Protocolo: Passar em revista - EXERCÍCIO DE REVISÃO ou DE EXAME DE CONSCIÊNCIA - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação






Transmitido por RAM em 26 de outubro de 2008.
http://www.portaldosanjos.net/2008/10/ram-26-de-outubro-de-2008.html


PORQUE
Distanciar-se do que emerge em meio à consciência (os pensamentos, os humores, as emoções...) que poderia afastar de Quem somos e da Unidade. A transparência e a lucidez andam de mãos dadas com a Unidade. As armadilhas que fazem obstáculo a esta transparência e a esta Unidade não vêm do exterior, mas do interior, não da sua interioridade, mas, no entanto, das camadas que lhes pertencem.

COMO
A colocação na transparência necessita de remover de vocês os elementos e as manifestações do seu dia contrários ao estado de Unidade. Um simples exame superficial do seu dia pode revelar um grande número de elementos duais: uma disputa, um ato não indo no sentido da Divindade, um pensamento que não está voltado para a Unidade, um momento em que vocês disseram o que pensavam, um momento em que o seu humor mudou, por reação, tanto no nível dos seres como de situações que vocês encontram.
Contemplar, discernir, é o suficiente para fazê-los desaparecer. Não é questão de combater, de destruir com a Luz, o que apenas seria um processo mental. Trata-se simplesmente da consciência estar consciente. Isso é o suficiente. O trabalho de remoção será feito automaticamente durante a noite.
A finalidade deste exercício é, evidentemente, a de chegar a não mais discernir. Vai chegar um momento em que cada ação do dia será desligada, no sentido próprio como figurado, de qualquer reação. Naquele momento, isso irá se tornar a evidência de que nenhuma das ações é uma reação e de que nenhuma das ações provoca reações.
Durante 15 minutos.

QUANDO
Pouco antes de dormir, o momento privilegiado em que as energias e a consciência juntam-se para anteceder o sono e onde se encontra um espaço específico de colocação na transparência.
Depois do pôr-do-sol. Este é o elemento fundamental. Quando o Sol, o reflexo da Luz, desaparece, chega o momento da reflexão da Luz que é a fase lunar. É o momento em que se pode ver, que pode se revelar e ser tratado, o que aconteceu. Este exercício realizado durante o dia corre o risco de cristalizar esses elementos duais.



******

Protocolo apresentado no site Autres Dimensions:
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Transcrição/edição: Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com  www.portaldosanjos.net

******


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário