RAM - 28 de março de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de RAM -

Sri RAM Chandra

 “Como fazer a diferença entre a decisão do mental e a decisão do Coração? Isso é extremamente importante porque, em um futuro muito próximo, todos os seres humanos terão que fazer escolhas importantes. Como eu disse, isso necessita de uma forma de aprendizagem.”


 

~ A VERDADE, O MENTAL, AS ESCOLHAS E O CORAÇÃO ~

 Eu sou RAM.

Recebam minhas Bênçãos.

Recebam todo o meu Amor. 

Quando de nossa última reunião, nós exprimimos uma série de coisas ligadas à transmissão da Radiação do Amor. 

Eu gostaria, agora, de lhes dar alguns esclarecimentos (sempre pelas palavras, mas também pelo Silêncio, mas também pela Luz e pela Vibração), alguns conceitos relacionados à Verdade, ao mental, às escolhas e ao Coração. 

Na maior parte do tempo as decisões que vocês tomam, desde as mais simples, até as mais complexas, envolvendo seu futuro e seu devir, são procedentes de uma série de escolhas que lhes são propostas por seu mental. 

Ele vai se basear em alguns fatores para lhes fornecer elementos de escolhas. 

O problema é que o mental irá lhes propor, sistematicamente (e sempre em última análise), duas escolhas e unicamente duas escolhas, e essas duas escolhas serão sempre oriundas da dualidade na qual vocês vivem. 

É preciso algum aprendizado antes que o mental se torne iluminado pelo Amor e pela Luz. 

Mas, de maneira geral, o conjunto de suas decisões e o conjunto de suas escolhas são procedentes, sistematicamente, do que lhes é proposto pelo mental, em função de um julgamento dual, ligado à sua própria dualidade. 

E essa escolha sempre irá consistir em decidir se, sim ou não, vocês fazem uma coisa ou não. 

A decisão iluminada pela Luz do Amor apresenta um tom profundamente diferente. 

Ela não provém de seus hábitos, de seus comportamentos, que ditam as escolhas de seu mental, mas, efetivamente, de uma abertura propícia a acolher o que vem da Luz. 

A escolha procedente do Amor não se manifesta por construções mentais provenientes de seus hábitos, provenientes de seus comportamentos, provenientes de sua educação. 

A única referência da escolha procedente do Amor e da Luz vem, portanto, da descrição, luminosa ou não, que irá abranger a escolha que vocês vão fazer. 

O mais importante é aprender a escutar, no silêncio do mental, o que diz seu Coração. 

Geralmente, o mental não quer que seu Coração escolha em seu lugar e, no entanto, quantos erros poderiam ser evitados se vocês tomassem por novo hábito colocarem-se à escuta, não do que lhes dita o mental (em função de seus aprendizados, ainda uma vez, em função de seus níveis educativos, de seus prejulgamentos), mas também do que os afasta da Luz. 

Mas, bem mais, se vocês se colocarem à escuta do que lhes diz a Vibração de seu Coração em relação a uma decisão, esta será, ainda que contrária e oposta ao que pensa seu mental, de qualquer modo, muito mais correta e muito mais eficaz para seu futuro. 

Cabe-lhes, portanto, fazer o aprendizado dessa resposta do Coração, no lugar da escolha do mental. 

Pois a resposta do Coração é, por Essência, Unidade e fluidez, enquanto que a resposta do mental, mesmo inspirada pelos mais altos valores morais, irá conduzi-los necessariamente ao impasse, um dia ou outro. 

O que absolutamente não pode, é óbvio, gerar a decisão do Coração.  

***  

Como fazer a diferença entre a decisão do mental e a decisão do Coração? 

A decisão do mental, evidentemente, vem de uma reflexão ligada à dualidade prazer/desprazer, procedente de seu referencial, ligado, ele mesmo, à experiência passada de sua encarnação e de suas encarnações. 

Vocês devem compreender que a decisão do Coração impõe o silêncio do mental. 

É uma primeira etapa, eu diria, de aprendizado desse silêncio Interior no qual se pode manifestar a Vibração do Coração. 

Em seguida, frente a uma escolha ou uma decisão da vida, vocês devem imperativamente sair do conceito dual que vai querer se impor devido à própria atividade de seu mental. 

Vocês podem experimentar esse conceito de escolha por coisas relativamente simples, onde o mental apenas tem poucas coisas a dizer. 

Por exemplo, a escolha de comprar tal alimento ao invés de outro alimento: nesse caso, o mental poderá apenas propor a noção de gosto e de prazer e desprazer, sem se dar conta de dados muito mais complexos que envolvem seu afetivo ou ainda decisões da vida muito mais importantes. 

Frente a uma escolha de vegetais, por exemplo, você hesita entre comprar uma salada ou comprar uma fruta. 

Bem, tomem por hábito não escolher como vocês fazem habitualmente (ditado por considerações de falta, ou de prazer, ou de desprazer, ou de outra coisa ligada às suas qualidades gustativas), mas parem simplesmente diante da escolha que lhes é oferecida diante de dois vegetais (ou entre um legume e uma fruta, isso é exatamente a mesma coisa). 

Naquele momento, vocês fazem calar seu mental. 

Vocês se colocam em um estado de alinhamento Interior (existem, para isso, muitas técnicas) e, a partir daquele momento, conectem, como vocês dizem, levem sua Consciência em um dos dois elementos de sua escolha e sintam o que acontece no Interior de vocês. 

Sintam o sinal que é, para vocês, aquele da decisão correta. 

Obviamente, esta decisão não deve ser procedente de uma atividade mental, mas, efetivamente, de uma Vibração partindo do meio de seu ser, ou seja, do peito. 

Vocês podem imaginar que se isso funciona para uma fruta ou um legume (e vocês irão constatar que funciona com extrema facilidade e extrema rapidez), pode ser um pouco mais difícil para as decisões importantes da vida engajando-os, não em uma refeição, mas em um futuro e em um devir diferente. 

Isso pode se colocar tanto para uma decisão de escolha afetiva, como para uma escolha de vida ou também de região de vida, ou em relação a elementos ou eventos esperados ou temidos. 

Bem, é preciso saírem, aí, uma vez mais, de maneira certamente um pouco mais prolongada, da atividade de seu mental, afastando de sua mente tudo o que está relacionado com a escolha. 

Deixem instalar um estado de fluidez, de tranquilidade, de serenidade e de pacificação de seu estado mental, emocional e físico. 

Naquele momento, basta se ligar, conectar-se com um dos elementos da escolha, com uma das duas proposições e, naquele momento, escutar, não o que diz sua cabeça, mas o que acontece no nível da Vibração. 

Façam o mesmo para a segunda escolha possível. 

Obviamente, isso irá lhes parecer diferentemente mais árduo e difícil para realizar do que para a decisão de uma fruta ou de um legume. 

Mas, entretanto, vocês irão constatar muito rapidamente que a Vibração lhe responde. 

É exatamente isso que é utilizado pela manipulação de alguns instrumentos que vocês chamam de instrumentos de radiestesia, como pêndulos ou outros tipos de antenas. 

Simplesmente, aí, vocês decidem que a resposta se situa simplesmente no nível da Vibração de seu Coração. 

Evidentemente, existem casos em que vocês vão perceber que uma das escolhas vai levá-los a sentir uma região diferente de seu Coração, especialmente ligada ao plexo solar, a região chamada de Manipura chacra. 

Nesse caso, a resposta não é correta, porque a resposta põe em jogo seu estado emocional e, por vezes, a resposta do Coração será diametralmente oposta à resposta de suas emoções ou de seu mental. 

*** 

Agora, estejam certos de uma coisa, é que, se vocês seguirem a Vibração de seu Coração em relação a uma decisão importante de sua vida (mesmo que ela lhes pareça contrária ao que vocês anseiam ou ao que vocês desejam), estejam certos de que ela será positiva em todos os sentidos do termo, tanto para sua evolução espiritual como também, até mesmo, para as próprias condições de sua vida e do desenrolar de suas escolhas. 

É profundamente diferente de estabelecer a Verdade porque o que vocês irão obter não é a Verdade, essa é a Verdade de seu Coração, que corresponde ao seu caminho e à sua Verdade interior, mesmo estando em oposição com a Verdade que iria lhes ditar o mental e, no entanto, aceita como verdade pelo conjunto de pessoas e pelo conjunto de comportamentos e de educações vivido pela maioria das pessoas. 

A escuta do Coração, a escuta da Vibração em resposta a uma escolha vai colocá-los em um caminho de harmonia, de fluidez e de facilidade. 

Vocês irão se aperceber bem depressa de que, seguindo as escolhas da Vibração do Coração, as coisas serão muito mais simples, muito mais fáceis e muito mais consequentes no nível dos frutos que isso irá trazer para vocês e desencadear em vocês. 

A Verdade sai do Coração, mas não é a Verdade do mental. 

Pode parecer, às vezes, uma série de elementos profundamente reais, concretos e procedentes de uma lógica implacável no nível da razão e, entretanto, vocês irão constatar que a Vibração do Coração é o oposto do que lhes ditaria o mental. 

Agora, caberá a vocês seguirem, da forma mais frequente possível, o caminho do Coração e, sobretudo, ignorarem o que dita o mental. 

Isso é extremamente importante porque, em um futuro muito próximo, todos os seres humanos terão que fazer escolhas importantes. 

Essas escolhas, obviamente, não são ligadas às escolhas espirituais em relação a seu futuro, mas envolvem, de qualquer modo, seu modo de viver, seu modo de viver este futuro e este devir e, obviamente, algumas escolhas irão implicar em consequências que serão diametralmente opostas e profundamente diferentes segundo a escolha que terá sido feita pelo mental ou pelo Coração. 

Eis agora o que acontece, se quiserem, estando à escuta da Vibração no momento em que vocês aceitarem a Vibração de seu Coração como origem final de sua Verdade e não mais a ferramenta mental. 

 

... Efusão de energia...

 

 Continuemos, agora, se efetivamente quiserem, pelas palavras. 

Frente a uma decisão importante em sua vida, há três escolhas possíveis, sempre na dualidade: ou a escolha é ditada pelo mental (naquele momento, vocês irão se enganar uma vez em três, o que é lógico), ou a escolha é ditada pela Vibração do Coração (mas vocês jamais irão se enganar), ou vocês aceitam a vibração de seu plexo solar, caso em que todas as decisões que tomarem serão coloridas pelos desejos de seu ego e vocês irão se enganar em 90%. 

Do conjunto dessas escolhas de vida, das decisões que vocês tomarem, irá decorrer o conjunto do que vocês terão que viver nos tempos que vocês estão vivendo. 

Assim, eu os engajo a seguir o caminho do Coração, porque é o único que lhes dá as melhores disposições e a melhor solução para qualquer problema colocado pela existência, mesmo se isso lhes parecer, a princípio, completamente desconexo e completamente oposto ao que desejariam a razão e a lógica. 

O Coração não conhece nem lógica, nem razão. 

Ele conhece apenas sua Verdade, em concordância com sua Essência. 

Ele conhece apenas o que é correto para você e jamais será colorido por seus desejos ou pelas convenções ou pela educação, ou ainda pelos comportamentos que vocês reproduzem ao infinito, procedentes ainda da estrutura da dualidade na qual vocês vivem. 

Prossigamos pela Vibração. 

 

... Efusão de energia...

 

 Como eu disse, isso necessita de uma forma de aprendizagem. 

Obviamente, se vocês se precipitarem imediatamente nessa técnica para as decisões importantes de sua vida, é quase certo que o mental irá, a cada vez, assumir à frente sobre a Vibração. 

Entretanto, se vocês começarem pelas coisas mais simples de sua vida, eu vou tomar exemplos da vida corrente (o exemplo da escolha entre um legume e uma fruta foi um, eis outro): quando vocês tomam uma infusão e devem mexer esta infusão, vocês mexem esta infusão sistematicamente no mesmo sentido, vocês viram a colher sistematicamente no mesmo sentido. 

Tomem por hábito perguntar à Vibração do Coração para lhes dizer se essa Vibração está no sentido certo no que se refere à sua verdade energética e vocês irão constatar que, aí, o mental não pode se opor à Vibração, porque se trata de uma decisão que eu qualificaria de elementar, na qual ele não tem qualquer chance. 

Pouco a pouco, adotem esse modo de funcionamento e esse modo de resolução de escolha para coisas cada vez mais importantes e vocês irão constatar que o aprendizado será feito rapidamente. 

Vocês irão constatar que vai se tornar extremamente fácil para vocês escutar o que lhes diz seu Coração, ao invés do que lhes diz seu ego ou o que lhes diz seu mental. 

Tomem isso por hábito, porque vocês terão que fazer, cada um de vocês sobre essa Terra, escolhas extremamente importantes que estão além das escolhas da encarnação ou da desencarnação, mas que se referem, de modo imediato, à maneira que vocês devem viver o que têm que viver nos tempos que vocês estão vivendo. 

Isso é extremamente importante. 

Não confiem em seus desejos. 

Lembrem-se de que seus desejos os enganam em 90%. 

Não confiem em seu bom senso ou em seu intelecto. 

Isso é certamente válido para aprender a guiar um veículo, mas certamente não para aprender a conduzir sua vida. 

Isso vai ser bem diferentemente se vocês considerarem que sua vida deve tomar um caminho espiritual de acordo com vocês mesmos e com o Universo. 

Nesse caso, vocês absolutamente não podem contar com a resposta de seus desejos e, se você contarem com seu mental, vocês irão se enganar sistematicamente, uma vez em duas. 

Mas, se vocês quiserem estar em concordância consigo mesmo, com seu caminho espiritual, com sua busca e sua sede de Unidade, vocês devem apenas confiar na Vibração de seu Coração. 

Durante minha última intervenção, eu lhes transmiti também uma série de informações sobre a transmissão da radiação da Luz do Coração e do Amor. 

Trata-se, aí, da mesma Vibração e que não é emitida espontaneamente, mas que é emitida em função de uma escolha que lhes é submetida. 

Lembrem-se de que o treinamento começa com as coisas mais fúteis da vida, aquelas sobre as quais o mental não tem qualquer chance, nem, aliás, o desejo. 

Tentem escutar o que diz seu Coração. 

Recusem tudo o que provém de uma decisão que viria e seu mental ou ligada a algum desejo. 

Continuemos pelo Silêncio... 

 

... Efusão de energia...

 

 Quando eu falo da Vibração do Coração, trata-se da Vibração que vai lhes dar a escolha em relação à sua alma e ao seu Espírito, coisa que não deve ser confundida com a intuição. 

A intuição situa-se no nível da cabeça. 

A intuição não é o que acontece no nível do Coração. 

A intuição vai levá-los a escolhas, certamente, diferentes do mental, mas a intuição também pode enganá-los. 

O sentimento, tal como vocês o definem, ou a sensação, pode também enganá-los. 

A Vibração do Coração não pode, porque ela está sistematicamente em concordância com sua alma, com seu Espírito e com seu caminho. 

Esse é o único modo de não cometer erro. 

Esse é o único modo de não sofrer e de estar em harmonia total com a fluidez, com a Unidade, com sua alma, com o Divino. 

Eis a resposta da Luz... 

 

... Efusão de energia...

 

 Continuemos. 

Vocês também irão perceber, bem depressa, durante esse aprendizado, que, progressivamente e à medida que a Vibração do Coração se manifestar frente a escolhas cada vez mais importantes e a decisões que vocês têm que tomar, menos o seu mental poderá opor resistência à Vibração, menos os seus desejos poderão se manifestar. 

Como isso irá se expressar? 

Bem, independentemente da Vibração que se manifestar após ter exposto claramente uma escolha, vocês irão constatar, de maneira muito simples, que o mental não pode mais se colocar em atividade, assim como as emoções não podem mais intervir. 

Vocês estarão completamente desapegados de suas próprias decisões. 

Elas serão corretas, de acordo com vocês, mas não irão desencadear nem alegria, nem emoção, nem prazer, nem desprazer, mas irá se impor como uma evidência ligada à Vibração de seu Coração. 

Eis a resposta da Luz... 

 

... Efusão de energia...

 

 Continuemos. 

Nós partimos do princípio, evidentemente, de que, na sua escolha, vocês têm a opção entre duas possibilidades. 

E nos casos em que várias possibilidades se oferecem a vocês? 

Obviamente, nesse caso, vocês devem continuar a pensar, simplesmente, em cada uma dessas escolhas e esperar a resposta da Vibração do Coração. 

Vocês irão constatar que, qualquer que seja o número de escolhas possíveis (ainda que seja importante), existe apenas uma resposta da Vibração do Coração e uma única, e não duas. 

Isso é impossível, porque o Coração conhece apenas a Unidade. 

Não pode ali haver resposta no meio do caminho entre o sim e o não. 

Pode apenas haver resposta ou não resposta da Vibração de seu Coração. 

Essa é uma constante que vocês terão toda a liberdade de verificar por si mesmo, ainda que apenas nas coisas, em um primeiro momento, fúteis de sua vida, antes de iniciar decisões sobre projetos importantes da vida de vocês. 

Eis a resposta da Luz... 

 

... Efusão de energia...

 

 Eu esclareço que eu lhes dei uma série de ensinamentos referentes, especialmente, ao trabalho sobre o Coração, permitindo, através dos seis pontos de acesso ao seu Coração, sentir a Vibração de seu Coração ('Meditação direcionada para o Coração' - Protocolo (1)). 

A Vibração de seu Coração, que você pode sentir durante esse exercício, será a mesma que irá se manifestar no momento em que vocês colocarem, ao seu Coração, a questão de uma escolha. 

A Vibração do Coração vai permitir, quando ela se manifestar frente a uma escolha, desviar, de maneira definitiva, qualquer atividade mental e qualquer concepção de emoção. 

Vocês irão constatar, muito facilmente, em relação à escolha que tiverem feito, ligada à decisão da Vibração do Coração, que vocês estão totalmente desapegados em relação a essa escolha, que ela não acarreta nem afeto, nem prazer, ainda uma vez, nem desprazer, mas que esta decisão sendo a mais correta, ela se situa no centro de seu ser e não provoca desequilíbrio ligado às emoções ou à atividade mental. 

Eis a resposta da Luz... 

 

... Efusão de energia...

 

 Bem-amados, se vocês tiverem agora questões sobre esse ensinamento que eu qualificaria de muito simples, mas, entretanto, capital, eu gostaria de tentar trazer respostas adequadas. 

***  


Nós não temos perguntas, nós lhe agradecemos. 


 *** 


Então, eu lhes proponho para viver um momento no Silêncio e na Comunhão, antes de me retirar. 

Um momento de Comunhão no Coração. 

 

... Efusão de energia... 

 

Recebam todas as minhas Bênçãos, todo o meu Amor, e eu lhes digo até muito em breve. 

 

************

1 - 'Meditação direcionada para o Coração' [Protocolo]

http://www.portaldosanjos.net/2009/07/protocolo-meditacao-guiada-sobre-o.html

 ***

Mensagem do Venerável RAM no site francês:

https://issuu.com/ultimasleituras/docs/20-ram-28_mars_2009-articled863
28 de março de 2009 

***

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com.br

Postado por Célia G..

***

Transcrição e edição: Andrea Cortiano e Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
www.portaldosanjos.net

 

 ************

 


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário