JOFIEL - 26 de julho de 2008 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




Ensinamentos do Arcanjo do Conhecimento e da Luz Dourada



~ A FASE DE TRANSIÇÃO ~

Amados humanos na encarnação e na densidade, eu lhes trago a minha Radiância, a minha Luz.
Eu sou JOFIEL, Anjo da Luz Dourada e do Conhecimento.
Eu venho a vocês para completar uma série de elementos relacionados com a sua evolução neste Sistema Solar, de cuja relevância eu já falei há meio ano do seu tempo terrestre.
Vocês vivem em espaços que são chamados de espaços de transição, pois, mesmo se muitos seres humanos ainda não concebem e não vivem isso, vocês estão na transição.
A transição é uma etapa intermediária existente entre dois estados estáveis.
A transição é, por definição, um estado instável, um estado onde a sua polaridade, a sua consciência, o seu mental, as suas emoções, o seu corpo, oscilam entre dois polos.
Um polo antigo ligado a um modelo já vivenciado e experimentado, para alguns de vocês, em várias encarnações, por um tempo relativamente longo e, para outros, de maneira muito mais recente.
E um polo ainda não atualizado totalmente que vocês denominam, eu creio, 5ª Dimensão ou mundo da Luz autêntica e da Luz da Unidade.
 Esta etapa de transição pode propiciar, segundo as almas na encarnação que estão vivenciando isso, reajustes ou, pelo contrário, períodos de grandes problemas, justamente sem ajustamentos.
Tudo depende da intenção que vocês colocam de ir desta transição para o novo estado ou, então, ou da decisão de ir na transição para voltar de novo ao estado antigo.
Entendam, como eu já disse em diversas ocasiões, que cada alma neste período de transição terrestre, vivendo sobre este planeta, tem a opção inabalável de se dirigir a um novo estado ou de retornar ao antigo estado.
Cada alma humana na encarnação vai apresentar esta instabilidade de modo mais ou menos acentuado, mais ou menos intenso, a instabilidade na qual vocês vivem agora há vários meses.

Alguns se sentem particularmente confortáveis porque a transição é vivenciada e aceita por causa de uma escolha que já ocorreu, seja qual for a escolha.
Entendam que se a época de transição desestabiliza vocês, isso significa simplesmente que esta escolha, e os atos em relação a estas escolhas, não foram totalmente efetivos.
Independentemente da sua escolha, se ela for feita, vocês vivem este período de instabilidade de maneira mais ou menos estável, mas, em todo caso, sem sofrimento.
O fato de viver bem este período de transição não significa, sistematicamente, que vocês terão acesso à 5ª Dimensão, mas que, no entanto, vocês fizeram as suas escolhas.
Ainda uma vez, eu não falo da escolha com o corpo ou sem o corpo para o seu acesso à 5ª Dimensão.
Várias almas que escolheram permanecer na 3ª Dimensão depois da transição não experimentam qualquer abominação, qualquer sofrimento, qualquer perturbação, porque a sua escolha é clara: eles decidiram vir reencarnar nos planos da densidade que alguns de vocês devem deixar em breve.

***

Entendam que a transição, e a instabilidade da transição, não está ligada a qualquer evolução ou involução.
Ela apenas reflete a estabilidade ou não, a pertinência ou não, das suas escolhas, em concordância ou discordância com a sua alma.
Isso explica que algumas almas vivem um sentimento de fluidez, um sentimento de unidade que absolutamente não prejudica a sua escolha para a 3ª ou 5ª Dimensão, mas unicamente a afirmação desta escolha na realidade do seu instante presente.
Agora, para as almas que vivem esta transição com instabilidade, convém compreender que, ao mesmo tempo, a sua alma lhe mostra (o próprio período vibratório da transição lhe mostra) que elas devem formular e aceitar a sua escolha, de maneira a viver muito mais serenamente.
A transição é um período de grande instabilidade dos elementos, como vocês constatam a cada dia, e como eu já havia anunciado na minha primeira vinda e durante as minhas vindas posteriores na sua densidade.
Isso quer dizer que, mesmo durante este período, se vocês se sentirem maravilhosamente bem, isso significa simplesmente que as suas escolhas foram feitas e assumidas, mas, em nenhum caso, vocês irão permanecer nesta estabilidade.
Trata-se de um estado de transição e, portanto, transitório, como o seu nome indica.
Não se fiem no que vocês sentem como elemento de estabilidade.
Ele deve lhes trazer simplesmente, de maneira intelectual, a satisfação da escolha realizada.
Agora, vocês irão me dizer, como conhecer a sua escolha?
Tão paradoxal como isso possa ser, vocês não podem ter a pretensão de conhecer o seu objetivo e a sua escolha para a evolução futura.
O que quer dizer que os seres humanos, persuadidos pela pessoa para continuar o caminho da experiência da densidade, da materialidade, irão se encontrar, entretanto, projetados na 5ª Dimensão.
O inverso é muito mais raro.
Ou seja, aqueles que escolheram a 5ª Dimensão absolutamente não poderão voltar para a 3ª.
Isso é extremamente importante para viver este período o mais serenamente e o mais fluidamente possível.
Na realidade, vocês precisam estar à escuta, independentemente das suas escolhas, para deixar infundir em vocês o que eu chamei de encontro com o Anjo.
Isso é preciso para muitos de vocês.
Alguns de vocês já o vivenciaram de maneira formal, mas inconsciente.
Alguns de vocês têm ondas reminiscentes deste encontro.
Lembre-se, a maioria de vocês, de que irá ocorrer, ou que ocorreu durante a noite, nem sempre consciente, por enquanto, a vaga lembrança no mais profundo da sua consciência, gradualmente e à medida dos dias que se anunciam agora até o período considerado de 15 de agosto (que corresponde, eu repito a vocês, ao advento do trabalho no vermelho referente ao povo americano), o momento em que vocês irão descobrir uma série de elementos que foram escondidos na sua consciência, pelo que vocês chamam de força da Sombra e que eu prefiro chamar de forças da não Luz ou forças de resistência à Luz, se vocês preferirem (mas que são, no entanto, também forças evolutivas, mesmo elas se definindo como involutivas).

***

Durante este período favorável, que vai durar algumas semanas do seu tempo, vocês serão levados a viver durante o sono, para muitos de vocês, fenômenos de natureza que eu qualificaria de místico ou de expansivo no nível da sua consciência.
Na maioria das vezes o encontro com o Anjo será precedido de sonhos típicos associados à elevação: escalada de montanhas, travessia de oceanos, sonhos de voo, sonhos de elevação, sonhos de deleite.
Todos elementos que vão conduzi-los à porta do encontro com o Anjo, para aqueles que não o vivenciaram, obviamente.
Este encontro é, portanto, iminente.
Ele vai permitir àqueles que estiverem na instabilidade, neste momento, encontrar a estabilidade e poder fazer a sua escolha livremente.
É muito importante assimilar, doravante, que o ato mais essencial das suas encarnações, independentemente das suas ocupações ou das suas preocupações, consiste unicamente em conectar-se com a sua Fonte, com a sua Luz e com a sua alma, a fim de que nenhuma decisão possa vir do exterior de vocês mesmos e de outras pessoas além de vocês mesmos.
Aqueles que estiverem na instabilidade são presas fáceis para as forças de resistência, pois, evidentemente, elas se opõem, instintivamente, eu diria, a que as almas humanas sejam liberadas das algemas da densidade na qual vocês evoluem, que foi o seu campo de experiência há milênios.
Lembrem-se de que vocês estão em transição, de que vocês estão entre dois estados.
O planeta ilustra isso através dos seus movimentos, através desses acontecimentos.
Isto significa que os elementos que pertencem à 3ª Dimensão, que foram elaborados pelas forças de resistência (eu entendo por aí, essencialmente, o seu sistema financeiro), devem viver o seu colapso, o seu desaparecimento total.
Assim como tudo relacionado à sua tecnologia, à qual vocês se prendem tanto, deve conhecer dissabores consideráveis.
Isto não significa, certamente, que vocês irão se encontrar no que vocês denominam a Idade da Pedra.
O que quer dizer, simplesmente, que vocês terão graves problemas com os sistemas ditos de comunicação, sejam eles quais forem.
Isso não deve, de forma alguma, alarmá-los.
Isso irá significar simplesmente que a instabilidade da Terra começa a entrar no máximo de atividades.
O máximo de atividades, eu repito a vocês, que irá se instalar dentro de alguns meses, já calculados.
Eram 42 meses no início deste ano.
Não são mais do que 35 ou 36 meses.
Durante este período de instabilidade, a totalidade dos seres humanos deverá ter encontrado a estabilidade da aceitação da sua transição, quer seja através da passagem a uma nova morte, quer seja através da manutenção ou da persistência da encarnação.

***

Seja qual for a escolha, ela deve ser perfeitamente estabelecida antes do final deste ano.
O que significa que toda a humanidade terá vivenciado o encontro com o Anjo de maneira mais ou menos consciente, de maneira mais ou menos autêntica e mais ou menos revelada.
Entretanto, estejam certos de que este encontro será o elemento motor que irá permitir à alma humana estabilizar-se totalmente neste período de transição.
A transição para a Terra é a passagem de um estado ao outro.
E vocês irão me perguntar como, vocês, almas humanas, irão viver uma transição que não está inteiramente calcada naquela do planeta, visto que eu lembro a vocês que a sua transição para vocês, seres humanos, e não enquanto coletiva, será concluída no final deste ano terrestre, enquanto que a Terra terá ainda pouco menos de três anos.
É importante compreender que vocês devem estar estabilizados em suas escolhas para enfrentar a transição do planeta que, ela, será muito mais lenta, muito mais dolorosa.
A evolução do planeta irá depender também de vocês.
Tanto de vocês que estão escutando o que eu falo, como de vocês que irão ler o que estou dizendo.
Mas também de todos os seres humanos do planeta, tanto daquele que está no interior da sua floresta, do povo primitivo, como daqueles chamados também de elites, sejam quais forem, daqueles que assumiram o controle do seu destino no lugar de vocês.
Eles também vão viver o encontro com o Anjo que deverá fazê-los escolher em uma área ou outra.
Não haverá alternativa possível.
Isso irá se refletir, daqui até o final deste ano, por várias decisões surpreendentes a serem tomadas pelos seus líderes e pelos seus dirigentes, indo ao sentido da sua própria decisão.
Cada um será afirmado em suas escolhas e em suas decisões.
E vocês compreendem bem que o ponto de vista de uma alma que aceitou a 5ª Dimensão, em relação ao ponto de vista de uma alma que decidiu permanecer na 3ª Dimensão, pode ser profundamente diferente, o que pode originar, não mal-entendidos, mas resistências que se agravam, refletindo-se, na sua linguagem, pelo que vocês denominam estado de guerra.

***

Jamais foi dito que isso seria simples.
Isso será simples no interior de vocês, em função das suas escolhas e da estabilidade das suas escolhas, mas isso absolutamente não será simples no nível coletivo, pois vocês terão, todos vocês, coletivamente, que se confrontar (eu diria mesmo, em uma expressão popular, que efetuar um trabalho doloroso e ingrato) uns com os outros, em suas diversas escolhas.
Um período, portanto, de confrontação, mas esta confrontação é indispensável, não como elemento que fará alguém mudar de opinião, porém simplesmente para reforçar as escolhas e a adesão daqueles que escolheram a 3ª Dimensão, daqueles que escolheram a 5ª Dimensão.
É perfeitamente lógico e acessível compreender que aqueles que tiverem escolhido a 3ª Dimensão com conhecimento de causa, irão refutar, apesar do seu encontro com o Anjo, qualquer possibilidade de existência de uma outra Dimensão além da sua.
Evidentemente, aqueles que tiverem feito a escolha oposta, da transição para a nova Dimensão, deverão enfrentar ainda mais escárnio, zombaria, perseguições de todos os tipos.
Esta época será vivenciada no momento das perturbações que irá viver a Terra e que já vive, agora, o seu planeta.
É uma etapa que será, a palavra correta é fortalecedora: ela irá fortalecer uns e outros.
Aqueles que não forem capazes de se fortalecer em vista das suas escolhas irão, de algum modo, desencarnar por uma razão muito simples: a partir do momento em que um organismo vivo desencarna em uma determinada densidade, em uma época de transição, o momento do renascimento poderá, ele também, ocorrer no momento oportuno quando a transição for concluída no sistema planetário, ou na 3ª Dimensão (com um corpo de densidade idêntica), ou em um corpo de 5ª Dimensão (profundamente etéreo).
Não se preocupem com aqueles que irão partir assim através das confrontações, através dos elementos que irão se manifestar na Terra.
Essa foi a escolha deles, inteiramente e totalmente livre.
Não há qualquer razão para ficar triste, não há qualquer razão para sofrer, pois estejam certos de que aqueles que partirem nesta época de transição irão viver em espaços onde os planos astrais não existem mais.
Não há mais espaço intermediário já que eles não existem.
O que quer dizer que essas almas que escolheram deixar este corpo, seja qual for o seu futuro posteriormente, no final do período que três anos que resta para viver, poderão estar em espaços etéreos de pura Luz a partir dos quais elas irão decidir voltar a se encarnar na 3ª ou na 5ª Dimensão.
Eles irão viver uma total beatitude da alma como foi descrito por vários místicos, correspondendo ao que alguns deles chamaram de Manancial de Cristal ou de Fonte de Cristal.
Não tenham, portanto, qualquer sofrimento pelo outro.
Eles estarão, de algum modo, ao abrigo das vicissitudes da morte habitual dos humanos, como definida há 50.000 anos.

***

Vocês devem se preocupar em irradiar as suas próprias escolhas, em irradiar a sua própria Luz.
Eu repito, ainda uma vez, sejam quais forem as suas escolhas, elas são justas.
Se a sua alma sente a necessidade de viver um novo ciclo de reencarnações, isso é totalmente próprio dela.
Não há qualquer julgamento, qualquer limite às possibilidades de experiências que permite o criador às suas criaturas.
Vocês não devem então, em momento algum, emitir julgamentos.
As forças de resistências estão também na tarefa delas.
Elas têm o seu papel e, acreditem ou não, o seu papel é também um papel de Luz, mas em um tempo muito mais longo do que aquele que vocês vivem e que têm acesso, em uma escala de tempo que mesmo a alma situada fora do tempo linear desta Dimensão não poderia compreender e assimilar.
É nisso que vocês não devem, em momento algum, e durante este período, fazer julgamento sobre quem quer que seja e sobre o acontecimento que estiver se manifestando sobre a Terra.
Vocês devem ir para a interioridade.
Vocês devem ir para o silêncio interior.
Vocês devem examinar cada uma das palavras que deve sair da sua cabeça, pela boca, antes dela atravessar os seus lábios, para ter certeza de que isso não aumente a energia da confrontação.
Isso pode ser extremamente delicado, particularmente para as pessoas que viveriam no que vocês chamam de “casal”, onde um está estabilizado na 3ª Dimensão, enquanto o outro está estabilizado na 5ª Dimensão.
Isso iria se refletir em um desacordo vibratório absoluto e total, impedindo totalmente a vida conjunta.
Nesse caso convém ser sábio e romper este conceito de casal.
Não há alternativa.
Se o seu modo de vida, a sua profissão, os seus afetos, os seus enraizamentos não corresponderem mais à estabilização da sua Dimensão, é preciso mudar.
Não há preço a pagar.
É preciso restaurar, a todo custo, a estabilidade das suas escolhas, seja qual for a instabilidade do planeta, eu repito.
Isso é capital, quer vocês estejam vivendo ou prestes a partir para o outro lado.
Vocês devem chegar à sua escolha e manifestá-la concretamente em sua vida, na totalidade, com lucidez e com amor, se não vocês correm o risco de sofrer algumas vibrações, alguns aborrecimentos que poderiam, rapidamente, transformar-se em mal-estar ou em doenças extremamente potentes que arriscariam levá-los bem depressa.
Se esta for a sua escolha, tanto melhor.
Se esta não for a sua escolha, isso seria realmente prejudicial.
Nós temos necessidade, lembrem-se, de um certo número de seres que levem, propriamente falando, o seu corpo de 3ª Dimensão para a 5ª Dimensão, correspondendo ao processo da Ascensão.
Quanto mais o número de seres evoluindo para a 5ª Dimensão com o corpo for considerável, mais será fácil de semear de novo esta Intraterra de 5ª Dimensão.
Isso é fundamental compreender.
Então, nós chamamos a atenção de todos vocês para estabelecerem uma estabilidade em meio à instabilidade coletiva, quer vocês apliquem as mudanças necessárias e indispensáveis para a manutenção da sua estabilidade, quer vocês não entrem em oposição com qualquer elemento que teria feito escolhas contrárias às suas (esta é a sua liberdade absoluta).
Vocês irão se aperceber, aliás, de que cada vez mais, em função das suas próprias escolhas, vocês serão obrigados a deixar o que podia lhes ser caro.
Do mesmo modo, imaginem uma alma que tivesse feito a experiência da 3ª Dimensão e a experiência da encarnação e da densidade, de novo, durante um ciclo inteiro de 50.000 anos, e que ela estivesse evoluindo em um mundo onde uma atmosfera espiritual tivesse aceitado a passagem na 5ª Dimensão: ela será obrigada a deixar os seus compromissos para estar muito mais de acordo com a manutenção da 3ª Dimensão.
Não há alternativa, não há outra solução.
Assim são os períodos de transição em todos os sistemas solares quando eles devem bascular de uma Dimensão para outra.
Esta etapa é chamada, vocês o compreenderam, de transição.
A transição evoca irremediavelmente um processo transitório, o transitório sendo vivenciado apenas com alguma forma de equilíbrio interior, independentemente do desequilíbrio exterior associado à própria transição.
Especialmente, lembrem-se, quando a própria transição dura um ano.
A transição planetária dura 42 meses.
Há, portanto, aqui, 30 meses de defasagem, isso não é por acaso.
É isso aí.
Agora, se vocês tiverem dúvidas sobre este conceito de transição, eu estou pronto a tentar ali dar outros esclarecimentos.

***

Pergunta: se uma pessoa ainda estiver na ambivalência entre a 5ª Dimensão ou a 3ª Dimensão, como vai ocorrer a escolha definitiva?

Ela vai ocorrer, no mais tardar, no final deste ano, a título individual.
Ela será (entre aspas, esta escolha) induzida pelo encontro com o Anjo.
O Anjo, entendam bem, não irá pressioná-los em qualquer direção.
Mas ele irá lhes permitir, através deste encontro vibratório, fazer definitivamente a escolha.
Aqueles que vivem, neste momento, a instabilidade, são justamente aqueles que ainda não encontraram o seu Anjo e, portanto, oscilam entre o interesse e a atração da densidade e a atração e o interesse da Luz.
Acreditar na Luz necessita imperativamente de desacreditar na densidade, e reciprocamente.
Vocês não podem permanecer neste estado intermediário.
Essa é a característica típica da época de transição.
Entendam também que nenhum ser humano pode ditar a escolha para outro ser humano.
Somente o Anjo, pela sua irradiação, é capaz disso.
Isso se aplica também para os seres humanos que despertaram os seus chacras, que despertaram o seu corpo de Luz, que entraram na fase de despertar total.
Eles podem também decidir, durante este encontro com o Anjo, fazer o sacrifício da encarnação para tornarem-se guias da 3ª Dimensão.
Eles irão reencarnar na 3ª Dimensão.
Eles são, talvez, até mais evoluídos do que aqueles que fizeram a escolha da 5ª Dimensão.
Portanto, não julguem.

***

Pergunta: o que significa o intervalo de 30 meses?

O intervalo de 30 meses é um intervalo extremamente importante.
Corresponde ao que foi denominado “dois tempos - um tempo - a metade de um tempo”.
Vocês estão aqui na metade de um tempo.
A metade de um tempo sendo o ano de diferença.
Os dois tempos sendo os 30 meses.
Os dois tempos de defasagem entre o individual e o coletivo está associado ao período de confrontação.
Esta confrontação, no plano energético, é indispensável.
Vai permitir selar, definitivamente, a separação dos planos entre a 3ª e a 5ª Dimensão.
Lembrem-se de que vocês estão no período de transição.
Durante a transição, o período corresponde ao desaparecimento da trama intermediária ou astral inferior.
Isso deve ser reestruturado.
Não pode ali haver comunicação, durante 50.000 anos, entre a 5ª e a 3ª Dimensão.
A confrontação corresponde ao estabelecimento de uma barreira no nível coletivo, energética, vibratória, de consciência que irá permitir, de novo, selar os planos e separá-los de maneira definitiva por 50.000 anos, o que irá possibilitar a experiência, novamente, da 3ª Dimensão para aqueles que o desejarem, e permitir àqueles que irão viver na 5ª Dimensão estarem totalmente separados, energeticamente, vibratoriamente, fisicamente, com consciência, desta 3ª Dimensão.

***

Pergunta: qual o interesse em continuar na 3ª Dimensão?

Isso se chama sede de experiências, sede da dualidade.
Algumas almas concebem, hoje, não ter abrangido a questão, as encarnações possíveis, não ter experimentado todos os espectros de cores, de emoções, de sentimentos existentes sobre a Terra.
Ou porque elas são jovens, ou, pelo contrário, porque elas são muito velhas e decidiram se sacrificar para se tornarem, de algum modo, os grandes guias da futura 3ª Dimensão.
Eles irão manter uma comunicação, a título individual, com a Luz.
Eles são muito raros.
Da mesma forma que vocês vivenciaram isso durante os seus ciclos de encarnação no plano histórico há 50.000 anos.
Aqueles que foram seres despertos eram poucos.

***

Pergunta: isso significa que é preciso ter vivenciado todo esse conjunto de experiências para poder progredir a uma Dimensão mais elevada?

Não, isso depende da polaridade da alma.
Há almas cuja polaridade está irremediavelmente voltada para a Luz, que são almas jovens no plano da densidade e da encarnação na 3ª Dimensão e que, no entanto, têm tanta sede da 5ª Dimensão que elas vão deixar, sem lamentar, os mundos da encarnação e da densidade.
Não há passagem obrigatória.
Não há número de encarnações necessárias e suficientes para isso.

***

Pergunta: o ciclo de 52.000 anos está unicamente ligado aos movimentos planetários?

Trata-se unicamente, neste Sistema Solar, da precessão dos equinócios, ou seja, do tempo completo que leva o Sistema Solar para realizar a volta no zodíaco.
Em outras humanidades, em outros espaços, é de 300.000 anos.
Em outros lugares, pode ser de 450.000 anos, comparável ao tempo terrestre.

***

Pergunta: se somos de origem não terrestre, ao passarmos na 5ª Dimensão com o corpo vamos encontrar a nossa forma original?

Isso é profundamente diferente dos desejos da alma e do projeto da alma.
Algumas almas irão retornar à sua forma de origem.
Outras almas irão permanecer na 5ª Dimensão, mas para isso seria preciso aceitar e compreender que a forma que vocês terão na 5ª Dimensão, mesmo mantendo este corpo, será profundamente diferente.
Vocês farão parte das novas raízes para aqueles que irão aceder à 5ª Dimensão, o que é comumente chamado de raça azul.
A pele não será mais da cor que vocês têm atualmente.
A conformação dos seus orifícios, do seu crânio, do seu cérebro, dos seus órgãos, não será mais a mesma.
Do mesmo modo, as suas cadeias de DNA serão alteradas.
A sua estrutura, o citoesqueleto orgânico, não serão mais os mesmos, tampouco.
Manter o corpo não quer dizer a mesma morfologia, a mesma fisiologia.

***

Pergunta: isso será uma transformação a longo prazo?

Ela será imediata a partir do momento em que o corpo bascular na 5ª Dimensão.
Vocês não podem penetrar com este corpo na 5ª Dimensão.
Mesmo se vocês mantiverem o corpo, ele será transformado.

***

Pergunta: entraremos, em seguida, novamente em um ciclo de evolução?

Tudo é evolução, tudo é ciclo.
O ciclo, sem entrar nos detalhes que nos levariam muito longe, evolui desde a consciência instintiva coletiva (tal como existia sobre este planeta em alguns continentes que desapareceram muito antes da Atlântida) até Dimensões extremamente elevadas onde a consciência e a vida, tal como vocês entendem, manifesta-se por uma forma de Radiância triangular que está além de todo o antropomorfismo, onde não há mais orifícios.
A vida se resume em três traços de cor e esta Dimensão é consideravelmente mais evoluída e elevada do que a sua.
Eu diria simplesmente que esta estrutura da 24ª Dimensão, evoluindo sob forma triangular, contém nela a totalidade dos potenciais de todos os mundos criados.

***

Pergunta: qual seria a estrutura aparente de um corpo da raça azul da 5ª Dimensão?

O antropomorfismo ainda existe na 5ª Dimensão, seja qual for a raça, humana ou não humana.
Existe uma perpetuação do antropomorfismo.
O sistema genético, por outro lado, é diferente.
O sistema celular é diferente.
As vias digestivas são diferentes, pois não há necessidade de se alimentar no sentido que vocês entendem.
A sexualidade não tem mais razão de ser.
A forma dos corpos, enquanto existentes, é profundamente remodelada.
Vocês vão continuar tendo dois braços e duas pernas, uma cabeça e nove orifícios, mas, entretanto, a sua função e, portanto, o seu aspecto, será completamente diferente.

***

Pergunta: como será este aspecto?

Isso não tem qualquer importância no estado atual das coisas.

***

Pergunta: por que alguns seres de origem diferente encarnaram sob uma forma humanoide?

Por prazer ou por necessidade.
Depende.

***

Pergunta: que necessidade pode justificar este tipo de encarnação?

Uma necessidade essencial existindo e ocorrendo a cada transição de cada Sistema Solar.
A transição é um momento extremamente enriquecedor além do seu aspecto confrontante.
É nesses períodos que a densidade pode ser experimentada e provada de maneira mais profunda no nível do que eu poderia chamar de conhecimento, muito mais do que nas fases de encarnações sucessivas.

***

Pergunta: aqueles que vão ascensionar com o corpo poderão encontrar a sua forma original?

É impossível encontrar a sua forma de origem para aqueles que mantiverem o corpo, porque existem diferenças profundas no nível genético entre um corpo do tipo humanoide e um corpo de tipo diferente.

***

Pergunta: isso seria, então, uma forma de sacrifício?

Eles irão reencontrá-lo a partir do momento em que a etapa da 5ª Dimensão for realizada e na sua próxima, o que vocês chamam de morte.
A menos que eles decidam ir parar na 5ª Dimensão sem o corpo, que é mais comumente a sua Dimensão de origem, caso em que eles irão passar pelo que vocês chamam de morte.

***

Pergunta: a escolha da alma é uma escolha consciente?

A escolha da alma é raramente consciente para a personalidade.
Várias escolhas ditas da alma são, na realidade, escolhas da personalidade.
Para poder afirmar que o que se escolhe é a escolha da alma, é preciso duas condições: a primeira é aquela que será o destino comum da humanidade que é o encontro com o Anjo.
Mas, antes deste período, falar de escolha da alma necessita estar em contato com a sua alma.
Entretanto, estar em contato com a alma significa apresentar uma série de sinais característicos, correspondentes ao contato com a alma.
Entre eles, alguns são chamados de poderes da alma.
Apenas se pode contatar a alma, a título individual, no momento em que vocês tiverem despertado esses circuitos sutis que os colocam em comunicação com ela.
Caso contrário, a alma apenas pode se comunicar com vocês durante os sonhos, durante alguns sonhos, mas em caso algum de maneira consciente no estado de vigília.
 A alma somente se comunica com vocês a partir do momento em que os poderes da alma forem ativados, o que constitui a composição do cordão de ouro que une a personalidade à alma, e que é expresso, ainda uma vez, por uma série de sinais.
Em primeiro lugar, a ativação dos chacras superiores que vocês chamam de 6º e 7º chacras.
Em segundo lugar (e é apenas neste momento que pode ocorrer o contato com a alma e não unicamente durante a abertura dos dois chacras superiores), o que vai permitir o contato com a alma, a partir do momento em que o cordão de ouro estiver construído, corresponde ao ponto de Luz existente entre a região do pescoço e da orelha e os planos do Supramental.
Este ponto de Luz é denominado Antakarana.

***

Pergunta: o que você chama de “circuitos sutis”?

Este.
Eu os remeto aos escritos deixados pelo Evangelista João: “haverá muitos chamados, eles serão marcados na testa”: isso é o terceiro olho.
“Haverá poucos eleitos”, eleitos sendo o sentido pejorativo que atribuía João àqueles que iam para o Céu, ou seja, para a 5ª Dimensão.
Os outros chamados retornam às áreas de experiência da 3ª Dimensão.

***

Pergunta: o contato com o Anjo ocorre da mesma maneira para as crianças?

Sim, exceto se houver uma categoria de crianças que nasceram despertas em contato com a sua alma.

***

Pergunta: quais?

Eu não entendo a sua pergunta.

***

Pergunta: você falava de categoria de crianças.

Não há categoria.
Há algumas crianças que são assim.
Por que vocês querem categorizar?
Quando eu falo de categorias de crianças são aquelas que estão em contato com a alma, mas que não correspondem a categorias estabelecidas.

***

Pergunta: a prática da meditação dita “no coração” é um meio privilegiado para entrar em contato com a alma?

É um meio de se aproximar da alma e de se aproximar do sentir da alma, o que não é a mesma coisa.
A construção do Antakarana, o cordão de ouro que liga a personalidade (princípio inferior) à alma (princípio superior), não está associada à abertura do coração.
Ela está associada à abertura do chacra da laringe, ou seja, de um chacra que está acima.
Entretanto, a abertura do coração propicia um sentimento de alegria, evidentemente, que dá o conhecimento intuitivo, a percepção da alma e não a comunicação consciente com a alma.

***

Pergunta: qual é a prática complementar à meditação do coração que pode permitir realizar esta abertura e o contato com a alma?

É preciso realmente ativar, vocês entenderam, os chakras da parte superior do corpo.
A abertura do coração confere a abertura do coração, a abertura à energia da alma e não à comunicação com a alma.
A energia da alma é amor, então ela propicia a abertura ao amor, a abertura à dimensão da alma da pessoa na encarnação.
 Agora, comunicar com a alma, receber os influxos da alma, é algo que está situado além do coração.
Isto não é nem superior, nem inferior, é uma outra função, é uma função atribuída ao chakra da garganta.
Então, o mais importante, além do trabalho no chakra do coração, é ativar os chakras da parte superior do corpo: o 6º e o 7º chakras.

***

Pergunta: qual é a maneira mais eficaz de ativá-los?

Não há maneira mais eficaz, há várias maneiras.
O mais importante sendo o trabalho na consciência, quer vocês chamem isso de meditação, quer vocês chamem isso de concentração, quer vocês chamem isso de expansão.
A concentração e a expansão no coração abrem o coração.
A meditação no 6º e 7º chakras abre o 6º e 7º chakras.
Vocês podem se valer da música, vocês podem se valer dos cristais, vocês podem se valer de um mestre, vocês podem se valer da visão de um lugar santo, não importa, cada um tem o seu meio e o seu caminho.

***

Pergunta: as vias espirituais baseadas exclusivamente na meditação do coração não são restritivas?

Qualquer via que se afirma como “o” caminho e que exclui as outras vias, é uma via ruim.
Há muitos caminhos, há muitas moradas na casa do Pai.
Alguns irão encontrar a sua Divindade, o seu ser interior, escutando música, outros tocando música, outros se expondo.
Isso não tem importância, mas qualquer via que afirmasse ser “o” caminho, eliminando os outros meios, não é a via.
Achar que a meditação no coração é o único caminho do despertar é um erro, pois, vocês já viram seres realizados apenas por meditarem no coração?
Isso, como vocês dizem, seria conhecido.
Entretanto, nenhuma meditação, seja ela qual for, pode provocar o despertar.
O despertar acontece para vocês, não por que vocês praticaram técnicas adequadas, mas por que a energia do despertar está aí.
Isso não é a mesma coisa.
A energia do despertar foi chamada de polaridade do Pai de natureza feminina.
Ela é vertida em todos os seres humanos que escolheram ir para ela.
O objetivo desta energia não é penetrar pelo coração.
O objetivo desta energia é penetrar pelo topo do crânio e, depois, em um segundo momento, abrir o coração.
Mesmo a via do coração sendo essencial, não se esqueçam de que vocês estão em uma fase de final de ciclo, e que neste fim de ciclo de mudança, de reversão e de transição, as energias espirituais vêm até vocês.
Elas estão chegando como energia externa, elas vêm despertá-los.
E mesmo passando pelo coração, elas deverão, de qualquer modo, voltar para o topo do crânio a fim de abrir os chakras superiores antes de permitir o despertar da Kundalini.
Pois, se vocês estavam fazendo o trabalho de abertura do coração como foi ensinado e descrito na maioria dos Yoga existentes nos velhos tempos, isso foi um trabalho de elevação vibratória passando do terceiro chakra (Manipura chakra) para o Anahata chakra.
Era a via lógica, a via comum a qualquer ser humano que quisesse evoluir, abrir o coração, passar da consciência do ego ao coração.
Hoje em dia, já não é mais o caso e, isso, há pelo menos 20 anos.
Aqueles que estão nos esquemas de abertura do coração não compreenderam que as energias mudaram.
O Espírito Santo está se vertendo em toda a humanidade e o Espírito Santo pode penetrar em todos os locais.
Ele pode penetrar no 7º chakra.
Ele pode penetrar, e este é o caso mais consistente, no 6º chakra.
Ele pode penetrar no 5º chakra.
Ele pode penetrar no 4º chakra, mas ele pode penetrar também nos chakras ditos “inferiores”, despertando aí todos os comportamentos que vocês veem atualmente no nível da humanidade, de divisão, de guerra, de separação.
O Espírito Santo é uma energia de Luz, mas a Luz, conforme o lugar em que ela penetra, vai ter efeitos profundamente diferentes.
A Luz serve também à energia da Sombra.
Lembrem-se disso.
Ela não faz distinção.
Ela não é polarizada para o bem ou para o mal.
É uma qualidade de energia de Luz autêntica e que, no entanto, segundo o alvo que ela encontrar em cada ser humano, terá ações diferentes.
Então, hoje é muito mais fácil do que antes abrir o coração, pois a energia do Espírito Santo está aí.
Não levando-os a acreditar que dentro de alguns anos vocês irão passar do ego ao coração.
A passagem do ego ao coração que é, então, um movimento ascendente, requer centenas de vida para ser efetivada.
Não são os próprios meditadores nesta vida que vão realizar isso.
Quando o trabalho da Shakti for realizado, o Espírito Santo deve sempre penetrar inicialmente nos dois chakras superiores antes de descer e abrir o chakra do coração, se não, se ela penetrar no chakra do coração, ela vai abrir o coração.
Mas o princípio desta energia, assim que ela penetra no corpo, é ir para baixo.
E se ela estiver no coração e descer, ela não poderá abrir os chakras que estão localizados acima.
E no momento em que a Kundalini subir (pois o objetivo da Shakti é provocar o despertar da Kundalini), este despertar da Kundalini acaba acontecendo, e se os chakras acima do chakra do coração não estiverem ativados, isso pode causar uma série de problemas muito desagradáveis.

***

Perguntas: quais podem ser estes problemas?

Vários.
Desde o que vocês chamam de acidente vascular cerebral, até a loucura.

***

Pergunta: há um sinal fisiológico atestando a abertura da Coroa?

A abertura dos chakras superiores é acompanhada de manifestações energéticas no nível da cabeça, no que vocês chamam de Coroa.
Há também manifestações no nível nasal.
Há manifestações nos orifícios.
Há, em particular, um som que se ouve no ouvido esquerdo, denominado Nada ou Canto da alma, que é a referência mesmo do contato com a alma.
Enquanto o Canto da alma não for ouvido, não há contato com a alma, mesmo se o coração estiver aberto.

***

Pergunta: um som como um som de osso quebrando na Coroa pode assinalar sua abertura?

Isso também pode ser um sinal de qualquer outra coisa.
Os sinais estão, essencialmente, relacionados com o Nada, ou seja, com o Canto da alma.

***

Nós não temos mais perguntas sobre este assunto. Podemos perguntar em nível mais pessoal?

***

Não está nas minhas atribuições, infelizmente, participar deste tipo de questionamento.
Eu sinto muito, mas isso realmente não está no âmbito das minhas atribuições.
Eu deixo vocês se beneficiarem da minha Radiância por um tempo, agora.
Eu peço para descruzarem as pernas e os braços e para sintonizarem com a Vibração durante alguns instantes.

... Efusão de energia ...


************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO JOFIEL no site francês:
26 de julho de 2008

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário