ANAEL - 11 de maio de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




  - Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

 “O Abandono de que falo não é nem abandonar sua vida, nem os modos de funcionamento, mas, realmente, abandonar vocês mesmos. É esta a compreensão. Abandonar vocês mesmos não é abandonar as condições exteriores, mas abandonar uma série de circunstâncias interiores que fazem com que vocês estejam, no momento, limitados, tanto no nível de suas percepções como no nível de suas vidas, como no nível de seus pensamentos, como em todos os níveis. Vocês são seres Ilimitados que vivem a limitação e que, além disso, ficam se limitando. É preciso abandonar isso.” 




Questão: a que correspondem as tensões que muitos sentem nas pernas?

A percepção que alguns de vocês sentem na parte inferior, a mais baixa do corpo, está ligada a modificações de reajustamentos magnéticos em curso sobre o conjunto do planeta.
Isto está diretamente ligado à abertura dos chacras que eu chamaria de nova Terra, nas raízes intraterrestres da nova Dimensão onde se encontra uma série de memórias que devem esvanecer.

***

Questão: e para aqueles que nada sentem no nível das pernas?

Pode não ser o momento, ou vocês não estão relacionados a esse processo de reajustamento.

***

Questão: as mudanças vibratórias sobre o planeta são sentidas por todas as pessoas, mesmo por aquelas que não estão conscientes?

A maior parte das pessoas sobre este planeta está em um período, ou de questionamento, ou de espera, ou de dúvida.
O importante do que se vive, qualquer que seja o caminho individual, está ligado à noção de choque.
O choque não é feito para desencadear algo negativo.
O choque está aí simplesmente para abalar as certezas da consciência centradas em uma realidade limitada.
Independentemente das escolhas, obviamente, para cada ser humano.
Cada caminho é diferente.
Alguns sairão reforçados em sua crença ou em sua negação dos planos que nós iremos propor.
Outros, ao contrário, acolhem de braços abertos esse novo modo de funcionamento que está em curso de instalação.
O objetivo do conjunto de consciências espirituais que trabalham atualmente sobre a Terra não é impor-lhes escolhas, não é impor-lhes um caminho, mas propor-lhes uma alternativa ao que vocês conhecem.
Para poder propor esta alternativa há necessidade de abalar algumas convicções, algumas crenças, alguns modos de funcionamento, algumas certezas.
Cada um vive isso à sua maneira, que pode ser oposta à do seu vizinho.
Há, nesse nível, vocês chamariam isso de uma mudança de paradigma, de uma mudança também de modo de funcionamento, mas a mudança de paradigma é preliminar à mudança de modo de funcionamento.

***


Questão: como tornar-se mais fluido para ter acesso a essa mudança?

Várias consciências luminosas, seja na minha esfera de evolução Arcangélica, seja no nível daqueles que os precederam no caminho do despertar e da realização, todos lhes falaram de uma palavra essencial.
Essa palavra chama-se o Abandono.
O abandono de suas crenças, o abandono de seu próprio poder, de entregarem-se a uma vontade outra que não é o que vocês são ou o que vocês creem que vocês são, em todo caso.
Isso passa, obviamente, por uma série de sacrifícios, mas vocês podem estar certos de que o que eu chamo de sacrifício, no seu nível, não é absolutamente um sacrifício no meu nível.
Eu chamaria isso de despojar-se de suas ilusões.
Ilusão de poder, ilusão de conduzir sua vida, ilusão de dirigir seus projetos, ao passo que basta despojarem-se de tudo isso para aceder a um modo de funcionamento mais harmonioso, tão mais simples, mas, ainda uma vez, vocês apenas podem descobrir esse modo de funcionamento se aceitarem conscientemente deixar os seus modos de funcionamento que determinaram suas vidas há milênios.
Aí também é uma revolução, um choque, mas que é preciso aceitar fazer.
Nós não podemos, quem quer que sejamos, dar-lhes o acesso a esta nova realidade se vocês não soltarem a antiga realidade que construíram.
Não pode ser de outro modo, vocês não podem ter acesso a esse modo de funcionamento sem deixar morrer o antigo modo de funcionamento.
Mas isso lhes pertence, nós não podemos nem forçá-los, nem dar-lhes um resumo do que é esta nova realidade, enquanto vocês não tiverem dado inteiramente esse passo essencial.
O choque e o abalo da sua sociedade, do seu mundo, têm por objetivo desencadear isso, que deve ser.
Mas vocês não podem aceder a esta realidade sem deixar o antigo.
O que não quer dizer morrer, o que não quer dizer desaparecer, mas, bem ao contrário, renascer.
Renascer para um novo modo de funcionamento, renascer para um novo estado que eu qualificaria, e que o Arcanjo MIGUEL denominou, unificação, que vocês irão entender logo mais.
A unificação passa pela Comunhão.
Esta Comunhão apenas pode ocorrer na condição de vocês se abrirem inteiramente.
O que eu capto na mente da pessoa que eu guardo, a melhor imagem que eu possa lhes dar, é alguém que está habituado a ter, como um macaco, os amendoins em um pote, mas do qual ele não pode tirar a mão.
Ele vê, no entanto, que há muitos amendoins à disposição, mas, para isso, ele deve soltar aqueles que ele tem em sua mão que está fechada dentro do pote.
Enquanto não tiver soltado o que ele tem na mão, ele não poderá ter acesso à abundância e ao ilimitado.
["O ser humano tem tendência, no nível do mental e da sua vida dividida, a sempre querer algo sem soltar outra coisa." OMRAAM (Aïvanhov) 30.05.2010]
Vocês não podem pretender manter a limitação do que vocês são e ter acesso ao ilimitado.
Seu ego, sua personalidade, suas crenças, suas construções têm tendência a fazê-los crer que isso é impossível.
Obviamente, esse é seu papel, essa é sua função, porque esses modos de funcionamento mantiveram e permitiram a vida na realidade que vocês experimentaram.
Mas vocês não podem ter acesso a esta nova realidade sem passar por esta noção de abandono, que é real e realmente um renascimento.
Um renascimento para outra coisa e esta outra coisa apenas ser-lhes-á possível na condição de vocês superarem o limiar de confiança e o limiar de consciência, para chegar a isso.
Eu poderia explicar-lhes, por palavras, o que é esta nova realidade.
Eu poderia vender-lhes através de palavras, através de vibrações, mas é, no entanto, apenas a sua mão que soltará o que ela mantém no interior do pote, que é a sua vida limitada.
Esta é, como disse o Arcanjo MIGUEL, sua decisão e não a nossa.
Isso necessita de um abandono.
O abandono requer coragem, requer superar os medos e o medo.
É apenas a esse preço que vocês poderão dar esse passo.
Se vocês derem esse passo, vocês irão se aperceber de que poderão definitivamente rir do que vocês eram.

***

Questão: o trabalho deve ser feito não unicamente em um plano físico, mas em um plano mental?

Eu falo de toda a realidade.
Vocês foram construídos.
Isso se refere igualmente à construção desse corpo que habitam e que construíram pacientemente nesta vida e em outra vida.
Isso se refere também à sua estrutura mais sutil, referente ao que vocês denominam, eu creio, corpo emocional e corpo mental.
Vocês não poderão e não podem aceitar isso pelo seu mental ou por uma decisão nascida de uma emoção, ou seja, de um desejo.
É nesse sentido que a palavra mais empregada pelo Arcanjo MIGUEL, por mim mesmo e por outros, a palavra mais exata na sua língua, é a palavra Abandono.
O Abandono é o momento em que todas as tensões ligadas à manutenção de sua vida, tal como conhecem, cessam e desaparecem.
O Abandono necessita também de entregar sua própria vontade a outra vontade que é você mesmo, mas em outro nível.
Mas vocês apenas podem fazer ou cruzar esse limiar aceitando isso.
Esta aceitação não é, tampouco, um ato mental, não é, tampouco, um ato de desejo, mas corresponde totalmente ao que eu denominei um limiar de confiança e de consciência.
Isso é crucial, não para compreender, não para intelectualizar, não para desejar, mas crucial para viver.
O que não é a mesma coisa.
Este Abandono, dito de outro modo, é também o momento que vocês poderiam chamar, ainda que não seja exatamente isso, de morte do ego.
O ego não quer morrer, assim como o homem não quer morrer e, no entanto, ele sabe que necessariamente ele morre um dia, que um dia chega o esquecimento do que ele foi.
A visão que vocês têm de vocês mesmos é limitada.
Quando vocês morrem, objetiva e realmente, a visão de vocês mesmos não está mais fixada à forma e às construções que elaboraram nos mundos da densidade, nos mundos desta Dimensão.
Sua visão se torna mais ampla e, entretanto, vocês se afundam nesse plano de realidade e recomeçam inexoravelmente os mesmos esquemas, as mesmas funções, com outros hábitos, com outras histórias, mas, no entanto, é sempre a mesma história.
Alguns se deixam iludir pela qualidade de sua própria história e deixam-se prender novamente por este mundo e por esta realidade específica que vocês vivem.
A armadilha está ligada à atração.
Enquanto vocês viverem a atração pelos seus desejos, enquanto viverem a atração pelas suas crenças, pelas suas suposições, pelos seus modos de vida, pelos seus modos de funcionamento, vocês não podem ter acesso ao ilimitado e continuar a manter a limitação, a sua própria limitação.
Ninguém o limitou, além de você mesmo.
Como lhes revelou o Arcanjo MIGUEL, vocês são grandes Mestres da Luz, realmente, mas vocês jogam os jogos da ilusão, vocês brincam de negar o que vocês são e esse jogo dura há muito e muito tempo.
Nesse sentido, aí está porque, nesses momentos privilegiados, a multidão de consciências espirituais, multidimensionais, que os olham com os olhos do Coração, tenta abalar, por meio de um choque, os seus conceitos limitados e errôneos do que vocês creem ser.

***

Questão: eles chegarão a mover esses limites?

Apenas você, ninguém além de você, pode mover individualmente esses limites.
Nós podemos abalar através de um choque, certo número, eu diria, das suas convicções, das suas crenças, das suas certezas, mas, como lhes repetiram muitos intervenientes, nós não podemos dar esse passo no seu lugar.
Isso faz parte do juramento inicial que vocês fizeram com vocês mesmos, mas também (não gosto muito dessa palavra, mas é a melhor que encontro) com as instâncias espirituais que geraram esta experiência, à qual vocês tomaram tanto gosto que não tentaram soltar a mão do pote.

***

Questão: isso é específico desta Dimensão?

Não, como sabem, esta Dimensão pode estar cortada, ou dissociada, ou unificada, então isso não é específico desta Dimensão.
Isso é específico do juramento que vocês mesmos impuseram a vocês.
O que devia ser uma experiência limitada se prolongou, não para prolongar a experiência da limitação, mas porque vocês estavam persuadidos, a título individual e coletivo, de que prosseguindo a experiência vocês fariam crescer ainda mais a Luz e os Mestres que vocês eram.
Isso pode ser real, isso pode ser uma justificação real, mas não era absolutamente indispensável.
Entretanto, respeitando o seu juramento, a sua lógica, nós esperamos pacientemente que o ciclo, que as rondas das Galáxias, permitissem encontrar uma oportunidade mais forte de deixá-los perceber (por sugestão e não por visão real) o que é o lado Ilimitado.
Mas todos nós nos comprometemos, há muito tempo, em jamais interferir com o que vocês denominaram: liberdade, livre arbítrio, experiência, etc..
Entretanto, todas as coisas más, assim mesmo, um dia, têm fim.
Emprego propositalmente a palavra «coisas más» porque a experiência jamais é má, ainda que o chocolate não seja mau, mas, daí a comer dez quilos, diariamente, não penso que a experiência possa ser agradável.
Tudo é questão de dosagem e a maioria de vocês tem, talvez, na sua alegria e na sua promessa, exagerado um pouco as doses, eu diria.
Entretanto, somos fiéis ao que decidimos.

 ***

Questão: esta experiência da 3ª Dimensão dissociada servirá para outros?

Então, eu não sou responsável por esse tipo de decisão.
Ela não me caberá jamais, não podendo passar pelo que vocês chamam de encarnação, dissociada ou unificada, aliás.
Ela pertence àqueles que, um dia, há muito tempo, em tempo linear, já viveram esse tipo de experiência.
Nós não podemos, nós, Arcanjos, tencionar, como aqueles que vão lhes sugerir, ou propor, ou impor o que quer que seja em relação ao seu caminho.
Não se esqueçam de que a experiência desse mundo é única.
O que não quer dizer que os mundos da encarnação dissociada não existam em outros lugares.
Mas eu posso afirmar-lhes que a experiência que vocês viveram é, em muitos níveis, única.
Do nosso ponto de vista, da nossa Dimensão, e para empregar uma de suas expressões, seja qual for o lado, eu lhes garanto, luminoso, importante em sua história, a expressão que me vem é que isso é de um ridículo para dar muita risada.
Se eu tomei como exemplo o macaco, é exatamente o que se assemelha a vocês.
O que é para dar muita risada, quando vemos, nós, o que vocês são realmente.
Poder-se-ia também tomar o exemplo de alguém que batesse como um louco em uma porta fechada enquanto que, atrás de si, voltando-se, ele perceberia uma porta aberta que o levaria exatamente ao mesmo lugar.
Nesse sentido é efetivamente ao mesmo tempo grandioso, mas, efetivamente, tal como dizem, para dar muita risada.
Mas, real e verdadeiramente.

***

Questão: eu tive dificuldade de conceber que seres ditos luminosos, como nós supomos que são, não tenham esse discernimento.

Vocês não podem tê-lo enquanto não tiverem cruzado esse limiar.
Vocês não podem reclamar ou desejar, até mesmo, um discernimento, enquanto estiverem em um mundo sem qualquer discernimento.
Há um paradoxo e um efeito paradoxal da sua própria conduta.
Vocês se implicaram e investiram tanto nesta realidade que perderam mesmo de vista o próprio sentido da vida e vocês pretendem estar vivos.
Nesse sentido, isso é também, em sua linguagem, para dar muita risada, se é que um Arcanjo pode rir.

***

Questão: o verdadeiro macaco não é aquele que está preso na gaiola, mas aquele que olha o macaco.

Nós olhamos porque prometemos, apesar de tudo, permanecer ao seu lado.
Quando eu digo ao seu lado é, de preferência, acima de vocês, porque, obviamente, vocês estiveram tão tomados em suas criações e em suas ilusões que se nós não estivéssemos intervindo, não sobre a sua liberdade, mas sobre a própria estrutura desse mundo, há muito tempo que esse mundo teria desaparecido, o que não é o objetivo, eu confesso, para os seres que vieram trabalhar e transformar esta matéria.
Eu os lembro de que nós, Arcanjos e outras consciências espirituais que jamais estiveram encarnados no sentido que o entendem, não podemos em caso algum participar dos jogos de vocês.
Nós apenas podemos, efetivamente, olhar para vocês.

***

Questão: vocês nos acompanham, mas vocês mesmos estão acompanhados?

Certamente.
Estamos acompanhados pela Luz.
É o único acompanhamento, aos nossos olhos, para a nossa consciência, de preferência, possível, desejável e realizado.
Quando alguns dos seus companheiros de estrada nesta humanidade lhes afirmaram que a Luz era onisciente, que a Luz era tudo o que era, isso não era uma visão da mente.
Isso não era tampouco algo falso.
Era a estrita verdade.
A Luz, eu procuro a palavra..., é, poder-se-ia dizer, autointeligente no sentido em que ela é suficiente por si só.
Jamais a Luz questiona a direção que vai tomar.
A Luz é, portanto, evidência, contrariamente à ilusão na qual vocês evoluem.

***

Questão: se você diz que sem a sua intervenção a Terra teria sido destruída, isso significa que a experiência encalhou?

Se tivessem chegado nesse extremo, apesar da nossa Presença, a experiência teria encalhado.
Mas a experiência permanece a experiência.
Ela não é a verdade, qualquer que seja a grandeza e a beleza da sua experiência.
Digo isto, se fosse possível, sorrindo.
Para parafrasear uma frase de outro Arcanjo que não citarei a fonte, vocês se colocaram em um processo de peso.
Vocês confundiram o peso com o caminho.

***

Questão: são os medos que causaram todas essas destruições?

A imagem que eu posso dar é que, até um passado extremamente recente, vocês teciam mais véu da sua própria ignorância, pelo seu juramento, no nível da Terra, pelo medo, um véu de fechamento.
Esse véu, graças à Luz, graças ao Pai ou graças ao Amor, foi dissolvido.
E hoje, o que acontece?
Muitos de vocês sentem a iminência de um choque que eu não iria descrever.
E, entretanto, o que é que vocês fazem?
Esse choque é um choque da Luz, eis que nós dissolvemos literalmente milhares de egrégoras de medo que vocês construíram ao redor de vocês.
Entretanto, hoje, o que acontece?
Os humanos têm ainda mais medo do que antes, porque vocês não estão mais protegidos pelas suas couraças de medo no nível do planeta.
Paradoxalmente, há, ainda, globalmente, mais medo.
Vocês têm medo de não mais serem protegidos na sua experiência da dualidade.
Isso é também um paradoxo de terem retirado suas vestes e seus casacos de medo que vocês tinham recoberto o conjunto deste planeta e de perceber que, apesar de tudo, o ser humano, na generalidade, continua a criar o medo.
O medo é uma resistência.
A resistência é o oposto do abandono.
Vocês não podem vencer o medo pelo medo, pela fuga.
Vocês podem vencer o medo unicamente pelo abandono e unicamente por ele.

***

Questão: a limpeza dos centros energéticos basta para subir em vibração?

O fato de limpar o conjunto de suas lâmpadas, de seus centros de energia não permite, por si só, revelar o que vocês são, senão isso seria muito simples.
Esta questão ilustra o medo que os habita, porque vocês se dizem, muito logicamente, aliás, no seu modo de funcionamento, que vocês vão limpar, purificar, transcender os seus chacras.
Isso lhes evita olhar para o medo.
Entretanto, o medo irá persistir de uma maneira ou de outra.
O único modo é cruzar o limiar de confiança e o limiar de consciência.
Não há outra alternativa.
Em outros termos, vocês poderão subir e subir e subir ainda na vibração, vocês poderão acender funções espirituais novas, mas, enquanto não tiverem abandonado, não cruzarão a porta.
Eu lhes disse que é preciso soltar a mão que segura os amendoins dentro do pote.
Nada mais há para fazer.
A vibração irá seguir.
O despertar da sua consciência irá seguir, eu diria, de maneira quase instantânea.
Mas aí vocês não podem escapar disso.
Isso nada tem a ver com os chacras.
A ativação dos seus chacras permite aproximarem-se deste estado de abandono.
Mas o abandono é um ato não vibratório.
É um ato de confiança e de consciência.
Eu não digo de nível de consciência, mas de integração da consciência, o que não é a mesma coisa.
Vocês podem ter acesso a um conhecimento essencial.
Vocês podem ter acesso aos mistérios do Universo.
Vocês podem conversar com uma entidade espiritual, qualquer que seja sua fonte, sua origem e seu nível.
Entretanto, não é por isso que vocês irão abrir a mão dentro do pote.
O trabalho que é atualmente realizado no conjunto desta Galáxia, e em momentos privilegiados, pelo Arcanjo MIGUEL, tem por objetivo aproximá-los o máximo possível e o mais próximo possível deste ‘estado de Abandono’, pela expansão de sua consciência, pela abertura para sua reconexão, mas, entretanto, são vocês que comandam sua mão, não nós.

***

Questão: é isso que entendia Jesus quando dizia «vocês devem deixar pai e mãe»?

Certamente, vocês devem deixar tudo e, sobretudo, deixar vocês mesmos.
Vocês não podem aderir ao que vocês são e pretender estar no Abandono.
Vocês não podem ao mesmo tempo ser e reencontrar os Mestres da Luz que vocês são e permanecer nesta condição ridícula.
Eu não preconizo, com isso, obviamente, o abandono desta realidade, dado que vocês vieram especialmente transformar esta realidade.
Assim, o que vocês chamam de suicídio ou de morte seria um erro.
Cabe, bem antes, morrerem não para esse plano, mas para suas ilusões.
Vocês não podem ser ao mesmo tempo o Mestre da Luz e o pequeno corpo no qual estão.
O Abandono de que falo não é nem abandonar sua vida, nem os modos de funcionamento, mas, realmente, abandonar vocês mesmos.
É esta a compreensão.
Abandonar vocês mesmos não é abandonar as condições exteriores, mas abandonar uma série de circunstâncias interiores que fazem com que vocês estejam, no momento, limitados, tanto no nível de suas percepções como no nível de suas vidas, como no nível de seus pensamentos, como em todos os níveis.
Vocês são seres Ilimitados que vivem a limitação e que, além disso, ficam se limitando.
É preciso abandonar isso.
Vocês poderão abandonar sua profissão, a vida social e retirar-se no vale de uma montanha, sem, no entanto, estar Abandonado, vocês criam aí também uma ilusão a mais.
Compreendam bem que, utilizando a ferramenta da linguagem que faz ressoar o seu mental, os seus desejos, os seus intelectos, eu tento, entretanto, através da vibração dessas palavras, fazê-los se aproximarem de algo que está bem além das palavras.
Obviamente, o Abandono é um abandono interior.
Vocês bem compreenderam isso.
Isso corresponde a duas etapas que não é matar o pequeno eu ou matar a personalidade, mas realizar, dentro mesmo desta ilusão, o que o Arcanjo MIGUEL chamou, eu creio, de Unidade do Si (‘Soi-Unité’) [o fim do estado de dissociação].
Essa é a primeira etapa.
Mas o abandono ocorre na etapa anterior, onde toda a vontade pessoal é suprimida pela vontade da Luz.
Uma série de primícias e de sinais está relacionada com a abertura da via ao Abandono à Luz ou, se preferirem, à aproximação do limiar de confiança e de consciência.
Esses sinais são diferentes de acordo com os seres humanos.
Se vocês construíram, durante suas vidas, estratégias específicas guiadas pelo medo, quando se aproximarem desse limiar, obviamente, vocês terão ainda mais medo.
Se vocês construíram estratégias de tristeza, vocês estarão se aproximando desse limiar, cada vez mais tristes.
Eu creio que isso foi falado de maneira muito adequada por uma entidade que visita aquele que eu guardo e que se chamou RAM, que lhes falou sobre um conceito muito específico, que não é obrigatório ter vivido como aconteceu com alguns místicos dos tempos passados, durante dezenas de anos, denominado ‘a noite escura da alma’.
Isso pode ser vivido em um tempo linear do seu espaço extremamente curto.
Mas sempre nos aproximamos dessa palavra fatídica que é a palavra Abandono.
Seria interessante, aliás, considerando a pronúncia dessa palavra, encontrar a etimologia precisa, para desfazer as construções mentais procedentes dessa palavra Abandono.

***

Questão: essa poderia ser uma forma de doação de si ao que se chama de Luz ou de Pai?

É preciso realmente encontrar o sentido original da palavra Abandono.
Efetivamente no Abandono há abundância e doação.
Essa é uma primeira etapa, mas não é a única.
Eu os convido então a encontrar o sentido original dessa palavra.

***

Nós lhe agradecemos.

***

Obrigado por terem sido tão pacientes.


************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
11 de maio de 2009

***

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário