O.M. AÏVANHOV - 17 de março de 2012 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... -

“IRMÃO K não encontrou a Luz do mesmo modo que UM AMIGO. UM AMIGO não encontrou a Luz do mesmo modo que eu. Nós não tínhamos a mesma cultura, nós não tínhamos as mesmas crenças, de fato. Mas, o que tivemos em comum foi, de certa forma, esse famoso Encontro (mesmo sem empregarmos essas palavras) com a Luz. E toda a nossa vida que se seguiu foi tentando transmitir (da melhor forma que podíamos, na época), é claro, este intransmissível.”




E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los.
Permitam-me trazer-lhes todas as minhas bênçãos e toda a Graça.
Então, caros amigos, caros Irmãos, caras Irmãs, naturalmente, eu lhes dou a palavra e nós tentaremos avançar juntos, em relação a tudo o que vocês têm que perguntar.

***

Pergunta: é preciso ter vivenciado todas as etapas da Luz Vibral para viver a Onda da Vida?

Não.
O que nós dissemos, cara amiga, há muito pouco tempo: que há seres que seguiam o que acontecia sobre a Terra, seja através de nós, ou de maneira totalmente diferente, espontaneamente (através de uma NDE ou de outros tipos de experiências místicas ou espirituais), e que foram levadas a vivê-la.
Através, talvez, dos ensinamentos que foram dados durante a época de nossa vida: que isso seja, por exemplo, os ensinamentos do Yoga Integral de SRI AUROBINDO, que isso seja ainda em relação às leituras que vocês podem fazer sobre o que disse UM AMIGO, ou outros ainda que se expressaram, como IRMÃO K, durante sua vida, ou todos esses Mestres que estiveram realmente encarnados, que deixaram, se vocês quiserem, uma série de marcadores que (mesmo se eles não o soubessem na época, para alguns deles) iam preparar muito exatamente o que acontece desde alguns anos.
Portanto, se vocês quiserem, é importante deixar exprimir esses Mestres que estiveram encarnados para que eles possam dar elementos.
Justamente, haverá resposta a isso.
Mas, foi dito muito claramente que o papel do Ancoramento da Luz, dos Semeadores da Luz, permitiu isso que representa o que vocês realizaram, ou seja, ancorar a Luz na Terra.
Porque a Transmutação (o Supramental, como dizia o Bem Amado SRI AUROBINDO) era encarnar esta Luz, vê-la, percebê-la, vivê-la, senti-la.
E talvez, depois, transcender esta matéria (como dizem os Arcanjos, esta carne) para Ascensionar esta carne nas Moradas da Eternidade.
Hoje, é um pouquinho diferente.
Porque há seis ou sete semanas, o Manto da Graça (retransmitido, como vocês sabem, por algumas Estrelas e pelo Senhor METATRON) permite abri-los à Onda da Vida, Onda do Éter.
Eu falei, há vários anos, das raízes Intraterrestres, ou da energia que vinha do Núcleo da Terra, e que era, naquela época, incognoscível, não razoável.
Hoje, vocês são cada vez mais numerosos (e mesmo entre as pessoas que jamais ouviram falar de qualquer coisa) a viver essas espécies de ondas da Vida (como eles chamaram isso), esse estremecimento, que sobe.
Isso não é uma energia que desce (como o Supramental, a Shakti, se vocês quiserem), é algo que sobe, mas que sobe não unicamente como a Kundalini, não é?
Isso sobe de muito mais embaixo: isso vem da Terra, isso os atravessa e isso sobe.
A Onda da Vida, todo ser humano vai vivê-la porque isso faz parte do processo alquímico final da Transformação.
É o Reencontro entre o Eterno Masculino e o Eterno Feminino.
É o retorno do Andrógino Primordial.
Portanto, não é mais um papel de descida da energia, mas de subida de uma seiva nova (no corpo, na consciência, na alma, no Espírito) que os faz descobrir (como isso foi dito), progressivamente, qual é a sua natureza: este Amor que subtende (mesmo na ilusão) a Criação.
Não é nada mais que o Amor.
Eu dizia, durante minha vida, que o Amor é a maior das forças.
Então, é claro, como era desconhecido, podíamos apenas projetar o Amor.
Podíamos apenas imaginá-lo.
Exceto aqueles entre, justamente, aqueles que denominamos, pomposamente, esses Mestres encarnados porque eles tinham encontrado a Luz, cada um segundo uma especificidade diferente.
IRMÃO K não encontrou a Luz do mesmo modo que UM AMIGO.
UM AMIGO não encontrou a Luz do mesmo modo que eu.
Nós não tínhamos a mesma cultura, nós não tínhamos as mesmas crenças, de fato.
Mas, o que tivemos em comum foi, de certa forma, esse famoso Encontro (mesmo sem empregarmos essas palavras) com a Luz.
E toda a nossa vida que se seguiu foi tentando transmitir (da melhor forma que podíamos, na época), é claro, este intransmissível.
Porque (como dizia IRMÃO K) podemos falar-lhes, durante milhares de anos, sobre a Onda da Graça, podemos empregar-lhes milhares de palavras ou fazer como os Arcanjos (como há muito tempo URIEL e RAFAEL): fazer Vibrar em vocês, muito além das palavras, o que é esta Onda da Vida, mas isso não pode substituir sua vivência.
Mas achamos que hoje (do mesmo modo que as Estrelas, desde algum tempo, testemunharam sobre o seu Abandono à Luz, sobre sua vivência da Unidade), testemunhando, nós, por nossa vez, sobre o que aconteceu conosco, independentemente dos caminhos que nós tomamos antes, permite-lhes, justamente, apreenderem-se do que representa esta Onda da Vida.
Principalmente para vivê-la, não para compreendê-la.
 Porque, como dizia o Arcanjo ANAEL a, ainda, poucos dias, vocês não podem compreender o que vocês São: isso apenas pode viver-se.
Desde que vocês queiram compreender, vocês colocam palavras.
Desde que vocês queiram explicar, vocês saem do estado de Ser, justamente, da Onda da Vida.
Isso é incomunicável por palavras.
Isso é incomunicável por conceitos.
Isso é incomunicável, mesmo se houver etapas, efetivamente, preliminares, como dizia UM AMIGO.
O fato de ter-lhes dado o Yoga da Unidade, o Yoga da Verdade, são elementos que vão, como nós ainda lhes dissemos, diverti-los, ou seja, distrair, de algum modo, o ego (não vejam, aí, tampouco, noção pejorativa).
É preciso ocupar o ego para fazer outra coisa do que se voltar, assim, sobre ele mesmo, de maneira rotineira.
Portanto, isso são estratégias, se vocês quiserem, que vão levar, pouco a pouco, o ego a soltar, a soltar o frasco que tem os amendoins, como eu dizia.
Em seguida, talvez, aceitar ver as Sombras.
Depois, colocá-las sob o tapete.
Depois, retirar o tapete.
E para, em última análise, aperceberem-se de que tudo isso era uma máscara.
Mas, o ego adora desempenhar papeis e funções.
E isso é normal.
Portanto, não havia outra estratégia que permitisse, para o conjunto da humanidade, realizar o que SRI AUROBINDO havia dito, ou seja, a descida do Supramental.
Há, hoje, muitos seres humanos, nos caminhos espirituais, que leram, por exemplo, sobre o Supramental.
Mas vocês não podem viver o Supramental compreendendo intelectualmente o que é o Supramental.
Há uma etapa indispensável que é o Abandono: o Abandono à Luz e, depois, o Abandono do próprio Si.
Então, se vocês não sabem o que é o Si, se o seu ego não contemplou a Luz, como vocês querem deixar algo que vocês nem mesmo sabem reconhecer?
Hoje, isso é diferente.
Isso corresponde ao que havia dito o CRISTO: “os primeiros serão os últimos; os últimos serão os primeiros”.
Hoje, há seres que vão viver esta Onda da Vida e, então, o resultado é o Casamento Místico que faz transcender toda carne, que faz Ascensionar toda carne.
Se vocês quiserem, é um processo extremamente dinâmico e que é lógico, porque a Luz é lógica.
Não é qualquer coisa: ela é Inteligência, nós sempre lhes dissemos.
A Onda da Vida é o que vai levá-los (após ter acolhido os movimentos descendentes desta energia da Shakti) a viver o movimento ascendente, que não é simplesmente a energia da Kundalini (tal como foi descrito nos textos), mas, realmente, alguma coisa que sobe.
É a Liberação do Núcleo da Terra que permite isso.
E isso permite, para o conjunto da humanidade.
Como eu dizia (e eu tinha repetido, secretamente, mas agora podemos lê-lo), vocês permitiram (e nós permitimos, todos juntos, porque nós somos UM) limitar, de maneira extremamente importante, todas essas coisas, todas essas máscaras do ego que deviam passar pelo sofrimento, pela violência, pela guerra, por todas essas coisas que foram anunciadas pelos profetas.
Porque o trabalho de conscientização da Luz, o trabalho de descoberta da vivência do Si e depois, agora, a Onda da Vida, vêm, de qualquer forma, realizar a Graça.
E, então, na Graça, o que acontece?
A ação / reação, que pertence à personalidade, não existe mais: vocês são vocês mesmos.
Vocês se colocam, vocês mesmos, ou sob a influência da personalidade e do ego (portanto, na ação / reação), ou na Ação da Graça.
E se vocês estão na Ação da Graça, não há qualquer razão para que a ação / reação provoque o que quer que seja pertencente à ação / reação (ou seja, em particular, o sofrimento).
A Onda da Vida tira-os, definitivamente (como isso foi dito, não há caminho de volta) de todas as ilusões.
Vocês vivem o que vocês São, no Si como no Absoluto.
Vocês realizam a Unidade, não como um conceito ao qual vocês irão aderir, não como ensinamentos, por exemplo, antigos, todos aqueles que são os movimentos Unitários.
Quer seja o Advaita Vedanta, quer seja o Mani, quer seja Ahura Mazdao, quer sejam todos movimentos particulares, antigos, e mesmo entre algumas tradições ditas xamânicas, autênticas, primitivas, que vêm realmente de muito longe.
Hoje, vocês não têm, de qualquer modo, mais necessidade dessas etapas, porque o Reino dos Céus está prestes a ser descoberto, em vocês.
Portanto, efetivamente, vocês não são mais obrigados, hoje, a passar por todas essas etapas pelas quais passaram aqueles que seguiram as Núpcias Celestes.
A Doação da Graça para a Graça (que é nossa natureza, de todos) está aberta a todo mundo.
Para isso (e eu deixarei outros Melquizedeques se expressarem) vocês nada têm a rejeitar.
Enquanto vocês rejeitam a menor humanidade em vocês, vocês não podem viver o Absoluto.
Enquanto vocês dizem qualquer coisa em relação à humanidade, enquanto vocês julgam, vocês ou quem quer que seja, a Onda da Vida não pode ser finalizada.
A finalização da Onda da Vida, mesmo se todo mundo a sente, é o quê?
É o Casamento Místico.
É a União, como dizer, do Yin e do Yang arquetípicos.
É a reunião, a Fusão Mística, real, deste deleite permanente do Encontro do Eterno Feminino e do Eterno Masculino.
Que vocês empreguem os termos Yin e Yang, que isso seja entre dois homens, que isso seja entre duas mulheres, que isso seja entre vocês e uma folha da grama, é o mesmo princípio que se realiza.
É o que os nossos amigos orientais chamam de União que realiza este Andrógino, portanto, este Casamento Místico, que desencadeia, de algum modo, o Êxtase permanente.
Porque o Êxtase permanente, além dos Samadhi, é a natureza do que é toda Vida.
Mesmo o ego que recusa isso, que diz que isso não é verdade, que recusa isso, e que está com ódio, irá vivê-lo, um dia ou outro.
Porque isso faz parte do que nós dissemos já desde os anos 2005-2007 (antes das Núpcias Celestes): a Liberação da Terra é a Liberação da humanidade.
Obviamente, como nós lhes dissemos, há quem não esteja bem informado, que está confinado.
Não importa, agora.
Basta que um certo número de seres humanos tenha tomado consciência do confinamento, mas que, sobretudo, não rejeitem o que quer que seja e que aceitem viver a Luz (coisa que vocês fizeram, a maior parte de vocês, aqui como em outros lugares).
Então, isso permitiu este Ancoramento da Luz.
E então, hoje, a Doação da Graça pode realmente colocá-los no caminho deste Casamento Místico, deste Absoluto, do Último (como dizem alguns Anciãos).
Mas vocês são Livres.
O que vocês vivem é o que vocês vivem.
O que vocês vivem é o que vocês São.
É preciso não compreender este Último como uma etapa (nós o dissemos).
É preciso não compreender este Absoluto como uma recompensa.
Porque, a partir do momento em que a Luz está aí, vocês são Liberados.
E depois, aquele que não quer a Luz, é a sua Liberdade a mais fundamental.
E vivendo (se vocês o vivem) o Último ou o Si, vocês irão compreender que vocês nada têm a julgar.
Enquanto vocês emitirem o menor julgamento sobre quem quer que seja que lhes tenha feito o que quer que seja, eu bem disse quem lhes fez o que quer que seja, é o ego que se exprime e não a Luz.
E isso, vocês irão ser atingidos por esta frase.
Porque a Doação da Graça favorece e desencadeia o Casamento (ou não Casamento, no momento).
Vocês serão confrontados com isso.
Isso não é um confronto exterior, é um confronto interior.
Vocês não podem rejeitar o seu ego dizendo-lhes: “eu não quero mais isso”.
Porque, ao que vocês disserem não, vai fortalecer-se.
Vocês estão na Ação da Graça.
Mesmo se a Ação da Graça não os percorre, toda Terra a vive, atualmente.
E vocês irão constatá-lo cada vez mais rápido.
Então, é claro, a Ação da Graça, para aqueles que estão confinados (nas resistências, no medo, nas dúvidas), eles vão reagir em relação a isso, por vezes violentamente.
Mas a Graça é extremamente importante.
A cada dia, a cada minuto, vocês irão descobrir uma Graça cada vez mais importante.
Quaisquer que sejam as circunstâncias da sua vida, quaisquer que sejam as circunstâncias do grupo social no qual vocês estiverem, quaisquer que sejam as circunstâncias do país onde vocês estiverem, a Graça vai aparecer.
Alguns Anciãos irão testemunhar, aliás, a Chegada da Graça através do sofrimento.
Mas ninguém, hoje, é obrigado a passar pelo sofrimento.
É essa a grande mudança e que é maravilhosa, se o podemos dizer.
Porque vocês entraram nos Tempos da Libertação, da Liberdade, enquanto docilidade, na condição, na condição imperativa e absoluta de que vocês não emitam o menor julgamento sobre quem quer que seja e o que quer que seja.
Porque, como vocês querem ser a Graça e fazer um julgamento?
Como vocês querem ser a Graça, viver a Unidade, o Casamento com o Tudo, se vocês rejeitam uma parte deste Tudo, que isso seja vocês (no seu ego, na ilusão), que isso seja o outro (o que ele lhes fez)?
Porque, é claro, havia a lei de Talião: olho por olho, dente por dente.
E CRISTO, ele disse: “se lhes derem um tapa, deem a outra face”.
Porque o ego, ali vai reagir.
Mas aquele que deu o tapa em vocês é, certamente, aquele que lhes permitiu Despertar.
Portanto, agradeçam-lhe.
E rendam Graças pela sua ação de resistência.
Rendam Graças pela sua ação de oposição.
Não o julguem.
Não o condenem.
E vocês irão ver que, naquele momento, o Casamento Místico tornar-se-á a evidência total do que vocês São, sem dúvida, sem questão, sem interrogação.
Eu fico desolado, eu me estendo a cada vez, mas isso é importante.
Eu devolvo a palavra a vocês.

***

Pergunta: você tem uma receita para ser humano sem julgar?

Sim.
Basta, agora, realizar o Si, essa é uma primeira etapa.
O julgamento pertence ao mental.
Ele não pertence sequer ao karma nem a alguma coisa que seria ruim para o ser humano.
O mental é julgamento, por essência, porque ele se fia na experiência, ele se fia no conhecido (e isso, isso foi explicado longamente, através do Triângulo da falsificação).
Antes mesmo de vocês intervirem, de maneira consciente, o seu cérebro, o nosso cérebro, já decidiu o que era bem ou mal.
Antes mesmo de exprimirmos a menor coisa.
Portanto, podemos considerar que isso é uma forma de exercício.
Porque, se vocês julgarem, o que isso quer dizer?
São vocês que comandam no Interior de vocês mesmos ou é o mental?
Vocês estão identificados, enquanto ser humano, ao mental ou à sua humanidade.
O julgamento é uma ilusão, secretada e excretada pelo mental (que vai fazê-los julgar tudo e não importa o quê, não unicamente os Irmãos e as Irmãs).
Como vocês irão julgar?
Na Dualidade: bem e mal.
Tudo isso acabou, foi superado.
Exercitem-se.
Então, vocês podem, como disse o Arcanjo ANAEL, sentir melhor a Onda da Vida, da Graça, indo caminhar no orvalho.
Eu lhes disse também: olhem, tentem passar um dia, um único dia, sem julgar o que quer que seja.
E vocês irão viver a Graça, sem se colocar questão.
O julgamento mata vocês.
O julgamento mata a todos nós.
Porque o julgamento é a resistência.
O julgamento está ligado à dúvida, ao medo, e à oposição à Luz.
Não pode ser de outra forma.
Agora, se vocês quiserem julgar, julguem.
Mas vocês apenas podem culpar vocês mesmos.
Quem pode dizer (e mesmo eu, durante a minha vida) que manteve este estado de consciência (principalmente na época em que não havia o Espírito Santo, em que não havia a Graça para ser oferecida a todo mundo) por um dia, sem julgar?
Mas, naturalmente, isso faz parte do ser humano (eu diria do que é do pré-humano) porque, quando vocês vivem o Si, vocês não podem mais julgar.
Então, é claro, o mental julga, eu diria, para rir, involuntariamente.
Mas rejeitem todo julgamento.
Aquele que os prejudicou (qualquer que seja a maneira que ele o fez), foi para viver o que vocês têm a viver.
Vocês devem agradecer ainda mais o pior dos seus inimigos do que o melhor dos seus amigos.
Porque, se vocês fizerem isso, vocês irão ver, por vocês mesmos, o que vai acontecer.
Ofereçam flores aos seus inimigos.
CRISTO disse: “não joguem pérolas aos porcos”.
Ele falava do conhecimento espiritual que é, como vocês sabem, uma ilusão total.
Porque o ser humano gargareja: ele aprendeu o tarô, a astrologia, os meios ditos do autoconhecimento, que apenas são os meios da autoignorância.
Mas, simplesmente, na vida a mais comum, agradeçam.
É fácil dizer: “eu vivo a Luz, eu vivo o Amor, eu agradeço a Vida” e, depois, jogar uma pedra em alguém (especialmente naquele que os prejudicou).
Reflitam um pouco.
Se alguém os prejudicou (ou uma circunstância da vida os prejudicou), não julguem.
Como lhes foi dito por outros Anciãos, dispersem todo julgamento.
Não reajam.
E o principal objetivo é compreender que àquele que vem confrontá-los, mesmo se for numa ignorância total do que subtende a vida (nos combates do ego, digamos, da personalidade, de mental a mental), agradeçam-lhe.
Porque é ele que vai fazê-los, em última análise, mais que todos, não evoluir (isso não existe), mas avançar para este Núcleo Central, para esta Graça, para esta Unidade, para este Absoluto, para a Vida. 

***




Pergunta: poderia nos esclarecer sobre a Onda da Vida em relação às Dimensões?

A Onda da Vida é o que subtende toda Vida, toda Dimensão, permeia até mesmo as partículas as mais elementares.
O que vocês não veem aqui, do lado da ilusão, é o nada, o vazio, é apenas uma estratégia de defesa do ego.
A Criação é Amor, desde a 1ª Dimensão até a Dimensão Última (de todo tempo, de todo espaço, se o podemos exprimir assim): é o agente, a constituição, o motor do Tudo.
A FONTE, lembrem-se: é um Impulso.
Podemos dizer, esquematizando, que a FONTE é o Pai.
O que nós lhes dissemos, há muito tempo?
Eu apenas volto a isso a título histórico, digamos.
A Terra foi semeada com estruturas cristalinas, trazidas por aquelas que chamamos pomposamente de Mestres Geneticistas de Sirius.
O Núcleo Central da Terra é um Núcleo Cristalino que suporta a Vida.
É o estágio mineral, organizado, arranjado, que foi encerrado por forças gravitacionais, cortado da FONTE.
A FONTE restabeleceu o contato (que é matricial, mas no sentido o mais nobre e não esta matriz invertida) para juntar-se ao seu Esposo.
O Casamento Místico (na escala do planeta, do sistema solar, da partícula elementar, da célula), nada mais é do que esses Reencontros: o que nós chamamos, a algumas semanas, de Núpcias de Luz.
Não são mais as Núpcias Celestes que chegavam de cima.
São Núpcias que acontecem na Graça, na carne, na Transcendência da carne.
Portanto, é claro que mesmo a FONTE, que é Impulso (que banha toda Criação), apoia-se, de algum modo (é o melhor termo que eu posso dar a vocês), na Graça, ou seja, nesta Onda da Vida, nesta Onda do Éter, nesta Onda da Graça.
Achamos as palavras, se vocês quiserem, mas, ainda uma vez, a palavra não os fará viver o que isso significa (mesmo a Vibração, nesse nível).
 É algo que se experimenta, eu diria.
E, naquele momento, vocês se apreendem (porque vocês o vivem) de que vocês não são absolutamente este corpo, absolutamente esta vida, absolutamente esta progressão, absolutamente este chakras, absolutamente estas Coroas Radiantes, absolutamente estas Estrelas.
Mas vocês são a Totalidade de tudo isso.
E muito mais que isso.
Então, as etapas preliminares, isso podia ser concebido como etapas a realizar.
Hoje, felizes os simples de Espírito.
Este estado que nós explicamos longamente a vocês: a Humildade, a Simplicidade.
Alguns Anciãos irão desenvolvê-lo.
O Mestre PHILIPPE, Melquizedeque da terra, muito falou sobre isso.
Não é questão de renegar a si mesmo.
Quando ele dizia: “eu sou o menor de vocês”: é preciso aceitar nada ser.
Mas aceitar nada ser não é rejeitar seja o que for.
É, simplesmente, colocar em operação o princípio dos vasos comunicantes.
Se vocês são alguma coisa, aqui, vocês nada podem ser no Absoluto.
Vocês aceitam nada ser?
Não para viver o nada (que apenas existe no julgamento do ego).
Cabe a vocês decidir.
Mas, é um ou outro.
Não são os dois ao mesmo tempo.
Por outro lado, se vocês fizerem o caminho, ou um, ou outro, o que vocês irão constatar (mas unicamente do outro lado, não antes, ou seja, quando vocês tiverem se tornado este Absoluto, quando vocês tiverem vivenciado o Casamento Místico, este Êxtase permanente)?
Vocês irão constatar que o outro é, realmente, uma parte de vocês.
Isso não é uma projeção.
Vocês apenas poderão ser o que vocês São, ou seja, o Amor.
E como o Amor poderia negar uma de suas partes já que ele está por toda parte?
Há o ego que crê que está separado.
Há o ego que crê que há espiritualidades, que há religiões, que há uma evolução.
Mas tudo isso, isso não se refere absolutamente nem ao Si, e ainda menos ao Absoluto.
Então, é claro, o ego vai olhar o Absoluto dizendo: “mas o que é esta quimera?”.
Mas, é claro, para ele isso é uma quimera.
Do mesmo modo que o Absoluto ri (mas ri com Amor) do ego.
Porque ele vê que isso é uma marionete.
É o princípio que nós já desenvolvemos do Abandono à Luz, é a alegoria da caverna de Platão.
Há seres que olham as sombras.
Eles tanto olharam as sombras que eles foram persuadidos de serem as sombras.
Em seguida, eles aceitam voltar o olhar da projeção para o interior.
E o que eles descobrem?
Que eles não são as sombras, eles são um outro corpo.
E depois, em seguida, o que acontece?
Eles se apercebem de que há fios que fazem movimentar a marionete.
Então, eles dizem: “qual é a mão que faz movimentar a marionete?”.
E após, em seguida, eles se voltam das sombras e eles olham a Luz e eles dizem: “A Luz é maravilhosa. Vamos nos glorificar de Luz. Vamos às louvações. Vamos aos exercícios. Vamos aos protocolos. Vamos fazer o jogo do ego. Vamos liberar os apegos”.
Estamos em uma lógica de progressão linear.
E depois, a um dado momento, o que acontece?
Explosão de riso.
Explosão de riso porque a consciência desaparece.
E, naquele momento, vive-se o Casamento Místico.
E vocês se apreendem, com uma clareza e uma absoluta evidência (sem passar pelo mental, sem qualquer julgamento), do que vocês São.
 Então, é claro, quando eu digo isso, se vocês não o vivem, o ego vai pedalar a toda velocidade, não é?
E isso é lógico.
O ego só pode se revoltar totalmente em relação ao Absoluto.
Já que o ego é, justamente, a negação do Absoluto.
Portanto, se em vocês houver ódio, se em vocês houver desejo, se em vocês houver julgamento, quem vai se exprimir, naquele momento?
Mesmo que vocês tenham vivenciado a Coroa Radiante da cabeça.
Mesmo que vocês tenham vivenciado a Coroa Radiante do Coração, o Fogo do Coração e este Amor Indizível.
Mesmo que vocês tenham vivenciado o Despertar da Kundalini.
Mesmo que vocês tenham as três Coroas ativadas.
O que falta?
Nada falta.
Vocês são o que vocês São.
Mas cabe a vocês saber onde vocês estão.
O ego ri do Absoluto (com muito ódio, aliás, hein?).
O Absoluto ri do ego, com Amor, total.
Porque o Absoluto não rejeita o ego.
Essa é toda a diferença.
O ego, ele, rejeita o Absoluto.
Mas a vantagem que existe sobre a Terra, hoje, é que a Onda da Graça, a cada dia, torna-se cada vez mais importante.
A cada dia vocês são mais numerosos, mesmo sem ir até o Casamento Místico (que se instala no final de certo tempo, vocês sabem, isso foi explicado, eu creio, por ANAEL, desde alguns dias), isso leva um certo tempo para se instalar.
E o que lhes disse ANAEL?: “nada façam”.
Então, sim, vocês podem caminhar no orvalho.
Mas se vocês continuarem a julgar, por mais que vocês caminharem descalços, todos os dias, no orvalho, todas as manhãs (admitindo que essa manhã dure toda a vida), vocês não irão viver o Casamento Místico.
Mas não há que se lamentar do que quer que seja.
Não há, tampouco, que se condenar, que se julgar.
Porque vocês são, muito exatamente, a consequência do que vocês manifestam à consciência.
Portanto, vocês não podem rejeitar a humanidade, rejeitar o seu inimigo.
Porque este próprio ato prova que vocês estão na ação / reação, enquanto Ancorador e Semeador de Luz, qualquer que seja o Fogo do Coração.

***

Pergunta: poderia falar da noção de anticristo, sobre a Terra, atualmente?

O anticristo são as forças de oposição à Luz.
É o ego coletivo da Terra.
Então, é claro, nós lhes falamos de Áriman.
Existem esferas particulares de resistência.
Estas esferas particulares de resistência são aquelas que tentam mantê-los em uma fossilização, ou seja, sempre mais ego, sempre mais experiência, para afastá-los da sua natureza.
Então, o corpo biológico, desde muito tempo, foi confinado (eu não volto sobre tudo isso porque, isso também, são ilusões).
Mas, hoje, o que vocês têm?
Vocês têm esferas que tentam arrastá-los para o peso, para o pesado.
O homem torna-se o que ele pensa, no sentido coletivo.
O que foi criado no século XX?
A tecnologia (ou seja, tudo o que é eletrônico) que virá fortalecer o eixo Atração / Visão.
Isso é a sedução.
Isso é o sedutor, o anticristo: através do desejo, através da necessidade de possuir, através da própria necessidade de existir.
O diabo é um sedutor.
Aquele que imagina o diabo com chifres e que vai causar medo em vocês, nada compreendeu.
O diabo é extremamente sedutor.
É aquele que vai excitar, ao nível do ego coletivo, o princípio que vai fazê-los descer cada vez mais na matéria, a fim de acentuar a separação.
Então, vocês podem vê-lo encarnado em alguns seres, mas, aí ainda, é um julgamento.
Não se ocupem mais da Sombra.
Não se ocupem mais das suas Sombras.
Não se ocupem mais de colocar isso sob o tapete: não há mais tapete.
Como eu disse ainda desde pouco tempo: “ocupem-se de seu traseiro”.
Isso quer dizer o quê?
Isso não é um insulto.
Isso é: ocupem-se do que vocês São.
Então, eu, eu o digo nesses termos.
Naturalmente, IRMÃO K o dirá de uma outra forma e outros Anciãos de uma maneira mais intelectual, eu diria.
Eu me dirijo ao seu Coração e às suas entranhas.
Não às entranhas do ego, mas às entranhas que vão fazê-los, não reagir, mas aquiescer.
Ao quê?
Não a mim, não ao que eu digo, mas a vocês mesmos.
Portanto, não se ocupem da feiura.
Não se ocupem do que se opõe à Luz.
Porque aí onde vocês colocarem a sua atenção, vocês irão fortalecê-lo.
Porque, a partir do momento em que vocês estigmatizarem alguma coisa, contrariamente ao que o ego pode crer, vocês irão reforçá-lo (e isso pode durar uma eternidade).
É o próprio princípio da ação / reação da vida.
Qualquer que seja a beleza da vida que vocês possam ver, isso não é a Vida.
É o ego que acredita nisso.
E, no entanto, vocês não podem rejeitar esta vida.
Nem a sua, nem esse mundo.
Porque a missão (e eu o disse durante a minha vida) é Ascensionar.
Então, essa é a palavra moderna.
Eu dizia espiritualizar a matéria, devolver-lhe sua Conexão, devolver-lhe sua Beleza, devolver-lhe sua Eternidade.
É o que vocês fazem.
É o que vocês realizaram e o que nós realizamos com vocês.
E nós rimos com vocês.
Por quê?
Porque nós prendemos o que chamamos de diabo (o ego coletivo, a tecnologia) em sua própria armadilha.
A armadilha sempre se volta contra aquele que a criou.
Como poderia ser de outra forma?
Já que tudo é Graça.

***

Pergunta: como diferenciar o que releva de um desejo do ego e de um ímpeto puro?

O ímpeto puro é o que foi denominado, cara amiga, o Abandono à Luz, esta tensão para o Abandono que lhes disse, desde muito tempo, a Irmã HILDEGARDA DE BINGEN.
O desejo do ego, como vai ali se traduzir?
Por perguntas.
O ego é pergunta.
A Graça é resposta.
Quando vocês são a Graça e o Absoluto, que questão poderia existir sobre qualquer ego que seja, já que vocês superaram, transcenderam, a ilusão e a própria Consciência?
Então, o ego, ele vai dizer: “eu quero a Luz, eu quero o Absoluto”.
O que ele descobre?
Que ele não o vive.
Então, o que vai acontecer?
Ele vai ficar com ódio.
Ou, então, ele vai dizer: “isso não existe”.
Há muitos espiritualistas que vão dizer isso.
Porque eles permaneceram presos a uma etapa, mas é a sua liberdade.
Como vocês sabem que vocês estão na Verdade?
Isso não é um conceito intelectual.
Isso não é uma ideia.
Isso não é uma intuição.
Isso não é o fato de fazer o bem.
Isso não é a empatia.
Isso não é o carisma.
Há guias: a Humildade, a Simplicidade.
Mas depois, o que acontece?
Quando vocês vivem o que vocês São, este Último, não pode existir qualquer dúvida, qualquer questão.
Nada pode vir alterar o que foi Passado.
Isso é definitivo e irreversível.
Portanto, assim que existir a manifestação da pessoa, mesmo em sua pureza de Intenção (porque nós lhes falamos dos Quatro Pilares, à época: Atenção, Intenção, Integridade, Ética), o ego também pode apreender-se disso.
O ego se apreende de tudo.
Ele puxa tudo para ele.
Mesmo em seu caminho espiritual, em sua sagrada evolução.
O Si é uma primeira etapa da restituição.
E depois, é preciso abandonar o Si: “Pai, eu entrego o meu Espírito entre as tuas mãos”.
E aí, a Ressurreição ocorreu.
E, quando vocês estão ressuscitados, vocês não se colocam mais qualquer questão.
Mesmo ao que nós chamamos sua atenção, desde as Núpcias Celestes, sobre o que, eu, denominei grelha planetária.
Mas isso é a destruição do quê?
Da ilusão.
Não da Vida.
É, pelo contrário, o que eu havia dito: “o que a lagarta chama de morte, a borboleta chama de nascimento”.
O que a borboleta chama de nascimento, o Absoluto chama de Graça e de Eternidade.
E isso envolve tudo.
Isso envolve a lagarta, todas as lagartas.
As borboletas, todas as borboletas.
As Dimensões, todas as Dimensões.
Como dizia IRMÃO K, não há D’us (ndt: segundo UM AMIGO (06.03.2010) e outros intervenientes também, a Vibração de tal palavra na íntegra, quando pronunciada, não chama a Luz, mas, sim, o demiurgo) exterior.
Vocês são D’us (eu não falo do falsificador, eu falo da significação corrente de D’us).
Vocês são a FONTE.
Vocês são a Eternidade.
Vocês são o Absoluto.
Vocês são a Vida.
Então, agora, como vocês querem ser isso se vocês colocam uma questão?
Ou se vocês se colocam uma questão?
Enquanto houver questão, não há resposta.
Há respostas, mas as respostas não são a resposta.
E, no entanto, o paradoxo é: é preciso nada rejeitar.
Se vocês rejeitam a menor parcela, dizendo-se: “meu ego é aquele que me impede de viver”, isso quer dizer o quê?
Que vocês se opõem ao seu ego.
É semelhante para o inimigo.
Quanto mais vocês avançam (essa é uma palavra ruim), mais vocês progridem na Luz, no Si, no Absoluto, é o princípio dos vasos comunicantes.
É o que dizia Mestre PHILIPPE quando realizava, durante a sua vida, os milagres.
Ele dizia: “mas não são milagres; eu sou o menor dentre vocês, aqui”.
Vocês acreditam que era uma expressão figurada, assim?
Porque CRISTO lavava os pés, vocês pensam, dos seus discípulos?
Reflitam.
Era um ato de humildade, vai dizer-lhes a teologia.
Mas não.
Ele favorecia a Onda da Vida a fim de que o momento oportuno, após a sua Crucificação, o Batismo, pudesse chegar.
Isso se chama Pentecostes, a Descida do Espírito Santo.
Deem-se conta, teoricamente, de que a Ascensão é antes de Pentecostes.
Hoje, vocês vivem tudo isso ao mesmo tempo.
Porque é a Graça.
Então, o ego vai dizer: “sim mas, sim mas, é preciso que eu ganhe a vida, sim mas, é preciso que eu faça isso, faça aquilo”.
É o ego que o diz.
O CRISTO dizia: “busquem o Reino dos Céus”.
O que vocês fazem, então?
O dia em que vocês viverem isso, não haverá mais questão.
Não é possível.
É impossível.

***

Pergunta: achar uma paisagem linda, passeando, é um julgamento?

Não.
Como vocês veem a paisagem?
Vocês a veem com os olhos?
Vocês a veem com o Coração?
Ou vocês a veem no Absoluto?
O IRMÃO K irá falar-lhes, muito melhor do que eu, sobre isso.
Quando eu olhava o Sol, na meditação, pela amanhã, será que eu via o Sol tal como vocês o veem quando vocês olham para ele?
O ser humano tende a considerar que o ato de ver é sempre o mesmo.
Há julgamento, não no fato de ver a beleza, mas será que isso é suficiente para viver o Si?
Será que isso é suficiente para estar estabelecido no Absoluto?
Não, é impossível.
Porque, quando vocês vivem o Absoluto, não há mais projeção.
Houve o Casamento Místico.
Portanto, quando vocês veem uma paisagem, vocês são a paisagem.
Mas isso não é uma visão da mente.
É a estrita Verdade.
Então, é outra coisa olhar uma paisagem e achá-la bonita, do que viver a paisagem.
Lembrem-se: nas etapas anteriores ao Absoluto, havia a Comunhão, a Fusão, no início deste ano, a Deslocalização.
Enquanto vocês consideram (que isso seja pelos sentidos e mesmo pelo Coração) que tudo o que vocês podem contemplar (pelos olhos ou por outra coisa) é exterior, vocês estão (por definição e por condição) em uma projeção.
 O Amor que vocês dão aos seus filhos, ao seu marido, à sua mulher, é uma projeção que apenas faz traduzir o quê?
O medo da Unidade, o medo da falta, mesmo no amor, como dizer, o mais perfeito, o mais romântico e o mais justo.
Durante a minha vida, perguntavam porque eu não tinha mulher.
Mas eu dizia: “eu não vou me casar com uma mulher já que eu me casei com todas as mulheres”.
Por que me limitar a uma pessoa?
Vocês veem a diferença?
Quando vocês estão no Amor, não há preferência, não há amigo, não há inimigo.
Não há paisagem, tampouco, porque vocês são isso.
Quando nós lhes dizemos que este mundo é uma ilusão, isso não quer dizer que é preciso negá-lo.
Obviamente, o ego vai aproveitar para dizer: “mas é a antivida negar a vida”.
Nós jamais lhes pedimos para negar o que quer que seja, mas para transcender.
Não é a mesma coisa.
O ego, é claro, vai se apropriar disso dizendo: “não, é preciso rejeitar isso, é preciso rejeitar aquilo”.
Não.
Porque, quando a Luz penetra e fecunda vocês, ela age por ela mesma.
Vejam, por exemplo, a alguns anos, ANAEL sugeriu que, para viver mais facilmente a Luz, era preciso ingerir líquido ou era preciso não comer certas coisas.
Há quem se apressou nisso.
Mas foi o ego que se apressou.
Hoje, o que acontece?
Aqueles que começam a viver as primícias da Onda da Graça, da Onda da Vida, não têm mais fome.
Eles se apercebem de que não podem mais comer depois de tal horário ou, alguns, mais nada.
Nesses casos, o que vocês fazem?
Vocês decidiram não comer mais?
Não.
Foi a Vida que decidiu por vocês, a Graça que vocês se tornaram.
Porque, agora, a Luz transforma muitas coisas no seu cérebro, durante a descida da Shakti ou das Partículas Adamantinas.
Mas, neste Absoluto, é uma transformação radical.
Vocês não estão mais localizados em um corpo.
Vocês não estão mais confinados em um corpo.
Vocês não estão mais confinados em uma emoção.
Vocês não estão mais confinados em uma história.
Vocês não estão mais confinados em um mental.
Vocês não estão mais confinados em um corpo causal.
Logicamente, o ego vai dizer: “não é verdade”.
Mas isso, ele pode dizê-lo o quanto quiser, não é grave.
Aquele que o vive, vive-o.
Aquele que o é, é.
E ele o é, realmente.
Nenhum ego tem interesse em declarar que ele é Absoluto.
Porque, se ele declarar isso, sem o ser, o que vai acontecer?
Será muito ruim para o ego.
Já que o ego é absolutamente o oposto e a antítese do Absoluto.
O ego apenas existe porque há projeção: na paisagem, no outro, naquele que vocês amam, no filho que vocês concebem ou que vocês possuem.
É óbvio que isso é apaixonante.
É óbvio que, aí também, há a vida.
Nós jamais dissemos o contrário, jamais.
Aqueles que compreenderam isso, eles compreenderam errado.
O Absoluto não é a negação.
Ele é a aceitação da ilusão, enquanto refutando-a: não é isso, não é isso, não é isso, não é isso.
E, naquele momento, a um dado momento, a Onda da Graça vai chegar.
O que é a Onda da Graça?
É aquela que vai pôr fim à questão, às questões, às dúvidas, aos medos.
Não os seus, pessoais, não os seus apegos coletivos, tampouco, sequer os últimos apegos coletivos, mas o Medo com um M maiúsculo.
O Medo Final: aquele da morte.
Quem morre senão quem deve morrer?
Vocês não são o que vocês acreditam ser.
Então, é claro, o ego vai dizer: “não é possível”.
Ele sempre irá dizê-lo.
Mas nunca nós dissemos para descartar o ego.
Nós lhes dissemos: “esqueçam as Sombras”.
Vocês não são a Sombra.
Vocês não são o que vocês veem.
Vocês não são o que vocês criam, mesmo sobre esta Terra (filho ou obra de arte).
Vocês nada são de tudo isso.
Será que isso quer dizer que é preciso rejeitar a pintura?
Será que é preciso rejeitar a música?
Será que é preciso rejeitar a internet?
Nós lhes dissemos que a internet os conduzia a Vibrações pesadas, mas, quando vocês vivem o Absoluto, vocês riem de tudo isso.
Porque é o ego que os conduz, não o Absoluto.

***

Pergunta: o que são os barulhos estranhos que começam a ecoar por toda parte?

O Céu está rachando.
A Terra está rachando.
É a Graça, é o Som do Céu e da Terra.
É o Canto da Vida.
No momento, não é geral, não é?
Mas não se espantem dele se generalizar muito rápido.
Então, é claro, o ego, quanto mais as semanas passarem, o que vai dizer?
O ego vai dizer: “não acontece nada”.
Sim, é óbvio, porque o que não compreendeu este ego, que disse isso, é que isso acontece no Interior.
Como, se isso acontece no Interior, isso poderia acontecer no exterior, exceto no momento final, é claro.
Vocês acreditam que aqueles que vivem o que eles vivem, neste momento, em alguns países ditos árabes, não estão num terror e num Apocalipse dramáticos?
Fiquem felizes.
Fiquem felizes de que a Terra se desperta agora e de que ela não tenha despertado seis meses ou um ano antes.
Porque, isso os deixa o quê?
Fiquem felizes de que o que eu havia dito sobre a economia (por razões precisas) não tenha chegado, mesmo se vocês praguejaram contra mim que lhes tinha dito uma mentira.
Não, eu lhes expliquei o porquê.
Não se ocupem mais em buscar alguma coisa no exterior.
Nada há.
O mundo não existe: ele é uma projeção total.
Mas não são vocês que desaparecem.
Vocês, vocês são a Eternidade, como poderiam desaparecer?
O que desaparece é tudo o que não existe ou que existe apenas de maneira limitada.
Então, é claro, o ego está aterrorizado.
São as etapas que havia dado SRI AUROBINDO sobre o Choque da Humanidade.
Vocês estão plenamente dentro.
Então, agora, que seja um vulcão, uma guerra, que sejam as Embarcações dos Vegalianos que aparecem por toda parte, isso é insignificante.
O mais significativo é o que acontece quando a Onda da Vida, quando este Casamento Místico (que lhes foi dado porque é uma Graça que lhes foi ofertada) for vivido.
Porque, aí, vocês vão rir.
Porque, no Absoluto, qual a importância?
Conforme nós lhes dissemos (como os Arcanjos lhes disseram): estamos no Interior de vocês.
Estamos bem no Interior de vocês, mas não no ego.
Não neste corpo.
Nisso que vocês São.
Nós somos vocês e vocês são nós.
Isso não é um jogo de palavras.
É o ego que mantém a separação, nos jogos de papel, nas funções.
Mas são palavras o que eu lhes digo.
Mas se vocês viverem o Casamento Místico, tudo isso irá lhes aparecer, mas de maneira extremamente clara, extremamente evidente.
Não pode haver perguntas no Absoluto.
Agora, será que o Absoluto põe fim ao ego?
Não.
Há quem viva o Absoluto entre vocês.
Eles ainda têm um corpo.
Mas, será que é o corpo que comanda?
Será que é o mental que comanda?
Não.
Essa é toda a diferença.

***

Pergunta: você nos aconselha a ocuparmos de nosso sacro, de nossas profundezas, como fazê-lo sem ali colocar vontade?

Agora, como para as Estrelas, como para as Portas, quando vocês colocam o que chamamos de consciência (ou de atenção) sobre uma zona, vocês irão senti-la.
É a mesma coisa quando eu digo a vocês: “ocupem-se do seu traseiro”.
Eu não falo unicamente de uma local específico da anatomia.
Eu falo também do Absoluto.
O Absoluto não está no traseiro, não é?
O Absoluto está por toda parte.
Mas é preciso bem que isso comece, se o podemos dizer, pelo ego, em alguma parte.
Isso começou pelos pés (explicamos a vocês porque os pés, e eu o expliquei, de novo, através da lavagem dos pés pelo CRISTO).
E depois isso chega, como disse ANAEL, no escroto, nas bolsas e nos lábios para a mulher, no períneo, no sacro, nas nádegas.
Mas nada há a fazer.
Como disse ANAEL, a Onda da Vida é natural (não por oposição, por contradição).
Buscar o Reino dos Céus, acolher a Luz que descia, isso necessitava (o que vocês fizeram, alguns) de exercícios e de protocolos.
Viver o Casamento Místico, a Onda da Vida (ou a Doação da Graça, vocês o chamem como quiserem), isso necessita de desidentificar-se (de uma pessoa, de uma doença, de um corpo, de uma casa, de uma família).
Tudo isso é efêmero.
Vocês têm filhos.
Esses filhos (que vocês amam acima de tudo), em uma outra vida, foram aqueles que mais mal lhes fizeram.
É difícil de acreditar.
E vocês, pais, vocês mataram seus filhos em uma outra vida.
Eles vieram, por amor a vocês, na ilusão, na ação / reação.
Portanto, tudo isso é efêmero, isso não tem sentido.
Como dizem alguns, e como aqueles que vivem o Absoluto: “isso é uma trapaça”.
Mas sim.
Mas enquanto vocês não tivessem vivenciado a trapaça, como poderiam saber que é uma trapaça?
Eu prefiro a palavra farsa.
Porque, na palavra farsa, há a palavra espetáculo.
Isso é um espetáculo.
Mas vocês não são o espetáculo.
Mas se vocês quiserem manter, eternamente, o espetáculo, que seja feito segundo a sua fé.
É sua liberdade.
O que não foi correto é privar uma célula (vamos chamá-la assim, que está muito além do corpo, da alma, do Espírito) da sua conexão.
Agora, tudo está reconectado.
Aliás, depois de mim, o IRMÃO K irá lhes falar muito, muito bem sobre esta noção de relação, de inteligência, de conhecido e de desconhecido.
Muito melhor do que eu.

***

Pergunta: aqueles que estão atados pelos tornozelos não podem viver a Onda da Vida?

Isso está correto.
E não é uma punição.
Porque a Onda da Vida, como dizer, ela não se cria.
Ela se atualiza, no seu momento, e não no momento de um outro.
Há, também, uma noção cumulativa, de limiar, para que o suficiente de Onda da Vida acumule-se, para dar este impulso para subir ao longo das pernas, para chegar aos dois primeiros chakras.
Como disse ANAEL, nada há a fazer.
Então, favorecer pelo orvalho, isso ele lhes explicou o porquê.
Mas querer fazer nascer a Onda da Vida, isso é o ego.
A Onda da Vida é natural, já que é a nossa natureza, de todos.
Nossa perfeição, que jamais passou pela menor alteração, que é perfeita, desde toda Eternidade.
Como este Absoluto poderia evoluir de uma maneira qualquer, já que ele é a Eternidade?
É o ego que é efêmero e que os faz crer que vocês são eternos.
Nós lhes explicamos as quatro consciências: sono, vigília, Turiya e sonho.
Além das quatro consciências, há o Absoluto, que não é o nada, que é o Tudo, e que não é sequer mais consciente.
E, no entanto, isso não é a inconsciência.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Então, eu lhes transmito todas as minhas bênçãos e eu lhes digo: “sejam belos” porque vocês não podem nada mais ser do que belos.
O que vocês querem Ser?
Nada há a Ser que vocês já não São.
E para isso: Humildade, Simplicidade.
O Absoluto é isso.
Eu lhes dou todo o meu Amor, que é seu.
Até breve.
Passem bem.


************

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
17 de março de 2012
(Publicado em 18 de março de 2012)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário