UM AMIGO - 27 de outubro de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




 - Intervenção de um Iogue -
Embaixador da Divina MARIA

“Nenhuma estimulação, quer seja de origem magnética ou ligada a uma tecnologia, pode, de forma alguma, nos espectros de frequência que vocês conhecem e que vocês empregam, substituir o que foi chamado de Partículas Adamantinas, cuja estrutura vocês conhecem. Estas Partículas Adamantinas foram inseridas, de algum modo, em sua realidade, há uma geração, e foram chamadas, dependendo de suas respectivas velocidades, primeiramente de Espírito Santo e, depois, de Ultravioleta e de Radiação d'A FONTE.”



~ VIBRAÇÃO DO EGO E VIBRAÇÃO DO SI ~


 Eu sou UM AMIGO.
De meu Coração a seu Coração, Irmãs e Irmãos na humanidade, recebam gratidão e amizade.
Eu falei, no período que acaba de terminar, sobre uma série de elementos além do Yoga da Unidade, permitindo assimilarem as ressonâncias entre a Consciência e a Vibração, de um lado, e do outro lado, assimilarem as diferenças fundamentais existentes entre a manifestação da Consciência do Ego e da Consciência do Si (nota: ver a Coletânea ‘Abrir o Si, Realizar o Si, Conscientizar o Si’: “Hoje, é importante realizar o Si, isto é, deixar cair a máscara.” (1)).
SRI AUROBINDO, enquanto isso, comentou bastante e amplamente sobre o conceito de emoção e de corpo de desejo.
Eu gostaria agora, quanto a mim, neste espaço onde eu posso me expressar, talvez ir mais longe em detalhes e elementos que justamente estão relacionados com a Consciência e a Vibração, com a Consciência do Ego e a Consciência do Si e, dito de outra forma, com a Vibração do Ego e a Vibração do Si.
 Deste modo, então, nós iremos juntos, esta noite, abordar isso.
Se vocês tiverem então perguntas persistentes em relação a este conceito de Vibração e de Consciência, esta Vibração do Ego e esta Vibração do Si, então nós podemos avançar juntos sobre estas coisas.
Esta noite, então, eu lhes passo a palavra e fico à escuta. 

***


Pergunta: poderia explicar mais detalhadamente a Vibração do ego?

 Cara Irmã, o ego é Vibração, por sua manifestação.
Esta Vibração é onipresente, quer ela se expresse pela respiração, quer ela se expresse pelo batimento do coração ou pelos próprios movimentos existentes nos músculos ou em tudo o que constitui este corpo de carne.
Tudo é exclusivamente Vibração, mesmo no nível do ego.
Há também, em meio mesmo a este ego, circuitos de Vibração bem conhecidos nos modelos orientais, que são perfeitamente possíveis de serem desenvolvidos.
Na realidade, o ego vibra e a Vibração do ego pode se expressar pela própria circulação da energia vital do Prana, no que é chamado de meridianos ou Nadis.
Indiscutivelmente, esta estrutura pertence ao ego, pois isso reflete até mesmo a fisiologia de seu corpo.
A percepção dessas Vibrações, desta consciência de energias vitais, nada tem a ver com o Si.
Dessa maneira, então, o ego também vibra.
Evidentemente, uma série de funções Vibratórias tornou-se inacessível mesmo em meio ao ego.
Isso envolve, por exemplo, os mecanismos que eu acabo de denominar, como os meridianos de acupuntura que, enquanto vocês não tiverem realizado um trabalho específico de conscientização em meio ao ego, vocês não podem perceber ou sentir.
Assim, então, o ego vibra, mesmo vocês não notando isso.
A Vibração do ego é marcada por alguma forma de peso, de densidade.
Esta Vibração pode ser ainda qualificada de física, mesmo no que se refere à percepção dita energética em sua linguagem.
Esta percepção energética corresponde a uma circulação densa.
Aliás, ela recorre ao que é chamado de eletromagnetismo e efetivamente circula nesses meridianos e no interior desses Nadis, e é apenas uma circulação de fluido eletromagnético, acompanhada ou não de elétrons.
E, por sinal, ela é mensurável por técnicas que detectam a modificação desta eletricidade.
Dessa maneira, então, o ego é Vibração, assim como qualquer vida é Vibração.
Mesmo uma pessoa morta, no sentido em que entendemos nesta Dimensão, emite uma Vibração que pode ser captada e gravada.
Simplesmente, as escalas de Vibração e os espectros de Vibração em nada se sobrepõem nem à sua circulação, nem à sua localização, entre o que se refere ao mundo do ego, ao mundo Vibratório do ego e ao mundo Vibratório do Si.
Até mesmo a palavra (fala) é uma Vibração, em um espectro eletromagnético específico.
O Verbo é simplesmente o momento em que a boca está aberta, ou seja, quando o 11º Corpo está ativado, permitindo, naquele momento, acompanhar a Vibração da palavra (fala) pelo Verbo.
Isto significa que a Vibração que é emitida, naquele momento, é acompanhada de Partículas Adamantinas, o que evidentemente não acontecia em meio à palavra (fala) existente na personalidade.
Deste modo, então, tudo é Vibração, absolutamente tudo.
Simplesmente, a Vibração do ego não pode dar a percepção da Vibração do Si, do mesmo modo que, quando a Vibração do Si é percebida, isso vai se refletir por uma modificação radical da circulação das Vibrações do ego.
Nós estamos, de certo modo, em duas escalas de grandeza diferentes, em duas escalas de Vibração que não podem ser sobrepostas. 

*** 

Pergunta: as linhas axiatonais são as ligações entre os planos Vibratórios do ego e do Si?

 Cara Irmã, eu só conheço a palavra Nadis no que diz respeito à circulação de energia fora do corpo.
Agora, e em relação a tudo o que nós dissemos sobre o ego e o Si, é evidente que nenhuma energia de natureza eletromagnética, ligada ao ego, pode, por si só, dar a Vibração do Si.
Do mesmo modo que só vocês, com a Consciência, podem abrir a porta do Coração.
A agregação das Partículas Adamantinas, como foi descrito, apenas pode ser feita por sua própria Consciência.
Nenhuma estimulação, quer seja de origem magnética ou ligada a uma tecnologia, pode, de forma alguma, nos espectros de frequência que vocês conhecem e que vocês empregam, substituir o que foi chamado de Partículas Adamantinas, cuja estrutura vocês conhecem.
Estas Partículas Adamantinas foram inseridas, de algum modo, em sua realidade, há uma geração, e foram chamadas, dependendo de suas respectivas velocidades, primeiramente de Espírito Santo e, depois, de Ultravioleta e de Radiação d'A FONTE.
Mas, em caso algum, estas Partículas Vibrais podem se sobrepor a uma circulação de energia no sentido eletromagnético, no que se refere aos meridianos de acupuntura ou ainda ao que é chamado de Nadis.
Vocês podem muito bem ter o que é chamado de chakra, ativado e aberto, mas enquanto ele não for investido por Partículas Adamantinas, ele não vai vibrar na Vibração do Si, mas permanece no nível do ego.
Assim, houve alguns movimentos na superfície deste planeta, os quais prometiam a ativação deste ou daquele chakra.
Obviamente, o chakra da testa, prioritariamente, ou eventualmente a Kundalini, através da transferência de energias denominadas eletromagnéticas.
Isto jamais iria conferir o Si, é impossível do exterior. 

*** 

Pergunta: o ego é também uma ilusão?

 Assim como vocês consideram que este corpo é ilusão, sua Consciência está efetivamente inserida em uma ilusão total.
O ego é uma ilusão, do mesmo modo que este corpo no qual vocês nasceram.
Evidentemente, enquanto isto for afirmado do exterior, vai permanecer apenas um conceito.
É apenas vivendo a passagem no Si e, eventualmente, no Estado de Ser, que esta máxima é alcançada.
Enquanto vocês estiverem totalmente inseridos em uma ilusão e derem literalmente crédito a esta ilusão, vocês não podem sair disso e vão considerá-lo como real.
Assim como o ego, falando ainda do que acontece nesta ilusão, não pode compreender o que acontece do outro lado, que, no entanto, é a persistência do ego, mas em outro estado Vibratório ainda, mesmo em meio à matriz.
Dessa maneira, então, o ego se move entre o momento do nascimento e da morte.
Ele não lhes dá qualquer percepção, e jamais dará qualquer percepção, nem qualquer consciência, do que acontece nos outros níveis.
O ego então é tipicamente próprio da realidade que vocês vivem.
Aliás, ele apenas existe nesta Dimensão.
A alma, quanto a ela, existe somente nos mundos intermediários chamados de matriz astral.
Na verdade, vocês são apenas Espírito. 

*** 

Pergunta: a identidade corresponde ao Si?

 Eu não estou certo de ter compreendido o significado que há por trás dessas palavras.
A identidade é uma projeção, em meio a uma pessoa, que é uma máscara.
A identidade e a pessoa não têm qualquer realidade diante do Si.
O Si não é a sua identidade.
Enquanto vocês buscarem o Si em meio a sua identidade, vocês não podem encontrá-lo.
O Si é justamente o acesso a outro estágio de Vibração, expressando-se pelas primícias e pelos sintomas que foram perfeitamente descritos por várias pessoas que, justamente, vivenciaram este desaparecimento da pessoa em benefício do Si, quer seja nos escritos antigos do oriente ou ainda através da descrição de alguns estados vivenciados pelos místicos.
Sempre há esta onipresença da Consciência energia e Vibração, vibrando em níveis que justamente nada têm a ver com a pessoa, que consiste, em todo caso no ocidente, no acesso a uma Transcendência.
Esta Transcendência pode ser ilustrada por uma identificação total com, por exemplo, a energia de CRISTO e, então, há o que vocês têm chamado de estigmas.
No oriente, a identificação e a projeção em um nível de Consciência diferente, evidentemente não ocorrem segundo os mesmos modelos, mas conduzem, necessariamente, a um mesmo estado e à mesma Consciência Vibratória.
*
Eu vou continuar falando sobre a Consciência e a Vibração, se vocês quiserem, até terem outras perguntas.
Nas escrituras orientais, foram relatadas duas qualidades de energia denominadas Prana e Città.
O plano Prânico corresponde à mobilização do que nós temos chamado, no oriente, de glóbulos de vitalidade ou Prana, que alguns de vocês podem perceber.
Estes glóbulos de vitalidade podem circular no interior de linhas de menor resistência, chamadas justamente de Meridianos ou Nadis.
O que circula no interior destes circuitos são as partículas do seu mundo.
Não é acelerando ao máximo estas partículas que elas vão resultar em outras partículas.
A circulação e a percepção da energia chamada de Città ou plano de la Città, apenas poderão ocorrer se estas ditas partículas estiverem presentes e circularem, indo então se agregar, como nós indicamos para vocês, ao redor de alguns circuitos existentes.
Não há então transformação de uma energia, dita Prânica, em energia mental, já que isso se refere a dois espectros de Vibração diferentes e, sobretudo, a duas partículas ou corpúsculos profundamente diferentes.
É em relação a isso que alguns seres, nestes tempos atuais, podem estar enganados e manifestar energias do plano Prânico e tomá-las por energias do Coração, o que estritamente nada tem a ver, independentemente da própria percepção Vibratória, diferente entre o Prana que circula e a energia de la Città que circula, que são as modificações mesmo da Consciência.
É evidente que, enquanto a energia estiver circulando em um meridiano (mesmo sendo um grande Mestre da circulação desta energia), será que, no entanto, vocês têm acesso ao Si?
Não, absolutamente não.
A energia fica confinada, aí também, em um modo de funcionamento que está ligado ao que é chamado de ego ou, se vocês preferirem, ao seu Plano Dimensional.
A energia de la Città, a energia Supramental, não pertence a esta Dimensão.
Ela está começando a se manifestar e a entrar em manifestação neste Plano de manifestação, e é justamente a entrada neste Plano de manifestação, desta qualidade de corpúsculo e de ondas profundamente diferentes, que vai acabar, como vocês sabem, com esta Dimensão.
Não há, então, possibilidade de sobreposição.
A única sobreposição possível consiste nas Partículas ditas Adamantinas vindo se agregar às estruturas existentes, vindo revelar também as estruturas que, até agora, não estavam ativadas.
É nisso que vocês trabalharam durante esta semana.
Há então, realmente, uma sobreposição de dois modelos Vibratórios que não são procedentes dos mesmos mundos, mas que, contudo, permitem revelar, em vocês, o que deve sê-lo, permitindo então terem acesso ao seu veículo de Estado de Ser ou, em todo caso, no mínimo, ao seu Si.
O Si não pode ser revelado ou realizado pela energia Prânica, contrariamente ao que alguns quiseram fazê-los acreditar. 

*** 

Pergunta: quais são os efeitos, nos circuitos energéticos, das tatuagens, dos piercings, etc.?

 As cicatrizes efetivamente podem bloquear a circulação da energia dita Prânica, mas não podem, em caso algum, bloquear a circulação da energia Adamantina.
É por isso que, sejam quais forem as circunstâncias de seu corpo, sejam quais forem as cicatrizes físicas, psicológicas, etéreas, existentes neste corpo, elas não podem, absolutamente de forma alguma, ser a causa de um bloqueio do acesso ao Estado de Ser, já que o Estado de Ser apenas floresce do Interior e é somente naquele momento que se vertem as Partículas Adamantinas.
Isso então vai explicar, na maioria dos casos, que aqueles que abrem a porta do Coração e que vivenciam as Partículas Adamantinas, veem gradativamente, ou de maneira fulgurante, desaparecer uma série de anomalias que justamente estavam ligadas a este corpo do ego que é dissolvido.
O que vocês devem, ao mesmo tempo, aceitar e viver (e alguns de vocês vivem isso), é que assim que o centro cardíaco estiver totalmente funcional (ou seja, quando a Coroa Radiante do Coração, quando o Fogo do Coração estiver ativado e se tornar quase permanente), naquele momento, fica muito mais fácil para vocês agregar ainda mais Partículas Adamantinas, permitindo então amplificarem a sua própria Irradiação do Si.
Na realidade, mesmo em meio ao Si, há vários estados discerníveis que correspondem aos sete Samadhi diferentes, resultando, finalmente e no final, no Maha Samadhi e no acesso ao Corpo de Estado de Ser.
Do mesmo modo que em meio à energia Prânica existente nos meridianos, os meridianos existem e, no entanto, para aprender a senti-los, há então uma série de exercícios ou de práticas que vão permitir senti-los.
Mas não é porque eles não são sentidos que eles não existem, é claro.
Do mesmo modo, no nível do Si, há uma série de etapas de integração.
A ativação dos novos Corpos é uma parte.
A fusão das três Lareiras é outra.
Cada vez, são novas qualidades Vibratórias, ligadas às Partículas Adamantinas, que são reveladas e que vão, então, acompanhar sua Consciência e servir, de algum modo, de suporte para sua Consciência, tornando-se literalmente esta Consciência nova em meio às Partículas Adamantinas, pois vocês são constituídos, em diferentes níveis, de Partículas Adamantinas.
E então a Consciência vai se ajustar, eu diria, de algum modo, à quantidade de Partículas Adamantinas presente em vocês, bem como à qualidade de sua própria circulação. 

*** 

Pergunta: quais são as virtudes, as qualidades, que permitem adquirir mais Partículas Adamantinas?

 Isso foi amplamente comentado e comunicado: a Humildade, a Simplicidade e os Quatro Pilares.
Não há outra coisa.
Quanto mais vocês se tornarem humildes, quanto mais vocês se fizerem pequenos, mais vocês irão crescer na Luz.
Não há alternativa.
Aquele que quiser representar ou desempenhar um papel, em meio a esta matriz ou a esta ilusão, o faz em detrimento de suas Partículas Adamantinas.
 Isso lhes foi dito de diferentes modos em todas as correntes espirituais, não é?
Eu vou resumir isso em uma frase lacônica: “vocês não podem, ao mesmo tempo, pretender Ser e ter”. 

*** 

Pergunta: o que é que diferencia o ego, no sentido usual, do ego espiritual?

 Atrás do ego espiritual há, simplesmente, a vontade (inconsciente ou consciente, não importa) de manifestar uma ascendência sobre outra pessoa, antes de manifestar uma ascendência sobre si mesmo.
Há então uma falta de Coração, mesmo com a máscara do coração podendo estar na frente do palco, simplesmente querendo exercer o poder sobre o outro, por não ter poder sobre si mesmo.
O ego espiritual vai se alimentar de habilidades ditas espirituais, chamadas de poderes da alma.
O Coração é humilde e pequeno.
O ego espiritual não pode entender e não pode aceitar esta humildade, esta simplicidade e esta noção de pequenez.
Há então uma insuflação do ego, chamada de ego espiritual, mas não há nada de espiritual nisso, mesmo se os poderes espirituais estiverem presentes.
O ego espiritual iria (quer as Partículas Adamantinas tenham sido ativadas, ou não, quando recebidas) desviar a energia somente para o que fosse servir à vontade e ao poder.
Mesmo se esta vontade, este poder, se expressar, até mesmo, na noção de querer fazer o bem.
Querer o bem do outro nem sempre é benéfico pois, quem pode saber melhor do que ele próprio o que é bom para si mesmo?
Nós não falamos, evidentemente, aqui, do que é conhecido para o ego (como as doenças onde um médico pode ser necessário), mas nós falamos do Ser, do Ser profundo.
Ninguém pode conhecer nosso Ser profundo, até mesmo o próprio ego.
Somente o Si pode conhecer isso.
Quando o ser realiza o Si, quanto mais ele se instalar no Si, em seu próprio poder e em sua própria mestria, menos ele terá necessidade de manifestar alguma atividade em ressonância com a tomada de ascendência ou de poder sobre o outro.
É tão simples assim. 

*** 

Pergunta: quando vivenciamos uma forma de Abandono à Luz, as perguntas, os medos que ressurgem no próprio caminho, podem resultar de uma forma de ego espiritual?

 Isso simplesmente resulta da resistência do ego, não do ego espiritual.
O ego espiritual tem a particularidade de estar voltado para todos os outros e não para si.
Há necessariamente, nas fases de subida Vibratória e de acesso às Partículas Adamantinas, de abertura do Si, períodos em que o ego vai tentar se manifestar de novo.
Este ego não é o ego espiritual, pois isso se refere ao Si com seu próprio ego.
O ego espiritual testa o seu ego com os outros egos, ele quer criar ou manter uma ascendência ou uma dependência em relação a si mesmo.
Muitos dos que foram chamados de Mestres espirituais são, na maior parte dos casos, seres no ego espiritual, onde a vontade de bem vai tentar fazer com que os seus discípulos fiquem completamente submetidos aos seus Mestres.
Há uma relação de dependência que se instala, que é chamada de ego espiritual.
Pois, se um verdadeiro Mestre abrisse o Coração de seu discípulo, não haveria mais discípulo, pois, naquele momento, ele iria se tornar, por sua vez, um Mestre.
Deste modo, então, o que você vivenciou nada tem a ver com o ego espiritual, que implica em um mecanismo fora de si mesmo, sempre.
Trata-se simplesmente do confronto do ego, que não quer morrer completamente, com o Si. 

*** 

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos. 

*** 

Irmãos e Irmãs na humanidade, de meu Coração a seu Coração, o Amor e a Paz entre nós.
Até logo. 



************


1 - Coletânea: ‘Abrir o Si, Realizar o Si, Conscientizar o Si’

 *** 

Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
27 de outubro de 2010 

*** 

Tradução para o português: Zulma Peixinho

 www.portaldosanjos.net

  

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário