Protocolo: Passar em revista - EXERCÍCIO DE REVISÃO ou DE EXAME DE CONSCIÊNCIA

Clique aqui para comentar esta publicação






Passar em revista
EXERCÍCIO DE REVISÃO ou DE EXAME DE CONSCIÊNCIA
Transmitido por RAM em 26 de outubro de 2008.
http://www.portaldosanjos.net/2008/10/ram-26-de-outubro-de-2008.html


POR QUE
Distanciar-se do que emerge em meio à consciência (os pensamentos, os humores, as emoções...) que poderia afastar de Quem somos e da Unidade. A transparência e a lucidez andam de mãos dadas com a Unidade. As armadilhas que fazem obstáculo a esta transparência e a esta Unidade não vêm do exterior, mas do interior, não da sua interioridade, mas, no entanto, das camadas que lhes pertencem.

COMO
A colocação na transparência necessita de remover de vocês os elementos e as manifestações do seu dia contrários ao estado de Unidade. Um simples exame superficial do seu dia pode revelar um grande número de elementos duais: uma disputa, um ato não indo no sentido da Divindade, um pensamento que não está voltado para a Unidade, um momento em que vocês disseram o que pensavam, um momento em que o seu humor mudou, por reação, tanto no nível dos seres como de situações que vocês encontram.
Contemplar, discernir, é o suficiente para fazê-los desaparecer. Não é questão de combater, de destruir com a Luz, o que apenas seria um processo mental. Trata-se simplesmente da consciência estar consciente. Isso é o suficiente. O trabalho de remoção será feito automaticamente durante a noite.
A finalidade deste exercício é, evidentemente, a de chegar a não mais discernir. Vai chegar um momento em que cada ação do dia será desligada, no sentido próprio como figurado, de qualquer reação. Naquele momento, isso irá se tornar a evidência de que nenhuma das ações é uma reação e de que nenhuma das ações provoca reações.
Durante 15 minutos.

QUANDO
Pouco antes de dormir, o momento privilegiado em que as energias e a consciência juntam-se para anteceder o sono e onde se encontra um espaço específico de colocação na transparência.
Depois do pôr-do-sol. Este é o elemento fundamental. Quando o Sol, o reflexo da Luz, desaparece, chega o momento da reflexão da Luz que é a fase lunar. É o momento em que se pode ver, que pode se revelar e ser tratado, o que aconteceu. Este exercício realizado durante o dia corre o risco de cristalizar esses elementos duais.


************

Protocolo publicado no site Autres Dimensions:
26 de outubro de 2008

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário