RAFAEL - 08 de outubro de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Cura e da Passagem -

“Vocês estão dissociados da Unidade, da FONTE, mas vocês não estão dissociados dos outros, do ambiente. Por intermédio do que é chamado astral ou emoções, vocês se banham em um banho vibratório que contribui para a alteração e o mal-estar. Então, vocês procuram, de acordo com suas crenças, segundo suas percepções, segundo suas intuições, os remédios para o mal-estar.” / “Encontrar e viver a ausência de mal-estar não pode acontecer, de maneira definitiva, encontrando o bem-estar, mas estabelecendo sua Consciência além dessa alternância.”


 

Eu sou RAFAEL, Arcanjo.

Almas humanas na encarnação, eu lhes transmito minhas saudações, eu lhes transmito meu Amor.

Eu venho a vocês para, talvez esclarecer, certo número de conceitos em relação a minha função e o que eu sou, em seu mundo, neste período.

Eu fui chamado de Arcanjo da cura.

Como Arcanjo da cura, eu sou a Consciência que vai lhes permitir apreender e superar sua condição de dualidade, a fim de conduzi-los à porta da Unidade.

Sua vida se define, o mais frequente, nessa densidade, como uma alternância.

Eu falarei, se quiserem, do meu domínio.

Frequentemente, os Seres Humanos me chamam para passarem do mal-estar para o bem-estar.

E como vocês sabem, nesse mundo, tudo alterna e é difícil manter sua vida durante o bem-estar. 

E vocês oscilam entre mal-estar e bem-estar. 

Entre bem e mal. 

Entre saúde e ausência de saúde.

A saúde é um problema importante, senão essencial, em sua densidade.

A dualidade participa, em sua constituição, e em sua separação mesmo nessa densidade em que vocês vivem, do princípio de alternância de mal-estar e bem-estar. 

Não pode haver coisas duráveis.

Em todas as Dimensões, mas particularmente em sua Dimensão dissociada, a única maneira de encontrar e viver o bem-estar durável é sair dessa condição de dualidade, sair do efêmero, para entrar na Eternidade.

A Eternidade é movimento e eu intervenho, como Arcanjo, essencialmente na esfera vibratória ligada ao que vocês têm tendência a chamar de ego ou astral.

Minha Radiância é o verde, cor do equilíbrio e da cura.

***


Encontrar e viver a ausência de mal-estar não pode acontecer, de maneira definitiva, encontrando o bem-estar, mas estabelecendo sua Consciência além dessa alternância.

Então, é complicado?

A primeira resposta é sim, já que mesmo seres extremamente evoluídos sofreram.

Eu não falo de sofrimentos emprestados a outros, por um fenômeno místico de endosso de karma, como algumas almas foram capazes de manifestar.

O ser humano tem frequentemente procurado a relação existente, em relação a um mal-estar a identificar, quer seja na matéria ou ainda em funcionamentos mais sutis, emocionais, mentais e psicológicos, a causa de um mal-estar, nessa dualidade dissociada.

Vocês estão dissociados da Unidade, da FONTE, mas vocês não estão dissociados dos outros, do ambiente.

Por intermédio do que é chamado astral ou emoções, vocês se banham em um banho vibratório que contribui para a alteração e o mal-estar. 

Então, vocês procuram, de acordo com suas crenças, segundo suas percepções, segundo suas intuições, os remédios para o mal-estar. 

E vocês os encontram.

A uma determinada queixa corresponde uma determinada causa e uma recuperação acontecia.

Isso se estabelece de maneira habitual no desenrolar de suas vidas.

***


Hoje, pela Graça da FONTE e pela Graça de nosso Conclave, vocês têm a possibilidade real de superar a alternância mal-estar / bem-estar.

O que sugeri por «libertar-se das contingências da matéria» não significa, obviamente, deixar essa matéria, no momento, mas transcendê-la, superá-la, ainda estando aqui agora.

Isso quer dizer que a Consciência deve se situar em um outro lugar, ainda mantendo esse corpo e esse Espírito nessa densidade, correspondendo, ponto a ponto, ao que disse CRISTO: «você está nesse mundo, mas você não é desse mundo».

Hoje, lhes é ofertada a Verdade e, portanto, a cessação da alternância entre mal-estar e bem-estar.

Como?

Parando de jogar o jogo da dualidade.

Hoje, o homem redescobre, em todos os setores de sua vida, que não tem necessidade de algo do exterior.

Isso é válido nos mundos espirituais.

Isto é válido, mesmo se vocês forem interdependentes, em todas as esferas de suas vidas.

No que concerne a sua intimidade própria, esse corpo que habitam, esse Espírito e essa alma que vocês manifestam, devem, eles também, encontrar a Unidade, a fim de escapar às contingências e aos condicionamentos dessa matéria, em meio ao princípio da dualidade dissociada, fazendo alternar, pela força da resistência, o princípio do bem-estar / mal-estar.

***

A FONTE, além de seu bem-estar ou de seu mal-estar, quem proporciona um estado diferente dessa alternância, é o estado de Ser.

Mesmo na personalidade, é preciso, literalmente, desbloquear suas crenças a fim de liberá-las, a fim de não mais estar sob a influência dessas referidas crenças.

No nível de seu ser, em relação ao bem-estar e ao mal-estar, em última análise, tudo é crença. 

Se você crê, e biologicamente isso pode ser, que você é intolerante a tal tipo de produto, isso manifestar-se-á.

Obviamente, não basta deixar de acreditar para que essa intolerância desapareça, pois isso ainda seria prova da dualidade.

No nível do funcionamento desse corpo, no qual evoluem essa alma e esse Espírito, você deve passar, mudar de Vibração e de Consciência, a fim de beneficiar esse corpo habitado por essa alma e esse Espírito, em um outro estado.

Vocês foram habituados, nessa vida e em suas várias vidas, a combater ou a fazer com que isso acontecesse.

Vocês foram habituados a se oporem à doença, até mesmo adotando técnicas ditas suaves, fortificando o corpo, a vitalidade, a alma ou o Espírito, a fim de não mais combatê-la, mas para ficarem acima disso.

Esse é um bom caminho, mas não é suficiente.

A invulnerabilidade e a incorruptibilidade podem ser encontradas, agora e doravante, em meio a essa densidade.

Isso requer que vocês ergam a crença que rege esse corpo, essa alma e esse Espírito, nesse corpo e nessa vida.

Obviamente, as limitações da dualidade não podem se extinguir em um minuto.

Elas se apagam em um minuto no nível da alma e do Espírito, mas leva um certo tempo para se manifestar no nível desse corpo. 

Entretanto, é preciso engajar o caminho e a Consciência nessa direção.

Em sua língua francesa, vocês têm, com razão, assimilado doença (maladie) a mal-à-dire [trocadilho].

Isso estava correto mas, entretanto, não basta para sair do princípio da doença e da saúde.

Foi um caminho, o mesmo que os remédios de vibração, desde o magnetismo, passando pela homeopatia e inúmeras outras técnicas e remédios, foi um caminho permitindo-lhes reencontrarem-se frente à última revolução que é que, fundamentalmente, esse corpo, a alma e o Espírito que ali estão, são incorruptíveis.

***

Mesmo na Ilusão e na matriz desse mundo, esse corpo revela uma perfeição visto que cada uma das partes desse corpo, cada um dos órgãos, cada uma das funções existentes, vem de um plano bem superior e é, de algum modo, uma emanação de um princípio causal, escapando à dualidade e manifestando-se, entretanto, nessa dualidade.

No plano fisiológico e psicológico, a doença e a alternância entre doença / bem-estar estão ligadas à insuficiência de reconexão com a Unidade do si, realizada em dois lugares: ligadas ao plexo solar (força astral) e plexo cardíaco (força do Amor), em relação ao que vocês chamam de timo atrofiado, na idade adulta, pelo seu afastamento da FONTE.

Quando o Si está na Unidade, quando vocês realizam a Unidade do Si, mesmo nessa personalidade, não pode haver doença, nem bem-estar.

Há o Ser. 

Toda a noção de dualidade desaparece.

Todos vocês, sem exceção, fazem a experiência temporária desse estado particular onde nenhum questionamento do corpo, dessa alma e desse Espírito no corpo, se manifesta à Consciência.

Não existe qualquer desconforto no corpo, na alma e no Espírito, no desdobramento de sua vida, em meio mesmo a essa densidade.

Esses instantes são momentos privilegiados que, obviamente, vocês perceberam.

São esses instantes em que vocês estão no Ser que são levados agora a se desenvolver e a se tornar sua vida diária, se de fato vocês tiverem suprimido as crenças opostas, não por uma vontade qualquer de compreensão, mas, muito mais, como um ato de transcendência e de superação.

***

Eu trabalho, de maneira um pouco mais específica, sobre esse planeta, há dois anos, a fim de favorecer em vocês, de maneira muito silenciosa, o acesso a esse estado.

Eu sou a Consciência que estava e que está por trás da passagem da separação para a Unidade, do ego para o Coração.

Então, se vocês quiserem, vamos, junto, Vibrar na frequência da Unidade, na frequência da passagem do ego ao Coração, da dualidade à Unidade, da alternância bem-estar / mal-estar ao Ser.

Aí estão as poucas frases que queria colocar em Seu Ser, a fim de fazê-los modificar seus paradigmas quanto à doença.

O sistema imunológico da humanidade, a própria resistência do ser humano, apesar das substâncias químicas que vocês ingerem, a cada dia, sem mesmo saber, não permitiram deter a progressão para seu ser porque esse é seu destino, porque esse é seu caminho, nesse final de ciclo, que é encontrar um estado além do bem-estar e do mal-estar.

Certamente, alguns de vocês ainda vivem períodos difíceis.

Abrem-se, com efeito, espaços de resolução podendo por vezes ter a agrura de uma dor aguda e uma tomada de Consciência aguda, do que há para mudar, nesse corpo e na alma e no Espírito que habitam.

A doença faz parte desse plano, devido ao próprio fato do jogo da Sombra e da Luz.

A partir do momento em que a Sombra é dissolvida, ao se juntar aos mundos Unificados, a doença cessa por si.

Eu lhes proponho para realizarmos junto esse espaço vibratório. 

Eu agradeço por terem prestado atenção a essas palavras. 

Eu lhes peço agora que prestem atenção à Vibração.



... Efusão de energia ...



Eu lhes agradeço pela atenção e acolhimento. 

Recebam a Paz. 

Eu lhes digo até mais tarde, no Conclave e na Radiância dos Arcanjos, reunidos.

 

 

************

 

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO RAFAEL no site francês:

https://issuu.com/ultimasleituras/docs/06-raphael-8_octobre_2009-articlea8

08 de agosto de 2011

(Publicado em 09 de agosto de 2011)

 

***

 

Versão para o português: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

 

***

Transcrição e edição: Andrea Cortiano e Zulma Peixinho

http://portaldosanjos.ning.com

 www.portaldosanjos.net



************

 

 


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário