SNOW - 21 de junho de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção da Estrela CLAREZA -

“Hoje, em vista dos tempos e dos momentos especiais que vocês se preparam para viver, pode ser importante perceber a ressonância da Mãe Terra para ali apoiá-los e ali encontrar nem que seja apenas o apoio necessário para essa elevação.”



~ A MÃE TERRA ~

Eu sou SNOW.
Recebam, meus Irmãos e minhas Irmãs, a Alegria de me encontrar com vocês.
Recebam também todas as Graças de nosso círculo de Irmãs de MARIA.
Eu venho a vocês para dialogar e para falar da carne de sua carne, em meio à sua encarnação.
A carne da carne que poderia se chamar sua irmã, a Terra, aquela da qual são provenientes, no nível da matéria, o que os alimenta, o que lhes permite viver.
Independentemente do que tenha sido falsificado, a Terra preservou o essencial, por alguns de seus constituintes, mesmo no nível do mundo da superfície.
Eu gostaria, primeiramente, de dar-lhes o que eu tenho no Coração em relação à Terra e seus componentes.
Eu vou tentar, com palavras simples, compartilhar e fazê-los sentir, vocês também, um sentimento místico, profundo.
De forma habitual, os seres muito mais elevados do que eu, falaram-lhes do seu destino, do seu porvir, do seu Ser além deste mundo.
Penetrar nessas esferas ocorria, evidentemente, no Interior de si, mas nunca se esqueçam de que vocês também são constituídos da mesma Terra que a Terra e os demais habitantes.
***
Assim, como o Grande Arcanjo ANAEL lhes disse, elevar-se em Vibração é uma relação, uma relação com vocês mesmos e, também, relações com todo o resto.
A Mãe Terra abriga em seu seio múltiplas formas de vida, envolvidas pelo mesmo Sopro do Espírito, em suas várias diversificações.
Vocês têm a possibilidade, vocês também, buscando o que vocês são, de penetrar no Mistério da relação com a natureza, como muitos outros povos que ficam perto dela foram capazes de viver e são ainda capazes de viver.
Uma parte de vocês é oriunda da Terra, essa parte perecível que vocês denominam corpo, mas vocês já se perguntaram que os vegetais, os animais, seja qual for, os elementos, até mesmo, assim que perdem sua forma e sua vida em meio à Terra, onde eles estão?
O que vive, e o que é, no entanto, diferente do homem e da mulher, vive também em outros locais, em outro espaço, em outra Dimensão?
Como é que alguma coisa que é animada pelo Sopro do Espírito pode aparecer e desaparecer sem motivo?
O contato com a natureza e seus diferentes povos é também um elemento que contribui para fazê-los penetrar e dar-lhes as chaves da Dimensão do Espírito, em vocês.
Obviamente, há seres mais dotados para isso do que outros.
Esse tem sido o caso em todos os tempos.
Nos povos que ficam próximos à natureza, alguns seres dotados desempenharam, aliás, o seu papel: essa intermediação entre o Espírito dos elementos da natureza e o Espírito de seus Irmãos e suas Irmãs.
***
Hoje, em vista dos tempos e dos momentos especiais que vocês se preparam para viver, pode ser importante perceber a ressonância da Mãe Terra para ali apoiá-los e ali encontrar nem que seja apenas o apoio necessário para essa elevação.
Hoje, mais do que nunca, pelo fato das circunstâncias especiais da Vida sobre a Terra, é muito mais fácil percorrer o caminho de xamã e entrar em contato, naturalmente, suavemente, com a Terra e seus habitantes, quer sejam os vegetais, os animais, a própria Terra ou os elementos que a percorrem.
Há, nessa natureza na qual vocês estão também constituídos, em meio a este corpo, uma força e uma Luz.
Como alguns de vocês possivelmente sabem, as árvores são os intermediários privilegiados entre este mundo e o mundo do Espírito.
Nesse sentido, elas podem ajudá-los a ir para o que vocês buscam.
Os habitantes também, seja qual for seu reino ou seu gênero, estão, eles também, em condição de se relacionar e de se colocar em ressonância com vocês.
Como já devem ter ouvido muitas vezes, as barreiras devem cair.
As máscaras devem cair.
A fragmentação deve dar lugar à unificação, unificação consigo mesmo, mas também com todo o resto.
A Unidade está se juntando ao Grande Espírito e o Grande Espírito está em toda a parte, mesmo sufocado, comprimido, em meio a este mundo.
***
Chegou o dia de viver o grande despertar da Mãe Terra.
A Terra que, hoje, através de seus diferentes componentes, exprime e manifesta muitas coisas.
As barreiras caem, é mais fácil para vocês, se desejarem, receber, partilhar com a Mãe Terra.
Nem mesmo é mais necessário, como alguns povos puderam fazer no passado, fazer uso de qualquer droga para modificar a Consciência.
A própria Consciência se modifica e se amplia.
A Vibração do Espírito é muito maior hoje.
A natureza e seus habitantes podem ser de grande ajuda durante este período.
Imergir, nela e por ela, dar-lhes-á acesso a si mesmo.
Entrar em Vibração em meio à natureza irá permitir-lhes, muito possivelmente, melhorar sua capacidade para entrar em si mesmo.
Colocar-se em ressonância, pôr-se à escuta, em relação com a Terra, com a natureza, pode literalmente capacitá-los e acelerar esse movimento de sua Consciência para chegar ao Grande Espírito.
Era necessário muito tempo, além das plantas que foram utilizadas, para antecipar essa relação especial com a natureza, pelo jejum, pelas cerimônias.
Hoje, contatar a Profundez e a Clareza da natureza e recolher a mensagem, o Sopro, é extremamente fácil.
Vocês não necessitam nem de plantas, nem de cerimônias, mas apenas e simplesmente de estar em si mesmo.
***
Ao imergir em meio à natureza, vocês vão constatar facilmente, estando focados nesse relacionamento do seu ser profundo com a natureza, vocês vão se aperceber de que as informações, as Vibrações, vão aproximá-los dela, pois a natureza apenas aguarda esse seu contato, de uns e de outros, quer seja com uma árvore, com um inseto, com uma flor ou com a própria Terra, ou com suas pedras.
Entrar em comunicação pondo-se em Comunhão com um dos elementos da natureza fará de vocês algo simples e irá conferir-lhes uma visão mais penetrante, uma maior profundez, na real compreensão do que se vive hoje, o que eu denominei o parto.
A Mãe Terra deseja, como toda mulher que dá à luz, sentir que é amada e acompanhada.
Vocês têm toda a possibilidade de realizar isso, sem exceção.
Todos vocês têm o que eu denominei, em minha vida, um animal totem, um vegetal totem, um elemento totem, com o qual há uma forte atração, uma forte ressonância.
Abordar a natureza e a Terra com simplicidade é um apoio que irá se tornar cada vez mais essencial em sua capacidade para permanecer alinhado, centrado e em Paz.
Seja o que for que acontecer à Terra, vocês sempre podem, enquanto não estiverem em relação com seu lado íntimo, falar e criticar.
Dizer que isso é maléfico, que isso não é bom, mas esse é o olhar de suas emoções, de sua ignorância.
Estabelecendo um contato do Espírito de sua carne com o Espírito da Terra, vocês percebem isso realmente, oh!, como isso é profundamente diferente.
Assim, as mudanças a advir em meio à Mãe Terra nunca mais irão lhes aparecer sob a mesma luz e sob a mesma visão, quando vocês tiverem apreendido e vivenciado a Profundez.
O canto da Mãe Terra e de outras criaturas, hoje, pode ser visto como um canto de sofrimento, mas não é.
Esse sofrimento é apenas transitório, pois ele leva a algo que, pela própria natureza, é algo muito maior.
A natureza, ao seu modo, vive uma transformação, não mais importante, mas também não menos importante do que a sua, mesmo sendo diferente.
***
Então, sim, a própria Terra tem uma mensagem para vocês.
No entanto, a alma deve se expandir para compreender a profundez, a intensidade.
Tudo isso está disponível.
Tudo isso é muito simples, na condição de vocês abordarem a natureza, a Terra, com grande simplicidade, com um desejo simples de entrar em relação, em Comunhão e em ressonância.
Em meio a essa ressonância, várias informações lhes serão entregues, mas não apenas isso.
Vocês serão literalmente nutridos pela Mãe Terra e não unicamente por seus alimentos, mas, principalmente, por seu Espírito que irá revigorar o seu.
A natureza será de grande ajuda, independentemente de seus solavancos nos momentos que vocês estão vivendo.
***
Meus queridos Irmãos, minhas queridas Irmãs, nós vamos primeiramente dialogar sobre o que eu vim lhes dizer.
Eu vou dar, depois, a maneira mais simples e mais adequada de viver essa relação.
Então, primeiramente, dialoguemos.

***

Pergunta: a rosa tem uma função especial, muitas vezes associada aos santos, aos místicos?

Isso é próprio de sua cultura.
Nós, quando nós sentimos o Grande Espírito, mesmo em sua ausência, há outros aromas, tão finos como o da rosa, mas cuja função é a mesma.
Então, sim, certas flores têm virtudes que são lembradas por sua fragrância e por sua forma.
Obviamente, existe mesmo em meio ao seu ocidente uma vasta literatura sobre isso, que poderia ser denominada (e, aliás, isso tem sido assim denominado) magia natural, por oposição à magia cerimonial.
Nesse momento, eu irei empenhá-los a viver essa magia natural por sua própria experiência de contato com a Mãe Terra.
Cada um irá buscar seu totem.

***

Pergunta: meu anseio, meu apreço pela natureza são uma ressonância com essa natureza?

Sim, mas, hoje, o ser humano, de maneira geral, está muito afastado da natureza.
Ele rompeu, digamos voluntariamente ou, em todo caso, inconscientemente, qualquer contato com o que seria apenas a sua maneira de viver, interrompendo o contato com o Sol e o contato com o Céu.
Vocês se isolaram e se confinaram, e vocês também, em meio a essa matriz, como a denominam, pelos seus comportamentos, pelas suas condutas, pelas suas próprias roupas e pelo seu modo de vida, de maneira geral.
Mas, diante da iminência do que está chegando, torna-se urgente a sua reconexão literal com a natureza, pois ela lhes será de grande ajuda para viver essa passagem, este parto.

***

Pergunta: como se proteger dos elementos que se tumultuam, fora da abertura do Coração?

Não há outra maneira.
Aquele que tem o Coração aberto poderá assistir ao tumulto da natureza sem que uma única célula seja prejudicada.
Buscar proteção em relação à natureza seria buscar proteção contra si mesmo, contra a sua própria salvação.
Se vocês permanecerem calmos e em harmonia, a natureza jamais irá fazer qualquer mal.
Se vocês estiverem alinhados e centrados, vocês poderiam estar em meio a uma manada de animais selvagens, eles iriam evitá-los, por respeito.
É o mesmo para os elementos da natureza, para os deslocamentos da Terra, para os deslocamentos do Ar, para os deslocamentos do Fogo ou da Água.

***

Pergunta: podemos dizer que o homem seria uma síntese da natureza?

Muitos seres bem mais sábios do que eu, disseram: o que está no Interior é como o que está no exterior, o que está em cima é como o que está embaixo.
O próprio homem incorpora a totalidade da Criação e, também, a totalidade da natureza em meio ao seu corpo, mesmo dissociado e falsificado.
Há, em cada forma de vida, o princípio da vida.
Há, em cada forma de vida, o Grande Espírito.

***

Pergunta: nós somos um espelho da natureza, pois haveria como uma correspondência entre o nosso Interior, nós e a natureza?

Essa é uma etapa na percepção, na compreensão e na Verdade do que existe.
Antes de tudo, há um vago reflexo.
Em seguida, esse reflexo pode se tornar espelhado, mas, no espelho, há sempre dois.
Há o objeto e o reflexo.
Há outra etapa em que o próprio espelho desaparece e onde o objeto se confunde com o reflexo.
Assim, você pode olhar na água e se ver e considerar que a água é um espelho, mas, ainda aí, há uma distância e pode chegar um momento em que você não se vê mais e se torna a água.
Da mesma forma que um xamã, quando viaja, torna-se a águia na qual ele está, ou o búfalo no qual ele percorre amplamente.
É a isso que é preciso aceder.
Não parar somente no espelho, mesmo o mais perfeito, pois o espelho, mesmo sendo fiel, é ainda uma divisão.

***

Pergunta: isso significa que a próxima etapa seria a fusão?

Perfeitamente.

***

Pergunta: dizer: 'quando eu me tornar como essa folha de grama, eu terei terminado meu trabalho', reflete o que você acaba de expor?

Eu não irei me tornar como... Não se trata de um princípio de identificação, mas de Comunhão e de Fusão.

***

Pergunta: que a natureza, a Mãe nutridora, ofereça igualmente plantas tóxicas, não é dual?

O que é tóxico para você não é para outro reino.

***

Pergunta: isso poderia significar que na natureza não há manifestação da dualidade?

Isso significa que qualquer manifestação tem a sua utilidade.
Aqueles que estão na dualidade, no nível da alma humana, vão encontrar a dualidade.
O famoso princípio que vocês denominam ‘atração e ressonância’ existe também em meio à natureza.
Se vocês estiverem em Comunhão, e não no espelho, com a natureza, vocês vão saber instantaneamente, mesmo sem jamais ter aberto um livro, o que vocês podem comer ou não.
Não poderá existir qualquer dúvida, porque vocês não estarão no intelecto, mas na vivência e no agora.
Toda a natureza fala com vocês.
Obviamente, o mundo ocidental procurou esmiuçar, compreender e se privou da vivência.
Hoje, ele será convidado a reviver.
Vocês não poderão se fiar em seus conhecimentos da cabeça, ainda em meio à natureza, mas unicamente no que vocês vivem no Coração.
Assim, alguns animais jamais vão se deitar em um lugar porque esse lugar não é bom para eles, enquanto que outros animais poderão ali se deitar por ser um bom lugar para eles.
Isso não é dualidade, mas isso está em total acordo com a atração, a ressonância, a simpatia, se preferirem, e com a empatia.

***

Pergunta: é preciso desenvolver uma linguagem de Coração a Coração com a natureza, para não correr o risco, por exemplo, de consumir um elemento da natureza que não fosse apropriado?

Sim. Da mesma maneira que vocês desenvolvem o seu Coração no seu Interior.
A qualidade Vibratória desse Coração irá permitir-lhes também gerar à sua volta um campo de energia que fará com que apenas entre em ressonância, em atração, o que está em concordância com o que vocês são.
Lembrem-se: mesmo o mais feroz dos animais selvagens nada pode e nada vai tentar, por respeito e por Amor, contra um ser humano que estiver no Coração, jamais.

***

Pergunta: isso vale para qualquer linhagem de animal? Uma vez que me parece ter entendido que algumas linhagens são criações que não seriam criações da FONTE.

Perfeitamente.
Lembrem-se de que a Sombra não pode se opor à Luz.
Isso não pode entrar no terreno da reação e da oposição, mas, se vocês forem Luz e não se opuserem, vocês não serão tomados de assalto pela Sombra, mesmo através das falsas Criações.

***

Pergunta: também existem criações falsas no reino vegetal e mineral?

No reino mineral, não, isso é impossível.
Certamente, construções à base de mineral são abundantes sobre a Terra e têm permitido encarnar forças que eu chamo, eu, de demoníacas.
É a concretização de Irmãos e de Irmãs cujo Espírito está doente, mas, fora isso, não.
Os minerais não podem ser uma Criação da Sombra.
Da mesma maneira que a Terra não pode ser criada pelo princípio da Sombra.
O princípio da Sombra não pode se sobrepor à Criação.
Ele pode, por outro lado, criar o que eu denominaria, eu, hoje, as quimeras, as paródias.
Portanto, vocês podem comparar, segundo este princípio, a abelha e a vespa, mas, em meio a este mundo, a vespa tem seu papel.

***

Pergunta: e no nível vegetal então?

O exemplo que eu tomei seria aplicável ao nível do mundo vegetal.
Mas isso seria muito complexo porque, se vocês estiverem no Coração e no Amor, de que serve saber o que é procedente da FONTE ou procedente da falsificação, pois o seu olhar do Coração os levará a amar tanto um como o outro, e um como o outro irá interagir com você.

***

Pergunta: poderia nos instruir sobre o papel dos felinos nesse mundo?

É muito complexo, extremamente longo, é como para os vegetais.
Esse conhecimento permaneceria no nível intelectual e alimentaria o seu intelecto.
Querido irmão, se você quiser compreender os felinos, abra o seu Coração e acaricie um felino e você terá todas as respostas.

***

Pergunta: os produtos tóxicos podem ter menos impacto quando o Coração está aberto?

O Espírito é superior à carne, disso não resta dúvida.
Mas a carne pode limitar o Espírito.
Esse foi o objetivo da Criação dessas quimeras: prejudicar o Espírito passando pela carne, mas se a sua Vibração for pura e profunda, vocês estarão sem qualquer dificuldade além desses mundos de ação, de reação, de sofrimento e de destruição.

***

Pergunta: o que é se tornar xamãs?

O mesmo que um policial ou um militar.
Tudo é em função do Coração, no Interior, e não da função.
Um xamã pode muito bem ter aberto comunicação com outros reinos, sem ter aberto, ainda, a sua Dimensão Interior de Coração.
Um soldado, o mais bravio, tem talvez um Coração maior que um xamã.
Não julguem segundo a função, não julguem, segundo nada.
Simplesmente, apreciem a profundeza pelo Coração.
Todo o resto remete-lhes ao mundo das crenças, das emoções, das certezas mentais e não do Coração.

***

Pergunta: hoje se observa um recrudescimento do xamanismo, em especial o ameríndio.

O meu ponto de vista é que o ocidental perceba, em meio a diversas buscas e pesquisas, a ruptura com a natureza.
Ele vai tentar aprender, mas posso afirmar-lhes que não há nada para aprender, há apenas que vibrar no Coração e ir para a natureza.
É esse aprendizado que é certamente o mais útil, mas esse aprendizado não é algo que possa ser aprendido.
É algo que se vive e que se conclui disso.

***

Pergunta: nos tempos vindouros, há elementos da natureza que seriam, para nós, mais importantes do que outros?

Primeiro, o contato pelas árvores.
Em seguida, os alimentos, pelos vegetais.

***

Pergunta: nos vegetais, como alimentos, há alguns que são melhores do que outros quando estamos no caminho de abertura do Coração?

Tudo que se assemelhe ao Coração.
Eu poderia falar-lhes dos alimentos que nutrem o Coração, mas vocês não teriam a profundez disso.
Cabe a vocês ir para a natureza e pedir a resposta pelo Coração.
Isso é extremamente fácil.

***

Pergunta: o mar também é útil para conectar com a natureza?

Mas o mar é a natureza.
Ele não está separado.
A natureza não é unicamente as suas paisagens ou o deserto.
O deserto é também a natureza.
O oceano, o pântano, o lago, são partes integrantes da natureza.
A natureza é tudo o que evolui fora do que foi transformado, fora das suas cidades onde as pessoas se empilham umas nas outras, o que é totalmente oposto à natureza.
Alguém já viu uma árvore empilhada sobre outra?
Só o homem para ter transgredido a natureza.
A natureza jamais irá transgredir a natureza.

***

Pergunta: em nosso modo de cultura, é preciso privilegiar o aspecto ‘selvagem’, não ordenado, que se encontra na natureza propriamente dita, ou podemos nos permitir organizar as plantações?

A resposta é muito simples.
Veja a paisagem de uma indústria da Terra.
Tudo é concebido pelo rendimento.
Veja a paisagem de um jardineiro de Coração ou de um camponês da beleza.
Tudo é questão de beleza, de Vibração, de profundez.
É evidente que o fruto de um não é o fruto do outro.
É simples assim.
É muito difícil fazer melhor do que a natureza.
É possível modificar a natureza e isso pode levar a coisas bonitas, na condição de estar em harmonia, si mesmo, com a natureza.

***

Pergunta: os elementos marinhos (peixes, algas) estão desaparecendo. Por que e o que acontece com eles?

Eles passam para o Grande Espírito.
Como o grande Melquizedeque em chefia e MARIA lhes disseram, é o fim de um mundo que vocês estão vivendo.
Esse fim não é o fim, mas o renascimento.
Então, o seu mental poderá sempre perguntar por que.
Por quê?
Vocês jamais terão a resposta, pois nunca haverá resposta.
Compreender isso é possível apenas com o Coração, em Paz, sem revolta.
Assim como o ser humano morre um dia e se junta ao Grande Espírito, antes de voltar, a Terra morre para renascer em outro local, além do que vocês podem até mesmo imaginar.
Isso se junta ao modo que acompanham a morte, os diferentes povos, as diferentes civilizações.
Aqueles que não creem em nada vivem a morte como uma perda irreparável.
Aqueles que vivem em meio ao Espírito sabem que a morte é a promessa do reencontro, em outros locais.
Ouçam a Terra, perguntem a ela.
Vocês querem estar ao lado daqueles que choram ou daqueles que sorriem?
É a mesma realidade, visível aos olhos, aos sentidos, mas não é a mesma Verdade, segundo o Coração e segundo a cabeça.
Cabe a vocês escolher.
É como qualquer elemento da vida, mas, aí, hoje, é a totalidade da Terra que é referida.
Alguns preferem e vão preferir mergulhar no esquecimento, nas paixões, nos jogos, nas drogas.
Outros vão olhar isso com a cabeça e vão ficar em lágrimas.
E outros, enfim, vão viver isso segundo o Sopro do Espírito, no Coração, e irão se alegrar e, no entanto, são os mesmos eventos.
Em todas as épocas, os povos nativos, como os seus próprios profetas ocidentais, previram e anunciaram isso.
Vocês estão imersos nisso.
Cabe a vocês escolher a sua visão e a sua Vibração.
O Grande Espírito, a Roda da Vida, como vocês dizem, o Sopro, será sempre mais forte e mais intenso do que a Humanidade humana reunida.
Para renascer, é preciso morrer.

***

Pergunta: o animal totem remete ao grupo de alma de um animal específico e qual é o seu papel?

Isso leva simplesmente, querida Irmã, ao princípio de similitude, na ação, na apresentação, na emoção e na alma.
Mas não há um animal totem, como eu disse, há um ‘elemento totem’.
Os astrólogos, aqueles que observam os planetas, bem sabem disso.
Há também um totem vegetal.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Queridos Irmãos e queridas Irmãs, eu vou deixá-los ir agora procurar a resposta em meio à natureza e às respostas.
SNOW lhes dá o Sopro do seu Amor.
Que o Coração os acompanhe em sua caminhada e em sua busca.
Até logo.


************

Mensagem da Amada SNOW no site francês:
21 de junho de 2010
(Publicado em 1o. de julho de 2010)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário