ANAEL - 16 de abril de 2010 (2a. Parte) - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

“O corpo físico, o corpo etéreo, o corpo astral, o corpo mental, o corpo causal, pertencem, de maneira segura e certa, à sua Dimensão [3D], eles não existem nas Dimensões da Luz Unificada.

“Em meio às Dimensões Unificadas, em particular em nossa Dimensão Arcangélica, temos só um corpo, um só e único corpo que é o nosso corpo de Luz ou corpo de Estado de Ser, tendo um antropomorfismo específico.”




Questão: como se liberar de laços com parentes sem ferir as pessoas?

Bem-amada, é importante compreender que os laços, quaisquer que sejam, são efetivamente obstáculos ao Estado de Ser e à Unidade, o que não quer dizer, com isso, que vocês devam romper todos os laços existentes.

Mas, para a maior parte de vocês, é necessário transformá-los.

Os laços que existem (provenientes de sua rede social, de sua rede afetiva ou ainda de seus ascendentes e seus descendentes) devem ser, eles também, aclarados pelo princípio de liberação.

O que não quer dizer que vocês devam romper os laços para fazer os outros sofrer, mas, bem mais, para afirmarem sua liberdade, justamente em relação a esses laços.
Um verdadeiro laço não é um elo, mas é um princípio de acompanhamento, um princípio de ressonância, entre os seres, que permite a liberação.

Alguns seres, ainda sujeitos aos modos de funcionamento antigos, não podem encarar esse tipo de laço, quando, aí, sim, obviamente, isso pode conduzir a realizar certo número de separações.

É preciso também compreender que através dessas separações, por vezes necessárias e indispensáveis, há também, para um como para o outro, a oportunidade de crescer e que, além do sofrimento inicial, além do que puder existir quando um laço se rompe, sob a influência da Dimensão dissociada na qual vocês estão, podem existir oportunidades de crescimento.

Cabe a você encontrar o acordo, cabe a você encontrar as palavras certas relativas à liberação de que tem necessidade de viver em relação a esses referidos laços.

***

Questão: no período que está chegando, podemos nos abster de comer e sermos unicamente recarregado pelas energias?

Bem-amado, alguns seres já vivem isso.

Eles viram, de fato, suas necessidades alimentares diminuírem, eles podem se sustentar, talvez, não de amor e de água fresca, como vocês entendem, mas já com um mínimo de coisas.

Muitas coisas se modificam: as múltiplas Vibrações e Radiações que vocês receberam há mais de um ano e meio modificaram suas estruturas celulares, elas modificaram também o conjunto de seus chacras.

Entretanto, o período que vocês irão viver, e que começa a partir de amanhã, vai se refletir por um aumento de seu Fogo interior, esse Fogo necessita, obviamente, de ser alimentado pela água.

Alimentado pela água para não queimar.
É um fogo que não queima, mas é preciso respeitar certo número de atributos, hídricos, essencialmente.

É nesse sentido que, há mais de um ano, eu dei instruções referentes a uma alimentação de natureza líquida, a fim de lhes trazer um máximo de elementos aquosos.

***

Questão: eu faço regularmente as meditações, tenho a impressão de que avanço em certo plano, mas estou sempre bloqueada no nível do coração e jamais ouvi o som Si.

Bem-amada, assim como Miguel disse e repetiu várias vezes, e assim como eu disse, alguns seres viveram as etapas de iniciação do Fogo do Coração já há vários meses, eles são, de algum modo, os pioneiros que permitem ancorar a Luz nessa densidade.

Outros, enfim, apesar de seus esforços incessantes, não foram coroados de sucesso por enquanto.

Isso deve fazê-lo colocar na memória a frase de Cristo: « os primeiros serão os últimos ».

O importante sendo que, no final da intervenção Micaélica (e sobretudo no final do Anúncio a ser feito por Maria e do início das transmissões das novas Chaves dadas pelo Arcanjo Metatron), o Fogo do Coração ou o Fogo de uma das três Lareiras se acenda.

Não há nem punição, nem retribuição, mas sim uma certa forma de proteção.

Alguns seres, de fato, se vivessem o Fogo do Coração, não teriam mais qualquer razão de permanecer nesse corpo.

***

Questão: no núcleo, qual é o papel dos nêutrons?

O nêutron é uma partícula de carga nula, não é polarizada.

O elétron e o próton estão, de fato, dissociados, em sua Dimensão dissociada, porque as forças gravitacionais que foram induzidas pelos Arcontes permitiram a separação do princípio eletrônico e do princípio protônico.

O nêutron somente está aí para estabilizar, de algum modo, o elétron e o próton, a fim de lhes permitir existir, mantendo uma distância entre eles, responsável por todos os processos fisiológicos, biológicos e atômicos que existem em sua densidade.

É necessário e possível compreender, sem entrar em detalhes, que nas Dimensões que chamamos de Unificadas (seja a 5ª Dimensão ou outras Dimensões bem mais elevadas), as partículas estão sempre presentes.

Elas são, junto a vocês, chamadas de partículas exóticas, porque presentes de modo efêmero e não visíveis.

Assim é para os fótons, assim é para os quarks, assim é para os bósons que são apenas suspeitados pelos cálculos matemáticos e que apenas se fazem transitar em sua Dimensão de maneira temporária.

Em meio às nossas Dimensões, em particular às Arcangélicas, os quarks são os constituintes da nossa matéria.

***

Questão: um elétron é a combinação de um neutrino e de um fóton?

Não unicamente.
Nas cargas eletrônicas, existe um conjunto chamado de Agni Deva ou partículas Adamantinas.

O elétron é portador de quatro Agni Deva.
Cada um dos Agni Deva existentes em um elétron é constituído de uma partícula elementar correspondente a um dos elementos originais (Água, Fogo, Terra, Ar).

A polaridade do elétron está ligada à predominância da partícula ligada ao Fogo, enquanto que no nível do nêutron, as quatro partículas estão perfeitamente equilibradas.

***

Questão: os casulos de Luz são um campo eletromagnético aberto nos dois polos?

A formulação não corresponde à realidade.

Os casulos de Luz situam-se nas Dimensões que pertencem à sua 3ª Dimensão dissociada, apenas no nível do que foi denominado corpo de Estado de Ser é que existe uma permanência e uma imanência existente além desta Dimensão.

O corpo físico, o corpo etéreo, o corpo astral, o corpo mental, o corpo causal, pertencem, de maneira segura e certa, à sua Dimensão, eles não existem nas Dimensões da Luz Unificada.

Assim, os casulos de Luz pertencentes a esta Dimensão representam as camadas de interação, não visíveis para vocês, ligadas à 4ª Dimensão, lá onde evoluem o que vocês chamam de Arcontes e que controlam então, pelas obliquidades das forças ligadas ao que vocês chamam de egrégora emocional ou de egrégora mental, desde tempos imemoráveis, o conjunto da humanidade.

É nesse nível que se situam os ‘sistemas de controle humano’, mental e emocional.
É nesse nível que devem ser superadas as emoções e o mental para ascender, assim como foi enunciado de maneira muito clara, pelo número de Místicos do Oriente, ao Supramental e, portanto, para sair da ilusão ou ainda da Maya.

Mas esses veículos ditos sutis pertencem, eles também, à Dimensão falsificada.

Em meio às Dimensões Unificadas, em particular em nossa Dimensão Arcangélica, temos só um corpo, um só e único corpo que é o nosso corpo de Luz ou corpo de Estado de Ser, tendo um antropomorfismo específico.

Não existe estrutura anexada a esse corpo de Estado de Ser.
Ele é, nele mesmo, a totalidade da Unidade.

***

Questão: as egrégoras emocional e mental estão se desagregando?

A egrégora emocional, chamada por Sri Aurobindo de « franjas de interferência » está em curso de dissolução total.

O Fogo do Céu que irá impactar o Fogo da Terra, irá firmar a destruição total do mental e, portanto, do final da humanidade, tal como a conhecem, permitindo o acesso ao Estado de Ser.

Não pode ali haver, assim como os ensinamentos orientais disseram, acesso à Eternidade sem destruição do que é chamado de corpos sutis inferiores.

Isso é realizado por uma iniciação essencial chamada, nesta humanidade, de Ressurreição, assim como Sri Aurobindo (ou São João) descreveu em seu Apocalipse.

Do mesmo modo, vocês devem passar por aí para ascender ao Estado de Ser.

Entretanto, o mental deve ser dissolvido do mesmo modo que as 'franjas de interferência', que bloqueavam a chegada da Luz em sua Dimensão, foram dissolvidas.

Resta um obstáculo, é aquele que será destruído pelo Fogo da Terra: a dissolução do que é chamado de princípio inferior corpo e alma é necessária para ascender ao Espírito, não pode ser de outro modo.

A alma é emoção, ela mesma, coloração e atração.
Ela não é o Espírito.

Quando Miguel ou eu mesmo os nominamos de Sementes de Estrelas, de Filhos da Luz, nós nos dirigimos à sua parte Eterna que é aquela que permaneceu no Sol, o seu Espírito e, certamente, não sua alma que é, ela também, efêmera e mortal.

***

Questão: nossa parcela de Espírito constitui nossa identidade cósmica?

Seguramente sim.

***

Questão: um desvio do cóccix pode obstruir o que acontece no Fogo sagrado?

Não existem anomalias estruturais, adquiridas ou inatas, que sejam um obstáculo à vivência do Fogo do Coração e do Fogo da Terra ou do Fogo da cabeça.

O Fogo do Coração e o Fogo da cabeça tendo sido vividos, a intensidade de energias que foram chamadas, à época, de Espírito Santo, recebidas nessa Terra há mais de 30 anos, permitiram liberar os canais e permitiram ao Fogo da Terra e à Kundalini elevarem-se sem problema, independentemente de anomalias existentes.

Os únicos obstáculos não se situam no físico mas, bem mais, em sua estrutura mental.
A estrutura mental ilusória que foi criada pelas necessidades da encarnação e da reencarnação é um obstáculo essencial que resta a vencer, para a maior parte de vocês.

O Fogo da Terra é então destinado a eliminar este obstáculo porque, apesar do Fogo do Coração que alguns de vocês vivem, não houve liberação total do que é chamado de mental.

O acesso ao Estado de Ser firma o desaparecimento do mental.

Alguns de vocês vivem a Vibração do Estado de Ser através do Fogo do Coração nesse corpo e nesse Coração.

Vocês vivem as primícias por intermédio do Samadhi ou Alegria interior, mas não tiveram ainda acesso a esse corpo de Estado de Ser, a esse corpo de Luz, a esse corpo de Cristal ou outro.

O único obstáculo que resta não está mais no nível genético, nem emocional, mas unicamente em seu mental, através de suas crenças e através do seu próprio medo de desaparecer. 

***

Questão: a Kundalini que sobe pode gerar esse enfraquecimento do mental?

Eu diria mesmo que a Kundalini não pode subir se não houver o efeito do Fogo no mental e, portanto, destruição do mental.

***

Questão: ao que corresponde a tensão que sinto nas costas, a partir do sacro?

Isso corresponde certamente a processos de despertar, eu diria, incompletos, da Kundalini.

Assim como disse em uma intervenção anterior, o Fogo da Kundalini e o despertar da Kundalini correspondem à associação de três Forças.

Da mesma maneira que vocês receberam a tripla Radiação do Espírito Santo, da Fonte e do Ultravioleta, do mesmo modo, a tripla corrente existente no nível do sacro deve unir-se e unificar-se subindo ao longo de sua coluna vertebral.

Existem, de fato, dois circuitos laterais e um circuito central denominados, na tradição oriental, Ida, Pingala e Sushumna que permitem, quando de sua reunificação, uma subida total da Kundalini.

As correntes sol-lunar (se preferirem, os dois lados de seu cérebro: o polo intuitivo e o polo ressonante) devem unificar-se, como foi realizado, pela ativação do 12º Corpo em meio à androgenia primordial, a fim de permitir a reunificação das duas polaridades e dos dois antagonismos existentes devido à existência de seu mental.

Assim, por conseguinte, no nível de seu sacro, como no nível de suas costas, uma série de percepções diferentes podem existir.

Essas percepções diferentes correspondem às três Forças se apresentando nesse nível aí, que podem subir de maneira dissociada antes de subir de maneira unificada.

***

Questão: isso está em relação, então, com a intensidade da subida da Kundalini?

Completamente.

***

Questão: conectando-me à energia do Coração ou meditando, sinto frequentemente uma vibração na coluna vertebral, debaixo da omoplata direita.

Bem-amado, existe em relação com o chacra do Coração, em sua parte posterior, ou seja, nas costas, um princípio e um remanescente específicos que não é embriológico, mas espiritual, relacionado com que vocês chamam, em sua densidade, de asas.

Existem, de fato, dois remanescentes espirituais que lhes foram tirados a partir do momento em que vocês foram atraídos nessa matriz.

Pois, como creem vocês que os Arcanjos se deslocam no ar?
Como creem que os Anjos se deslocam nos Mundos Unificados? 
Obviamente, com o que vocês chamam de asas, e não diferentemente.

***

Questão: o que pode corresponder o fato de sentir esses remanescentes?

Eu diria, sem fazer jogo de palavras, que corresponde a um impulsionar das asas.
Isso pode existir há extremamente muito tempo. 
Mas isto apenas será impulsionado, unicamente, no momento em que vocês estiverem totalmente liberados dessa matriz.

***

Questão: já houve experiências de unificação de consciências em 24?

Obviamente.
Isso foi realizado por todos os povos, independentemente de suas origens (humanoide, delfinoide ou outra) que passaram a uma Dimensão Unificada após terem vivido em uma 3ª Dimensão, mesmo Unificada ou dissociada.

Isso não é específico da Terra, mas de qualquer forma de evolução de Vida e de Consciência.

Isso já existe há muito tempo nos povos que vocês chamam de primitivos, em especial os índios da América do Norte ou da América do Sul.

Mas isso se encontra também em determinadas cerimônias existentes no nível de alguns povos primitivos da Austrália.

Essa arquitetura específica das 24 unidades de Consciência encontra-se, vocês sabem, em meio aos Melquizedeques.

Isso mantém, de maneira mais concreta, eu diria, a disposição da Luz nos Mundos Unificados.

O que vocês chamam de Luz, em seu mundo, não é a Luz, mas é uma Luz falsificada, deformada, arredondada, que não é da Luz no sentido que nós entendemos, nós.

A Luz não tem esta forma de glóbulo (globular), em meio aos Mundos Unificados.
A Luz apresenta uma forma hexagonal, de seis lados.
Reunindo esses hexágonos por quatro, vocês reconstituem uma célula unitária de Luz diretamente conectada com a Fonte.

***

Questão: as 4 Portas dos Melquizedeques estão em correspondência com o Hayot Ha Kodesh?

Existe, obviamente, uma arquitetura comum. 
Os Melquizedeques do Ar estão em relação direta com o Hayot Ha Kodesh, especialmente com o Hayot Ha Kodesh do Ar.

Os Melquizedeques do Fogo (cujo grande Mestre é Omraam Mikaël Aïvanhov, assim como vocês o denominaram em sua última vida) são efetivamente o elo direto com o Hayot Ha Kodesh do Fogo.

A estrutura mais adequada é chamada de geodésica: ela se inscreve, nas três Dimensões, em um espaço específico, no agenciamento dos Melquizedeques.

***

Questão: para se liberar do mental, é suficiente absorver mais Luz?

Não, liberar-se do mental é, sobretudo, abandonar-se à Luz.

Dizer “absorver a Luz”, é um ato ligado ao mental. 
O abandono à Luz é um ato real de ação, e não um ato mental.

***

Questão: no processo de abandono à luz, as pulsões primárias são superadas quando tiver consciência?

No caso de ato de abandono autêntico à Luz, tudo o que é pulsão inferior desaparece.

Eu entendo por pulsão inferior tudo o que os atrai nos mundos do desejo e nos mundos da ilusão.

Isso passa igualmente por certas necessidades ditas fisiológicas que podem desaparecer, mas sobretudo é uma modificação da Consciência que não está mais polarizada, literalmente, por jogos sociais, jogos egotistas ou jogos de atração, nesse mundo.

Existe, realmente, no abandono à Luz, uma forma de desprendimento ligado à materialidade.

Este desprendimento não é um desinteresse da materialidade mas, bem mais, uma ação na Ação da Graça que permite encontrar a ação correta, sem, no entanto, estar atento ao resultado, qualquer que seja, porque no abandono à Luz o resultado será sempre correto.

Não é conveniente, por conseguinte, levar atenção ao resultado, mas simplesmente Ser, e Ser permite Estar na ação.

***

Questão: é difícil trabalhar na Luz se não estivermos no Supramental?

Mas isso é impossível.

Não pode haver trabalho em meio à Luz sem passar, pelo menos, pela ativação da Coroa da cabeça, ou seja, pelo sopro do Espírito Santo na Coroa Radiante da cabeça.

Falar de Luz não é a Luz.
Viver a Luz é Vibração, como a chamamos no ano passado: Luz Vibral.

Pois a Luz que vocês percebem, ou a Luz imaginada por seu mental, não é a Luz, é uma ilusão a mais.

Assim, a Luz não é algo que vocês devem buscar. 
A Luz não é algo que vocês veem quando fecham os olhos. 
A Luz é Vibração, acima de tudo, e esta Vibração está agindo em meio às suas estruturas e em meio à sua vida: é a Alegria, é o Estado de Ser, é o Fogo do Coração.

Ela é, antes de tudo, um Fogo que devora, que os invade. 
Enquanto a Luz não for isso, não é a Luz, mas é uma projeção de seu próprio mental.


************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
16 de abril de 2010 – 2

***

Versão do francês: Célia G.   http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G..

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário