UM AMIGO - 1º de agosto de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de um Iogue -

Embaixador da Divina MARIA 

 “Esse mundo ainda parece sólido para vocês enquanto ali tomam parte. Mas quando vocês adotam o ponto de vista da Consciência Interior Ilimitada, vocês percebem, de forma brutal, a irrealidade desse mundo e a irrealidade do que lhes tem sido inculcado, que são apenas crenças baseadas, não em seus fatos reais, mesmo em meio à matriz, mas em projeções sustentadas e induzidas por aqueles que, por enquanto, ainda têm poder neste mundo.”

http://www.mediafire.com/file/tpg1dq4yqfxmsna/54-UN_AMI-1er_aout_2010-articled1d5.mp3



~ Evolução e Transformação da Consciência ~


Eu sou UM AMIGO. 
De meu Coração a seu Coração, queridos Irmãos e queridas Irmãs, recebam minha gratidão por sua Presença e sua escuta.
Eu vou desenvolver, pelas palavras, alguns elementos que eu julgo importantes, quanto à Consciência, sua evolução e sua transformação.
Permitam-me, Irmãos e Irmãs, a princípio desenvolver alguns elementos, tendo ressonância com o Estado de Ser, com a personalidade, a Consciência limitada, a Consciência Ilimitada, seu corpo fisiológico bem como o Corpo de Estado de Ser, a fim de lhes permitir aproximá-los e entender os mecanismos, além da compreensão intelectual, mas, bem mais, em meio a uma compreensão Vibratória e de Consciência, do que é a Consciência do Estado de Ser, em seu corpo de personalidade.
Como vocês sabem, vocês não ignoram que, durante o período que vocês vivem, vocês devem passar da Consciência limitada para a Supra Consciência ou Consciência Ilimitada.
O marcador indelével, testemunha de sua passagem, corresponde ao estabelecimento de uma Vibração de sua Consciência, específica, permitindo-lhes estabelecer-se em meio a um dos diversos Samadhi ou Alegria da Presença a si mesmo, na sua Unidade.
O marcador específico de sua passagem da limitação ao ilimitado se expressa, em seu próprio corpo biológico, pela percepção de um estado que eu qualificaria de Alegria Interior sem objeto, denominada, em minha tradição de origem, Samadhi.
Esse Samadhi não é único.
Ele é constituído de algumas etapas bem identificadas, permitindo-lhes, a cada vez, penetrar mais adiante no estado de Grande Samadhi e aproximando-os de algumas esferas, bem além do mundo da encarnação.
Dessa maneira, então, existem certos marcadores (o Bem-Amado SRI AUROBINDO já lhes falou disso) relacionando o Switch da Consciência, o momento preciso em que vocês basculam da Consciência limitada para a Consciência ilimitada.
Evidentemente, a Consciência Ilimitada apenas tem que realizar as ferramentas.
As ferramentas que lhes foram comunicadas, seja por certas técnicas de meditação, por certos gestos que eu mesmo havia comunicado, em uma coleção de ensinamentos denominado Yoga Celeste (1), permitindo simplesmente aproximar a Consciência limitada dessa Consciência Ilimitada.
***
Então, acima de tudo, queridos Irmãos e queridas Irmãs, eu tenho que insistir nessa noção de período preparatório que vocês vivem.
Ele é intenso.
Ele é intenso, agora, desde certo tempo pois, como o Bem-Amado SRI AUROBINDO lhes disse, a influência e a emergência do Supramental nesse mundo foram preparadas há muito tempo.
Eu diria, mesmo não durante a vida de SRI AUROBINDO, mas bem antes.
Quando eu digo bem antes, isso corresponde ao estabelecimento da Luz em meio a este ciclo que vocês vivem e isso, há mais de 50.000 anos.
Esse final de respiração cósmica existente, inscrito nos ciclos da humanidade, se reproduz regularmente.
Mas, hoje, a característica desse final de ciclo é que se trata, nessa matriz, do último ciclo.
Esse ciclo não será mais reproduzido.
Existe então uma passagem, ocorrendo sob seus olhos e na qual vocês são parte envolvida, que irá lhes permitir, se tal for sua Vibração e se tal for seu Coração, penetrar e retornar em meio à Verdade, em meio à sua Unidade e à sua Vibração essencial que vocês são.
Como a vida é Vibração e movimento.
A Consciência não pode se conceber sem expansão, sem movimento, sem dilatação e, principalmente, sem mudança e troca de forma.
Na Ilusão à qual vocês participam, vocês estão presos em uma forma, enquanto a Consciência Ilimitada não conhece fixação nem o aspecto estático, mas é parte envolvida das formas e da multiplicação das formas existentes nos Multiversos e nas Multidimensões.
Portanto, cabe a vocês descobrirem, pela Vibração e pelo acesso ao que é denominado Estado de Ser (dito, em outras palavras, Ser no Ser / Estar no Ser), o que são essas Dimensões Ilimitadas.
O paradoxo é que vocês não podem apreender, por uma ferramenta que não existe, o que é essa Dimensão Ilimitada.
Ao tentar definir o Ilimitado, vocês reincidem em meio à limitação.
Apenas a Consciência pura, liberada (Sat Chit Ananda) pode penetrar, e somente ela, nas esferas do Ilimitado.
Enquanto vocês tentarem definir, através de uma série de palavras ou de conceitos pertencentes ao mental limitado, vocês irão fracassar.
***
O Ilimitado é Vibração e expansão.
O Ilimitado é percepção de certos espaços, que vocês poderão penetrar pela própria Consciência, desprovida de todo o mental e de toda a capacidade para análise.
Trata-se então de uma experiência que é para viver, de um estado que é para viver, mas que não é para compreender.
Aí está todo o paradoxo.
É que esse estado de Estado de Ser escapa ao que é denominado, na encarnação, os cinco sentidos.
De fato, o Estado de Ser não se situa em meio à esfera limitada
O Estado de Ser situa-se em outro espaço / tempo, não existente nessa Terra e, portanto, ao que vocês não têm acesso no momento.
Esse corpo, que foi apreendido pelas palavras (e por palavras adaptadas, no Apocalipse de São João), denominado corpo sem costura, corpo Imortal, corpo de Glória ou corpo da Ressurreição, é apenas uma pálida cópia, é apenas uma pálida representação do que é realmente o corpo de Estado de Ser.
Vocês não podem penetrar no corpo de Estado de Ser pelos sentidos.
Vocês não podem penetrar no corpo de Estado de Ser pela compreensão intelectual e, é claro, vocês não podem penetrar no corpo de Estado de Ser pelo que é denominado mundo das emoções.
O mundo das emoções não existe nos Universos Unificados.
Isso é uma Criação da matriz, tendo induzido a lei de ação / reação que vocês denominam também Karma e que os mantêm em meio à Ilusão, enquanto vocês ali derem peso e crença.
Toda a problemática existente no indivíduo, como na coletividade humana, no seu conjunto, é o reflexo da adesão a uma série de crenças.
Vocês não podem penetrar nas esferas do Ilimitado enquanto vocês acreditarem em qualquer coisa.
Assim, portanto, o próprio fato de acreditar no Estado de Ser é um obstáculo ao seu acesso para o Estado de Ser.
Assim é, porque o mental e o mundo das emoções tentarão sempre correlacionar e se prender a certo número de fatos, a isso que existe e que é percebido no nível dos cinco sentidos do intelecto e das emoções.
Entretanto, definitivamente, o corpo de Estado de Ser não pertence a nenhuma dessas funções ou estruturas.
***
O corpo de Estado de Ser não existe no nível do mundo das emoções.
O corpo de Estado de Ser não existe no nível das crenças e do mental.
O corpo de Estado de Ser não existe em meio ao que vocês chamam de cinco sentidos.
Dessa forma, quando nós falamos de percepção do corpo de Estado de Ser e da compreensão vivenciada pela Vibração (no seu corpo fisiológico) do corpo de Estado de Ser, trata-se, antes de tudo, de uma percepção Vibratória.
Entretanto, a percepção Vibratória não pertence aos cinco sentidos, mas pertence ao que é denominado sentido elétrico e sentido magnético, como à conjunção desses dois sentidos denominada, se vocês preferirem, percepção extrassensorial, que não tem estritamente nada a ver com o que existe no nível dos cinco sentidos.
Deste modo, então, penetrar no Estado de Ser apenas pode ocorrer pela Vibração.
Não pela emoção.
Não por uma sensação táctil.
Não por uma visão.
Não por qualquer um dos cinco sentidos.
Porque o corpo de Estado de Ser escapa a todo condicionamento, a toda forma estática, tais como vocês vivem nesse mundo.
Existe, portanto, necessidade absoluta de superar as crenças, de superar o mundo e as esferas das emoções, o mundo dos apegos e o mundo de tudo o que os limita em meio à matriz.
Trata-se então aqui, realmente, de um trabalho extremamente específico que vocês não têm que realizar por si só, mas que foi definido pelo Arcanjo ANAEL, correspondendo ao que foi chamado de Abandono à Luz.
O problema é que o mental (assim como sua constituição física, fisiológica, assim como o mental, em meio a esse mundo ilusório) vai tudo fazer para impedi-los de ter acesso ao Estado de Ser.
O mental, pertinentemente (e como perfeitamente vivenciou e explicou SRI AUROBINDO) não deseja morrer, porque ele sabe que, em meio ao Estado de Ser, ele não tem mais qualquer lugar.
***
Como eu disse (e como vários intervenientes lhes sinalizaram, cada um com suas palavras, cada um com sua Consciência e cada um com suas próprias Vibrações), em meio ao Estado de Ser, uma vez que a Consciência estiver estabelecida no Ilimitado, há um mecanismo preciso, ocorrendo no nível do corpo biológico, que corresponde a uma modificação importante do próprio funcionamento de seu cérebro e de seu Coração, mas também de todas as suas células, permitindo-lhes experimentar o que eu havia chamado de Samadhi, a Alegria Interior.
Isso representa um espaço onde não há mais vislumbre.
Isso representa um espaço onde não há mais emoção.
Isso representa um espaço onde não pode existir qualquer dúvida, porque as dúvidas se dissolvem instantaneamente em meio à Presença de si mesmo.
Quando vocês estão presentes em si mesmo, em meio ao Ilimitado, não há mais qualquer espaço para o questionamento.
Não há mais qualquer espaço possível para tudo o que vem do que vocês vivenciaram, para tudo o que vem do seu passado, dessa vida como de outras vidas passadas.
Estando estabelecido em sua Presença a si mesmo, no Agora, não há mais outra necessidade senão viver isso.
Isso é a passagem em meio à Translação Dimensional, realizada pela Reversão.
A Reversão, realizada nesse Universo pelo Arcanjo URIEL, corresponde à reversão que vocês têm que fazer no Interior de vocês mesmos, a fim de fazer passar a Consciência da esfera limitada (ligada aos cinco sentidos, às emoções, ao mental), ao nível onde não existem mais nem os sentidos, nem o mental, mas onde existe unicamente a Consciência liberada.
Isso é uma Reversão e acontece no Interior, e em um local específico no Interior de vocês, que é o Coração.
Não o Coração chakra, mas o Coração Coroa Radiante, Fogo de Amor, Fogo da liberdade, Fogo da liberação.
É em meio a essa Consciência que se manifesta, pelo acendimento total do chakra do Coração, acoplado ao que é denominado 9ª Lâmpada (corpo de irradiação do Divino) (2), que permite se estabelecerem na Verdade, na Unidade e em meio a um espaço onde vocês podem se extrair completamente desse mundo.
***
Ao se retirar desse mundo e permanecer, entretanto, em seu corpo, vocês espiritualizam a matéria.
Vocês propiciam a matéria tornar-se Luminosa e restabelecer sua conexão com a Dimensão denominada CRISTO, KI-RIS-TI Interior, com sua Dimensão solar.
Nesse mundo, nós poderemos dizer que vocês estão em um mundo de Ilusões e de projeção astrais e mentais.
Vocês estão, então, em um mundo manifestado de maneira linear, onde a Dimensão solar foi excluída.
O retorno à Unidade, o retorno ao Estado de Ser, assinala sua reconexão com o Espírito do Sol e com o Logos Solar, denominado também CRISTO.
É apenas por essa Revelação que vocês podem esperar retornar à Unidade.
Não há alternativa a essa possibilidade.
Vocês não podem nascer para a Verdade, sem morrer para a Ilusão.
Isso caracteriza também a passagem do limitado ao Ilimitado.
Em palavras mais poéticas, o grande OMRAAM MIKAËL quis lhes dizer que a poeira estando iluminada, vocês não podem mais se esconder atrás da máscara da personalidade, que é realmente uma máscara que obstrui, literalmente, a concepção e a percepção Vibratória do que é sua Unidade e seu Estado de Ser.
Cabe então morrer, de certa maneira, para vocês mesmos.
Fazer morrer, em vocês, não por um ato de vontade, mas por um ato de Abandono, tudo o que não é da Verdade e da Vibração.
Assim, nós esperamos, uns e outros, ajudá-los a dar esse último passo para vocês mesmos porque, como isso lhes foi dito, repetidamente, apenas vocês podem dar esse passo final.
Ninguém o fará em seu lugar.
***
Eu insisto também, apesar da falta de correspondência entre o tempo espiritual e o tempo em meio a essa Ilusão, em lhes dizer que o período que vocês vivem, em meio mesmo à essa Ilusão, é extremamente particular.
Ele é a época da Revelação, ele é a época da transformação e ele é, antes de tudo, a época do fim da Ilusão, do fim da matriz ou o fim da Maya, anunciado por vários profetas.
Mas é preciso considerá-lo com uma visão Interior, antes de tudo.
Isso quer dizer que, se vocês se contentarem de ver o exterior e de observar os eventos, tais como eles ocorrem e irão ocorrer cada vez mais no seu mundo, vocês participarão com uma visão exterior e, então, com uma Energia ou com uma Consciência exterior.
O importante é o que acontece no seu ser Interior.
A melhor maneira de servir e de ajudar o plano, assim como os humanos, na sua globalidade, é fazer nascer, em vocês, a Dimensão da Vibração do Coração e permitir o alinhamento de sua Tripla Lareira, permitindo-lhes, literalmente, irradiar a Luz nesse mundo, redescobrir sua Dimensão KI-RIS-TI ou Dimensão Crística, a fim de fazê-los viver em meio à Unidade.
Enquanto existir um questionamento, enquanto vocês não estiverem estabilizados na Alegria, enquanto vocês não manifestarem a capacidade para irradiar a Alegria, vocês não estão instalados em meio à Consciência Unificada.
O paradoxo é que vocês precisam, próximo ao que eu denominaria fim definitivo da Ilusão, manter um corpo biológico e uma estrutura biológica coerentes, permitindo trabalharem nesse mundo, mas abastecidos da Vibração da Unidade.
Até o último momento.
No entanto, logo que as últimas Chaves Metatrônicas da Luz lhes forem reveladas, vocês irão constatar que têm a possibilidade, para alguns de vocês, de forma consciente, ou inconsciente para algumas pessoas, de deixar esta Dimensão e de transladar de maneira Dimensional.
Isso é uma realidade.
Esse mundo ainda parece sólido para vocês enquanto ali tomam parte.
Mas quando vocês adotam o ponto de vista da Consciência Interior Ilimitada, vocês percebem, de forma brutal, a irrealidade desse mundo e a irrealidade do que lhes tem sido inculcado, que são apenas crenças baseadas, não em seus fatos reais, mesmo em meio à matriz, mas em projeções sustentadas e induzidas por aqueles que, por enquanto, ainda têm poder neste mundo.
***
O Arcanjo MIGUEL explicou a vocês, durante os meses anteriores, que o Fogo do Céu fecundou o Fogo da Terra.
Assim, o Fogo da Terra pôde despertar.
Há a possibilidade real, de sua Consciência e de sua Vibração, de penetrar em meio à Unidade.
Penetrar em meio à Unidade necessita silenciar totalmente o que não é da Unidade.
E aí, está a dificuldade daqueles que ainda estão no que eu denominaria ego, ou seja, na vontade de realização, na vontade de perceber, de sentir, de ver ou de ter acesso.
Esse não é o caminho certo.
Vocês nada podem dominar por sua vontade.
Isso é uma crença fazendo-os crer que vocês iriam poder evoluir nessa matriz dominando e controlando, de maneira lúcida, uma série de fatos, uma série de comportamentos que não estivessem de acordo com a Luz.
O importante, hoje, é se beneficiar do afluxo da Luz Unitária penetrando em seu mundo e que se verte, doravante, de forma lúcida, de forma consciente, permanentemente, desde o dia 17 de julho.
Vocês precisam então se conectar com essa Unidade.
Silenciar tudo o que não é dessa Unidade e não, não é mais época, eu diria, de querer corrigir algumas falhas.
Isso os faz participar da matriz, pelo próprio princípio da lei de ação e reação, afastando-os da Ação da Graça.
A esfera do Estado de Ser, a esfera da Consciência Ilimitada é, de fato, governada por leis físicas e ultrafísicas totalmente diferentes daquelas existentes em meio à matriz.
É preciso então descobrir alguma coisa, e viver alguma coisa, onde vocês não têm mais suporte possível, no nível de suas emoções, no nível de seu mental, no nível de suas crenças, permitindo-lhes ter acesso a isso.
O único ressonador biológico existente é seu corpo físico, mas desprovido de todos os apêndices que lhes tinham enxertado, porque a transformação está nesse corpo físico.
Ela não está ligada a qualquer visão astral.
Há muitos seres humanos que percebem cores, que percebem imagens.
Essas imagens não são a Verdade.
Todas essas imagens, sem exceção, pertencem à matriz.
Vocês devem superar isso.
Ascender à Sat Chit Ananda é ascender à Vibração da Luz Unitária, ali onde não existe mais a forma.
Obviamente, quando vocês acederem à Unidade, ou seja, a partir do momento em que vocês perceberem o alinhamento de sua Tripla Lareira, a ativação da Coroa Radiante do Coração, como a da Coroa Radiante da cabeça e a sobreposição dessas duas Coroas, vocês podem pretender estar na Unidade.
Naquele momento, efetivamente, podem se manifestar imagens.
Mas essas imagens não pertencem mais a este mundo.
Elas pertencem aos mundos Unitários, aos mundos do “sem forma” e não mais ao mundo do que existe em meio à sua forma.
A Ilusão, chamada de Luciferiana, situa-se nesse nível, já dito por São João.
SRI AUROBINDO, quando era São João, tinha perfeitamente descrito a Ilusão da matriz, que corresponde à abertura do 3º Olho e que permite captar certas visões, certa clarividência, mas que não é a Verdade, pois existem em meio à matriz.
É preciso, não aceitar, mas viver, por vocês mesmos, que a experiência dita astral de sair do corpo, de penetrar em espaços denominados de Luz, não é da Luz.
Assim, várias forças manipularam a humanidade desde esse plano astral.
Lembrem-se de que a Luz Unitária não é nem bem nem mal, ela está além do bem e do mal.
Se vocês participarem do bem e do mal, desejando fazer o bem, isso equivale o mesmo que fazer o mal, pois vocês estão subjugados à matriz.
***
Existe apenas uma possibilidade para se extraírem da matriz: é o Fogo do Coração e a dissolução do bem e do mal, ou seja, penetrar na Unidade onde o bem e o mal são apenas virtudes existentes em meio a uma série de outras virtudes.
Essas virtudes foram denominadas Estrelas de Maria, as doze Estrelas.
Vocês conhecem algumas.
São os pontos de Vibração presentes na Coroa Radiante da cabeça e presentes também na Coroa Radiante do Coração.
Cada um desses pontos é um ponto da Consciência.
O bem e o mal estão situados no nível da Ilusão Luciferiana, ou seja, no nível do 3º Olho.
A Coroa Radiante da cabeça não está limitada ao bem e ao mal.
Ela recorre a algumas funções das quais a mais importante é o Alfa e o Ômega, o Aqui e Agora.
Vocês não podem encontrar a Unidade se vocês não estiverem centrados, total e completamente, em meio à sua Presença a si mesmo, em meio ao presente.
Ou seja, é preciso ignorar tudo o que não está no instante presente, quer seja no nível de suas concepções, quer seja no nível mesmo de suas próprias feridas, vivenciadas nesta como em outras vidas.
Penetrar nas esferas da Unidade se faz sem bagagem, isto é, sem peso.
Trata-se de esferas da leveza onde nada do que pertence a esse mundo pode penetrar.
É uma transformação total da Consciência.
É esse caminho que nós iremos, eu espero, realizar juntos, uns com os outros, quer seja em meio ao seu Plano, como em nosso Plano.
Nós vamos trabalhar e agir conjuntamente, a fim de tentar fazê-los se estabelecer em meio a essa Unidade.
Mas lembrem-se de que apenas vocês e somente vocês que podem percorrer essa última etapa.
É um momento importante que, eu espero, vários de vocês irão viver, pois, assim que tiverem penetrado, apenas o espaço de um momento, nas esferas do Estado de Ser, vocês não podem mais duvidar e vocês estão absolutamente seguros de que vocês estão na Verdade.
***
Penetrando as esferas da Unidade, não há mais questionamento, não há mais dúvida, não há mais perguntas.
Há simplesmente estabelecimento na esfera da Unidade.
Alegria Interior.
Samadhi.
Acesso à Verdade além dos questionamentos desse mundo.
Isso é a Consciência Ilimitada e é isso que lhes permite, no momento oportuno, transferir a totalidade de sua Consciência e do que vocês são, extraírem-se da matriz e penetrarem enfim no seu corpo da Verdade.
Eis o caminho que está aberto a vocês.
Eis o caminho que, no nível coletivo, corresponde, supostamente, a coisas bem mais difíceis de viver no mundo exterior.
Mas o mundo Interior não pode existir enquanto o mundo exterior existir.
O princípio da Reversão é aquele: devem passar da Ilusão para a Verdade.
A passagem da Ilusão para a Verdade apenas pode ocorrer eliminando tudo o que pertence ao mundo da Ilusão.
E, quando eu falo em eliminação, não se trata de um ato consciente, voluntário; trata-se simplesmente de um Abandono à Luz que representa a verdadeira mestria e o verdadeiro poder.
Vocês não podem exercer esse poder enquanto existir em vocês um poder exterior, qualquer que seja.
Evidentemente, muitos seres humanos vão propagar o princípio do medo, quer seja, é claro, em relação às funções vitais ou fisiológicas, como o fato de ter um teto, como o fato de se alimentar, como o fato de ter o que vocês chamam de dinheiro.
Mas vocês não estão mais nestes tempos.
Vocês estão no que é chamado de tempos reduzidos.
Vocês estão nos tempos em que devem passar, prioritariamente, em meio à sua Unidade, lembrando, por isso, as frases de KI-RIS-TI querendo lhes dizer que, se vocês buscarem o Reino dos Céus e vocês o encontrarem EM seu Interior, naquele momento, o exterior irá se adaptar ao que vocês se tornaram no nível Interior.
Vocês não podem perceber, ter acesso a esse mundo Interior, enquanto sua Consciência estiver voltada ao mundo exterior.
É tão simples assim.
Queridos Irmãos e queridas Irmãs, se existirem ainda dúvidas no interior de vocês, refletindo sua agitação ou seu questionamento no exterior, eu bem desejo tentar ali dar uma resposta.
Mas lembrem-se de que, cada vez mais, nós insistiremos e nós mostraremos, quer sejam os Arcanjos, quer seja OMRAAM, quer sejam outros intervenientes, nós mostraremos ali onde há necessidade de ser mostrado, para fazê-los tomar Consciência do que é necessário transcender, cada vez mais, porque os tempos são turbulentos.
São momentos de intensa Luz que se verte sobre a Terra, mas cujo resultado deve refletir no Interior e não no exterior.
Se vocês quiserem penetrar nas esferas da Graça, penetrar em meio à Ação de Graça, vocês não devem mais participar do mundo da ação e da reação, do mundo da matriz.
É a única maneira que vocês têm de ascender à autenticidade, à Verdade.
E isso acontece aqui e agora.

***

Pergunta: nos Yoga Sûtra de Patanjali, trata-se de alcançar a vacuidade pela Respiração [Souffle]. Poderia desenvolver esse conceito?

Querida irmã, isso foi amplamente desenvolvido por SRI AUROBINDO o Mestre do Ar, eu os recordo disso.
Há, no nível da Respiração, a capacidade para penetrar nos espaços onde a respiração se transforma em Éter.
Isso é particularmente verdadeiro em meio à Coroa Radiante do Coração.
A Vibração do Coração, que sucede à pressão sentida, em barra, no nível do peito, assim que a Coroa Radiante do Coração começar a despertar, vai passar por algumas camadas sucessivas de Consciência, levando, ao final, a viver a respiração no nível do Coração.
Isso significa que o que existe, no nível do coração órgão, como batimentos, passa a ser Vibração e se torna em seguida respiração.
Isso significa que ali tem passagem e alquimia acontecendo entre o batimento cardíaco e a respiração do Coração, no nível da Coroa Radiante do Coração.
Quando há percepção dessa Respiração, animando literalmente a região cardíaca, há Samadhi.
Há Silêncio Interior.
Há eliminação de toda a percepção sensorial exterior e passagem em meio à Unidade.
A passagem na Unidade apenas ocorre, em meio à porta do Coração, pela ativação e pela fusão do que foi denominado chakra do Coração e 9ª Lâmpada, relacionado com o Samadhi, o corpo de irradiação do Divino, e pela Unificação do que foi chamado de Gota vermelha e de Gota branca, ou chakra de enraizamento da alma e chakra de enraizamento do Espírito.
É em meio a esse Triângulo Sagrado (realizado pelo ponto central do chakra do Coração, assim como pelos pontos centrais dos chakras de enraizamento da alma e do Espírito [pontos 3 e 4 do ‘Exercício do Coração’ de RAM - (3)]) que ocorre a Unificação e a vivência do Samadhi.
Isso passa, obviamente também, além da Vibração, pelo estabelecimento da Respiração em meio a essa Vibração.
Momento particular que é reparável muito facilmente quando vocês tiverem vivenciado uma vez, porque vocês têm, naquele momento, a possibilidade de realizá-lo, à vontade, e de se estabelecerem, à vontade, em meio ao Samadhi e à Alegria Interior.
Assim, a Respiração vai contribuir, assim como certos gestos e posturas que eu lhes comuniquei, para se estabelecerem em meio à Verdade e à Unidade.
Mas há apenas a Unidade em meio ao Coração.
As percepções Vibratórias e o alinhamento entre a Coroa Radiante da cabeça, o Triângulo Sagrado e a Coroa Radiante do Coração, é uma etapa pré-requisito.
O momento em que acontece o Switch da Consciência, aquele que lhes foi iniciado por SRI AUROBINDO, e exposto, nesse próprio início do seu ano, pelos movimentos da cabeça, liberando zonas precisas denominadas carótidas e de vascularização do cérebro, permitindo-lhes passar em meio à Respiração, não mais a respiração, tal como vocês a conhecem, no nível respiratório, no nível do ar, mas mesclar o ar no Éter e no Fogo.
É esse processo alquímico que está realmente envolvido no acesso à Unidade.

***

Pergunta: sentir esse momento de basculamento, ligado a um abandono total, é adequado, sem que houvesse mesmo desejo de abandono?

Caro Irmão, você não tem que perguntar já que você o vive.
A confirmação é Interior.
Ela jamais será exterior.
O estabelecimento na Vibração do Coração, esse abandono à Luz que você descreve, dá a certeza.
Como havia dito, a única confirmação é Interior.
Ela não pode vir do exterior.
Enquanto houver questionamento, no exterior, de um fenômeno vivenciado na Unidade, é a personalidade que se expressa.
E é então a personalidade que tem necessidade de ser tranquilizada.

***

Pergunta: nos momentos de calor muito intenso no nível da cabeça, eu levo a Consciência para o Coração. Está correto?

Querida Irmã, é o procedimento que se deve adotar.
Eu especifico que, no entanto, alguns seres humanos, vivendo a Coroa Radiante da cabeça e certos pontos de Vibração em meio à Coroa Radiante da cabeça, percebendo ainda, há pouco tempo, o ponto central (aquele que corresponde ao Vimana ou ao Vajra, que os reúne no nível do 13º Corpo), não percebem ainda a Coroa Radiante do Coração.
Existe, naquele nível, não um paradoxo, mas um mecanismo energético que ainda não foi superado, que é chamado de Ilusão Luciferiana.
Há então, nessas almas vivendo nessa densidade, a percepção e a Vibração da Coroa Radiante da cabeça sem ainda chegar a viver a Vibração do Coração.
Simplesmente, a dificuldade em superar o conceito de bem e de mal: passar do que é denominado Coroa Radiante da cabeça para a Coroa Radiante do Coração necessita da superação do bem e do mal.
São muitas vezes almas que estão impregnadas da Ilusão Luciferiana e que não conseguiram, por tomarem encarnações extensivas em meio à Ilusão, levar adiante, no plano Vibratório, a integração do bem e do mal.
Isso irá se tornar muito mais fácil, para aquelas almas, assim que as Chaves Metatrônicas (que virão substituir as chaves Luciferianas) estiverem efetivadas na Coroa Radiante da cabeça.
Portanto, isso explica por que vários seres humanos não chegam ainda, hoje, apesar de sua percepção da Coroa Radiante da cabeça ou do Triângulo Sagrado, a se estabelecerem em meio ao Estado de Ser.

***

Nós não temos mais perguntas.

***

De meu Coração a seu Coração, recebam o Amor, as Bênçãos.


************

1 - ‘Reunificação dos cinco Novos Corpos’ – YOGA CELESTE [Protocolo] – UM AMIGO:
 *
 2 - ‘Os cinco novos Corpos Espirituais’ – OMARAAM (Aïvanhov):
*
3 - ‘Meditação Direcionada para o Coração’ [Protocolo] – RAM:

***

Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
1º de agosto de 2010
(Publicado em 07 de agosto de 2010)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário