JOFIEL - 15 de maio de 2008 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo do Conhecimento e da Luz Dourada -





Amigos humanos, bom dia.
Eu sou JOFIEL, Anjo do Conhecimento e da Luz dourada.
Eu venho trazer-lhes a Vibração essencial, a Vibração do Coração, a Vibração da Luz dourada.
Eu não venho, neste instante, impor um tema, mas propor a vocês mesmos para definir um tema na comunicação de vocês.
Durante o tempo de minha Presença com vocês, vocês se beneficiam da Radiação de minha Essência, na alma, no Coração e no corpo de vocês.
A intensidade desta Radiação irá se acentuando gradualmente e à medida que nós prosseguirmos neste diálogo.
Estejam receptivos, não unicamente às palavras, mas à Vibração que começa agora aguardando vocês definirem o tema de nossas partilhas.

*** 
Pergunta: a solidariedade entre os homens vai ganhar terreno?

Vocês abordam um tema que foi assunto de uma de minhas recentes intervenções entre vocês.
Nesse sentido, eu defini uma série de obras.
As obras sendo definidas como trabalhos, como uma labuta, como um esforço visando o aparecimento de algo novo.
Eu resumi essas diferentes obras, esses diferentes trabalhos que ocorreram atualmente sobre a Terra no contexto de um ano denominado ano de grandes mudanças, ano de transformações, ano de revoluções.
O que se vive no interior dos seres, a título individual, é exatamente capaz de se sobrepor ao que vive o planeta, no que vocês chamam de catástrofes e que eu prefiro chamar de convulsões.
A convulsão é um esforço do planeta, no corpo de vocês, visando permitir a emergência de novas funções, de novas potencialidades, de novas realidades, a fim de iniciá-los em um novo modo de funcionamento.
A palavra catástrofe considera a noção de queda, ao passo que em nenhum caso as diferentes obras, as diferentes transformações que vocês vivem, nos seus plexos e sobre este planeta, devem ser compreendidas assim.
Vocês sabem pertinentemente que o que a lagarta chama de morte, a borboleta chama de nascimento.
Assim está destinado para vocês a título de humanidade encarnada em diferentes raças, em diferentes planos, em diferentes linhagens.
O que vocês veem deste lado do véu e que vocês denominam catástrofe é apenas a transição de transformações para um estado de ser amplamente superior àquele que vocês chamam de vida na encarnação.
Dessa maneira, o seu olhar e o seu julgamento devem evoluir.
Eu disse bem recentemente que os seres que passam hoje pelas portas da morte não viviam mais a morte, no sentido em que ela era compreendida desde muito tempo.
Certamente, essas convulsões levam a inquietudes, por vezes a sofrimentos, mas elas são inelutáveis, correspondendo a uma sequência particular, a uma sucessão de etapas denominadas “obras”.
Essas etapas são agora.
O que vocês observam, através dos elementos que afetam esta ou aquela região da sua Terra, ocorre exatamente do mesmo modo e de maneira exatamente sincrônica no interior dos seus organismos.
No interior também das suas estruturas sutis.
A aceleração da transformação está engajada.
O que vocês observam no exterior (o tipo de manifestações, o tipo de locais do seu planeta que vivem isso), corresponde, em vocês, de maneira sincrônica, eu o repito, em locais do corpo.
Será que essas transformações podem ou devem dar surgimento ao que vocês chamam de solidariedade?
Esta solidariedade é apenas uma solidariedade de superfície, certamente, chamada de “ajuda humanitária”.
Por trás dessas palavras nada mais se esconde senão a vontade de subordinação de alguns estados sobre outros.
A ajuda humanitária, assim nomeada por vocês e desejada pelos organismos nacionais, internacionais ou independentes, é apenas pretexto.
A verdadeira solidariedade, aquela do Coração, ainda não está pronta para emergir.
Ela é, com certeza, desejável, com certeza, necessária, mas apenas irá ocorrer no momento de mudanças muito mais intensas no conjunto das suas estruturas, das suas regiões e, portanto, do planeta.
Deste modo, então, o fato de fornecer alimentos, roupas, suportes materiais, lógicos, é, certamente, indispensável, mas não é certamente a solidariedade.
A solidariedade deve ser, acima de tudo, espiritual.
Uma solidariedade material apenas esconde interesses egotistas, partidários, de determinados estados.
A verdadeira solidariedade, eu repito, é espiritual.
Ela é uma compaixão que nasce do Coração, do desejo de compartilhar e não de enviar alimentos e ajuda, no sentido humano.
Esta Dimensão está, no momento, completamente distante da ajuda tal como seus governos a definiram.
Entretanto, a verdadeira solidariedade emerge em um momento determinado em todos os processos humanos quando o interesse egotista se apagar diante do interesse do outro, o que está longe de ser o caso por enquanto.
Além disso, as mudanças iniciadas no seu ano terrestre de 2008 apenas começaram há algumas semanas.
Elas se referem, como eu já disse, à obra no amarelo que será seguida da obra no vermelho durante o verão, seguida, antes do final do ano, da obra no preto e da obra no azul.
Existe uma sucessão lógica de modificações respondendo às sequências energéticas, no corpo de vocês, de transformações e do despertar de novas potencialidades.
É apenas durante a última obra que a verdadeira solidariedade poderá eclodir, porque a passagem da condição egotista à condição carismática será obtida.
Naquele momento, o Coração será aberto e a solidariedade será real.
É indispensável, além de desejável, reorientar em vocês o que os seus olhos veem, o que os seus ouvidos ouvem.
É essencial viver, em si, essas grandes mudanças, essas ativações das diferentes etapas que irão conduzi-los a um novo estado de ser.
Como eu também já disse, a palavra-mestre deste período de perturbações é a palavra confiança.
Quanto mais vocês tiverem confiança, mais vocês serão nutridos em todos os sentidos do termo.
A ausência de confiança, a dúvida, quanto ao resultado dessas perturbações, arriscaria engajá-los em uma via nefasta para a sua transformação e arriscaria arrastá-los para muito longe a fim de impedi-los de realizar a última etapa do final do ano.
Eu falo bem do ano de 2008 que não é absolutamente um fim em si, mas, muito pelo contrário, um começo.
Aceitar isso é também confiar na vontade da Luz, no conhecimento da Luz, muito superior ao seu conhecimento fragmentado dos fenômenos exteriores que vocês não conhecem e que vocês arriscam atribuir erroneamente a eventos de natureza dramática, ao passo que eles são de natureza luminosa e absolutamente não produzidos pelas forças adversas à Luz, mas, sim, pela Luz e pela obra Micaélica, essencialmente.

*** 

Pergunta: poderia nos falar da confiança?
A fé é diferente da confiança.
Vocês podem ter fé no espiritual e nos mundos espirituais sem, no entanto, ter confiança no desenrolar da sua vida material, da sua vida encarnada, da sua vida de personalidade.
Em resumo: a fé mais total não é a confiança.
Muitas vezes a fé foi apresentada para vocês como superior à confiança.
Isso é verdadeiro, correto, em um plano espiritual.
Mas a fé espiritual mais total não pode, nos momentos de mudanças profundas, ajudá-los a superar e a aceitar as mudanças.
Ela tenderia mesmo em desconectá-los da materialidade da transformação, enquanto que a confiança que lhes é solicitada é a confiança no resultado material, luminoso, de sua personalidade e, portanto, da vida sobre este planeta.
Vocês podem estar ricos em fé espiritual sem, no entanto, ter confiança no desenrolar de suas vidas, doravante.
A fé lhes dá a certeza de um mundo espiritual melhor pela preeminência sobre o mundo material como vocês o conhecem.
O problema é que o mundo material está em plena efervescência, em plena transformação e em plena fase de despertar.
É preciso ter confiança nesse processo, independentemente de sua fé espiritual que, naqueles momentos, apenas poderia reforçá-los na ideia de deixar este plano de manifestação e de vida, ao passo que nós temos necessidade de vocês neste plano.
Portanto, eu falo de confiança nessas circunstâncias particulares, excepcionais, transitórias que vocês vivem como um elemento importante na estabilidade da estrutura física de vocês.
Cabe a vocês não perder a fé, é claro, mas, sobretudo, cultivar e desenvolver a confiança neste mundo material e em sua transformação.
A fé é superior à confiança em seu mundo linear tridimensional.
Mas em um mundo em transformação, a confiança é superior à fé. 
***

 Pergunta: em qual momento de nossa humanidade terrestre haverá conhecimento da existência de outros povos intraterrestres e extraterrestres?

O momento não vai depender de nós, mas da sua capacidade para realizar a obra, da sua capacidade para completar essa grande mudança, a título individual e também a título coletivo.
É, agora, importante viver os eventos interiores, como exteriores, que, eu lembro vocês, são calcados de maneira sincrônica.
É importante viver totalmente o instante.
Vocês não vão encontrar a confiança em uma data próxima.
A confiança se cultiva no instante presente.
O instante presente é o que se é deixado viver individualmente, coletivamente, sobre este planeta.

*** 

Pergunta: você disse recentemente que “o princípio da elevação seria realizado no momento da obra no vermelho”. Você falava da passagem na 5ª Dimensão?

Não, eu disse simplesmente que os canais, os circuitos sutis que tornam possível a Ascensão estarão totalmente prontos.
O que não significa que isso será nesse momento, mas que isso será possível a qualquer momento a partir daí.

*** 

Pergunta: você tem novas informações sobre os cristais e suas ligações com as novas energias?

O cristal, em sua essência, desempenha um papel na transmutação e na passagem, mas ele não tem qualquer papel depois disso.
Ele pertence irremediavelmente a esta Dimensão.
Ele é, por outro lado, o suporte de elevação desta Dimensão para uma outra Dimensão.
Ele tem um papel de ancorar na Dimensão mais física e permite, portanto, por este ancoramento e este assentamento, a estabilidade da elevação em outras vibrações.
Há então um papel preparatório, há então um papel de assentamento, de fundação, para permitir-lhes a grande mudança.

*** 

Pergunta: você tem conhecimento de protocolos específicos para esse momento de passagem?

O protocolo essencial, neste período de perturbação, não é um protocolo, nem um cristal.
Ele reside unicamente em sua capacidade individual, pessoal, para encontrar a confiança, para encontrar sua Essência e então para viver no Coração.
A partir do momento em que vocês procurarem isso, e se houver cristais permitindo isso, o que não é de meu reino de competência, então, utilizem essas ferramentas.
Se isso passar pela música, então, utilizem a música.
Se isso passar pelo fato de jardinar sua terra, então, façam a jardinagem de sua terra.
O importante sendo encontrar o meio, a ferramenta, de revelar em vocês, isso talvez seja paradoxal, de revelar em vocês seu apego a esta Dimensão e sua capacidade para desapegar-se totalmente desta Dimensão, a fim de se servir do apoio nesta Dimensão para elevar-se em outras Dimensões.
Isso ajuda a melhorar seu nível de confiança.

*** 

Pergunta: você tem recomendações sobre nosso caminho?

Há um conselho apropriado ao caminho de qualquer um, de cada um e ele é o mesmo: fora do Coração, não há salvação.
Fora de sua Essência, não há salvação.
Qualquer técnica, qualquer prática que aproximem vocês de seu Coração é o caminho.
Alguns terão necessidade de música, outros de cristais, outros ainda de outra coisa, mas tudo isso se resolve em uma única equação e nisso está o sentido da minha Presença através deste canal há alguns meses: despertar em vocês a confiança, através da ativação total dos vinte e quatro canais do Coração.
Além das palavras, além dos temas que eu abordo, o trabalho de Radiação de minha Essência é certamente o mais importante, pois ele prepara seu corpo para a confiança, ele prepara sua Essência para o encontro.
Não pode ali haver, portanto, em minha mente, meio individual, pessoal para ajudá-los nisso.
Simplesmente, o que os aproximar da dimensão essencial de seu ser, e então de seu Coração, enquanto expansão consciente de sua luminescência, é tecnicamente adequado.
Tudo o que vocês contraem, profissionalmente, afetivamente, em suas ocupações e que, portanto, limita o acesso à luminescência do ser, deve, pouco a pouco, desaparecer de seu campo de experiências.
Tudo o que tem suporte nesta Dimensão, cabe a vocês fazer a escolha, como eu dizia, entre a leveza e o peso.
Dessas escolhas, do peso ou da leveza, irão depender suas vivências das perturbações.
Permaneçam enraizados, permaneçam firmes, mas estejam prontos para tudo deixar.
Nesta quantificação da confiança, nesta capacidade que vocês têm para estar, ao mesmo tempo, conscientes, firmes e apegados, mas também totalmente desapegados, mede-se o grau de confiança e sua capacidade para aceitar as novas dimensões de vida.
Doravante, vocês estão além dos rituais, das técnicas, mesmo se elas existirem, porque a confiança e a luminescência do ser apenas se encontram através de uma decisão consciente de seu corpo, de sua alma, de sua personalidade. 
***

 Pergunta: há uma relação entre os canais e as letras hebraicas?

Há sempre uma relação que pode ser encontrada entre o 22 e o 24.
Entretanto, não há necessidade de se debruçar nesses 22 canais.
A aproximação de sua Essência, a aproximação da confiança total, a aproximação total do Amor, vive uma expansão e a abertura dos 22 canais que criam um sol que irradia partindo do meio de seu peito e espalhando suas radiações em todas as direções.

*** 

Pergunta: praticar a oração pode ser útil?

Se a oração for um ato de retorno à Essência, e um ato de abertura do Coração, e um ato de confiança, ela pode ser praticada com entusiasmo.

*** 

Nós não temos mais perguntas. Você tem uma mensagem especial?

*** 

A mensagem especial é aquela da Vibração e da Essência que eu transmito a vocês agora, totalmente.

... Efusão de energia ... 


************ 

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO JOFIEL no site francês:
15 de maio de 2008

*** 

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário