ANAEL - 20 de maio de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

“O julgamento é um olhar dual levado sobre a Unidade. Nada mais. A doença é uma manifestação da dualidade em meio a um organismo dual buscando a Unidade. Desse modo, a doença é julgamento. A doença é um julgamento de vocês, sobre si próprio, manifestando uma anomalia. A única maneira de obstruir e de fazer desaparecer, de transcender esse julgamento é recorrer, em proporção variável segundo o seu nível de consciência, à natureza nativa ou às forças espirituais.”


~ O JULGAMENTO, A DOENÇA e A CURA ~

O julgamento é possível e mesmo desejável quando vocês estão face a face com uma pessoa, porque isso permite dissolver a dualidade associada ao julgamento.

O julgamento que é afirmado quando lhes é solicitado para não julgar, é semelhante a isso.
Quando vocês forem 2 ou 3 reunidos em nome de Cristo, e quando naquele momento vocês falarem de uma terceira pessoa, aí, vocês estão no julgamento.
Por quê?
Por que, naquele momento, a pessoa de quem vocês falam bem ou falam mal, não tem meios de apreender a vibração que lhe chega.
Quando se diz que um pensamento pode matar tão certamente quanto os seus meios físicos, isso é evidente.
A partir do momento em que vocês estiverem em dois, falando sobre uma terceira pessoa, vocês não estão mais no caminho de Cristo, simplesmente porque vocês emitem para essa pessoa, que não está ciente da sua discussão e das suas palavras, um pensamento que vai chegar a ferir da maneira mais profunda a sua alma sem que ela própria possa saber, ou responder, ou reparar o que foi feito.
Assim, o fato de não julgar não se expressa pelo fato de não dizer a verdade a uma pessoa, mas, sim, pelo fato de não falar de uma pessoa na sua ausência.
Dessa forma, é este comportamento que devem mudar de maneira radical para não entrarem em oposição ao princípio Crístico.
É isso que dizia Cristo quando lhes pediu para não julgarem, especialmente para os seres conscientes.
Eu entendo por seres conscientes, os seres cuja consciência está polarizada nos mundos espirituais e cuja vibração é tal que se vocês estiverem reunidos pela vibração, pela sua confiança, pela sua consciência, e expressarem um pensamento sobre uma terceira pessoa, vocês destroem a terceira pessoa e vocês destroem a anomalia, tão seguramente como se vocês a matassem.
Eis o que eu tinha para lhes dizer sobre o conceito de julgamento.
E isso constitui a maneira de se articular com o próprio conceito de doença.
A doença corresponde a um desequilíbrio.
A 3a. Dimensão dissociada é um mundo de desequilíbrio onde vocês precisam buscar constantemente o equilíbrio.
O equilíbrio é dinâmico.
Ele pode, em alguns casos, ser estável, como é o caso nas Dimensões imediatamente superiores.
Então vocês passam a vida buscando um equilíbrio, ou seja, buscando a Unidade, estando todos em um mundo de dualidade.
Os criadores, as forças Metatrônicas, as forças de precipitação na matéria, que os levou aí onde estão nesta Dimensão, têm feito extremamente bem as coisas.
Pelo princípio de similitude, existe na natureza nativa, em todos os reinos e nos elementos da natureza, a solução a todos os problemas relativos às anomalias e patologias do seu corpo.
Quer seja no nível físico, no nível etéreo e em outros níveis muito mais sutis.
As forças da natureza são as que vão lhes permitir, de maneira indefectível, conectar com a sua Unidade, tanto pelo reino mineral como pelo reino vegetal e reino animal.
O apelo às forças de outras Dimensões com relação à cura necessita também que tenham integrado esse princípio em meio à sua vida.

***

A natureza é o elemento curador da sua própria natureza.
Isso é essencial de entender e, quando nós falamos de natureza, nós não falamos de produto transformado pelo homem, mas dos próprios elementos da natureza, tomados em meio à própria natureza.
Entretanto, compreendam bem que para cada desequilíbrio associado à sua dualidade manifestada, a doença não é nada mais do que a perda transitória da sua Unidade.
Se a perda fosse definitiva, vocês passariam finalmente no mundo Unitário, vocês passariam pela porta que é denominada morte.
No entanto, a doença é a oportunidade que lhes é dada de entender esse princípio essencial de que toda força de cura é uma força ativada, pela natureza, em meio à natureza.
Não existe doença que não possa ser curada pelas forças nativas.
Essa etapa é para integrar.
Então, obviamente, vocês falam e vocês vivenciam cada vez mais forças curadoras não pertencentes ao mundo da natureza desta Dimensão, mas, sim, ao que vocês denominam forças espirituais.
Em última análise, o arquétipo vibratório mais elevado que pode colocá-los em relação com a tripla Unidade é, evidentemente, o triângulo.
Portanto, vários de vocês começaram a perceber, desde a efusão Metatrônica, o que eu denominaria civilização dos triângulos.
A civilização dos triângulos pertence ao que nós chamamos de 24ª Dimensão e que é, então, incontestavelmente superior, em nível vibratório, ao nível de informações que podemos fornecer.
Entretanto, ao se manifestarem, os triângulos são uma qualidade de radiação que lembram, do mesmo modo, a frase de Cristo: “quando vocês forem 3 reunidos em meu nome, eu estarei entre vocês”.
É nisto que o conceito de doença se articula com o conceito de julgamento.
O julgamento é um olhar dual levado sobre a Unidade.
Nada mais.
A doença é uma manifestação da dualidade em meio a um organismo dual buscando a Unidade.
Desse modo, a doença é julgamento.
A doença é um julgamento de vocês, sobre si próprio, manifestando uma anomalia.
A única maneira de obstruir e de fazer desaparecer, de transcender esse julgamento é recorrer, em proporção variável segundo o seu nível de consciência, à natureza nativa ou às forças espirituais.
A função triangular tem a particularidade essencial de fazê-los compreender o que é denominado tripla Unidade e o mistério mais importante associado à encarnação: a Fonte 3 em 1.
Esse é um princípio indefectível da Luz.
Como sabem, a Luz está organizada nas Dimensões superiores sob a forma hexagonal ou geodésica.
Há, então, 6 lados nas partículas de Luz, ou seja, há um certo número de triângulos que compõem essas partículas, essa Luz.

***
Encontrando a Unidade em meio ao seu desequilíbrio dual de manifestação, permite-lhes a reparação.
Isso corresponde à compreensão do julgamento e, então, a não aceitação do julgamento, quer esse julgamento seja expresso em relação a si próprio ou em relação ao exterior.
Eis as causas principais das doenças.
Obviamente, eu sei que vocês falam de doenças kármicas, de doenças cujas origens são diversas.
Mas, decididamente, tratar-se-á sempre de uma violação da tripla Unidade.
A violação da tripla Unidade participa simplesmente do que vocês denominam, e que nós denominamos para vocês, o julgamento.
Portanto, é solicitado para não julgarem.
Compreendam bem que a dualidade não está ligada a um ser frente a outro ser e lhe dizendo as suas quatro verdades, no sentido em que entendem isso, mas, mais, ligada ao fato energético, vibratório e de consciência, de conversar sobre uma pessoa ausente.
Se vocês forem 2 ou 3 reunidos em meu nome para conversar sobre outra pessoa, vocês participam do julgamento e da doença, da sua como a do outro.
Eis o que eu tinha para lhes dizer antes de passar as indicações mais precisas, progressivamente e à medida que este dia permitir engajá-los na tripla Unidade de cura, a fim de permitir a intervenção eficiente do Arcanjo Rafael (1).
A finalidade da cura sendo simplesmente fazê-los passar do estágio dissociado do seu ego para o estágio do coração.
Trata-se do que foi denominado a ‘porta estreita’, mas também do nascimento de um novo corpo espiritual chamado de embrião Crístico [8º. Corpo, situado na ponta do esterno] ou do nascimento da criança interior.
“Ninguém pode penetrar no reino dos céus se não se tornar de novo como uma criança”, como disse Cristo.
Vocês devem, em consciência, tornarem-se novamente como uma criança.
Tornar-se de novo como uma criança significa, simplesmente, abandonar os prejulgamentos, abandonar os julgamentos, viver no agora, viver em Comunhão com toda a Criação.
O conjunto da Criação nos remete inexoravelmente à natureza da qual vocês participam neste mundo.
Vocês têm perguntas em relação a isso?

***
Pergunta: desde a infância, tivemos várias oportunidades de julgar no sentido em que você entende...

Todo o mundo fez isso.


***
Pergunta: … então, como reparar isso?

Passar do ego ao coração é uma verdade que implica no não julgamento.
Isso lhes foi explicado longamente pelas palavras e pelas vibrações.
Isso corresponde também à passagem da tripla Unidade para a Unidade mais integral, esta vez.
É a passagem do ego ao coração.
É a passagem à dimensão do Amor.
Obviamente, todo ser humano, pelo fato da passagem na dualidade, e, isso, desde a sua mais tenra infância, participa dessa dissociação e dessa dualidade.
É-lhes mesmo impensável não mais emitir pensamentos sobre outra pessoa, pelas palavras, ao se falar dela com outra pessoa.
Mas, entretanto, isso participa da dualidade, da dissociação e da doença.
A origem final das doenças, de todas as doenças, vem unicamente deste fato.
Quer sejam as suas doenças ou as produzidas com o outro ou amplificada com o outro.
Vocês entendem isso quando começarem a viver as forças de cura do Arcanjo Miguel.
Por enquanto, o que é expresso em palavras são apenas ideias e conceitos dos quais terão oportunidade de verificar, por si mesmo, no seu corpo e no corpo do outro, a realidade intrínseca.

***
Pergunta: como fazer quando nos encontrarmos nessa situação. Esquivar-se? Centrar-se no coração?

Estar no coração, totalmente, é obviamente de longe preferível, mas o perigo está também nesse nível.
A partir do momento em que estiverem no coração (e o seu mental sempre presente, é claro, pelo próprio fato da sua encarnação), a partir do momento em que conectarem com Dimensões superiores pelas vibrações dos seus centros (das suas lâmpadas, como nós denominamos isso), se, naquele momento, estando nesse estado vibratório de Comunhão, vocês estiverem reunidos em 2 e, então, em palavras, em efusão, em realidade, pela dimensão Crística, e naquele momento vocês emitirem pensamentos ou julgamentos em relação a pessoas ausentes, vocês caem instantaneamente na dualidade e se afastam, vocês mesmos, como o outro, da sua própria Divindade.
Evidentemente, estar no coração é um encargo e uma responsabilidade e isso é uma alegria, com certeza.
Mas vocês devem tomar consciência, imperativamente, de que as vibrações e as palavras são energias extremamente poderosas, ainda mais quando o seu nível vibratório for elevado.
O problema não é o mesmo a partir do momento em que estiverem, para alguns de vocês, na 5ª Dimensão.
Por quê?
Por que, naquele momento, as palavras não mais existem.
O modo de se comunicar é, como vocês denominam, mesmo se isso for apenas um pálido reflexo, a telepatia.
O problema é que a telepatia não pode estar confinada nas palavras.
A telepatia se propaga em todas as direções e vocês não podem falar de uma pessoa sem que ela seja informada instantaneamente, na vibração, o que não é o caso nesta Dimensão.
A realidade vem então realmente, objetivamente, principalmente desse conceito de julgamento.
O julgamento, eu repito, não consiste em dizer ao outro o que ele é, ou ao menos o que se pensa que ele é, mas em se exprimir sobre uma terceira pessoa, porque naquele momento, vocês entram em uma realidade que eu qualificaria de mortal.

***
Pergunta: quando conhecemos, quando sentimos esse tipo de coisas cara a cara, como reagir?

Convém, nesse caso, afirmar o que vocês sentem, não como uma verdade, mas como uma percepção que lhes é própria.
Naquele momento, vocês dão início ao conceito de reparação, pois colocam o outro (quer isso seja verdadeiro ou falso) frente a uma responsabilidade nova e transparente.
Vocês propiciam o diálogo.
Esse diálogo leva precisamente à resolução deste aspecto dual.
Vocês engrenam necessariamente o retorno à Unidade com essa pessoa e vocês engrenam o retorno à dimensão Crística.

***
Pergunta: O.M. AÏVANHOV disse que seria melhor permanecer em silêncio nesse tipo de situação.

Plenamente.
Aquele que compreendeu e que permanece na dimensão do coração não pode intervir, mas isso diz respeito às pessoas em meio a um grupo falando de outra pessoa.
Essa pessoa, estando em paz com ela mesma, não tem, ela, que intervir, pois ela não disse nada sobre a tal pessoa, mesmo se consciente.

***
Pergunta: podemos reequilibrar isso emitindo a Luz?

O problema é que uma vez que vocês tiverem, em relação a uma pessoa, emitido um pensamento (positivo ou negativo, isso segue nos dois sentidos), vocês vão induzir um movimento de energia sobre essa pessoa, pelo próprio fato de ter levado a sua consciência sobre essa pessoa, com uma terceira pessoa. Nesse momento, vocês podem reparar emitindo a Luz e o Amor, mas esse pensamento e essa emissão da vibração serão coloridos pelo que vocês tiverem dito anteriormente.
O conceito de transparência, o conceito de transcendência, exige a reparação.
A reparação deve ocorrer, também, no nível onde se situa o desequilíbrio.
Portanto, o veneno que vocês representam através das suas palavras está relacionado com isso e unicamente com isso.
Assim se perpetuam as anomalias envolvendo sete gerações anteriores.
Não se trata de uma visão da mente, mas de uma realidade vibratória.
Há pessoas que, através de reuniões e sem estarem conscientes da dimensão do coração, pelas suas palavras, vão induzir uma maldição atingindo sete gerações.
Essa verdade que lhes é anunciada agora é algo de fundamental e de capital na compreensão da dimensão humana nesta Dimensão e em Dimensões futuras.

***
Pergunta: quem recebe isso não pode simplesmente devolver em Amor?

É necessário que ele seja esclarecido.
É necessário que ele conheça, com eu disse, a origem do que é induzido.
Não há nenhuma maneira, especialmente se ele próprio estiver no coração, de saber a origem do que lhe chega.

***
Pergunta: essa é uma forma de canibalismo energético?

A palavra canibal não é adequada.
Falar de canibalismo quer dizer comer.
Vocês devem saber que em termos energéticos, não é aquele que come que está ganhando, mas aquele que é comido.
É um princípio essencial do qual Cristo participou dizendo: “isso é o meu corpo” falando do pão.
Era um símbolo que foi traduzido, particularmente na religião católica romana, pela hóstia e que é uma imagem distorcida da realidade.
A palavra canibal não é totalmente correspondente, já que vocês não comem o outro porque, se comessem, vocês estariam no Amor.
Entretanto, vocês vão produzir uma vibração que vai chegar a se impactar na falha do outro e vocês então vão reforçá-la.
Isso é uma realidade energética.
Vocês fazem a mesma coisa, também, em relação a vocês mesmos, em certos casos.
E então o conceito de julgamento relacionado a vocês próprios conduz à sua própria doença.

***
Pergunta: se ficarmos doentes, isso quer dizer que pelo menos duas outras pessoas ...

Não.
Eu bem especifiquei que, por vezes, o julgamento era exercido em relação a si próprio.
Nem todas as doenças que vocês têm vêm dos outros.
A maioria vem de vocês mesmos.

***

Pergunta: como parar um pensamento da forma que acontece, mesmo sozinho?

O que você expressa é para perguntar como acalmar os pensamentos e o mental, isso nada tem a ver com o princípio gerador de doença no outro.
Neste caso, você produz a doença em você mesmo.
O pensamento de julgamento que vocês emitem, em vocês mesmos, em relação a outro qualquer, diz respeito apenas a si próprio e à sua própria dualidade.
Neste momento é a vocês mesmos que fazem mal e não ao outro.
É a partir do momento em que vocês exteriorizarem esse pensamento com outra pessoa que vocês vão gerar uma vibração acarretando o desequilíbrio e a patologia.
Isso é inelutável.
***
Pergunta: exceto se a pessoa estiver presente?

Naquele momento, vocês solucionam um problema, efetivamente, em meio à consciência da pessoa presente naquele momento.
E, aí, há uma espécie de resolução.
A partir do momento em que vocês estiverem em 3 para abordar um problema, Cristo irá se manifestar inevitavelmente.
Se a pessoa não estiver presente, é o Diabo que se manifesta.
***
Pergunta: como uma pessoa pode superar uma perturbação em sete gerações?

Isso necessita e implica, no nível da alma que sofre dessa patologia há várias gerações, em transcender, no seu coração, essa patologia.
Isso necessita do que denominam comumente uma tomada de consciência, especialmente dos fenômenos geracionais físicos e não orgânicos como certas doenças hereditárias.
***
Pergunta: em qualquer tomada de consciência não há um risco de intervenção do mental?

Naturalmente.
Mas isso faz parte do caminho.
Isso se junta, naquele momento, à cura ligada às forças espirituais.
Entretanto, mesmo para esse tipo de patologia, existem soluções na natureza.
Parece-me que algumas entidades, denominadas Hayoth Ha Kodesh, dando-lhes informações extremamente precisas, e vocês percebem que por vezes os processos de cura recorrem a um processo da natureza nativa.
Vocês têm, aqui, algumas pessoas que vivenciaram esse processo.
Elas puderam constatar o efeito da energia de cura associado ao que era pedido.
Trata-se então de uma reparação vivenciada nesta Dimensão.
O que não exclui a intervenção de Dimensões superiores, é claro.
Muitas vezes, além disso, vocês têm uma combinação da natureza nativa com as forças espirituais, em alguns locais.
Por exemplo, no que denominam árvores mestres.
Por exemplo, no que chamamos de fonte sagrada.
Os exemplos podendo ser multiplicados infinitamente, mesmo em relação aos minerais ou a locais vibratórios onde há pontos cruciais de comunicação entre as forças da natureza nativa e as forças espirituais.
Esses são pontos de reunião multidimensionais.
O que vocês chamariam, no nível da sua consciência humana, mas, aí, no nível da consciência natural (mineral, vegetal ou animal), de portais interdimensionais.
***
Pergunta: como um terapeuta, em contato com o sofrimento dos outros, pode se liberar dessas influências ou se curar, se necessário?

Esse é um problema às vezes simples e às vezes complexo.
A partir do momento em que escutarem a queixa do outro, e este é o seu papel como terapeuta, médico ou qualquer pessoa intervindo no acompanhamento do outro, vocês tomam necessariamente parte desse sofrimento.
Existe, aliás, um vínculo, naquele momento, que é uma transcendência que vocês não podem perceber que está ligada à ajuda ao outro, que está ligada ao amor entre os dois seres, mesmo se essa relação for conflitante, mesmo se essa relação fizer parte de terapias pesadas dissociadas da natureza nativa e dissociadas das próprias forças espirituais.
No entanto, sempre existe, através desse vínculo, um sentido de ação mágica acontecendo além das palavras e além das técnicas empregadas.
Os seres que são terapeutas estão, de certa forma, não protegidos, mas imunizados em relação a essa recorrência.
Entretanto, existem seres apresentando zonas de fragilidade associadas até mesmo ao conceito da doença.
Eles têm que viver, neste nível, um aprendizado e uma experiência que deve parar um dia.
Raros são os terapeutas ou os acompanhantes tendo função real de acompanhamento, tendo função real de terapia, especialmente quando estão envolvidos no nível da sua consciência, que podem levar toda a sua vida, durante esse ato.
É preciso compreender que a ação de ser acompanhante e a ação de ser terapeuta correspondem, realmente e na verdade, a uma reparação das anomalias que vocês cometeram em uma vida passada.
Os terapeutas são, então, os que mais têm que superar essa noção de dualidade e, através da terapia e do acompanhamento e da ajuda que eles procuram dar aos outros, essa é a melhor escola de reparação.
Portanto, vocês estão no serviço para reparar o que vocês fizeram.
Não há aí nenhuma punição, mas um justo retorno da retribuição.
Entretanto, a um dado momento, isso deve parar.
***
Pergunta: durante esse período de tempo, o corpo pode ser afetado?

Sim. Sistematicamente.
***
Pergunta: como lidar com isso?

Pela parada e pela compreensão desse mecanismo.
Se vocês preferirem, seja qual for a dimensão do terapeuta, mesmo se ele estiver diretamente ligado às forças da natureza nativa (e principalmente se ele estiver ligado às forças da natureza) e ainda mais às forças espirituais, o dever de reparação assume todo o seu significado e toda a sua importância.
No entanto, e principalmente neste caso, há um limiar a não ser ultrapassado.
***
Pergunta: quando se é atingido por uma doença é desejável recorrer a um ser como Maria ou Cristo?

Seria muito mais lógico recorrer à natureza nativa, mas esse conhecimento é cada vez mais perdido, exceto para algumas etnias, algumas tradições que denominam xamânicas, que não estão mais muito adaptadas ao que vocês vivem hoje, já que existe uma interpenetração das forças nativas e das forças espirituais.
A cura implica também em uma participação ativa daquele que está acometido pela doença.
A melhor participação ativa é, efetivamente, recorrer a um terapeuta, efetivamente, recorrer à natureza nativa, efetivamente, recorrer às forças espirituais, mas também adotar a conduta de não julgamento.
***
Pergunta: pode-se ir a um lugar sagrado para se curar?

Os santuários sagrados participam da cura do planeta.
A elevação vibratória do planeta corresponde também a uma forma de cura.
Novamente, a Terra, também, passa para a sua sacralidade, não apenas vocês.
O que significa que tudo é força de cura no que acontece atualmente.
Quer essa cura demande uma partida sem o corpo, uma partida com o corpo ou o fato de retornar a um novo ciclo.
Isso, e a totalidade do que acontece, correspondem a um fenômeno de cura.
Isso pode existir sem, entretanto, ser uma regra que se manifesta a cada momento.
Tudo depende do seu nível de consciência.
Tudo depende da sua capacidade para estar no não julgamento, particularmente para os locais ditos espirituais.
Mas vocês não podem se privar atualmente da natureza nativa, por que, o que vocês vivem, a natureza vive.
O despertar da consciência, por exemplo, dos vegetais ou da água, foi algo de muito concreto e real.
Vocês podem estabelecer comunicação telepática direta com todos os elementos da natureza, tanto no reino vegetal, mineral, como animal.
***
Pergunta: o que você chama de limiar?

O conceito de limiar é eminentemente variável.
Cada ser humano possui um limiar de resistência à compaixão, um limiar de resistência às transferências de energia.
Isto é muito variável segundo os indivíduos.
Não há limiar comum a todos os terapeutas.
***
Pergunta: o que você chama de natureza nativa?
A natureza nativa sendo uma natureza que ocorre por si só e não uma natureza criada pelo homem.
Aí está toda a diferença entre uma paisagem, uma natureza selvagem e uma natureza criada pelo homem.
A natureza criada pelo homem evoca a noção de beleza, mas reflete uma ruptura em relação à existência de ligação cósmica presente na natureza nativa.
Do mesmo modo, a partir do momento em que vocês cultivarem a natureza, vocês desligam necessariamente a natureza da sua dimensão cósmica superior.
É preciso reintegrar a dimensão cósmica em meio ao que vocês cultivam.
***
Pergunta: a doença significa dificuldade de falar?

É exatamente isso, a dificuldade de falar, a doença, consiste em dizer o que não somos capazes de dizer diante da pessoa que incriminamos.
A partir do momento em que vocês exprimirem claramente algo que vocês sentem, quer isso seja correto ou falso, provoca uma reação por parte daquele que foi incriminado.
Dessa reação sempre irá sair a Unidade, sejam quais forem as circunstâncias, havendo reunificação dos dois pontos de vista opostos, ou separação de cada Unidade e retorno em meio à sua própria Unidade, ou seja, interrupção da relação.
Dessa forma, vocês alcançam uma relação justa, autêntica e em conformidade com a lei.
***
Pergunta: e sobre as patologias que se curam espontaneamente?

Isso corresponde à transcendência da dita doença.
Há aceitação do princípio de cura, com consciência, em verdade e na sua vivência.
Vocês constatam isso no nível humano, hoje, de maneira geral, mesmo se não for em vocês, de pessoas que vão muito mais rápido do que antes.
Isso participa do mesmo princípio.
***
Pergunta: e sobre as doenças autoimunes?

Qualquer doença tem o seu tratamento (seja qual for a doença) em meio à natureza, pelo princípio de similitude e pelo princípio de consciência.
***
Nós não temos mais perguntas, nós agradecemos. 

************

1 - ARCANJO RAFAEL (20.05.2009 e 04.05.2010):

***
Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:

https://issuu.com/ultimasleituras/docs/204-anael-20_mai_2009-articlefadb
20 de maio de 2009
***
Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário