IRMÃO K - 22 de agosto de 2011 (Parte 2) - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de Jiddu Krishnamurti -




Em resumo, nos tempos que vocês vivem, e a cada dia, o que lhes parecia impossível na véspera, irá parecer-lhes possível, fazendo, simplesmente, a experiência de colocar a Consciência nesses pontos AQUI e CLAREZA.
Que isso seja ao nível do desdobramento das Portas, que isso seja ao nível das Estrelas, em ressonância primária (ndr: para recordar, uma Estrela suficientemente ativada torna-se uma Porta; seu nome é conservado, porque a Vibração é idêntica, mas passa de uma oitava a uma outra: da focalização (ao nível da cabeça) ao desdobramento (ao nível do corpo)), quer seja no Eixo de ativação denominado Lemniscata Sagrada (pelos pontos que ali estão situados), vocês irão aperceber-se de que vocês podem, vocês mesmos, sem qualquer outra ajuda do que a própria consciência ordinária, bascular e se Reverter na Consciência extraordinária.
Certamente, vocês podem sempre se ajudar da respiração, dos cristais, mas irá parecer-lhes, cada vez mais facilmente e cada vez mais prontamente, que vocês poderão, vocês mesmos, fazer bascular sua consciência de um estado ao outro.
O que vai, para muitos de vocês, facilitar o acesso à experiência da Unidade, e o acesso à experiência desta Consciência particular e desta Liberação particular.
***
Retenham também, para ilustrar e completar o que lhes disse o Arcanjo ANAEL em relação aos processos de resistência (ndr: ver a canalização de ANAEL de 21 de agosto) (1), ou ainda o que pôde ser revelado sobre os processos chamados de ‘a noite escura da alma’ (2) que, justamente, a noite escura da alma, quaisquer que sejam as manifestações em seu corpo (mesmo por uma dor, a mais terrificante, seja no corpo ou na cabeça, seja uma doença que aparecia de maneira explosiva), bem, guardem na mente que, se naquele momento, em vez de colocar sua Atenção e sua Intenção no objeto de seu sofrimento (que isso seja o corpo ou o Espírito, ou qualquer anúncio que seja, ocorrendo em sua vida, ou acontecimentos, desenrolando-se próximo de vocês), se vocês se esforçarem (que será, gradualmente e à medida, um esforço cada vez menor) para colocar sua Atenção simplesmente pronunciando a palavra AQUI (ou HIC, se vocês preferirem), ou IM e CLAREZA, vocês irão revelar, em vocês, esse processo de Reversão, de Passagem e de abertura da Consciência extraordinária.
Eu lhes falo disso, agora, porque isso não teria sido seguido de efeito se o desdobramento da Luz não tivesse ocorrido, ao nível da escala total do corpo.
Hoje, desde a Liberação da Terra, do Sol, desde a realização da Fusão dos Éteres, em meio à Luz Azul, desde o acúmulo das Partículas Adamantinas (agora em nuvens de Luz muito mais importantes do que anteriormente), esse mesmo trabalho é perfeitamente possível e concebível em seu corpo.
***
Dessa maneira, então, vocês irão aperceber-se, de acordo com o que sempre foi dito (e talvez ainda não concretizado, pela dificuldade, justamente, de viver Aqui e Agora), de que vocês poderão, cada vez mais depressa, bascular nesta Consciência.
Ainda é preciso que vocês pensem fazê-lo.
Ainda é preciso que vocês aceitem, o espaço de um tempo linear muito curto, não mais se interessar pela doença, por um sofrimento, por uma dor, em seu meio.
E vocês irão constatar então, extremamente rápido, os efeitos, justamente, sobre o que, aparentemente, podia ser ainda nominado como um elemento incomodando sua própria integridade.
Mas o que reivindicava, naquele momento, era apenas a integridade do ego, que não é a integridade do Espírito.
***
Deste modo, então, vocês poderão fazer a diferença, de maneira cada vez mais fácil, no que vocês vivem e no que vocês irão viver.
Permitindo-lhes verdadeiramente compreender, e experimentar realmente por vocês mesmos, bem além de todas as palavras que eu poderia dizer, o que é a Consciência Unificada e o que é a consciência ordinária.
E porque em meio à Consciência Unificada, enquanto estando na experiência da encarnação, nada mais tem o mesmo realce.
Tudo se torna Claro.
Tudo se torna evidente.
Tanto no que lhes refere (que isso seja em relação a um sofrimento, um acontecimento, uma doença, uma dor), como mesmo em relação à suposta influência do ambiente sobre vocês.
Porque vocês compreenderão, e viverão naquele momento, que o ambiente já está em vocês.
E que a menor rejeição do ambiente estava apenas ligada, simplesmente, à ética e à integridade do ego, e não do Espírito que, ele, nada tem a ver com esses elementos pertencentes aos mundos ditos da encarnação.
Dessa maneira, então, o paradoxo desse corpo, que é às vezes, como vocês sabem, um lugar de sofrimento, do começo ao fim (que é chamado de nascimento e morte), torna-se, de algum modo, o trampolim e o solo da experiência de sua Unidade.
Isso vai torná-los cada vez mais prontos, gradualmente e à medida que o afluxos de Vibrações e de Partículas Adamantinas tornarem-se perceptíveis (em sua cabeça, em seu Coração e em seu sacro).
***
Então, lembrem-se também de que se, por exemplo, vocês colocarem sua consciência na palavra Aqui, com a experiência e muito rapidamente, vocês sentirão a Vibração e a ressonância dos diferentes pontos AQUI que eu acabo de descrever (ou CLAREZA).
Não é, no entanto, preciso entrar na análise dos Circuitos (que, efetivamente, existem), das Trilhas (que, efetivamente, vão se acender, de algum modo, em vocês).
Por exemplo, entre AQUI e OD (OD-ICI).
Por exemplo, entre Ki-Ris-Ti e CLAREZA.
Naquele momento, não é preciso se demorar na Vibração percebida, mas manter, simplesmente, a Consciência na Vibração de AQUI.
Ou se vocês preferirem, de IM, ou se vocês preferirem o latim, de HIC: isso não tem qualquer espécie de importância já que ao nível do processo integrativo, a Vibração é exatamente a mesma para a Consciência.
***
Eis alguns elementos que eu tinha para dar a vocês em relação a AQUI e CLAREZA, que vão permitir-lhes viver mais facilmente as Novas Fundações, OD-ICI, e abrir mais facilmente a Porta posterior do Coração, Ki-Ris-Ti (através de CLAREZA - Ki-Ris-Ti, e Ki-Ris-Ti - CLAREZA).
Que nós esperamos, como lhes disse o Arcanjo METATRON, que irão favorecer a Passagem da Porta Estreita pela terceira Passagem da Ressurreição, e da Crucificação anterior.
O mecanismo que eu acabo de descrever é, certamente, aquele que vai parecer-lhes como um elemento principal e simples, como o foi para muitos de vocês, há algum tempo, o que lhes foi dado pelo Mestre RAM sobre a Consciência do Coração (ou ainda, sobre a respiração do Coração por SRI AUROBINDO).
***
Retenham, hoje, que, devido mesmo ao acúmulo, à condensação das Partículas Adamantinas (no nível celular, no nível da consciência, no nível dos portais, das Portas, no nível das Estrelas, no nível das Coroas, no nível de sua cabeça, de seus pés, de todas as estruturas de seu corpo), tornar-se-á cada vez mais fácil realizar o que eu acabo de dizer.
É um dos principais elementos deste período que irá lhes permitir, aí também (na condição de ali pensar naquele momento, no momento em que vocês serão confrontados), aperceber-se, realmente, e para muitos de vocês, de que mesmo esse corpo sendo o Templo, e é paradoxal, ele é também uma Ilusão total e que é o paradoxo da Consciência, que ali habita, que permite voltar-se para o extraordinário.
Do mesmo modo que o que lhes parece vir confrontá-los no ambiente (em um sofrimento, ou uma dor, ou uma doença, mesmo a mais explosiva que seja) é apenas o reflexo de uma Ilusão, e de algo que necessita de vocês instalarem Aqui, na Clareza.
É daí, também, que vocês poderão apreciar, de algum modo, por si mesmo, sua capacidade real (ou Ilusória) para se Abandonar à Luz, na Verdade.
***
Minha apresentação termina.
Se existirem entre vocês, meus Irmãos e minhas Irmãs, perguntas em relação ao que eu acabo de desenvolver e de abordar, possibilitando especificar ainda mais as coisas, em relação a este mecanismo, então, eu os escuto.

***

Pergunta: tudo isso está relacionado com os acontecimentos que vão chegar?

Tudo isso está relacionado aos acontecimentos que já chegaram, e que continuam a chegar.
Pode-se dizer de algum modo, que é uma preparação para aquela data.
Mas a melhor das preparações é a experiência, como vocês sabem, e não a reflexão.

***

Pergunta: durante o alinhamento entre 19h00 e 19h30 [hora francesa], é desejável aplicar esse processo?

Sim, se algum dia vocês tiverem dificuldade de viver este alinhamento (por uma dor, por uma atividade da consciência ordinária, ao nível mental ou outro), vocês podem fazê-lo.
Mas lembrem-se de que é nos momentos em que se manifestarem resistências, o que eu falei, é que será preciso demonstrar a eficácia de sua experiência.
Nos períodos de alinhamento, tudo é fácil, a priori.
Nos períodos de confrontação, um pouco menos, elas se referindo ao seu ambiente ou ao seu corpo.
Então, pratiquem, sobretudo, nos momentos em que, justamente, vocês não estão alinhados, mais do que nos momentos de alinhamento.
Mas os dois são possíveis.
O que vocês constatam, e isso será o caso para o que eu desenvolverei em minhas próximas intervenções: poderia logicamente, conforme a consciência ordinária, perguntar-se porque três zonas portam a mesma Vibração.
É muito simples.
O homem, o ser humano, tem uma constituição ternária, ou tripla se vocês preferirem.
Esta tríplice ressonância permite instalar a Tri-Unidade, a Nova Tri-Unidade.
Fazê-la ressoar, então, preparar o processo de Fusão da Tri-Unidade.
Assim, fazendo ressoar um ponto da cabeça, com a ressonância do ponto correspondente (denominado Porta) ao nível do corpo, e um dos pontos da Lemniscata Sagrada, situado na Frequência Vibratória OD-ER-IM-IS-AL, vocês irão realizar a alquimia da Tri-Unidade em vocês.
Na alquimia da Tri-Unidade Vibratória, a Dualidade não pode mais existir.
Ela se resolve na Tri-Unidade, ou seja, na Unidade.
É isso que é para realizar, para concretizar, para Vibrar, nesse Templo que é o corpo, e na consciência.

***

Pergunta: no que você descreveu, convém exclusivamente colocar a atenção, a consciência, sobre o ponto IM, sem colocar atenção nas Vibrações que isso pode provocar ao nível do corpo?

O processo que eu desenvolvi é muito simples: colocar a atenção e a consciência, sucessivamente, sobre os três pontos denominados AQUI (ou IM, ou HIC, ou ICI).
Nada mais.
Nesse sentido, eu não apreendi o que foi perguntado.
A partir do instante em que a zona de pressão ou de Vibração se ativa, a consciência bascula automaticamente.
Nada há para fazer.
Simplesmente Ser.
A analogia que eu poderia fazer: para acender a luz, vocês não têm que rosquear e desrosquear a lâmpada, vocês têm um interruptor para isso.
É exatamente o mesmo processo.

***

Pergunta: então se trata exclusivamente de focar a atenção nesses pontos, e nada mais?

Como eu disse.

***

Pergunta: citar esses pontos verbalmente pode tornar o processo mais potente?

Eu falei a atenção, e nada mais.
Porque se vocês emitem um som, neste caso específico (e somente neste caso específico), vocês criam um movimento da consciência para o exterior, e não para o Interior.
A linguagem, mesmo se ela se tornou Verbo, será sempre uma exteriorização.
O mecanismo que eu desenvolvi corresponde a uma Interiorização máxima, permitindo encontrar a Consciência não ordinária.
Não há então nada mais a conjeturar.

***

Pergunta: é preciso colocar a atenção sobre o ponto CLAREZA, além do ponto AQUI?

Eu falei, no nível da atenção, do ponto AQUI.
O ponto CLAREZA está ligado, por ressonância e por afinidade, localmente.
Em resumo: a ativação de AQUI, pela atenção colocada nesses três pontos, correspondendo de fato à mesma Vibração, reunifica vocês na Tri-Unidade, e os faz transcender a Dualidade.
E é naquele momento que a Clareza aparece.
E é naquele momento que as Novas Fundações podem aparecer.
 É naquele momento que a Porta Estreita pode ser atravessada.
É naquele momento que o CRISTO pode aparecer.
Eu simplesmente lhes comuniquei o meio mais simples, e o mais direto, de viver esse basculamento.
Porque o período agora pede isso.
O que significa, é claro, que o basculamento total está extremamente próximo.

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Irmãos e Irmãs, IRMÃO K vai saudá-los de novo, dizer-lhes de novo até breve, para um outro desenvolvimento.
E eu saúdo vocês, na Comunhão do Amor, juntos, agora.

... Efusão Vibratória ...


************

***

Mensagem do Venerável IRMÃO K no site francês:
https://issuu.com/ultimasleituras/docs/32-frere_k-22_aout_2011-articlee37a

22 de agosto de 2011
(Publicado em 23 de agosto de 2011)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho
************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário