PHILIPPE DE LYON - 05 de julho de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de Philippe de Lyon -

“Cada vez mais, a resposta do Coração (tal como foi definido agora há algum tempo) vai se tornar um testemunho privilegiado de seu estado de Consciência e também de seu estado de Humildade e de Simplicidade.”



~ Noções cruciais sobre HUMILDADE e SIMPLICIDADE ~


Meus Irmãos e minhas Irmãs encarnados, eu sou Mestre PHILIPPE DE LYON.
Eu lhes transmito todo o meu Amor e todas as minhas saudações.
Eu venho a vocês, esta noite, como Melquizedeque da Terra, a fim de falar sobre noções que, hoje, e mais especificamente nos tempos que vocês estão vivendo e que há para viver, parecem-me, de algum modo, cruciais para realizar esta última etapa.
Eu venho, portanto, investido de mandato pelos Melquizedeques, porque eu sou, certamente, aquele dentre eles que é mais capaz de exprimir, através mesmo da minha última vida e de outras vidas aqui, sobre esse mundo, uma série de elementos em ressonância, permitindo melhor apreenderem e, se possível, aplicarem as duas Virtudes cardeais que são a Humildade e a Simplicidade.
***
Lembrem-se, primeiramente, de que a palavra Humildade tem a mesma raiz que a palavra Humanidade.
Humano e húmus.
                Isso significa, em última análise, esta frase importante que, no entanto, foi tão mal compreendida: «você é pó e voltará ao pó».
Ou seja: esse corpo, essa vida que vocês levam, essa pessoa que vocês habitam nada mais é do que o húmus da Terra, com o qual cada um de nós, penetrando nesse mundo, foi moldado.
Mesmo inicialmente não sendo previsto que houvesse alguma ruptura com A FONTE e com o Espírito.
A característica essencial desse mundo onde vocês ainda estão é que, para viver, é necessário existir.
É necessário lutar, é necessário trabalhar.
É necessário manifestar uma vontade, um desejo.
Em resumo, tudo o que faz a vida, no mundo da encarnação, aqui, cortada d’A FONTE.
É preciso assumir, como cada um pode dizê-lo, vivê-lo e experimentá-lo.
É claro que o ser humano jamais pôde ser totalmente cortado do Espírito, se não, eu não estaria aqui falando a vocês.
Sempre existiu e subsistiu uma forma mínima de impulso, vindo tanto da alma como do Espírito, mas se expressando unicamente por uma vaga lembrança desse Espírito e uma vaga lembrança de querer voltar a algo maior do que o que vocês são simplesmente aqui, este húmus.
***
Então, é claro, o ser humano, em suas viagens aqui embaixo, vai procurar encontrar, em algum lugar, sua origem, suas explicações, uma série de elementos que o levem para uma compreensão de sua própria vivência, de sua própria vida.
Ele vai procurar, frequentemente, no Interior de si ou nos livros, alguns elementos que recordem a ele, de algum modo, sua origem de Espírito.
Então, o ser humano vai pensar e esperar evoluir, nessa matriz, para aproximar-se de um ideal, para aproximar-se de algo que lhe pareça correto, em função dos apegos que ele tem, das afeições que ele tem, com este ou aquele sistema.
É claro, a maior parte disso efetua-se segundo o reino da crença, no qual vocês vão aderir a princípios que os seduzem, de algum modo, e que lhes pareçam corretos e verdadeiros, e aplicáveis (em todo caso, na vida que cada um leva aqui embaixo).
Alguns seres, de todos os tempos, através de algumas crenças, puderam entrever, sobre o Espírito, eu diria, outras coisas, chamadas de Invisíveis ou de Além, conforme as épocas.
E, depois, alguns seres também manifestaram, de maneira muito mais rara, uma memória específica do que eles haviam vivido no que é chamado de outras vidas, mas, sobretudo, lembrando talvez, mais do que outros seres, da própria conexão deles com A FONTE, com o Espírito.
***
E aí, obviamente, há um problema.
É que, quando vocês se tornam Conscientes do Espírito, totalmente, na Verdade (e não por simples crença ou simples projeção), vocês rapidamente se apercebem de que há uma distância considerável entre o que vocês creem, o que vocês manifestam em sua vida de todos os dias (seja qual for o caminho que vocês escolheram) e a realidade do Espírito.
Sempre, em minha vida, eu insisti, com palavras simples, quando me perguntavam por que tal carisma se manifestava, por que tal cura podia ser tão rápida, tão imediata.
Eu sempre disse que eu absolutamente nada fazia, que era CRISTO que agia em mim.
E eu dizia, sobretudo, que eu era o menor de todos que estavam encarnados ao mesmo tempo em que eu estava, para poder realizar, aparentemente, tão grandes coisas.
Mas eu nada realizava.
E, quando eu dizia isso, era a estrita Verdade.
Pois eu já tinha essa Consciência, mesmo se isso, naquela época, não fosse tão claro como é hoje.
Eu tinha a perfeita lucidez de que certamente não era eu quem podia agir nesses processos de cura, mas que havia algo mais que efetivamente me superava, amplamente, em minha pequena consciência.
Eu observava também que, quanto mais eu me apagava, quanto mais eu nada reivindicava, mais essa Luz crescia em mim.
E que mais ação, naquele momento, podia ocorrer, por CRISTO, pela oração, pela Presença real e eficiente da Luz.
É claro, eu era humano, como todos vocês, e isso não me impedia, em minha vida privada (se eu puder assim dizer), de ter o mesmo comportamento que todos e que cada um de vocês.
Mas eu tinha essa Consciência e essa lucidez de que, frequentemente, na maior parte de minhas ocupações, absolutamente não era eu que trabalhava, mas que algo, bem maior, agia em mim.
E que esse algo bem maior apenas podia aparecer se eu me apagasse, de algum modo, suficientemente.
***
Então, é claro, no que se refere aos Melquizedeques que viveram nos mundos orientais, eles formularam isso de maneira muito mais adequada (entre o ego, os jogos da personalidade e experiências certamente muito mais maduras, em suas descrições, que a minha).
Todo o paradoxo é que vocês efetivamente são, ao mesmo tempo Tudo, a Totalidade (e é isso que é necessário resolver, de algum modo, como uma equação), e, ao mesmo tempo, aqui, nessa Dimensão encarnada, para manifestar esse Tudo, é preciso realmente ser nada, estritamente.
Não nada na acepção de um ego (como vocês dizem) que poderia ser negativo, negligenciando-se a ele mesmo, punindo-se a ele mesmo, mas, efetivamente, um ato de Consciência real que permite Ver, com o Coração e com o Sentir do Coração, que o que se exprime, o que atua em vocês (e especialmente neste período que se abre) é, de algum modo, um jogo.
Alguns poderão chamar esse jogo de combate, e outros, de movimentos extremamente importantes, entre algo que reivindica e algo diferente, que não reivindica.
Entre algo que quer, e algo que não quer.
***
Eu digo isso porque, durante a revelação da Luz, antes do retorno total de CRISTO, é evidente que muitas coisas vão aparecer a partir do momento em que vocês conseguirem acalmar, em vocês, tudo o que for da ordem das atividades relacionadas, eu diria, com a vida comum (o que vocês chamam de desejos, de necessidades, os funcionamentos comuns do ser humano, aqui, sobre esta Terra).
E é nesses momentos de silêncio, nos quais nada mais pensa exprimir-se, tanto nas relações como no Interior de si, que pode aparecer a Verdade da Luz.
Mas não antes.
Então, é claro, os orientais, para isso, praticam meditações, exercícios chamados de Yoga.
Isso é uma maneira.
E isso é tão forte como as simples palavras que eu emprego, pois cada um ali encontra suas próprias ressonâncias, e os meios de ali aplicar.
O que eu quero apoiar e falar é, sobretudo, sobre essa noção de Humildade (da qual acabo, agora, de exprimir algumas palavras) e de Simplicidade.
***
A Simplicidade é essencial, pois efetivamente a Luz é, como vocês dizem, Inteligência e, sobretudo, Simplicidade.
Ela jamais é complicada.
Assim que algo se tornar complicado, vocês podem estar certos de que isso nada tem a ver com a Luz, com a Verdadeira.
Seja em sua vida, nas circunstâncias de sua vida, seja nas decisões que vocês tomam, ou no que vocês manifestam em todas as suas relações, tanto no Interior de vocês como no exterior de vocês.
Há ainda expressões que permitem refletir a Simplicidade da Luz, na ação dela em vocês.
Quer vocês chamem isso de Ação da Graça, de Fluidez da Unidade, de Sincronia, não importa.
Podem existir muitas expressões para expressar o fato de que, quando nos entregamos à Luz, tudo se torna extremamente simples.
E todos vocês sabem que o mental, as emoções, são algo de terrivelmente complicado, porque os levam a viver coisas que vocês realmente não desejam.
É claro, quem pode dizer que está contente quando suas atividades mentais tomam a dianteira e impedem-no até mesmo de fazer cessar esse próprio mental?
Isso efetivamente significa que há algo, no Interior de vocês, que sabe muito bem que o que se manifesta não é a Paz, não é a Verdade, mas uma atividade que vem, de algum modo, embaralhar as cartas e a própria Luz.
***
Vocês, é claro, tomam Consciência também de que os apegos, as emoções, são fontes importantes, tanto de satisfação como do contrário.
E que, portanto, as emoções, pela própria essência, vão, em sua vida, levá-los a viver coisas tanto agradáveis como desagradáveis.
Naturalmente, é preferível e desejável viver apenas coisas agradáveis.
Mas essas coisas agradáveis, vocês sabem bem, jamais duram, pois elas precisam ser repetidas para serem satisfeitas.
Vocês sabem bem, aqueles que se aproximaram da Merkabah Interdimensional coletiva (por seus alinhamentos, pela ignição de uma ou de outra de suas Lareiras), que vocês são capazes de viver, por momentos, estados de Paz Interior, nos quais o silêncio mental, o silêncio das emoções se manifesta.
Permitindo-lhes, então, experimentar estados incomuns que vocês podem chamar de Unidade, de Alegria.
Esses estados incomuns, porque não conscientes na consciência comum, são acessíveis a vocês, cada vez mais.
E é, aliás, nesses períodos específicos que vocês poderão extrair, de algum modo, a energia ou a Consciência ou a Luz que vai permitir-lhes, se possível, expressar isso justamente nos momentos qualificados anteriormente de comuns.
***
Isso necessita, antes de tudo, eu diria, de tornar-se simples.
Tornar-se simples quer dizer, sobretudo, aceitar o fluxo da Luz que vai propor-lhes a vida.
Pois vocês jamais têm os meios, no momento, de saber se um evento que vai chegar é realmente bom ou mau para vocês (como sempre, o mental faz isso e o ego faz isso), mas, de preferência, é preciso acolher tudo o que vai se manifestar a vocês (sobretudo neste período) com, eu diria, o mesmo humor, o mesmo estado de desapego.
Tentar, tanto quanto possível, permanecer nessa Simplicidade que acolhe tanto um evento de natureza qualificada de agradável, como um evento de natureza qualificada de desagradável.
A reação, seja qual for, mesmo parecendo lógica para o ser humano, está inscrita, é claro, no funcionamento inato do ser humano.
É evidente que, se alguém quiser dar-lhes um tapa, vocês vão se esquivar, é um reflexo.
E esse reflexo, é claro, é um condicionamento e uma reação.
Eu não irei até o limite de dizer que é necessário oferecer a outra face.
Eu diria, simplesmente, que, se vocês estiverem na Simplicidade, simplesmente não há razão para que um tapa seja dado em vocês.
E não há, então, mais razão para oferecer a outra face para algo que não existiu.
***
Pois, realmente, o estado de espírito e o estado de humor no qual vocês vivem vai fazer chegar a vocês, de maneira inevitável, tudo o que for necessário (agradável como desagradável) para levar a efeito o que é para realizar.
Então, é claro, se o que houver para realizar for unicamente a satisfação pessoal, mesmo com alguns obstáculos, em geral, o ser humano é muito obstinado e vai chegar aos seus fins.
Todos vocês sabem isso.
Quer seja através de uma satisfação afetiva, de uma satisfação de conseguir algo, frequentemente o ser humano, quando entra na reação ou na obtenção de um objetivo, revela, em geral, tesouros de ingenuidade (de inteligência, diz-se, parece-me) para chegar aos seus objetivos.
A Luz absolutamente não age assim.
A Luz vai agir a partir do momento em que vocês aceitarem não mais reagir.
A partir do momento em que vocês aceitarem não mais querer ir para isso ou aquilo, mas a partir do instante em que vocês deixarem e observarem a Luz agir na sua vida, pois, agora, mais do que nunca, supõe-se que ela vai agir inteiramente em sua vida.
E fornecer, por ela mesma, tudo o que for necessário para realizar o seu Espírito e não o seu ego.
***
Então, é claro, às vezes, alguns elementos podem parecer, em um primeiro momento, totalmente opostos ao que vocês haviam feito como relaxamento, ou como esforço para não mais reagir.
Não julguem, tampouco, o que acontecer naquele momento.
Contentem-se em ir, sempre mais, para essa observação do que acontece quando vocês deixam agir a Luz.
Isso não quer dizer, é claro, permanecer em uma poltrona e esperar ver o que vai acontecer.
Isso quer dizer, simplesmente, levar uma forma de atenção, de lucidez específica, em cada instante de sua vida.
Essa atenção específica pode ser denominada, aí também: estar totalmente no presente, no Aqui e Agora.
Pois, se vocês entrarem no Aqui e Agora, vocês dão menos crédito ao seu mental, às suas emoções, para poder vir ou sair desse estado.
É claro, não é algo que antes podia ser obtido assim, de um dia para o outro.
Mas as circunstâncias, hoje, não são, de modo algum, as mesmas.
Como lhes disse nosso Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV), vocês já entraram, desde o mês de março, no período Ascensional, no qual muitas coisas podem ser facilitadas, por sua própria conduta, por sua própria aceitação do que vem, sem, contudo, saber o que vem.
Mas simplesmente deixando já agir, em vocês, essa Luz.
E a Luz vai agir em vocês apenas se permanecerem na Humildade e na Simplicidade.
***
A Humildade e a Simplicidade, no período que vocês vivem, fornecem grandes facilidades.
De maneira que vocês irão constatar, em vocês como ao redor de vocês, no conjunto da Terra, que, quanto mais a Consciência resistir ao que vai se revelar, mais ela vai manifestar algo que nada tem a ver com a Luz, mas que será, simplesmente, da reação, da resistência.
Então, será que se pode dizer, visto do exterior, que é a Luz que provoca isso?
Absolutamente não.
É a aceitação ou a não aceitação da Luz que condiciona e que irá condicionar inteiramente, cada vez mais, tudo o que vocês terão que viver, sem exceção alguma.
A Graça, vivida na Humildade, na Simplicidade, como lhes diria Teresa (ndr: TERESA DE LISIEUX), no pequeno Caminho, vai demonstrar-lhes, de maneira muito mais rápida do que anteriormente, a eficácia de tal funcionamento.
Mas é necessário, ainda, adotá-lo.
Isso requer, eu repito, colocar-se cada vez mais no Instante Presente, colocar-se cada vez mais no instante que vocês vivem.
Então, ajudem-se, pelas frases que vocês repetem («eu estou Aqui e Agora»), pela respiração, pelos gestos, por muitas coisas que lhes foram dadas pelas correntes que eu qualificaria de orientais.
Mas cada um deve encontrar um método que lhe permita instalar-se, cada vez mais facilmente, nesse famoso Abandono à Luz, e deixar trabalhar em si a Graça, a Simplicidade, a Facilidade.
Não é uma palavra em vão, e não é algo que seja difícil de obter, muito pelo contrário.
Eu diria que é tão simples que isso não é visto.
Então, coloquem-se já as questões, não de saber o que farão de sua vida, ou o que é necessário decidir, mas coloquem-se a questão de saber se vocês querem realmente ver a Luz em ação em sua vida, cada vez mais, ou não.
***
Então, é claro, há marcadores.
A Vibração é Consciência: então, vocês irão sentir percepções no que os nossos amigos orientais chamam de chacras, de energias, de rodas de energia, de Fogos, de Coroas (os nomes são muito variados).
Mas há marcadores presentes em seu corpo e também no desenrolar de sua vida que vão provar-lhes que vocês estão, ou não, na Simplicidade e na Humildade.
Compreendam efetivamente, também, que algumas atitudes, alguns comportamentos, não são da Humildade ou da Simplicidade.
A partir do momento em que houver a expressão de querer tomar uma ascendência em uma relação, seja ela qual for, a partir do momento em que houver uma necessidade (lógica, no humano, eu os tranquilizo) de reconhecimento, obviamente, naquele momento, vocês não estão mais na Humildade e na Simplicidade, mas na necessidade ou no desejo de ser reconhecido.
Naquele momento, é claro, a Luz não pode rivalizar com tanta engenhosidade e complexidade, e a Luz se afasta.
E, aliás, se vocês estiverem atentos, naquele momento, vocês irão perceber que as Vibrações (em todo caso, mesmo tênues, vividas no nível do Coração), simplesmente desaparecem.
Cada vez mais, a resposta do Coração (tal como foi definido agora há algum tempo), vai se tornar um testemunho privilegiado de seu estado de Consciência e também de seu estado de Humildade e de Simplicidade.
***
Vocês também irão constatar que, quanto mais vocês entrarem nessa Luz, no Abandono a Ela, na Humildade, na Simplicidade, menos haverá coisas para reivindicar, pois tudo se estabelece de maneira natural.
Como dizia CRISTO: «Será que o pássaro se preocupa com o que ele vai comer amanhã?».
Na verdade, é a estrita Verdade, a partir do momento em que vocês estiverem totalmente imersos na Luz.
Nada pode faltar, quando vocês estão na Luz.
Somente a personalidade, o mental, as emoções, vão dizer-lhes que vai faltar isso ou aquilo.
É sempre o mesmo princípio.
Enquanto vocês pensarem assim, vocês irremediavelmente chamam, pelo princípio de Atração e de Ressonância, a falta.
Ou seja, o medo sistematicamente vai atrair para vocês aquilo de que vocês têm medo.
Nós todos, em nossa vida, verificamos isso, sem nenhuma exceção.
É uma lei que permite, observando-a, compreender como ela funciona, e sempre poder, graças a essa Humildade e a essa Simplicidade, afastar-se disso.
E realmente aceitar e aquiescer, de algum modo, a tudo o que deve se manifestar a vocês.
Pois, quanto mais vocês entrarem nessa Simplicidade, nessa Humildade, vocês irão constatar, por si mesmos, que vocês irão se tornar cada vez mais alegres, cada vez mais serenos.
E que, cada vez mais, o mental não poderá mais tomar as rédeas, assim como as emoções.
O que não impede, é claro, de haver ainda emoções e mental.
Mas vocês os tomam pelo que eles são, ou seja, atividades que não escapam ao seu controle.
Pois, naquele momento, quem vai assumir o controle de tudo isso?
Não é mais a personalidade, mas, é claro, o acesso ao que é chamado de Estado de Ser e à Consciência descompartimentada de que lhes falava meu Irmão, que vocês chamam IRMÃO K.
***
Dessa maneira, então, vocês entram na era da experimentação.
Essa experimentação deve ser vivida durante a revelação da Luz, a partir de agora, no dia a dia.
É o que vai levá-los, pouco a pouco, simplesmente pela própria Consciência, a viver esse Despertar das Trilhas, esta reconstrução de seu Corpo de Ressurreição (1).
Dali viver os efeitos e os potenciais espirituais, aqui mesmo, nessa vida a mais comum.
Então, é claro, é perfeitamente possível levar a Atenção, a Consciência, nessas Trilhas, nessas Portas.
É perfeitamente possível ali aplicar o magnetismo das mãos, focar a Consciência nisso, colocar ali Cristais.
É perfeitamente possível também ir, ainda mais simplesmente, para a Simplicidade e a Humildade.
Eu repito: o que eu lhes digo não é melhor do que o que lhes dizem outros Melquizedeques.
Eu simplesmente chamo sua atenção para o fato de que existem, e sempre existiram, Trilhas.
Mais do que nunca, hoje, a revelação da Luz pode ser feita de maneira extremamente simples, por um atalho direto ou, não por desvios, mas por caminhos um pouco mais complexos que dependem, é claro, de sua própria individualidade, e também de sua própria necessidade de experimentar essa revelação à sua maneira.
***
Nenhuma maneira, eu repito, é melhor do que outra.
Eu diria mesmo que aplicar o conjunto de maneiras e de meios vai permitir multiplicarem as chances de viver este período de revelação verdadeiramente, sem viverem qualquer resistência ou qualquer inconveniente.
Pois, creiam efetivamente, quando vocês observam o que acontece sobre a Terra, ao menos neste Plano, que a revelação da Luz não existe sem causar uma série de modificações importantes, mesmo da Terra (que estão, eu os lembro, apenas em seus primeiros inícios, desde o início desse ano).
Vocês também não estão sem ignorar (e isso lhes foi dito) que as coisas, os eventos e sua Consciência irão cada vez mais rapidamente.
Isso não é uma Ilusão, mas efetivamente um mecanismo que é extremamente lógico durante a revelação da Luz, durante o switch da Consciência e da Passagem da Terra para um estado Vibratório profundamente diferente do que ela conheceu até agora (e também para vocês, é claro).
Tudo isso acontece de maneira absolutamente paralela e sincrônica, em cada um de vocês, como no conjunto da Consciência coletiva, como no conjunto da Terra.
Não é um mecanismo isolado, mesmo se algumas pessoas viverem algo que as aproxime muito mais rapidamente e muito mais intensamente da própria Liberação do que outras.
O objetivo, lembrem-se disso, é a Liberação total da Terra, mesmo se as Evoluções, nessa Liberação, não forem completamente passíveis de sobreposição para uns e para outros.
***
Eu posso assegurar-lhes, e vocês vão ver rapidamente, disso, a demonstração, se vocês tentarem (não se esqueçam de que é o momento da experiência, e não das crenças), se vocês experimentarem não fazer esforços, mas observar, simplesmente, a ação de sua personalidade. 
Vocês irão perceber cada vez mais rapidamente pela iluminação da Luz (e é exatamente o que foi dito, agora, parece-me, durante a intervenção de outros Melquizedeques), que vocês vão, de algum modo, ver-se agir.
O que é ver-se agir, a não ser a Consciência Ilimitada?
Que vê agir a consciência limitada.
Não para julgar-se, uma vez que a Consciência Ilimitada não julga.
Não para condenar, pois ela tampouco condena.
Não para querer, mas simplesmente para permitir à Luz corrigir, de algum modo, por ela mesma, o que há para corrigir em cada um.
E é claro que, seja qual for o grau de adiantamento, vocês vão se aperceber de que têm, todos vocês, sem exceção alguma, pequenas correções a efetuar no que se refere à Humildade e à Simplicidade.
Ninguém pode escapar disso.
Aliás, o fato de revelar a segunda Trilha, de passar a segunda Porta e, necessariamente, de viver a Ressurreição, não pode ocorrer se tudo o que for zona de Sombra não tiver sido iluminada, na totalidade.
Uma vez mais, sem julgar, simplesmente aquiescendo.
Simplesmente aceitando ver e não desviar o Coração do que há para ser visto.
Naquele momento, vocês terão dado um grande passo para a Humildade, para a Simplicidade.
***
Lembrem-se também de que, em todas as relações, sem qualquer exceção, mesmo nas mais detestáveis ainda podendo ocorrer (pois, é claro, instalar a Luz em si pode provocar, naquele que não consegue instalá-la, reações extremamente violentas), mas, mesmo no que vocês irão viver, sempre haverá algo para compreender.
Pois, mesmo aí, isso não acontece por acaso.
Quanto mais vocês entrarem nesse Abandono à Luz, quanto mais vocês forem para essa Simplicidade, para essa Humildade, mais vocês irão constatar que alguns elementos, de algum modo, vão explodir na cara.
Com uma evidência que, até agora, não podia ser vista, ou não era aceita.
Tudo isso irá com extrema rapidez.
Vocês não serão confrontados, de algum modo, com coisas que vão durar meses ou anos.
Mas isso pode ser calculado, doravante, em horas ou em dias, nunca mais do que isso.
Se algo durar muito mais tempo, no domínio do que os confrontou, então, coloquem-se outras questões mais fundamentais sobre sua capacidade para Abandonar-se, real e totalmente, à Luz.
***
A Inteligência da Luz é até mesmo capaz, eu diria, de fazer desaparecer, em vocês, uma série de perturbações.
Quer seja no nível desse envelope corporal, quer seja em sua própria consciência ou em seus próprios apegos, sejam eles pessoais ou coletivos, como vocês sabem (ndr: ver o Protocolo “Liberação dos Apegos Coletivos” (2)).
Compreender os apegos não é analisá-los minuciosamente, mas, simplesmente, vê-los pelo que eles são.
E seguir em frente, simplesmente.
Assim, a Consciência Unificada não lhes dita uma punição, não lhes dita uma condenação, de si ou do outro, mas, bem mais, para estar em uma situação total de neutralidade, o que justamente permite transcender e superar o que se manifesta em vocês, como em uma relação, seja ela qual for.
***
Lembrem-se também (como foi dito) de que aquele que está na Unidade e que Vibra no Amor não pode, em caso algum, ser alterado, de uma maneira ou de outra, pela revelação da Luz.
O que é alterado é justamente o que não é da ordem da Luz.
Então, do mesmo modo que vocês não devem julgar ou condenar, no exterior de vocês, tampouco julguem ou tampouco condenem em seu Interior.
A Luz apenas irá se revelar mais facilmente e de maneira mais serena em sua Consciência.
***
O desenvolvimento da segunda Trilha, o apoio posterior da Luz Vibral (entre KI-RIS-TI e seu sacro) (Trilha KI-RIS-TI - CLAREZA (1)) é um elemento essencial de Transmutação que corresponde inteiramente, através do que eu acabo de dizer, à Humildade, à Simplicidade.


Mas é também um Fogo.
Um Fogo intenso que vem juntar-se ao apoio anterior, que também termina, aproximadamente, na mesma região de seu corpo.
Vocês compreenderam: o que está despertando em vocês, hoje, inteiramente, é o Fogo da Terra, o Fogo do Éter, que se junta ao Fogo do Coração.
O Fogo que, ao passar, e passando, destrói totalmente o fogo do ego.
É naqueles momentos que é necessário vigiar para estar na Humildade e na Simplicidade, de modo que o ego, ou o fogo do ego, não seja mantido por esse Fogo da Terra e do Éter, que sobe até o Coração.
Ele não deve parar no meio caminho.
A Passagem da segunda Porta, que os leva a sua Ressurreição, permite viver isso.
***
Os desenvolvimentos posteriores da Luz, que serão anunciados e vividos, correspondem a compreensões mais finas, eu diria, para observar no que se refere, por exemplo, ao modo de se alimentar, de se nutrir.
É claro, eu não falo, aí, longe disso, apenas de alimentos, mas de tudo ao que seus olhos olham, de tudo o que suas mãos tocam.
De fato, para tudo ao que sua Atenção e sua Intenção são dirigidas, pois, aí também, será necessário adequar-se à Unidade, adequar-se à Humildade e à Simplicidade.
Vocês irão compreender isso à medida que essas Trilhas se abrirem e que essas Portas se revelarem.
Mas isso irá se tornar, tranquilizem-se, se vocês aceitarem, cada dia mais fácil (uma vez que isso será, efetivamente, a cada dia).
Ou então, cada vez mais difícil, se vocês resistirem.
Mas compreendam realmente que, aí tampouco, a Luz não está ali por nada.
A revelação da Luz vem pôr fim à Ilusão.
Cabe a vocês saberem onde estão as ilusões.
As ilusões, para vocês, estarão unicamente onde vocês resistirem.
Isso é muito simples e muito lógico.
E o modo de destrancar o que resiste é, efetivamente, o que alguns Anciões puderam dizer a vocês.
E é, também, ali colocando mais do que uma pitada de Humildade e de Simplicidade.
E é nessa condição que a última viagem que vocês irão realizar desenrolar-se-á na Alegria, na Paz e, sobretudo, o que eu lhes desejo, com a maior facilidade.
***
Aí estão alguns elementos complementares ao desenvolvimento dessa segunda Trilha, desse apoio posterior que lhes dá, de fato, as bases (através desse despertar da Kundalini, ou do Canal do Éter, como é, agora, conveniente chamá-lo), nessa parte situada atrás do corpo, entre o sacro e o Coração, na parte de trás, que se revela paralelamente à Lemniscata Sagrada. 


Essa Trilha realiza, então, a alquimia final, debaixo para cima, fazendo de vocês Seres Transfigurados, Crucificados e Ressuscitados, levando-os, então, a estarem limpos para acolher CRISTO, no momento desejado e oportuno que está (como lhes dissemos) muito próximo.
***
Aí estão os poucos elementos.
Agora, se houver em vocês interrogações ou questionamentos adicionais em relação a isso, dar-me-ia Alegria permanecer ainda um instante com vocês.
E, portanto, eu os escuto.

***

Questão: o que significa ser Transfigurado?

Um Ser Transfigurado, isso quase todos vocês viveram, aqui como em outros lugares (em todo caso, os que leram essas linhas), é o primeiro encontro com a Luz que é ilustrado pela primeira passagem da Porta Estreita, a ativação do 8º Corpo e de todo o conjunto das Novas Frequências Vibratórias, como dizia METATRON, conduzindo-os, de algum modo, a um Coroamento, que é a Coroa Radiante da Cabeça e as duas Coroas Radiantes da Cabeça, quando o Cubo Metatrônico ali for depositado.
Aí está o que isso significa.
Em seguida vem, nos tempos que vocês vivem agora, o que foi chamado de Crucificação.
A Crucificação é possível a partir do momento em que a Luz for revelada (pela retificação da Luz que era oblíqua), a partir da instalação da Cruz da Redenção (que foi feita há quase um ano), a partir da ativação das Cruzes Mutáveis.
A última prova pode, então, engrenar-se, e ela é estritamente vertical: é a sua Ascensão.
A Transfiguração, por analogia, é também o momento (de modo bíblico, para tomar um exemplo nesse nível), no qual Moisés encontra-se diante da sarça ardente, diante de METATRON, e se torna, então, Transfigurado e Iluminado.
Queimado, de algum modo, pela Luz d’A FONTE.

***

Não temos mais perguntas, agradecemos.

***

Bem, então, eu me permito desejar-lhes um excelente retorno à Luz.
Ela se revela, para seu maior proveito e sua maior Alegria.
Não se esqueçam disso.
O conjunto dos Melquizedeques e eu mesmo transmitimos todo o nosso Amor, ao seu Amor.
Eu lhes digo, certamente, até uma próxima vez, porque há ainda um ou dois Circuitos aos quais terei, provavelmente, algo a acrescentar aos meus Confrades, se eu puder chamá-los assim. 
Eu lhes digo até muito em breve.


************ 

1 - Reconstrução do Corpo de Ressurreição (Corpo de Estado de Ser) [Protocolo]

2 - Liberação dos Apegos Coletivos [Protocolo]

***

Mensagem do Mestre PHILIPPE DE LYON no site francês:
https://issuu.com/ultimasleituras/docs/09-philippe_de_lyon-5_juillet_2011-

05 de julho de 2011
(Publicado em 07 de julho de 2011)

***

Versão para o português: Célia G.  http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G.

***

Transcrição e edição: Andrea Cortiano e Zulma Peixinho


************
  

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário