UM AMIGO - 02 de novembro de 2012 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de um Iogue -

Embaixador da Divina MARIA





~ VIVER A PAZ SUPREMA ~ 



Eu sou UM AMIGO.
De meu Coração a seu Coração, recolhamo-nos na Paz e na Fluidez, durante alguns instantes.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

O que eu tenho para dizer-lhes, Irmãos e Irmãs, é, de qualquer forma, um complemento referente aos Elementos e a tudo o que lhes foi explicado, durante esses dias.
Assim como vocês talvez apreenderam ou já vivenciaram, os Elementos, sejam quais forem sua potência e seu aspecto visível, sobre este mundo, são, para vocês, uma oportunidade inestimável de fortalecer sua Paz, sua Fluidez, sua Unidade, a fim de colocá-los no espaço, eu diria, mais confortável e mais agradável do que vocês São.
A ação dos Elementos, de algum modo, vai guiar sua consciência e vai guiar, vocês viram isso, suas percepções, suas sensações e seus encontros.
Além do que foi denominado esta “justaposição Dimensional”, mais do que nunca a ação dos Elementos é a ativação, em vocês, do conjunto dos circuitos sutis da consciência (ndr: intervenção de SRI AUROBINDO de 02 de novembro de 2012) (1).
Isso vai levá-los a viver, de maneira cada vez mais profunda, a Paz e a Fluidez.
E eu acrescentaria, também, a intensidade da Vacuidade.
A intensidade da Vacuidade corresponde, de alguma forma, ao desaparecimento da consciência pessoal e da consciência de sua personalidade.
É justamente este desaparecimento que pode causar problema para aqueles dos Irmãos e das Irmãs humanos que não acordaram para a Vibração, mas que, para vocês, deve permitir-lhes aclimatar-se, cada vez mais depressa, a esta Paz nova e aproximá-los, o máximo possível, da Morada da Paz Suprema.
***
A consciência é Vibração (eu repeti isso, há vários anos, com vocês).
Existe um estado onde a consciência não é mais Vibração: isso foi denominado a a-consciência ou Absoluto, ou Parabrahman.
O que se desenrola, durante este mês, é, para vocês, a oportunidade (se isso já não ocorreu) de entrever, e de aproximá-los, de algum modo, do que não pode ser escrito ou expresso em palavras.
A Paz nova, e a Fluidez nova, vão colocá-los na situação daquele que não é mais uma pessoa, que não é mais deste mundo (e que, no entanto, está sobre este mundo), vai colocá-los em uma Paz totalmente inédita, aonde vocês irão, de alguma forma, ver agir em vocês, ver trabalhar em vocês, enquanto sabendo que não são vocês que agem, e que não são vocês trabalham.
***
A sobreposição (como enunciou SRI AUROBINDO) referente às Linhas Dimensionais vai conferir, à sua consciência, uma Paz a nenhuma outra igual.
Nesta Paz, encontrar-se-á tudo o que é necessário para a sua consciência, como também para este corpo (para o que ele tem que viver, neste mundo, nesta época).
Este estado de Paz, esta Fluidez nova, possui, nela, tudo o que é necessário para viver de maneira apropriada, este período.
Vocês irão notar, cada vez mais facilmente, que, independentemente do que ocorrer, a Paz nova coloca-os em um estado onde não é mais necessário nem reagir, nem se impor, nem confrontar, enquanto estando plenamente inscritos na presença do Si.
É vivendo esses aspectos da consciência que vai efetivamente, fornecer-lhes, de algum modo (se isso já não ocorreu), as provas fundamentais de sua Natureza profunda, de sua Essência, e de sua Verdade Absoluta.
Muitos elementos (que podiam lhes parecer, até agora, ainda preponderantes no desenrolar da sua vida) vão lhes parecer cada vez mais insignificantes, e cada vez mais em distanciamento de sua consciência, e de seus centros de interesse.
Isso, além das questões iniciais e preliminares possíveis, irá colocá-los nesta nova Paz.
A Paz que se instala é, para muitos de vocês, as primícias de Shantinilaya (ou Morada da Paz Suprema), ou, ainda, a possibilidade de viver os Samadhi (ou Sat Chit Ananda) de maneira muito mais viva, muito mais presente do que o que lhes foi possível, em sua própria escala de valor e de intensidade, viver e descobrir.
É nesses estados, não habituais, que se encontra, realmente, a totalidade do que lhes é útil para realizar o que se desenrola.
Vocês irão verificar, por vocês mesmos, que absolutamente tudo já está presente, em vocês, que isso não era uma palavra em vão, e vocês irão constatar, cada vez mais, que este mundo é uma Ilusão, e que vocês estão, cada vez mais, na vida, tomando consciência desta Ilusão.
***
Isso não irá se desenvolver mais, de qualquer maneira, de seus pensamentos, de suas ideias, ou de seus modos de ver as coisas, mas, muito mais, como uma Verdade, totalmente independente, justamente, do seu modo de ver as coisas ou de vivê-las.
Esta Paz nova, esta Fluidez nova será acompanhada, para muitos de vocês, pelas manifestações Elementares descritas pelo Bem-Amado SRI AUROBINDO, mas também pelas manifestações das diferentes estruturas Vibrais, que lhes são conhecidas ou que vocês têm experimentado há vários anos.
A simultaneidade da Vibração das três Lareiras, com a presença do Canal Mariano (e se for o caso, da Onda da Vida), irá garantir, à sua consciência (como em tudo o que é vivenciado na sua vida), um novo modo, não somente de ver, mas de Ser.
Nesta Paz se encontra, real e concretamente, todos os recursos necessários para viver o que vocês têm que viver.
A partir das primeiras experiências em que o conjunto das estruturas Vibrais for se elevar, em vocês, a consciência irá se modificar, cada vez mais facilmente.
Não haverá, de qualquer forma, mais necessidade de aclimatar-se (como é o caso na meditação ou no Alinhamento) para mergulhar nesta Paz e nesta Fluidez.
Haverá (como foi dito, também, por SRI AUROBINDO) uma sensação de rapidez, tanto nas flutuações da consciência, como na instalação desta Paz nova.
Vocês irão passar, cada vez mais fácil e rapidamente, ou de sua consciência habitual à ocultação de toda a consciência, ou, ainda, da consciência ordinária à Supraconsciência, no espaço de um pensamento.
Isso irá ocorrer sem esforço.
Vocês irão colher os frutos desta Paz, desta Tranquilidade e desta Fluidez, de maneira cada vez mais flagrante, quer seja na vida deste corpo, como em sua vida, como em seus humores ou, até mesmo, em seu modo de pensar, como em seus próprios pensamentos.
***
Vocês irão notar também que além das estruturas Vibrais conhecidas de vocês (ou vivenciadas por vocês), a Vibração celular, referente à totalidade do corpo, irá se tornar extrema.
Isso será vivenciado sem dificuldade e sem inconveniência, mas de modo, aí também, cada vez mais natural.
Assim que a Paz estiver presente (e isso, eu lembro a vocês, de maneira cada vez mais evidente e rápida), ser-lhes-á então possível constatar, cada vez mais evidentemente, que vocês nada são deste corpo e nada são desta pessoa.
Isso irá pôr fim às últimas dúvidas e às últimas interrogações, referentes ao que vocês São (se essas interrogações existirem, entretanto, ainda, em vocês).
O conjunto dessas circunstâncias (mesmo a Presença de URIEL e daqueles que, talvez, já se dirigiram a vocês, chamando-os pelo seu primeiro nome) tornar-se-á cada vez mais intenso e cada vez mais evidente, não mais somente pelo fato de sentir uma Presença, mas de começar novos modos de comunicação, ocorrendo de maneira Interior e direta, dando-lhes, por impressão Vibratória, o que tem que exprimir a Consciência que contatou vocês, ou que vocês contataram.
***
Os mecanismos (se eles se referirem a vocês) relacionados aos Duplos, sejam eles quais forem, irão se tornar cada vez mais intensos e cada vez mais fáceis, não solicitando, da parte de vocês (nem de um lado, nem de outro), o mínimo pedido, mas irão se estabelecer de maneira ainda mais evidente do que antes.
As estruturas Vibrais existentes nos estados multidimensionais (quer seja de Coração a Coração, ou de Campo de consciência a Campo de consciência, na totalidade, ou ainda referentes às outras estruturas Vibrais: Onda da Vida, KI-RIS-TI, integração das Passagens, ou ainda estruturas Elementares) serão os meios de colocar em ressonância e de comunicação com as outras Dimensões, que estarão cada vez mais afinados, cada vez mais perceptíveis, e cada vez mais claros.
Isso irá também contribuir para estabelecê-los e para mantê-los na Paz.
Para qualquer contato com os Mundos Unificados (quer seja através dos Elementos, quer seja através das Estrelas, dos Anciãos ou dos Arcanjos, ou quer seja ainda com uma Consciência da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres), o resultado será sempre o mesmo: uma amplificação da Paz, uma amplificação da Fluidez, e uma modificação considerável do seu modo de ver as coisas e de apreender as coisas.
***
Muitos elementos que vocês se perguntaram (seja no nível da razão ou das interrogações, muito lógicas, relacionadas ao desenrolar da Ascensão) irão aparecer para vocês, aí também, cada vez com mais evidência e facilidade, mesmo se vocês nem sempre tiverem palavras para descrever o que vocês vivem.
Mas o efeito do que é vivenciado, não poderia ser mais evidente.
Tudo isso vai levá-los a aumentar na Paz, a aumentar na serenidade, e a manifestar uma Fluidez e uma uniformidade de humor, a nada mais comparável.
O efeito da Luz, além das estruturas Vibrais, irá fazê-los encontrar, não somente a sua Dimensão original, mas as suas qualidades intrínsecas originais, bem como os seus potenciais denominados “espirituais” mais originais, e que foram, de algum modo, ocultados pela consciência da personalidade.
O aparecimento desses novos potenciais, sejam eles quais forem, não deve levá-los ao seu uso imoderado, mas apenas a considerar que isso faz parte de seus modos habituais de manifestação, em meio aos Mundos Unificados.
É como se uma criança, descobrindo que ela pode andar, passasse o seu tempo a observar sua marcha: o interesse não é o potencial novo que irá se manifestar a vocês, no nível espiritual, mas, sim, o que irá decorrer, aí também, espontaneamente, em sua vida, e no que é para viver, para vocês, durante esses tempos.
***
O elemento mais marcante não é tanto os potenciais espirituais novos, nem mesmo as manifestações da consciência, mas (eu insisto nisso) é a qualidade da Paz, a qualidade da Tranquilidade, a intensidade de sua própria Fluidez, obtida por tudo isso, que irá tornar os acontecimentos a viver como menos importantes e como não tendo qualquer influência na própria personalidade.
A Paz é, então, o recurso e a testemunha do que se desenrola, durante este mês.
A intensidade Vibratória (tanto do Supramental, como da Onda da Vida, como do Manto Azul da Graça, ou ainda dos Elementos) irá lhes parecer, nos primeiros momentos, como exagerada, ainda mais que as manifestações ligadas à testemunha deste estado (e, em particular, o Canto da alma), irão se tornar a nada mais semelhante, firmando a Aproximação de MARIA do seu Antakarana, no nível coletivo.
Tudo isso não visa outra coisa senão mantê-los nesta Morada da Paz que, eu espero, será cada vez mais bem sucedido, permitindo-lhes desprender-se em relação a todas as suas Ilusões, a todas as suas crenças que podem restar, a todos os seus apegos, e a todas as suas dificuldades podendo existir em meio à personalidade (seja qual for sua abertura).
A Paz e a Fluidez, novas, não representam somente uma forma de amplificação do que vocês já conheceram, mas, sim, experiências e estados novos, aproximando-os sempre mais de sua Dimensão de origem, de seus potenciais ligados às Linhagens, ou ainda do seu potencial ligado à sua Linhagem estelar e à sua Origem estelar.
***
Durante este período, não se surpreendam, tampouco, de estar cada vez mais em contato com os Mundos da Luz e os seus habitantes, e isso, de todas as maneiras possíveis, além dos aspectos Vibrais, além da sua própria consciência: muitas vezes, sob forma de sonhos, como acordados, ou por acessos (concretos e diretos) às esferas de Luz que, anteriormente, eram reservados àqueles que viajavam no seu corpo de Estado de Ser.
A sobreposição e a justaposição das Dimensões torna isso possível.
A testemunha é a Paz.
A testemunha é a Fluidez e esta Alegria nova que irá permitir-lhes crescer, sempre mais, na expansão das suas áreas, na expansão da sua consciência, talvez até chegar ao desaparecimento, por si só, desta expansão, ou seja, tornar-se Parabrahman ou Absoluto.
De qualquer modo, seja o que for que se manifestar a vocês (sem desejá-lo e sem querê-lo), a consequência sempre será mais Paz, mais Amor e mais serenidade.
Mas não a paz, a serenidade e o amor que vocês vivenciaram até hoje, mas, realmente, em uma outra oitava, em um outro potencial, e em uma outra manifestação.
***
O que está chegando é a Paz.
E lembrem-se também de que é necessário ter alguma forma de indulgência com aqueles dos nossos Irmãos e Irmãs encarnados que ainda não têm a possibilidade de viver tudo isso.
Vocês são, aí também, de algum modo, os pioneiros deste acontecimento único que se desenrola na história deste sistema solar.
A Paz é o seu único meio de viver (correta, inteira e totalmente) os mecanismos Ascensionais em andamento.
***
Eu terminarei simplesmente minhas palavras por este conselho: para aqueles de vocês tendo vivenciado o Si, para aqueles de vocês alcançando a Última ou Infinita Presença, assim como para aqueles que já são Absoluto, o simples fato (além dos Elementos) de aplicar sucessivamente sua consciência, inicialmente, em um dos Elementos da cabeça (aquele está acoplado), começando por IM, IS, AL, OD, e, em seguida, levando a consciência à zona dos pés, vocês terão a surpresa de constatar que o conjunto das Estruturas Vibrais põe-se em movimento e permitem expandir a consciência, muito além do que tinha sido possível para vocês, até agora.
Eu os lembro de que há também a possibilidade de amplificar a Onda da Vida quando ela atravessar vocês, simplesmente não cruzando os tornozelos (como disse o Arcanjo ANAEL há vários meses (*)).
(*) (ndt: “Já que nós estamos nas preconizações, aqueles de vocês que sentirem ou que irão sentir a Onda da Vida: nos momentos em que ela se reforçar (e se isso lhes for acessível), vocês podem impulsionar-se para cima cruzando os tornozelos. Se isso se tornar, no momento, para vocês, muito incômodo, então, cruzem as pernas na altura dos joelhos e isso irá reduzir o fluxo.” ARCANJO ANAEL (08.06.2012)).
A junção do ALFA e do ÔMEGA (ilustrada, no nível do corpo, pela junção entre o Supramental vindo da cabeça, passando pelo Coração e penetrando no Coração, e a Onda da Vida proveniente da Terra) irá permitir realizar esta Fusão Final, levando sua Consciência à Shantinilaya.
Façam a experiência.
Deixem a Paz nutri-los, deixem a Tranquilidade regá-los, a fim de que nunca mais vocês tenham sede.
Isso irá se expressar pela sensação de viver a Água da Vida, a Água do Alto, como nominada pelo Arcanjo URIEL.
A conjunção do Supramental, a conjunção da Radiação do Ultravioleta, assim como a Irradiação d’A FONTE acoplada à Onda da Vida (ou ao Núcleo Cristalino da Terra), são destinadas a realizar, em vocês, esta Paz Suprema.
Vocês nada têm que dirigir, simplesmente focalizar sua Atenção e sua Intenção, durante alguns segundos, como eu disse. 
Não façam isso quando os Elementos os chamarem (quer sejam 1, 2 ou 3, ou os 4, a chamá-los), mas nos momentos em que parecerem estar habitualmente o mais normal possível, ou seja, além das experiências da consciência expandida, e além das experiências da Última Presença ou do Absoluto, estabelecido enquanto além de todo estado.
Façam isso e vocês irão constatar, por vocês mesmos, os efeitos imediatos no seu humor, na sua própria consciência.
***
Cultivar a Paz não é uma ascese, mas sim, simplesmente, deixar-se atravessar, sem resistir, cada vez mais, pelo que está aí: não interferir ali, mas simplesmente estar lúcido e consciente, permitindo então a travessia dessas Ondas particulares pelo conjunto do seu corpo, realizando, ao mesmo tempo, a Transparência, e permitindo ao Coração Ascensional elevar-se, sem qualquer problema, propiciando-lhes então viver, cada vez mais, o acesso à sua multidimensionalidade.
Minhas palavras, esta noite, param aí.
Se houver perguntas em vocês, em relação a isso que eu falei, então eu os escuto.

***

Pergunta: poderia desenvolver sobre o conceito de “potencial espiritual”?

Isso nos tomaria muito tempo para explicar o que são todos os potenciais espirituais.
Os potenciais espirituais é redescobrir sua Multidimensionalidade.
É redescobrir o que está além deste mundo.
Isso não tem estritamente qualquer relação com os poderes deste mundo, sejam eles quais forem, mas, sim, com o acesso à sua Memória da Eternidade, nada tendo a ver com a memória deste mundo.
Eu não falo de potenciais espirituais, como vocês poderiam nominá-los habitualmente (seja a clarividência, os flashes, a clariaudição, ou a clarisenciência), mas isso está muito além: isso propiciou penetrarem na intimidade do seu Ser, além de todo o Véu, e além de tudo o que, até agora, mascarava sua consciência.
Lembrando que o maior dos potenciais espirituais é, justamente, viver esta Paz Suprema, permanentemente.
E absolutamente não dar mostra de qualquer poder espiritual.

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Permitam-me então, Irmãos e Irmãs, aqui presentes, fazê-los viver um momento de ressonância e de radiância, em relação ao estabelecimento da conexão que eu acabei de transmitir para vocês.
Primeiramente, Atenção e Intenção focalizadas sobre IM e IS da cabeça.
Atenção e Intenção focalizadas nos Pontos AL e OD da cabeça, e logo depois, Atenção e Intenção da consciência focalizadas sob a planta dos pés, e nada mais.
Eu começo agora.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Eu sou UM AMIGO.
De meu Coração a seu Coração, a Paz, o Amor e a Luz.
Até logo.


************

************


***

Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
02 de novembro de 2012
(Publicado em 02 de novembro de 2012)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário