ANAEL - 10 de dezembro de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -





Eu sou ANAEL, Arcanjo.
Bem-amados Filhos da Luz e bem-amadas Sementes de Estrelas, que a Graça da Paz, do Amor, da Unidade e da nossa Presença conjunta, coloque-nos na Unidade e na Verdade.
Eu venho a vocês, neste espaço, como no espaço da Terra, acompanhado de três outros Arcanjos, representando, nós quatro, as estruturas e as Vibrações vindo reforçar, em vocês, os Quatro Pilares do Coração, levando sua Consciência a se situar em meio aos novos espaços de Liberdade, em meio aos novos espaços Ilimitados da Consciência Unificada.
 Além de mim mesmo e de minha Presença, em primeiro lugar, virão, em seguida, o Arcanjo URIEL e, depois, o Arcanjo RAFAEL e, enfim, o Arcanjo JOFIEL.
Cada um de nós, por nossa Presença e nossa Vibração, mas também, no que me concerne, através de suas interrogações, nós tentaremos fazê-los penetrar (pela Comunhão e pela Graça) nos estados da Unidade, da Luz Branca.
Aí, nós seremos levados a Vibrar uma série de elementos que irão associar (de um modo que não é comum para vocês) tudo o que está em ressonância e em Vibração com a Consciência, com a Vida, e com a Luz, e com o Conhecimento.
Permitindo-lhes, talvez, melhor posicionar-se em meio à Nova Consciência, a fim de favorecer, em vocês (se isso já não ocorreu), a Última Passagem da Porta Estreita.
Levando-os, como disse e repetiu o Comandante dos Anciãos (ndr: O.M. AÏVANHOV), a viver os mecanismos de sua própria Ascensão.
Tudo isso será desenvolvido por nossa Presença (efetiva desde este instante), neste espaço, como no espaço da Terra, prefigurando, de algum modo, as Núpcias de Luz e os anúncios de MARIA, que vão chegar, durante as semanas que irão transcorrer nesse tempo da Terra (ndr: nesse dia, a única data comunicada é aquela do dia 17 de dezembro, que irá se desenrolar em duas etapas: efusão Vibratória, das 19h30 às 20h00 (hora francesa), seguindo-se de uma troca, a partir das 20h00 (hora francesa) (esta canalização não será pública, a transcrição será divulgada na seção “mensagens a ler”).
Quanto a mim, eu venho também, e principalmente, para responder, no contexto desta ótica (Consciência, Unidade, Verdade, Amor e Conhecimento), às suas perguntas e às suas interrogações.
Eu deixarei os três Arcanjos falarem o que eles têm que falar, no momento oportuno.
Por ora, se tal for também seu estado, acolhamos, juntos, suas várias perguntas referentes a esses conceitos e a essas Vibrações, pois nós esperamos, por nossa Presença, como eu disse, fortalecer o acesso a sua Unidade, às moradas da Alegria Eterna e do Amor.
Bem-amadas Sementes de Estrelas, então, eu lhes passo a palavra.
Ficando entendido que minhas respostas irão ocorrer, bem além de minhas palavras, pela Radiação da Presença, enquanto Arcanjo representando o Conclave, mas, também, pela Presença das outras três Vibrações Arcangélicas que me acompanham, neste dia de seu tempo.
Eu os escuto.

***

Pergunta: como conciliar o silêncio e a não-ação recomendados para superar a personalidade, e a vida cotidiana, principalmente quando o trabalho leva à comunicação verbal?

Bem-amada, a Vibração da Luz é, hoje, um impulso (pela Porta posterior, pela Porta OD) que os convida a viver a Unidade, não se colocar questões inerentes à personalidade em relação a “como agir na vida ordinária”.
O que lhes é dado e trazido, é a possibilidade de viver o extraordinário.
Cabe a vocês decidirem onde vocês querem estar.
Chegará um momento (e esse momento está muito próximo, em termos Vibratórios como em termos terrestres) em que vocês não terão mais escolha.
Será preciso decidir estabelecer-se em meio à Unidade ou em meio à Dualidade.
Dessa maneira, como nós dissemos, cada ser está, hoje, estritamente no local que é apropriado para permitir superar (através dos seus próprios confrontos, através das suas próprias oscilações) o que é para superar, para estabelecer sua Consciência na Unidade.
Enquanto a personalidade estiver presente, e no centro do palco, ela vai interrogar sobre “como fazer”, ao passo que o problema não é “como fazer”, mas “como Ser”.
E vocês apenas podem Ser se vocês saírem, com consciência, de todos os apegos, de todas as precipitações, neste mundo.
Isso significa, é claro, não abandonar o que vocês fazem, mas, sim, Ser além do que vocês fazem e, para isso, não há alternativa (como eu disse) senão Abandonar-se à Luz, através da Renúncia: “Pai, que a tua vontade seja feita e não a minha”.
Isso é uma revolução da Consciência, uma Reversão que não impede ninguém de prosseguir plenamente em atividade, seja ela qual for, na matriz, pois a partir do momento em que vocês realizam a Unidade da Consciência, o conjunto de sua vida e de sua Consciência não fica mais sujeito, nem submisso, a um corpo, a um papel, a uma função ou a um apego.
É a Consciência que se expande, naquele momento, deixando-se penetrar nos espaços ilimitados da Consciência, permitindo-lhes ainda desprender-se, enquanto estando envolvidos, de uma ação, seja ela qual for.
Mas, para isso, a escolha prioritária é aquela da Consciência.
Não é mais aquela da personalidade, não é mais aquela de decidir continuar a fazer ou de não mais fazer porque, independentemente do que vocês fizerem, hoje, o impulso da Luz é tal, a Vibração da Luz é tal, que os faz passar, a partir do momento em que vocês renunciarem a tudo, e absolutamente a tudo, nas moradas da Eternidade, enquanto prosseguindo o jogo e o papel da personalidade, sem ali estar sujeito, sem ali estar confinado.
Aí está toda sutileza, e aí está toda diferença entre aquele que vive a Vibração, na Unidade, e aquele que ainda não está desvencilhado e desengajado de qualquer identificação com uma função, com um papel ou com uma identidade.
A Luz, pelo princípio da Comunhão, pelo princípio da Fusão e, depois, da Dissolução (como foi falado pelas Estrelas, por algumas delas, há muito pouco tempo), é um guia infalível quanto ao acesso à sua Unidade.
Aquele que vive a Vibração e que se instala na Renúncia, ganha a Eternidade.
Ao passo que a personalidade sempre se inscreve, em última análise, como vocês o vivem, e irá se inscrever, no efêmero.
Viver a Luz corresponde a uma mudança total de Consciência, de corpo, de universo e de mundo.
Cabe a vocês decidirem, na Vibração, o que vocês têm que realizar.
Independentemente dos seus compromissos (para com as pessoas, para com situações), o que nós sugerimos é não ficarem mais confinados nesses compromissos.
Conforme nós dissemos, não é questão de romper com algo: um pai deve alimentar seu filho, neste mundo.
Aquele que ajuda, deve ajudar.
Mas estejam conscientes de que vocês não são nem o pai, nem aquele que ajuda.
O acesso à multidimensionalidade, à Eternidade do seu Estado de Ser, corresponde estritamente a isso.
O ensinamento da Consciência, através da Vibração, corresponde à doutrina (se tanto pudermos assim chamá-la) da Unidade.
Viver a Unidade é viver um estado onde a Consciência não está mais localizada (em um tempo, em um espaço, em uma identidade), onde a Consciência não é mais a sucessão das vidas passadas que vocês tiveram na matriz, mas onde a Consciência é Liberada de toda localização, de toda servidão, onde ela é, então, liberta e Livre.
É a Consciência que se libera.
Vocês nada mais têm que liberar.
Alguns de vocês vivenciaram (nos anos anteriores) impulsos da alma, pela Luz, para desembaraçar-se de algumas situações (demasiadamente sufocantes).
Hoje, não se trata mais disso.
Realizar a Unidade é possível, sejam quais forem as circunstâncias, seja qual for a idade, seja qual for o karma.
O único obstáculo sempre vai ser e vai permanecer vocês mesmos.
Não existe qualquer obstáculo exterior.
Enquanto vocês ainda estiverem identificados com esse corpo, enquanto vocês não penetrarem nos espaços da Coroa Radiante do Coração, enquanto a Fusão das três Lareiras não for realizada, a Porta Estreita não pode ser atravessada, de maneira definitiva.
Isso é para ser ponderado pela experiência que vocês realizam, atualmente, cada um no seu ritmo, cada um no seu tempo, cada um ao seu modo.
As passagens do estado fragmentado ao estado Ilimitado são estímulos para se estabelecerem em meio à Unidade, aí onde não existe qualquer localização em um espaço, em um tempo ou em uma consciência limitada.
Sua Consciência, seu Espírito, é perfeito, de toda a Eternidade.
Hoje, a Luz vem (como A FONTE os lembrou) cumprir o Juramento e a Promessa.
Vocês querem ser Livres?
Vocês querem viver a Alegria Eterna do Coração?
Não há qualquer condenação, não há qualquer preferência além daquela de sua Consciência, para estabelecer-se (como poderíamos dizer) em sua alma e consciência.
Vão ali onde se situa sua Vibração.
Não fiquem constrangidos por uma profissão, por um ser, por um estado de saúde, porque nada de tudo isso pode incomodar seu Ser profundo e seu Espírito.
Somente os limites, os condicionamentos, as crenças, que vocês mesmos conservaram, são os obstáculos à sua Unidade.
Nada mais deste mundo pode, hoje e agora, representar o mínimo obstáculo ao seu acesso à Unidade.
Vocês são capazes de entregar o seu Espírito ao Pai Eterno ou à Luz?
Trata-se de seu Espírito e não de sua vida, nesses prós e contras.
Sejam quais forem os limites e as limitações, eles serão transformados, inelutável e inexoravelmente, pela Inteligência da Luz e pela Graça, e não por qualquer vontade pessoal, mesmo uma vontade de Bem ou uma vontade de Coração.
A Renúncia é nesse nível.

***

Pergunta: onde se situa atualmente CRISTO-MIGUEL?

Bem-amado Filho da Luz, Ele liberou o Sol.
Ele é, então, o seu Sol, ou seja, o seu Coração.
Não há outro espaço, não há outro lugar, não há outro tempo senão aquele do seu Coração.
É aí onde se encontra CRISTO-MIGUEL.
Enquanto houver uma espera (e mesmo uma esperança) refletindo-se na projeção, no exterior do Si, de um ser vindo de outros lugares, não pode ali ter sobreposição da Consciência e, portanto, Liberação da Consciência.
O Caminho percorrido, desde as Núpcias Celestes (e, para alguns de vocês, desde a descida do Espírito Santo, desde o mês de agosto do seu ano de 1984), permite, hoje, realizar o estado Unificado da Luz, de maneira bem mais simples e bem mais evidente do que era possível (mesmo para os maiores despertos deste planeta) há ainda um século.
Resta simplesmente acolher a Luz de CRISTO, em Unidade e em Verdade, pois, mais do que nunca, ela está no Coração e não pode estar em outro lugar.

***

Pergunta: os filhos chamados de Anael pelos pais, encarnam com uma Intenção especial?

Bem-amada, não são os pais que dão o primeiro nome a um filho, como vocês o chamam, é o filho, antes mesmo da encarnação, que sugeriu seu nome a seus pais e isso é uma constante.
Deste modo, então, não há diferença, no Plano Vibratório.
Vocês poderiam chamar um filho de Guinever ou de Percival, vocês querem que isso mude a Vibração da alma e, sobretudo, a Vibração do Espírito que é Perfeição?
Muitas vezes, o ser humano gosta de mudar o seu primeiro nome.
Se ele soubesse, o primeiro nome que é escolhido é a estrita Verdade da Vibração de sua alma, permitindo talvez, hoje, aproximar-se do Espírito e, então, da Liberação da influência da alma, em meio à matéria.
Agora, será que todos os Miguéis ou Michéis são Santos, sobre esta Terra?
Será que os nomes de Jesus são portadores da Vibração de CRISTO sobre esta Terra?

***

Pergunta: durante sua última intervenção, você disse que as pessoas que viviam as Vibrações, veriam essas Vibrações se reforçarem. Poderia explicar?

Bem-amado, a Vibração É a Consciência.
Existe, em meio ao confinamento, uma limitação da sua Consciência e, se pudermos dizê-lo, da gama de frequências de suas próprias Vibrações.
O confinamento é denominado energia etérea.
A Liberação é denominada Energia ou Consciência Vibral ou, ainda, Energia ou Vibração Supramental.
O acúmulo de Partículas Adamantinas de Luz Branca, em meio a este mundo, assim como a Fusão dos Éteres, realizada em vocês mesmos, aumenta a intensidade e a amplitude da sua Consciência, levando-os a viver espaços cada vez mais claros e cada vez mais potentes, onde sua Consciência sai da sua própria fragmentação.
Isso corresponde, integralmente, ao que foi dado, há uma semana, por um dos Anciãos, referente à chegada e à ação do Supramental sobre a Terra, hoje quase concluídas.
Dessa maneira, então, aqueles de vocês que vivem as Vibrações (seja de maneira intermitente ou permanente) dão-se conta de que a ação da Luz (através das células, através do que foi chamado de chakras, através do canal mediano da coluna vertebral forrado, por sua vez, de Luz) leva a viver mecanismos particulares onde a Consciência se realiza no Si.
Permitindo-lhes, então, perceber a defasagem e a distância existentes entre a consciência da personalidade (quaisquer que sejam suas ações) e a Consciência do Estado de Ser, quando a Consciência não é mais limitada pela própria consciência limitada, quando a Consciência não é mais limitada pela ação da personalidade, mas se estabelece nos espaços ilimitados da Luz e da Vibração.
A amplificação Vibratória é uma realidade.
Naturalmente, os espaços de tempo em que vocês vivem esta amplificação não são ainda constantes e permanentes, mesmo muitos de vocês, sobre esta Terra, percebendo que, seja qual for a amplitude das oscilações, entre a consciência fragmentada e a Consciência Ilimitada, mesmo se isso puder parecer importante (levando-os a viver processos que nós denominamos a noite escura da alma), existem também momentos em que as Núpcias de Luz são realizadas, qualquer que seja a noite escura da alma.
Isso se reflete por uma capacidade mais evidente da Consciência para viver os mecanismos de Comunhão, de Coração a Coração, entre sua Dimensão e nossas Dimensões, como foi enunciado e anunciado.
Mas também para aproximá-los dos momentos de Fusão com a Unidade, assim como dos momentos de Fusão indo mais longe e levando-os (em alguns espaços de Alinhamento, de meditação ou em outros) a viver os mecanismos da Dissolução no Si.
O Si não é deste mundo, ele é de outros lugares, mas ele também percorre este mundo.
A Revolução da Consciência ligada a esse mecanismo, denominado Translação Dimensional ou Ascensão Dimensional, é exatamente isto.
Esse processo de Conscientização é gradual, a fim de permitir, pela sua Presença, de vocês, Sementes de Estrelas, amortecer o que foi chamado de choque da humanidade.
Pois aquele que não Vibra, aquele que se desvia (no momento, entre seus Irmãos e Irmãs) da Luz será, ele também, no momento final, confrontado com a Luz.
E, para aquele que se desviou da Luz, a Luz é um Fogo, um Fogo vindo consumir todas as ilusões (sejam quais forem, deste mundo), bem como esse corpo.
Deste modo, então, a preparação que vocês vivem visa facilitar esta Transição, para vocês mesmos, como para toda a humanidade.
O momento de imersão desse sistema, na Luz, foi anunciado, há vários anos, por um dos Guias Azuis de Sirius, denominado SÉRÉTI (ndr: ver suas primeiras intervenções (1)).
Isso corresponde à estrita Verdade do que é observável, não necessariamente pelos seus olhos (se vocês não tiverem a Visão Etérea), não necessariamente pela sua Consciência (se a Coroa Radiante do Coração não Vibrar), mas, no mínimo, pelo que seus cientistas são capazes de observar e de notar no comportamento deste planeta, como deste Sol.
O Amor é um Fogo que consome.
Vários elementos foram falados, há uma semana, pelas Estrelas, referentes a esta noção de amor limitado, humano, mas, também, do Amor Ilimitado e Vibral que é do domínio do Espírito e que não está limitado por qualquer contingência (de pessoa, de idade ou do que quer que seja) da vida, em meio a esta Dimensão limitada deste mundo.

***

Pergunta: foi dito que quando MARIA interviesse, no dia 17 de dezembro próximo, nós saberíamos o que será do nosso futuro. Poderia explicar?

Bem-amada, vocês já sabem o que é, porque a Consciência é Vibração.
E, dependendo do que vocês forem levados a viver, pela Vibração, ou a não viver, lembrem-se de que o mais importante é a Liberação do Espírito e da Consciência.
Somente a personalidade pode interrogar sobre seu próprio fim, mas o fim da personalidade é apenas o fim da lagarta e o nascimento da borboleta.
Não há, então, que se interrogar, intelectual ou mentalmente, porque todas as respostas, conforme seu estado Vibratório, estão em vocês, e elas se expressam, justamente, por seus espaços de expansão, ou de não-expansão, em meio à Unidade, ao Amor e à Luz Vibral.
O mental jamais dará qualquer resposta em relação ao processo que está em andamento, porque isso nasce bem além do mental: a Luz Vibral nada tem a ver com o mental, a Luz Vibral nada tem a ver com o que é efêmero, pois ela é Eterna e vem restituí-los à sua Eternidade.
Neste mundo, limitado, a Luz não estava presente.
Ela está, agora, presente.
O Supramental se revela, permitindo pôr fim ao mental e, então, à Ilusão da separação, à Ilusão desta Dimensão, possibilitando transformar a Consciência, esta Terra e todo este Sistema Solar, em espaços Unificados que jamais serão separados, que jamais serão cortados d’A FONTE, e onde a Liberdade é total.
E isso acontece pela eliminação da localização espaço-temporal em meio a uma consciência limitada.
Se vocês estão neste espaço, ou se vocês leem minhas palavras, em outros lugares, significa que, evidentemente, vocês se colocam a questão da alma e do Espírito, do Amor, da Unidade e da Luz.
Vocês querem que a Luz seja como vocês desejam ou vocês querem viver a Liberdade?
Disso resulta seu futuro em meio aos espaços da Criação.
O que chega é a Alegria.
Mas, para viver a Alegria Eterna, é preciso desviar-se (e mesmo Reverter-se) de tudo o que é limitado, de todo o sofrimento, de toda a identidade, de toda a identificação, de tudo o que poderia ser um obstáculo para a própria Vibração.
O que vocês vivem, atualmente, reflete exatamente o que vocês estão prestes a se tornar.

***

Pergunta: há Vibrações em pontos específicos, mas, e quando temos toda uma zona que Vibra?

Bem-amada, quer a Vibração se localize em uma Porta, em uma Estrela, em uma parte da Lemniscata Sagrada, em uma das Coroas Radiantes, em meio ao Canal do Éter, ou em nível celular, é o mesmo processo de Luz que está operando.
De modo que eu poderia chamar de didático ou de pedagógico, uma série de elementos que foram comunicados pelos Anciãos e pelas Estrelas, permitindo, de algum modo, vocês ali chegarem, nos processos Vibratórios.
Não tanto para nutrir o mental, mas, sim, para atrair sua Atenção e sua Intenção, com consciência, para essas zonas, suas funções, seus efeitos e sua eficácia sobre sua Consciência.
Hoje, vocês são chamados e levados a superar todas esses conceitos porque a própria Consciência se torna uma prioridade.
E ela é prioritária, além da Vibração, em uma zona específica desse corpo, pelo estabelecimento em Sat Chit Ananda, que é uma Verdade vivenciada.
Se ela não é vivenciada, então, seu caminho está em outro espaço que não tem nem que ser julgado, nem que ser avaliado, nem mesmo que ser olhado, porque cada um e cada Consciência, hoje, sobre esta Terra, são estabelecidos, precisamente, pela Inteligência e pela Graça da Luz, em seu próprio futuro.
Dito de outra forma (e como outros Arcanjos, vindo comigo, irão lhes falar, por que esse é o seu papel), nada há para buscar no exterior, não há qualquer conhecimento que possa trazer-lhes a Liberdade.
Há apenas o Seu Coração, e somente o seu Coração.
Enquanto vocês creem depender de algo do exterior, vocês não estão Livres, vocês estão confinados.

***

Pergunta: a Verdade nos remete à noção dual de verdadeiro / falso ou bem / mal. E para você?

Bem-amada, isso é uma visão ligada à personalidade.
O Bem e o Mal, como foi falado em várias ocasiões, é uma ilusão matricial.
Não há qualquer possibilidade de sair do Bem e do Mal, pela prática do Bem, como pela prática do Mal.
Isso foi denominado Ilusão Luciferiana.
Vocês acreditam que fazendo o Bem vocês iriam sair da matriz, isso é impossível.
É apenas transcendendo o Bem e o Mal que vocês alcançam a Verdade da Luz.
A Luz não é nem Bem, nem Mal.
Ela é Alegria, Amor e Unidade.
Manter-se condicionado por esse princípio é justamente o princípio que criou, através da vontade de Bem, o princípio de confinamento no qual vocês estão, para alguns, em termos terrestres, há várias dezenas de milhares de anos.
A Liberdade não é deste mundo.
O Espírito é perfeito, de toda a Eternidade.
Somente a alma e a personalidade acham que têm que percorrer um caminho para se libertar de algo.
Apenas a Consciência do Espírito é capaz de libertar justamente deste conjunto de crenças.
Agora, compreender é um ato mental.
Ser é um ato Vibral passando de toda compreensão, porque isso não é um conhecimento, mas, justamente, um estado de Ser.
Viver o SI e viver a Unidade está além de qualquer compreensão, está além de qualquer conceituação, está além de qualquer ideação, porque é um estado onde a Consciência não está mais localizada, nem em um tempo, nem em um espaço e, ainda menos, nesse corpo.
Enquanto vocês estiverem confinados nesse corpo, vocês não estão Livres.
Será, no entanto, que é preciso eliminar esse corpo?
Não, porque a alquimia acontece nesse corpo que é, como foi dito, um Templo.
Mas o Templo nada é sem a Presença que está no Interior.
Realizar o que vocês São, realizar o Si, é sair da Ilusão, é tornar-se a Eternidade, e isso não é uma compreensão e jamais o será.
E isso não pode ser encontrado, nem pelo Bem, nem pelo Mal, mas estabelecendo-se além da Dualidade.
A Dualidade, confinante, desta Dimensão limitada, é justamente a armadilha que os faz crer, no nível da alma, que se vocês conhecessem a alma, que se vocês conhecessem os mistérios do Universo, bem, vocês iriam ter acesso à Liberdade.
Quem de vocês encontrou a Liberdade desta maneira?
Agora, se sua experiência é totalmente outra, então, eu apenas posso engajá-la a viver a sua experiência.
Mas a Liberdade não se inscreve em uma compreensão, ela se inscreve além.
Não há, então, nada para buscar já que a Perfeição é de toda a Eternidade.
Há apenas que Realizar, ou seja, Conscientizar-se.
A elevação Vibratória deste Sistema Solar é a prova formal.
Naturalmente, o Irmão ou a Irmã, um ser humano, confinado em suas próprias ilusões, colocou suas próprias barragens e suas próprias barreiras, através da sua adesão a crenças, sejam elas quais forem.
Ele deve então viver o fim desses processos de crenças, por si só.
Nada do exterior pode vir romper essas barreiras e essas barragens.
Somente a Consciência, o Si, o Coração, a Unidade e a Verdade, podem fazê-lo.
Em nenhum caso, a prática do bem é suficiente.
Em nenhum caso, o conhecimento de um chakra (ou de um sistema de chakras ou de qualquer outra forma de conhecimento) pode permitir viver a Liberdade e, ainda menos, a Liberação.
A Vibração e os ensinamentos (se eles puderem assim ser denominados) chamados de Yoga da Unidade, foram os elementos que, pela focalização da Consciência em determinadas zonas ou pontos do corpo, permitem, justamente, realizar os pontos ou as pontes de Ancoragem com a Consciência do Corpo de Estado de Ser.
O Corpo de Estado de Ser não é singular.
Naturalmente, o mental vai tentar definir uma forma, uma densidade, uma cor, uma localização, mas o Corpo de Estado de Ser não pode ser limitado por qualquer artifício mental, por qualquer compreensão mental.
Viver o Ser não é compreender o Ser.
Viver a Unidade não é aceitar a Unidade.

***

Pergunta: poderia desenvolver sobre a Verdade que nos leva à Liberação?

O que chamamos de Verdade?
De maneira absoluta, contrariamente à verdade relativa.
Mas eu não poderia falar disso porque isso foi objeto de várias comunicações.
Eu os remeto, então, ao que disse alguns Anciãos em relação à verdade relativa, por oposição à Verdade absoluta.
É evidente que a Verdade de que falo é a Verdade absoluta.
Ou seja, que toda Vida e toda Consciência são Luz, que o confinamento no jogo Sombra / Luz é apenas uma ilusão e que, portanto, a Criação sendo Luz (em meio a todos os Universos, a todos os Multiversos e a todas as Dimensões, exceto aquela que vocês estão), ela é, então, totalmente Livre, ela é, então, totalmente Unitária.
O princípio e a vivência da Unidade põem fim a toda separação e a toda distância.
O outro é apenas vocês mesmos.
Um Arcanjo é apenas vocês mesmos: vocês são A FONTE, vocês são os Arcanjos, vocês são o conjunto dos Universos e das Dimensões, levando-os a despolarizar, de algum modo, sua consciência limitada.
Enquanto vocês estiverem submetidos a um papel, a uma função, a um corpo ou a um universo, vocês não são Livres.
Pois, como podem ser Livres a partir do momento em que vocês são efêmeros?
Parece-me que, sobre este mundo, vocês têm o que vocês chamam de nascimento e morte, que limitam a vida.
Mas, o que é esta vida em relação à verdadeira Vida?
Já que a verdadeira Vida é Eterna e que a Consciência é Eterna e que ela é Perfeita, de toda a Eternidade.
A Unidade é, então, um estado da Consciência onde não existe qualquer separação.
Vocês são, ao mesmo tempo, a folha da grama.
Vocês são, ao mesmo tempo, o Sol.
Vocês são, ao mesmo tempo, o fluxo do vento e da água.
Vocês são uma partícula e vocês são os Universos.
Não é uma projeção da Consciência, como foi dito, mas, sim, uma introjeção da Consciência, uma Reversão da Consciência que cessa de se projetar a fim de viver o Ser.

***

Pergunta: poderia nos esclarecer sobre os próximos eventos?

Bem-amado, o contexto temporal é um contexto efêmero.
O que vocês querem saber?
Enquanto vocês desejarem saber, vocês não podem Ser.
Ser é sair da ilusão do tempo.
O que nós trazemos, o que nós dizemos a vocês (se tanto é que vocês mesmos atravessam a Porta Estreita), é para não mais se projetar em um tempo, mas, sim, para Ser, na totalidade, o Si e a Unidade.
Será que o Si se preocupa com o amanhã?
Será que o Si tem a ver com esta vida, com este corpo, e mesmo com este mundo?
Não.
Responder a isso seria levá-los rapidamente a uma Ilusão, na hora em que o mais importante, para vocês, é Realizar sua Unidade.
A partir do momento em que sua Consciência levar sua Atenção para um sofrimento, para um acontecimento deste mundo, vocês se afastam do Si.
O nosso objetivo, hoje, como agora, em cada espaço do seu tempo, será enquadrá-los de novo no Ilimitado, na Verdade absoluta que é o Si e não mais projetar a Consciência nos acontecimentos que, no entanto, acontecem sobre este mundo.
 Porque, naquele momento, independentemente dos acontecimentos que vocês esperam ou que vocês temem, se vocês não estiverem no Si, vocês não poderão viver a realidade do que é para viver.
A natureza humana sempre busca as referências em meio a este mundo.
Quer essas referências sejam afetivas, quer essas referências sejam sociais, quer essas referências sejam do calendário, eles sempre se referem à falta de Liberdade.

***

Pergunta: se a realidade está em um outro mundo Ilimitado, nós estamos em uma projeção?

Inteiramente, mas isso é para ponderar pelo fato de que a Luz Vibral vem reproduzir, de forma idêntica, o seu Corpo de Estado de Ser.
É isso que é responsável pelo que nós chamamos de Vibração e pelo estabelecimento da Consciência em meio aos novos espaços.
Portanto, se a Verdade não é deste mundo, ela ali se instala.
Nesse sentido (e desde as Núpcias Celestes, iniciadas pelo Arcanjo MIGUEL), isso leva à desconstrução das ilusões, ao final das ilusões matriciais e a um salto quântico e Dimensional.
Dessa maneira, então, a Verdade (que não era deste mundo) chega a este mundo e vem transformar este mundo.
Isso foi denominado, pelo Comandante, a passagem da lagarta à borboleta.
Isso se refere a vocês, mas se refere também à totalidade deste Sistema Solar, porque as leis de confinamento, através das três camadas isolantes, terminam.
Assim como o confinamento, em meio aos seus corpos sutis, também termina, permitindo, pela consumação do corpo causal, realizar a Luz.
Esse é o objetivo, enunciado, entretanto, claramente no que vocês chamam de ensinamento.
Então, do que vocês poderiam ter medo ou do que vocês poderiam se libertar, já que a Luz vem Liberá-los?
Aquele que vive o Si não pode mais apresentar, nem manifestar, a mínima interrogação, nem o mínimo medo, porque ele É a Luz.
É exatamente esta alquimia que vocês estão prestes a realizar.
Mais uma vez, quer seja através de sua noite escura da alma, quer seja, em última análise, pelo seu choque da humanidade, individual, o momento coletivo está à sua porta.
Isso, nós não escondemos de vocês.
Mas esse momento coletivo pode ser a partir de agora, como em certo momento deste tempo.
Mas isso não envolve vocês, porque, assim que vocês tiverem penetrado no seu tempo individual, o tempo coletivo, em si, apenas aparece para vocês como o tempo da Ilusão das Consciências que ainda não estão Liberadas de sua própria projeção.

***

Pergunta: quando vivemos a Luz, como continuar a fazer o que temos que fazer, no ambiente?

Bem-amada, à medida que a Luz se instala, gradativamente você concebe que a sua Consciência é liberada e não a impede, de forma alguma, de realizar o que é para realizar ou, como você disse, de fazer o que é para fazer.
A Luz é Graça e Inteligência.
Jamais ela virá perturbar a Liberdade de alguém no seu exterior.
Deste modo, então, a Luz, nesse momento individual que vocês vivem, pede a vocês para viver e Ser esta Luz.
Ela não pede mais nada.
Naturalmente, existem momentos ou passagens que são, mais ou menos, em suas palavras, difíceis de administrar, porque a consciência fragmentada vai alternando com a Consciência Ilimitada.
Lembrem-se, a Inteligência da Luz irá permitir-lhes, no seu próprio ritmo, realizar isso, até o momento coletivo.
A iminência desse momento coletivo se reflete também, justamente, para muitos de vocês, por certa forma de dificuldade para realizar o que era comum e habitual para vocês, anteriormente.
Mas, onde está a Luz?
E, sobretudo: onde vocês se colocam?
Vocês não podem dar mais peso à Ilusão do que ela tem.
Se a Luz lhes mostra que o que vocês fazem, e que o que vocês são, é uma Ilusão, é preciso, no entanto, por meio de uma ação da personalidade, liberar-se desta Ilusão?
Não.
A Luz engloba tudo, ela não separa, ela não divide.
Vocês são, aí (como eu os chamei e como vocês foram chamados por outros Arcanjos), Ancoradores e Semeadores de Luz.
Se não houver mais resistência em vocês, ou seja, se a Transparência se estabelecer, pela Porta posterior do Coração, então, a Unidade, a Simplicidade e a Infância, que são os seus Quatro Pilares, irão permitir fazer o que é para fazer, enquanto sendo o que vocês São, na Unidade.

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***


Bem-amados Filhos da Luz, bem-amadas Sementes de Estrelas, uma série de elementos referentes justamente às suas perguntas e interrogações, será abordada pelos Arcanjos que estão comigo e com vocês.
Então, vivamos alguns instantes de Comunhão.
Quanto a mim, eu vou ficar, com os quatro Arcanjos, neste espaço.
Que a Graça os preencha e que a Unidade seja sua morada.

... Efusão Vibratória / Comunhão ...

Até breve.


************

1 - Mensagens de SÉRÉTI (Guia Azul de Sirius)

***

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
10 de dezembro de 2011
(Publicado em 11 de dezembro de 2011)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário