MARIA - 17 de novembro de 2012 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção da Rainha dos Céus e da Terra -





~ APROXIMANDO-SE DA ETERNIDADE ~


Eu sou MARIA, Rainha dos Céus e da Terra.
Filhos bem-amados, eu lhes disse: eu voltaria a vê-los, durante este período, a fim de permitir-lhes, se vocês desejarem, ajustar-se, mais próximo, da sua Eternidade.
Eu venho, antes de tudo, comunicar-lhes um encontro.
Um encontro onde (todos juntos, através da sua consciência, através da Vibração, através da sua União, no Espírito) iremos nos encontrar, no primeiro dia do seu mês de dezembro, na mesma hora, a fim de, durante uma hora, estarmos Unidos, em Espírito e em Verdade, a fim de abrir o mês deste ano que termina (ndr: dia 1º de dezembro, das 14 às 15 horas).
***
Naturalmente, muitos de vocês vivem o que eu vou tentar explicar.
Muito além das simples explicações referentes aos Elementos, eu vou falar-lhes de vocês, durante este período preparatório para o nosso encontro de 1º de dezembro.
Entre agora (e talvez já, desde algum tempo) até esta data, muitas manifestações que estão presentes em vocês são levadas a amplificar-se, a desenvolver-se e a se revelar, dando-lhes cada vez mais impressões e vivências que estão diretamente ligadas à Dimensão da Vida que se aproxima de vocês e que corresponde à sua Eternidade.
Neste período, é claro, permanecer Tranquilo é essencial, mas eu vou tentar mostrar-lhes (e eu lhes darei a palavra em seguida) não tanto os sintomas que os habitam e que vocês vivem, bem como não tanto os sintomas e o que vive a Terra, mas mais o que corresponde a esta fase de transição, esta fase intermediária, que vai levá-los a conceber a Verdade do Espírito e instalar-se, cada vez mais pacificamente, além de todas as manifestações deste mundo e do seu corpo, no que vocês São, nesta Morada da Paz Suprema que alguns de vocês se aproximaram ou vivenciaram, e que outros ainda, entre vocês, já instalaram, de maneira definitiva.
Tudo isso resulta, ao mesmo tempo, da Fusão dos Elementos, do Encontro com os Elementos celestes e terrestres, a vir e que já estão, aí, no plano do Éter, no plano etéreo e no plano ainda sutil.
*** 
Esta fase é uma fase de transição.
Naturalmente, há reajustes, no corpo de vocês, como sobre a Terra.
Algumas coisas antigas, em vocês, são levadas a desaparecer porque elas de nada mais servem.
Outras coisas aparecem porque elas fazem parte da Eternidade.
Em meio a este espaço, vocês podem viver isso com mais ou menos conforto, com mais ou mesmo reticência, com mais ou menos dúvida ou mais ou menos Paz.
Lembrem-se de que tudo apenas depende, sempre e cada vez mais, de vocês, ou seja, do local onde vocês Estão, aí, Presentes.
Presentes a vocês mesmos, ou presentes a uma data ou a um futuro.
Presentes a vocês mesmos, ou presentes às interrogações deste mundo, nesta fase de transição.
Seja o que for, todos vocês estão para viver elementos que lhes são próprios, mas que refletem, para vocês, uma maneira, especial e particular e individual, de instalar-se na Eternidade.
Então, este período pede, da parte de vocês, uma grande quietude e, sobretudo, instalar, em vocês, modos não reacionais a tudo o que pode ocorrer, em vocês como no exterior de vocês.
Esta fase onde os Elementos se encontram, se fundem, para celebrar o Retorno do Éter e o Retorno da Unidade.
O Retorno a esta Eternidade acontece mais ou menos facilmente, mais ou menos rapidamente, conforme, justamente, a sua capacidade para não dar peso ao que já está pesado: na condição de vocês se harmonizarem com o que é cada vez mais leve, ou seja, com o estado da sua consciência, e não com o estado da sua vida, e ainda menos com o estado deste mundo.
***
As últimas zonas de resistência à Luz estão, de algum modo, prestes a se condensar.
Através disso, podemos dizer que a história terrestre se repete, através do acontecimento de circunstâncias que favorecem ou a violência, ou a paz.
Então, é claro, há guerra, há paz e, em vocês, também, acontece a mesma coisa.
Quem ganha?
É a paz ou é a guerra?
Isso não depende, é óbvio, dos seus desejos, ainda menos do que acontece na sua vida, mas, realmente, da sua atitude Interior.
Então, eu venho pedir-lhes cada vez mais a atitude Interior, de benevolência, de neutralidade e de Paz.
É durante este período que vai ser extremamente fácil (que vai levar-nos até 1º de dezembro) ou instalar-se na Paz, ou instalar-se em outra coisa que a Paz.
Vocês têm toda a liberdade para decidir isso.
Vocês decidem, não reagindo, não se submetendo, mas se colocando nesta benevolência daquele que observa o que acontece.
E o que acontece nada mais é do que uma transição, uma passagem de um plano ao outro, de uma manifestação da vida a outra manifestação da Vida.
De uma vida onde tudo tinha sido limitado, tudo tinha sido pesado, para uma vida de leveza, independente de qualquer circunstância ainda deste mundo.
Alguns de vocês já vivem isso, através da modificação da sua fisiologia, mas tudo isso foi explicado pelas minhas Irmãs, como HILDEGARDA ou ainda SNOW (ndr: ver as intervenções de HILDEGARDA DE BINGEN de 03 de outubro de 2012 (1) e de SNOW de 19 de agosto, 18 de outubro e 1º de novembro de 2012 (2)).
*** 
Hoje, mais do que nunca, vocês são convidados a consagrar-se, a consagrar-se na Paz, a encontrar-se na Paz e, também, a fazer a paz com tudo o que toca a sua consciência: quer sejam as suas próprias raivas, quer sejam as suas próprias dores, quer sejam as suas próprias interações, próximas ou mais distantes, em meio aos Irmãos e às Irmãs que participam da sua vida, de uma maneira ou de outra.
O tempo é da Paz.
Eu diria, de outra maneira, que o tempo é da reconciliação.
Então, é claro, nós sabemos pertinentemente, assim como vocês, que alguns Irmãos e algumas Irmãs não desejam este mundo novo, esta Dimensão nova e querem persistir em meio às leis de evolução, às leis de confinamento.
É a liberdade deles.
Disso, nós os avisamos para vocês viverem, da forma mais adequada, este período.
O tempo das grandes mudanças, enfim, chegou à sua porta.
Naturalmente, eu voltarei a bater à sua porta no momento adequado e vocês sabem disso: eu lhes disse e repeti ao longo desses anos.
Tudo o que há para fazer é deixar chegar o que está vindo.
Tudo o que há para fazer é Ser.
Ser e não dar peso e importância ao que acontece.
E eu os lembro de que, mesmo se vocês forem afetados, neste corpo, este corpo irá passar.
Eu os lembro de que se vocês forem afetados, em algumas circunstâncias das suas vidas, essas circunstâncias, elas também, irão passar e muito mais rápido do que vocês podiam esperá-lo por uma ação da sua pessoa.
Tudo o que acontece (mesmo se isso não lhes aparecer, em um primeiro momento) é oriundo da Luz.
Evidentemente, não é a Luz que desencadeia as resistências, mas, algumas vezes, a Luz pode amplificar as resistências.
Então, apreendam-se disso, compreendam-no e aceitem que alguns Irmãos e Irmãs não têm ainda a possibilidade (quer seja perto de vocês, como na outra extremidade da Terra) de dar-se conta ou de aceitar o que acontece, neste momento.
Isso será profundamente diferente dentro de poucos dias.
*** 
Então, nós os convidamos, durante este período de transição, a permanecer o mais Tranquilo possível.
Façam o que vocês têm que fazer, no nível da sua mente, permaneçam nesta neutralidade, nesta benevolência, nesta observação.
Beneficiem-se dos momentos em que nós os chamamos, que isso seja uma das minhas Irmãs, ou eu, ou ainda um dos Anciãos, ou ainda no momento em que a Luz emergir mais em vocês, para acolher e vivê-la na maior Paz e serenidade.
Se vocês não constataram, ainda, suficientemente os efeitos da Luz, em sua vida e no que vocês são, então deixem entrar ainda mais Luz.
Seja o que for que ocorrer no seu corpo, seja o que for que o seu Coração tiver que viver, estejam certos (e seguros) de que o que se acontece é apenas a penetração, sempre mais intensa, da Luz.
O efeito do Éter da Terra, no nível coletivo, a Merkabah Interdimensional coletiva e o Canal Mariano, todos esses elementos estão operando e no local, doravante.
A minha Irmã SNOW lhes explicou esses Desdobramentos finais da Luz (ndr: ver em particular a intervenção de SNOW de 18 de outubro de 2012 (2)).
É exatamente o que acontece.
E se compararmos isso a um nascimento, nós, mulheres, nós sabemos pertinentemente que o momento do parto é aquele que ocorre antes do nascimento, propriamente falando, e no momento, às vezes, onde mais intensamente é vivenciado, por vezes, como um momento doloroso.
Mas esse momento doloroso rapidamente dá lugar ao sentimento de plenitude assim que o nascimento tiver ocorrido.
Lembrem-se disso.
*** 
Então, seja o que for que a resistência à Luz manifestar, em vocês como sobre o mundo, sejam pacientes e sejam Humildes.
Vocês não têm qualquer meio de agir sobre os Elementos, em vocês como sobre o planeta.
De nada serve querer imaginar proteger tal zona, tal região, pois o que deve chegar a esta região está também inscrito no Plano da Luz, seja o que for que chegar.
 Se vocês chegarem a transcender e, de algum modo, a superar a primeira impressão, as primeiras imagens, as primeiras emoções que podem se manifestar e que irão se manifestar a vocês, vocês verão que, por trás de toda esta agitação, de toda esta aparência que vocês poderiam nomear desagradável ou caótica, encontra-se a Paz da Eternidade.
Nada mais há a fazer senão perceber isso.
Nada mais há a fazer senão deixar Shantinilaya se estabelecer, totalmente, em vocês.
É deste modo que vocês irão contribuir para deixar estabelecer o Reino da Luz que já está, eu os lembro, consumado nas outras Dimensões.
A Terra se junta à sua Dimensão da Eternidade.
Vocês também.
Isso acontece neste momento e os chama a viver este período na maior das serenidades.
Mesmo se a sua personalidade se manifestar e manifestar a vocês sentimentos, sejam eles quais forem, esses sentimentos irão passar.
Eles não fazem parte do que vocês São, ou seja, da Morada da Paz Suprema.
*** 
Até um certo estágio, nós lhes falamos da escolha entre o medo e o Amor.
Agora, a escolha é mais entre Shantinilaya e a raiva.
São, não duas emoções (mesmo se a raiva for uma emoção), mas dois estados: estado de resistência ou estado de Abandono.
Ou seja, o Abandono do Si (se não tiver sido conscientizado e realizado) realizar-se-á, eu diria, de algum modo, a qualquer custo, independentemente do que vocês acharem.
Está aí a maior Liberdade.
Cabe a vocês determinar.
E esta determinação, ela vai segui-los, agora, até o meu Anúncio.
Quer seja na facilidade da Paz, da Morada da Paz Suprema, quer seja na raiva e na resistência, porque vocês têm, em alguma parte, em vocês, um sentimento que emergiu de ali não ter chegado.
Mas eu lhes asseguro: não há qualquer lugar aonde chegar, há apenas que Ser, e isso não necessita (vocês irão se aperceber vocês mesmos) de qualquer deslocamento, de qualquer movimento.
Apenas para estar aí (ou Presente a vocês mesmos, ou estabelecidos nesta própria Dissolução da consciência) a fim de se beneficiar.
Pouco a pouco (e muito rapidamente, neste intervalo de tempo), o que apareceu (e que apenas fazia aparecer) irá desaparecer.
O que apareceu (e que está instalado) e que deve ser e se tornar, de algum modo, a sua Eternidade, irá se instalar, seja o que for que vocês fizerem.
Cabe a vocês saber onde vocês se colocam porque as duas circunstâncias serão, durante este período, eu diria, concomitantes, elas também.
Vocês irão observar uma grande diferença, sobre a Terra, entre os Irmãos e as Irmãs que escolheram e disseram “sim” à Luz, de maneira definitiva, e aqueles que, até agora, pensavam em brincar e em acomodar a Luz à sua maneira de ver.
Mas lembrem-se de que é a liberdade deles.
Eu tenho, simplesmente, que dar-lhes essas informações.
Elas irão chegar a vocês, também, é claro, de várias partes: na sua consciência, como, também, no que lhes será dado a observar e a ver, em vocês, fora de vocês, e por toda parte sobre a Terra.
*** 
O momento do Apelo está próximo.
Alguns de vocês, aliás, pressentiram e já vivenciaram isso, à sua maneira.
Quer seja o Apelo de uma Estrela, quer seja o Apelo de um Ancião, mas, também, pela sua capacidade para extrair-se de vocês mesmos, não por um ato da vontade, mas, sim, pela capacidade, do Amor, para estabelecer esta Paz.
Dessa maneira, então, Shantinilaya resulta diretamente do seu estado de Amor ou do seu estado de raiva (que os afasta).
São vocês que se ajustam, agora, eu diria, em tempo real, como se não houvesse mais latência entre a sua consciência e os acontecimentos (acontecimentos Interiores como acontecimentos exteriores).
Cabe a vocês ver, aí também.
E cabe a vocês se situar no que se acontece.
*** 
Este espaço de transição é muito especial porque há, efetivamente, a percepção clara (e que será cada vez mais clara, para muitos de vocês) de viver precisamente em duas realidades, precisamente em dois mundos.
Ou dois mundos que se interpenetram e que um vai, de maneira muito natural, pôr fim ao outro, sem qualquer luta, sem qualquer dificuldade, exceto para aquele que decidiu se colocar sob a ação da resistência e da raiva.
Vocês nada mais têm que fazer senão observar.
Vocês nada mais têm que fazer senão Amar, não como um ato da vontade, mas como vivendo, realmente, a própria natureza do que vocês São que é Amor, Unidade, Felicidade e a Morada da Paz Suprema.
Vocês estarão, ou cada vez mais na Beatitude, ou cada vez mais na raiva.
Mas isso não pede correção, nem em um caso, nem no outro, mas, simplesmente, estar ciente dessas duas sensações, desses dois estados e dessas duas consciências.
São vocês que se posicionam, vocês mesmos, segundo o que vocês São e segundo o que vocês Serão.
Isso, agora, não poderá mais criar, logo mais, qualquer dúvida para vocês.
As últimas dúvidas serão levantadas.
As últimas interrogações irão se erguer em vocês.
Então, vocês serão capazes de se beneficiar da integralidade da Luz.
O que, anteriormente, ainda eram apenas experiências ou estados transitórios, irão se tornar, não mais uma experiência, mas, cada vez mais, um estado permanente.
*** 
Então, eu os convido a deixar a Luz agir, pois o que age, na realidade, é a sua Eternidade que vem competir, se pudermos dizê-lo, com o seu efêmero.
E isso não depende, de modo algum, da sua reação, mas mais da sua capacidade para situar-se na beatitude ou na raiva.
Isso vai lhes aparecer cada vez mais lucidamente.
Os sinais (se vocês os vivenciaram, no nível de manifestações do seu corpo), podem ampliar-se, durante este período.
Mas estejam certos de que no final deste período há a Paz, e esta Paz está além de tudo o que vocês puderam viver, até hoje, como experiências, mesmo do Estado de Ser, mesmo de Comunhão ou de Fusão com um Duplo.
Porque, aí, vocês irão encontrar a integralidade, a totalidade da sua herança.
*** 
É durante este período que se realiza, é claro, o Choque da Humanidade.
Mas, também, tudo o que deve desaparecer deve ser queimado no Fogo do Amor e no Sopro do Amor.
E vocês, vocês estão aí: ou vocês sustentam esse Sopro e esse Fogo, ou vocês resistem a esse Sopro e a esse Fogo.
A sua capacidade para Abandono vai então ser apresentada e ela vai então lhes ser mostrada.
Já, para alguns de vocês, a revelação de suas Linhagens (quer seja pelos sonhos ou por revelações espontâneas) adquiriu certa agudeza.
Então, é claro, vocês se apreendem perfeitamente de que esses momentos estão além de qualquer análise, de qualquer interpretação ou de qualquer projeção.
Lembrem-se de que nesta fase especial de transição há apenas o Amor que pode iluminar, há apenas o Amor que leva à Paz.
E, para isso, nada mais há para fazer senão deixar o Amor Ser.
Deixar o Amor Ser é encontrar o que vocês São.
Não deixar o Amor Ser é continuar a manter a Ilusão: a ilusão do sofrimento, a ilusão da pessoa, a ilusão de um caminho ou de uma evolução.
Mas, ainda uma vez, vocês são Livres: Livres para se colocarem segundo as leis ditas de evolução, ou para se colocar segundo a Lei da Eternidade que nada tem a ver com qualquer eternidade.
Isso lhes foi explicado de maneira, por vezes, intensa, eu diria, por este interveniente que se manifestou, durante este ano, o famoso BIDI (ndr: ver as suas intervenções na coluna “mensagens a ler” (3)).
Mas eu os lembro de que todos vocês São, também, BIDI, de que todos vocês São, também, o que eu Sou.
Não se esqueçam disso.
Nos momentos em que pode se apresentar uma dificuldade, lembrem-se de que não há que nadar contra a correnteza.
Seja o que for que vocês tiverem que viver, é, precisamente, o que vocês têm que viver.
Se o seu corpo tiver que desaparecer, ele irá desaparecer, mas, vocês, vocês não desaparecem.
Se o seu corpo tiver que estar em estado de Beatitude, vinte e quatro horas por dia, então, ele estará.
Porque, independentemente do que vocês tiverem que viver, individualmente, vocês participam do Reino da Luz, mesmo ali se opondo.
É assim.
*** 
Lembrem-se de que, em última análise, e no final deste período de Transição, quando o meu Apelo tiver ocorrido, quando os mecanismos ligados à imobilidade da Terra e a de vocês tiverem ocorrido, de maneira sincrônica, então, naquele momento, todos vocês serão Liberados.
E lembrem-se, ainda uma vez, de que estritamente nada há para fazer, de que estritamente nada há para buscar, de que estritamente nada há paraa projetar ou para esperar em alguma data.
É simplesmente apenas esta data que eu lhes dei que é um momento de Agrupamento Unitário, eu diria, não para nutrir qualquer egrégora, não para projetar qualquer amor em tal região do planeta ou do seu corpo, mas, sim, para Viver o Amor (ndr: em 1º de dezembro, das 14 às 15 horas).
Se vocês Viverem o Amor, naquele momento, se este período de Transição culminar no Amor, para vocês, então, vocês vão ver, por vocês mesmos, que nada poderá abalá-los, que nada poderá fazê-los sair de Shantinilaya, e que vocês estarão estabelecidos, intensa e vigorosamente, nesta Humildade e nesta nova Dimensão de vida, independentemente do que se tornar este mundo durante este período.
Porque eu não escondo de vocês que a aproximação da Irradiação d’A FONTE, assim como a aproximação do que deve chegar ao seu céu, já tem efeitos extremamente importantes, mesmo se isso não for visível aos seus sentidos.
Só o seu próprio sentir, a sua própria consciência, já impregnou isso.
*** 
Eu os lembro de que as primeiras descidas do Espírito Santo, sobre esta Terra, ocorreram, agora, há quase 30 anos, em agosto de 1984.
Então, o conjunto dos Portais galácticos foi aberto, o conjunto das Portas do Sol e da Terra foi Liberado de toda a Predação.
E vocês irão constatar os efeitos de maneira muito mais intensa do que o que foi observado até agora, tanto em vocês como em todo o planeta.
O corpo da Terra vive a sua Ascensão.
O seu corpo, também, do mesmo modo.
Não se esqueçam de seguir, em vocês, como no que lhes pede este corpo, as linhas de menor resistência, porque é aí onde está a Fluidez, é aí onde está a Graça e é aí onde está, sobretudo, a Verdade Eterna.
Então, o que vocês escolhem, uma vez mais: a Verdade Eterna que vocês São ou a verdade efêmera que muda sem parar e que irá se tornar cada vez mais resistência?
Que isso se expresse no seu corpo, na sua consciência, ou que isso se expresse na Beatitude da Morada da Paz Suprema, isso vai estar cada vez mais resolvido, em vocês.
Observem, realmente, os seus Irmãos e Irmãs, Abertos, que os rodeiam: vocês irão constatar isso com cada vez mais evidência e facilidade.
*** 
De qualquer modo, o nosso encontro de 1º de dezembro não é um encontro que eu marquei com vocês, eu, pessoalmente (mesmo enquanto aquela que coordena, de algum modo, o Advento e o Retorno da Luz), mas, muito mais, a ação da própria Luz, em seus diferentes componentes, quer sejam no nível do Núcleo da Terra, de Sírius que foi despertado, quer seja no nível da sua atmosfera ou das diferentes camadas isolantes que terminam neste momento.
Todas as modificações Elementares da Terra, todas as modificações e Fusões dos Elementos do céu, sobre esta Terra, são, exatamente, as provas que alguns de vocês aguardavam e esperavam.
Essas provas, Interiores, antes de tudo, mas também que estarão em perfeita sincronia com o exterior.
Como lhes disse a minha Irmã SNOW: o Desenvolvimento final do Coração Ascensional vem preencher o conjunto dos seus campos energéticos e Vibratórios (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar / Desenvolvimento do Coração Ascensional” (4)).
As suas auras, se vocês preferirem, vão continuar a se expandir, durante este período.
O Amor também.
A Beatitude também.
Então, não há escolha.
A única escolha é expansão ou contração: dilatação e Alegria, ou retração e raiva.
Isso é um elemento novo porque, até agora, nós tínhamos lhes falado da incerteza ligada aos medos de vocês.
Não é mais o medo que está operando, agora.
*** 
O Choque da Humanidade acontece, em vocês, na sua carne, como na carne da Terra.
Isso irá se tornar, bem depressa, uma evidência total para o conjunto da humanidade.
Obviamente, muitos dos seus Irmãos e das suas Irmãs, ao redor de vocês mesmos, vão fazer perguntas em relação a isso.
Lembrem-se de que não é nas palavras que vocês poderão satisfazer seja o que for de Eterno, mas na manifestação da sua própria Eternidade: aquela de um Coração Amoroso, Pacífico, que vive esta Beatitude e que a Irradia, sem nada projetar, porque isso é um estado natural.
Não se percam com explicações para aqueles que virão a vocês.
Não se percam com justificativas.
A Luz É, e vocês têm apenas que Ser a fim de, literalmente, nutrir os seus Irmãos e as suas Irmãs que irão se aproximar, naqueles momentos.
A sua Presença será, realmente, um bálsamo, a vocês mesmos como ao conjunto dos seus Irmãos e das suas Irmãs, sobre todo o planeta, mas também, sobretudo, nos seus respectivos ambientes.
*** 
Aí está o que eu tinha para entregar a vocês, hoje, e eu lhes forneço, é claro, de bom grado, se for necessário, para vocês, informações complementares em relação a este período ou sobre o nosso encontro.
Então, eu os escuto, com Amor. 

***

Pergunta: quando nos sentimos magoados ou traídos, é melhor expressá-lo (mesmo se isso relevar da raiva) ou é melhor nada dizer?

Isso depende de onde você Está.
Se você Estiver no Amor, então, como disse o Mestre PHILIPPE, há pouco tempo: ofereça a outra face (ndr: intervenção de PHILIPPE DE LYON de 10 de novembro de 2012 (5)).
Isso é para testá-lo a fim de mostrar onde está o seu Abandono.
Pois, quem pode ser magoado ou traído, senão a personalidade?
Aquele que está estabelecido na Presença, aquele que vive Shantinilaya, o Êxtase ou a Beatitude, como, de algum modo, poderia se sentir traído ou magoado?
Isso não é jamais senão a personalidade efêmera que é traída ou magoada.
E como disse, aliás, um dos Anciãos, há alguns anos: tente, simplesmente, não reagir no momento em que isso é vivenciado ou percebido, e você vai ver, por si mesmo, que essa necessidade de reagir ou de expressar uma justiça da personalidade, seja ela qual for, irá desaparecer sozinha, e você irá encontrar, ainda mais rápido, a Paz que você É (ndr: ver as intervenções de UM AMIGO de 20 e 27 de novembro de 2010 (6)).
Jamais é reagindo a uma injustiça que você irá permitir à Eternidade se instalar.
Reagir a uma injustiça apenas faz manter a própria existência da personalidade e da divisão.
Mas eu o lembro de que, nunca, o que você É pode nem desaparecer, nem ser magoado, nem ser traído.
E de que se você se sentir traído e magoado, isso lhe mostra, a si mesmo, onde você está situado, e de que se você aceitar sair do local onde você se situa para deixar Ser a Luz, então você irá constatar, bem depressa, que nada pode reagir e que nada pode ser magoado.
Coisa que, obviamente, não pode compreender a personalidade e o efêmero.
Eu os lembro de que este mundo está construído, além da Ilusão, no princípio de ação / reação.
Haverá sempre um Irmão ou uma Irmã que irá traí-lo.
Haverá sempre um Irmão ou uma Irmã (ou uma circunstância) que virá desafiá-lo, em relação à sua Eternidade, até o momento em que você estiver, você mesmo, seguro e certo (não em meio a uma crença, mas na sua vivência) de que você É a Eternidade.
Naquele momento, nada mais poderá vir magoar você.

***

Pergunta: o que fazer quando vivemos momentos de estase, mas sem nada sentir, especialmente no nível do Canal Mariano?

Meu Filho, isso foi explicado há pouco tempo, aí também (ndr: intervenção do ARCANJO ANAEL de 10 de novembro de 2012 (7)).
Então, eu explico de novo as coisas.
Foi mostrado a vocês que existia, além da consciência e do aspecto Vibratório da consciência, um estado onde não há qualquer percepção e onde, no entanto, como você diz, ocorre um estado de estase.
É justamente o que o leva à Infinita Presença, quando cessam todas as suas percepções.
Naqueles momentos, se você se Abandonar, completamente, então, você irá atravessar a Porta da Última Presença e você irá entrar na sua própria Ressurreição.
É tão simples assim.
O que não era possível, anteriormente, torna-se possível.
A própria cessação das manifestações da consciência leva-os ao que BIDI nomeou a a-consciência, muito facilmente.

***

Pergunta: ouvir ser chamado por um nome que não é o seu de batismo pode corresponder a um Apelo de MARIA?

Todos vocês têm um nome.
Esse nome é um nome da Eternidade.
Ele nada tem a ver com o nome da alma.
Ele é um nome que vocês carregam além de qualquer forma, desde o seu aparecimento em meio a uma forma, seja qual for.
É esse nome que, efetivamente, pode ser pronunciado.

***

Pergunta: ao ouvir esse nome, eu senti uma pluma branca na minha mão.

Nossa Presença, nossa Infinita Presença, está muito depois da sua Presença.
Nós lhes dissemos que, no Canal Mariano, nós podíamos nos apresentar a vocês.
Lembrem-se de que além da necessidade do sentido, da necessidade da explicação, o mais importante sempre será o que é vivenciado, naquele momento, e que o que faz pergunta sempre será o mental.
Nos outros Planos que vocês se preparam para viver, é evidente que quando vocês têm uma manifestação, não há o cérebro que está aí para tentar discriminar o que é bem, o que é mal, o que é útil, o que é inútil, ou qualquer outro aspecto de comparação, mas que o estabelecimento desses contatos, dessas relações, dessas Fusões, dessas Comunicações, ou o Encontro com um Duplo, ou ainda com intervenientes dos Planos Multidimensionais, apenas faz fortalecê-los em sua Multidimensionalidade.
É justamente todo este aspecto transitório que deve fazê-los ficar Tranquilos, ou seja, não buscar um sentido ou uma explicação, porque o sentido e a explicação virão por si só, depois, e sem qualquer uso da ferramenta mental.
A vivência Vibratória ou a vivência do Encontro, em si, seja qual for este Encontro (quer você seja acariciado na bochecha, quer você sinta um estremecimento na cabeça, quer você sinta uma Presença na sua cama, quer você sinta um Ser ao seu lado, ou quer você ouça o seu nome) representa unicamente a nossa aproximação e o que nós nomeamos (na falta de outro termo) a justaposição das Dimensões: esta era de transição, esta época de transição, muito curta, na qual vocês entram, de maneira cada vez mais íntima.
Portanto, não busquem o sentido ou a explicação.
Do mesmo modo que, quando uma das suas Linhagens é revelada, o que é importante é o impacto na consciência e isso instala os quatro Pilares do Coração que permitem o Desenvolvimento do Coração Ascensional.
Não há que procurar o sentido ou o significado.
O interesse não é saber que você tem uma Linhagem de Sírius, mas, sim, viver os efeitos e a consequência.
E quanto mais você aceitar não buscar o sentido ou o significado, mais você será instalado no tempo da sua vivência, no momento em que isso ocorrer, e mais você irá descobrir o Amor, mais você irá descobrir a Morada da Paz Suprema.
Jamais qualquer explicação irá satisfazer outra coisa senão o seu mental.
Conforme as minhas Irmãs lhes disseram, e também muitos Anciãos: nós poderíamos desenvolver muito mais do que o que nós lhes demos, por exemplo, no nível da anatomia sutil ou oculta (ou, em todo caso, multidimensional) do que vocês São.
Nós lhes demos os elementos importantes (e isso foi explicado), mas há um monte de elementos que vocês sentem, que vocês vivem, sobre os quais nós não fomos mais longe nas explicações porque nós não julgamos, mas estimamos (através do que nós percebíamos) que não era proveitoso dar-lhes o significado.
 Lembre-se de que você anda, mas você não sabe quais são os músculos, os nomes dos músculos que lhe permitem andar: no entanto, eles trabalham.
É o mesmo para a multidimensionalidade.
A explicação e o sentido, o significado, apenas estão ligados, sempre, em última análise, ao seu modo de vida e de expressão em meio a este mundo da Dualidade, da ação / reação, do Bem e do Mal.
Além deste mundo, há um outro mundo no qual vocês penetram, que nada tem a ver com tudo isso.
A Transcendência (ou, se vocês preferirem, o que foi chamado de espiritualização da matéria) é justamente isso: deixar a Luz agir na matéria, não se servir da matéria (e, portanto, do mental) para tentar compreender, explicar, açambarcar, ou possuir, o que está Livre.

***

Pergunta: as pessoas que vivem o mesmo nível Vibratório podem igualmente entrar em ressonância, de maneira espontânea, ou também falar mal umas das outras?

Bem-amado, tudo depende do que se expressa, naquele momento.
Ou há reação, e a personalidade vai tomar a dianteira para coisas por vezes insignificantes.
É isso que é preciso ver em ação.
E justamente, se houver afinidade Vibratória (e eu não falo sequer dos Duplos, sejam eles quais forem), há possibilidade de viver a Comunhão e a Fusão, quer vocês estejam um na frente do outro ou distantes.
Assim, portanto, cabe a vocês verem o que vocês vivem.
Vocês não podem estar próximos Vibratoriamente e falar mal uns dos outros.
Isso não é possível.
Ou então vocês recaem, de imediato, nas máscaras, nas aparências, nos combates, que nada têm a ver com a Luz e com o Amor.
Portanto, se houver Amor, se houver Comunhão, se houver Fusão ou, eventualmente, se houver neutralidade, então há Amor.
Por outro lado, se houver raiva, se houver o que vocês nomeiam retalhar-se mutuamente, isso apenas reflete que um dos dois, ou os dois, desceu de novo, em alguma parte, no nível da expressão da personalidade.
Isso jamais pode ser o caso para aquele que vive Shantinilaya ou que vive o Êxtase da Beatitude.
É toda a diferença, também, entre o Abandono à Luz e o Abandono do Si.
O Abandono à Luz é ter deixado penetrar a Luz, ter visto e vivenciado o Si, mas se servir disso para outra coisa do que o que vocês São.
E naturalmente, naquele momento, pode ali haver antagonismo, atrito, resistência, raiva.
O que não é o caso para aquele que está instalado em Shantinilaya.
Naturalmente, eu o lembro de que a personalidade sempre irá encontrar pretextos (como em uma das questões anteriores, por exemplo) para expressar os seus sentimentos e, portanto, para garantir (mesmo se este confronto não for violento, aparentemente) a necessidade de existir, ou seja, de afirmar a pessoa, de alegar uma mágoa, de alegar uma traição, que não existe, em última análise, eu o lembro disso, no nível do que vocês São.
E a maneira que você mesmo vê a raiva, pelo fato de retalhar-se mutuamente, de viver isso, ou de Estar na Paz a mais total: toda a diferença está aí.
Eu os lembro (mesmo se o exemplo não puder ser totalmente adequado) de que Joana D’Arc cantava na fogueira.
Será que a personalidade pode cantar quando ela é submetida ao fogo real?
Eu creio que não.
Aquele que está realmente instalado em Shantinilaya (isso não é uma visão da mente ou um discurso) é totalmente independente do que chega a este corpo.
Ele o habita, na totalidade, mas a espiritualização da carne ocorreu.
Então, naquele momento, independentemente do que se tornar esta carne, isso não tem mais qualquer importância.
O corpo é o Templo porque é nele que acontece esta alquimia final.
Mas o objetivo, é claro, é não mais ser dependente deste corpo, porque este corpo está espiritualizado.
Então, como um corpo que estaria espiritualizado, ou prestes a sê-lo, poderia manifestar outra coisa que o Amor?
Mas, evidentemente, nós concebemos perfeitamente que para aquele que ainda expressa uma personalidade, não havia solução.
Mas a única solução, ela não está justamente em meio à personalidade.
Mas, para isso, é preciso vivê-lo para perceber.

***

Pergunta: se, hoje, uma doença grave chegasse ao corpo, o que seria preciso fazer?

Eu não tenho a resposta para lhe dar porque isso apenas concerne a você.
Se o medo estiver presente, o que você vai fazer?
Você vai se jogar nas mãos daqueles que podem curá-lo, curar este corpo segundo as leis deste corpo.
E essa será a atitude correta.
Mas nunca conte com ninguém para dizer-lhe o que fazer frente a este tipo de problema, porque isso apenas diz respeito a você.
Então, é claro, poderia ser adotada a opinião da ciência com relação a este corpo e, então, adotar o que vocês nomeiam ações terapêuticas, por vezes muito difíceis.
Mas cabe a vocês decidirem.
Cabe a vocês verem isso.
São vocês que sabem onde vocês estão.
Eu o lembro de que se você For Absoluto, ou de que se você se mantiver na Infinita Presença, não há qualquer motivo do que ocorre sobre este mundo, como na sua carne, para afetar seja o que for do que você É.
Não é o mesmo, é claro, se você ainda estiver sob a influência da sua própria personalidade.
As leis do seu mundo levam à reação, quer seja indo ver um cirurgião, quer seja indo ver um médico, um curador (ou não importa quem).
São vocês que estão Livres, é o seu corpo.
Se vocês não tiverem confiança, o que vai acontecer?
Então, você irão ver aqueles que vão operá-los e que vão propor-lhes, justamente, explicações, quer essas explicações se refiram à fisiologia deste próprio corpo, como explicações mais sutis no nível dos diferentes corpos sutis.
Mas um como o outro apenas são verdades relativas que se referem apenas ao efêmero e tudo depende, aí também, da localização da sua consciência.
Certamente que nós não podemos pedir-lhes para irem para tratamentos de rotina ou para tratamentos que vocês nomeiam energéticos ou alternativos ou, ainda, dizer-lhes para nada fazer.
São vocês que optam pelo que os colocam em uma sensação de segurança: segurança ilusória da explicação ou da ação / reação?
Segurança sutil do energético?
Ou segurança absoluta daquele que é Absoluto.

*** 

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

*** 

Então, bem-amados Irmãos, Irmãs e Filhos (seja qual for o nome que vocês desejarem que eu lhes dê), vivamos, se vocês quiserem, um momento que prefigura, se vocês desejarem, o nosso próximo encontro.
Instalemo-nos, alguns minutos do seu tempo, além, justamente, do seu tempo.
Eu lhes digo então: até dentro de duas semanas.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

***

Eu sou MARIA, Rainha dos Céus e da Terra, e eu lhes digo: até 1º de dezembro.
Até logo.



************


1 – HILDEGARDA DE BINGEN (03.10.2012)
*

2 – SNOW (19.08.2012, 18.10.2012 e 01.11.2012)
*

3 – Intervenções de BIDI
*

4 – ‘Desenvolvimento do Coração Ascensional’ [Protocolo]

*

5 - PHILIPPE DE LYON (10.11.2012)
*

6 - UM AMIGO (20.11.2010 e 27.11.2010)
*

7 – ARCANJO ANAEL (10.11.2012)

***


Mensagem da Amada e Divina MARIA no site francês: 
17 de novembro de 2012
(Publicado em 18 de novembro de 2012)

*** 

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário