MIGUEL - 2/3 - 17 de outubro de 2009 - 1ª ETAPA

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Príncipe e Regente das Milícias Celestes -



Eu sou MIGUEL, Príncipe e Regente das Milícias Celestes.

Bem-amados Mestres da Luz, eu desço entre vocês para falar pela segunda vez, neste dia.

Eu tenho, uma vez mais, em nome do Conclave, em nome da Luz Vibral autêntica, em nome d’A FONTE, que agradecer pelo trabalho efetuado, pela aceitação da Vibração e da Luz, pela descoberta da sua nova Verdade eterna em meio aos espaços não dissociados.
Este dia, como eu lhes disse há algumas horas, é a primeira etapa das Sete Etapas prosseguindo, pela minha Radiância e pela minha Presença específica em meio a esta Terra, à qual foi adicionada a Vibração d’A FONTE e, de comum acordo com o Conclave Arcangélico, com A FONTE, com os 24 Anciãos.
Eu venho acompanhado pela Vibração e pela Radiância e pela Presença do Arcanjo URIEL.
Isso confere, ao conjunto da Terra, e durante um período de 24 horas, uma elevação vibratória a nada comparável com o que foi vivenciado até agora.
Isso já foi dito.
O Arcanjo URIEL devia intervir apenas a partir do ano de 2011 e, no entanto, a elevação vibratória que vocês acolheram e acompanharam permite, hoje e desde agora, em meio ao seu corpo de personalidade, perceber e sentir o Estado de Ser.
O Arcanjo URIEL, sem entrar em detalhes, agora, é o Anjo da Presença, aquele que gravou em vocês, durante a sua descida em meio a esta Humanidade dissociada, a possibilidade de reversão à Luz autêntica.
Dessa maneira, pela elevação vibratória da Terra e pela sua própria elevação vibratória, é possível hoje a conexão, a reconexão com o corpo de Estado de Ser, sem, no entanto, que a sua Consciência tivesse necessidade, por enquanto, de ali viajar.
O Estado de Ser vem a vocês.
Assim como eu desenvolvi, durante minha primeira intervenção neste dia, cada etapa verá, em vocês, esta tríplice Efusão d’A FONTE, de mim mesmo e do Arcanjo URIEL, vir acender, na totalidade e na integridade, suas sete Lâmpadas principais (sete chakras).

***

Através do Fogo do Amor, da Luz Vibral autêntica, irá se revelar a vocês o que vocês são, na Eternidade.
Compreendam bem que são vocês que fazem este trabalho.
Nós apenas lhes propomos e são vocês que aceitam e que se dispõem disso.
Deste modo, bem-amados da Luz, eu me propus a fazê-los reviver, ainda uma vez, o que foi vivenciado durante a hora das 12 horas e que se instala agora para cada uma dessas 17 jornadas de cada mês, até o mês de maio.
Assim, juntos, nós iremos acolher e ressoar na Vibração d ‘A FONTE, na minha Radiância e na Radiância do Arcanjo URIEL, durante alguns instantes.
Em seguida, nós iremos abrir um espaço onde vocês poderão perguntar sobre as mudanças em curso, em meio à sua Humanidade e em meio a este Sistema Solar.
Eu gostaria de dar um esclarecimento suplementar ao que vocês vivem, ao que vocês irão viver, vocês e o conjunto deste Sistema Solar e nós, com vocês.
Preliminarmente, acolhamos em primeiro lugar, em meio à minha Presença e em meio à sua Presença, a Vibração d’A FONTE.

... Efusão de energia ...

Acolhamos juntos, o Arcanjo, o Anjo da Presença, URIEL.

... Efusão de energia ...

Bem-amados Mestres da Luz, abramos agora este espaço de perguntas em relação direta com a transformação, não a título individual, mas de modo coletivo, a fim de que isso beneficie um maior número de pessoas.

***

Pergunta: como explicar a alguém que quer se abrir, o princípio da reversão associada à Presença de URIEL?

Bem-amados Mestres da Luz, a reversão poderia ser explicada com palavras.
Entretanto, as palavras não são a Verdade.
A Vibração, e em particular nisso que envolve a Radiância do Anjo da Presença, é tão especial que ela não pode ser transcrita em palavras.
Somente sua manifestação permite-lhes aproximá-los, bem mais perto, do que isso se refere.
É a colocação em ressonância do seu estado de ser absoluto e unitário.
Nenhuma palavra pode se aplicar a isso.
Existem, no entanto, etapas preliminares à colocação na Vibração da sua própria Presença, em meio à Presença de URIEL.
Essas preparações, elas consistem em perceber e em viver os níveis vibratórios das Núpcias Celestes, em perceber e em viver o que é a Vibração, em meio à Coroa Radiante do Coração e à Coroa Radiante da cabeça.
URIEL intervém no final.  
A reversão, principalmente no que se refere à sua, a passagem da 3ª Dimensão dissociada na 3ª Dimensão Unificada, ou na 5ª Dimensão para outros, corresponde a uma revolução total e completa do que vocês poderiam chamar de escala de valores, da sua escala de crença e da sua escala de acesso e de percepção de um mundo totalmente novo.
É muito difícil e nada fácil de colocar palavras na Presença de URIEL.
Entretanto, as etapas levando a isso são, elas, inteligíveis e compreensíveis em palavras e pela Vibração.
Dessa maneira, é preferível, para aqueles de vocês que decidem, hoje, ir para o caminho e para a via da Unidade, começar a se impregnar da Vibração do Coração e, em seguida, seguir progredindo nos trabalhos das 12 Etapas das Núpcias Celestes (1), antes de encontrar URIEL.
O trabalho efetuado hoje está, no entanto, aberto a um número cada vez mais considerável de seres humanos encarnados porque o nível vibratório atingido permite, literalmente, abrir as Consciências que ainda não estavam interessadas e focalizadas em tais níveis vibratórios, em tais concepções e tais mudanças.
O importante, e vocês compreenderam isso, está mais na Vibração, na Luz, do que nas palavras.
Jamais as palavras, se elas não estivessem subtendidas por uma forma particular de energia e de Consciência, teriam efeito.
A Vibração que lhes é solicitada para acolher e para viver e para vibrar, é a chave do acesso à sua Eternidade, ao seu Estado de Ser.
Nenhuma adesão a novas ideias é o caminho.
O caminho consiste em percorrer na Verdade, na Unidade e na Vibração, e não pelas palavras.
Cada vez mais, vocês irão perceber a Vibração, a Luz Vibral da Unidade.
Em meio a esta Unidade, não há mais palavras.
O pensamento é Vibração.
O próprio pensamento é Luz.
A palavra é muito estreita para denominar ou nomear o que vocês têm que viver e o que alguns de vocês já estão vivendo.
Então, alguém que não esteja focalizado, cujo olhar não esteja no que está vindo, simplesmente, colocar-se em alerta, quando o dia e o momento chegarem, no acolhimento, no silêncio e na simplicidade.
E aquele que estiver neste Estado irá recuperar a sua Vibração essencial.
Não é mais complicado do que isso.

***

Pergunta: para difundir o máximo possível o que vocês transmitem como informação, utilizamos um meio eletrônico de difusão. Seria desejável fazê-lo pela edição de um livro?

Hoje, a Luz se difunde de diferentes modos.
O importante, além da resposta anterior, é então a Vibração, a Luz Vibral que é a Verdade.
Os meios de conexão, empregados hoje, permitem colocar em ressonância uma multidão de seres humanos, ao mesmo tempo.
Nós então escolhemos, não nós, o Conclave Arcangélico, mas, muito mais, alguns Seres que conheceram a encarnação, o meio mais apropriado de colocar em ressonância a humanidade, pelo menos a parte que desejou, em um primeiro momento, aceitar, acolher e recolher a Radiação do Ultravioleta.
Isso foi além das esperanças e das expectativas.
Coisa que jamais poderia ter feito um livro, fixado em uma escala de tempo muito ampla.
Vocês estão em uma escala de tempo extremamente curta e reduzida.
Dessa maneira, o que vocês próprios chamaram de quadro ou de tela (ndr: internet - web) permitiu veicular (além de dados matriciais desejados para confiná-los ainda mais em meio a esta matriz) informações essenciais, tendo atraído a Consciência humana, em massa, para um Despertar comum.
Estão aí o interesse e a facilidade que foram permitidos, de maneira vibratória, sem colocar em jogo ou em risco qualquer evolução e transformação desta Terra.
O nosso trabalho, em meio à Ronda Arcangélica e ao Conclave Arcangélico, é um trabalho final e também um trabalho inicial, e não uma instalação de uma duração longa em termos terrestres.
Era então essencial mobilizar, na primeira onda, como eu denominei isso, o máximo de Consciências a fim de ancorar a Luz.
Chegando agora à segunda etapa que consiste em semear a Luz, coisa que eu expliquei na primeira vinda deste dia.
Eis porque o que foi obtido, pelo mundo, é muito maior do que o que poderia ter feito algum livro em um tempo tão curto.
Estejam certos de que mesmo os seres que não tiveram acesso, de maneira direta, à tela, assim como vocês a denominam, foram informados da mesma maneira por via escrita, por diversas vias, pelo mundo.
Entretanto, é perfeitamente permitido, agora, criar o que vocês chamaram de livro, mas compreendam bem que o que vocês vivem foi denominado “Tempos Reduzidos”.
 Tempos Reduzidos não tanto diante da emergência, mesmo se esse for o caso, mas, sobretudo, diante da intensidade das Vibrações e da intensidade da transformação em curso, que vai muito além do que a humanidade conheceu há 50.000 anos.
Na realidade, vocês selam, e nós selamos com vocês, um ciclo de 320.000 anos.
Paradoxalmente, diante de tal extensão, o ser humano poderia dizer que ele tem tempo.
Mas o relógio cósmico obedece a regras precisas do deslocamento do Sol, dos planetas e das Galáxias.
Elas não sofrem qualquer atraso ou qualquer adiamento.

***

Pergunta: você insistiu ultimamente sobre o fato de que não convém entrar em nenhum combate. Como fazer quando, não desejando ser implicado em um combate, formos “atacados”?

Há o princípio de ressonância e de atração.
Enquanto vocês acreditarem na existência da Sombra, isso vai existir.
Se vocês estiverem aí, em meio a esta Sombra e a esta Luz, é no que vocês ali acreditaram, a um dado momento.
Este mundo é uma Ilusão, na totalidade.
Nós fomos progressivamente ao sentido da Revelação, até o momento em que certo número de seres humanos, por enquanto, muito limitado, tivesse acesso a outras Dimensões e tivesse acesso à Verdade da Vibração.
O que vocês irão descobrir está além do que vocês podem imaginar.
O mundo, no qual vocês evoluem, é um mundo que foi permitido pela FONTE, mas não instalado e instaurado pela FONTE.
Em meio a este mundo separado da FONTE, existem a Sombra e a Luz.
O bem e o mal.
O paradoxo é que o bem jamais poderá prevalecer sobre o mal e o mal jamais poderá prevalecer sobre o bem, nesta Dimensão.
Nós sabemos que o conjunto da humanidade foi mantido e condicionado para acreditar nisso.
Vejam a guerra ou vejam a paz.
Um ou outro é apenas o período limitado entre um tempo e outro tempo.
Jamais, se isso não estiver no interior de vocês, no seu Ser interior, quando vocês encontrarem sua dimensão de Eternidade e vocês penetrarem nos espaços da Alegria interior, da Unidade, vocês poderão encontrar, no exterior de vocês, a solução.
Pois não existe solução nesta Dimensão.
Vocês foram condicionados a acreditar e a aderir a uma série de coisas que, para vocês, se tornaram, gradualmente e à medida da densificação da Vibração, sua única Verdade.
Os Seres descobrem os mundos da Unidade, além da Sombra e da Luz, onde não existe, em meio a esses planos, qualquer possibilidade de combate.
Eu bem disse que eu vinha combater.
Mas eu vinha combater e fazer desaparecer a sua limitação eletromagnética, devido à curvatura do espaço / tempo induzida pela entidade que vocês nomearam, e mesmo se isso for difícil para vocês, Deus / Diabo.
Trata-se da mesma entidade que curvou o espaço / tempo, que os manteve em meio à encarnação e à roda de reencarnações.
O que vocês são não é isso.
É o que vocês são levados a descobrir, a aceitar ou recusar.
Mas, no entanto, cada ser humano vivendo com consciência sobre este planeta, sejam quais forem as suas crenças, seja  qual for a sua condição física, moral, psicológica ou espiritual, irá ver isso.
Entretanto, isso pode ser um choque considerável de ver, de um dia para o outro, o conjunto do seu sistema de valores, o conjunto do seu sistema de crenças, conquistado com grande esforço e com dificuldade, estilhaçar-se.
Alguns seres, prontos para viver a possibilidade da Unidade, vivenciaram-na e continuam a vivê-la.
O combate apenas está presente enquanto ele representar, para vocês, um princípio de atração e de ressonância.
Se vocês aceitarem a Unidade, na Verdade e na Vibração, não há mais nem Sombra nem Luz, em meio a esta Dimensão.
Há apenas Ilusão e, naquele momento, vocês penetram no seu Templo Interior, no Templo da Eternidade, o seu Coração vibra e vocês penetram no Fogo do Amor.
Nós podemos perfeitamente aceitar que isso seja uma mudança profunda de ponto de vista, de Vibração, de referência.
E, no entanto, a Verdade está aí.
A dualidade não é uma criação d’A FONTE ou da Luz Vibral.
O mundo onde vocês vivem é uma matriz total, criada de maneira artificial, há mais de 300.000 anos, por seres tendo forçado seres de pura Luz, ou seja, vocês, a virem encarnar, a ali se encarnarem e ali serem presos, bloqueados, fazendo-os acreditar que um dia vocês seriam liberados por seu próprio trabalho.
E isso jamais foi realizado.
Todos os enviados da Luz Unitária viram-se aprisionados dentro da matriz e foram eliminados ou falsificados, de uma maneira ou de outra.
Hoje, vocês devem elevar-se vibratoriamente, na Consciência, além desta dualidade.
E, aí, vocês irão descobrir a Paz eterna, a Alegria eterna e, enfim, a Verdade do que vocês são, além das crenças, sejam elas quais forem.
Vocês são seres de Vibração.
Vocês são seres de Luz.
Vocês são Sementes de Estrela.
O próprio CRISTO disse: “vocês estão sobre este mundo, mas vocês não são deste mundo”.
As palavras eram apropriadas para a época.
As palavras que são pronunciadas, desde a reunião do Conclave, por outros Arcanjos, por mim mesmo, e por outros intervenientes, neste canal como em outros canais, dizem-lhes todos, com suas palavras e suas sensibilidades diferentes, a mesma coisa.
Vocês estão na Ilusão.
A Ilusão deve cessar.
O que é a Ilusão?
É uma matriz eletromagnética de densificação relacionada, em suas estruturas e suas funções, com a materialização, com o medo e com o mental.
A Alegria, a Unidade, a Verdade da Luz Vibral, está além do medo já que ela é Alegria.
Ela está além das limitações de Sombra / Luz deste mundo.
Ela é pura Luz Vibral.
Não existe, em meio aos mundos não separados, o que vocês vivem.
E isso está prestes a terminar.
Então, sim, alguns de vocês podem viver combates de Sombra / Luz.
Mas esses combates exteriores de Sombra / Luz são apenas o reflexo da falta da Unidade existente, a ser preenchida em meio ao seu Ser interior.
A partir do momento em que vocês abrirem definitivamente a porta do Coração e da Unidade, nenhuma Sombra poderá interferir com o que vocês são.

***

Pergunta: quando ainda estamos preso em um contexto que leva a viver isso, se quisermos ser coerentes com as transformações em curso, qual é a melhor atitude a adotar?

Bem-amados Mestres da Luz, hoje, várias coisas foram propostas a vocês.
Algumas estão ligadas ao medo e à sua subordinação, outras estão ligadas à Alegria e à sua liberação.
Vão ao sentido do que é ditado poe sua Vibração e não por uma moral qualquer, ligada às suas crenças ou à sua sociedade, onde em tudo isso, empregando uma expressão de vocês, os dados foram manipulados.
A única Verdade está além da Sombra e da Luz.
Ao cultivar esta Vibração, nenhuma Sombra pode interferir em seu caminho.
Isso pode parecer difícil para acreditar, para aceitar ou para viver.
Entretanto, se vocês estabelecerem a Vibração em meio ao seu Coração, se (e graças ao Arcanjo URIEL) vocês ressoarem com o Anjo da Presença e com a Presença a vocês mesmos, tudo irá se dissipar, sem exceção, de uma maneira ou de outra.
O objetivo desta matriz é levá-los, de maneira permanente, a fazer o bem ou a fazer o mal.
Então, iremos fazê-los entender que os seres que fazem muito mal (há alguns ainda sobre este planeta, muito poucos) irão pagar um dia por seu karma, enquanto que os seres que fazem o bem passam por muito sofrimento.
Vocês acham isso normal?
A única Verdade é a Verdade do Coração.
Penetrando na Verdade interior vocês abandonam a máscara das crenças, a máscara do bem e do mal, e vocês penetram na Unidade.
É isso que lhes é aberto hoje.
Cabe a vocês aceitá-lo ou recusá-lo.
E isso faz parte da sua liberdade.
Nós jamais poderemos convencer ninguém pelas palavras ou pelas situações.
A única maneira que nós temos de agir, e vocês, também, é pela Vibração da Luz, pela elevação na Vibração e, então, pela elevação da sua Consciência.
É o que ocorre, atualmente, para um segmento da Humanidade que continua aumentando.
A partir do momento em que este segmento da Humanidade tiver alcançado um certo limiar (em número, simplesmente), esta Ilusão deixará de existir.
Ela não poderá mais ser mantida pelo jogo do bem / mal e pelo eletromagnetismo.
Ela será dissolvida instantaneamente.

***

Pergunta: o fim desse grande ciclo marca o fim das 3as Dimensões dissociadas no nosso Universo?

Sim, na totalidade.
A FONTE decidiu que, independentemente da beleza de algumas experiências em meio a esta Dimensão dissociada, as consequências, para os sistemas Unificados, podiam ser muito prejudiciais.
Independentemente do impulso suplementar de Luz que alguns de vocês, ou mesmo a maioria de vocês alcançou, por esta experiência de compressão e de isolamento, não é desejável que as Dimensões possam ser cortadas assim d’A FONTE.
Portanto, mesmo aqueles que não aceitarem o princípio Unitário (e essa é a sua liberdade mais absoluta) continuarão o seu caminho em meio a esta dualidade bem / mal, mas nunca mais cortados n’A FONTE.

***

Pergunta: isso é válido para todos os Universos?

Para a maior parte dos Universos envolvendo, eu diria, a grande maioria das experiências realizadas até agora.
Existem latências de tempos diferentes onde os ciclos não são os mesmos.
Entretanto, a 3ª Dimensão, no sentido dissociado, cortada d’A FONTE, simplesmente não vai mais existir.

***

Pergunta: poderia nos falar das Embarcações de Luz que poderiam se apresentar para nós, assim como das Embarcações mais materiais?

No atual estado vibratório deste planeta e deste Sistema Solar, nós esperamos poder assisti-los dali onde nós estamos, ou seja, perto do Sol, em meio às Dimensões mescladas da 5ª e da 11ª Dimensões.
O nosso trabalho mais importante é feito neste nível.
Evidentemente, e como vocês sabem, muitas formas de vida conscientes não dissociadas, Unificadas em meio às Dimensões superiores à sua, estão aí, e vocês vão assistir, e vocês assistem em função do desenrolar do cenário final.
Há também formas de vida pertencentes à 3ª Dimensão Unificada e também à 3ª Dimensão dissociada utilizando, não Embarcações de Luz, mas embarcações de metal.
Essas embarcações metálicas são, na maioria das vezes, o que aparece nos seus Céus.
Os fenômenos luminosos, no entanto, tais como eles foram anunciados no final do ano passado, ocorrem continuamente, em todas as regiões do mundo.
É muito difícil falar-lhes das Embarcações de Luz pois vocês são, vocês mesmos, Embarcações de Luz, eu mesmo sou, em meio à Dimensão de origem, uma Embarcação.
Isso lhes parece difícil.
Qual é a particularidade de uma Embarcação de Luz?
É viajar.
Essa Embarcação de Luz viaja em ilhas temporais a fim de se deslocar de Dimensão em Dimensão.
Uma Embarcação pode acolher outras Embarcações, na Luz.
Uma embarcação metálica é limitada nos seus deslocamentos temporais e dimensionais.
Os espectros de variações vibratórias de viagens e de saltos dimensionais são múltiplos.
Entretanto, o mais importante é compreender que as Embarcações de Luz são de Vibrações da Luz, elas também, tendo formas específicas em meio ao seu espaço.
Esta forma corresponde, muitas vezes, ao que vocês chamariam de pássaro e, no entanto, trata-se de uma Embarcação de Luz.
O dia em que vocês cruzarem, de uma maneira ou de outra, com uma Embarcação de Luz, vocês irão sabê-lo instantaneamente, por que a Vibração, além do que será visto, é muito mais excessiva do que a minha simples Presença em meio à tríplice Radiação.
Não há qualquer dúvida a ter sobre a Verdade da Luz quanto ao seu aspecto vibratório.
Agora, os seres humanos que ainda não estiverem abertos à percepção vibratória da Luz, deverão se apreender, em caso de aparição, de uma série de sinais a efetuar, de uma série de palavras a pronunciar, assegurando-se de que o que foi encontrado, de uma maneira ou de outra, pertence, sim, à Confederação Intergaláctica da Luz.
Eu não irei me estender sobre isso por que isso foi comunicado a vocês (2).

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Bem-amados Mestres da Luz, nós iremos, se vocês quiserem, e isso será minha despedida, Comungar em meio à Radiação da Presença, em meio à Radiação do Arcanjo URIEL e em meio à Vibração d’A FONTE.
Acolhamos e ressoemos.

... Efusão de energia ...



************


1 – NÚPCIAS CELESTES – Integração das Virtudes – 2009:
http://www.portaldosanjos.net/2012/12/casamentos-celestes-etapas-de-miguel.html

*

2 – Sinais de Reconhecimento e de Reconexão com a UNIDADE:
http://www.portaldosanjos.net/2013/04/sinais-de-reconhecimento-e-de-reconexao.html


***

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO MIGUEL no site francês: 
17 de outubro de 2009 - 2

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário