SRI AUROBINDO - 17 de junho de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Bem-Amado Sri Aurobindo -

 “A emoção nasce e a emoção morre. Assim é o amor humano, refletindo-se por atrações e por repulsões sucessivas, tais como são definidas na ilusão Luciferiana, chamada de Fogo Prometeico ou Fogo Luciferiano.”

“Vocês não podem manter um amor ilusório e um Amor Vibral.

“Lembrem-se de que a Luz Vibral está agora onipresente. Ela começa a trançar a trama da Liberdade, a trama da Autonomia, extraindo-os integralmente dessa ilusão. Cabe a vocês desfrutar disso, cabe a vocês ali se estabelecer, cabe a vocês vivê-lo, cabe a vocês Vibrá-lo.”


http://www.mediafire.com/file/7cmshg5wc42a55g/23-SRI_AUROBINDO-17_juin_2011-articlebb13.mp3


~ AMOR UNITÁRIO e AMOR DUAL ~


Eu sou SRI AUROBINDO.
Irmãos e Irmãs encarnados, minha Luz Azul acompanha vocês. 
O âmbito de minha intervenção dessa noite está diretamente ligado à minha função, na ordem dos Melquizedeques, relacionada com o Ar e, mais precisamente, com o que foi chamado de Linhagem das Águias.
Eu venho a vocês para explicar a diferença entre o Amor Unitário e o amor Dual.
Sempre para preparar, da melhor forma possível, a revelação da Luz Metatrônica que deve intervir dentro de pouco tempo.
Eu reconstituo, primeiramente, com vocês, se efetivamente quiserem, uma série de elementos dados nesse âmbito preciso, durante minhas intervenções pontuais ligadas à Luz Azul.
***
Em dezembro de 2009 apareceu o primeiro Portal Interdimensional, prefigurando a Fusão dos Éteres.




Depois, isso foi realizado, tendo me levado a desenvolver e a explicar uma série de elementos referentes, de um lado, à Liberação do Núcleo cristalino da Terra, à Liberação do Sol e a algumas consequências.
A primeira dessas consequências foi chamada, há alguns meses, de Choque da Humanidade.
A segunda consequência foi que, a partir daquele momento, após a Liberação do Sol e do Núcleo cristalino da Terra, os Arcanjos, pela voz de ANAEL, puderam comunicar-lhes um processo que permite conduzir a Luz Vibral, o Supramental, diretamente ao Coração, sem ser obrigada a passar pela cabeça.
O conjunto dos eventos que acontecem, há alguns meses, na superfície da Terra, referente à fusão dos Éteres, antes do aparecimento (visível para o conjunto da humanidade) da Luz branca, é o que é denominado, e convindo, o retorno de Cristo.
Eu me permito, hoje, chamar sua atenção, sua Consciência, mas, também, seu mental, para uma série de elementos a levar em conta, referentes ao Choque da humanidade e, sobretudo, a um conceito fundamental muito utilizado na humanidade encarnada.
Esse conceito, é claro, é a palavra Amor.
Para chamar sua Consciência sobre o fato de que o Amor, além dos conceitos, além da vivência de cada um, além dos afetos que estão associados, não corresponde à realidade Vibratória, tal como pôde ser percebida e descrita pela maior parte da humanidade, mas simplesmente vivida por alguns seres que realizaram, inteiramente, o próprio Despertar ao Si ou à Unidade.
Então, será indispensável, para refinar sua preparação e viver seu Choque da humanidade, a título pessoal, da maneira mais exata e mais alinhada, desenvolver, para vocês, uma série de elementos.
***
Primeiramente, a palavra Amor é a palavra que, na superfície da Terra, foi certamente a mais empregada, seja na relação entre dois seres, nas relações familiares e, também, é claro, em um conjunto de ensinamentos, se pudermos dizer, denominados religiões, filosofias, desde o budismo, passando pelo cristianismo, como por religiões mais antigas ou mais recentes.
Convém, contudo, compreender que uma palavra, uma ideia, um conceito, não basta para definir a realidade.
É apenas uma projeção.
Assim, o amor, para cada ser humano encarnado, será profundamente diferente em função de sua história pessoal, de seus traumas, de seus afetos, de suas próprias experiências na matriz.
O amor, frequentemente, é expresso pelo centro da consciência que é, o do mundo, o mais naturalmente aberto na humanidade, ainda atualmente, que é o centro chamado de Manipura Chakra, o plexo solar.
O amor é então vivido como emoção no mundo da matriz, da Dualidade, e isso tem consequência na realidade do que vocês vivem e do que vocês nominam de amor.
Isso está, obviamente, em total oposição e contradição com o que nós chamamos de Fogo do Coração ou Amor Vibral, manifestado em meio ao acesso à Unidade, ao Si (não envolvendo mais o Manipura Chakra, ou plexo solar, mas, efetivamente, o chakra do Coração, Anahata Chakra), não mais como uma projeção, como uma percepção, mas realmente como um estado Vibratório e de Consciência, em total oposição com o que o conjunto da humanidade, em sua vivência, chama de amor, e do que o conjunto das religiões chama de amor.
É, de fato, necessário, para aqueles que ainda não vivem a Vibração desse Coração, a conexão com o Supramental e o derramamento da Luz Adamantina no Coração, colocar os fundamentos de uma compreensão mental que, eu espero, irá ajudá-los a ir para esse Amor Unitário.
***
O amor, no sentido da Dualidade da matriz, é um amor condicional.
Ele está permanentemente ligado às emoções.
O amor é, portanto, definido como uma atração e uma projeção sobre o objeto de seu desejo, sobre o objeto de sua consciência, sobre o objeto de sua atenção e até mesmo sobre o objeto de sua própria espiritualidade, correspondendo a um objetivo a atingir exteriormente.
Isso pode ser denominado Deus, isso pode ser denominado um Salvador, isso pode ser denominado uma pessoa que amamos, na qual projetamos um ideal, na qual é projetada uma avidez, mesmo se isso não for chamado assim.
O amor, na dualidade, recorre a uma noção de completitude que se satisfaz com uma reação, frequentemente de natureza emocional, afetiva, ou mesmo sexual, requerendo sistematicamente sua reprodução, pois ela é, por essência, por natureza e por Vibração, efêmera.
A emoção nasce e a emoção morre.
Assim é o amor humano, refletindo-se por atrações e por repulsões sucessivas, tais como são definidas na ilusão Luciferiana, chamada de Fogo Prometeico ou Fogo Luciferiano.
O fogo do ego não é nada mais do que isso: a necessidade de fundir com outro ego, com outro corpo, com outra personalidade ou mesmo com um conceito, com uma ideia pertencente a um sistema de Crença ao qual o humano aderiu em um momento ou outro de sua existência e de sua experiência.
***
A característica essencial desse amor Dual é que ele jamais pode ser satisfeito de maneira duradoura e que ele jamais irá trazer a Paz, porque ele é construído sobre o mundo emocional, sobre a própria Dualidade e sobre o princípio do bem e do mal.
O amor, no sentido da Dualidade, chama, inevitavelmente, o ódio, que é seu complemento lógico, o amor chamando, para o conjunto da humanidade, o bem e o ódio, o mal.
Então, é claro, todos vocês constataram, em sua vida, que, ao projetar seu amor em uma religião, em um ser, em uma ideia, em um conceito, em um dia ou outro, isso terminava, inevitavelmente, por uma insatisfação e uma necessidade de outra coisa.
Porque assim é o amor, na sua acepção mais romântica, como na sua acepção mais trivial, onde sempre existe uma busca realizada exclusivamente no exterior, em um evento exterior, em um ser exterior e em uma projeção conceitual, sempre exterior a si mesmo.
E é nessa projeção exterior, seja ela humana, social, espiritual, que se constrói a concepção do amor, até mesmo fazendo provar sentimentos denominados "nobres" em algumas tradições, como a compaixão e a empatia, estritamente nada tendo a ver com o Coração Vibral e o Coração Unitário.
Dessa maneira, o conjunto da falsificação da Dualidade consistiu, justamente, em privá-los do Amor Vibral e de fazê-los viver em um amor-projeção, explicando a própria Dualidade e o prosseguimento dela, de maneira inexorável, se o processo de revelação da Luz não tivesse ocorrido e não permitisse uma extração total da Dualidade, como está em curso, atualmente.
***
Assim, o ser humano, de vida em vida, prova e sente amores ligados a relações.
Essas relações são, por definição, chamadas de ação/reação, pertencentes à lei de karma, fazendo com que, no curso de cada vida, no decurso de cada encarnação, vocês reencontrem sistematicamente as mesmas circunstâncias, as mesmas condições, os mesmos seres com os quais vocês estabeleceram relações, de ódio e de amor.
As relações de hereditariedade, as relações da filiação hereditária são construídas estritamente sobre o mesmo modelo.
De fato, vocês escolhem sempre como pais, na matriz, seres com quem vocês viveram problemas de ódio, problemas de assassinato, a fim de reparar, como foi dito, a lei de ação/reação e de eliminar um karma.
Essa é uma visão desmembrada, fragmentada e, no olhar da Unidade, totalmente ilusória, aprisionando-os, de maneira formal e inegável, no que é chamado de Samsara, o ciclo de reencarnações, que tem finalidade apenas na cabeça daqueles que construíram modelos onde era supostamente possível sair desse ciclo.
Isso também é uma ilusão total.
O amor aprisiona vocês.
Ele os aprisiona porque é concebido como uma projeção exterior, como um ideal exterior a vocês mesmos, a ser buscado em uma satisfação emocional, mental ou conceitual.
Assim é o amor na Dualidade.
Ele é desmembrado, parcelado, fragmentado e os afasta, permanentemente, da verdadeira dimensão Vibral do Coração e do Amor Unitário.
Essa é uma regra absoluta e, no entanto, o ser humano, em seus condicionamentos diversos e variados adotou isso como um objetivo a alcançar, como uma certeza que, de fato, é apenas a expressão de sua ignorância total da Vibração do Coração, da Luz Vibral e do que representa e manifesta a Unidade.
***
Assim, à medida de suas encarnações e de nossas encarnações, nós perdemos o próprio sentido da filiação espiritual, o próprio sentido do que representa o Amor Vibral, do que representa a Unidade, porque estávamos permanentemente ocupados em resolver nossos karmas, a agir segundo o princípio de Dualidade bem/mal e a referenciar o conjunto de nossas ações, de nossos comportamentos através dessa projeção exterior, que todos nós chamamos de amor.
E que nada mais é do que a própria essência da falsificação Luciferiana, no Fogo Prometeico, fazendo com que, a cada noite, a cada dia e a cada vida, fosse necessário reconstruir, em uma expectativa de perfeição que, obviamente, não pode existir na matriz falsificada, devido mesmo à ruptura de sua Multidimensionalidade, devido mesmo à sua reconexão possível com a FONTE.
O conjunto do trabalho efetuado desde os Antigos, há 320.000 milhões de anos, denominados Gigantes, passando pelo sacrifício dos Elohim a cada ciclo de 52.000 anos, pacientemente reconstruiu a possibilidade de viver o retorno à Unidade.
É exatamente isso que, hoje, atua sobre esse mundo, mesmo nessa Dualidade.
Isso atua sobre esse mundo e atua, estritamente do mesmo modo, no nível Vibratório, no nível da consciência, no interior de sua consciência fragmentada.
***
Falemos agora do Amor Unitário.
Naquele momento, o Fogo Prometeico ou Fogo Luciferiano será substituído pelo Fogo do Amor Vibral, o Fogo do Coração, nada mais tendo a ver com uma projeção exterior.
O verdadeiro Amor, além da Dualidade, é, de fato, uma filiação de natureza espiritual, nada mais tendo a ver com todas as leis existentes e que permitiram a instalação dessa matriz falsificada.
O Amor Vibral, como eu disse, é expresso no nível do chakra do Coração, e não do coração percebido intelectualmente, mentalmente, como uma atração, mas, de preferência, como um Coração em Paz, não tendo mais qualquer projeção exterior, qualquer desejo exterior, uma vez que o Coração, ao se descobrir, não tem mais necessidade de nada mais senão de ser vivido.
Naquele momento, o conjunto do que é chamado, como dizia UM AMIGO, de corpo de desejo vai gradativamente se extinguir, fazendo-os penetrar em uma consciência diferente, chamada, pelos Arcanjos, de Turiya, correspondendo à Consciência Unificada, à Consciência da Luz Vibral.
A Fusão dos Éteres, o despertar das diferentes Coroas permitiu, hoje, colocá-los nesse limiar, na passagem da Porta Estreita, permitindo-lhes revelar, em vocês, esse Fogo do Coração, o Fogo do Amor verídico, além do fogo do amor Prometeico ou Luciferiano, que é uma projeção.
***
O Amor não é, portanto, uma projeção, na acepção Unitária, mas um estado de ser, não se importando com qualquer julgamento do bem e do mal, porque está estabelecido na Verdade, além da Dualidade do bem e do mal, na Verdade da Vibração da Unidade.
Viver o Amor, no sentido mais elevado, é o correto.
O que ele é, em Verdade, além da falsificação, leva-os a revelar, em vocês, o Fogo da FONTE, o Fogo do Espírito e o Fogo da Verdade.
Isso se reflete por uma série de sinais e sintomas, tais como lhes foram descritos durante esses últimos anos, no decorrer das diferentes intervenções efetuadas pelos Arcanjos, como pelas Estrelas ou também pelos Anciões.
Hoje, é indispensável, no nível comportamental, que vocês aceitem que não podem manifestar qualquer amor de projeção e, ao mesmo tempo, viver um Amor da Luz Vibral.
O Fogo do Amor não é o fogo do ego.
O Fogo do Amor se expressa por uma completitude Interior, onde nenhum desejo pode estar no exterior.
Existe, portanto, uma perenidade e uma estabilidade no Fogo do Coração que não pode existir na natureza emocional da personalidade.
O Fogo do Amor ou Fogo do Coração, chamado também de Presença, como será desenvolvido pelo Arcanjo URIEL, reflete-se por um sentimento de plenitude.
É o momento em que vocês penetram em sua própria dimensão Interior de CRISTO, ou seja, de KI-RIS-TI, como Filho Ardente do Sol e não mais como filho da matriz, pondo fim à filiação hereditária e os restituindo à sua Liberdade, à sua Autonomia, tal como havia definido IRMÃO K, permitindo liberarem-se de tudo o que é conhecido, de todas as Crenças, e permitindo ascenderem, enfim, à Unidade.
***
A Unidade nada tem a ver com o mundo exterior porque, assim que o Fogo do Coração for alcançado, ele vai perceber o conjunto de manifestações, de comportamentos, de emoções, de afetos e o conjunto do que rege a vida nesse mundo, como ilusões, arrastando para sempre mais desejos e sempre mais ilusões.
Viver o Fogo do Coração põe fim então, de maneira decisiva, na totalidade, à ilusão da matriz.
Por enquanto, e como disseram os Arcanjos, vocês são os Semeadores e os Ancoradores da Luz, a partir do momento em que uma de suas Coroas Radiantes estiver desperta.
Resta-lhes, agora, aperfeiçoar o trabalho que fará de vocês Cristos, KI-RIS-TI, estabelecendo-se no Fogo do Amor.
O Fogo do Amor nada projeta.
O Fogo do Amor nada deseja, porque tudo chega a ele pelo próprio princípio de Ação da Graça, pelo próprio princípio da lei de Atração.
O Fogo do Amor não requer questão alguma, porque ele é inteiramente, como já foi dito, a resposta.
Sendo você mesmo a resposta, não pode existir qualquer projeção exterior, não pode existir qualquer ilusão em seu próprio comportamento.
Quando o Fogo do Amor iluminá-los, naquele momento, vocês tomam rapidamente consciência do que é Luz e do que é Sombra, em vocês.
Isso os obriga a ter um olhar lúcido, claro e preciso, sobre a Verdade do que vocês manifestam, em meio mesmo a essa Dualidade, e a distância que pode ainda existir entre o comportamento egotista da personalidade (ligado ao fogo do ego) e o comportamento altruísta, na totalidade, daquele que irradia o Coração e o Fogo do Amor.
***
Vocês são levados, durante esse período de revelação, a viver isso tanto no nível coletivo como no nível individual.
Obviamente, o resultado será profundamente diferente, segundo seu estado de consciência: ou vocês já terão alcançado Turiya, o quarto estado de consciência (ligado ao Samadhi, à Paz, à Alegria, ao Fogo do Amor), ou vocês não o terão alcançado quando se revelar o Fogo do Amor na humanidade.
Esse momento está muito próximo.
Ele está, efetivamente, ligado à última intervenção do Anjo METATRON, ocorrendo em 11 de julho, durante a noite, na hora francesa (ndr: 11 de julho de 2011, às 3 horas da manhã, hora francesa no relógio).
Naquele momento será realizada a revelação da Luz branca, o retorno de CRISTO à sua Dimensão, onde vocês ainda estão, por pouco tempo, prisioneiros.
Naquele momento, o Choque da humanidade revelar-se-á também e, de sua capacidade para apagar (pelo Fogo do Amor) o fogo da personalidade, para passar inteiramente pela Porta Estreita e para irradiar a Luz da Unidade, vai depender o estabelecimento de sua consciência na Paz, na Morada da Paz Suprema.
Resta-lhes, efetivamente, em termos humanos encarnados, pouco tempo para realizar essa última passagem.
Eu devo dizer, contudo, que as condições dessa passagem vão se tornar cada vez mais fáceis, devido ainda ao acúmulo de Partículas Adamantinas, começando a estruturar-se em meio à rede do novo Éter da Terra, em forma de grade da Luz Vibral.
Os alinhamentos, o período que lhes é dedicado de alinhamento com a Merkabah Interdimensional coletiva (ndr: de 19h às19h30, hora francesa no relógio), é também um dos elementos facilitadores da passagem no Fogo do Amor, afastando-os sempre mais do fogo do ego, de qualquer projeção, de qualquer espera nessa matriz.
Compreendam realmente que não é questão de pôr fim a essa vida, mas que é questão de pôr fim à Ilusão.
É a vida que se transforma, pelo Fogo do Amor e no Fogo do Amor, pondo fim à ilusão do amor-posse, do amor condicional, do amor experiencial e do amor falsificado, tal como foi revelado pela alternância Deus/Diabo, levada pela mesma entidade e pela mesma raça de seres vindos da constelação da Ursa Maior.
Isso encontra, hoje, sua solução final, permitindo-lhes, a todos vocês, sem exceção, sair da ilusão matricial dessa Dimensão.
Mas, é claro, lembrem-se de que a cada um de vocês, seja qual for a etapa do que estão vivendo - fogo do ego ou Fogo do Amor -, ser-lhes-á feito exatamente segundo sua Vibração.
***
Assim, a Revelação vivida da Luz branca irá levá-los, ou a se instalar, de maneira perene e definitiva, no Amor, ou a se instalar, de maneira perene e temporária, no fogo do ego.
As diferenças de comportamento serão flagrantes.
Lembrem-se, contudo, de que a percepção é bem real, no nível da ativação do chakra do Coração, em meio ao seu Fogo, refletindo-se pela elevação da Coroa Radiante do Coração, por esse amor em espiral onde a Luz Azul e a Luz Branca sofrem alquimia em seu Templo, revelando sua dimensão de KI-RIS-TI, de Filho Ardente do Sol.
Os comportamentos oriundos do Fogo do Coração são, obviamente, o oposto dos comportamentos oriundos do fogo do ego.
O fogo do ego irá manter o medo, o fogo do ego irá manter a distância entre vocês e o Coração, entre vocês e os outros, irá isolá-los, cada vez mais, nos horrores da desconstrução desse mundo e de sua dissolução.
Estabelecer-se no Fogo do Coração trará a vocês a serenidade, a Paz, necessárias para se estabelecerem, durante o alarido do mundo, na Morada da Paz Suprema, que representa seu Templo Interior.
É para isso que vocês são chamados, doravante.
A revelação da Luz Metatrônica é a última etapa da revelação da Luz branca, revelando-se em vocês e por vocês, mas, também, sobre o conjunto da Terra, pondo fim a todas as ilusões do corpo de desejo, quer se refiram às esferas dos poderes mais absolutos, como às esferas dos poderes mais limitados que possa exercer um ser humano sobre um povo ou sobre outro ser humano.
O Amor Vibral, o Amor Unitário confere a Paz e confere, sobretudo, a ausência de vontade de desejo, a ausência de vontade de poder e a ausência de manifestação comportamental de qualquer desejo e de qualquer poder.
Naquele momento, e unicamente naquele momento, vocês poderão dizer que sua Casa está limpa e que vocês poderão acolher CRISTO em seu Templo Interior.
Os comportamentos e as Vibrações são os seus guias mais evidentes, mas sua consciência, ela mesma, será o guia mais final.
***
Vocês realizaram a Paz ou vocês não realizaram a Paz?
Vocês estão na Alegria ou vocês não estão na Alegria?
Isso é extremamente simples, extremamente visível e extremamente perceptível e vai se tornar cada vez mais, a partir da revelação da Luz Vibral realizada pela revelação de Yerushalaïm em suas estruturas, em seus novos circuitos e estruturas Vibratórias, unindo os diferentes pontos de sua Multidimensionalidade.
Vocês são então chamados, um a um, a viver sua Ressurreição final, tal como eu havia escrito quando fui São João, sob o ditado de CRISTO.
A hora da Ressurreição e do Julgamento, em seu sentido mais altruísta e não mais condenatório, chegou.
Vocês são levados então a entrar em vocês, a entrar em seu Templo Interior, a fim de apreender as engrenagens do Amor Vibral e de fazer sua escolha entre o fogo do ego e o Fogo do Amor. 
Esse Fogo, entendam realmente, ele apenas se estabelece a partir do momento em que houver, como o Arcanjo ANAEL disse, um Abandono total à Luz, um abandono total de toda a veleidade da personalidade quanto às relações, aos apegos, a qualquer projeção de um desejo ou de um apego, seja qual for.
O ser humano é um espírito livre, confinado em meio a uma matriz que o priva de sua Liberdade.
Assim, vocês devem considerar o conjunto de seu ambiente, pessoal, societário, afetivo, e o conjunto do planeta, como totalmente livre, ele também.
Assim, vocês devem compreender e viver que, sejam quais forem suas relações e suas ressonâncias, existentes em suas diferentes esferas, é preciso abandonar toda a veleidade de poder sobre o outro, encontrar seu próprio poder Interior que é, justamente, a não manifestação de qualquer poder exterior.
Obviamente, para muitos de vocês, esse fogo do ego, que existiu até agora, vai pô-los diante de desafios importantes.
Esses desafios se referem tanto às últimas relações existentes em vocês como no exterior de vocês, em relação a essa matriz, em relação às suas ilusões, em relação às suas projeções, na continuação de um mundo que não vai mais existir, dentro de muito pouco tempo.
Cabe a vocês viver o Amor Vibral, tornar-se CRISTO, na Verdade e na Unidade.
Cabe a vocês não dar mais lugar ao fogo do ego, ao seu desejo, às suas projeções, às suas veleidades de poder, sejam quais forem.
***
Aí está o que o conjunto dos Melquizedeques pediu-me para revelar e dar a vocês.
Nós demos, uns e outros, uma série de elementos que lhes permitem completar essa passagem do fogo do ego ao Fogo do Coração.
Lembrem-se de que a Luz Vibral está agora onipresente.
Ela começa a trançar a trama da Liberdade, a trama da Autonomia, extraindo-os integralmente dessa ilusão.
Cabe a vocês desfrutar disso, cabe a vocês ali se estabelecer, cabe a vocês vivê-lo, cabe a vocês Vibrá-lo.
Compreendam realmente também que isso, agora, não é mais um procedimento, que isso não é mais um trabalho, que isso é apenas um estado para realizar, porque ele está presente, desde agora, à sua disposição, devido à própria presença das Partículas Adamantinas, devido à própria presença da Vibração Arcangélica sendo instalada, por intermédio de METATRON, no próprio centro de sua cabeça.
Vocês têm então, em vocês, todas as capacidades para pôr fim às suas próprias ilusões.
Vocês têm então, em vocês, todas as capacidades para passar do amor Dual ao verdadeiro Amor.
Cabe apenas a vocês, como sempre foi enunciado e anunciado claramente, realizar essa passagem e, para isso, vocês não devem contar nem com seu ego, nem com mais ninguém.
Vocês devem encontrar, portanto, o que é chamado de sua própria mestria Interior.
Ela apenas pode aparecer se vocês fizerem cessar todas as projeções exteriores e perceberem, com lucidez, o que é o estado de consciência Vibral da Vibração do Fogo do Coração.
***
Irmãos e Irmãs na encarnação, foi uma grande alegria, para mim, prepará-los, em meio mesmo ao mental e ao comportamental, para o derramamento total do Supramental, que está agora às suas portas, veiculado pelo Anjo METATRON.
Se houver, exclusivamente em relação ao que eu acabo de dizer, interrogações, então, eu gostaria de fornecer uma iluminação talvez suplementar, se isso me for possível.

***

Questão: a doação de si não é o reflexo de um ego dissimulado?

Caro Irmão, assim como expressaram o Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV) e UM AMIGO antes de mim, é realmente possível mascarar o ego através de uma doação total de si, um ego, de algum modo negativo e discreto, que crê ter encontrado, assim, sua Unidade.
Basta compreender que, quando vocês realizam o Fogo do Coração, naquele momento, vocês se dão si mesmos, porque a natureza do Coração é a de dar-se, mas essa não é a natureza do ego.
É por isso que eu falei de ego negativo.
O ego querendo se apagar, pela própria ação do ego, para encontrar a Unidade, não é a mesma coisa que a realização da Unidade pela Vibração e pelo comportamento da doação, que estritamente nada tem a ver.
A doação de si, no ego, não é a doação de si no Coração.
Os comportamentos, as manifestações não são, de modo algum, as mesmas, pela Vibração e pelo que pode ser observado, de maneira cada vez mais clara, no exterior.
A doação de si, por um ego negativo, é uma necessidade de reconhecimento e uma necessidade de amor.
Aquele que encontrou o Amor em si, pelo Fogo do Coração, é o Amor.
E não há, portanto, necessidade de um amor exterior, nem de um reconhecimento exterior, seja ele qual for.
Ele abandona qualquer papel, qualquer função e qualquer esperança em uma ação do exterior, mesmo agindo, por sua própria irradiação, em meio ao Fogo do Amor.

***

Questão: como passar de um amor matricial por uma pessoa ao estado de amor Unitário?

Cara Irmã, o amor matricial por um ser, como por uma situação, como por um filho, como por um patrão, como por um Deus, pertence, como você diz, ao fogo do ego.
Não há, portanto, que se colocar a questão de como passar do fogo do ego, da atração por um ser, ao Fogo do Coração.
Isso ocorre quando há um Abandono.
O que não quer dizer abandonar uma pessoa, mas abandonar-se, si mesmo, ao Fogo do Amor.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Caros Irmãos e Irmãs, então, eu vou terminar por essas palavras.
A Fusão dos Éteres, realizada pela Luz Azul que se instala sobre esta Terra, permite viver, hoje, em meio mesmo à matriz, em seus aspectos mais físicos, em sua carne, como na carne da Terra, o mecanismo Ascensional.
O Fogo e a Água, o Fogo do Coração e Água do Alto revelam-se, doravante.
Isso se reflete pelo que é observável, de maneira direta, nos elementos que se desenrolam atualmente sobre essa Terra.
E são apenas o impulso inicial do que vai rapidamente se estabelecer, até 11 de julho.
Estejam atentos, foquem sua consciência e sua atenção, sejam quais forem, nas manifestações e nas projeções que vocês conduzem em suas vidas, não para condená-las, não para serem culpados, mas unicamente para estarem lúcidos quanto à finalidade.
Será que a finalidade é a satisfação de um desejo efêmero, denominado amor matricial, ou será que a finalidade, a manifestação, está diretamente ligada ao Fogo do Coração?
O Fogo do Coração é uma Vibração, mas é, antes de tudo, lembrem-se, um estado de ser, como lhes diria e disse, agora, o Arcanjo URIEL, onde não existe qualquer questionamento, porque tudo é resposta e vocês são a resposta.
Na totalidade, na Unidade e na Verdade.
É isso que há para revelar em vocês, é isso que há para superar, não como uma imposição, não como uma contrariedade, mas, efetivamente, como uma evidência que se revela, a cada dia, agora.
O Choque da humanidade representa, a título individual, apenas a rejeição do Fogo do Amor ou a aceitação do Fogo do Amor.

***

Vocês não podem manter um amor ilusório e um Amor Vibral.
É um ou outro, em seus comportamentos, em suas Vibrações, em seu ser, em sua carne, em sua alma e no Espírito que se manifesta doravante a vocês.
Assim, trabalhem, trabalhem para compreender que não existe qualquer distância entre vocês e o Si, que a distância que podia parecer grande, entre o estado fragmentado e o estado Unificado, não existe mais.
Vocês podem, verdadeira e concretamente, passar de um ao outro, com a condição de viver a Vibração.
UM AMIGO insistiu longamente, durante o desvendamento de seus diferentes Yoga, permitindo prosseguir o trabalho que eu havia começado no Yoga Integral, através do Yoga da Unidade, para permitir-lhes manifestar o fato de que sua Consciência É a Vibração.
O conjunto das atenções que vocês portaram sucessivamente sobre as Estrelas, sobre os Corpos e sobre as próprias Vibrações que percorrem seu corpo tem por vocação, hoje, facilitar seu estabelecimento na Vibração correta, da Verdade, da Unidade e de CRISTO revelado e desvendado em vocês.
Vocês são, portanto, chamados, todos vocês, sem exceção, para isso, mas nós não podemos, eu repito, realizá-lo em seu lugar.
A preparação foi vivida, por muitos de vocês, sobre a Terra, como porta-estandartes da Luz, como vetores da difusão da Luz.
Como foi dito por outros Anciões, alguns se apropriaram dessa Luz, como uma posse do ego.
Vocês não podem se apropriar do que vocês já são.
Ou seja, Luz e Amor.
Vocês têm apenas que se conscientizar disso.
Para isso, é preciso tornar-se transparentes e totalmente claros consigo mesmos e com o restante de seus Irmãos e suas Irmãs e com o restante do conjunto da humanidade, mesmo em meio, e sobretudo, em meio a essa matriz.
Essas serão, de algum modo, minhas palavras de conclusão para hoje, esperando ter sido de uma ajuda, mesmo mínima, referente à compreensão e à vivência e à diferença essencial existente entre o amor do ego e o Amor do Coração.
Não tanto como conceito ou ideia, mas, efetivamente, na Vibração da própria consciência.
Irmãs e Irmãos, minha bênção, na Luz azul, revela-se agora.
Eu lhes digo até muito em breve.


************

Mensagem do Bem-Amado SRI AUROBINDO no site francês:
17 de junho de 2011
(Publicado dia 18 de junho de 2011)

***

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G.

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário