GABRIEL - 02 de maio de 2010 - Parte 1 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo Ancião e Mensageiro - 

“O problema atual ainda presente em meio à humanidade, mesmo entre os Trabalhadores da Luz, é que vocês atribuem mais fé e verdade à sua identidade ilusória do que à sua identidade eterna.”



Saudações a vocês, Filhos da Lei do UM.
Eu sou GABRIEL, Arcanjo.
Eu sou o Mensageiro.
Eu sou aquele que, desde tempos imemoriais, garante a perenidade da Verdade, da Verdade absoluta, e não da Verdade relativa existente nas Dimensões inferiores.
Eu sou o Mensageiro.
Eu sou aquele que cuida do tempo.
Eu sou aquele que cuida do desenrolar dos tempos e das eras.
Em meio à Dimensão Arcangélica, chamam-me o Ancião.
Esta denominação corresponde à minha ancianidade, à minha capacidade para colocar na Luz e na Verdade o que deve sê-lo, assim como de anunciar e de preparar isso.
Com sua permissão, com seu acolhimento, eu lhes proponho para acolher minha Radiância e minha Essência, em meio à sua Consciência, em meio às suas estruturas, preparando assim, em vocês, a reaproximação de sua Consciência com minha Consciência, a fim de nos encontrarmos, de maneira Vibratória e de maneira íntima, de Essência a Essência, para dar sentido ao seu caminhar.
A Verdade, como lhes foi dito, irá livrá-los do que vocês chamam de mal.
A Verdade absoluta, e não a Verdade relativa, a Verdade absoluta da Luz e de sua Vibração, a Verdade absoluta do que vocês São além da aparência, além de suas Crenças.
Então, eu lhes proponho para acolher, durante alguns minutos, nossa Comunhão.
Queiram então acolher.

... Efusão de energia ...

Bem-amados Filhos da Lei do UM, nós iremos, se vocês quiserem, juntos, abrir um espaço de Luz, um espaço de Vibração e um espaço de perguntas.
Eu sou aquele que foi chamado de Mensageiro.
Eu dirijo o planeta Mercúrio.
Eu sou o Guardião, enfim, o Guardião das eras, como eu lhes disse.
Eu sou também aquele que nutre, de Luz e de Vibração, o conjunto da Assembleia dos Melquizedeques com quem eu tenho relações privilegiadas, Vibratórias.
Eu estou com vocês além de minha Radiância, a fim de tentar esclarecer o que, em vocês, tem necessidade disso, não para suas perguntas em relação à sua vida em meio a esta Dimensão, mas, bem mais, para esclarecer o que deve sê-lo sobre seu caminho para a nova Dimensão, para esclarecer em vocês a Verdade, a Verdade absoluta e não a relativa.
Então, queridos Filhos da Lei do UM, nós iremos, juntos, esclarecer e revelar.
Assim, em meio a este espaço, vocês podem me interrogar sobre os elementos que eu acabo de falar.
Eu passo a palavra a vocês.

***

Pergunta: em que sua relação com os Melquizedeques é privilegiada?

Eu sou aquele que cuida para que a Luz branca, a Irradiação da FONTE e a Irradiação do Lorde METATRON, cheguem sem qualquer modificação, em meio à Consciência de cada um dos Melquizedeques, de modo que cada um deles possa tomar as decisões corretas para a evolução deste planeta e para a evolução de cada um de vocês, a fim de que o legado da FONTE, também, jamais se perca em meio a esta humanidade.
Eu sou então, eu diria, o Mensageiro da FONTE junto dos Melquizedeques.
Do mesmo modo que o Mensageiro da FONTE para os Arcanjos é o Lorde METATRON, do mesmo modo que o Mensageiro dos Arcanjos para vocês é ANAEL.
O Mensageiro é o transmissor, aquele que é o guardião da autenticidade e da Verdade.

***

Pergunta: eu me sinto diferente, enquanto mãe, daquela que criou o filho. Como me ajustar a este novo papel?

Querida filha da Lei do UM, é preciso admitir que o que vocês chamam de relação filial apenas existe em meio à sua Dimensão falsificada.
Nas Dimensões unificadas, nenhum ser é filho de alguém, a não ser filho da FONTE.
Mesmo o que foi criado nas Dimensões inferiores fez com que, por exemplo, em meio a esta Dimensão, vocês sejam filhos de MARIA, todos vocês, sem exceção, ilustrando assim um princípio de filiação e de criação e não de dependência.
Aí está toda a diferença entre a Verdade absoluta de filiação à FONTE e a Verdade relativa de filiação a um filho.
Em meio à sua Dimensão, muitos são aqueles que disseram que os seus filhos não eram seus filhos.
Esta é uma Verdade absoluta, mesmo na sua Dimensão.
Dessa maneira, então, elevar o nível de clareza e de Vibração, elevar o seu nível de Consciência, contribui para retirar essas máscaras ilusórias de filiação.
Assim, então, uma mãe que alcança os domínios do Absoluto é obrigada a abandonar as regras de pertencimento, as regras sociais e as regras afetivas que prevaleceram até agora em meio à sua Dimensão.
Para ser livre é preciso liberar-se.
Liberar-se não significa abandonar os seres, mas lhes restituir a liberdade e a responsabilidade.
Não há idade para isso.
Esta é a Verdade que você vive hoje.
Então, evidentemente, aquele ou aquela instalada em meio a esta relação e que ainda não realizou este caminho de liberação, pode viver isso de maneira difícil, mas não tem que voltar em meio à Verdade relativa, mas prosseguir em meio à Verdade absoluta que irá permitir, habilmente, àquele que sofre, superar e se tornar um ser livre, e não ficar submisso às leis hereditárias, às leis filiais, que foram totalmente inventadas.
É preciso admitir, e viver, que na Verdade absoluta o ser humano é livre, mas em meio a esta Dimensão aprisionadora que perdeu a sua FONTE e a sua relação com a FONTE, vocês experimentaram e criaram inteiramente, vínculos, regras, leis e Crenças.
Se eu lhes dissesse que mesmo a fecundação, a gravidez, é uma Crença e nada mais, esta é uma Verdade absoluta que pode, entretanto, chocá-los em meio à sua Verdade relativa.
E, no entanto, esta forma de procriação apenas existe em meio à sua Dimensão e em nenhum outro lugar.
Os laços que vocês estabeleceram na sua família, na hereditariedade, que são para vocês como boias de segurança, são, de fato, apenas paródias e falsificações da sua verdadeira Ligação Única com a Lei do UM, com a FONTE.
Certamente, a revolução da Consciência que você vive implica nesses sacrifícios.
Mais uma vez, o sacrifício não significa abandonar, longe disso, mas é restituir a liberdade ao outro, a fim de que o outro se torne livre como você está.
O papel de mãe, além da beleza aparente associada à procriação, à genitalidade, é certamente, em meio à sua Dimensão, a fraude mais difícil de superar.

***

Pergunta: eu não sinto confiança em relação às mensagens que eu recebo e o medo da mudança me faz duvidar.

Querida filha da Lei do UM, o medo da mudança efetivamente está inscrito nas estruturas arcaicas do ser humano ou apresentadas como tais.
Era preciso que aqueles que falsificaram a sua experiência em meio à matéria encontrassem os meios de restringi-los.
O medo é o elemento principal que os restringe.
O medo da falta, o medo da mudança, o medo do abandono, uma série de medos que não vêm da sua Consciência, mas, sim, do que vocês chamam de mental.
Hoje, é cada vez mais fácil, em meio à sua humanidade, pelo desaparecimento progressivo das franjas de interferência e do sistema de controle humano, mental, escapar dos seus próprios condicionamentos.
Quanto mais vocês forem para a Luz, quanto mais vocês forem para a sua liberação, mais o mental divisor e separador vai tentar fazê-los duvidar.
Ora, a dúvida apenas existe quando há duas escolhas: mudar ou não mudar.
Esta dúvida jamais vem da Luz e da Verdade.
A dúvida apenas vem do que é inferior em vocês.
A primeira coisa a fazer é não dar crédito ou ficar subordinado à dúvida.
Enquanto houver dúvida, há resistência ao surgimento da Luz, ao surgimento da Verdade absoluta.
Ao se aproximarem da Verdade absoluta, o que vai agir, em vocês, não é mais vocês, mas a Luz em vocês.
É disso que vocês fazem o aprendizado agora.
Este aprendizado irá a passos cadenciados.
Os impulsos da alma e do Espírito serão cada vez mais potentes e as dúvidas poderão assediá-los.
A dúvida apenas terá o crédito que vocês lhe derem, e nada mais.
O Arcanjo ANAEL discorreu por longo tempo sobre este princípio de Abandono à Luz ao qual eu a remeto.
As resistências são também todos os elementos interiores e exteriores que os impedem de aceder à sua liberação, à facilidade, pois a Vida em meio à Luz é Alegria e facilidade.
Em meio a esta Alegria e a esta facilidade, não pode haver vestígio de questionamento, vestígio de dúvida ou vestígio de medo.
Cabe a vocês decidir, com total lucidez e total consciência, não aderir a esses medos que não são seus, mas projeções da personalidade.
Cada um de vocês, nos tempos que estão chegando, em meio à Verdade relativa deste mundo, serão testados pela sua capacidade para entrar na confiança, no abandono e na Luz.
Tudo isso se resume em uma pergunta, para você e para tantos outros que vivem contatos interdimensionais, transdimensionais, mas que, no entanto, prosseguem o seu caminho neste mundo.
Vocês vão dirigir os seus passos e a sua vida, ou vocês vão deixar a Luz dirigir os seus passos e a sua vida?
Toda a questão está aí.

***

Pergunta: eu sofro muito no meu corpo físico. São resistências?

Querida filha da Lei do UM, aí também, nenhum de vocês é esses sofrimentos e, no entanto, esses sofrimentos os afetam, de uma maneira ou de outra.
Aí também, em meio à Verdade absoluta, em meio ao Estado de Ser, vocês não são essas dores e esses sofrimentos.
Entretanto, vocês habitam este corpo e este corpo pode expressar uma série de resistências que evocam, para vocês, sofrimentos.
Tudo foi feito neste mundo para que esse corpo sofra.
Isso não é devido a vocês, ainda se alguns pensamentos ou alguns comportamentos puderem reforçá-los.
Tudo o que vocês ingerem, no plano físico e no plano alimentar, no plano aéreo, concorre para produzir, em vocês, zonas de peso, zonas de freio.
Considerem que, aí também, as dores são apenas freios para a ascensão ao seu Estado de Ser, mas esses freios não são um obstáculo.
Esses freios têm apenas o crédito que vocês lhes derem.
Há um momento em que a Consciência, mesmo limitada, se aproxima do Ilimitado.
Aproximando-se do Ilimitado, vocês descobrem que vocês não sofrem mais e, sobretudo, que vocês não são mais este sofrimento.
Não há então que combater.
Há, então, que se elevar na Vibração e na Consciência, para alcançar os espaços de você, ou de vocês, que não são afetados pela limitação.
Ao encontrar o Ilimitado, a Luz vai inundar este corpo e o sofrimento, mesmo se ele não desaparecer, não terá mais o peso que ele tinha anteriormente.
Nas moradas da Verdade absoluta, em meio ao Estado de Ser, não existe lugar para a Sombra, nem para o sofrimento, nem para os medos, nem para as faltas e, sozinhas, a sua Consciência e a Luz Vibral podem levá-los a esses espaços.

***

Pergunta: como fazer para elevar mais a Vibração?

Não tem que fazer, tem que Ser.
Fazer situa-se no querer.
O abandono é situado no Ser.
Existem, obviamente, muitas maneiras de elevar o nível Vibratório que irá permitir à Consciência viver a Morada da Paz Suprema.
Este é, evidentemente, o objeto da intervenção do Conclave, que permitiu acender a Coroa Radiante do Coração.
Na Coroa Radiante do Coração, não pode haver sofrimento.

***

Pergunta: uma lembrança inconsciente pode impedir o acesso ao encaminhamento espiritual?

Não há nada que seja, em meio à sua Dimensão, um obstáculo definitivo, especialmente nos tempos que vocês vivem, onde a Luz se aproximou da sua Dimensão, onde nós trabalhamos em meio ao Conclave com o conjunto de forças da Luz Vibral para ajudá-los na sua liberação.
Não há nada que se possa manter diante da Luz.
Há simplesmente o peso que vocês atribuírem aos seus sofrimentos, às suas faltas, aos seus medos ou ao seu inconsciente, que são, aí também, apenas Crenças.
Ir para a liberdade é não mais crer em nada, não mais atribuir peso ao passado nem ao futuro.
A liberação está no instante, na Verdade do Absoluto, da Luz e em nenhuma outra parte.
O seu mental, assim como denominam, vai fazer tudo, absolutamente tudo, para afastá-los do instante presente.
Ao procurar, ao tentar fazer, afasta-se do Ser.
Isso cria uma distorção entre a Consciência limitada e a Consciência ilimitada.
Esta Consciência do Estado de Ser que se aproxima de vocês, de maneira inexorável a cada dia, está ao alcance da Consciência, ao alcance da mão.
Para isso, certamente, talvez existam coisas a fazer, mas, antes de tudo, é preciso Ser.
É preciso Ser, no acolhimento, na doação, no abandono, é preciso Ser na impregnação da Verdade absoluta.
Muitos mestres que viveram vidas humanas deram vários modos de Ser, seja pela respiração, pelos movimentos, pelas pedras ou pelos lugares do corpo, como o Venerável UM AMIGO apresentou a vocês.
Vocês têm à sua disposição todas as ferramentas da Consciência que lhes permitem realizar isso.
Passar da Dualidade à Unidade necessita de não mais encarar a sua vida sob qualquer forma de Dualidade.
Enquanto vocês derem crédito à Sombra, enquanto vocês derem crédito à Luz, vocês irão permanecer na Dualidade limitada Sombra/Luz.
A Luz da Verdade absoluta, que nós emitimos para vocês, uns e outros, de modo importante, de diversos modos, deve fazê-los aceitar o princípio e a Vibração da Unidade.
Dito isso, lembrem-se de que em meio à sua Dimensão, tudo é concebido de maneira dual e isso foi intencional, com o objetivo que foi o de cortá-los da sua Unidade.
Encontrar a sua Unidade passa pela simplicidade, pela humildade e pelo abandono.
Não há outra via possível.
Não há outro caminho possível.
Ninguém, absolutamente ninguém, virá salvá-los do exterior.
Apenas vocês podem dar este último passo, e vocês sozinhos. 

***

Pergunta: viver o caminho sozinho é contraditório com caminhar em grupo ou com outros?

Eu não estou certo de ter verdadeiramente entendido o que quer dizer esta pessoa.
Quem disse que era preciso ficar só?
Quem está só em meio ao Universo?
Liberar-se das relações não é ficar sozinho.
É compreender os prós e os contras de qualquer relação estabelecida nesta matriz, onde sempre existe sempre, e onde sempre vai existir, um ganhador e um perdedor.
Este é o próprio princípio da existência da Dualidade.
Elevar-se acima disso não passa pela solidão, muito pelo contrário, mas por uma reunificação, em vocês e no exterior de vocês, com o conjunto das Dimensões.
Jamais lhes foi pedido para ficarem sós, jamais.
Somente o mental pode crer, ou fazê-los crer, que liberar-se dos vínculos significa ficar sozinho.
Ao liberar-se de todas as relações, vocês descobrem, em última análise, que vocês jamais estiveram sozinhos, mas que os próprios laços os isolavam e os confinavam e, que em meio a estas relações ilusórias, vocês estavam ainda sós e sempre sozinhos.
Em vez disso, o que nós lhes propomos não é a solidão, mas, sim, o fim da solidão.

***

Pergunta: como diferenciar entre uma Verdade relativa que nos parecia absoluta, e a Verdade absoluta?

Querida filha da Lei do UM, a resposta é muito simples.
Uma Verdade relativa é uma Crença.
Basta a Crença mudar para a Verdade relativa mudar.
A Verdade absoluta está além da sua Dimensão.
Ela está além das suas Crenças e além da Dualidade.
A Verdade absoluta, enfim, quando ela eclode em vocês, é a Alegria.
Ela é ainda a Felicidade Suprema, pois a Verdade relativa é portadora de vestígios, de julgamentos, de escolhas, de decisões.
A Verdade absoluta não é nada disso, seja qual for o elemento ao qual ela se referir.
A Verdade absoluta, enfim, é Conhecimento, e não intelecto.
Ela é a Vibração da Luz percebida e revelada.
A Verdade absoluta, enfim, é uma clareza em meio a este mundo.
A Verdade absoluta os coloca, finalmente, na certeza interior e não na escolha.
Em suma, enquanto vocês fizerem escolha, ou acharem que têm escolha, vocês estão sob a influência do livre arbítrio e, portanto, da lei da Dualidade.
Quando vocês não têm mais uma escolha, e o seu caminho, os seus encontros, os seus eventos, ficam sob a influência da Lei do UM, vocês não estão mais sob a lei do livre arbítrio, mas vocês estão sob a influência da Lei de ação da Graça onde tudo é Alegria e leveza.
Aí está toda a diferença entre a Consciência limitada, onde o peso e a sensação de peso é a regra, o que vocês chamam de livre arbítrio, e a Verdade absoluta, onde tudo é leveza, evidência, sincronia, fluidez, simplicidade e humildade.
É então muito fácil para vocês distinguir o que é relativo do que é Absoluto.
Tudo o que complica a sua vida, tudo o que pesa, tudo o que os afasta da Alegria, pertence à Verdade relativa.
Tudo o que os aproxima da leveza, da liberdade, tudo o que os aproxima da Alegria interior, tudo o que é simples, é Verdade absoluta.
Cabe a vocês olharem para os seus passos, olharem para o seu momento, para os seus caminhos, e deduzirem aí onde vocês estão, seja qual for a sua abertura.

***

Pergunta: onde estou, hoje, no meu caminho para a autenticidade?

Jamais eu irei responder a este tipo de pergunta. Jamais.
Pois isso significa, querida filha da Lei do UM, que você está dependendo dos outros para definir quem você é.
Estes outros, mesmo sendo a própria FONTE ou um Arcanjo.
Somente uma Consciência limitada poderia restringi-la aí onde você está.
A partir do momento em que houver um pedido de posicionamento, em relação a um conceito chamado de autenticidade, isso significa, de maneira inexorável e infalível, que ainda há Dualidade.
A Dualidade é que julga, que arbitra e que define o que é puro e o que é impuro.
Aí, também, trata-se de Crenças.
Estas Crenças entre o bem e o mal jamais irão levá-los, jamais, à Unidade.
A Unidade está além do bem e do mal, além da Sombra e da Luz tal como vocês as definem em meio a este mundo.
É nesse sentido que nós empregamos, desde a reunião do Conclave, a palavra Luz Vibral, pois o que o ser humano denomina Luz é apenas, na maioria das vezes, uma ilusão da Luz.
Definir o que é bom em um caminho e o que está mau, concordar com os conceitos, com as Crenças ou com as certezas, jamais será a Verdade absoluta, jamais.
Dito de outro modo, nada há para superar.
Não há esforço a fazer para escalar uma montanha.
A montanha é escalada por si, a partir do momento em que vocês estiverem Abandonados à Luz.
Isto não é um esforço.
Enquanto houver esforço, há escravidão na matriz.
O jogo da matriz consiste em fazê-los crer que há um combate permanente em vocês, como fora de vocês.
São apenas Crenças nas quais não é preciso mais crer.
São apenas Sombras às quais não é preciso mais aderir.
Crer que a Luz desta Dimensão vai dissolver as Sombras, é uma visão mental, uma visão limitada.
A revolução do Ilimitado e da Unidade não é um caminho a percorrer que iria durar, ou que iria se estender, dia a dia, mês a mês, ano a ano, mas, bem mais, uma atitude interior que os faz mudar de ponto de vista e, aí, tudo é revelado.
Vocês ficam limitados em meio ao seu caminho, pelas suas Crenças.
Vocês ficam limitados pela adesão a uma série de coisas.
Ao aderir a essas coisas, vocês as tornam reais.
O princípio de atração e de ressonância atua plenamente. 
Se vocês acreditarem no mal, o mal irá se manifestar, de uma maneira ou de outra.
Se vocês acharem que combater o mal pela oração é necessário, o que vai acontecer?
Vocês vão orar e o mal vai se manifestar, e isso vai reforçar a sua necessidade de orações.
Tudo isso é apenas um jogo de Crenças ligado à Dualidade.
Vibrar em meio aos mundos Unitários é totalmente diferente disso, totalmente.
Certamente, estas palavras podem parecer difíceis para quem estabeleceu seus passos e sua conduta em meio a este combate permanente entre o bem e o mal, mas elas são a Verdade absoluta.
Lembrem-se também do que foi dito por outros interventores.
Enquanto vocês seguirem alguém, enquanto vocês seguirem um caminho, vocês não são vocês, pois não há nada mais para seguir, não há nada mais para aprimorar ou melhorar, há somente que Ser e hoje, neste final de tempo dissociado, Ser tornou-se muito mais fácil, ainda é preciso aceitar Ser. 

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Queridos filhos da Lei do UM, eu vou deixá-los continuar o seu dia, a fim de imprimir em vocês o Selo da liberação, o Selo da Verdade.
Eu irei reencontrá-los, quanto a mim, de maneira verbal e Vibratória, certamente ainda mais intensamente, quando vocês tiverem realizado tudo o que foi atribuído hoje a vocês.
Mas jamais percam de vista, além dos diversos exercícios que vocês realizam, que conjunto de exercícios tanto de mim, como qualquer outro exercício, apenas estão aí, em última análise, para esquecer e transcender o mental e os limites.
Que através desses novos limites induzidos pelos exercícios, vocês se aproximam do Ilimitado.
Mas aproximar-se não é vivê-lo.
Vivê-lo, isso irá acontecer no momento oportuno e certo para vocês, que é aquele em que vocês vão deixar todas as suas Crenças, todas as suas hesitações, todos os seus sofrimentos também, para aceitar enfim Ser o que vocês São, como os denomina sem parar o Arcanjo MIGUEL, as Sementes de Estrelas. 
O problema atual ainda presente em meio à humanidade, mesmo entre os Trabalhadores da Luz, é que vocês atribuem mais fé e verdade à sua identidade ilusória do que à sua identidade eterna.
O basculamento de um para o outro ocorre e irá ocorrer cada vez para mais seres, gradualmente e à medida em que os dias, que se aproximam do final da desconstrução, transcorrerem.
O que nós queremos para vocês é que os seres humanos, de maneira geral, aliviem-se cada vez mais, a fim de que no momento da chegada das Chaves de Luz e do Mestre da Luz, exista em vocês um mínimo de resistências, um mínimo de apegos, essas resistências e esses apegos podendo representar, no momento final, freios importantes para sua Unificação com o corpo de Estado de Ser.
Com isso, recebam minhas homenagens por seu trabalho.


************
ACESSO À SEGUNDA PARTE:
************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO GABRIEL no site francês:
https://issuu.com/ultimasleituras/docs/06-gabriel-2_mai_2010-1-articlec2dc
02 de maio de 2010

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário