ANAEL - 07 de novembro de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

“Os mundos da Luz, e mesmo da 3ª Dimensão Unificada, tomam parte em um nível de harmonia do que vocês chamam de beleza, muito além do que vocês podem alcançar, sentir e experimentar em meio a esse mundo.”



Questão: é verdade que durante a cremação, o canal Sushumna queimaria muito rápido e perderia todas as suas memórias, o que retornaria, de fato, a uma vida que «não conta»?

Bem-amado, se todas as memórias tivessem a capacidade, efetivamente, para desaparecer deste modo, todas as almas estariam liberadas desta ilusão.
Não haveria mais necessidade de reencarnação.

Entretanto, as regras, que certamente puderam existir em dados momentos de sua história passada, hoje, não têm mais qualquer sentido.

Os laços entre o corpo e a alma tornaram-se menos pesados do que eram anteriormente.
Assim, as almas que se liberam desse corpo há alguns anos, não estão mais sujeitas às leis do carma.

Elas esperam, em espaços intermediários, a fim de viver de acordo com sua transição, de reviver em 3ª Dimensão Unificada ou em 5ª Dimensão.
Não há, portanto, preocupação em relação a isso. 

***

Questão: o que fazer quando sentimos reatividade em relação a uma outra pessoa?

Bem-amado, é preciso bem compreender que esse tipo de perturbação apenas pode se manifestar se existir, em você mesmo, uma falha correspondente a isso.

Então, perder o alinhamento em razão disso é certamente uma forma de aprendizado na persistência do alinhamento, quaisquer que sejam as circunstâncias exteriores.

Há, nesse nível, um real aprendizado, uma real experiência que permite procurar manter seu Estado de Ser, o Estado de Ser que não pode, em qualquer caso, estar sensível às circunstâncias exteriores.

Obviamente, isso é concebido como um obstáculo, um embaraço, e isso necessita de entrar cada vez mais profundamente no Estado de Ser e no alinhamento.
Existe um espaço onde as perturbações exteriores, quaisquer que sejam (do domínio sonoro, do domínio vibratório ou do domínio astral, planetário ou outros) devem se tornar e irão se tornar, se você quiser persistir no nível do Estado de Ser, totalmente indolores e ineficientes.

Vocês devem portanto fazer o aprendizado do que os incomodam, a fim de não mais serem incomodados.

De fato, se seu estado de Estado de Ser e seu estado de Consciência de alinhamento e de ajustamento com seu ser interior se desestabilizar e existir uma perturbação de ambiente, como vocês farão para manter esse estado, quando perturbações de ordem muito mais intensa surgirem em seu ambiente?

Isso é feito para permitir-lhes viver o aprendizado, não a insensibilidade, mas a não interação com o ambiente que será necessário.

***

Questão: como atrair a abundância?

A abundância se cria na própria existência.
A abundância é exatamente o necessário ao seu equilíbrio.

Para isso, alguns seres têm necessidade de viver a estabilidade de seu ser interior para ali compreender que eles irão se tornar muito rapidamente independentes das circunstâncias exteriores.

O que está agora presente entre vocês é chamado de «Tempos Reduzidos».
Durante esses Tempos Reduzidos alguns seres têm desafios específicos.
Alguns têm desafios em relação ao lugar, outros têm desafios em relação ao dinheiro, outros têm desafios, enfim, com a imobilidade ou com o excesso de movimento, como foi dito.
Assim, cada um se encontra no reajuste dos últimos obstáculos para viver o Estado de Ser.

***

Questão: é normal ter, nesse momento, problemas de saúde, de estados infecciosos?

Vocês estão em um período onde os fenômenos que qualificam de infecciosos estão ligados às Vibrações existentes, ou apenas pelo clima, ou apenas pelas condições elétricas e eletromagnéticas existentes em meio à sua densidade.

O período é propício, efetivamente, devido às influências astrais e cósmicas e às influências solares, para viver uma série de desarranjos.
Entretanto, esses desarranjos não irão afetá-los além da conta.

Eles são também um engajamento para restituí-los, o máximo possível, ao seu Estado de Ser, a fim de permitir-lhes ter uma Vibração que irá se situar amplamente acima da gama de frequências ligadas à dualidade e à doença.

Entretanto, alguns de vocês têm também coisas a eliminar que correspondem a este período e aos reajustes necessários em relação ao Estado de Ser.

***

Questão: pode nos dar os nomes dos canais que os acolhem, realmente?

Não me compete revelar isso.
O princípio da Unidade não permite, para um Arcanjo revelar, em sua densidade, o que seria para vocês uma prova da dualidade.

Sua relação com os planos Multidimensionais os faz, pelo princípio de atração e ressonância, encontrar o que deve ser encontrado.

Obviamente, o Arcanjo MIGUEL, como é o mais conhecido a intervir em sua Dimensão há milhares de anos, tem vários canais e muitas vozes, cada um tendo funções específicas e por vezes muito diferentes.

A diferença se faz unicamente pela capacidade daquele que vocês chamam de canal, de médium, para deixar penetrar suas estruturas pela maior quantidade de Luz e de Vibração vinda desse contato.
Obviamente, a personalidade desse canal, do médium, pode interferir porque, de todo o modo, as palavras que escolhemos são oriundas da capacidade Vibratória que captamos no cérebro.

Como sabem, alguns Arcanjos têm muita dificuldade de se exprimir por palavras, mesmo nos canais mais puros.

Assim é o caso do Arcanjo METATRON, cuja linguagem Vibratória está extremamente afastada do que vocês chamam de palavras.

Dessa maneira, cada vez mais, através de seus contatos com os diferentes canais ou médiuns, o importante não é saber se é legítimo ou verdadeiro ou falso.
O importante é Vibrar e sentir a Vibração e a quintessência.
A verdade está aí, e em nenhum outro lugar. 

***

Questão: existe outro planeta tão belo como o nosso?

Muito mais belo.
Vocês não estão no auge da Criação.
Vocês estão em um planeta falsificado onde tudo foi deformado e encoberto.

Vocês têm apenas o reflexo da Verdade.
Os mundos da Luz, e mesmo da 3ª Dimensão Unificada, tomam parte em um nível de harmonia do que vocês chamam de beleza, muito além do que vocês podem alcançar, sentir e experimentar em meio a esse mundo.

***

Questão: eu sinto, depois de alguns protocolos, queimações ou dores. É normal?

Há uma relação entre a ativação do que eu lhes dei (Alfa, Ômega, Hic e Nunc), com a capacidade, nova, para muitos de vocês, para penetrar esferas que até agora lhes eram desconhecidas.

Entretanto, isso se faz por vezes por fenômenos que vocês qualificam de dolorosos, porque há atritos e ressonâncias que se criam nesse nível.

Entretanto, não precisam se inquietar.
Isso não é o sofrimento de uma patologia.
Isso é simplesmente a aplicação de novos processos que, por vezes, produzem mais atritos do que outros.

***


Questão: humanidades foram capazes de entrar na Luz na suavidade?

O que você chama de entrar na Luz?
A partir do momento em que você está na 3ª Dimensão Unificada, até a FONTE, você está na Luz.

Existem então humanidades, humanoides ou não, que foram privadas, pela falsificação de algumas raças, desse dom natural.

Em meio aos Multiversos e Multidimensões chamamos isso de 3ª Dimensão dissociada.
A passagem da dissociação à unificação é um processo que não pode ocorrer na suavidade, em nível coletivo.

Entretanto, pode acontecer na suavidade a partir do momento em que um indivíduo, uma determinada consciência é capaz, de maneira prévia à dissolução da ilusão, viver já em Unidade.

Da distância que existe entre a personalidade e o Estado de Ser, quanto maior for esta distância, maior é o sofrimento.
E isto não está ligado à revelação da Luz, isto está ligado ao isolamento da Luz.
Isto está ligado à recusa ou ao não reconhecimento da Luz, de algumas almas e de alguns caminhos.

***

Questão: foi dito que a FONTE decidiu colocar fim à experiência da dualidade...

Completamente.

***

Questão: ...mas que aqueles que desejassem prosseguir a experiência teriam a liberdade...

Existirá, temporariamente, e, certamente, no nível temporal de sua Dimensão, muito menos longo, onde as almas, algumas almas, poderão estar dentro de um ou dois Sistemas Solares, fechados, como em gestação nesta ilusão.

Entretanto, de maneira geral, o conjunto dos Multiversos e Multidimensões que foram dissociados termina, totalmente.

Não há discrepância nem contradição.

A FONTE decidiu acabar com a experiência em escala global, eu diria.

Entretanto, existem casos em que algumas almas têm necessidade, ainda, de uma gestação e de um isolamento um pouco maior, antes de reencontrar sua Dimensão inicial.
Isso se refere a poucas almas relativamente à multidão de almas existentes, aprisionadas nesta Dimensão. 

***

Questão: isso corresponde, se eu ousar dizer, a um perfil de almas específico?

Não, absolutamente não.

***

Questão: isso poderia corresponder aos «mil anos» de que fala o Apocalipse?

Sim.

***

Questão: quando estamos em contato, individualmente, com intervenientes de outros planos, como saber se nos levam para a Unidade ou se nos mantêm, de preferência, na dualidade?

Duas respostas.
Princípio de ressonância e de atração.
Vocês mesmos, estão sinceramente no caminho para a Unidade?

Segunda resposta.
Os planos da Unidade, os planos da Luz Vibral Autêntica, manifestam-se, de uma maneira ou de outra, em meio às Dimensões que são, em vocês, as mais etéreas, fazem isso trazendo-lhes um suplemento de Consciência ou suplemento de alma.

Eles seguem no sentido da humildade e da simplificação.
Eles seguem no sentido de um crescimento de sua Luz interior, ao passo que o que participa da falsificação e que não está então ligado à Luz Autêntica nesses planos intermediários, irá lhes retirar a energia da Consciência, alterando então sua Consciência no sentido de uma redução de sua taxa Vibratória.

Dessa maneira, então, estar em contato com um ser da Luz Autêntica deve lhes trazer e lhes insuflar um suplemento de Alegria interior, o que é impossível com uma entidade pertencente ao mundo astral, ainda que esses conhecimentos possam ser temíveis de legitimidade, no nível desses mundos intermediários.

Assim, vocês não podem confiar em seu intelecto, vocês não podem confiar na legitimidade do que é dito, mas vocês podem confiar unicamente na Vibração e na qualidade que esta Vibração tem sobre vocês e em vocês, bem como para o canal (que, entretanto, em si mesmo, tem a possibilidade de perceber e de sentir o efeito Vibratório do que é percebido no nível do Coração), mas, obviamente, também, para o ser que está fora e que vive o processo exteriormente.

O que vocês vivem, o que vocês ouvem, o que vocês leem, tem para vocês um efeito de abertura ou de fechamento?
E o problema volta, nesse momento, ao mesmo.
O problema não é relacionar-se com a Unidade ou com a dualidade.

Relacionar-se com a dualidade talvez seja necessário, para alguns de vocês, a um dado momento.
Vocês podem aprender igualmente, com a dualidade e a Unidade.

A diferença essencial não se situa no aprendizado, mas, sim, no nível da transformação, o objetivo sendo o de transformá-los e de trazê-los de volta à sua Unidade.

Obviamente, se você for um Ser que não vai para a Unidade e que decidiu prosseguir a experiência da dualidade, você pode ser muito incomodado por uma manifestação Vibratória que vem da Unidade.

Em suma, não há bom e mau, não há necessidade de saber se isso é Unitário ou é dualidade.
O importante é compreender se isso, em você, o conduz ao seu caminho ou o afasta de seu caminho.

***

Questão: seres que não seriam da Unidade, procurariam se apresentar como tal?

Mas obviamente.

Vocês não acreditam que eles vão se apresentar como Seres da dualidade ou Consciências da dualidade, não é?

Entretanto, a presença de um Ser denominado Arcanjo, Melquizedeque, ou outros intervenientes, fazendo parte realmente da Luz Vibral, levam, em meio às suas estruturas, Vibrações específicas.

Progressivamente e à medida que vocês aperfeiçoarem suas percepções Vibratórias, vocês vão se aperceber de que viver o Fogo do Amor e a abertura do chacra do Coração é estritamente impossível com as entidades da dualidade, a dualidade que não pode fazer parte do Coração, de maneira alguma.

***

Questão: após viagens fora do corpo, contatar os Anais Akáshicos é uma possibilidade real, ou se trata de fato de alguns planos astrais?

O que é chamado de “Anais Akáshicos” pertencente ao corpo causal, faz parte da mesma ilusão que o corpo mental, que o corpo astral.

O que nós lhes falamos são de domínios Vibratórios bem além desses mundos aí.

Eu os lembro aliás, de que o Ser humano que chega a um certo nível de evolução vive o que vocês chamam de iniciações, e de que a última iniciação nesta Dimensão consiste, justamente, em queimar o que vocês chamam de corpo causal e, portanto, em superar os mundos da ilusão.

Assim, existem matrizes cristalinas que são o reflexo do que vocês denominam “Anais Akáshicos” que estão, eles, bem ao abrigo nos mundos da Intraterra e nas Multidimensões.

Entretanto, as informações referentes às suas vidas passadas correspondem a esta matriz e a nenhuma outra.

Há uma diferença essencial entre a memória de suas vidas passadas e a memória de sua Dimensão Solar ou Estelar.
A matriz registra, para a maior parte das almas, o conjunto de suas ações.

Isso corresponde ao que vocês chamam de lei do carma.
A lei do carma é uma falsificação da lei de Ação da Graça.

Nos Multiversos e Multidimensões não dissociados, a lei de ação/reação não pode existir, porque tudo é Graça.
O objetivo e a sutileza da Sombra foi lhes fazer crer que o conjunto de Universos evolui, em todas as Dimensões, segundo esse princípio de dualidade.

A dualidade, o eletromagnetismo, não se refere senão ao seu Universo fechado e falsificado e certamente não ao que acontece além do véu da ilusão.

Não esqueçam que o que vocês veem com seus olhos, olhando para o céu, não é a realidade do que é o Céu.

***

Questão: o que deveríamos ver (no céu), uma vez que não se trata da realidade?

Isso não seria visto, mas isso seria vivido: A Beleza, a Graça, o balé da Luz nas estruturas, o balé das Partículas, as Multidimensões.

Vocês vão ver os Arcanjos, as Confederações da Luz em torno de seu Sistema Solar.

Não haverá ali distância entre os Sistemas Solares e as Galáxias.

O que vocês chamam de distância entre esta e aquela Galáxia é apenas uma ilusão, relacionada com sua dependência nesta Dimensão, que tem suas próprias regras, certamente, e suas próprias leis que seus cientistas descobriram.

Mas, obviamente, os cientistas sabem, hoje, que além desta Dimensão existem outras Dimensões e que o acesso a essas outras Dimensões não pode ocorrer senão parando o tempo.

Para além do tempo, vocês irão descobrir as outras Dimensões.
Isso está especificado, isso é conhecido e está perfeitamente integrado no campo da Consciência da compreensão Humana.

***

Questão: o eletromagnetismo não pode então existir em um mundo Unificado e ele é então o que sustenta nossa própria matriz?

Completamente.
A base de sua matriz está ligada ao eletromagnetismo.
O que vocês observam, mesmo nas estrelas, o que vocês chamam de buraco negro, o que chamam de jogo do eletromagnetismo, além das forças gravitacionais, é apenas o que vocês creem.

O eletromagnetismo poderia ser assimilado a uma condensação do tempo e do espaço, a uma curvatura, em anel, do espaço e do tempo.

As leis do eletromagnetismo estão muito ligadas às forças que vocês chamam de gravitacionais e que precipitaram esta Dimensão em que vocês estão.

***

Questão: é então a curvatura do nosso espaço/tempo que criou as forças eletromagnéticas?

Completamente.

***

Questão: como isso foi feito?

Isso nos levaria bem longe.
Mas, quando vocês descobrirem os espaços Multidimensionais não limitados do seu Estado de Ser, vocês irão compreender e viver que o Sol não pode ser fogo.

Vocês irão compreender e viver que o Núcleo Cristalino dos planetas não é um Núcleo de fogo, mas, sim, um Núcleo Cristalino.
Vocês irão compreender que não há distância entre tal e tal Luz.

Vocês irão compreender que o desenrolar em espiral dos braços de sua Galáxia é uma ilusão porque vocês vão vivê-lo.   


************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
 https://issuu.com/ultimasleituras/docs/159-anael-7_novembre_2009-article2b
07 de novembro de 2009

***

Versão para o português: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G..

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário