O.M. AÏVANHOV - 21 de novembro de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




  - E BEM, CAROS AMIGOS... -






E bem, caros amigos, estou extremamente contente de reencontrá-los.
Para a maior parte de vocês, aqui, vejo que os casulos de Luz são conhecidos.

Eu sou, para aqueles que não me conhecem, OMRAAM.
Eu fui Omraam Mickaël Aïvanhov e eu mantive, do alto de minha muito alta posição atual, o nome de Omraam Mickaël. 
Se quiserem, eu digo «muito alta» para rir, pois, como alguns de vocês talvez saibam, deram-me o título de «Croûton Chefe».
Então, é com esse título que eu venho entre vocês a fim de, como é de meu hábito, tentar avançarmos juntos e no meu modo de proceder e de responder às suas questões, porque, obviamente, para mim, cada questão que colocar alguém na encarnação, pode ser uma questão que é também válida para muitos outros seres humanos no caminho.

Então, eu lhes transmito todas as minhas Bênçãos e as Bênçãos também dos 23 outros ‘Croûtons’ (Anciões) e vamos, se quiserem, agora, começar a trabalhar juntos sobre suas questões e trazer as respostas, quando possível.
Então, eu os escuto.

***

Questão: os Selos Arcangélicos divulgados têm formas diferentes daquelas que foram comunicadas durante o último estágio com vocês. Como isso se explica?
Eu não posso explicar.
O que eu posso dizer, simplesmente, é que compete a vocês fazer a experiência.

Quando são propostos ensinamentos, quando são propostas ferramentas (sejam elas quais forem, sejam ferramentas sobre a Consciência, ferramentas através de formas, em particular), compete-lhes fazer sua própria experiência, pois, obviamente, hoje, vocês sabem que o fenômeno de canalização é algo extremamente difundido e também extremamente criticado, com razão, porque, assim como disse e como disse o Arcanjo ANAEL (e eu sinto muito), 80% das canalizações são falsas.
Elas não vêm da Luz e, isso, vocês devem colocar na cabeça.
Como disse o Arcanjo ANAEL, e eu repito também, no meu nível, o importante é o trabalho Vibratório que ocorre. 

Não é através de palavras que vão fazê-los felizes ou acariciá-los o cabelo, não é?
O mais importante é o aspecto Vibratório, e o aspecto Vibratório, para vocês, é que vai dizer se o que recebem é bom ou não, para vocês.

Eu vou tomar um exemplo e creio que é mais simples de compreender: imaginem que eu esteja em tal nível vibratório, para mim, há coisas que ressoam comigo e que me ajudam a ir para mais Vibração.
Mas, imaginem, agora, que dali onde estou, eu sou confrontado com ensinamentos que me dão peso, que não vão no sentido de minha evolução.
Obviamente, eu vou tratá-los como opostos à Luz, ou como das trevas, se quiserem. 

Mas, do mesmo modo, imaginem que esteja ainda mais baixo e que os ensinamentos e as Vibrações que recebo estejam demasiadamente altos para mim; o que vai acontecer?
Eu vou entrar em ressonância oposta em relação a isso. 

Então, de maneira geral, há uma Verdade, mas, para cada ser humano, há a Sua Verdade e a sua Verdade é em função do instante e do que é capaz de obter em Vibração, em relação a imagens, a meditações ou a intervenientes de outros planos.

Mas vocês devem saber (e o canal no qual eu estou conhece muito bem isso), que não se pode pretender ser Canal se não estiver aberto em uma série de funções no interior de si.

É preciso bem compreender que não é porque o chacra coronal está aberto que você vai acolher entidades da Luz.
Qualquer um pode passar pelo canal e pelo topo da cabeça (isso é muito importante entender), tanto as forças Astrais, como as forças da Luz, como as forças da Sombra.

Portanto, como se faz a diferença?
Isso é feito, para quem ouve e quem recebe, pela qualidade Vibratória do que recebe.

E, de todo modo, se vocês forem para a Unidade, de nada serve dizer: «isso é bom» ou «isso não é bom», pois vocês nada compreenderam, naquele momento.

Ou algo que vai no sentido de sua evolução, para vocês, ou que não vai e para aí.

Agora, é preciso estar bem consciente de que para ser o que chamamos de ‘canal’ (que é uma palavra da moda, hoje), é preciso ter aberto algumas características.

Durante minha vida, eu fui extremamente contra todos esses processos.
Por quê?
Porque tivemos o Espiritismo, no século passado, onde todas as entidades se precipitavam para manifestar suas presenças.
Isso é muito importante entender.

Portanto, havia, nos anos 60, 80, reticências extremamente grandes com relação a todos os processos de incorporação ou mesmo de aproximação de uma entidade e eu insisti muito, em minha, nisso.

Mas, hoje, não é porque alguém lhes diz que é CRISTO que lhes fala, que é preciso acreditar que é CRISTO que esteja falando.
Tudo depende, não das palavras, mesmo se forem muito lindas, mas é unicamente em função do aspecto Vibratório da Luz, na Vibração que vocês percebem.

Mas, se vocês estiverem suficientemente claros com vocês mesmos, vocês devem admitir, se quiserem ir para a Unidade, que o importante para vocês não é dizer «é bom», «está certo», «não está certo», mas «será que isso é bom para mim?», «será que isso faz elevar minhas Vibrações ou não?», «será que minha Luz fica mais relevante, depois, ou não?».

Agora, compreendam bem que a maior parte de tudo o que foi feito, sobre essa Terra, foi sempre transformado (disso vocês sabem agora) e falsificado.

E não há qualquer razão para que as canalizações não sejam também falsificadas, através de uma série de canais que não abriram seu Coração e, em particular, que não foram capazes de desenvolver o discernimento Vibratório em relação ao que eles vivem, pois a Sombra pode também enganá-los com belas imagens.

Por outro lado, o que jamais saberá fazer a Sombra é fazê-los elevar-se na Vibração.
Ela apenas pode torná-los pesados e fazer descer na Vibração. 

O ponto importante e o referencial importante é você mesmo e sua Vibração e nada mais.

Se vocês procederem desse modo, vocês irão evitar estar no julgamento, vocês irão evitar também se enganarem sobre as vias da dualidade, ou seja, de tentar encontrar, sem parar, o bem e o mal, em relação a qualquer coisa.

Então, nos Selos Arcangélicos (e o mesmo para as formas que foram traçadas, quer seja através dos alfabetos sagrados, quer seja através de grimórios como as «Clavis Rei Prima», ou seja, as Clavículas do rei Salomão (A Chave de Salomão), ou através de manipulações que, por exemplo, foram dadas, há muito tempo, nos Cornelius Agrippa) tinham assinaturas sigilistas dos Arcanjos que nada têm a ver com as formas simplificadas que vocês têm hoje.

É preciso compreender (e sobre isso, eu creio que o Arcanjo ANAEL desenvolveu longamente) que, nos mundos supraluminosos, ou seja, nos mundos além da dissociação da 3ª Dimensão unificada, as formas geométricas são simples.
Ou seja, quanto mais vocês subirem nos planos Vibratórios, quanto mais vocês se elevarem, mais vocês irão para a linha reta e menos haverá curva.

Tudo o que é traçado com curvas está relacionado com o Astral.
Por outro lado, o redondo perfeito, a forma geométrica perfeita, não é do mundo Astral, mas, ao menos, do Supramental. 

***

Questão: podemos ter um boletim atual do planeta, visto pelo conselho dos 24?
Então, tudo vai muito bem.
Agora, estamos todos de acordo.
Os 24 ‘Croûtons’, quando estão de acordo, tudo vai muito bem.
Estamos também de acordo com o Conclave e, sobretudo, com MARIA. 

Quer dizer que tudo está configurado, na velocidade em que decidimos.
Ou seja, como vocês sabem, já desde este verão (inverno, no hemisfério sul), nós aceleramos frente às forças opostas à Luz. 

Nós conseguimos criar brechas suficientemente importantes para que a Luz pudesse entrar em seu Sistema Solar e nesse planeta.
Agora, a velocidade de propagação da Luz vai depender, assim como eu já disse, de tudo o que vai acontecer com aqueles que ainda deliram (yoyottent de la touffe), e há muitos.

E aqueles que deliram, infelizmente, estão no poder.
Quer dizer que eles têm, em princípio, todo poder de desencadear o que quiserem, mas nós não iremos deixá-los desencadear o que querem, somos nós que decidimos quando vamos desencadear o que nós queremos desencadear.

Então, nós seguimos isso de muito perto.

Tomamos a temperatura, pela manhã, ao meio dia e à noite, e ajustamos pela manhã, ao meio-dia e à noite, os remédios para os doentes, eu diria.
Quer dizer que as Efusões de Luz vão efetivamente aumentar, como vocês constatam no nível do Sol e das radiações ionizantes que chegam na Terra.

Entretanto, nós ajustamos e calculamos da melhor forma possível para que a dose enviada não afete o doente, não é?
Isso é muito importante compreender.

Portanto, nós queremos reanimar o máximo possível de doentes e, temos também, em nosso nível, limitações. 

Eu já disse, nós não iríamos suportar que as forças opostas à Luz fossem contradizer a Lei do Livre Arbítrio que elas mesmos criaram.
Quer dizer que, com consciência e na verdade, se todo um País quisesse ir para a Luz (o que é completamente possível) e se esse país se visse submetido, por exemplo, a abusos associados à Sombra (sob forma bacteriológica, química, nuclear ou outra), nós seríamos obrigados a intervir e de maneira importante e definitiva.

Entretanto, é desejável que vocês compreendam que, se possível, é melhor esperar que o máximo de seres humanos possa viver o despertar ao Estado de Ser.
É por isso que o Arcanjo URIEL, pela decisão do Conclave e também dos 24 Anciões, manifesta cada vez mais sua Presença, permitindo-lhes encontrar o estado ‘fora do tempo’.

Quer dizer que, quando vocês se alinham com a Radiância do Arcanjo URIEL, vocês encontram uma dimensão de meditação, no Interior de vocês, onde mais nada existe, exceto a Luz e a Vibração.
Isso é muito importante, pois é cultivando, como disse o Arcanjo MIGUEL, esse estado Vibratório, que vocês farão com que tudo se eleve mais rápido (e isso é muito importante), indo opor-se também (sem se opor, mas pela Potência e pela Qualidade da Vibração) aos abusos da Sombra.

Portanto, aí está a ata planetária: tudo vai da melhor forma, no pior dos mundos. 

***

Questão: quem são os 24 outros ‘Croûtons’, como você disse. Todos estiveram encarnados?
Então, o princípio dos 24 ‘Croûtons’, dado que eu estou dentro, é o de ter vivido ao menos uma encarnação mínima, se não for um ciclo completo, nos universos falsificados, ou seja, na 3ª Dimensão dissociada, e de ter realizado um caminho, nessa dualidade, que os aproximou da Unidade.

Portanto, eles todos, necessariamente, viveram nos sistemas falsificados de 3ª Dimensão dissociada.

A segunda particularidade é a de serem pessoas que trabalharam em si mesmos, mas também na compreensão das Leis desse mundo, ou seja, as leis da dualidade, pois, para poder transcender, dali onde estamos, as Leis da dualidade, é preciso saber escrever melhor do que eles, ou seja, ler em todos os cantos, os pequenos asteriscos, vocês sabem, como os contratos, para saber como podemos, não contornar a Lei, mas estar no sentido da Lei, porque eles também criaram leis, mas, nós, nós temos também as Leis da Luz, não é?

Nós fomos obrigados a adaptar, progressivamente, a ação/reação, para ir para a Unidade e conduzi-los, apesar deles, para a Unidade.

Então, eu não posso lhes dar os nomes de todos os 24 ‘Croûtons’.
Vocês conhecem o meu, há alguns outros que se revelaram há muito pouco tempo, mas não me compete dar-lhes os seus nomes, de suas vidas.

Saibam que alguns vêm de sistemas conhecidos, como dizer, no nível estelar, relacionados ao ensinamento e à pedagogia, especialmente aqueles que vêm de Vega da Lyra ou aqueles que vêm, ainda, de algumas Plêiades, que são grandes professores, ou da constelação de Cassiopeia também e de diferentes constelações, que têm papéis essenciais na compreensão dos Universos.

Nós, dali onde estamos (tendo encarnado, a maior parte, sobre a Terra), temos um bom controle das leis de ação/reação e podemos intervir, Vibratoriamente, através de nosso Conselho e das energias que, nós também, canalizamos da FONTE, em diferentes lugares do mundo, ou em algumas pessoas, ou em algumas matrizes específicas, que é preciso fazer desmontar.
Vocês irão tê-los muito em breve.

O que eu posso dizer sobre a estrutura dos 24 Anciões, simplesmente, sem dar os nomes, pois isso é mais importante: a estrutura dos 24 Anciões funciona em 6 vezes 4, porque 24 corresponde à Unificação da Consciência e os Delfinoides certamente já lhes contaram essas histórias, da Intraterra.

A Consciência Unificada se apresenta sob forma geodésica, sob forma de um hexágono.
Este hexágono, esta estrutura geodésica, se faz com 24 unidades de Consciência que é a articulação da Luz, além dos mundos dissociados, a partir da 5ª Dimensão, onde a Luz não é mais redonda, mas hexagonal.

A partir daí, os 24 Anciões estão reunidos em 6, em 4 correntes que estão ligadas às energias que chamamos de Hayoth Ha Kodesh, ou seja, dos Quatro Viventes ou dos Querubim do Fogo, que estão eles mesmos ligados à Água, ao Fogo, à Terra e ao Ar.

Nós somos agrupados, em nossas sedes, em 6, em função das correntes que canalizamos para esse Sistema Solar.
Essas correntes são filtradas em função de nossos próprios mentais, de nossas próprias atitudes, em relação às decisões que tomamos.

Aí está a coisa mais importante para compreender, no momento.

Os nomes têm apenas muito pouca importância.
Eu ouvi que você falou de São João ou SRI AUROBINDO.
Poderíamos falar também dos Mestres chineses, mas, isso, é mais antigo.

***

Questão: quando dizia que, dadas as circunstâncias, valia mais se extravasar, o que entende por isso? Para aqueles que trabalham, é preciso parar o trabalho?
Extravasar-se é encontrar sua soberania, mas sua soberania responsável.
Se for para ir fazer coisas que lhes dão prazer, mas que abaixam suas Vibrações, isso de nada serve.

Quando eu digo, por exemplo, extravasar-se, imagine: se você estiver em um trabalho que é extremamente absorvente, no qual você trabalhou, encontrou um florescimento, em algum lugar, seja qual for o nível profissional e se, com as tomadas de Consciência que você está tendo, você tomar consciência de que é prisioneiro de um sistema, bem, saia disso.

Não vamos colocá-lo na prisão, não?
O álibi do dinheiro é um falso álibi, pois, a partir de sua entrada em sua soberania (quando deixar todos os sistemas de controle que foram instaurados), a Inteligência da Luz, a Divina Providência, irá fazer de tudo para que sua vida se desenrole da melhor forma possível.

Pois, extrair-se dos sistemas de controle, sejam quais forem, é dar um passo para sua soberania, e dar um passo para sua soberania é aceitar o abandono à Luz, e não há qualquer razão para que a Inteligência da Luz o deixe morrer de fome ou de frio, na rua.

As circunstâncias da vida estarão na Fluidez, na sincronia.
Portanto, você deve ser, como disse Jesus, como uma criança que não se preocupa com o que vai comer amanhã.

Ainda mais que, como sabem, vocês estão em tempos extremamente reduzidos.

Para aquele que falasse de sua aposentadoria dentro de cinco anos, eu lhe diria: «Bem, coragem!».
Ele vai pedir a aposentadoria em outro planeta.
Portanto, extravasar-se, é extravasar o Coração e não outra coisa.

***

Questão: viver o instante presente significa que é preciso largar todos os projetos?
Então, caro amigo, isso é uma decisão de sua Consciência com você mesmo.
Eu entendo que, seja qual for a idade, imagine um jovem de vinte anos que ainda não viveu sua experiência e seu projeto de vida e que vive e que compreende que algo enorme está chegando, não é mesmo muito acolhedor, mesmo se ele viver a Luz, de dizer-se que ‘não há mais projetos’.

Agora, se vocês forem adultos, cabe a vocês assumirem sua responsabilidade e sua soberania, ou seja, cabe a vocês decidirem o que vocês querem.

Se você tiverem um projeto de comprar uma Ferrari dentro de cinco anos, eu digo que não vale a pena pensar, não haverá mais fábrica, mesmo tendo o dinheiro.
E, de todo modo (como sabe e como eu sempre disse), daqui até o final desse outono (primavera, no hemisfério sul), não haverá mais sistema econômico e financeiro.
Isso, eu disse e repeti, há mais de um ano. 

Você está em que época, aí?
Vocês estão em meados de novembro, algo próximo.
 Até o final de novembro restam seis semanas antes do inverno e o que vão descobrir (e isso, eu creio que vou dizer e repetir), isso foi dito por vários intervenientes: por enquanto, vocês estão em um sistema em que, para viver, vocês têm necessidade de dinheiro, com certeza.
Vocês não imaginam que isso possa funcionar de outro modo.

Bem, eu lhes garanto que isso irá funcionar muito bem de outro modo e que, quando vocês não tiverem mais esse sistema que vocês chamam de dinheiro, vocês irão encontrar, totalmente, sua soberania.
Vocês serão homens livres pois, o que mantém a escravização da sociedade senão o dinheiro?
Apenas isso.

Tudo é regido pelo dinheiro, absolutamente tudo.
Todas suas relações são definidas em relação ao dinheiro.
Se o dinheiro não existir mais, vocês serão obrigados a encontrar outros meios de trocar e de manter relacionamentos.
É tão simples assim.

Portanto, o que lhes parece, hoje, catastrófico, é a maior oportunidade que vocês têm de viver e a maior liberação possível da Humanidade.

Podem confiar em mim.
De outro modo, como eu disse, de nada serve tirar o dinheiro dos bancos, pois vocês não podem comer o dinheiro.
Então, quando eu digo: «divirtam-se», isso quer dizer se extravasar, ainda uma vez, mas se vocês tiverem, por exemplo, vontade de ter um automóvel de tal cor, porque não, se isso lhes der prazer ao Coração.

Por que continuar a fazer o que os sobrecarrega (pesa)?
Por que continuar a ser algo em que vai pensar, por exemplo: «eu poupo o dinheiro para meus filhinhos» ou «eu poupo o dinheiro para meus herdeiros»?
Mas essa decisão lhes pertence, não sou eu quem vai lhes dizer: precisa parar seu trabalho, precisa parar isso, precisa parar aquilo.
Se sua crença e sua convicção estiverem no fato de acumular dinheiro, então, grande coisa vocês estão fazendo e vocês vão ver que terão acumulado ameixas e, ainda, eu sou gentil, caroços de ameixa.

***

Questão: como fazer se não houver aceleração possível, para os seres humanos que estão se encaminhando para ir ainda mais rápido?
Cara amiga, isso vai muito, muito rápido.
Se você olhar simplesmente para dois a três anos de seu tempo terrestre, para trás, as coisas mudaram consideravelmente.

As revelações (por várias vozes, da falsificação da humanidade e das crenças) foram preparadas por aqueles que vocês chamaram de Mestres encarnados, durante minha vida.

Eu penso, por exemplo, em Krishnamurti, eu penso em Steiner e em muitos outros. 

Nós lançamos os fundamentos de um cristianismo despojado da religião e, em seguida, tivemos uma série de ensinamentos sobre o Ilimitado e sobre os meios para ali chegar, e sobre alguns místicos que começavam a viver experiências, relacionadas ao Ilimitado.

Tudo isso foi durante o século XX.
Vocês tiveram todos esses ensinamentos, tiveram a oportunidade de ali se interessar ou não, mas vocês veem a aceleração, hoje: o que é dito por diferentes canais, por diferentes vozes, também, vai no sentido deste Ilimitado, vai no sentido da ausência de crenças, da ausência de limites.

Olhem o número de testemunhos que vocês têm, hoje, de seres que acessaram estados dimensionais que nada mais têm a ver com as experiências comuns.
Portanto, a aceleração é grandiosa, eu diria.

***


Questão: no caso de um país que sofre uma regressão, não é possível ajudá-lo, intervir? Qual é sua margem de manobra?
Enquanto o livre arbítrio for respeitado, enquanto alguém quiser estapear alguém e o outro se deixar estapear ou reagir, não temos o direito de intervir.
É tão simples assim.

A Luz não pode intervir no combate entre a Sombra e a Luz em sua Dimensão porque isso significaria o fim de sua Dimensão em circunstâncias que não seriam tão adequadas como aquelas que devem ocorrer, segundo os planos da Luz.
Isso vocês devem compreender.

Nosso quadro de intervenção forçada apenas pode ocorrer em três casos: na violação do livre arbítrio do ser humano que quisesse acessar a Unidade.

O segundo caso: na tentativa de instauração da extinção da Humanidade, na totalidade, por armas biológicas, que vocês chamam de vacinas.
Aí, nós intervimos.
Agora, no nível do que vocês denominam nuclear, o Fogo nuclear, se isso implicar os primeiros ataques, nós nada poderemos fazer.
Ação/reação. 
Por outro lado, se isso for alterar nossos próprios planos para destorcer o espaço/tempo e para o restabelecimento da reunificação com a FONTE, nós iremos intervir, necessariamente.
Isso, nós não poderemos tolerar e a FONTE é formal nesse assunto.

Nenhum Universo deve permanecer curvado.
E a ajuda não é possível, pois significaria intrusão em meio à ação/reação.

E se nossa intrusão no nível da ação/reação não respeitasse as leis do livre arbítrio, nós seríamos instantaneamente culpados, ao mesmo tempo pela destruição de um Sistema Solar e, também, pela continuação do plano da dualidade, o que não pode ser possível.

***

Questão: o alinhamento de nosso Sistema Solar com Alcyone impacta o processo evolutivo dos seres da Luz?
Certamente. 
Não esqueça que os Seres que estão hoje, por exemplo, na 3D unificada, ou os Seres que estão na 5D, na Intraterra ou no Ultraterrestre vão, eles também, estabelecer seu nível de Vida em Dimensões mais elevadas.

Mas, como vocês sabem, nas outras Dimensões, não há corte.
Podemos viajar Vibratoriamente em tal ou tal Dimensão, mas pertencemos, assim mesmo, Vibratoriamente, a um mundo, a uma Dimensão, e aqueles que estavam em tal Dimensão vão também passar em outra Dimensão, nesse Universo local.

Portanto, obviamente, isso se refere não unicamente aos homens, mas a muitos povos, a muitas Galáxias, também.
Portanto, é um trabalho que não diz respeito apenas a vocês, em seu pequeno canto isolado, mas a muitos mundos.

***

Questão: é sempre necessário, hoje, trabalhar no 3º olho e no karma?

Nós desempenhamos o papel de ‘Senhores do Karma’, mas, justamente, para evitar o karma.

Mas, agora, todas as entidades que encarnaram, ou supostamente encarnaram e que lhes propõem uma liberação ligada ao 3º olho, é uma falsificação essencial.

A porta de acesso à sua Multidimensionalidade é o Coração e nenhuma outra.

Portanto, agora, aqueles que lhes propõem para abrir o 3º olho ou para meditar no 3º olho, eles enganam vocês.
Eles os fazem tomar bexigas por lanternas e os mantêm na dualidade.

Nós vimos oferecer-lhes a liberdade e a Unidade, seu acesso a seu Estado de Ser e não uma evolução linear, ligada ao karma que vocês vão purificar de vida em vida. 

Aquilo é tolice, acabou.
Se vocês quiserem acreditar naquilo, acreditem.
Eu os remeto à resposta da primeira questão, em relação aos canais.

Vocês têm aí a ilustração exata do que pode ocorrer.
Eles os prepararam.
Agora, vocês estão a caminho de uma outra etapa.
Eles os fizeram descobrir os chakras, os raios.

Eles os fizeram descobrir as Luzes, as Chamas, que existem realmente.
Não confundam: a Sombra sempre vai utilizar cerca de 80% de algo que é verdadeiro para transformá-lo a favor deles, para sua finalidade.
E a finalidade deles não é a Luz. 

Por outro lado, quer vocês tenham aceitado e vivido as preparações, completamente de acordo com o que está chegando, agora, isso me parece completamente possível e eles contribuíram, apesar deles mesmos, para o que acontece agora.

Mas vocês devem encontrar sua soberania.
Encontrar sua soberania deve fazê-los, como dizia Krishnamurti, «matar» todos os Mestres.
Vocês são seu próprio Mestre.
Enquanto procurarem um Mestre no exterior, mesmo existindo um Mestre da Luz, mesmo MARIA estando aí, mesmo todos nós estando aí, com vocês, ao seu lado, sua soberania é você mesmo consigo mesmo.

Enquanto procurarem no exterior, vocês nada poderão encontrar no Interior.
Vocês estão, hoje, na etapa final da Revelação.
Isso é capital.
E não haverá qualquer salvador vindo salvá-los.

Nós viremos acolhê-los, o que não é completamente a mesma coisa.
MARIA quer salvá-los, mas Ela não pode salvá-los se vocês não aceitarem vocês mesmos se salvarem. 

Nós não podemos conduzir, Vibratoriamente, ninguém que esteja apegado à sua Ferrari.
Nós não podemos levar ninguém que esteja apegado às suas crenças.
Se sua crença for morrer como CRISTO, na cruz, crendo nisso como sendo a história verdadeira, bem, que seja feito segundo sua fé.

Nós não podemos ir contra o livre arbítrio, nessa Dimensão.
Encontrar a liberdade é liberar-se do livre arbítrio.
Como se liberar do livre arbítrio na encarnação?
Aceitando a Inteligência da Luz e da FONTE. 

Ora, a Inteligência da Luz e da FONTE é uma energia que confere as chaves ao Coração.
O acesso (e isso, eu penso que MIGUEL irá desenvolver durante sua próxima intervenção) à Multidimensionalidade não pode ocorrer senão pelo Coração.

Em nenhum caso isso pode ser feito pelo 6º ou 7º chakra.
A verdadeira saída dessa Ilusão ocorre pelo Anahata chakra (chakra do coração) e por nenhum outro lugar.

Portanto, para sair pelo Anahata, é preciso que a Vibração do 7º chakra chegue ao Coração, não é?
Se você não tiver a Vibração do Coração, você pode bem sentir todas as Vibrações da cabeça, ver todas as coisas mais maravilhosas da Terra e ter uma fé gigantesca, você não sairá dessa 3ª Dimensão.

Ela será Unificada, certamente, mas você não poderá ir para outros lugares.
A única saída é o Coração, e nenhuma outra.

E quando eu digo o Coração, não é o coração feliz, é o Coração Vibratório, é o Fogo do Amor, aquilo nada tem a ver.

E o Fogo, sempre colocaram isso, na Igreja católica, como o fogo do inferno.
 Quiseram afastá-los do Fogo.
Ora, o Fogo de Shiva, o Fogo de alguns Seres (por que, no meu tempo, eu controlava o Fogo? Pergunte-se sobre isso), o Fogo é o que está ligado à espiritualidade mais elevada.
Dizer «as chamas do inferno», é uma bela falsificação, ainda uma vez.

Não existem chamas no inferno.
O inferno é o frio, é a ausência de vida, é a ausência de expansão. 

Portanto, vocês veem como é muito fácil, no nível das crenças do homem, fazê-los tomar bexigas por lanternas.
Eu digo simplesmente que, hoje, vocês chegam a uma outra etapa que é a etapa da soberania.

Vocês são Seres de pura Luz.
Vocês são Sementes de estrelas, é isso que devem recuperar. 

Não é uma possibilidade de melhorar seu karma e de se liberar de seu karma, vocês não estão mais nessa época.
Vocês estão na época da transmutação final, terminal.

É preciso compreender antes que isso esteja realmente aí, nos fatos diários, e integrá-lo, sobretudo.

A única diferença situa-se no nível da finalidade.
A finalidade é a soberania ou a finalidade é o controle?
É tão simples assim. 

Não é sequer uma questão de bem ou de mal, pois o bem mantém, do mesmo modo, a dualidade, assim como o mal.

Eu falo de soberania, ou seja, de algo que os torna livres, que os remete à Unidade e não que os remete a um sistema de crenças, seja ele qual for.

Eu falo de sentir a Vibração do Coração, o que não é a mesma coisa.
É muito específico.
Vocês não podem se enganar com a Vibração.
Vocês podem se enganar com as palavras, vocês podem se enganar com um sorriso, vocês podem se enganar com qualquer coisa, mas vocês jamais podem se enganar com uma Vibração.

Se a Vibração for percebida no nível do Coração, seja qual for o ensinamento, isso quer dizer que vocês foram capazes de acessar sua Unidade.

Agora, se for um caminho que os faz ir ao Coração, mas que você nada vive no Coração, eu lhes digo: saiam dessa via e mudem de caminho.
O único caminho é o seu caminho.
E o caminho é aquele que, hoje, e com os Casamentos Celestes e a irrupção da Luz há vários anos, em meio a sua densidade, é aquele que vai abrir o coração, não a cabeça.

A única porta de saída dessa Dimensão não se encontra no nível do 3º olho.
Lembrem-se do que disse São João: «haverá muitos chamados».
«Os chamados serão marcados na testa», porque as energias do Espírito Santo que descem sobre a Terra desde 1984, obviamente, abrem os chakras superiores.

É preciso sair de todas as crenças e ir para o Coração.
O Coração não é uma crença, o Coração é uma Vibração.

O mais importante não é mesmo o que eu lhe digo, caro amigo.
O mais importante não é o que vocês creem.
O mais importante não é ao que vocês agregam exteriormente.

Nas circunstâncias atuais do planeta, no momento atual, no instante presente, aí, atualmente, o mais importante é centrar-se, consciente, no Coração e perceber a Vibração.
Não há outra porta de saída e é a única maneira de elevar-se na Vibração, mesmo quando as energias chegarem.

Elas chegam pela cabeça, certamente.
No momento, vocês não estão no estado de percebê-las chegar diretamente no Coração.
Essa etapa está em via de instalação e eu não quero me antecipar, se vocês quiserem, muito longe, o cenário de MIGUEL e dos Arcanjos.

Mas, entretanto, desde 1984, há uma descida progressiva do Espírito Santo, vindo de Sírius, correspondendo à energia do manto Mariano ou do manto de Buda.
É uma luz Azul.
Esta Luz Azul tinha por objetivo ativar os chakras superiores.

Obviamente, a Sombra se apressou em passar por aí, ela também.
A única diferença é que as forças da Sombra não podem ir ao Coração.

Portanto, essa energia não pode mais ir embaixo do chakra da garganta.
Hoje, vocês têm uma preparação que foi feita pelos Casamentos Celestes e pelo Arcanjo METATRON, em parte, que permite à Luz Branca do Mestre da Luz entrar, em breve, muito em breve, em manifestação.

O que vai acontecer naquele momento?
O que começam a sentir e a viver milhões de seres humanos sobre o planeta?
É que, espontaneamente, ao invés de receberem uma energia que penetra no Sahasrara e que desce no Coração, espontaneamente, eles sentem a Vibração do Coração.
Isso é uma grande novidade. 

Há uma desconexão da Coroa Radiante do Coração e da Coroa Radiante da cabeça.
Isso é extremamente importante.
Mas, como dizia Buda, quando vocês chegarem no nível dos poderes, é fascinante, pois vocês têm o conhecimento pleno das coisas, vocês têm o poder de manipular o que quiser, e Buda dizia: «salve-se depressa, porque o perigo está aí».

E, obviamente, as forças negras apreenderam-se disso.
Agora, compreendam bem que, para a Unidade, mesmo o que é denominado, em sua língua, Forças Negras ou Forças Luciferianas (que não são realmente negras, que são sombrias, digamos), querem manter um plano evolutivo cortado da energia Crística e da energia Metatrônica (é tão simples assim), mantendo ao mesmo tempo uma rede de conexão com a FONTE (contrariamente aos Illuminati que, eles, querem apagar completamente esta conexão com a FONTE) porque, para esses Mestres ditos Ascensionados, a evolução do ser humano deve continuar de modo linear, ou seja, eles querem fazer passar todo mundo pela porta estreita da Ascensão ligada à purificação do karma.

Ou seja, os deixarem durante ainda milhões de anos nessa situação.
Nós dissemos «não».

Agora, cabe a vocês decidirem, dado que, de todo modo, haverá uma 3ª Dimensão Unificada.

***

Questão: quais são as manifestações dessa Vibração do Coração?

É física, ela é física, com certeza.
Não é algo que acontece na cabeça ou em um corpo sutil.
É uma Vibração física, percebida como algo que gira no coração.

Há algo que gira, que sentimos, uma pressão, um peso, isso gira, isso Vibra.
Mas é físico, não é na cabeça.

***

Questão: quando sentimos pressão no coração e ao mesmo tempo, medos, isso não é contraditório?

Não é contraditório.
Isso quer dizer simplesmente que a energia não está ainda estabilizada no Coração, pois há vários níveis de abertura do Coração.

Então, vamos fazer um curso sobre a abertura do Coração: você tem de início a primeira etapa.
Esta etapa ocorria, até agora, quando vocês recebiam a energia da Shakti, do Espírito Santo.

Esta energia penetrava e chegava no nível do Coração, dando uma dor acima do Coração.
Essa é a primeira fase (por vezes um peso ou um grande vazio).
Depois, pouco a pouco essa sensação física vai ser substituída por uma Vibração, algo que formiga, que se põe a girar no Coração, de modo intermitente.

De início, isso pode dar medo porque não dá uma sensação de plenitude, isso pode dar como um grande vazio no peito.

E depois, em seguida, em um terceiro momento, essa Vibração vai se instalar regularmente, mas vocês a percebem.
E depois, a um dado momento, essa Vibração vai propiciar um dos primeiros Samadhi, ou seja, na meditação, vocês vão começar a experimentar uma sensação de vacuidade e de plenitude, ao mesmo tempo.
É um dos primeiros Samadhi.

Em seguida, quando vocês receberem a Luz Metatrônica, vocês começam a viver o Fogo do Amor, que é a Dimensão que viveram os místicos. 

Quando, por exemplo, o Padre Pio ou Santa Tereza de Ávila foram transfixados pela espada de MIGUEL ou pela espada de um Querubim, eles viveram o Fogo do Coração.
 Eles tiveram o peito realmente aberto e queimaram no nível do Coração. 

É isso a abertura do Coração e o Fogo do Amor.
É isso.

Quando vocês chegam nessa etapa do Fogo do Amor, vocês são capazes de gerar o que chamamos de Samadhi, o penúltimo Samadhi, ou seja, aquele que está logo antes do Maha Samadhi, quando vocês decidem se deitar e partir deixando esse corpo intacto.
E é a isso que vocês são chamados a viver.

Mas, entretanto, a Vibração do Coração não é uma invenção da imaginação.
Mas a Verdade do Coração, não é dizer «eu estou no Coração», é vibrar no Coração.
Há uma diferença essencial. 

É tempo de restabelecer a Verdade em relação a isso.
Vocês não podem pretender estar no Coração se não tiverem a Vibração do Coração.

Vocês não podem pretender estar na Alegria se ainda dependerem de circunstâncias externas para viver a Alegria.
A Alegria é um estado de abertura do Coração onde, assim que vocês fecham os olhos, a Vibração leva tanto vocês para a Unidade que vocês ficam na Alegria, sem origem exterior do contentamento.

E, ao final de um certo estado, vocês vivem a irrupção da energia Metatrônica, que é o Fogo do Coração, que desencadeia, se vocês quiserem, em todo o corpo, a recepção de radiações ionizantes, como os Querubim sabem fazê-lo, que vão abrir seu Coração à dimensão mais absoluta.

Mas tudo isso acontece no corpo de carne.
Não é em um hipotético corpo astral ou corpo mental, não é?
Isso envolve a estrutura celular e, portanto, vibratória, real.
E, quando o Coração estiver aberto, vocês têm a possibilidade de imergir-se e também de penetrar ou de viver agora, Graças ao Arcanjo URIEL, o corpo de Estado de Ser, na meditação.

É o que tentam fazê-los viver as Radiações Arcangélicas e a Presença de URIEL, como vocês vivenciaram há pouco.
Então, poderíamos ir muito, muito mais longe, sobre o Coração, mas cada coisa a seu tempo.

Vocês têm, por exemplo, na ativação do Coração, seis pontos da Consciência extremamente precisos.


Esses seis pontos do Coração são os lugares localizados geograficamente em seu peito, que são o chakra de enraizamento da alma (Porta AL), o chacra de enraizamento do Espírito (Porta UNIDADE), o oitavo Corpo (Porta OD - na ponta inferior do esterno; abaixo do chakra do Coração), o nono Corpo (ponto ER - na saliência do esterno; acima do chakra do Coração) e a voz do Espírito que está nas costas (Porta KI-RIS-TI).
Quando esses seis pontos estiverem em Vibração, vocês ativam o que denominamos ‘as seis funções arquetípicas do Coração’.
A bondade, a compaixão, etc..

Mas saber ao que correspondem esses pontos não é a Vibração do Coração, não é? 

Por outro lado, vocês podem desencadear a Vibração desses seis pontos (ndr: ver a ‘Meditação Direcionada para o Coração’ (1)).

Do mesmo modo, quando cantarem o OD-ER-IM-IS-AL, vocês vão colocar em ressonância os ‘cinco Pontos da cabeça’, periféricos, e, em breve, poderão fusionar a Coroa Radiante da Cabeça com a Coroa Radiante do Coração, que não são os chakras, é a parte periférica dos chakras que é ilustrada pelo anel de Fogo que há em algumas representações que viveram alguns místicos no século passado, quando CRISTO veio revelar o que ele chama de Coração Sagrado.

O Coração Sagrado é, de fato, a Coroa Radiante do Fogo do Coração do Amor de CRISTO que se prepara, atualmente.

***

Questão: essa Coroa Radiante corresponde ao que os Sufis chamam de Lataifs? 

No nível da cabeça, sim, não no nível do coração.
É a representação também que há no Indo-Tibetano, do que chamamos de cabelo de Buda.

Tem o chakra no chakra, não é?
Vocês têm dois níveis Vibratórios, mas têm também as 12 Estrelas de MARIA.
Mas, entretanto, há cinco pontos de Vibração que correspondem também a algo preciso, que vocês terão talvez, eu penso, em breve, a transcrição dos ensinamentos que foram dados sobre o Aqui e Agora, o Alfa e o Ômega.

Há de um lado o Aqui (IM) e, do outro, o Agora (IS), e há o Alfa (AL) e o Ômega (OD).
É no centro dessa cruz, que está presente no nível da cabeça, que vocês poderão encontrar a Coroa Radiante da cabeça que deve se colocar em comunicação com a Coroa Radiante do Coração, passando pela Porta da garganta (ndr: ver o protocolo «Estar na Presença e Presença do Ser» (2)).

A partir do momento em que essas duas Coroas Radiantes (que são o equivalente a «stargates», Portas de Estrelas, como as chamamos no nível cósmico) estiverem presentes em vocês, quando vocês fusionarem com isso, vocês poderão começar a viver no Estado de Ser e penetrar nos espaços Multidimensionais e em sua Dimensão Estelar.

É naquele momento que se revela, também, o que chamamos de Quatro Linhagens espirituais que são os fundamentos de sua vida e de sua Consciência. 

***

Questão: o Fogo do Amor se manifesta realmente por uma sensação de queimação?

Sim, completamente, de Radiação que percorre todo o Coração com formigamentos por todo o corpo e que arde sem queimar.
É um Fogo, efetivamente.
É exatamente o que começa a viver cada vez mais seres humanos.
Se vocês o viverem, significa que vocês são capazes de suportá-lo. 

***

Questão: o que aconteceu realmente no que se refere à morte de CRISTO?

Isso não tem qualquer importância.
O importante é o retorno do Mestre da Luz, não as circunstâncias históricas.
As circunstâncias históricas afastam-nos do momento presente.

Há dados históricos importantes, sim.
Os dados históricos importantes referem-se à manipulação que ocorreu na humanidade, em todos os níveis.
É isso o mais importante.

Mas, assim que vocês realizarem e assimilarem e digerirem o fato de que foram manipulados, há muito tempo, depois, de nada serve perderem tempo com isso e encontrar o sentido original.

O importante é saber disso.
Depois, é preciso passar a outra coisa e, a outra coisa, é a sua soberania.
Eu insisto nisso, o mais importante é apreender e gerar, em vocês, a Vibração do Coração. 

Vocês são ajudados pela Inteligência da Luz, para isso, e pelos Conclaves, certamente, e por nós, os 24 Anciões, e por MARIA.

Nós estamos aí para isso.
Nós preparamos, nós também, o retorno do Mestre da Luz.

***

Questão: o Fogo do Coração pode gerar uma aceleração dos batimentos cardíacos?

Sim, com certeza.

***

Questão: formigamentos até os dedos faz parte do mesmo processo no Coração?

Não, isso corresponde a um desenvolvimento de uma energia eletromagnética nas extremidades.
Corresponde a uma espécie de supervoltagem dos meridianos de acupuntura, mas que participa do processo de elevação Vibratória, digamos.

***

Questão: e Vibrações muito importantes sentidas na planta dos pés?

Isso é o Fogo da Terra, que está despertando e que vocês sentem, a maior parte de vocês. 

Há três Fogos atualmente: o Fogo do Céu, que corresponde às energias Metatrônicas, às energias do Sol, que começaram a chegar em 15 de agosto.

Em seguida, em resposta, o Fogo da Terra, que demorou um pouco, devido às Vibrações pesadas da Terra, que compensamos no mês de setembro. 

E há o Fogo do Amor, que está em relação direta com o Fogo Metatrônico, com a Radiação do Arcanjo MIGUEL e dos Querubim, ou seja, dos Quatro Viventes.

Há três Fogos diferentes, que devem se conjugar no ser humano.
É assim uma forma de Trindade e, o mais importante, sendo, obviamente, o Fogo do Amor, no nível do Coração.
É ele que lhes dá, como dizem, o carimbo no passaporte.

***

Questão: é normal estar como desconectado no nível do mental, no nível da cabeça?

É uma via muito boa para o Fogo do Coração, pois, enquanto o mental estiver demasiadamente ativo, o Coração não pode se acender.
Portanto, há seres humanos que têm necessidade de estarem desconectados, sem isso, eles deliram (yoyottent la touffe).

***

Questão: que lugar terá o casal nas evoluções a vir?

Então, isso depende em qual Dimensão vocês estão.

Eu poderia dizer: "no futuro", pois, nas Dimensões Unificadas (em particular, a partir da 5ª Dimensão), o conceito de casal nada quer dizer.

Lembrem-se de que, nessa dualidade, vocês criaram tudo a dois.
Os bebês, vocês os criam a dois, não é?
E, nas outras Dimensões, isso não acontece de modo algum, assim.

Portanto, tudo o que você hoje privilegia, como valores, que foram por vezes necessários, nessa Dimensão (e que têm mesmo sido os valores morais, sociais, psicológicos, a família, os filhos, a noção de paternidade, de maternidade e o papel da casa), tudo isso não existe mais porque, quando você está na 5ª Dimensão, a casa, você a constrói no Espírito, não é?
Portanto, isso não tem de modo algum o mesmo valor que o que você tem hoje.

Você não pode fazer analogia nem similaridade.
São tão diferentes os mundos como são os domínios que lhes estão, para a maior parte, no momento, ainda inacessíveis.

Entretanto, se você viver a Coroa do Coração, se viver instantes de encontro com o Estado de Ser que está ligado à Presença do Ser, naquele momento, pouco a pouco, você vai tomar conhecimento dessas outras Dimensões.

Hoje, no conceito de casal, há o conceito de amor, de pertencimento, de reciprocidade, de sexualidade, também, em função da idade.

Mas o problema é que, quando você chega a Dimensões etéreas, você pode «fazer o Amor» (não é fazer o Amor, atenção, mas são as mesmas sensações), eu por vezes tive as mesmas sensações com os 23 outros Anciões e, no entanto, não é uma orgia, não é?

E, quando MARIA chega diante de nós, quando MARIA se coloca no meio dos 24 Anciões, isso nos excita, mas isso não excita no mesmo lugar.
Isso excita no nível do Coração e é um prazer bem maior do que aquele que você pode conhecer aí embaixo. 

Portanto, falar de casal nada quer dizer.
Mas não digo que a vida a 24 seja fácil. 

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Bem, então, caros amigos, eu lhes desejo uma boa continuação e, sobretudo, um muito bom abrasamento no Fogo do Coração, antes do Natal.

Vocês vão compreender muito em breve o que isso quer dizer.
Aí está, eu lhes desejo, sobretudo, viver na Alegria, viver em sua soberania e eu emprego intencionalmente essa palavra, pois, quando empregamos a palavra «Mestria», isso remete a controle.
Não é uma questão de mestria, é uma questão de soberania.

Vocês devem decretar sua soberania, é assim que se constrói a Luz.
Portanto, isso é o mais importante: liberarem-se, na medida de suas possibilidades Vibratórias da Consciência, de todo o sistema de controle, para encontrarem sua Dimensão Eterna.

Então, nesse caminho, nós os esperamos em grande número, ao menos esperamos, para sua própria liberação e seu próprio retorno à sua Dimensão de origem.

Eu lhes transmito todas as Bênçãos de nós, os 24 ‘Croûtons’, e lhes transmitimos todo o nosso Amor e todo o nosso indestrutível apoio para sua liberação.
Eu lhes digo até muito breve.


************

1 - ‘Meditação Direcionada para o Coração’ [Protocolo] - RAM:
http://www.portaldosanjos.net/2009/07/protocolo-meditacao-guiada-sobre-o.html

*
2 - ‘Estar na Presença e Presença do Ser’ [Protocolo] - SRI AUROBINDO:
http://www.portaldosanjos.net/2009/11/protocolo-estar-na-presenca-presenca-de.html

***

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
https://issuu.com/ultimasleituras/docs/146-om_aivanhov-21_novembre_2009-ar  
21 de novembro de 2009

***


Versão para o português: Célia G.  http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G.

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário