O.M. Aïvanhov - 06 de março de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... -

“É preciso ir cada vez mais para a Simplicidade, é preciso ir cada vez mais para a Alegria e para o princípio de atração, de ressonância, de fluidez da Luz. Se vocês se colocarem sob esta influência, tudo vai ficar bem. Tudo será feito, pela própria Luz e por seus guias, para que as coisas aconteçam (a partir do momento em que vocês optarem pela liberdade) com facilidade.”



E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los para as questões práticas, não é?, que afetam sua vida todos os dias, a fim de ajudá-los em seu processo espiritual, não é?
Eu lhes transmito, decerto, todas as minhas saudações e bravura e Amor para o que vocês estão enfrentando nesse momento.
Então, eu passo a palavra a vocês.

***

Pergunta: UM AMIGO sugeriu que olhássemos para o Sol. Convém fazê-lo empregando meios técnicos ou será que a olho nu os fenômenos já são visíveis?

A olho nu vocês terão muita dificuldade.
É preciso, evidentemente, fechar as pálpebras, até um momento específico.
Eu os lembro (eu já disse, eu creio, na última vez) de que a minha iniciação e o meu Despertar aconteceram assistindo, em uma praia, ao nascer do Sol.
Foi lá que eu percebi, se quiserem, uma série de coisas que desencadearam processos místicos em mim, extremamente importantes.
Eu não os incito a olharem para o Sol, é claro, diretamente.
Mas eu acho que quando UM AMIGO veio e disse para verem o Sol, era para estarem atentos às informações sobre o Sol relacionadas com as erupções solares e com as manifestações que acontecem no nível do Sol, pois há muitas.
Para aqueles que não sabem, nós, os 24 Anciãos, estamos ao redor do Sol em uma das Embarcações-Mãe, e nós damos voltas ao redor do Sol, não é?
E essas Embarcações foram vistas, evidentemente, pelos telescópios que observam o Sol.
 Nós estamos aí, e muitas Embarcações ainda estão chegando, atualmente, dos confins de várias Galáxias, a fim de assisti-los, é claro, nos processos de parto que vocês irão viver.
Então, quando é dito para observar o Sol, há duas maneiras de observá-lo.
Há os sinais ao redor do Sol e no Sol que podem ser vistos pela sua tecnologia moderna e há, em segundo lugar, um processo místico que está associado ao Despertar e que está diretamente relacionado com a energia do Sol, particularmente ao nascer do Sol, e na condição, é óbvio, de não abrir os olhos, sem isso, vocês queimam a retina.
Mas as duas formas de proceder são válidas.
Uma diz respeito aos anúncios em relação a coisas específicas que devem ocorrer.
E a segunda corresponde ao seu Ser Interior, relacionada com uma melhor forma, se vocês quiserem, de conexão com o astro solar e, então, com o seu corpo espiritual.

***

Pergunta: qual é a diferença entre os raios X, tais como utilizamos com os nossos recursos tecnológicos, e aqueles que estão associados à nossa evolução atual?

Não são de forma alguma as mesmas frequências.
Vocês sabem, o que é chamado de raios X está em um determinado espectro de frequências.
Os raios X utilizados para fazer o que vocês chamam de radiografia, ou outros tipos de terapias, não têm a mesma potência de elétrons que os raios X que chegam do Sol.
Então, há duas categorias de irradiação da Luz: os raios X e os raios gama.
Os raios X vêm do Sol.
Os raios gama chegam de diferentes locais das Galáxias.
Os raios gama não agem como os raios X.
Os raios X têm a característica de quebrar as cadeias proteicas, de quebrar o DNA e de exercer efeito de transmutação pelo Fogo, ao passo que os raios gama não têm exatamente os mesmos efeitos.
Se vocês observarem o que acontece, há dois ou três anos, há principalmente raios gama que ganham importância.
A radiação gama tornou-se possível pela parada dos raios X do Sol.
E agora, os raios gama começam a despertar de novo, já faz dois meses, de maneira extremamente importante.
Os raios gama atuam no seu DNA.
É isso que foi chamado de radiação da FONTE, de radiação do Ultravioleta.
A radiação do Espírito Santo, também, é outra característica dos raios gama.
Os raios X estão aí para “quebrar” uma série de coisas pertencentes a esta dualidade.
Os dois são (raios gama e raios X) chamados de Luz, mas, em meio a esta Luz, há diversos espectros de frequência, cujos efeitos não são exatamente os mesmos, tanto no nível espiritual como no nível fisiológico ou psicológico.
Agora, é preciso compreender que os raios X que são utilizados na medicina alopática não têm qualquer efeito espiritual, certamente.
Eles agem, como vocês sabem, destruindo a matéria, mas sem o Despertar.
Ao passo que os raios X que chegam do Sol “quebram” as resistências que existem em vocês, e, aliás, é por isso que, há um ou dois meses, principalmente, os raios X estão em maior quantidade sobre a Terra, de maneira a “quebrar”, se vocês quiserem, algumas resistências que ainda estavam presentes na superfície deste planeta.
É isso aí o que podemos dizer.

***


Pergunta: o que pensar dos fenômenos de catástrofes naturais que estão ocorrendo?

Eles estão ligados à desconstrução.
E, em breve, eles estarão ligados à dissolução, assim como os deixamos entender, ou seja, é um processo que chega agora à sua plena maturidade, como lhes disse o Arcanjo MIGUEL.
Isso começou lentamente no ano passado e agora vocês entraram nas fases finais, ou seja, não são mais as fases preparatórias, são as fases reais de desconstrução total do que deve ser desconstruído.
Agora, mais uma vez, há duas maneiras de ver isso, e eu diria até mesmo três, que vão depender do seu ponto de vista.
O primeiro ponto de vista, completamente dualista, é dizer que essas zonas que são destruídas correspondem à negatividade do ser humano.
E, isso, é uma heresia, é crer que a negatividade do ser humano é capaz de desencadear esses sismos.
A segunda coisa é vocês dizerem (o segundo ponto de vista que também é dualista) que as almas sofrem porque elas ficaram extenuadas durante o sono, ou se enfraqueceram quando estavam na escola ou outra coisa.
Na realidade, o ponto de vista Unitário, que corresponde a uma visão muito mais ampla desse processo, corresponde (e isso foi anunciado por mim mesmo e por outros) como a um processo de Ascensão sem o corpo.
Então, não é preciso se lamentaram especificamente diante das desconstruções, porque as desconstruções vão aparecer e fazer vibrar, em vocês, as fibras que irão conduzi-los ao sofrimento, à dor.
Mas as almas que suportarem este episódio de desconstrução de massa são depois diretamente acolhidas e preparadas para aguardar o fenômeno de Ascensão sem o corpo.
Se vocês estiverem realmente na Unidade, vocês irão dizer até mesmo que têm muita sorte, porque são evacuados antes dos acontecimentos muito mais aterrorizantes que estão aí, agora, com vocês.

***

Pergunta: há um método para facilitar o acesso ao Silêncio Interior?

O Silêncio Interior que ocorre depois da nota SI é um processo que deve ser estabelecido naturalmente.
Ainda que uma série de técnicas tivesse sido empregada pelas Forças Arcangélicas e por nós mesmos, a fim de permitir acolherem determinadas energias, mas o Silêncio Interior que há depois do som SI, depois do Nada ou Canto da Alma, é estabelecido no Si quando as energias da Coroa Radiante da cabeça são vertidas integralmente na Coroa Radiante do Coração, não antes.
Isso é uma medida de precaução, ou seja, não existe técnica propriamente falando, é algo que deve ser estabelecido sozinho.
Do mesmo modo, vocês vão passar, em breve, para outro tipo de sonoridade, se pudermos denominar isso assim, que corresponde ao Coro dos Anjos.
Mas o Coro dos Anjos vai ocorrer quando houver uma conexão direta estabelecida entre o Estado de Ser e a personalidade, não somente em vocês, mas no nível do planeta.
E isso será dentro de algumas semanas, no estabelecimento da última Etapa.
Alguns vão passar do som SI para o Coro dos Anjos.
O Silêncio Interior não pode ser gerado na totalidade, de maneira permanente.
Sem isso, vocês deixariam este corpo definitivamente.

***

Pergunta: por que ainda somos solicitados pelos desencarnados ou pelo astral quando fazemos um trabalho da Luz e da Unidade?

O trabalho da Luz e da Unidade não os preserva totalmente da dualidade, sem isso vocês sairiam definitivamente da dualidade, ou seja, da sua encarnação.
Entretanto, vocês estão efetivamente protegidos por alguma Vibração.
É preciso entender que há manifestações ligadas a entidades do astral ou a desencarnados que não foram liberados totalmente.
Ou seja, nós não pudemos segurar todo mundo para colocar em um estado de estase aguardando a Ascensão.
Então, há quem fique andando por aí, efetivamente, mas eles são muito raros, porém, no entanto, eles ficam vagando.
Assim como as entidades que, antes, estavam escondidas nas franjas de interferência, ou seja, no mundo astral, não têm mais lugar onde viver, então elas se precipitaram, de algum modo, na Terra.
Mas se vocês vivenciarem essas manifestações, isso não significa que é preciso combatê-las, isso significa que elas estão chamando sua atenção para uma falha que existe em vocês, em relação à Luz e em relação à Unidade.
Como vocês sabem, as entidades (mesmo os desencarnados) gostam muito das zonas de Sombra e elas vão se nutrir da sua Luz penetrando pelas zonas de Sombra.
As zonas de Sombra podem ser os medos, podem ser as cristalizações de coisas que estão ligadas ao que vocês viveram, ou, simplesmente, a comportamentos que não estão claros em vocês.
Mas vocês não correm qualquer risco, além do lado desagradável deste tipo de manifestação.
Portanto, a explicação está em procurar em vocês a zona de Sombra que ainda permanece, que permitiu que isso acontecesse.

***

Pergunta: proceder a cuidados com um magnetizador poderia causar problemas em relação ao trabalho que é feito em nível Vibratório, como as sessões das 19h00 (hora francesa)?

Então, aí, é eminentemente em função ao mesmo tempo de você, caro amigo, mas também do magnetizador.
Há magnetismo e magnetismo, do mesmo modo que há Luz e luz.
Com o que trabalha o magnetizador?
Será que são energias magnéticas?
Será que são energias de prece?
Será que é a Luz Unitária?
Há tantas formas de magnetismo como há magnetizadores, eu diria.
Então, aí, não é um caso que depende da energia do magnetizador, da Consciência do magnetizador e da Consciência de quem trabalha.
Agora, no que se refere a tratamentos energéticos em geral, é preciso entender que há técnicas, sejam elas quais forem, que são baseadas na dualidade, ou seja, na oposição Bem/Mal.
Se o próprio magnetizador imagina que ele vai banir o Mal pelo Bem, ele também está sob as leis da dualidade.
Então, se vocês mesmos estiverem fazendo um trabalho na Unidade, ou seja, na Luz Unitária e no despertar da Consciência à Unidade, é evidente que esta ação de terapia magnética que vem de um ser que ainda está aderindo às antigas crenças e aos antigos modos de funcionamento, é, em alguma parte, prejudicial para vocês.
Não pode ser de outro modo.
Ou seja, vocês não podem reivindicar um processo Unitário e recorrer a um processo da dualidade.
Se vocês quiserem, é o mesmo princípio em relação às entidades.
Pois, antigamente, e mesmo durante a minha vida (eu fiz muitas conferências sobre isso), quando há entidades astrais que os possuem, isso corresponde a falhas em vocês.
E todo mundo, durante a minha vida, tinha diversas entidades que ficavam passeando de um lado para o outro.
Estas entidades, hoje, elas não desapareceram.
Mas se a sua Consciência quiser combater essas entidades, vocês estão no nível vibratório da dualidade, mesmo se vocês recorrerem à Luz.
Por outro lado, se vocês recorrerem à Unidade, basta elevarem a Vibração cada vez mais para as entidades se desprenderem imediatamente e de maneira natural.
Isso não é perfeitamente a mesma coisa e a consequência, no nível Vibratório, absolutamente não é a mesma para vocês, mesmo se o resultado for o mesmo, ou seja, que a entidade desapareceu.
Em um caso, vocês aderem e reforçam as crenças na dualidade.
No outro caso, vocês se liberam da dualidade e das crenças.

***

Pergunta: como podemos ajudar as pessoas que estão cada vez pior ao nosso redor, especialmente os jovens, sem entrar em processos duais?

Isso é muito difícil.
Muito difícil, porque há seres, atualmente (mas não é preciso julgá-los, pois eles serão talvez os primeiros a ascensionar), que estão nas resistências e nas oposições totais à Luz.
E quanto mais vocês lhes falarem da Luz, e quanto mais vocês se elevarem na Vibração, mais eles irão agredi-los, de uma maneira ou de outra.
Isso, infelizmente, é inevitável e inexorável.
Mas é preciso ter paciência e suportar, porque, a um dado momento, esses seres que estão resistindo à Luz, eles não estão se opondo à Luz, só que eles não conhecem a Luz.
Para eles, isso é fantasia.
Eles estão em um mundo onde a luz é aquela que eles veem, de dia.
Eles não podem imaginar que há Vibrações e Luzes que vêm de outros lugares.
Eles estão nas crenças, eles estão na oposição à Luz, não por que eles se opõem à Luz, mas por que eles não sabem o que é isso.
E estes seres talvez sejam mais evoluídos do que vocês.
Simplesmente, eles irão despertar posteriormente.
Então, eu sei, nem sempre são situações fáceis nos casais, com os filhos, com os pais, etc., no trabalho, porque, ainda uma vez (eu já empreguei esta expressão), vocês têm uma nádega em cada cadeira, vocês estão entre dois mundos.
E isso, é também um desafio.
É para encorajá-los a ir para mais Luz, para mais alinhamento e mais Vibração.
Não há nada mais a fazer, infelizmente.
É o que vocês observam por toda a parte sobre o mundo, não só em vocês, não é?

***

Pergunta: ao que corresponde a sensação de vazio total que podemos sentir, ou no nível do corpo, ou no nível da mente?

Então, eu creio que isso foi chamado por SRI AUROBINDO, parece-me, de switch da Consciência.
É o momento em que vocês alternam da personalidade para o Estado de Ser.
Naquele momento, há muitos que adormecem.
Mas é realmente o momento da passagem, é esta espécie de vazio transitório que separa a dualidade da passagem para a plenitude do Estado de Ser.
Muitos de vocês vivem isso durante as efusões de energia das 19h00 (horário francês), não é?
E também em outros momentos, quando vocês posicionam as mãos e quando vocês recitam os mantras.
Isso permite, se quiserem, passarem nesse switch da Consciência.
Mas, no entanto, nem todos têm a Consciência do Estado de Ser, depois.
Há muitos que adormecem porque o nível Vibratório é tal que vocês não têm a possibilidade de vivê-lo conscientemente, por enquanto.
Mas este fenômeno muito específico de alternância, que passa pelo vazio, é o basculamento da Consciência, de um estado a outro.

***

Pergunta: como o tabaco e o álcool podem influenciar na evolução Vibratória?

Então, o álcool é muito específico, porque há alguns álcoois que favorecem a subida Vibratória, em particular o champanhe.
E, por outro lado, há álcoois que aquecem o sangue, como os vinhos, que permitem também uma subida Vibratória, mas muito mais violenta em relação ao champanhe, por exemplo.
Atenção, eu não digo, aí, que é preciso consumir sem parar o champanhe, o vinho ou outra coisa, não é?
Eu falo em doses moderadas, como vocês dizem.
O tabaco é diferente, pois há seres que justamente têm necessidade de se proteger do astral, pelo tabaco.
Pois o tabaco é uma erva sagrada que foi destinada a proteger do astral e que era utilizada por algumas tradições para, justamente, limitar as influências do astral durante algumas cerimônias.
Ele não permite a dissociação, mas ele engrossa, de algum modo, as vibrações do corpo astral, e os impede de perceber ou de sentir entidades do astral.
Agora, se houver excesso de tabaco, vocês vão atrair entidades do astral, obviamente.
Tudo é questão de ponderação e de dosagem.
É preciso diferenciar o uso pontual, com efeitos precisos, para um objetivo preciso, do uso abusivo e regular.
É o mesmo para as plantas sagradas, certamente.

***

Pergunta: por que, quando temos a impressão de entrar em contato com a Luz, acontece de termos também a impressão, às vezes, de regredir ou de se afastar desta Luz?

Sim, o ioiô é algo inevitável no caminho espiritual.
A progressão jamais é linear, como vocês têm observado, uns e outros, seja qual for o caminho seguido.
Há sempre momentos de exaltação e momentos de interiorização ou, pelo contrário, de descida.
Isso é lógico, é muito lógico.
Mesmo quando o processo de Despertar tiver ocorrido, na totalidade.
A menos que se permaneça no Samadhi 24 horas por dia, o que é impossível.
Mesmo os maiores Místicos não permaneceram no Samadhi 24 horas por dia.
Se eu tomar, por exemplo, o exemplo que vocês conheceram, pois houve muita literatura, que foi MA ANANDA MOYI, ela podia passar semanas inteiras no Samadhi, sem comer, sem beber, sem se mover.
Mas, a um dado momento, ela retornava, não é?
Esse movimento de sobe e desce, de desce e sobe, é inexorável.
Sem isso, não haveria mais a possibilidade de manter a vida, em meio à dualidade.
E, aliás, mesmo a FONTE, quando ela materializou um corpo, vivenciou períodos de sofrimento extremo, porque materializar um corpo, para a FONTE, significa também participar da dualidade, durante o tempo desta materialização, que durou alguns anos.
É preciso entender que a partir do momento em que vocês colocam um pé sobre esta Terra, vocês estão necessariamente nos altos e baixos.
Entretanto, é o fato de viver os altos que lhes permitem suportar os baixos.
É muito importante compreender isso.
Vocês têm UM AMIGO que se expressou antes (e eu não irei revelar o seu nome, ele próprio irá dizê-lo a vocês) e, ele também, quando viveu o seu Despertar (muito, muito jovem), ele passou o resto da vida tentando descobrir o mecanismo que tinha desencadeado o Despertar.
Ele centrou toda a sua Consciência e toda a sua vida no mecanismo específico do Despertar e da Luz.
Mas vocês acham que, mesmo vivendo sozinho na sua caverna, em Samadhi, ele passou toda a sua vida no Samadhi?
A espiritualidade, mesmo a mais elevada, não fica preservada dos inconvenientes da dualidade.

***

Pergunta: se considerarmos alguém como imbecil, estamos no julgamento ou na constatação?

Eu responderia: os dois.
O importante é dizer "é um imbecil, mas eu o amo".
Ou seja, dizer: "é um imbecil", é um julgamento.
Por outro lado, dizer: "eu o amo e é um imbecil", não é mais um julgamento.
Principalmente se ele talvez pensar a mesma coisa de você, não é?
E depois, dizemos: "há os imbecis que não mudam de opinião", não é?
Se vocês quiserem, há muita problemática sobre a Terra atualmente em relação a este conceito de julgamento, pois foi dito: “tu não julgarás de modo algum”, “na medida em que julgares, tu serás julgado”.
Sim, mas isso não foi dito por CRISTO, não é?
Isso foi transformado e são frases que pertencem ao Demiurgo, isso não pertence à Verdade da Luz.
Sempre os fizeram crer (e todos nós acreditamos, e mesmo eu durante a minha vida, porque nós estávamos submetidos a esta lei) que, a partir do momento em que fizéssemos uma má ação, nós iríamos pagar por isto.
Bem, isso absolutamente não é verdade.
Exceto pelo fato de atrasar o retorno à Luz.
Mas, por enquanto, não é preciso crer que se vocês fizerem o Bem, vocês irão colher o Bem, ou crer que se vocês fizerem o Mal, vocês irão colher o Mal, pois vocês ainda estão na dualidade.
Depois da dualidade, há o Ser e há a ação pela ação da Graça, e não mais pela ação/reação.
Isso não é perfeitamente a mesma coisa.
Eu não disse, com isso, que é preciso fazer o Mal ou o Bem, não é preciso fazer nem um nem outro, é preciso Ser.
A partir do momento em que vocês estiverem na Vibração correta, no alinhamento, no Despertar (chamem isso como vocês quiserem), vocês passam a estar sob a lei de sincronia, sob a lei de fluidez, no princípio de atração e de ressonância, onde vocês vão atrair para vocês o que vocês pensam e o que vocês são.
Se vocês realmente estiverem na Luz Unitária, o que irá se manifestar a vocês será da ordem da Luz.
Então, chamem isso de Divina Providência, chamem isso de Graça, como vocês quiserem, mas é este princípio que está operando.
Eu percebo os cérebros que pedalam.
Há o pedalar e, depois, há o retropedalar.
Um lance para frente, um lance para trás.
Isso é bom, isso permite refinar e elevar as Vibrações.
Deem-se conta de que todos nós (quando eu digo ‘nós’, significa inclusive eu durante a minha vida) aderimos a crenças, pois era a nossa realidade de então, mas essas crenças, hoje, vocês percebem que não têm qualquer sentido.
Quanto mais a Consciência se eleva e se expande, mais ela se apercebe de que as crenças foram criadas de maneira artificial para nos confinar.
E isso cria, por vezes, um grande vazio ao nos descobrirmos sem crenças, não é?, porque todos os contextos são destruídos.
Encontramo-nos livres e soberanos, e a soberania, a liberdade, isso dá medo ao ser humano.
Pois todos nós estivemos tão confinados, que nós temos dificuldade de aceitar que somos seres soberanos e que vamos encontrar a liberdade total.

***

Pergunta: é ainda difícil ficarmos estáveis no Estado de Ser, pois vivemos episódios de ioiô. Por outro lado, vocês disseram que alcançar agora estes estados poderia dar acesso a uma grande liberdade. Como estes dois aspectos podem ser articulados?

Isso é muito simples.
Qual é a característica de todos os seres, em todas as tradições e em todas as civilizações e em todos os povos, que alcançaram esta liberdade?
São seres, e vocês constatam por toda parte, que estavam livres.
Isso quer dizer o quê?
Já, ser livre, é não mais estar submisso a um trabalho, não mais estar submisso a outro ser humano, seja um casal, sejam filhos ou pais.
A liberdade pode ser encontrada, obviamente, em meio a uma vida ativa, mas vocês constatam por vocês mesmos que, cada vez mais, a sua alma, ou o seu Espírito, os inspira a sair de situações dualistas, situações onde a dualidade é mantida, quer seja o trabalho, um companheiro, atividades que até agora pareciam fáceis, e que, de um dia para o outro, ou gradativamente, vão se tornar extremamente difíceis de manter.
Então, nestes casos, eu responderei a vocês: mas o que os impede de ir para esta liberdade?
E se vocês me responderem “sim, mas o dinheiro”, “sim, mas isso”, “sim, mas aquilo”, eu irei responder que vocês não estão prontos para esta liberdade.
É tão simples assim.
A Liberdade e a Vibração da Liberdade só podem ser alcançadas, certamente, na condição de encerrar todas as subordinações.
Às custas de tudo o que pode pensar o resto do mundo.
E isso não é um apelo para revolução, hem? Não é isso.
Mas, entretanto, é preciso estar bem lúcido sobre os prós e os contras.
Se vocês quiserem viver, cada vez mais, as atmosferas Vibratórias da Unidade, vocês não podem continuar trabalhando todos os dias em um banco.
Se vocês quiserem viver, ainda mais, os períodos de liberdade e da Unidade, vocês não podem estar constantemente com um cônjuge que maltrata e que os impede de se elevarem Vibratoriamente.
É uma questão de lógica.
Evidentemente, gradualmente e à medida que vocês alcançarem as atmosferas Vibratórias do Estado de Ser e da Unidade, mais vocês aumentam a necessidade de se liberarem, porque, liberando-se, é a única maneira de encontrar a liberdade e a Vibração.
Mas cada um a seu ritmo.
Há, entre vocês, quem tenha abandonado tudo, e outros que resistem, que têm dificuldade, pois eles têm medo, eles acreditam que vão perder isso ou aquilo.
Mas vocês não podem reivindicar a liberdade vivida no Estado de Ser, mantendo alguma crença ou alguma estrutura de funcionamento em meio à dualidade.
É tão simples assim.
Chega um momento, que é diferente para cada um, em que o peso da Consciência é tal que é preciso ousar cruzar o limiar, ou seja, acabar com as subordinações.
 Sem isso, vocês estarão cada vez mais em dificuldade, sejam quais forem os nomes desses vínculos: marido, esposa, filho, trabalho, etc., etc..
Existe um certo momento, se vocês preferirem, em que os compromissos não são mais possíveis.
Sem isso, isso seria denominado enganar a si mesmo.
E enganar a si mesmo, nas Vibrações que vocês vivem, é muito ruim, muito mais do que manter coisas que não são corretas.
Aí estão a Ética e a Integridade que estão chegando para vocês.
E isso atinge todos os setores da vida.

***

Pergunta: quais são os meios que podem permitir elevar a taxa Vibratória?

Primeiro, uma coisa muito simples: alimentação saudável, comer pouco, ingerir líquido.
Evitar os tóxicos.
Ter uma vida sadia.
Imergir-se em meio à natureza e, especialmente, perto das árvores que são antenas cósmicas, que captam as Vibrações dos raios gama e dos raios X e que podem retransmiti-los para vocês, brandamente.
Em seguida, vigilância: não julgar.
Constatar, se quiserem, mas não julgar, não condenar.
Depois, encontrar tempo para si mesmo.
Quer vocês chamem de meditação, de prece, de voltar-se para si, não importa.
Liberar-se de todos os vínculos, ou do máximo possível, em todo caso daqueles que vocês entendem como subordinações e que os sufocam, seja qual for o preço a pagar, pois não há preço suficientemente grande para a liberdade.
Entretanto, se vocês decidirem ir para a liberdade, a elevação Vibratória é em grande parte sustentada pelo que acontecer no momento e pela propagação de diversas radiações que vocês recebem e que nós transmitimos para vocês.
A elevação Vibratória ocorre na condição de vocês não manterem conscientemente as subordinações e as crenças que são falsas.
Mas há várias vias de acesso: a alimentação é uma, mas isso não é suficiente.
Ou seja, vocês podem consumir alimento orgânico, se vocês estiverem em um banco, isso realmente não dá, como se costuma dizer.
Há também as situações nos seus relacionamentos pessoais que são extremamente pesadas, que ainda eram suportáveis, por exemplo, há um ano, há dois anos, e que, gradualmente e à medida do tempo e das semanas, agora, vão lhes parecer intoleráveis.
O que era tolerável, há um ano, vai se tornar intolerável.
Então, o que vocês fazem neste caso?
É uma decisão que cabe a vocês, na sua alma e na sua Consciência.
Há momentos em que a Consciência lhes pede para resolver, a fim de liberar-se disso.
Há comprometimentos e compromissos que eram possíveis até recentemente.
Há o exemplo mais típico em alguns casais, é claro, onde um evolui e o outro não quer evoluir, onde isso era tolerável e se torna intolerável.
É o mesmo em situações profissionais.
O que parecia gratificante, recompensador, independentemente do dinheiro, vocês o descobrem agora como confinante.
Então, o que vocês fazem com isso?
O seu mental pode intervir dizendo “que coisa, eu não posso sair disso porque eu não vou mais ter dinheiro”, “eu não posso deixar esta pessoa porque eu vou ficar na rua”, mas, isso, eu vou responder a vocês como CRISTO: “homem de pouca Fé”.
Ele disse “deixe os mortos enterrarem os mortos, e siga-me”.
Aí, não é questão de seguir alguém, é questão de seguir si mesmo.
É preciso saber o que vocês querem.
Vocês não podem mais, e vocês não poderão mais, cada vez menos, dispensar o compromisso com a Luz.
Isso é, ou a Luz, ou a manutenção do antigo.
Vocês querem ir para o novo, ou vocês ainda querem fazer parte do antigo?
E isso irá se tornar cada vez mais crucial.
Eu os lembro, a partir do momento em que a Luz alcançar a Terra, aí, vocês vão sentir passar por isso, no nível da sua Consciência.
Há situações que vão colocá-los no desconforto e na falta de integridade e na falta de transparência.
E vocês não vão conseguir suportá-las.
E faz sentido.
É preciso ir cada vez mais para a Simplicidade, é preciso ir cada vez mais para a Alegria e para o princípio de atração, de ressonância, de fluidez da Luz.
Se vocês se colocarem sob esta influência, tudo vai ficar bem.
Tudo será feito, pela própria Luz e pelos seus guias, para que as coisas aconteçam (a partir do momento em que vocês optarem pela liberdade) com facilidade.
Há certamente entre vocês, aqui, quem já decidiu mudar tudo e que se apercebem de que isso não é tão complicado como eles temiam.
Eles descobrem espaços de liberdade que sequer pensavam poder viver devido ao seu engajamento profissional, familiar, social, político, enfim, o que vocês quiserem.
Mas é preciso saber o que vocês desejam: a Luz ou a ausência da Luz.
Lembrem-se: os compromissos e os comprometimentos serão cada vez menos possíveis.

***

Pergunta: as Vibrações são o Amor?

A Vibração nem sempre é o Amor.
É preciso que a Vibração seja percebida no Coração.
Por exemplo, vocês vão entender bem depressa.
Nos fenômenos de canalização, as entidades penetram, em geral, pelo chakra da coroa.
Mas quem será que penetra pelo chakra da coroa?
Os seres que estão conectados com a luz das trevas também são conectados pelo 7º chakra.
Então, quando vocês sentem uma vibração na cabeça, isso não significa que é a Luz, isso significa que há uma vibração, mas vocês não sabem qual é a Luz que está penetrando em vocês.
Por outro lado, quando vocês sentem a Vibração no Coração, este é o único local em que a Sombra jamais, jamais, jamais pode penetrar.
Portanto, o que garante a autenticidade da Luz e do Amor é o Coração, e nada mais.
 Mas, no entanto, esta Luz deve penetrar por algum lugar, até o momento em que vocês próprios nascerem para o seu Fogo do Coração.
O Fogo do Coração é o marcador do Amor.
O Fogo do Amor e o Fogo do Coração são o mesmo processo ocorrendo no nível do peito.
Mas vocês receberam primeiramente as energias de abertura que penetraram pela cabeça.
Mas, cuidado: se vocês não sentirem o Coração, não há qualquer meio de saber se o que vocês sentem como Vibração é da Luz, a menos que sejam completamente clarividentes, capazes de olhar no espelho e ver a cor da Luz que está em cima da sua cabeça.
O importante é a Vibração do Coração.
Apenas ela é a garantia da autenticidade do Amor e da Luz.
E nada mais.
Mas vocês não podem ter comportamentos de Amor, desempenhar os salvadores, querer ajudar todo mundo, mimosear uma criança na rua, e vocês acham que estão no Amor, mas sem, no entanto, estar Vibratoriamente no Amor.
O Amor é Vibração, o Amor é Fogo.
Ele se torna em seguida um comportamento, mas não o contrário.

***

Pergunta: de acordo com você, a Luz vai atingir a Terra em 2012 ou em maio de 2010?

O primeiro contato, no mês de maio.
O estabelecimento definitivo, bem antes de 2012.
Pelo menos, é o que nós esperamos, com vocês.
Mas há todas as razões para crer que isso será antes de 2012.
Em todo caso, para uma parte da humanidade, isso é certo.
E esta parte aumenta a cada dia.
O despertar, se vocês quiserem, é um fenômeno que demora para começar no nível da coletividade, mas, assim que começa, isso vai como uma avalanche, como uma bola de neve, isso só pode se acelerar.

***

Pergunta: qual é o efeito peculiar da água da chuva para a cultura?

Ele é extremamente importante.
A água da chuva, independentemente das porcarias que colocaram nas nuvens por meio das vaporizações dos aviões, é portadora das radiações mais elevadas, no nível da própria altitude, dos raios X e dos raios gama.
Então, a água da chuva é certamente a água mais próxima das Vibrações cósmicas, mesmo se estiver poluída quimicamente.
O que significa, por exemplo, que se vocês tiverem uma horta e utilizarem a água da chuva, isso é muito melhor do que a água da torneira ou até mesmo a água de um poço.

***

Pergunta: qual é a melhor forma de conservar a água da chuva, em relação às suas virtudes?

Isso é mantido por si só, a partir do momento em que esta água estiver em um lugar que não sofra a influência das radiações solares ou lunares, ou seja, em um reservatório plástico, simplesmente, pois, para a água da chuva, é preciso bloquear as Vibrações que chegam ao mesmo tempo do Sol e da Lua, porque, ao chegar sobre a Terra, elas já foram modificadas e falsificadas, não é?
Portanto, eu disse: o plástico.
O que não é o caso para a água que vocês bebem.
Cuidado, hem, não me façam dizer o que eu não disse.
O plástico é um isolante elétrico, não é?
Então, se vocês colocarem a água no plástico, ela vai ficar isolada das influências eletromagnéticas.
Mas não a água de beber, eu falo da água da chuva para regar, não é?
Agora, se vocês quiserem consumir esta água, é preciso modificá-la.
Mas não vamos prolongar este assunto, isso seria complicado, porque seria muito estrepitante no nível cósmico.

***

Pergunta: o que será dos minerais, dos vegetais, especialmente as árvores?

As árvores são o intermediário mais importante entre a sua Dimensão falsificada, onde vocês estão encarnados, e a Luz.
Nos mundos da Luz, há o que equivale aos vegetais, mas eles têm outras estruturas.
Quando eu digo que o mundo vai se dissolver, não esperem encontrar-se em um mundo diferente.
É preciso entender que eu tenho uma estrutura e uma aparência.
Mesmo sendo um ser de Luz, eu ainda tenho um antropomorfismo.
Eu tenho uma barba, mas ela não é constituída da mesma matéria que a sua matéria aí embaixo.
Um Arcanjo tem uma forma que é diferente em cada Dimensão onde ele se apresenta.
Do mesmo modo, a matéria que compõe as outras Dimensões também é uma forma de matéria, mas que não é constituída dos mesmos componentes.
São componentes diferentes que não aparecem ou que não existem em meio à sua densidade, exceto em quantidades vestigiais.
Os raios X se combinam para criar formas.
A propagação dos raios X não é ondulatória linear.
Ela é assim na sua Dimensão, mas não é na nossa Dimensão.

***

Não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Então, caros amigos, eu lhes desejo muita, muita Luz.
E, sobretudo, não se esqueçam de que vocês são o Caminho, a Verdade e a Vida.
Vocês nada têm que procurar no exterior.
Enquanto vocês procurarem no exterior, isso simplesmente prova que vocês não estão prontos para viver a Unidade.
Vocês têm tudo em vocês, absolutamente tudo.
E isso não é uma crença, é uma Verdade.
Mas é preciso, para viver esta Verdade, soltar todas as outras crenças.
Vocês não podem aderir a um salvador exterior, vocês não podem aderir, até mesmo, a uma entidade de Luz ou ao que eu digo se vocês mesmos não forem isso, se vocês mesmos não estiverem neste estado Vibratório.
Se não, como disse alguém muito conhecido: “enquanto vocês seguirem alguém, vocês não estão no seu caminho”.
Estar no seu caminho é seguir si mesmo, é ser si mesmo.
Enquanto vocês seguirem algo do exterior, mesmo o maior Ser que percorreu a Terra, como CRISTO, bem, vocês não estão no seu caminho.
CRISTO jamais pediu para segui-Lo.
Quando Ele disse: “vem e siga-me, deixe os mortos enterrarem os mortos”, isso significa que Ele pedia para que vocês imitassem o Seu caminho, para que vocês se tornassem Ele mesmo, e não para segui-Lo como um personagem exterior.
Isso é totalmente diferente.
Vocês descobrem, hoje, a sua dimensão de Eternidade.
Mas vocês não podem penetrar no Reino dos Céus sem se tornarem de novo como uma criança.
Tornar-se de novo uma criança significa ser simples, muito simples.
É isso o que vai acontecer e que vai tornar a sua vida mais fácil, decerto, destruindo tudo o que não é simples ao redor de vocês, é tão simples assim.
Então, nós lhes desejamos as boas vindas na Luz e, sobretudo, as boas vindas a sua casa, muito em breve.
Eu lhes digo, quanto a mim, até muito em breve.
Eu lhes dou todas as minhas Bênçãos e todo o meu Amor.
Vão para vocês, pois há apenas vocês.
O resto é ilusão.
Passem bem, nós os amamos e, sobretudo, amem-se.
Até logo.


************

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
06 de março de 2010

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário