ANAEL - 05 de agosto de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

 “O princípio da falsificação os fez engolir, de algum modo, um princípio de evolução, de melhoria da Alma. A Alma é apenas um meio, entre o corpo e o Espírito, que não tem qualquer existência própria nos Mundos do Espírito.”


http://www.mediafire.com/file/xt7yr6ys63jw91b/48-ANAEL-5_aout_2011-article6057.mp3


Eu sou ANAEL, Arcanjo.
Bem-amados Filhos da Luz e bem-amadas Sementes de Estrelas, que a Graça os acompanhe.
Eu os saúdo, nesse espaço, e estou a sua inteira disposição para as interrogações que quiserem efetivamente levantar.

Eu os escuto então e nós vamos passar um momento juntos.
Nesse instante, eu não vou revelar elementos referentes às Trilhas do desdobramento da Luz.
Eu vou retornar, então, a partir de amanhã, a fim de esclarecer uma série de elementos relativos a esse último desdobramento da Luz em meio ao Espírito (de seu Espírito confinado), em meio à Alma, em meio ao corpo, permitindo fazer, de algum modo, o que eu chamaria de junção entre as diferentes Trilhas que vocês já conhecem (que talvez já praticaram), empregaram e experimentaram.

Eu os escuto, então, agora.
***
Questão: qual distinção você faz ao chamar nosso planeta de Terra ou de Gaïa?

Bem-amada, a Terra, talvez você saiba, possui diferentes nomes.
Alguns desses nomes são chamados de comuns.
Outros nomes abordam a entidade Terra em seu aspecto de Consciência e de vivente.
A palavra Terra, tal como utilizada em sua linguagem, significa, sobretudo, um espaço de vida sem Consciência própria.
O fato de evocar o nome Gaïa leva irremediavelmente à Consciência que ali está associada, ou seja, a entidade Gaïa, da qual a terra é uma das roupagens e que não é, certamente, a única.
A Terra, como talvez saibam, já existia e continuará a existir em meio a outras Dimensões.
Dessa maneira, então, um nome usual pode também ser dado em relação a sua história e sua origem.
Assim, o nome mais antigo é Uras, vindo de Urântia.
***

Questão: poderia falar do Cubo Metatrônico e de sua prática?

Bem-amado, a revelação da Luz Metatrônica ou do Cubo Metatrônico iria requerer um conjunto de conhecimentos extremamente secos e extremamente abstratos.
Vamos, se quiserem, efetivamente, ir para o mais simples e o que lhes foi dado é, certamente, o mais sucinto possível, para não incorporar um conhecimento exterior, a fim de privilegiar uma vivência Interior.
A forma do cubo é a forma geométrica perfeita, que contém todas as outras formas.
Nesse Cubo Metatrônico existe uma série de arquétipos veiculados que correspondem (assim como a forma sugere) a uma estruturação específica e a uma disposição específica da Luz e da matéria (seja qual for essa matéria), que não se limita absolutamente ao mundo de carbono, mas que vai bem além.
Assim, o desenvolvimento do Cubo corresponde a uma forma de andamento da Luz na Luz e na forma, permitindo pôr em sintonia a Luz e a forma, a fim de permitir a essa forma, literalmente, ser iluminada pela Luz.
Esse processo corresponde ao que lhes foi revelado, chamado de Trilhas, que ligam as Portas.

A primeira Efusão do Cubo Metatrônico localizou-se, quanto a ela, entre as diferentes Cruzes que existem na cabeça (chamadas de Cruzes Crísticas anteriores, Cruzes Crísticas posteriores e Cruzes centradas), ligadas diretamente à Lemniscata Sagrada e aos Quatro Pilares.


Assim, portanto, o Cubo está inscrito primeiramente em meio a uma estrutura compreendida na Coroa Radiante da cabeça.
A revelação dessa Coroa Radiante da cabeça (através do Cubo Metatrônico) ocorreu por uma série de Circuitos que achamos melhor não revelar a vocês quanto a seus trajetos, existentes entre a cabeça e o Coração.

A revelação da Luz ocorre, portanto, a partir do peito até a parte inferior do corpo, empreendendo uma série de Circuitos nominados de Trilhas, ligando as Portas entre elas, essas Portas que representam, de certo modo, os pontos de interação da Consciência Unificada com a Consciência dual.

Não é necessário entrar mais em uma análise intelectual ou complexa do que é chamado de Cubo.
Poderíamos, efetivamente, considerá-lo de um ângulo matemático, de um ângulo geométrico, de um ângulo cosmológico, mas que nos levaria muito mais longe.
O importante, uma vez mais, mesmo em relação a isso, é viver a revelação da Luz e não compreendê-la.

Diversos elementos, que os Anciões julgaram bom dar a vocês, referentes às denominações dessas Portas (que correspondem, como vocês sabem, às Estrelas) e às funções dessas Portas, também foram revelados.
Mas o conhecimento dessas funções não é a vivência dessas funções.
Assim, portanto, não é desejável sobrecarregar seu mental, enquanto ele estando prestes a desaparecer.
***

Questão: por que tantos de nós, hoje, sobre esse planeta Terra?

Bem-amada, a noção de quantidade é muito relativa.
Nós somos também em grande número a inclinar-nos para o lado de vocês.
O número não é nada.
A escala de tempo, à qual você faz alusão, é uma escala extremamente restrita da história da humanidade.

Foram tempos imemoráveis, nos quais a Terra foi amplamente povoada.
É necessário, também, apreender que a época que está atualmente prestes a ocorrer é uma grande experiência necessária, não para algumas almas, mas, mais, como a vontade de alguns Espíritos de participar da Liberação.
De fato, sobre essa Terra, nem todos vocês têm a mesma idade, tanto em número de encarnações como no nível da origem estelar.
Assim, muitos Irmãos, vindo das Estrelas, estão hoje encarnados, eu diria, pela primeira vez sobre essa Terra, permitindo, da mesma maneira que vocês, Sementes de Estrelas, manter a estabilidade da Luz e permitir essa revelação da Luz e a resolução na Luz de maneira mais evidente.
A experiência que é vivida, sobretudo no fim de um isolamento e de um confinamento, não provoca consequências nem nefastas, nem pejorativas para uma Alma sendo criada nessa ocasião a partir de um Espírito Livre.

Foi importante, também, que o conjunto de Almas prisioneiras na matriz (chamadas, por vocês, de desencarnadas, ou seja, que se situavam do outro lado da esfera astral) pudesse estar presente, há alguns anos, o que explica a explosão demográfica (que ocorre e que tem ocorrido após a Segunda Guerra Mundial dessa Terra), permitindo ao máximo de Almas estar presente desse lado do véu e não do lado dos desencarnados, como vocês denominam.

No entanto, é importante esclarecer que cada morte (que ocorre agora, desde o mês de outubro) acompanha-se, para as Almas que o desejarem, de uma dissolução da alma e de um regresso ao Espírito, com total Liberdade.
Algumas almas, no entanto, decidiram viver, na carne, esse processo de Liberação, pois é essencial, para elas, viverem essa Liberação deste lado do véu.
***

Questão: o que acontece quando um animal familiar, como um gato, deixa este plano?

Ele se junta ao que é chamado de Alma de Grupo coletiva, ou seja, um reservatório de vida que pode se manifestar, sobre esse mundo como em outros mundos, da mesma maneira que vocês.
O processo chamado de individualização da Alma não envolve todos os Espíritos, mas, efetivamente, alguns Espíritos que optaram, em um futuro, em termos temporais, próximo, por experimentar os Mundos de carbono Livres.

Assim, o que vocês chamam de animais domésticos, além da paródia criada pelos Arcontes, representa, realmente, um quadro favorável de Espíritos em via de individualização, ou seja, o processo inverso ao seu, que é voltar para a Unidade.
No entanto, esse processo de individuação não será acompanhado de uma falsificação, obviamente, ou de uma ruptura em relação à FONTE.
Assim, o processo de Unificação da individuação será tornado muito mais ligeiro do que o que tem sido o caso até agora.
***

Questão: como podemos aceitar plenamente a encarnação sem nutrir a personalidade?

Vivendo.
O acesso à Unidade, a transformação da Consciência, tal como lhes é descrita desde certo tempo, é simplesmente a perda e o desaparecimento da superioridade da personalidade.
A morte da personalidade não é, no entanto, a morte do ego, mas é, simplesmente, a vivificação desse ego e dessa personalidade pelo Espírito.

Dessa maneira, então, o melhor modo de diferenciar se seu ego (ou sua personalidade) está sob a influência real, unicamente, de sua personalidade e de seu ego (ou seja, confinado) ou se seu ego e sua personalidade passam sob a superioridade do Espírito é, simplesmente, o nível de Alegria e de Paz que vocês são capazes de manifestar e, também, é claro, os testemunhos Vibratórios da Presença e de seu contato com a Alma e com o Espírito.
Assim, logo que o Espírito for encontrado, logo que o Espírito for revelado, for manifestado, a vida se torna muito mais fácil, mesmo nessa Ilusão.
Não há, em caso algum, uma rejeição da vida.

A renúncia ou o Abandono à Luz não é, em caso algum, uma rejeição da vida, mas, efetivamente, uma aceitação plena e total da vida, sob todas as suas formas, mesmo nesse mundo.

De qualquer modo, enquanto vocês rejeitarem qualquer parcela do que vocês são, mesmo na personalidade, vocês não podem viver o Espírito.
A transcendência, a transmutação e a metamorfose não são, em caso algum, rejeições de alguma coisa.
A borboleta se forma no interior da lagarta.
Não pode existir borboleta enquanto a lagarta não compreendeu isso.
***

Questão: na passagem da lagarta para a borboleta, o casulo fica vazio. Ao que corresponde essa fase de vazio?

A fase de vazio é a transição.
Isso não corresponde à morte, mas corresponde, realmente, à mudança Vibratória da passagem da lagarta para a borboleta.
Isso é chamado de casulo.
Isso pode ser chamado, também, de mecanismo de estase ou, ainda, dos Três Dias.
***

Questão: é o que é chamado de Ponto Zero?

A passagem para o Ponto Zero é um mecanismo que foi chamado, parece-me, por São João (ou SRI AUROBINDO, se preferirem), de Switch da Consciência.
A passagem para o Tempo Zero ocorre a cada vez que vocês transitam de sua Consciência da personalidade para a Consciência Unitária.

A estase não é um Switch.
O Tempo Zero, nesse momento, não é completamente o Tempo Zero, mas, efetivamente, um processo de estase, ou seja, de estabelecimento em uma Consciência intermediária, total, que corresponde à dissolução da forma.
Dessa dissolução da forma, chamada de lagarta, vai corresponder a emergência de uma nova forma, chamada de borboleta.
Essa nova forma, de acordo com a Vibração do Espírito, estará em algum plano dimensional, em algum Sistema Solar ou, literalmente, é dissolvida na FONTE.

Esse mecanismo é um mecanismo que poderia ser chamado de metamorfose.
É, efetivamente, uma mudança de forma através do que é nominado de metamorfose.
A metamorfose não pode, em caso algum, nesse mundo, ser um processo imediato e instantâneo, ao passo que, quando vocês passam de uma Dimensão Unificada a outra Dimensão Unificada, vocês mudam de corpo, de Vibração, de forma, instantaneamente.
Não é o caso de passar de um mundo de carbono dissociado para um mundo, quer seja de carbono Unificado, quer seja multidimensional.
***

Questão: a humanidade constitui uma linha específica de evolução da Consciência?

Bem-amada, eu não estou certo de ter apreendido o alcance de sua questão.

Nós desenvolvemos, uns e outros (tanto no nível dos Arcanjos como dos Anciões), o fato de que não existe evolução em meio a essa Terra, já que é um sistema fechado.
Existe uma evolução da Alma, mas essa evolução da Alma é confinante, ou seja, ela vai sempre para mais materialidade.

Eu a remeto, para isso, ao que foi dito, por exemplo, por IRMÃO K, referente à polaridade da Alma.
Desse modo, então, o Espírito não tem que ser evoluído, já que ele é perfeito, de toda a Eternidade.

O princípio da falsificação os fez engolir, de algum modo, um princípio de evolução, de melhoria da Alma.
A Alma é apenas um meio, entre o corpo e o Espírito, que não tem qualquer existência própria nos Mundos do Espírito.
Assim, é perfeitamente possível falar de uma evolução da Alma, mas ela, no confinamento, será sempre uma involução ligada a uma gravidade cada vez maior e a um confinamento cada vez mais profundo nas esferas ditas da encarnação.
Não existe, do ponto de vista do Espírito, evolução em um mundo de carbono dissociado.
Essa evolução, tal como foi abordada em alguns ensinamentos espirituais ligados à Alma, é uma falsificação nominada de natureza Luciferiana.
***

Questão: URIEL abordou a noção de canto, de cantar. Ele fala mesmo de notas. Se isso faz referência a sons, há um desdobramento de diferentes níveis?

Bem-amada, do mesmo modo que o Som da Alma é percebido e ouvido, do mesmo modo que o Som do Espírito revela-se ao mesmo tempo que a revelação da Luz, existem, de fato, sete sonoridades diferentes para a Alma.
Existem, do mesmo modo, sete sons diferentes para o Espírito.
Do mesmo modo, o Canto da Terra (ou Som da Terra) vai corresponder a sete graduações de notas (de frequências) que se revelam, progressivamente e à medida que a Luz chega, terminando pelo Canto do Espírito ou Canto do Cosmos, pois o Cosmos (além de seu confinamento), o Universo, é um Canto permanente, que canta os louvores da Criação de um extremo ao outro das Dimensões, de um extremo ao outro dos Multiversos e dos Universos.

Assim, portanto, a revelação da Luz, mesmo na Consciência humana, ocorre através de uma série de sons.
Esses sons foram chamados de Canto da Alma e de Canto do Espírito.
Não são únicos.
Eles são em número de sete.

Isso é exatamente o que havíamos anunciado (há agora alguns meses), referente ao aparecimento do Som da Terra e do Canto da Terra, do mesmo modo que o aparecimento, em alguns lugares da Terra, do Canto do Céu (que começa a se fazer ouvir), que corresponde ao desaparecimento (ou, em todo caso, ao deslocamento) dos envelopes isolantes da Terra, ou seja, a ionosfera, a magnetosfera e heliosfera, pondo fim ao seu confinamento.
Esse é um Canto e poder-se-ia, efetivamente, chamá-lo de Canto da Liberação, chamado em outras tradições de Canto da Fênix ou de canto da Shekina.
***


Questão: esses Sons já estão em nós?

Bem-amada, de toda a Eternidade, tudo sempre esteve em vocês.
Nada do que vocês chamam de exterior tem existência própria.
É apenas a projeção da Consciência, ela mesma, que os faz considerar outro ser humano como exterior a vocês mesmos.
Tudo o que é criado está, potencialmente, presente em vocês.
Resta apenas revelá-lo, mesmo nesse corpo.

Jamais foi autorizado cortar completamente a conexão total com o Espírito.
Tudo o que se revela, hoje, sobre esse mundo, está presente em vocês.
A formiga está presente em vocês.
A Lua está presente em vocês.
A FONTE está presente em vocês.
Tudo o que seus olhos percebem, como imagem e visão (como lhes foi explicado), corresponde a um princípio de confinamento, de separação e de divisão que corresponde apenas a uma visão fragmentada (e fragmentária) da Consciência, que não tem qualquer realidade assim que vocês penetram na Luz.
***

Questão: por que essa escala de sete sons, enquanto passamos para uma escala de doze?

Vocês ainda não estão ali.
Vocês têm acesso apenas a sete Sons, do mesmo modo que a maior parte de vocês (apesar da revelação da Luz Metatrônica e dos Novos Corpos) veicula-se, ainda (até prova em contrário), apenas nos veículos que lhes são mais conhecidos: o corpo físico, o corpo etéreo, o corpo astral, o corpo mental.
***

Questão: nós seríamos os únicos a perceber apenas sete sons?

Inteiramente, como em qualquer mundo ainda não liberado da falsificação.
***

Questão: há uma relação entre a origem estelar e o animal totem?

Bem-amado, a resposta não pode ser unívoca.
Em certos casos, sim, em outros casos, absolutamente não.
Em resumo (e dito diferentemente), todos os animais, chamados de totem em algumas tradições xamânicas, não são Linhagens.
Além disso, a Linhagem situa-se no plano do Espírito.
O animal totem situa-se no nível da Alma ou, de preferência, das colorações da Alma.
***

Questão: a Alma é levada a dissolver-se se ela é um meio entre o corpo e o Espírito?

Bem-amada, se você se juntar a seu Espírito, sim.
A Alma não tem mais qualquer interesse.

Apenas vai persistir o Corpo de Estado de Ser e suas funções.
Agora, se sua evolução estiver ligada à persistência de uma forma de carbono, a Alma ainda vai existir.
A Alma existe nos Mundos de carbono Unificados.
Ela não existe a partir da 5ª Dimensão.

As famílias de Almas, os princípios de Almas Irmãs, é uma especificidade ligada aos mundos de carbono.
O Espírito, sendo a totalidade, não tem necessidade de qualquer Alma, nem de qualquer meio.
***

Questão: por que os Geneticistas de Sírius criaram um corpo humano para as Consciências que desejavam viver a experiência de afastamento da FONTE?

A forma humana não é uma falsificação.
O que é uma falsificação é o confinamento do ser humano, ou seja, a ruptura, mais ou menos total, mas não completa, da FONTE.
A forma dita humana, como qualquer outra forma humanoide de carbono, é uma forma real de vida.

Antes da falsificação existiam muitos povos sobre a Terra, de forma humanoide, bem como delfinoide, e outras.

Bem-amada, uma forma de vida que evolui na água deve possuir barbatanas.
Uma forma de vida que evolui no ar deve possuir o que são denominados pernas e braços, seja qual for o comprimento desses braços e dessas pernas, independentemente do número de dedos.
Nas formas de carbono Unificadas existem seres humanoides cujas condições de vida modificam a fisiologia.
Assim, por exemplo, os Vegalianos da 3ª Dimensão Unificada são muito menores do que o ser humano.
Eles possuem apenas quatro dedos.
Os orifícios não são os mesmos.
As funções fisiológicas elementares não são as mesmas.

A vida, além da Criação de um plano Dimensional, calca-se, de certo modo, sobre o meio no qual ela evolui.
As condições fisiológicas desse planeta, além de qualquer noção de falsificação, não são absolutamente as mesmas que sobre um outro planeta.
A vida (seja qual for sua manifestação de criação de Consciência) é obrigada a obedecer a uma série de comprimentos de ondas, expressos pelo que está presente em um planeta, em especial o que é chamado de força gravitacional, não confinante.
A qualidade e a quantidade de Sol presente, de fonte de luz, vão induzir, nos espectros emitidos, determinada característica de materialização da vida e torna impossível outra forma de criação de vida.
Existem arquétipos, que eu chamaria de arquétipos criadores ou de Gênios Criadores, que prefiguram uma função, um órgão em qualquer metabolismo vivo.

A forma, a função específica de um mesmo órgão, não é a mesma de acordo com o mundo no qual ele evolui, devido, eu diria, aos comprimentos de ondas e às forças em presença.
Por exemplo, como vocês sabem, os órgãos que guardam a Porta de CRISTO, denominados fígado e baço, são os órgãos que foram falsificados (com o cérebro), nessa Dimensão, porque eles estão diretamente ligados à entrada das energias no corpo e, portanto, à entrada de formas eletromagnéticas existentes em um mundo de superfície ou intraterrestre.

Assim, no nível do fígado (ligado à Visão), existe uma série de comprimento de ondas, perceptíveis e acessíveis, não unicamente pela vista.
Dessa maneira, a função segue, de algum modo, o arquétipo do órgão e se especializa em função do terreno ou do ambiente encontrado.
Um Vegaliano não tem necessidade do fígado, na medida em que ele não come.
O ritmo cardíaco, ele mesmo, que vocês chamam, sobre essa Terra, de ritmo de dois tempos, no nível dos Vegalianos não apresenta essas estruturas de dois tempos.
Aí, também, as frequências encontradas, as restrições eletromagnéticos, não são as mesmos aqui e ali.
***

Questão: quando o Céu se abrir, todos nós poderemos ver?

Na Consciência Unificada não pode existir qualquer separação e qualquer confinamento.
Isso é extremamente difícil de conceber para seu cérebro.
É algo que apenas pode ser vivido na própria experiência.

A não-separação (ou a não-separatividade), a não-compartimentagem e a não-fragmentação, não é um conceito intelectual a elucidar, mas é uma experiência para ser vivida, pois não há qualquer palavra que poderia corresponder (em sua linguagem e em qualquer linguagem) à realidade da Unidade.
É nesse sentido que, em todos os tempos, em todas as tradições e em todas as culturas, é impossível fazer compartilhar a experiência da Unidade.
Vocês podem compartilhar conceitos, podem compartilhar crenças, podem compartilhar ideias, mas não podem compartilhar a Unidade.
***

Questão: nesses outros planos, se não houver mais personalidade, haverá uma identidade Vibratória?

Sim, que não está nem localizada no tempo, nem no espaço.
Essa identidade Vibratória é comum e diferente para cada Espírito e ela muda conforme a gama de frequências que vocês experimentam, de acordo com as Dimensões que vocês vivem, de acordo com o estado em que vocês estão, de acordo com o estado Dimensional.
Essa identidade, portanto, não está localizada em um tempo e em um espaço, como aqui.
Vocês não podem dizer, em espírito, que vocês são um corpo, mas vocês são o conjunto dos corpos.

É nesse sentido que é impossível fazê-los compreender a Unidade enquanto vocês mesmos não a tiverem vivido.
Nenhuma palavra, nenhum quadro pode dar conta, de alguma maneira, da Verdade do Espírito, o que não é o caso para a Alma, porque uma música, uma pintura, uma escultura pode comovê-los, recordando-os a sensibilidade da Alma, mas, em caso algum, isso é possível para o Espírito.
As Leis ou Regras do Espírito estritamente nada têm a ver com as leis da Alma ou as leis do corpo.
***

Questão: vocês nos falam frequentemente dos Vegalianos por que temos uma relação especial com eles?

Bem-amado, a palavra foi mal escolhida.
Os Vegalianos têm uma função e um papel extremamente precisos em meio a esse mundo, já que eles são chamados, eu os lembro, de Anjos do Senhor.

São eles que, Vibratoriamente, sem, no entanto, estarem confinados, estão mais próximos da Vibração dessa Terra, em sua Essência.
Isso não é uma relação, mas uma ressonância que os torna aptos, digamos, a intervir nesse mundo, para aqueles que isso for necessário.
***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.
***

Bem-amados Filhos da Luz e bem-amadas Sementes de Estrelas, eu rendo Graças por seu acolhimento, por sua escuta e eu lhes digo, então, até muito em breve, com todo o meu Amor.

************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
https://issuu.com/ultimasleituras/docs/48-anael-5_aout_2011-article6057

05 de agosto de 2011
(Publicado em 06 de agosto de 2011)
***

Versão do francês: Célia G.  http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G.
***
Transcrição e edição: Andrea Cortiano e Zulma Peixinho
www.portaldosanjos.net


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário