O.M. AÏVANHOV - 07 de fevereiro de 2008 (Parte 1) - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... -

“Qual é seu papel em relação à vida? Será que vocês se situam no sentido do amor da vida ou no sentido da vida pelo dinheiro? Lembrem-se: «ninguém pode servir a dois mestres ao mesmo tempo». Ou vocês servem a Cristo, ou vocês servem ao deus do dinheiro. Mas vocês não podem servir a ambos.”



Bem, caros amigos, eu lhes apresento todas as minhas bênçãos, todas as minhas saudações, todo o meu Amor e eu espero que vamos, como de hábito, poder ajudá-los um pouco no caminho que é seu, nesse momento, sobre este planeta.
Então, podemos, desde já, começar nossas conversas.

***

Questão: qual será o destino dos pássaros na 5ª Dimensão?

Isso é extremamente diferente conforme o tipo de animal, mas, também, conforme as classes às quais pertencem, por exemplo, os pássaros.
Há três grandes grupos de pássaros.

Há os pássaros que se sacrificaram para permitir ao humano se alimentar e fornecer, também, seu precioso ovo, aqueles que vocês chamam de galinhas, os patos, os faisões, os perus e tudo o que vocês comem.
Existe uma segunda classe de animais que não tem qualquer comércio com os humanos, em todo caso, que não se servem de seu corpo para nutrir-se: são os pássaros selvagens, mas, também, ornamentais, que vocês põem em gaiolas.
Esse reino tem a particularidade de serem mensageiros, ou seja, é difícil de explicar, mas inúmeros seres desencarnados, inúmeros seres que pertencem a outras Dimensões vão passar as mensagens por intermédio de pássaros.
Há um papel simbólico nesses pássaros ornamentais ou selvagens.
O fato de cruzar com tal tipo de pássaro ao longo de seu caminho do dia significa uma mensagem que lhes é endereçada.
Então, agora, a terceira classe de pássaros é uma classe que não é representada pela encarnação na 3ª Dimensão.
Essa classe de pássaros corresponde a seres diferentemente evoluídos do que vocês, por exemplo, seres humanos.
Eles pertencem a raças extremamente raras no Universo, mas que são seres dotados de consciência, mas isso é outra história.
Então, agora, o que acontece para os animais, não unicamente para os pássaros, no momento da transição?
Bem, é extremamente variável.
Aí também, há animais que estavam em curso de individualização da alma na 3ª Dimensão, por exemplo, os animais domésticos, que são animais nobres, como se diz, por exemplo, o cavalo, o elefante, os gatos, os cães, a vaca.
É preciso, efetivamente, compreender que, aí também, o destino será profundamente diferente.
O acesso à 5ª Dimensão não permitirá a animais, que não constituíram veículo de individualização, viver nessa nova Dimensão.
O que não quer dizer que eles são condenados a morrer, ou outra coisa, mas o caminho deles difere profundamente do seu, a partir daquele momento.
Esses animais, em curso de individualização, terão, também, a escolha de um caminho de evolução, com alma individualizada, que não terão a ver com a 5ª Dimensão.
Mas é profundamente incompleto, porque é muito, muito complexo tudo isso.

***

Questão: o que é um grupo de almas?

Esse termo é característico de formas de consciência que ainda não individualizaram sua alma, ou seja, cuja alma não saiu do potencial nutridor do que eu chamei de grupo de almas.
Toda a vida animal vem desse grupo de almas.
Ao fim da vida do animal sobre a Terra, a alma que era uma extração do grupo em encarnação vai subir para esse reservatório de almas, no qual as trocas de informações são feitas em todos os sentidos.
Não há individualização da alma, mas há consciências suficientemente embrionárias para permitir a criação desse reservatório de encarnação.
Então, isso é o que é chamado de grupo de almas.
A maior parte dos animais possui um grupo de almas.
Apenas os animais em curso de individualização é que têm laços, eu diria, muito mais soltos, com esse grupo de almas do qual eles são oriundos.

***

Questão: e sobre os tigres e os felinos?

Os tigres, em especial, não estão em curso de individualização da alma.
Eles pertencem a um reservatório de grupo de almas.
Os felinos, agora?
De uma maneira geral, eu não sou suficientemente calibrado para dar-lhes todas as raças, porque vocês podem imaginar que, em outros níveis de evolução, há apenas muito pouco de formas animais.
Não se esqueçam de que os animais, nessa 3ª Dimensão, são apenas a concretização na partida de formas-pensamento que vocês emitiram, e essas formas-pensamento, em um dia muito distante, densificaram-se, suficientemente, para permitir a consciências emergirem dessas formas e que se tornaram animais.

***

Questão: quais mensagens simbólicas correspondem a quais pássaros?

Eu não sou, aliás, ornitólogo, nem ornitólogo espiritual, então eu não conheço o simbolismo de todos os pássaros, mas vocês mesmos já sabem disso porque isso faz parte de uma literatura abundante.
Há, naturalmente, a pomba, e os pássaros brancos, de maneira geral, que significam a paz.
Há o pássaro como o garganta vermelha (rouge gorge), que é um enviado de Deus, assim como o cauda vermelha (rouge queue).
Há pássaros como o pavão, que é o símbolo da perfeição, mas, também, do ego, etc., etc..
Então, agora, se vocês acordarem uma manhã com um pavão que gira em torno de seu leito, aí, efetivamente, o significado é altamente simbólico.
Eu não falo, tampouco, do pombo porque aí há, também, a expressão corrente.

***

Questão: deve-se deixar-se levar pelas emoções ou controlá-las?

Então, não é, tampouco, questão de deixar livre curso a todas as emoções que afloram à consciência.
A manifestação de uma emoção não é, absolutamente, necessária ao bem-estar, eu diria, de maneira geral.
Observem como os seres humanos são diferentes.
Há seres que têm necessidade, sem parar, de exprimir o que eles sentem, que têm necessidade de preencher o espaço através de suas palavras.
E, depois, há seres que falam muito pouco, que estão aí, em um canto, e que não ousam falar ou não querem falar.
É exatamente o mesmo no nível das emoções.
Há seres que vão manifestar algumas emoções, de maneira quase permanente.
E há seres que têm a impressão de serem muito pobres no nível emocional, por razões de bloqueio, como se viu, ou, ainda, porque eles não se permitem, por outras razões, expressar emoções.
Então, manifestar as emoções é manifestar o que vem do interior e que pode traduzir um sentimento ou um estado de espírito, em todo caso.
Agora, se, a cada vez que você se sentir triste, você se puser a chorar, isso pode se tornar invasivo.
Se, assim que houver uma contrariedade, você sentir raiva e tiver que demonstrar raiva, isso também pode se tornar muito invasivo.
Então, é por isso que há, acima da emoção, o mental, que controla com mais frequência ou que analisa as razões da emoção.
Por exemplo, em face a uma situação na qual você sente vontade de ficar com raiva, porque alguém diante de você pisou em seus pés, a raiva dá a você vontade de estrangulá-lo, por exemplo.
Se você agir imediatamente, aí, você exprime corretamente as emoções, porque há um ato que está de acordo com o que você viveu no interior, ou seja, que é estrangular essa pessoa.
Mas você acredita que seja um sucesso emocional, manifestar nos atos esse tipo de emoção?
Eu não creio.
Então, a emoção, como o fez Cristo, quando esvaziou o Templo, aí, é o que pode ser chamado de santa raiva.
Mas, no entanto, é uma raiva, de qualquer forma.
Ele não estava na pele daqueles que receberam a bronca, aqueles que expunham diante do Templo.
Então, se quiserem, é sempre similar: a emoção faz parte de um exato equilíbrio entre o que é sentido e o que é dado a ver.
A noção de equilíbrio da emoção deve ser algo que os libere, mas não algo que deva contraí-los.
Se o fato de liberar uma emoção, de deixá-la sair e exprimi-la ou vivê-la exteriormente desencadear uma zona de tensão no corpo, isso não é bom.
Em contrapartida, se o fato de estrangular aquele que está diante de você (é uma imagem simbólica, não é?) e sentir uma grande alegria no corpo, você se sente liberado, mas você não liberou o outro, contudo.
Portanto, a emoção faz parte de transferências de sugestão, ou seja, você deixa-se ver o que sente, mas não é certo que o outro sinta o que você quer sentir e experimentar, porque há, frequentemente, distâncias.
Então, efetivamente, você tem emoções que se traduzem pelos mesmos mimetismos, pelas mesmas palavras, em todas as raças e em todas as tradições.
Mas manifestar, assim, a emoção é, já, algo que implica, de algum modo, uma noção de julgamento em relação ao que é enfrentado e que vem do exterior.
Então, se você tem grandes raivas que estão emperradas no interior, é preciso efetivamente esvaziá-las, mas não necessariamente sob a forma que você crê, ou seja, gritando ou estrangulando o vizinho da frente que lhe pisou em seus pés.
A solução é aprender não o controle ou a mestria das emoções, porque, isso também, é um trabalho penoso, no qual seu mental estará permanentemente vigiando as mínimas manifestações emocionais que poderiam escapar de você, para controlá-las e, eventualmente, manipulá-las.
Isso, tampouco é bom, vocês podem imaginar.
Então, o importante é compreender que as emoções fazem parte de um nível de manifestação e, independentemente da palavra emoção, seria preciso que vocês conseguissem substituir essa palavra por irradiação.
O que é que vocês querem, não manifestar como emoção, mas o que é que lhes daria prazer de irradiar de vocês?
Será que vocês querem irradiar a alegria, o prazer, a beleza?
Será que querem irradiar a paz ou a raiva?
Se você conseguir conceber a noção de emoção assim, como uma irradiação, você irá perceber que existem muito poucas irradiações que o preenche.
É o que é chamado, frequentemente, de dilatação, que sobrevém no nível da cabeça, no nível do peito e, mais raramente, do ventre.
Você irradia e não se coloca a questão de saber o que sente como emoção.
Eu tive uma emoção, eu a irradio, o que é que acontece e o que é que eu sinto?
Penso que seja um bom meio e que é simples, além disso, de chegar a um conhecimento de suas próprias emoções e das mecânicas íntimas que as geram, sabendo que as emoções, como dizem em todas as tradições orientais, sobretudo, são algo que deve ser integrado e superado porque, enquanto houver emoção, há reação.
Quem diz reação diz ausência de olhar interior, ou seja, a pessoa está inteiramente centrada em sua consciência e no amor.
Se lhe pisarem no pé, ela não tem vontade de estrangular a pessoa que está na frente dela, ela não tem vontade, tampouco, de agradecer, ela está na neutralidade.
A solução é encontrar-se nesse estado em que não há mais sugestão emocional, no qual vocês não fazem mais suposições sobre o que têm vontade de fazer, mas permanecer, simplesmente, centrados em si mesmos.
Então, eu sei que, hoje, há muito trabalho que se faz na noção de liberação de emoções.
Então, é preciso, efetivamente, compreender que, quando se fala de liberação de emoções, faz-se referência não a uma reação presente, mas a uma vivência que, de algum modo, um dia, provocou um trauma que se cristalizou no corpo e na cabeça.
Isso não é a emoção que se trata quando se vai tratar isso, mesmo se se reviver a emoção do trauma inicial.
Não é uma terapia emocional.
O importante é compreender que a emoção não é algo a trabalhar para si.
É um vetor que vai mostrar-lhes as zonas de tensão no nível do corpo e, por vezes, em alguns casos, quando há uma memória emocional em relação a um trauma vivido permite, com técnicas precisas, eliminá-la.
A partir do momento em que se concentra na irradiação e não no que se sente, mas nessa quintessência que se extrai de nós no momento em que se tem uma reação.
É nisso que é preciso se centrar.
É tomando o hábito de estar no instante da emoção e não na referência à ferida que vocês acabam de viver, cinco minutos antes ou dezenas de anos antes.
É centrando-se nesse sentir ou nessa irradiação que vocês poderão adquirir um controle, não negativo, é claro, mas uma melhor assimilação do que são as emoções.

***

Questão: isso significa que convém não mentalizar, no sentido de pôr palavras nisso, mas, simplesmente, permanecer no sentir?

É uma primeira etapa, eu diria, indispensável, analisar não através de seu mental, mas através de seu corpo.
Eu sinto, por exemplo, tal raiva.
Eu tenho vontade de estrangular a pessoa que pisou no meu pé.
Será que eu tenho as mãos que se agitam, prontas para apertar?
Será que eu tenho o punho que se firma, pronto para bater?
Será que tenho uma tensão que chega aos ombros?
O que acontece no nível de meu corpo e, em seguida, o que emana de mim, independentemente de fazer dizer minha emoção ao outro?
É isso que é importante compreender.
Se vocês chegarem a esse nível de compreensão, estarão plenamente na vivência do instante e conseguirão, então, naquele momento, deixar passar ao filtro de sua consciência apenas as irradiações que são chamadas de positivas, ou seja, essa atenção consciente de seu estado emocional vai permitir pôr-se em um estado de alinhamento com seu ser interior e deixar sair de si as emoções, não sob a forma emocional, mas sob a forma de qualidade vibratória.
Não esqueçam que o amor de que todo mundo fala não é uma emoção.
O amor é um estado de ser, que nada tem a ver com a emoção, porque a emoção não é um estado de ser, mas é um movimento do ser para o exterior, portanto, é uma desestabilização do ser.
Tudo o que tem tendência a fazê-los reagir, mesmo que seja por uma boa causa, os afasta de seu ser interior.

***

Questão: mas como estar no ser e viver também as evoluções a vir, estando desengajado de emoções?

Mas a ação não é uma emoção.
Eu os lembro das palavras de Cristo: «busquem o reino dos Céus, e o resto ser-lhes-á dado de acréscimo».
Vocês estão em um período, efetivamente, pode-se usar um eufemismo, digamos, delicado, muito delicado.
Então, se vocês focarem no que acontece à esquerda e à direita, vocês sentem a energia espiritual muito forte, mas sentem também a energia de desestabilização muito forte da matéria.
Então, se vocês focarem nas necessidades que têm, podem desencadear ações, mas, se a ação for desencadeada pela emoção, é um erro.
Mas se a ação for um movimento de cortar pelo ser, independentemente, desacoplado de emoções, desacoplado de algo que é precisamente da ordem da reação, naquele momento vocês entram na ação que não é incompatível com o ser.
Em contrapartida, a reação é algo que está ligado às emoções.
Por exemplo, vocês têm a impressão de que veem o que acontece (no nível econômico, financeiro, no nível de rumores) e dizem «ai, ai, ai, vou fazer provisões».
Isso é uma reação.
Há todas as chances de que isso, estritamente, de nada sirva.
Agora, no silêncio de seu ser interior, vocês não têm uma reação em relação ao que acontece, mas têm a intuição ou o sentir de que é preciso ir fazer provisões, desacoplando, obviamente, o ato de ir comprar essas provisões de qualquer reação aos eventos.
Aí, vocês estão na justiça.
Vocês me dirão: «o resultado é o mesmo, nos dois casos eu fiz compras».
Sim, aparentemente.
Porque, no primeiro caso, você obedeceu a uma reação de tipo emocional.
Aí, você não vai aproveitar o alimento, talvez, isso vai estragar, talvez, você vai perder tudo, talvez, você vai comê-lo antes do que era previsto, porque essa compra está ligada a uma reação e não a uma decisão interior.
É toda a diferença.
Então, vocês acreditam que, aparentemente, é o mesmo resultado: ambos têm uma despensa.
Mas há um que vai usá-lo e o outro não verá a cor.

***

Questão: o que acontece com a bolsa de valores é o anúncio do início da queda do sistema econômico?

Mas é o início do fim.
O fim de todo o sistema financeiro construído na ilusão e no virtual.
É uma etapa que era esperada há muito tempo, porque é, realmente, o precursor da mudança.
Vocês sabem, para o ser humano, enquanto a carteira estiver cheia e o cofre estiver cheio, fica-se bem despreocupado, porque se tem o suficiente para amanhã.
Em contrapartida, quando as economias começam a derreter, quando nada mais há para comprar para comer, e quando as lojas fecham, porque não há mais materiais para comprar, é evidente que seu modo de encarar sua relação com a abundância torna-se profundamente diferente.
Mas é uma etapa que está escrita há muito tempo.
Então, esses movimentos vão se acentuar gradativamente, de maneira extremamente forte, durante os próximos meses, para chegar onde isso deve chegar.
É difícil falar sobre prazos, como vocês sabem, por enquanto, mas o que vocês observam hoje, eu já havia anunciado no ano passado, nos meses de julho e agosto.
Eram os sobressaltos dessa crise financeira, perfeitamente orquestrada e desejada por algumas forças.
Elas são desejadas tanto pelas forças da Sombra, porque elas creem que vão conduzir a algo, mas também pelas forças da Luz, que creem que isso levará também a outra coisa.
Vejam, todo mundo quer a mesma coisa.
Isso cai muito bem para uma vez.
Mas a finalidade não é a mesma, em todo caso, uns esperam isso e os outros esperam aquilo.
Tudo dependerá da reação dos homens, é claro.
Mas olhem, hoje, a morosidade de vocês nos corredores de ônibus, de metrô, das pessoas com quem vocês cruzam na rua.
Vocês veem, efetivamente, que não há felicidade transcendente que transparece, hem?
Vocês estão em um período, efetivamente, extremamente perturbado, mas não pode haver mudanças de nível de consciência, não pode haver mudanças de modo econômico enquanto os seres humanos não tiverem compreendido que esse sistema econômico, baseado no dinheiro que traz dinheiro (ou seja, o que é chamado de lucro do dinheiro), enquanto esse sistema não for abolido, não pode haver transformações de trocas econômicas.
A troca econômica, mesmo com o dinheiro, não é proibida.
Em contrapartida, o que é proibido, e algumas religiões insistiram, entre aspas, nisso, é o que é chamado de usura.
Fizeram-nos crer que o dinheiro devia servir para ganhar dinheiro.
A maior parte de muito grandes empresas ganha mais dinheiro com o dinheiro do que com o que elas produzem.
Absolutamente não é normal, vocês podem imaginar.
De fato, o dinheiro deve ser algo cujo valor não aumente com o tempo.
Quando o dinheiro circula, ele tem o mesmo valor.
Se ele não circular mais e for acumulado, naquele momento, isso quer dizer que esse dinheiro não vai ao bom sentido.
O dinheiro que está parado ou supostamente aplicado, deveria não frutificar, mas custar dinheiro.
O sistema econômico está totalmente invertido.
Isso foi criado pela noção de juros.
A noção de juros leva a criar algo que não existe.
Então, por mais que vocês digam que se vai remunerar a renda através do trabalho assalariado, é uma versão muito capitalista e liberal, mas é uma ilusão.
Não se pode criar o dinheiro a partir do nada.
Não se pode criar um valor outro que não aquele que é definido pela troca.
Não é porque a troca é diferida ou não possa ser paga em dinheiro, à vista, como vocês dizem, que deve, por isso, ter juros.
Isso foi construído pelo sistema econômico mundial, e é isso que desmorona.
Isso está se agravando a cada dia.
A cada dia, cada vez mais seres humanos que estavam no domínio da finança ou de investimentos dão-se conta do erro monumental, e é ótimo que eles se deem conta.
Aí, eles têm, diante dos olhos, o resultado disso.
Eles veem, por si mesmos, ao que conduz a usura e o lucro do dinheiro.

***

Questão: o que fazer diante disso?

Não reagir.
Então, ou você reage, emoção atroz, «eu perdi tudo» e faz hara kiri, então, você diz, com isso, que aceita que o dinheiro era seu ídolo, que o dinheiro era seu objetivo e, naquele momento, tem o direito de fazer hara kiri, porque você não tem mais razão de crer e algo que desmorona.
Ou você considera que é um risco de vida e que o sistema social vai mudar, necessariamente.
É preciso aceitar isso com lucidez e, sobretudo, não reagir.
Então, agora, se você perdeu muito dinheiro, talvez você tenha outra coisa além do dinheiro, ou seja, a vida.
Tudo é apenas questão de relatividade, é claro, mas, através dessas questões, vocês se apercebem, vocês vão se definir muito claramente: qual é seu papel em relação à vida?
Será que vocês se situam no sentido do amor da vida ou no sentido da vida por dinheiro?
Lembrem-se: «ninguém pode servir a dois mestres ao mesmo tempo».
Ou vocês servem a Cristo, ou vocês servem o deus do dinheiro.
Mas vocês não podem servir a ambos.

***

Questão: mas o problema é que nossa sociedade é construída no...

Mas ela não existe mais, a sociedade.
É uma ilusão porque, se vocês permanecem nessa sociedade, é que vocês a aceitam.
Não me digam «eu sou obrigado a permanecer nessa sociedade».
Se você diz «eu sou obrigado», eu nada mais tenho a dizer.
Em contrapartida, é preciso estar em harmonia consigo mesmo.
Se você acha que essa sociedade não lhe corresponde, o que você faz?
Você pode ir viver onde quiser.
Você ainda não tem um chip sob a pele que o impeça de se deslocar.
Portanto, você pode decidir ir viver onde quiser.
E você vai ao sentido do que é correto para você e para a vida e para o amor.
Tudo será feito de forma a facilitar-lhe a tarefa.
Você estará em uma linha de menor resistência.
Os sofrimentos vêm a partir do momento em que vocês resistem ao apelo de sua alma, seja para o dinheiro ou para as pessoas ou para outra coisa.

***

Questão: qual é a mensagem à humanidade na AIDS?

O mesmo que todas as doenças ditas degenerativas, o mesmo que o sentido da morte.
A 3ª Dimensão é uma Dimensão de experiências, na qual vocês não encontrarão parada, até o momento em que a deixarem.
Alguns seres conseguem fazer coincidir a vida na encarnação com estados Multidimensionais.
São seres realizados, grandes Avatares ou Boddhisatvas ou seres cósmicos.
Mas eles são raros, não é?
A 3ª Dimensão é uma Dimensão de experiências, uma Dimensão de algo que é, como dizer..., doloroso, porque vocês estão na separação.
Então, não é preciso esperar encontrar o paraíso na 3ª Dimensão.
O paraíso está no interior de si.
Vocês podem estar cercados de colossais somas de dinheiro, podem aproveitar de todos os prazeres prometidos pelo poder do dinheiro.
Vocês podem comprar um avião, podem comprar um órgão novo para viver mais tempo, por exemplo, mas não terão respondido à questão fundamental.
Então, muitos seres humanos e ocidentais deixaram-se prender pelo modelo de sociedade que lhes impuseram.
Impuseram-lhes, mas vocês aceitaram, não é?
Caso contrário, vocês teriam feito revoluções.
Significa, portanto, que, de algum modo, esse modelo os satisfazia: a segurança social, o seguro de vida, a segurança do emprego, a segurança do lugar de vida.
Tudo isso são estratégias que conduziram para a sociedade que vocês veem, hipertecnológica, na qual o valor mais importante é o dinheiro e não a relação com o outro.
Tudo isso é o que vocês quiseram.
Então, se vocês não quiserem mais isso, bem, deixem-no.

***

Questão: existem estratégias de cura energética no caso da AIDS?

Há algumas pessoas que conseguiram se curar por uma transformação radical da própria vida.
As técnicas energéticas de tomada de consciência de si são extremamente importantes nesse caso.
Não se esqueçam do que permitiu a essa doença explodir, mesmo que seja oriunda da maldade humana, é, entretanto, a falta de amor e o medo.
A partir do momento, de qualquer modo, em seu mundo, em que lhes põem uma etiqueta nas costas, em especial se for uma doença que é grave e reputada de mortal, como os cânceres ou outras, bem, agora, vocês pertencem à egrégora de medo.
Isso fere, muito fortemente, as estruturas subjacentes no nível do coração.
Há milhares de tratamentos energéticos, eu não posso dizer que uma técnica seja melhor do que outra.

***

Questão: como sair de uma egrégora de medo?

Talvez, não com um dente de alho, não.
A saída de uma egrégora de medo acontece a partir do momento em que vocês tiverem cansado de ter medo.
Enquanto vocês aceitarem o medo, isso significa que vocês ainda não se cansaram, suficientemente, do medo.
Eu me explico.
Você tem medo, então você precisa de um teto.
Você tem medo, então você precisa de uma carteira.
Você tem medo, então você precisa de um refrigerador.
Você tem medo, então você precisa de um trabalho.
Você tem medo, então você não deve ficar sozinho, etc., etc..
Então, quando você tiver cansado de ter medo, você sai da egrégora de medo.
Mas não se pode lutar contra o medo, porque é algo que está inscrito nas estruturas arcaicas do humano, a partir do medo de não ter o que comer no nascimento.
Então, é evidente que o único modo de fazer desaparecer o medo é encontrar o amor, a confiança e a certeza interior.
Progressivamente e à medida que a consciência e a alma se estabelecerem na personalidade e no corpo, isso vai, pouco a pouco, afastar o medo e os medos.
Mas não se esqueçam de que o período evolutivo que vocês vivem nesse momento vai pô-los diante de seus últimos medos.
Isso é importante.
E vocês dizem, por exemplo: «eu não tenho medo disso».
Como por acaso, vai acontecer-lhe isso e vai mostrar-lhe que, finalmente, você tem medo.
Isso faz parte da experiência da vida, não é?

***

Questão: a afirmação «eu sei o que eu sou e eu sou o que eu sou» é necessária?

De onde vem esse truque aí?
Você acredita que repetir isso vai lhe causar algo como um despertar ou uma iluminação?
São, ainda, camisas de força mentais.
A rigor, «eu sou» é suficiente.
«Eu sou Um» é ainda melhor.
Mas «eu sou aquele que eu sou porque tenho medo de ser aquele que eu sou» é uma camisa de força mental.
É uma frase terrivelmente complicada.

***

Questão: parece que essa frase foi dada por você mesmo.

Não deve ser isso, de modo algum.
Não estou certo de que a alma ali encontre seus pequenos ali.
Nenhuma frase os libera, só a afirmação do «Eu sou», porque isso remete a Jeshua, Je Suis.
Isso remete, em hebraico, a Ehié, algo que é uma afirmação, porque você afirma seu ser.
Mas «eu sou o que eu sou» é um pouco peculiar.
Porque, se você não for claro, você afirma que não é claro.

***

Questão: o que vão se tornar as crianças?

Vocês acreditam que as crianças serão afetadas por isso ou aquilo?
Não se esqueçam de que os episódios que vocês enfrentam, no nível dos Elementos, no nível climático, no nível interior, são elementos que vão permitir terem acesso ao outro lado.
Não é um fim, em si.
Estejam certos de que as crianças são o objeto de uma atenção muito específica, e elas nada têm que temer de tudo o que vem.
Aí, vocês projetam seu próprio medo em relação a essa criança, mas vocês não têm qualquer cuidado que tomar.

***

Questão: como acompanhar da melhor forma possível as crianças?

Isso é bem complicado.
É uma questão pedagógica muito longa.
Eu não posso responder assim, durante essa conversa.
É uma questão muito, demasiadamente vaga.
Sobretudo, não dizer a ela que o mundo está desmoronando.
Não se pode resumir isso.
Não é o pó de Pirlim Pimpim.
Não é uma resposta simples, é muito, bastante complexa.
Agora, deixem-na livre.
Se você tem, como se diz, culhões, bem, tirem-nas do sistema.

***

Questão: até qual idade as crianças estão protegidas de questões que se possa colocar?

Aproximadamente até quatorze, quinze anos.

***

Questão: se a França vive um confinamento específico, por que nascer na França, hoje, ou por que ali viver ainda?

Vocês participam da egrégora francesa, simplesmente.
Seja qual for sua nacionalidade, a partir do momento em que nasceram ou vivem nesse lugar, significa que você se reencontrou, por afinidade vibratória, com aquilo.

***

Questão: e sobre a vinda eventual de um Messias sobre a Terra?

Jesus Cristo 2.
Eu vejo o título daqui.
Não, não há retorno de ninguém, em todo caso, não pelas vias que vocês imaginam, absolutamente não pelas vias da encarnação ou por um corpo de carne.
Lembrem-se do Apocalipse de São João: «Cristo voltará como ele partiu», ou seja, nas nuvens, em um corpo imortal e absolutamente não em um corpo de carne.
Não haverá reencarnação.
O Messias veio uma vez, ele não voltará em um corpo de carne.
Todos aqueles que anunciam o retorno de Instrutores do Mundo ou de entidades veneráveis balançam a iscas para manter uma espécie de falsa esperança.
Cristo é, antes de tudo, um retorno interior, não em um corpo de carne, mas no Cristo interior.
É pedido, a cada ser humano, para se tornar um Cristo, seu próprio Cristo interior.
Vocês podem encontrar frases do estilo «eu sou o novo Cristo que vem, eu sou o Cristo 2».
Por que não?
Não, para além dessas diversões, é importante compreender que não pode haver retorno em um corpo de carne da entidade que foi Jesus Cristo.
Isso é impossível, porque Cristo se sacrificou na cruz, Seu sangue foi derramado, Ele fecundou a Terra e Cristo está presente em todas as moléculas físicas, mas, também, do Éter, desde esse mistério da crucificação e de Gólgota.
Então, por que vocês querem que, no nível vibratório, haja um retorno, uma vez que Cristo é onipresente desde Sua excarnação?
Isso volta a querer procurar uma ajuda exterior.
Isso é para melhor vender-lhes cursos de guru, cursos daqueles que vão doutriná-los em movimentos complicados, se possível, na conotação oriental.
Isso fica mais exótico, não é?
Ao passo que tudo foi dito há extremamente muito tempo.
Há apenas que tentar viver segundo os preceitos de Cristo, que Ele deu em Sua vida.
Então, vocês podem meditar, concentrando-se em tal ponto ou tal ponto, durante vinte anos, durante cinquenta anos, durante dez vidas, se quiserem.
Mas vocês certamente não chegarão ao despertar, desse modo.

***

Questão: alguns dizem que outra pessoa morreu no lugar de Jesus, e que ele foi elevado a outras vibrações.

Eu jamais falei de morte, mas eu falei de verter Seu sangue.
Verter Seu sangue, até prova em contrário, não quer dizer morrer.

***

Questão: em que um «retorno» de Cristo, hoje, poderia ser contraditório para ajudar a humanidade?

Eu não disse que era contraditório, eu disse que não era possível, porque Cristo está presente em cada átomo que constitui a Terra e as terras desse povo.
Uma presença física nada mais traria.

***

Questão: poderia ser também um outro Messias?

Mas o que é esse hábito de sempre crer que há seres que virão, com um golpe de varinha mágica, transformar sua vida?
Isso jamais existiu e não existirá, jamais.
Todos aqueles que se apresentaram como liberadores eram perseguidores, com o rótulo de guerreiro, ou ainda pior, com o rótulo espiritual.
Não há instrutores do mundo.
Há apenas seres realizados que realizaram a própria dimensão Crística, a própria dimensão Divina.
É ilusório crer que vocês serão salvos por um Messias.
Em contrapartida, há entidades específicas chamadas de anjos e, em especial, os Anjos do Senhor, que são suscetíveis de intervir, a título individual, no momento da transição, isso é outra coisa.
Mas eles são bilhões, e não têm a pretensão de serem salvadores.


************


Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
07 de fevereiro de 2008 - Parte 1

***

Versão do francês: Célia G. – http://leiturasdaluz.blogspot.com

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário