sua pequena pessoa: é o mesmo princípio que os leva ao que vocês chamam da vida para a morte.
Quem aceita a morte quando ela é anunciada por uma doença?
Exceto que, aí, vocês passam da morte para a vida e, no entanto, vocês não podem ascender à Autonomia e à Liberdade se vocês não aceitarem se libertar totalmente do conhecido para viver o desconhecido.
Isso é chamado (e sempre será chamado) de medo, que está inscrito nos próprios mecanismos de sobrevivência da personalidade.
O maior paradoxo da personalidade é achar-se imortal, ao passo que, quando vocês voltam de novo em outra vida, o que resta da personalidade que existia antes?
Estritamente nada.
A personalidade tem medo da dissolução.
É preciso Abandonar-se.
Isso é chamado de Crucificação.
Isso parece muito difícil, como você diz, quando se está preso nisso.
Enquanto que é um mecanismo muito simples, na Humildade, na Simplicidade e na Transparência.
Quem diz ser difícil é apenas o ego, e sempre o ego, e sempre o fogo do desejo.

***

Pergunta: poderia nos fazer vivenciar um espaço de Amor Incondicional?

Vocês vivem isso a cada vez que nós estamos com vocês.
Vocês vivem isso a cada vez que vocês estão em alinhamento.
Se vocês não o viverem, significa que há, no Interior de vocês, reticências e medo.
Ninguém pode atravessar a Porta em seu lugar e, para atravessar esta Porta, é preciso soltar, na totalidade, tudo o que pertence ao corpo de desejo.
O Abandono à Luz é isto.
E é apenas vocês que podem realizá-lo, do Interior.

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Irmãos e Irmãs na encarnação nesta Terra, na terra desta carne, eu lhes proponho um espaço de Comunhão entre nós, e eu espero revê-los e estar ao lado de alguns de vocês.

... Efusão Vibratória ...


************

1 - MA ANANDA MOYI (09.08.2011):
*
2 - OMRAAM (Aïvanhov) (11.09.2011):
*
3 - ‘Liberação dos Apegos Coletivos’ [Protocolo]

***

Mensagem da Amada MA ANANDA MOYI no site francês:
12 de setembro de 2011

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário