O.M. AÏVANHOV - 05 de março de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... -

 “O mental sabe que, em última análise, pelo aspecto Vibratório, ele vai morrer ou vai se apagar e, obviamente, alguns seres também constataram o contrário, que, apesar da intensidade das Vibrações vividas, o mental tem tendência a girar cada vez mais, não é? Mas é um processo de morte, simplesmente, e o ego, ele não quer morrer. Então, o que ele faz? O mental se manifesta nesses momentos. Portanto, não há que combater, pois, se você quiser combater, você vai reforçá-lo.”


http://www.mediafire.com/file/c16d207ebb54alv/88-OM_AIVANHOV-5_mars_2011-article0d0d.mp3


E bem, caros amigos, permitam-me primeiro apresentar-lhes minhas saudações.
Eu venho, sobretudo, como de hábito, para aqueles que não me conhecem ainda, para interagir com vocês.
O modo que tenho de interagir, para o maior número, é responder às suas perguntas de forma a tentar compreender esta época específica que vocês estão vivendo, interior e exteriormente.
Então, eu lhes dou, agora, a palavra.

***

Questão: como se manifesta o 12º Corpo Andrógino?

Esse 12º Corpo faz parte das 5 novas estruturas Vibratórias e das 5 novas frequências que estão em curso de desenvolvimento, atualmente, sobre a Terra.
O que é chamado de 12º Corpo (ou Andrógino Primordial) é um ponto de Vibração que corresponde, se quiserem, ao ponto mais elevado das 5 novas frequências, ou seja, que está situado exatamente acima da bola do nariz.
A estrutura Vibratória desse Corpo está ligada à reunificação das polaridades masculina e feminina a fim de transcendê-las, de superá-las (o que é perfeito na ótica do momento), de reunificá-las.
Está ligado ao Andrógino Primordial ou o Andrógino central porque, obviamente, nas Dimensões Unificadas, a coloração sexual secundária não existe.
Obviamente, um Arcanjo é de polaridade masculina.
Uma Estrela de Maria é, a priori, de polaridade feminina.
Elas exprimem qualidades Vibratórias Unificadas que podem ser coloridas de certa tonalidade, se preferirem, que vocês chamam (e que todos chamamos, sobre a Terra) de masculina ou feminina.
O trabalho do 12º Corpo é, portanto, um trabalho de reunificação no nível da Consciência que vai funcionar de maneira, eu diria, pré-unitária, ou seja, que os faz sair da dualidade, da noção de Bem e de Mal, da noção de Atração e de Repulsão, para fazê-los penetrar nas Leis da Graça e da Unidade.
Na Lei da Graça e da Unidade, há também modificações que ocorrem no nível fisiológico, no nível do cérebro.
A comunicação entre os dois hemisférios (que se fazia de maneira difícil, por estruturas, não importa o nome) vai se tornar mais fácil.
Muitos de vocês se aperceberam, aqueles de vocês que vivem as Vibrações da Consciência, de que as Vibrações no nível do nariz se aceleraram amplamente.
Isto é ligado à conjunção de uma série de fatores.
O primeiro dos fatores correspondeu à ativação do 11º Corpo, à Abertura da boca e à Passagem do chakra da garganta.
Esta noção de Passagem acompanha-se de uma reversão.
Para aqueles que seguiram a série, sabem também que o ponto AL estava situado, desta vez, no nível da cabeça e não mais no nível do nariz, porque há uma correspondência entre frequências que são situadas verticalmente sobre o corpo e outras que são situadas horizontalmente sobre um círculo no nível da cabeça.
E os pontos são retomados, tanto no nível da estrutura vertical como da estrutura que foi chamada, eu creio, de Coroa Radiante da cabeça, não é?
Então, o ponto AL fazia parte, com as Estrelas e os pontos de Vibração Bem e Mal, de um sistema de confinamento por certo número de forças que detalhei.
Houve, desde a ativação da Merkabah Interdimensional da Terra e a sua, uma ‘reversão’ do Triângulo Luciferiano que fez com que o ponto AL (Alpha) da cabeça fosse revertido e entrasse diretamente em comunicação e em ressonância com o ponto AL do 12º Corpo, no nível do nariz.




Isso dá Vibrações extremamente fortes sobre a aresta do nariz e que, por vezes, se estendem sobre as asas nasais e que podem dar a volta nos olhos e ir até ao palato.
A ativação desse 12º Corpo é também, eu diria, uma etapa final que permite a reunificação (além da noção de Masculino/Feminino, Bem/ Mal), que permite ir à Unidade.
Por conseguinte, há manifestações pré-unitárias que muitos de vocês percebem por essas Vibrações extremamente fortes.
Há, efetivamente, como alguns podem dizer, o nariz que trepida.
Ele trepida de impaciência para juntar-se à Unidade.
É o que está em curso, atualmente.
Obviamente, essas estruturas vibratórias, além de serem pontos, são frequências.
Essas frequências são também Corpos e é a ativação desses 5 Corpos que permite, de algum modo, a agregação das Partículas Adamantinas em seu corpo físico e em suas estruturas sutis, uma vez que vocês sabem que o Corpo de Estado de Ser, ele está no Sol, mas não necessariamente localizado geograficamente como um corpo físico.
Ele é onipresente.
E esta onipresença, ela também se tornou possível pela ativação das 5 frequências, em vocês, e pela aglutinação das Partículas Adamantinas ao longo do canal mediano da coluna vertebral, transformando a estrutura que era chamada de Sushumna, em canal do Éter, permitindo a comunicação da parte superior com a inferior e da inferior com a superior.
As vibrações, como disse também o Arcanjo Miguel há pouco tempo, refletem-se por uma majoração e uma transformação importantes das suas próprias percepções Vibratórias, mas também de sonoridades que vocês podem ouvir (que se chama Canto da Alma) nos ouvidos, mas também essas sonoridades que vão exteriorizar-se, que em breve vocês irão perceber no conjunto do Éter da Terra, no conjunto do Ar da Terra.
Tudo isso está em curso.
Então, o Andrógino é juntar-se ao que está além da separação.
Reviver aqui, na Dimensão onde vocês ainda estão, esta Dimensão de Andrógino, é superar os antagonismos, todos os antagonismos e todas as dualidades.
É viver, eu diria, em seus espaços de alinhamento Interior (em suas meditações, em suas orações, nos momentos em que vocês estão voltados para seu Ser Interior), espaços Unitários.
É nesses espaços Unitários que as Partículas Adamantinas vêm solidificar, de algum modo, o Corpo de Estado de Ser, torná-lo vivo e torná-lo manifestável.
É o que está ocorrendo atualmente.

***

Questão: ao que correspondem fortes calores sentidos nos pés?

Então, cara amiga, como foi dito por vários Arcanjos, o Fogo da Terra despertou.
Faz muito, muito tempo (já alguns anos) que nesse canal eu dizia que a etapa final da Ascensão da Terra começaria a partir do instante em que os vulcões do Cinturão de Fogo do Pacífico despertassem e, para alguns deles, que entrassem em erupção.
Esse é já o caso desde quase um ano.
Eles todos despertaram e, cada vez mais, estão em erupção.
Os Arcanjos falaram do Fogo da Terra.
Esse Fogo Terra, alguns de vocês o percebem no nível das Vibrações ou dos calores nos pés ou nas pernas.
E outros começam a percebê-lo no nível do Sacro, pela ativação da Lareira do Triângulo Sagrado, a terceira Lareira (sacro).
Alguns de vocês, também, durante os seus períodos Interiores, percebem essas Vibrações, por vezes essas constrições que ocorrem no nível dos tornozelos, das pernas ou das coxas, que traduzem a ignição do ‘foguete’, não é?, que está em curso, efetivamente.
Portanto, o fato de sentir calores nas plantas dos pés, Vibrações, mas calores, também, em todo o corpo, para alguns de vocês, aqueles puseram o fogo em todos os andares do foguete, não é?, é um processo extremamente normal.
Vocês devem compreender que o Corpo de Luz, o Corpo de Estado de Ser, é animado de partículas extremamente diferentes das que existem em seu corpo físico e mesmo no que são chamados de corpos sutis.
É um Corpo de Luz pura, ou seja, ele é constituído e arranjado por partículas Adamantinas que são levadas, de algum modo, pelo que vocês chamam, sobre a Terra, de raios gama, que são partículas de fótons arranjadas de tal maneira que essas irradiações põem fim, literalmente, à matéria à base de carbono.
É o que vocês estão vivendo, não é? chamado de diferentes maneiras por nós, os Anciões (por outros intervenientes, nesse canal ou por outros intervenientes sobre a Terra): partículas Adamantinas, partículas de Luz.
E tudo isso corresponde, se quiserem, ao mesmo processo.
Vocês estão prestes a reintegrar Luz.
Efetivamente, isso pode dar picadas (formigar) e dar o que se chamou, uns e outros, nós, os Anciões, de Vibrações, para diferenciá-las do que se poderia chamar de energia.
Porque a energia, ela é etérea, antes de tudo, mas ela pode, sobretudo, ser astral,emocional.
Ao passo que as Vibrações nada têm de astral, nada de emocional: situam-se em gama de frequências bem mais elevadas do que a energia.
É o que Sri Aurobindo chamou de Supramental, em sua vida.
É o que vocês estão vivendo e atualizando e manifestando, hoje.

***

Questão: se o ego não existe mais além da 5ª Dimensão, o que levou os Arcontes a distorcer este universo?

Simplesmente fazer a experiência e a experimentação da privação mais extrema da Luz e da conexão interdimensional.
Quando vocês estão nas Dimensões Unificadas (seja a 5ª, a 11ª, a 18ª e além), há uma Consciência que é capaz de viver, de maneira simultânea, todas as Dimensões ao mesmo tempo.
Até que se prove o contrário, quando vocês estão (e quando somos, quando fomos) confinados na 3ª Dimensão, há conceitos, há ideias, mas não há vivência consciente das outras Dimensões.
Houve, portanto, realmente, uma separação ligada a uma série de Forças que eu desenvolvi como, por exemplo, a gravidade.
Uma série de componente de forças físicas que dissociaram e separaram alguns componentes, com o objetivo de isolar e fechar, literalmente, as Consciências em um mundo cortado de seu aspecto multidimensional e, portanto, da Luz e da Fonte.
A luz que vocês veem com seus olhos não é a Luz.
Para nós, é a Sombra.
Vocês estão, e eu estive, em um mundo de Sombra.
É um mundo que não é visto pela Luz.
As características Vibratórias, físicas, energéticas que existem nesta Dimensão, estritamente nada têm a ver com o que existe nos Mundos Unificados.
Os Arcontes quiseram simplesmente fechar (alguns Arcanjos, como sabem, participaram disso), comprimindo a Luz, retardando o que vocês chamam de Tempo e extraindo a Luz.
Quer dizer que quanto mais houver Luz, menos há Tempo.
Quanto menos houver Luz, mais há Tempo.
Disso, muito seres falaram.
A meditação é o meio para reencontrar esta filiação da Luz e vocês apenas podem reencontrar a Luz parando o tempo, extraindo-se, em Consciência, desta Dimensão exterior.
Os Arcontes venderam o fato de que, privando de Luz as Consciências, elas cresceriam ainda mais em Luz.
Era, «o objetivo inicial».
Não esqueçam, também, que alguns Arcanjos e algumas civilizações chamadas de Dracos ou Arcontes, também, têm atuado, antes desta história específica, de administração, como construtores, se quiserem, que asseguram a coesão dos Mundos.
Há impulsos, há Entidades ditas Criadoras que são, por exemplo, os Mestres Geneticistas de Sirius ou de outros lugares.
Há Entidades que são encarregadas de coordenar, de algum modo, esta Criação Genética ou de Luz.
Os Arcontes, a um dado momento, como vocês dizem na sua linguagem, tiveram a bicicleta que se pôs a girar a toda velocidade, ou seja, quiseram se tornar os Criadores no lugar das Criadoras.
Não há Criadores, isso eu já disse: há Criadoras.
O Criador não pode existir.
A Criação é o apanágio da polaridade feminina e eu não falo da mulher unicamente nesta Dimensão, mas no conjunto das Dimensões e no conjunto dos Universos.
A polaridade masculina é encarregada de cuidar para que a Criação seja mantida, de algum modo.
O princípio de falsificação é quando o Califa quis ser Califa no lugar do Califa, quer dizer, quando o Arconte e os Arcontes, os Dracos, decidiram se tornar, eles mesmos, Criadores.
Mas, como eles não tinham esta capacidade criadora total dos Mundos, eles fecharam algo e intitularam-se Criadores, simplesmente, privando de Luz.
Agora, o que vocês vivem (o retorno da Vibração, o retorno da Luz, o conjunto das manifestações que vocês vivem em Consciência e no interior dos seus corpos) está diretamente ligado a esse retorno da Luz e, portanto, ao final, como você disse, da falsificação.
A falsificação consistiu em separar a Fonte da sua Criação.
Há uma ilustração, para aqueles que conhecem, no que vocês chamam (e que eu estudei na minha vida), que se denomina a ‘Árvore do Sephiroth’, os Triângulos Sefiróticos.
Há um Triângulo Sefirótico que é orientado com ponta para cima.
Bem, isso, isso faz parte da falsificação, porque os 3 Triângulos são com ponta para baixo e os Arcontes reverteram uma Virtude principal: o ponto AL, que vocês têm aqui (ndr: acima da bola do nariz) que estava ali no início (ndr: entre as sobrancelhas, sobre do 6º chacra).
Eles o colocaram lá em cima e fecharam a Criação em um Triângulo que é chamado de Luciferiano.
Não haverá mais, outra vez, o ciclo falsificado para vocês, as almas que tinham sido fechadas, quer neste ciclo, quer desde seis ciclos, para os mais velhos de vocês.

***

Questão: o que fazer quando se sente a Coroa da cabeça, mas não a do Coração?

Oh, cara amiga, recorde-se de uma frase que é essencial: «os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros».

Há seres que têm a Vibração da Coroa Radiante da cabeça, que percebem a Cruz da Redenção, e mesmo as 12 Estrelas, para alguns, mas que não têm ainda a Vibração percebida efetivamente no nível da Coroa Radiante do Coração ou do Triângulo Sagrado (sacro), com os pontos que correspondem ao Triângulo com ponta para baixo.
Recordem-se de que o chakra do Coração é a porta de saída.
E, se abríssemos a porta de saída, esses Seres que nada sentem, eles partiriam imediatamente.
Mas os Arcanjos disseram, e nós dissemos, que temos necessidade de vocês aqui, sobre a Terra, para manifestar e ancorar a Luz.
E, portanto, há Seres que são capazes de sentir o Coração e de irem ao Estado de Ser e de voltarem.
E outros, se lhes permitíssemos isso, obviamente, eles não iriam permanecer sobre a Terra.
Há, agora, seres humanos que começam, sobretudo entre os jovens, a partir assim, de repente, a partir e a transitar e a viver a Ascensão.
Mas a Luz se instala sobre a Terra.
Vocês sabem que o Arcanjo Miguel disse, ele mesmo, que ele havia fecundado e fundido a Terra e a Vibração Cristo, uma vez que ele disse que era, ele mesmo, Cristo Miguel.
Vocês têm, vocês mesmos, que manifestar algumas qualidades.
É necessário efetivamente compreender que os espaços Interiores, quando vocês meditam, quando fazem a Merkabah interdimensional (ndr: espaço de alinhamento das 19h00 às 19h30, hora francesa no relógio, quando vocês vibram o OD ER IM IS AL, vocês vão, naquele momento, reforçar a sua própria, se eu puder dizer, densidade de Luz.
Vocês vão aglutinar cada vez mais partículas Adamantinas.
E vocês vão preparar, literalmente, sua Ascensão.
É o que vive a Terra, nesse momento, e os seres humanos, aqueles que percebem, obviamente, pelo menos uma das Vibrações.
A Vibração do Supramental, a Vibração das partículas Adamantinas, obviamente, penetra pela cabeça, ou pela Coroa exterior, ou pela Coroa central onde há o ponto ER (o centro da Cruz da cabeça).
Agora, há, efetivamente, seres que não percebem ainda a Vibração da Coroa Radiante do Coração porque, se eles a percebessem, eles iriam ativá-la integralmente e deixariam esse Plano.
E o objetivo não é deixar esse Plano agora.
Vocês estão nos primeiros camarotes.
Não vão deixar esse Plano agora, não é?
Coisas apaixonantes vão chegar.

***

Questão: o que fazer quando, ao acordar, nos sentimos desconectados de nós mesmos e da Vibração?

Então, está perfeito.
Isso quer dizer que você começa a deixar esse Plano.
Há cada vez mais seres humanos que têm dificuldade para funcionar, para fazer funcionar as pequenas bicicletas.
As pequenas bicicletas são também os hábitos.
Há seres que se levantam pela manhã, eles não sabem mais sequer como se chamam.
Há seres que são incapazes de colocarem pensamentos, um atrás do outro.
Isso coloca, aliás, problemas, mesmo para ir trabalhar ou para ocupar-se das tarefas habituais, para alguns de vocês.
Mas é completamente normal.
Como vocês querem desaparecer desta Dimensão, inteiramente, se aí estiverem totalmente manifestados?
Portanto, vocês começam a viver transferências de Consciência no Corpo de Estado de Ser e, quando voltam, seja pela manhã ou durante as suas meditações, há quem não saiba mais sequer como se chama.
Aí não é delírio.
É, ao contrário, muito bom sinal.
Isso quer dizer que vocês passam diretamente em um outro estado de Consciência.
A Luz se torna incompatível, agora, com o ego, com a personalidade e com tudo o que constitui, eu diria, o que vocês chamam de suas atividades correntes.
Logo, efetivamente, vocês vão se aperceber de que vocês se extraem, mesmo sem querer, cada vez mais, desta Dimensão.
Eu posso tomar a imagem de um desenho animado.
Vocês estão em um desenho animado e um dia, a borracha, ou seja, a Luz, vai apagar todos os marcadores, até apagar vocês mesmos.
É o único modo de passar na Eternidade e na Unidade.
Alguns de vocês estão mais avançados do que outros, mas é um processo que é quase geral.
E vocês estão, no entanto, aqui, presentes, Aqui e Agora, mas desconectados das atividades usuais, digamos.
Muitos de vocês se aperceberam de que há modificações do sono, modificações do comportamento alimentar.
As coisas que lhes davam prazer não lhes dão mais prazer.
As relações com os seres, mesmo com os parentes, que não estão nas Vibrações, parecem-lhes «detestáveis» e, no entanto, vocês as têm, porque vocês tentam ir para «o Bem», para a Unidade, para o Serviço.
Mas isso faz parte do processo.
Vocês se extraem, pouco a pouco, desse mundo, porque o mundo se extrai, ele também, desta Dimensão.
A Terra, é o que ela está vivendo.
E isso vai lhes parecer, efetivamente, quanto mais as semanas passarem, cada vez mais bizarro.
É verdade que pode ser bizarro não saber mais como se chama, onde se está e não mais reencontrar os prazeres que se tinha anteriormente.
Mas isso faz parte da transformação da Luz.
Não pode ser diferentemente.
Ao mesmo tempo estando plenamente presentes, eu insisto.
Vocês estão presentes a vocês mesmos, mas estão cada vez menos presentes no mundo, tal como era.

***

Questão: como parar as pequenas bicicletas durante as meditações?

As pequenas bicicletas, o ego, se quiser, a personalidade, a dissociação, tornou-se possível pela existência do que se chama, nesta Dimensão, de mental e todos os seus componentes.
No nível do Supramental, ou não há mais mental, ou o mental está a serviço do Supramental.
É tão simples assim.
Isso quer dizer que, se o mental estiver ativo, sobretudo em seus espaços de meditação, ele vai dizer: «não é necessário esquecer de fazer as corridas amanhã».
Ele vai ocupá-los em outra coisa do que a meditação.
Porque o mental sabe que, em última análise, pelo aspecto Vibratório, ele vai morrer ou vai se apagar e, obviamente, alguns seres também constataram ao contrário, que, apesar da intensidade das Vibrações vividas, o mental tem tendência a girar cada vez mais, não é?
Mas é um processo de morte, simplesmente, e o ego, ele não quer morrer.
Então, o que ele faz?
O mental se manifesta nesses momentos.
Portanto, não há que combater porque, se você quiser combater, você vai reforçá-lo.
Há, simplesmente, por exemplo, que levar sua Consciência na respiração ou levar sua Consciência na Vibração e na vivência da Vibração.
Então, nos primeiros momentos, a bicicleta vai girar mais rapidamente ainda.
Mas, bem depressa (e, sobretudo se vocês perceberem as Vibrações, seja a Coroa Radiante da Cabeça ou os pontos OD-ER-IM-IS-AL ou o chakra do Coração ou o sacro ou na escala do corpo inteiro), vocês vão se aperceber de que a própria Vibração, esta aglomeração de partículas Adamantinas, vai asfixiar, de algum modo, vai apagar, o mental e o ego.
Vocês não podem combater, por vocês mesmos, o ego.
Isso foi muito longamente desenvolvido.
Vocês percebem, eu penso, agora, muitos de vocês, o alcance do que disse, a quase dois anos, o Arcanjo Anael, sobre o Abandono à Luz (1).
Estamos bem além do simples soltar.
Não estamos na consciência comum que vai combater a consciência comum ou o mental ou as emoções.
Estamos, evidentemente, além da análise dos processos.
É a própria Vibração que faz o trabalho, a Vibração da Luz, na condição de se abandonar, em Verdade, e de não se servir da Luz para o ego, não é?
Se desaparecermos, simbolicamente, se apagarmos diante da Luz, então, naquele momento, a Luz toma todo o lugar e, de repente, a um dado momento, há, o que eu creio que Sri Aurobindo chamou de Switch da Consciência.
Há também a ‘Passagem da boca’ e a ‘Abertura da boca’.
As partículas Adamantinas que entram pela boca e que vão literalmente apagar, como eu dizia, o mental, está em andamento, está acontecendo.
Alguns de vocês já viveram e vivem, aliás, naquele momento, uma dificuldade até mesmo para voltar a fazer funcionar o mental, mesmo nas atividades mais correntes.
Poder-se-ia crê-los, em alguns casos, atingidos de demência senil, não é?
Isso faz delirar, mas aí, não delira mais: o mental é apagado completamente, não é?
Mas é normal, isso faz parte do processo completamente lógico.
Não é necessário crer que a Ascensão vai ser fácil para aqueles que não viveram este trabalho prévio.
Vocês estão aí para enraizar esse trabalho e difundi-lo ao redor de vocês.
A cada vez que nós propusemos encontros Vibratórios, nós ou os Arcanjos, vocês irradiam uma Luz e esse trabalho é útil para seu mental, mas também para o que se chama de mental planetário, ou seja, todo o sistema de crenças, todo o sistema de emoções que são mantidas pela Matriz, sejam os jogos de sedução, a necessidade de apropriação, a necessidade de tal automóvel, a necessidade de tal coisa que, de fato, de nada servem.
E tudo isso está se dissolvendo, é a estrita verdade, pela Luz.
E é no que vocês participam.
Até agora, as Irradiações de Luz vinham do que vocês chamavam de Cosmos, do Sol: os raios X, os raios gama.
Hoje, as irradiações de Luz estão também presentes: desde a Passagem da boca, e pelo despertar da boca da Terra, ou seja, dos vulcões, há irradiações de Luz que sobem da Terra.
Vocês se recordam, também, há alguns meses, que Sri Aurobindo lhes disse que o núcleo da Terra havia sido liberado, o núcleo cristalino, quer dizer que ele não está mais fechado.
Portanto, ele irradia a Luz.
A Luz, ela chega por cima e por baixo.
E ela chega, também, por vocês mesmos, pelo Coração.

***

Questão: ao que correspondem os sons percebidos nos ouvidos?

Então, esses sons estão ligados a várias coisas.
Primeiro, está descrito em textos muito antigos, é o Nada, ou seja, o som da alma.
Quando a Luz ativa o Supramental, ela permite a recepção, em um primeiro momento, das partículas Adamantinas, pelo topo (cimeira) do crânio.
Essas partículas Adamantinas são veiculadas pelo que se chama de Irradiação do Espírito Santo, que era retransmitido, já desde o ano de 1984, por Sirius.
Essa irradiação do Espírito Santo, abrindo os chakras, porque é uma energia descendente, vai dar uma série de sinais que são os indicadores da ativação dos chakras.
Um dos primeiros sinais a aparecer, é o Nada, ou seja, o som da alma, que faz parte dos Sidhis, ou seja, dos poderes da alma.
Há, aliás, formas de yoga que se denominam Siddha Yoga ou Kriya Yoga também, onde vocês vão ter a capacidade para meditar nesse som Interior.
Então, não há apenas um som, há 7 sons diferentes e cada som corresponde a uma etapa que é cruzada, que permite ir para a junção total com o Corpo de Estado de Ser.
O Corpo de Estado de Ser, como sabem, estava no Sol, prisioneiro.
Mas o Sol teve êxito em conectar com a Terra e isso, já, há mais de dois anos e, portanto, o som que vocês percebem no interior, em breve vocês vão percebê-lo no exterior.
Então, é claro, vocês podem se ajudar da focalização da Atenção e da Consciência, sobre este som.
Isso foi dado em diferentes Yogas (2).
Como Miguel disse, desde a Passagem da Abertura da boca, no mês de dezembro, e da Passagem do chakra da garganta, vocês observaram que muitos de vocês têm estes sons que se amplificaram, ou mesmo mudaram de frequência, ou mesmo misturaram várias frequências.
Cada som está diretamente ligado a uma capacidade própria de cada nível para entrar no Ser Interior e para manifestar a Alegria Interior, o Samadhi, até ir até a Alegria mais extrema que se denomina Maha Samadhi, ou seja, no momento em que os sons não são mais frequências sobrepostas com harmônicas, mas que vai se juntar ao que é chamado de Coro dos Anjos que desencadeia, naquele momento, um êxtase.
Em breve, como foi dito, e como eu repito, vocês irão perceber esse som, não mais unicamente no nível dos ouvidos, mas no conjunto da Terra.
Naquele momento, o momento estará muito próximo, do basculamento.
E é isso que está se preparando atualmente: o seu basculamento, o basculamento da Terra, na nova Dimensão, que é chamado de Ascensão, mas que é também um basculamento e uma Reversão.
Então, vocês podem trabalhar com esse som, para aqueles que forem capazes, ou seja, de meditar sobre o som.
Mas o som é um indicador, antes de tudo, do seu estado Vibratório.
Então, eu concebo perfeitamente que alguns podem ser perturbados por esse barulho, porque é um barulho, em alguns casos, que pode lhes parecer obstruir o seu estado Interior.
Naqueles casos, meditem sobre som e vocês verão que ele vai mudar de amplitude, de tonalidade e de frequência.
Mas há 7 sons diferentes que podem estar presentes sucessivamente e por vezes misturarem-se, o que lhes dá a impressão de ter várias frequências ao mesmo tempo.
Mas é o indicador que havia sido dado, aliás, já no Apocalipse de São João quando, naquela época, aquele que foi hoje Sri Aurobindo, dizia: «haverá muitos chamados, eles serão marcados na testa».
Ser marcado na testa corresponde a ter aberto, além do 3º olho, a Coroa Radiante da cabeça.
E a Coroa Radiante da cabeça, aberta, reflete-se pela ativação desse som que é chamado de Canto da alma ou de Canto do Espírito que corresponde, também, como sabem, à construção do Antakarana, ou seja, a Ponte de Luz pela qual se vertem as partículas Adamantinas, pelo ponto ER, mas também pelas Estrelas de Maria.

***

Questão: embora nos peçam para ir para mais interioridade, por que algumas almas vão para a exterioridade, como o fato de mudar de lugar de vida?

Muitos seres sentiram, já desde anos, este impulso da alma para mudar, ou de lugar, ou de profissão, ou de função, ou de seres que os cercam.
Esses impulsos reais da alma são, de certo modo, liberações porque, agindo exteriormente, para aqueles seres, haverá uma capacidade maior depois para ir para o Ser Interior.
Há seres que mudaram profundamente a vida deles, outros que resistem a essas mudanças.
Mas, há seres também, que não têm necessidade de nada mudar.
Mas, quando os impulsos da alma são para mudar, é preciso obedecer, sobretudo que as mudanças impulsionadas pela Luz ou pela alma acontecem de maneira extremamente fácil e extremamente fluida.
Se vocês resistirem à mudança, ou então se circunstâncias de suas mudanças se encontrarem confrontadas com oposições, naquele momento, é necessário refletir sobre a utilidade dessas mudanças.
Mas, quando o impulso à mudança vier realmente da Alma, do Interior, naquele momento, tudo vai se arranjar de maneira extremamente fácil, de acordo com a Lei da Fluidez, de acordo com a Lei da Unidade ou a Lei da Graça.
Então, alguns seres, efetivamente, entram cada vez mais no Interior, ou seja, na sua própria Unidade, e outros são obrigados, devido ao impulso da Luz, a ajustarem, também, a pressão, eu diria, do exterior.
A pressão do exterior, isso pode ser uma crença, pode ser uma profissão, pode ser um parente, pode ser simplesmente um modo de funcionar que vem travar, literalmente, o acesso ao seu Ser Interior.
E a Luz vem para fazê-los mudar o que é necessário, ainda, nesse momento.
Portanto, há seres que se encontram frente a mudanças extremamente rápidas ou extremamente violentas.
Por vezes, eles se perguntam o que lhes acontece, porque têm a impressão de que o céu lhes cai sobre a cabeça.
Eles estavam ao abrigo, em segurança (em um trabalho, em uma relação, em um lugar) e, de repente, tudo aquilo desaparece.
Recordem-se de que a Luz é Inteligência.
Ela transforma, em vocês e no exterior de vocês, o que for necessário para fazê-los ir para mais simplicidade, autenticidade e Unidade, ainda que isso passe às vezes por dualidades exacerbadas que são por vezes necessárias, antes de ir encontrar-se na Unidade porque os tempos, como vocês sabem, são, agora, extremamente curtos.
Portanto, é necessário ir ao essencial, cada vez mais rapidamente.
Então, é claro, o mental vai misturar-se porque ele vai dizer: «mas se eu deixo o meu trabalho, não vou mais ter dinheiro», «se eu deixo tal pessoa ou tal lugar, o que vou me tornar?».
Recordem-se: isso faz parte do Abandono à Luz.
Enquanto tiverem algo, vocês não estão livres e é necessário soltar o que vocês têm para irem ao sentido da Luz.
Então, obviamente, para alguns seres, isso pode ser vivido, sobretudo nesse momento em que há urgência, como algo extremamente desestabilizador, ou mesmo contrário à Luz.
Mas isso não pode ser contrário à Luz.
Logo que a Coroa Radiante da cabeça for ligada, ainda que a Coroa Radiante não esteja ainda de maneira tão densa, eu diria, significa que a Luz se encarregou de vocês.
Por conseguinte, ainda que pareça profundamente assustador o que a Luz induz, é necessário aceitar, porque será necessariamente melhor depois.
O Mental, recordem-se, tem necessidade de projetar, tem necessidade de antecipar.
Não a Luz.
A Luz está unicamente no presente, ela não faz qualquer projeção no amanhã.
Portanto, se vocês quiserem que o amanhã, o seu amanhã, seja melhor, vivam inteiramente o instante presente da Luz, ainda que isso os faça sair da Unidade e os confrontem, de certo modo, com medos ou mudanças que podem lhes parecer insuperáveis.
Mas nada é insuperável na Luz.
É o ego que pensa assim.

***

Questão: o que significa a impressão de frio que sobe às vezes pelos pés?

Da mesma maneira que os calores podem subir pelos pés, as Vibrações podem subir pelos pés.
Alguns seres, em geral, podem também sentir frio.
Este frio, em geral, acompanha-se de sensação de estar como fixado, como ser contido nos tornozelos, nas panturrilhas, nas pernas ou nas coxas.
Isso é para impedi-los de decolar e partir, porque há muitos pequenos matreiros que aproveitariam daquilo para partir, mas, eu repito, o seu papel e a sua função estão aqui.
Se vocês estão ainda aí, é que têm necessidade de estar aí.

***

Questão: prometem-nos uma liberação desta matriz aprisionadora. Mas como saber que de novo não se será tomado na armadilha em um outro sistema?

Então aí, cara amiga, apenas o Coração é que tem a resposta.
Fazer esta pergunta é uma questão que vem da pequena bicicleta, porque aquele que encontrou a Vibração do Coração não pode mais se colocar esta questão.
Quando vocês vivem, quando viverem a Vibração do Coração, vocês passam na Unidade.
Na Unidade há a Luz Unitária e, nesta Unidade, não pode mais haver qualquer armadilha porque vocês são multidimensionais.
Portanto, obviamente, eu compreendo que aquele que não vive o acesso à Unidade ou ao Estado de ser pode colocar-se a «questão».
Mas esta questão apenas faz expressar o não vivido, ainda, da Dimensão da Coroa Radiante do Coração.
Quando vocês elevam a Coroa Radiante do Coração, como disse o Arcanjo Miguel, o que vocês se tornam?
Tornam-se Cristo.
E sendo e voltando a ser o que vocês são, de toda eternidade, não há mais qualquer dúvida sobre o que vocês são, ou seja, uma Semente de Estrela e um Ser de Luz, inteiramente.
Mas vocês não são mais identificados a este corpo, a esta personalidade e a esta vida.
Isso se denomina a Realização, eu creio, nos termos do hinduísmo.
Atingir a Unidade, como um Amigo, como Sri Aurobindo, como eu, quando a vivi, tira-lhes qualquer noção de orgulho e os põe na humildade mais total, nesse Plano.
Cristo dizia efetivamente que o que ele fazia, vocês fariam ainda bem maior (ndr: coisas) na condição de tornar-se o menor aqui e de não mais se identificarem com o que quer que seja desse mundo, ou seja, não mais serem identificados com vocês mesmos, não mais serem identificados com uma vida passada, seja ela a mais prestigiosa, mas serem identificados, unicamente, com a Luz.
E quando vocês estão identificados com Luz, não pode mais haver dúvida, dado que vocês estão na Vibração da Unidade.
Vocês se tornam Cristo e, ao se tornar Ele, não pode mais haver interrogação.
É para isso que vocês são convidados, não é à interrogação de saber se é melhor noutro lugar ou não.
É simplesmente para realizar o seu estado Cristo, realizar a alquimia, como disse Miguel, das 3 Lareiras, reunificarem-se, ou seja, tornar-se, voltar a ser multidimensional.
Quando vocês voltam a ser multidimensionais, mesmo estando ainda presentes nesse corpo de Ilusão, bem, não há mais qualquer interrogação sobre o que quer que seja.

***

Questão: antes de sermos presos na Matriz, éramos já multidimensionais?

Perfeitamente.

***

Questão: isso quer dizer que um Ser multidimensional pode, apesar de tudo, se fazer prender?

Absolutamente não, cara amiga.
A primeira encarnação, chamada, de acordo com algumas mitologias, de Queda, que não é uma queda, é um ato voluntário.
De resto, o que explica que, hoje, Consciências livres, jamais tendo sido encarnadas, aceitam penetrar esta Matriz porque sabem que é o final, a deslocação da Matriz e que não vão ficar prisioneiras.
Portanto, elas aceitam o fato de estarem prisioneiras, por um determinado tempo, que é o tempo da Ascensão que vocês vivem hoje.
Por conseguinte, desde a primeira criança que vocês chamaram de Índigo, desde os anos 80, há uma multidão de almas, uma multidão de Espíritos conscientes da sua multidimensionalidade.
Eles não se sacrificaram, desceram voluntariamente.
O problema é que, até agora, as almas que desciam voluntariamente não podiam mais sair da Matriz.
Mas se a Matriz não existe mais, nada mais há para sair, vocês saíram da Matriz.
Dessa maneira, imaginar que há outra armadilha, em outro lugar, eu respondo, uma vez mais, é porque você não vive, inteiramente, a Unidade.
Há os exemplos de todos os seres (no Ocidente, no Oriente, com os sufis, por toda a parte) que viveram o acesso à Unidade, que isso seja nos modelos tradicionais.
Aliás, eram, à época, seres que foram perseguidos, seja no sufismo, no hinduísmo, os Judeus, os Cristãos.
Aqueles seres foram queimados, porque preconizavam que eram Deus e que eram a Fonte, se preferirem, na linguagem de hoje.
Mas é a estrita Verdade.
Simplesmente afirmar aquilo provocava a cremação ou a colocação na cruz.
Quando Cristo dizia: «Eu e meu Pai somos Um», era uma visão da mente ou a Verdade do que ele vivia?
Mas é claro que era a Verdade do que ele vivia.
Na minha vida, quando eu meditava frente ao Sol, eu reencontrava a Unidade, inteiramente.
E quando você está na Unidade, sabe que as palavras de Cristo eram verdadeiras.
«Vocês estão sobre esse mundo, mas vocês não são desse mundo».
Portanto, isso quer dizer que vocês são de outro mundo, mas quando encontram este outro mundo, por que ir pensar que é uma armadilha?
Não há armadilha.
Jamais houve armadilha.
Houve uma Matriz aprisionadora, mas esta Matriz aprisionadora, sobre este Universo que dura há 320 000 anos, não existe mais.
Ela não existirá mais e não irá mais se formar de novo.
Há 81 sistemas solares, nos 81 Multiversos, que foram fechados.
Há mais da metade que foram liberados.
Os outros o serão logo que terminarmos de nos ocupar desta Terra.
Mas depois, não haverá mais esta experiência infeliz de privação do acesso à multidimensionalidade.
Isso terminou.
Olhem, por exemplo, Sri Aurobindo.
Sri Aurobindo, quando falou do Supramental, ou mesmo do Yoga Integral, falou de manifestações Vibratórias, dos Novos Corpos?
Jamais.
Os Novos Corpos, vocês começaram, talvez, a deles ouvir falar (antes mesmo de terem todas as informações que os Melquisedeques lhes deram) por outras vias, mas desde os anos 80, não antes.
Portanto, não havia liberação global e, no entanto, havia seres que se extraíam da Matriz e que alcançavam a Unidade.
Aquilo se chamava a Realização.
É uma vivência Vibratória direta da Consciência.
Quando vocês vivem essa vivência direta da Consciência, vocês não são mais adeptos de qualquer crença, porque a sua experiência é a Verdade.
Vocês não estão mais na experiência das crenças, vocês estão na experiência do seu Estado Ser e estão na Consciência, como dizem: Sat Chit Ananda.
Naquele momento, a Ilusão não tem mais qualquer poder sobre vocês, qualquer que seja.
Portanto, não pode haver armadilha do que quer que seja, nem no interior, nem no exterior.
Mas para isso, é necessário vivê-lo.
Na minha vida, havia grandes seres, também, que exprimiram isso de diferentes modos, mas, naquela época, ninguém podia compreender.
Havia seres como..., como ele se chamava?
Como Steiner, como Krishnamurti, que exprimiam esse conceito.
Ninguém podia compreender e, aliás, ninguém jamais compreendeu, porque não é algo que se compreenda.
A liberação, não é uma compreensão.
É justamente tudo, exceto uma compreensão.
É um estado Ser, é um estado de liberação que se manifesta pela Vibração da Luz e certamente não por uma crença ou construções no nível mental.
É uma coisa aderir à Unidade, como conceito, e é completamente outra coisa viver a Unidade no plano Vibratório e no plano da Consciência.

***

Não temos mais perguntas, agradecemos.

***


Eu lhes agradeço por sua atenção e por sua benevolência também, porque vocês foram muito atentos.
Então, eu lhes transmito todo o meu Amor e toda a minha Compaixão.
Eu lhes digo até muito em breve.
Passem bem e até muito em breve.
Todo o meu Amor os acompanhe.


************


1Mensagens do ARCANJO ANAEL de 11.05.2009, 13.05.2009, 17.05.2009, 05.10.2009, 05.08.2010:
*
2 - YOGA da VERDADE [Protocolo]

***

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês: 
(Publicado em 08 de março de 2011)

***

Versão do francês : Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G.

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário