O.M. AÏVANHOV - 26 de julho de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... -

“Se vocês estiverem na benevolência e na proteção da Luz, nada do que é anunciado, nada do que é previsto e que deve acontecer, poderá atingi-los. Não pode ser de outro modo.”




~ A Verdadeira Luz ~


E bem, caros amigos, estou extremamente contente de reencontrá-los e de ver que são em grande número os que eu ainda não conheço que vêm aqui.
Então, como sabem, meu modo de participar, com o melhor que eu posso para sua evolução, é sempre o de fazer perguntas, porque as perguntas, para mim, se referem também àqueles que não as fazem, obviamente.
Então, esta noite, as coisas são um pouquinho especiais, porque, evidentemente, nós vamos abrir um espaço de questionamento, como de hábito, mas esta noite isso será orientado de maneira mais específica, eu diria, sobre o que eu chamaria, o que vocês chamam, o que nós chamamos, todos nós, de Luz, porque essa palavra é extremamente importante.
Então, eu vou começar, se quiserem, por coisas extremamente importantes.
Primeiro, para muitos seres humanos, encarar a Luz é algo que se imagina ver, de olhos fechados, ou ver o Sol.
Vocês se lembram talvez de que, na minha vida, eu era extremamente assíduo frente à Luz do Sol nascente, porque eu captava a Essência e eu propunha a muitos seres humanos viver isso, porque, naquela época, regar-se na Fonte Solar era regar-se na FONTE, em CRISTO e em MIGUEL, que estão presentes na irradiação do Sol e na qualidade energética do Sol.
Então, o ser humano pensou, e pensa naturalmente, que a Luz é algo que se vê.
Isso já está incompleto, porque muitas pessoas, quando fecham os olhos, veem a Luz, não é?
Na meditação ou fora da meditação, mas esta Luz que vocês veem não é a Luz, ela é o reflexo da Luz, ou seja, é uma Luz que é refletida pelo espelho que é o seu cérebro.
A verdadeira Luz não é visão.
A verdadeira Luz é Vibração.
Agora, a Luz existe em muitos Planos.
A forma, a constituição e a Vibração da Luz não são a mesma, de acordo com as Dimensões, isso é muito importante entender.
A própria organização da Luz, através do que vocês chamam, nesta Dimensão, de glóbulos de vitalidade, o Prana, nada tem a ver com a organização das partículas de Luz situadas, por exemplo, na 5ª Dimensão que, lá, são denominadas Agni Deva ou partículas Adamantinas.
Isso estritamente nada tem a ver.
A estrutura da Luz, nas Dimensões muito mais etéreas que a sua, não se apresenta de forma alguma do mesmo modo.
Esse é um aspecto, ainda uma vez, eu diria, suprassensorial ligado a um fenômeno de visão que não recorre à visão ocular, mas, lembrem-se de que a Luz é, antes de tudo, Vibração, sem o que vocês arriscam tomar, como eu disse há pouco ao Cabeça de Caboche (canal Jean-Luc), bexigas por lanternas (enganar-se redondamente).
Nem tudo o que brilha é ouro.
Nem tudo o que é visto é da Luz.
Hoje, nesses tempos perturbados que vocês vivem, querem fazê-los passar muitas coisas pela Luz.
Não basta dizer “eu vi a Luz” para ser a Luz.
Não basta ver a Luz para dizer que isso é da Luz, em todo caso, no sentido espiritual, e eu sei que muitos seres humanos se queixam de não ver quando estão com os olhos fechados ou quando estão meditando.
Para eles, eu diria que vocês são abençoados, e sim, pois, a partir do momento em que vocês não forem enganados pelo sentido da visão, mesmo com os olhos fechados, quando vocês não virem mais cores, quando vocês não virem mais Luzes, vocês estarão muito mais sensíveis ao aspecto fundamental da Luz, que é a Vibração.
***
Então, dizem, evidentemente, que a Luz é Amor, mas o Amor também é Vibração.
O Amor que vocês empregam em palavras não é o Amor.
O Amor é, antes de tudo, uma Vibração percebida no coração.
Agora, obviamente, as características da Luz podem dar formas e cores, assim como disse o Arcanjo ANAEL, há alguns meses, junto a vocês.
Isso também é importante entender, mas, fundamentalmente, a Luz é Vibração, e eu quero adverti-los em relação a isso, ou seja, que, se no nível dos fenômenos que chegarem sobre a Terra, um fenômeno se manifestar por Luzes no céu e não houver Vibração percebida no Interior da sua estrutura física, e mesmo da sutil, no seu corpo de densidade mais pesado, naquele momento, isso irá significar que não é da Luz.
É tão simples assim.
Agora, se vocês perceberem uma Vibração que entra pela cabeça e que desce ao coração, mesmo se nada for visto, isto é a Luz.
O Supramental, assim como o definiu plano ‘de la Città’, como SRI AUROBINDO assim o denominava, corresponde a planos de Luz que, na época da sua vida, estavam muito distantes da consciência comum do ser humano.
Durante a minha vida, há ainda aproximadamente 30 anos, a Luz, eu podia encontrá-la no Sol, mas, hoje, a Luz vem até vocês.
Isso quer dizer o que, que a Luz vem até vocês?
Que uma Vibração nova está se aproximando da sua consciência, da sua humanidade e da Terra, mas, também, dos planos espirituais onde nós evoluímos.
Há um fenômeno de transformação que é extremamente importante que está chegando, e que apenas chega a cada 50.000 anos, então, vocês poderão dizer “bom, bem, isso irá voltar em 50.000 anos”.
E não, porque em meio mesmo aos ciclos, que se chamam ‘ciclos da precessão dos equinócios’, que duram aproximadamente 52.000 anos, há ciclos que terminam outros ciclos, e vocês estão no término de um grande ciclo.
Um grande ciclo compõe exatamente 6 ciclos, ou seja, 6 ciclos de precessão no nível dos equinócios.
Há uma história, ligada a 50.000 anos, que, hoje, encontra a sua conclusão, mas, além desta história, existe outra história que, ela, é muito mais antiga e que os remete a tempos imemoriais onde alguns de vocês estavam já presentes.
Agora, o que é o ser humano?
O ser humano não é o que vocês creem, não é o que vocês tocam.
O ser humano, no seu sentido mais nobre, é o quê?
Ele é o que eu chamaria de uma Semente de Estrela.
O que é uma Semente de Estrela?
Uma Semente de Estrela é a sua origem estelar.
Vocês vieram semear este Plano Dimensional muito específico, que foi iniciado, primeiro, há 300.000 anos e, em seguida, há 50.000 anos, ou seja, um ciclo privado de Luz e, obviamente, nos ciclos privados de Luz, a Luz ainda existe, pois é com ela que vocês vivem.
Se não houvesse Luz, mesmo esta Dimensão não existiria.
Mas esta Luz é apenas um pálido reflexo da verdadeira Luz.
A revelação da Luz se tornou possível pelo sacrifício de CRISTO, pela efusão do sangue de CRISTO no nível do planeta e da matriz Terra.
Isso é muito importante compreender.
Então, chega um momento e, isso, eu creio que a própria FONTE explicou com palavras magistrais, que, a determinado momento, as almas decidiram vir experimentar este Plano específico onde vocês estão, mas dissociado da Luz, para poder encontrar a Luz, enquanto que a Luz estava obstruída e era extremamente tênue, permitindo apenas, unicamente, a manutenção da vida tal como vocês a conhecem.
E, no entanto, com esta Luz extremamente tênue que chega de outras Dimensões, a vida assim mesmo se manifestou através da beleza, através da criação de todos os reinos da natureza e através de tudo o que vocês observam há 300.000 anos.
Esses ciclos são extremamente importantes.
***
Há alguns Arcanjos de Luz que participaram da criação desta Dimensão, sob a influência do grande Sentinela que se chama, como vocês o chamaram, o grande Melquizedeque, ou seja, ORIONIS e, mais próximo de nós, o walk-in que estava no interior de Bença Deunov, o meu Mestre venerado.
Esses seres são os guardiões da coesão da Luz e foram chamados, pela civilização na tradição oriental, de Lipika Kármicos.
São eles que vigiam para o cumprimento da Luz.
Eles são os Sentinelas.
Agora, vocês são, vocês, Sementes de Estrelas.
Seja qual for a sua origem, vocês decidiram vir experimentar esta Dimensão dissociada.
É preciso entender que vocês foram atraídos pela experiência, que é a sua escolha deliberada.
Nesse sentido, a FONTE (ela, no entanto, ficou muito perturbada com esta experiência há 300.000 anos) aceitou que vocês fizessem o sacrifício da sua Divindade, do seu corpo de Divindade.
Na tradição oriental, falam de Atman e de BUDA, dos Planos Budistas, dos Planos Átmicos, e falam de centelhas Divinas e de centelhas espirituais, para dar a entender que eram primícias de Luz que haviam sido semeadas em vocês para permitir-lhes, quando chegar o dia, revelar isso.
Mas, quando vocês revelam e despertam o que vocês chamam de alma espiritual e de alma Divina (que corresponde a um processo de ativação dos chakras, com o despertar da Kundalini, com o despertar de coisas sobre as quais eu não vou me estender esta noite, porque é o trabalho de outras pessoas, ou seja, a ativação dos ‘novos corpos espirituais’), é preciso entender que vocês estavam privados do seu corpo de Luz.
O seu corpo de Luz, vocês o deixaram em outro lugar e é isso, hoje, que vocês vão reencontrar, na totalidade, neste processo de aproximação da Luz, da verdadeira Luz, e não do reflexo da Luz, que foi vista pela primeira vez pelo querido SRI AUROBINDO e pela MÃE (Mira Alfassa), que o acompanhava.
Eles perceberam que, em um futuro da humanidade (naquele momento bastante afastado por mais de uma geração), chegaria um fenômeno extremamente específico que iria permitir àqueles que o desejassem (não é uma obrigação), àqueles que quisessem, lembrar-se do Juramento e da Promessa que vocês fizeram, um para com o outro, com a FONTE, com a Fonte do que vocês são, ou seja, a Fonte de Sementes de Estrelas e que, a um dado momento, esta Luz iria se manifestar para lembrá-los quem vocês são.
***
E vocês estão naquele momento, nesse momento, não é em 10 anos, não é no próximo ano.
Isso foi iniciado pela energia de MIGUEL e pelo Conclave Arcangélico.
Hoje, vocês vivem a Vibração da Luz.
Então, o que é a Vibração da Luz autêntica, no seu interior, quando não ela não é vista, quando ela é percebida vibratoriamente ou, até mesmo, quando não a percebemos vibratoriamente?
A Luz tem efeitos específicos em suas estruturas.
É tudo o que foi descrito pelo Arcanjo MIGUEL durante as Núpcias Celestes e que alguns de vocês começaram a viver, ou mesmo a perceber.
Isso é muito importante, mas é preciso compreender também, e, sobretudo, que a Luz é Vibração, que a Luz é Amor e que, se vocês se submeterem, se vocês se abandonarem à Inteligência da Luz, assim como explicou longamente, amplamente, através disso e em todos os sentidos, o Arcanjo ANAEL, com a sua paciência muito peculiar ... ele explicou o papel essencial do Abandono à Luz.
Se vocês resistirem à Luz, isso iria querer dizer, e isso sempre quer dizer, que vocês preferem viver no nível da personalidade, mas ninguém irá julgá-los em relação a isso.
Vocês são totalmente livres para viver de acordo com a Vibração da Luz ou de acordo com a Vibração da personalidade.
O que acontece, agora, quando a Luz do Supramental se organizar no que eu chamaria, literalmente, de abraço da Luz?
A partir do momento em que vocês estiverem abandonados à Luz, o abraço da Luz vai tudo mudar, em vocês, independentemente de ativar as novas funções ligadas aos novos corpos espirituais e à ativação, à reconexão, eu diria, com o seu corpo de Eternidade ou corpo de Estado de Ser.
Eu voltarei nisso, depois, se quiserem.
É muito importante aceitar, a partir do momento em que vocês aceitarem a Luz, que isto possa um pouco, como anunciou MIGUEL, desconstruir uma série de zonas não luminosas em vocês.
Isso também pode corresponder a situações, a profissões, a relações, a lugares geográficos.
Tudo o que acontece, estando Abandonado à Luz, e aceitando o Abraço da Luz, vai levá-los a viver fenômenos de fluidez, fenômenos de sincronia, fenômenos extremamente rápidos que vão trazer mudanças em sua vida.
E estas mudanças, mesmo se vocês nem sempre as compreenderem e deixarem para depois, correspondem realmente ao efeito da Vibração, da verdadeira Luz.
Isso está a caminho para muitos seres humanos sobre o planeta, muitos, muitos, a tal ponto que, nos escritos de São João, no Apocalipse, falavam dos chamados, que haveria muitos chamados, e esses chamados seriam todos marcados na testa.
Mas há também, sobre a Terra, e é o seu direito mais autêntico, é preciso respeitá-lo, quem resiste à Luz.
Então, aqueles que resistem à Luz não são seres negativos, são simplesmente seres que não terminaram a experiência deles nesta materialidade.
Eles não querem ouvir falar ou viver o corpo de Eternidade ou o corpo de Estado de Ser, e isso é a liberdade deles, a mais imprescritível.
O que quer dizer que, hoje, vocês se encontram sobre a Terra em um exame final, mas não é um exame final como existe depois de cada aula, não é?
É um exame final que se refere a todas as aulas, seja qual for o seu grau.
E depois, nisso, há quem seja tão pequeno e que não compreende o que vivem os maiores, e há também os maiores que não compreendem o que vivem os pequenos, e vão acusá-los de não estarem no nível deles ou de serem da Sombra, mas ninguém é da Sombra.
A Sombra é uma criação do homem.
A Sombra é uma criação de algumas entidades que os fizeram espelhar a Luz e que inverteram a Luz.
Esse fenômeno de ‘inversão da Luz’ é um fenômeno extremamente real e extremamente específico no plano energético e no plano da consciência.
***
Então, agora, quando vocês se colocarem sob a influência direta da FONTE, quando vocês se colocarem sob a influência direta da radiação do Conclave Arcangélico, quando vocês se colocarem diretamente sob a influência das energias Micaélicas, vocês irão viver, vocês também, no seu interior, uma série de desconstruções.
Mas, lembre-se do que disse MIGUEL: essas desconstruções não são destruições.
Elas permitem, justamente, construir uma nova construção que seja baseada em valores profundamente diferentes do que aqueles aos quais vocês foram submetidos desde tempos imemoráveis.
Então, isso vai se refletir, por vezes, por ranger de dentes, é claro, pois não é fácil abandonar certas coisas.
Isto é verdade como na frase de CRISTO que disse: “busquem o Reino dos Céus, e o resto lhes será acrescentado” é extremamente importante, porque, se vocês aceitarem isso, a vida vai lhes dar os presentes mais magníficos que vocês possam imaginar.
Foi dito, na Bíblia: “peçam, batam à porta, e ela irá se abrir”.
Então, há alguns anos, as pessoas diziam: “nós batemos, batemos, batemos, e ninguém abre, nada se abre em mim”.
Hoje, isso não é mais verdadeiro.
Se vocês aceitarem o Abandono à Luz, se vocês aceitarem o Abraço da Luz (ou seja, a efusão do Supramental que é constituído em parte pelo que MIGUEL chamou, e chama sempre, de Ultravioleta, de Espírito Santo e de FONTE), naquele momento, os presentes vão chegar de maneira inesperada.
Vocês pedem algo, porque vocês têm dificuldades e, como por milagre, isso chega.
Frequentemente eu tomei o exemplo do meu caminho: quando eu era pequeno, a minha família era muito pobre, eu estava em dificuldades sociais extremas e, depois, um dia, Bença Deunov me disse: “você irá para a França” e eu lhe disse: “mas, eu não tenho um centavo” e ele me disse: “você viveu a Luz ou não?” e eu disse: “sim, eu vivi a Luz, mas eu não tenho um centavo”.
E ele me disse: “não há problema, se você estiver na Luz, o dinheiro virá a você”.
Eu aceitei, e é exatamente isso que aconteceu.
Hoje, não é questão de ter dinheiro, porque, e como vocês sabem, a desconstrução vai chegar a um final extremamente importante que é a dissolução total do seu sistema econômico, pois este sistema é, ele também, uma inversão da Luz.
Há uma série condições que foram violadas, que foram desrespeitadas, no nível da Luz.
Em relação ao dinheiro, vocês fizeram render o dinheiro que é deixado em algum lugar, enquanto que, neste caso, o dinheiro deveria perder o valor.
O dinheiro deveria ser gasto e não ficar rendendo, esta é a primeira inversão da Luz, uma das mais fundamentais que permitiu entregar a sua humanidade a um cartel, é preciso chamá-los assim, de indivíduos obscurecidos que estão em pânico com a Luz.
Mas isso não importa, é o caminho deles, pois esses seres irão se tornar, um dia, ainda com mais Luz do que vocês.
Entretanto, não é preciso julgar.
É preciso, simplesmente, abster-se.
Eximir-se não significa resistir ou se opor.
Como é que se escapa de tudo o que paira na cabeça e que vai cair sobre vocês?
É muito simples: evitar isso significa aceitar a Luz.
Se vocês estiverem na benevolência e na proteção da Luz, nada do que é anunciado, nada do que é previsto e que deve acontecer, poderá atingi-los.
Não pode ser de outro modo.
Hoje, é empregado o princípio de ressonância e de atração, mas, ao invés de viver anos, ou vidas, antes deste princípio se manifestar hoje, pelo Abandono à Luz, e devido ao surgimento da energia Micaélica, vocês têm a possibilidade de estar em ressonância e em atração instantânea.
Vocês irão viver fenômenos de sincronia cada vez mais mágicos, em todos os sentidos do termo, e cada vez mais maravilhosos.
Aí estão algumas palavras prévias que eu queria dar sobre generalidades da Luz.
Agora vamos, como de hábito, abrir um espaço de discussão, se quiserem, focado em vocês e na Luz.
Então, como de costume, eu passo a palavra a vocês.

***

Pergunta: quando você fala de Sementes de Estrelas, isso significa que o que vivemos atualmente é uma forma de “recuperação” dos nossos veículos de Luz que nos aproximaria desta origem?

Perfeitamente, é exatamente isso que está prestes a ocorrer, como o anunciou MIGUEL, durante as Núpcias Celestes.
Tornou-se possível para a humanidade, para alguns seres, inicialmente, e, para outros, em seguida, e a cada dia cada vez mais, conhecer e viver o corpo de Estado de Ser e o corpo de Eternidade que é o seu corpo original de Luz.
Por enquanto, vocês têm, como eu digo frequentemente, as nádegas entre duas cadeiras.
Mesmo aqueles que vivem esta Verdade, vocês estão por vezes no corpo físico, por vezes no corpo de Estado de Ser.
O corpo de Estado de Ser nada tem a ver com o corpo astral, nada tem a ver com os corpos sutis, é a manifestação e o desenvolvimento do que os orientais chamaram de centelha Divina e de Atman, se preferirem, a centelha Budista.
Essas centelhas eram apenas centelhas, hoje são corpos que lhes são revelados, ou seja, todo ser humano na encarnação, seja qual for o seu estágio de retorno à Luz, possui este veículo que é o veículo da Eternidade.
Ele pode ser de diferentes naturezas, assim como disse MIGUEL: ele é, no mínimo, um corpo de Luz, ele pode ser um corpo de Cristal, ele pode ser um corpo de Diamante, ou ele pode ser um corpo da civilização dos Triângulos.
Cada um é diferente, isso é muito importante entender.
Então, o que se manifesta a vocês pela revelação do Supramental, do Espírito Santo, do Ultravioleta e da irradiação da FONTE é exatamente isso, é a revelação da Luz, o retorno para a Luz não invertida.
É por isso que há um processo absolutamente fundamental que vai ocorrer dentro de pouco tempo, que foi chamado de Reversão.
A reversão vai ilustrar o retorno final para a verdadeira Luz, para aqueles que desejarem.

***

Pergunta: o que existe, neste contexto, sobre a origem cósmica?

A origem cósmica fará com que alguns de vocês vivam um corpo que nada mais tem a ver, que não tem mais grande coisa a ver, com o corpo que vocês habitam hoje.
E, sim, será preciso fazê-lo.
Mas se fizermos muito bem, como vocês vão vê-lo, porque, aí, o processo que está prestes a acontecer nada tem a ver, até mesmo, com o processo que foi chamado de morte.
É realmente, no sentido Bíblico do termo, o que é chamado de Ressurreição.
Agora, cada consciência ficará livre, inteiramente, em função da sua Vibração, e não de uma escolha mental, para acessar com plena consciência este corpo de Estado de Ser, de Eternidade, o corpo espiritual mais elevado, ou para permanecer em um corpo chamado de carne, ou então para ir em um corpo astral a fim de viver outras experiências, sempre na 3ª Dimensão.
Outros, enfim, vão escolher ir para uma 3ª Dimensão de natureza unificada, ou seja, não mais cortada da FONTE.

***

Pergunta: como ter certeza de que a escolha feita conscientemente corresponde à escolha da alma?

Então, vamos dizer o seguinte: a partir do momento em que a Vibração estiver aí, a partir do momento em que o chakra do coração vibrar e girar (você sabe, é o dispositivo que há aí, no meio do peito e que se põe a vibrar), não pode haver dúvida.
A única dúvida é o mental que pode dizer: “será que eu vibro ou será que não vibro?”
A escolha não é a escolha do mental, é a escolha da Vibração, é a Vibração que vai decidir.
Você pode dizer: “eu quero ir para a Luz”, ou “eu quero permanecer aqui” (pois há também, no caso inverso, quem diz “não, não, não, eu não quero deixar este corpo, eu quero continuar a vibração aqui”), se o coração vibrar, bem, macache (significa ‘nada a fazer’), como eles dizem, eles irão para o corpo espiritual.
É a Vibração que decide, não é o mental, nem a emoção.

***

Pergunta: por que, no início, houve esta manifestação da Luz invertida?

Não é exatamente assim que se devem apresentar as coisas.
Há entidades específicas que criaram um modo de manifestação que era a materialidade, ou seja, a 3ª Dimensão.
A vida é possível desde a 1ª Dimensão, mas a vida não existe em todas as Dimensões.
Vocês vão viver na 5ª Dimensão (em todo caso, aqueles que mudarem de oitava de Luz), mas, e a 4ª Dimensão?
Vocês irão me responder: “evidentemente, ela existe”, sim, mas é, em princípio, o que eu chamaria de plano intermediário, onde a vida não está normalmente presente.
Entretanto, algumas entidades invadiram esse Plano Dimensional.
Então, lembrem-se de que MIGUEL os chamou de Portadores da Luz, primeiro, e, no final, ele os chamou também de Transmissores da Luz, ele os chamou de Criadores da Luz.
É preciso entender que, a partir do momento em que vocês criam a Luz (porque vocês a semearam, é claro, porque vocês a despertaram), vocês são responsáveis pelo que vocês criam.
Mas, às vezes, algumas criações necessitam do sopro de uma partícula que chamamos de alma.
A alma virá então tomar posse, literalmente, da criação, mas nenhuma alma é obrigada a encarnar.
Se ela encarnou, é que ela desejou fazer a experiência.
Então, agora, deixando as noções históricas da Luz invertida (creio que ANAEL terá muitas coisas a dizer sobre isso), é preciso entender que, em última análise e no final, o objetivo da experiência é ‘crescer em Luz’.
Muitos seres, muitas almas, muitas Sementes de Estrelas achavam que viver esta privação da conexão com a FONTE era um meio de aumentar a Luz ainda mais, e essa é a estrita Verdade.
É nesse sentido que o sofrimento é a exaltação da Luz.
Eu não quero significar, com isso, o catolicismo romano, é claro, mas é preciso entender que alguns seres (e principalmente, eu diria, a partir da Idade Média ou da afluência de algumas energias, que foram chamadas depois de “raios”, eram muito específicos - eram o que é chamado de raios da devoção), consideravam que, para encontrar a harmonia, para encontrar Deus, era necessário estar em conflito.
Isso se sobrepõe inteiramente aos dados que vocês têm nos calendários sagrados dos Maias.
A resistência, ou seja, os períodos em que você é confrontado com você mesmo, isso permite o quê?
O confronto permite o atrito.
O atrito permite o Fogo.
O Fogo é Luz e o Fogo faz crescer a Luz que está em vocês.
Aí está o sentido mais sagrado da experiência que vocês vivenciaram nesta Dimensão.
Alguns ali estão há pouco tempo, mas a maior parte das Sementes de Estrelas está ali há 50.000 anos.
Vocês tinham a possibilidade, sejam quais fossem as leis kármicas às quais vocês estavam sujeitos, de sair daí.
Jamais alguma alma foi incitada a se encarnar para pagar ou viver um karma.
É a própria alma que decide e ninguém mais.
Há Anjos, há Arcanjos, há dirigentes kármicos que orientam os desejos da alma, mas jamais é um desejo da FONTE querer perdê-los em meio a esta Dimensão de Luz invertida.
Mas a FONTE efetivamente compreendeu, e nós todos compreendemos, que era uma experiência absolutamente extraordinária de lhes permitir viver a Sombra.

***

Pergunta: finalmente, não temos escolha.

Então, caro amigo, se você não tem escolha, está bem, quer dizer que você entregou a sua vontade ao Pai ou, se preferir, à FONTE, como fez CRISTO na cruz.
Não pode haver Ressurreição sem Crucificação.
Não pode haver Crucificação sem Transfiguração.
Não pode haver Transfiguração sem o despertar.
Não pode haver despertar sem o acordar.
Aí estão as cinco iniciações principais que passa o ser humano.
Então, se as palavras não os agradarem, podemos substituí-las por outras palavras, porque, aí, eu estou compondo a história de CRISTO e a história da humanidade.
acordar: o batismo ou despertar, o verdadeiro batismo, o batismo da Luz.
Transfiguração: o encontro de Moisés com METATRON.
Em seguida, a Crucificação: “Pai, que a sua vontade seja feita”.
De fato, o Pai é “Abba Elie Elie Lamma Sabactani”: “meu Pai, por que me abandonastes?”.
Isso é muito importante, evidentemente ilustrado, de maneira trágica, pelo sacrifício de CRISTO, mas, entretanto, todos vocês fazem, a um determinado momento, o sacrifício da sua materialidade, da sua personalidade.
Não há outras soluções para penetrar no corpo de Eternidade ou no corpo de Estado de Ser.
Vocês não podem penetrar neste corpo vivendo ainda no corpo da personalidade.
É esta escolha que vocês vão precisar fazer e que lhes será proposta muito em breve, mas esta escolha não é uma escolha ligada a decisões.
Isso já foi realizado a muitos anos atrás.
É a Vibração que decide.
Ou a Vibração será atração para a Eternidade, para o Estado de Ser, ou a sua Vibração será atração para a materialidade e a personalidade.
Isso se junta às palavras de CRISTO: “que lhe seja feito segundo a sua Fé”.

***

Pergunta: há poucas pessoas que têm este tipo de informação, seguindo este estágio, por exemplo. Isso significa que elas têm um papel especial a desempenhar ou que elas são, de algum modo, maus alunos que devem especialmente elevar a Vibração?

De forma alguma, caro amigo.
É preciso entender que as Núpcias Celestes, iniciadas por MIGUEL, despertaram e transfiguraram dezenas de milhões de seres humanos sobre o planeta.
Essa é a estrita Verdade e, ainda, vocês não receberam os novos códigos de Luz do Arcanjo METATRON, que vão chegar em 15 de Agosto (de 2009).
Isso não quer dizer que é preciso um estágio para chegar a isso, evidentemente.
A simples leitura, a simples meditação e recepção das efusões do Espírito Santo, das efusões do Ultravioleta, das efusões da FONTE, permitem conectar com este estado Vibratório e com este corpo de Estado de Ser em relação ao que chamamos, e que foi chamado por MIGUEL, de Bindu.
Então, eu não sei se vocês fizeram a relação, mas SRI AUROBINDO: ‘Auro’, da Luz, a aurora, a Luz que vem, e Bindu, ‘Bindo’, é exatamente a mesma coisa, ou seja, SRI AUROBINDO foi aquele que permitiu, pela sua conexão com o Supramental, revelá-la ao mundo.
Hoje, não há necessidade de fazer uma ascese de yoga durante 40 anos, vocês não precisam fazer o pranayama durante 20 anos, vocês só têm que Ser.
Ser é o quê?
É aceitar a Luz e a Vibração.
Quanto mais e melhor vocês aceitarem o trabalho da Luz em você (que eu chamei de Abraço da Luz), mais vocês irão elevar a Vibração.
Vocês não têm necessidade de qualquer estágio para isso, porque não é algo que é comprado, é algo que é vivido.
Entretanto, eu lhes disse (e creio que o Cabeça de Caboche já falou), que é este aspecto de trabalho pessoal, conectado com alguns seres humanos, aqui presentes, que vai permitir, de maneira real, como vocês vão ver gradualmente e à medida do passar dos dias, e como todos vocês irão vivê-lo, a ativação e a preparação da humanidade toda, inteira, para a recepção das chaves Metatrônicas, assim como MIGUEL revelou ao mundo, através das efusões Micaélicas e através do trabalho de preparação que toda a humanidade vive durante três horas, quer queiram ou não.
O problema é que todos vocês devem estar prontos para receber o anúncio a ser feito por MARIA, ou Miriam.
Por que Miriam?
Mi são os mistérios.
MARIA, Ma, é a Matriz, é a manifestação.
MARIA recebeu da parte do Conclave Arcangélico as chaves, as chaves do Céu e da Terra.
Ela virá, MARIA irá fazer um anúncio para vocês, depois de uma série de fenômenos que são chamados de “advertência”.
A advertência é o quê?
São os códigos da Luz Metatrônica, é o retorno à Luz reunificada, ou seja, à verdadeira Luz e não mais aos paetês e às ilusões deste mundo.
Entretanto, vocês vão viver este período de maneira difícil, não em vocês (porque a Luz estará em vocês, se a aceitarem), mas porque haverá, no nível de toda a humanidade, dela inteira, o confronto, não a título individual (como anunciou o Arcanjo JOFIEL, no ano passado), mas, desta vez, coletivamente, para o conjunto da humanidade, na sua totalidade.
Vocês vão viver um período específico onde podemos dizer que, a partir deste outono (primavera, no hemisfério sul), nada mais será como antes.
As coisas estão se transformando, como vocês dizem, a uma grande velocidade e vocês ainda nada viram.
Bem que MIGUEL lhes disse que o período de desconstrução seria máximo depois das Núpcias Celestes, e isso irá tomar um rumo diferente depois de 15 de agosto, e mais uma vez depois de 29 de setembro deste ano.
Por que vocês acham que nós lhes damos as datas tão precisas, ao passo que, antes, jamais nós podíamos dar datas?
Perguntem-se sobre isso.
Isso é muito importante, pois é a única forma que nós temos, hoje, de lhes provar que isso é verídico (para vocês que estão aí, evidentemente, a Vibração e a Luz estão falando)...
Para aqueles que leem essas palavras, qual é a garantia da autenticidade da Luz?
É, evidentemente, a Vibração que vivem milhões de seres humanos sobre o planeta, no momento das efusões Micaélicas e, também, no momento das Vibrações, que serão realizadas pelo próprio Lorde METATRON, entre 08 e 15 de agosto.
Isso vai provocar um movimento de adesão, não ao Cabeça de Caboche (canal Jean-Luc), nós nada temos a ver com isso, mas à autenticidade, à originalidade e à probidade do que lhes é transmitido.
É a única maneira de diferenciar as múltiplas luzes invertidas que falam, da verdadeira Luz.

***

Pergunta: as Vibrações que podemos sentir (ou não) durante as efusões de energia rotineiras e as Vibrações sentidas quando sentimos a exatidão de uma informação, são da mesma natureza?

Então, para a Vibração sentida em relação a uma informação que é correta, primeiro é preciso entender que a informação correta é aquela que está de acordo com você mesmo.
Isso não é prejulgar a Luz ou a Sombra do que é correto.
Tudo depende do seu ‘ponto de vista’.
Isto é, agora, uma primeira coisa.
A Vibração lhe dá uma resposta em relação ao seu próprio caminho e em relação à sua própria Verdade.
Esta é a primeira coisa.
Agora, como disse MIGUEL, os seres humanos, por toda parte sobre o planeta, conscientizaram e integraram bem depressa todas as Vibrações, tais como foram dadas na ordem de ignição das 12 Lâmpadas.
Outros seres humanos ainda estão em gestação e não estão prontos para viver, ainda, no momento, a Vibração.
Agora, é preciso entender que o Supramental e, sobretudo, com a associação das chaves Metatrônicas, vai dar uma força multiplicada para a Luz.
Esta Luz penetra pela cabeça, mas ela não deve permanecer na cabeça, ela deve descer e percorrer todo o corpo e estabelecer suas fundações no nível do peito.
Disso vocês já sabem.
Não sentir a Vibração, por enquanto, não é a prova de que há malogro, evidentemente.
Lembrem-se das palavras de CRISTO: “os primeiros serão os últimos”.
Os fenômenos de ativação dos corpos de Luz estão presentes nos seres que foram os primeiros, ou seja, desde o ano de 1984, onde foi feito um contrato de arrendamento.
 Entretanto, há seres que não vivem isso, no momento, mas que irão vivê-lo no extremo limite, porque eles não podem revelar a Vibração deles.
Isso não significa que eles estão na Sombra, evidentemente, isso significa que, em alguns casos, se talvez eles revelassem o corpo de Estado de Ser e a reconexão com o corpo de Estado de Ser, eles não poderiam, simplesmente, continuar vivos, porque a Vibração seria intolerável para o corpo físico.
No entanto, lembrem-se do que eu disse: vocês são as Sementes de Estrelas, isso se associa ao que disse CRISTO: “vocês estão sobre este mundo, mas vocês não são deste mundo”, evidentemente.

***

Pergunta: você pode expor com mais detalhes o que você chama de Sementes de Estrelas?

O que eu chamo de Semente de Estrelas e o que, em termos New Age, é chamado, eu creio, de Star Seeds, é algo extremamente preciso.
Uma Semente de Estrela é uma estrela que partiu para Universos sombrios, muito luminosa no seu potencial, mas que chamamos de estrelas obscurecidas.
As estrelas obscurecidas são as estrelas em gestação, é onde a Luz cresce longe da Luz.
Isso é um grande mistério: a Luz cresce longe da Luz.
É exatamente o que acontece no ventre da mamãe: você está no escuro.
Aliás, isso foi simbolizado em muitos ritos iniciáticos (tanto no antigo Egito como junto àqueles que vocês chamam de franco-maçons, ou ainda as escolas Martinistas, ou Rosacrucianas), porque a Obra no Preto é, evidentemente, a primeira obra que vai conduzi-los à Obra no Branco e à Obra no Vermelho.
Eu creio que vocês já trabalharam, para alguns de vocês, no ano passado, nesta Obra Alquímica que é extremamente importante.
A Luz apenas pode nascer nas Trevas, não a Luz da FONTE Eterna, mas a revelação da Luz que é a exaltação, que é o Fogo e a revelação.
Há também uma revolução em meio à matéria densa: a matéria foi criada para ser ‘espiritualizada’, este é o papel do sacrifício de CRISTO, é o que vocês acabam de realizar, com total liberdade.
Uma Semente de Estrela é uma alma que viajou pelo que chamamos de Portas Dimensionais, que estão situadas nos polos e na Intraterra, utilizando corredores e mudando de Dimensões.
Há seres, sobre a Terra, que vêm de Dimensões extremamente elevadas e que foram obrigados, durante a passagem por esta Porta Dimensional, a deixar um pouco algumas vestimentas.
Imaginem, por exemplo, que faz muito frio lá fora, que vocês querem entrar em um restaurante ou em algum lugar onde há um espetáculo, onde faz muito, muito calor, bem, vocês vão tirar o casaco.
Entretanto, o casaco é a sua Luz, e vocês deixam o seu casaco em algum lugar próximo do vestiário, e o vestiário é o Sol.
Vocês penetraram em outra Dimensão e, gradualmente e à medida que vocês penetram nas Dimensões, vocês retiram as vestimentas até se encontrarem totalmente nus, nas profundezas da densidade.
Vocês removeram uma série de veículos.
Foi retirado de vocês, vocês retiraram literalmente os veículos, para poder encarnar nesta densidade.
Agora, vocês são Sementes de Estrelas porque esta estrela de onde vocês vêm, esse Sol de onde vêm, não está perdido.
O Sol desta Terra o manteve legal, limpo e aquecido, no sentido próprio como no figurado, aliás, e o momento chegou de reencontrar o seu casaco, porque vocês vão sair desta atmosfera superaquecida onde vocês comeram, onde vocês fizeram a festa, e vocês vão voltar para o lugar de onde vieram, ou seja, para a sua casa e, a sua casa não é aqui.
O seu reino não é deste mundo.
Vocês estão sobre este mundo que vocês percorrem, vocês não são a humanidade que fez esta Terra.
A humanidade que fez esta Terra partiu há mais de 300.000 anos.
Eles são, hoje, aqueles que vocês chamam de Anjos e de Seres de Luz.
Vocês, vocês são as Sementes de Estrelas que vieram, como entidades redentoras, permitir à Luz se manifestar em meio a esta Dimensão.
Então, eu sei que isso pode chocar algumas concepções, mas, lembrem-se, eu sempre disse, e outros disseram ao mesmo tempo em que eu, vocês devem abandonar todas as suas crenças, sejam elas quais forem.
Vocês não podem penetrar na Luz, vocês não podem penetrar no corpo de Estado de Ser, no corpo de Eternidade (que ele seja de Luz, que ele seja de Cristal) tendo crenças.
As crenças são os vínculos que os mantêm na Ilusão.
O corpo de Estado de Ser é um corpo sem crenças, é Estar no Ser.
É como disse MIGUEL, o lugar em que a personalidade não tem mais pé, onde ela não pode existir.
Então, eu sei que o mental vai lhes dizer: “mas é necessário, sobretudo, não destruir a personalidade”.
Mas ela não é destruída, evidentemente.
Vocês não podem combater a personalidade, assim como vocês não podem combater a Sombra, porque lutar contra a Sombra é fazer parte da Sombra.
A Luz jamais luta.
A Luz se instala em meio a sua Dimensão.
MIGUEL, Príncipe e Regente das Milícias Celestes, faz a limpeza pela Luz.
Ele não se opõe à Sombra, ele apresenta a Luz.
Isso não é perfeitamente a mesma coisa.

***

Pergunta: é a personalidade que é um filtro para o acesso ao Estado de Ser?

Não.
A personalidade não se intromete com o Estado de Ser.
O Estado de Ser é um encontro, é o reencontro, são as Núpcias, assim como chamou MIGUEL, isso não foi por acaso.
Estas Núpcias são Celestes porque vêm do Céu.
É a irrupção do Supramental.
Vocês podem chamar isso, se preferirem, de Onda Galáctica, assim é mais new age, é claro, é mais na moda, mas é a mesma coisa.
É preciso entender que todos os seres humanos vão ver isso, ainda que não acreditem.
Simplesmente, as Núpcias Celestes são uma Vibração.
Não se preocupem, no momento, em saber se a personalidade é um obstáculo.
A personalidade não é um obstáculo.
O obstáculo são as crenças da personalidade.
Não é de forma alguma a mesma coisa.
Não é pedido para abandonarem a personalidade.
É pedido para se Abandonarem totalmente à Luz, porque a Luz está aí.
O Arcanjo que diz isso, ANAEL, não podia dizer assim há dez anos.
Era completamente estúpido dizer “abandonar-se à Luz”.
E então, o que acontecia?
Nada acontecia.
Hoje, acontece, porque há esta pressão da Radiação do Ultravioleta, há o Espírito Santo, há a energia da FONTE, há o Supramental ou a Onda Galáctica, se preferirem, que está aí, agora, e que cria uma pressão em meio a sua densidade.
A personalidade não é um obstáculo, mesmo a personalidade mais cabeçuda, eu diria.
O mais importante é confiar na Luz e acolhê-la.
É a Luz que faz o trabalho, não vocês.
Enquanto vocês acreditarem que são vocês que fazem o trabalho, vocês estão no ego.
Entendam que a Luz, ela pede o abandono, ela pede, de algum modo, a fidelidade e é, aliás, a única maneira de verificar se vocês estão prontos, vibratoriamente, para ir nesse corpo de Eternidade.
Todos os seres humanos irão vê-lo depois do anúncio a ser feito por MARIA, mas isso não quer dizer que cada ser humano será capaz de ali se integrar.
O julgamento final é isso, e nada mais.

***

Pergunta: por que sentir essas Vibrações sem poder imaginar este Estado de Ser?

Mas é preciso, sobretudo, não imaginá-lo.
Vocês não estão no imaginário.
O imaginário pertence ao mundo astral.
Vocês estão nos mundos da Criação.
Não é o imaginário.
Isso foi chamado de imaginal.
É o mundo dos arquétipos.
O imaginário é o mundo dos fantasmas.
São dois mundos diferentes.
O imaginário, mesmo se for muito bonito, pertence à 3ª Dimensão.
O imaginal pertence ao mundo da Vibração e, portanto, à 5ª Dimensão.
A partir do momento em que a Vibração no coração estiver aí, todo o resto é apenas a agitação mental.
Nada mais.
Portanto, não há que imaginar.
Não há que querer ver.
Há que vibrar.
A Vibração do coração é a assinatura da Luz.
A Vibração do coração é, para aqueles que estão um pouco mais adiantados na Vibração, a Vibração da Lemniscata Sagrada, e a Vibração que está presente na testa corresponde ao acesso ao corpo de Estado de Ser, pela reunificação dessas duas Vibrações com o Vajra ou o Bindu, situado acima da cabeça.
O resto não é absolutamente nada.
Todo o resto são apenas construções.
Vocês têm unicamente que viver isso.
“Buscai o reino dos Céus e o resto lhe será acrescentado”.
O reino dos Céus é Vibração, de alta densidade e de alta velocidade.
Nada mais.

***

Pergunta: o Abandono à Luz é a confiança, a ausência de medo?

É mais do que isso, porque dizer “ausência de medo” significa que o medo é conhecido.
O Abandono à Luz confere a Alegria interior.
O Abandono à Luz foi ilustrado por vários exemplos.
Um dos mais conhecidos, do abandono à Luz, foi a manifestação de vida de MA ANANDA MOYI, que foi o exemplo mais revelador do Abandono à Luz.
Quando vocês se entregam ao Abandono à Luz, quando vocês vivem o Abraço da Luz, vocês vivem na Alegria, vocês penetram no Samadhi da Alegria, vocês penetram noSamadhi da Paz.
Alguns de vocês irão penetrar, no momento do anúncio de MARIA, no que foi chamado de Maha Samadhi, ou seja, o grande Samadhi, chamado também, em linguagem New Age, de estase, ou seja, os 3 dias de trevas, o momento em que o ser humano estará na Alegria total e em catalepsia.
Esse é o Abandono total à Luz.
Por enquanto, contentem-se em viver o Samadhi da Paz ou o Samadhi da Alegria, já é muito poder viver isso.
Então, obviamente, é além da ausência de medo, é além da confiança.
É a Vibração do Êxtase.
É o que acontece quando o Supramental se difunde em meio ao peito.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Então, caros amigos, eu lhes transmito todo o meu Amor, todas as minhas Bênçãos.
Eu lhes desejo um bom caminhar, um bom Abandono à Luz e eu lhes digo até muito em breve.


************

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
26 de julho de 2009

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário