1

RAFAEL - 04 de maio de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Cura e da Passagem -




Eu sou RAFAEL, Arcanjo.

Almas humanas nesse mundo, recebam minhas saudações.
Meu papel no Conclave é discreto, mas, entretanto, importante.
Eu sou o Arcanjo que foi denominado o Arcanjo da Cura.
Minha Radiação está no vermelho, como o sangue e a vida que circula em meio à Terra e em vocês.
O sangue, lugar de todas as alquimias e de todas as transformações.
Eu sou o Arcanjo da Passagem, e não da Reversão.
Eu cuido para que as passagens ou as mudanças sejam feitas com harmonia.
Assim, passar da doença à cura é uma passagem.
Qualquer passagem da vida à morte e da morte à vida, em sua Dimensão, está sob minha influência e sob minha direção.
Meu papel dentro do Conclave, e durante seu período atual, é, portanto, o de supervisionar todas as passagens.
Como vocês sabem, vocês estão às vésperas de uma Passagem e de uma Reversão.
Como qualquer passagem existente em uma alma encarnada, existe uma série de etapas que permitem realizar essa passagem.
Essas etapas são sempre as mesmas, sejam quais forem os Universos, sejam quais forem os Mundos, sejam quais forem as Dimensões.
A passagem implica na passagem de um estado a outro estado. 
Essa passagem sempre se reflete, em uma primeira fase, por uma apreensão, por um questionamento, por uma negociação e, enfim, por uma aceitação.
Assim acontece, em meio à sua Dimensão, qualquer fenômeno vital e qualquer passagem de um estado a outro.
Passagem da infância à adolescência, da adolescência ao adulto e do adulto à velhice e, finalmente, da velhice à morte.
Dessa maneira, então, qualquer processo de passagem mobiliza uma série de resistências e, enfim, uma série de fenômenos de negociações e de aceitação.
Evidentemente, cada alma humana deste mundo vive as etapas da passagem de maneira diferente.
Para alguns, a fase de recusa ou de medo não existe.
Para outros, enfim, a fase de negociação não existe e, para outros, ainda, não há qualquer dificuldade para efetuar essas passagens.
Do mesmo modo, quando vocês passam da saúde para a doença, há passagem e, inversamente, quando vocês passam da doença para a cura, há também passagem.
***
A passagem é como uma travessia.
Em meio a essa travessia, que emprega tanto o seu corpo como a sua Consciência, esses fenômenos ocorrem.
Essas etapas existem tanto no nível do átomo, como da célula, como da sua Consciência.
Ter Consciência é já um passo importante para a compreensão e a vivência de qualquer mecanismo de passagem na sua Dimensão.
Hoje, podemos dizer que vocês estão na passagem.
Essa passagem, vocês já vivem, para alguns de vocês, desde muito tempo, e eu diria que vocês estão nas últimas fases da passagem, aquelas que precedem a Revelação final e a Reversão.
Aí está o meu papel, aí estão as minhas funções no Conclave como em todos os processos de Consciência existentes nesta Humanidade e neste mundo.
***
Aí estão, almas humanas na encarnação, algumas palavras que eu desejava lhes dar sobre o meu papel e a minha função Vibratória, o vermelho sendo o elemento que impulsiona a mudança.
A minha cor de Radiação corresponde, portanto, a isso, o vermelho evoca o calor.
Nós estamos aqui em relação com o Fogo da Terra, em relação com o seu próprio Fogo Interior, aquele que, justamente, permite, por exemplo, a passagem do ego ao Coração e passar do Fogo do ego ao Fogo do Coração, ou ainda do Fogo do 3º olho para o Fogo da Coroa Radiante da Cabeça, ou ainda do Fogo da sua Vontade própria para o Fogo da Vontade da Kundalini.
Deste modo, então, essas passagens são ilustradas nos seus chacras, nas suas Consciências e nesses diferentes aspectos.
Assim, portanto, é normal que uma alma humana na encarnação prove, durante qualquer passagem, diferentes sentimentos e diferentes estados da sua consciência limitada.
Hoje, a época da Passagem que vocês vivem lhes pede uma série de processos dos quais alguns foram abordados.
Em meio a esses processos, vocês compreenderam, manifestam-se fenômenos de resistências, fenômenos de negociação e enfim, fenômenos de aceitação ou de Abandono, como definiu o Arcanjo ANAEL.
Portanto, vocês devem conceber tudo que acontece atualmente, na sua vida, como uma passagem, e apreender ainda na Consciência e intelectualmente as três etapas ou as quatro etapas necessárias, pois, quando vocês tiverem identificado as quatro etapas, vocês identificam, do mesmo modo, o lugar onde vocês estão situados.
A resistência à mudança está inscrita no ser humano, nesta Dimensão falsificada, como um meio de perenidade e de manutenção da vida em um estado estável.
Ora, como vocês sabem, a estabilidade não está mais na ordem do dia.
O Fogo da Terra é despertado pela ação do Conclave, pela ação dos doze Arcanjos que permitiram ao Fogo do Éter ativar-se e levar ao que vocês observam, em vocês e sobre a Terra, no nível do despertar do Fogo da Terra.
É esta passagem que está em andamento, atualmente.
Então, caras almas humanas aqui presentes, se houver em vocês perguntas com relação às suas próprias passagens, vou tentar ali levar o esclarecimento necessário e o impulso necessário para a realização dessa passagem.
Assim, então, eu aguardo e ouço o que vocês têm para dizer com relação a isso.

***

Questão: o que você entende por negociação?

Cara alma, a negociação é o momento em que o mental está em fase de capitulação em relação à mudança e à passagem.
É o momento em que talvez existam mais perguntas e mais incertezas.
Esta fase ocorre quando a fase de resistência é vencida.
É a fase onde o mental vai, sem parar, pesar os prós e os contras.
Naquele momento, vocês podem estar seguros de que a solução está próxima, no nível Vibratório, não necessariamente no tempo, pois tudo depende, ainda uma vez, da sua propensão para negociar.
Se a fase de negociação estiver terminada e se vocês estiverem no abandono total, a passagem estará terminada.
No que diz respeito a essa passagem final, referente, portanto, a todas as vidas sobre este planeta, obviamente, vocês não estão na última etapa, mas nos últimos momentos.
A aceitação ou o abandono será decidido depois do que foi chamado, eu creio, por alguns intervenientes junto a vocês, de Anúncio a ser feito por MARIA, e depois da entrega pelo Senhor METATRON das últimas chaves da Luz em nível coletivo (em 15 de agosto de 2010).
Naturalmente, é útil que cada um, individualmente, aproxime-se o mais perto possível da fase final de negociação e de abandono à Luz.
Então, nesse sentido e a título individual, você efetivamente aí está.

***

Questão: como passar de um estado de introversão para um estado de extroversão?

A introversão e a extroversão são unicamente o sentido da direção da Consciência e da Energia, da consciência limitada, certamente, e da Energia, no sentido personalidade.
Passar de um ao outro é retornar a Energia e manifestar a sua Energia no exterior.
Isso corresponde a um polo expressivo, criativo e de manifestação, mais importante do que o que foi conduzido durante a sua vida até agora.
Aí está o sentido do que foi pedido.
Passar de um movimento a outro movimento, isso não é uma reversão, nem uma passagem, mas simplesmente, aí também, uma mudança de ponto de vista e uma mudança de modo de manifestação na encarnação.

***

Questão: quando vivemos uma passagem, enquanto mãe, isso impacta nos filhos?

A relação que vocês denominam mãe/filho é uma das relações viscerais, além do afetivo, mais fortes existente na sua densidade.
Dessa maneira, então, quando o filho ou a mãe, seja qual for a idade, faz um trabalho de liberação dos laços, naquele momento, efetivamente, um ou outro pode manifestar, no nível visceral, a supressão do laço visceral e, frequentemente, isso se expressa pelo que vocês chamam de eliminação.
Assim como sabem, assim como talvez nem aceitem ainda, todos os laços existentes dentro de valores que fizeram sua sociedade e, em particular, o que vocês chamam de laços familiares, apenas existem em sua Dimensão dissociada.
A família é uma criação da matriz.
Há uma família de almas, mas esta família de almas é uma família de liberdade e de liberação, de ressonância pura, sem elo, o que não é o caso em meio a uma família.
Os Arcontes tendo induzido esse processo de vínculo, chamado de filiação ou de laço familiar, ali introduziram um aspecto peculiar que faz com que, quando vocês têm o que foi chamado de karma para resolver, vocês reencarnam sistematicamente junto da pessoa que vai lhes permitir fazê-los ajustar o seu karma.
Deste modo, então, os laços existentes em uma família jamais são laços de liberação, mas são laços de confinamento a superar.
O problema sendo que as convenções sociais e morais provenientes de crenças, certamente, vão fazer persistir os laços além do razoável e além do que é desejável e necessário para a sua liberação.
Assim, portanto, na maioria das vezes, o que vocês chamam de amor filial ou de amor familiar é apenas uma armadilha que lhes foi impressa como uma crença e à qual vocês aderiram.
Não existe instinto maternal, existe simplesmente uma crença que lhes foi impressa, literalmente, no seu cérebro, que os faz reagir em relação ao que vocês chamam de filiação.
Dessa maneira, então, o processo de alma que visa restabelecer, que visa eliminar um karma reencarnando em meio a uma pessoa que, em uma vida passada esteve em contato com vocês em uma relação aprisionadora, finalmente e em última análise, não os libera, mas os aprisiona ainda mais.
Isso reflete o maquiavelismo perfeito dos Arcontes para dominá-los, sempre e ainda mais, em meio a essa matriz.
Tudo isso está prestes a ser dissolvido.
Quando vocês escaparem desta matriz, de maneira definitiva, e acederem à 5ª Dimensão, não esperem reencontrar aqueles que perderam ou aqueles que amaram, no sentido humano, mas reencontrar a sua família de almas, o que não é a mesma coisa.
Assim, portanto, hoje, aqueles de vocês que estão em via de liberação, descobrem que é possível amar sem vínculo, que se pode educar sem vínculo, o que é de longe preferível às relações viscerais nas quais vocês acreditam.
Um dos seus poetas disse: «os seus filhos não são os seus filhos».
Ele expressou uma das maiores verdades existente nos Universos Unificados.
Todos vocês, sem exceção, são filhos de MARIA, no sentido filial, no sentido Vibratório e no sentido espiritual.
Paradoxalmente, e de maneira muito lógica no plano espiritual, no plano Unificado, a única alma que não tem MARIA como mãe, é CRISTO.
CRISTO encarnou-se livremente.
CRISTO encarnou passando pelo canal do parto, mas sem ser gerado pela via natural, o que não significa que não houve geração, contrariamente ao que alguns ensinamentos querem fazê-los crer.
CRISTO nasceu da união do que vocês chamam de espermatozoide e óvulo, mas por procedimentos tecnológicos, eu diria, e não humanos.
Deste modo, então, CRISTO encarnou e, tendo se desenvolvido neste mundo no ventre de MARIA, é a única alma que não tem MARIA como mãe.

***

Questão: quem é então a Mãe de CRISTO?

CRISTO é uma alma que não tem filiação, no sentido espiritual, que não tem relação com Sirius.
CRISTO está relacionado, como sabem, com MIGUEL.
Trata-se aí de um processo que vocês chamariam, em seu mundo, eu creio, de partenogênese, que nada tem a ver com a fecundação.
Assim, frequentemente, CRISTO é chamado de CRISTO MIGUEL, porque Ele é portador da Energia de MIGUEL, na totalidade.
Obviamente, um Arcanjo não pode fecundar ninguém, mas, entretanto, ele pode dar livremente sua Vibração para uma entidade, o que foi realizado para CRISTO MIGUEL.
CRISTO não pôde, então, ter outro laço senão o laço de alma, no sentido de alma-irmã, no sentido mais nobre, com MARIA.
É nesse sentido que CRISTO, na cruz e durante alguns eventos, pôde dizer para sua mãe biológica que ela não era sua mãe.

***

Questão: outras entidades como CRISTO viveram o mesmo princípio de criação?

Não.
Existem processos que eu qualificaria de semelhantes, que vocês conhecem.
Eles são chamados de walk-in, mas esse processo é diferente porque há, naquele momento, um campo de Consciência, um Espírito que investe um corpo elaborado por outra alma, mas na idade adulta, sem passar por um desenvolvimento que vocês denominam dentro do útero.

***

Questão: o que justificou esta criação específica para CRISTO? 

Isso simplesmente permitiu estabelecer um contato formal, material, por intermédio de um corpo sacrificado, tendo permitido espalhar o sangue sobre a Terra e fecundar a Terra de maneira peculiar.
Isso foi realizado pela crucificação e isso foi realizado pelo processo tecnológico que permitiu gerar, na entidade chamada de MARIA, em todo caso em um corpo aqui, um corpo liberado, desde antes do seu nascimento, de vínculo com a matriz.
Existe outra exceção que vocês conhecem também e que se refere à FONTE.
Durante as primeiras experiências da 3ª Dimensão dissociada, a FONTE teve a possibilidade de se manifestar criando um corpo adulto nesta densidade, à vontade, em abundância, o único limite sendo que esse corpo criado não poderia sobreviver mais do que 14 anos em meio a esta matriz.
Assim, a FONTE os acompanhou em diferentes formas humanas, sem fecundação dentro do útero, pela materialização direta de um corpo adulto, quando o momento e a história necessitavam disso.

***

Questão: esta manifestação da FONTE vai se repetir?

Não há interesse em que isso aconteça novamente.

***

Questão: haveria uma nova criação do tipo Crística para acompanhar a passagem?

CRISTO voltará como Ele partiu, nas nuvens, nas Embarcações de Luz, como MARIA, mas em um contingente que ainda não está próximo de seu Sol.

***

Questão: esta forma de multiplicação da Energia Micaélica para CRISTO aconteceu com outros Arcanjos?

Não é a sua Energia, é a sua Consciência, inteiramente, que se dividiu em duas partes idênticas.
Somente Lorde METATRON tentou realizar o mesmo processo, mas não pôde ser concluído devido à potência Vibratória, incomensurável e incompatível com a vida humana, do Arcanjo METATRON.

***

Questão: minha doença vai passar para o estado da cura?

Cara alma, é preciso aceitar, mesmo sem compreender, por enquanto, os prós e os contras, que existe uma série de doenças que não podem passar para uma cura.
Algumas dessas doenças são doenças decretadas pela própria alma, como meio de evolução.
Eu não falo das doenças kármicas que, elas, podem todas elas passar para a cura, sem exceção.
Existem, entretanto, processos mórbidos de doenças constituídas que são meios, justamente, de passagem, mas aí, não da doença à cura, mas a doença permite a passagem da Consciência para outro estado mais etéreo e mais amplo.
Isso se refere a você.

***

Questão: como integrar, na vida, o conteúdo de todas as intervenções de seus planos? 

De maneira sistemática, a compreensão, os mecanismos de resistência que permitem a negociação que, para alguns de vocês, é chegar à etapa da aceitação, pode, em alguns casos, efetivamente, ser bloqueada na fase final do processo.
Vocês não são responsáveis por esse bloqueio final.
Esse bloqueio final é oriundo diretamente de engramas memoriais em relação ao medo do vazio e o medo da falta, em relação, também, ao medo do abandono.
Isso está inscrito em suas estruturas memoriais cerebrais, independentemente ainda da sua história pessoal. 
Alguns de vocês, no nível dos laços familiares justamente, tendo vivido esses engramas de maneira mais intensa do que outros em meio às linhagens hereditárias familiares, não chegam a superar esse processo.
Esse processo pode ser superado por processos empregados no nível Vibratório.
Muitos recorrem a algumas formas de orações ou a algumas formas de contato com o que vocês chamam de natureza.
Há, também, eu creio, cristais que permitem isso.
As etapas que dependem de vocês em qualquer passagem são, evidentemente, a recusa, evidentemente, a negociação e, evidentemente também, o abandono consciente, mas, em alguns casos, restando, não mais resistências, mas recusas inconscientes relacionadas sistematicamente a esta noção de medos aos quais vocês não têm qualquer possibilidade de acesso pela sua Consciência.

***

Questão: eu não sinto a Vibração do Coração. Devo deduzir que a passagem do ego ao Coração não ocorreu? Como realizar essa passagem?

A passagem do ego ao Coração corresponde ao que é chamado de ativação dos Novos Corpos.
Antes de ativar os Novos Corpos, é preciso que a Energia do Espírito Santo desça da cabeça ao Coração, o que não é a mesma coisa que subir do ego ao Coração, essa é uma etapa posterior.
Nada há a fazer para subir, enquanto tudo não tiver descido.
A Passagem que vocês realizam, em um sentido global da Translação Dimensional que irá terminar com a Reversão, necessita sempre de um movimento de cima para baixo e, depois, debaixo para cima.
Vocês não podem fazê-lo debaixo para cima enquanto não tiverem feito de cima para baixo.
A passagem aí se acompanha, portanto, independentemente da evolução da sua Consciência em relação às etapas que eu defini, por uma dupla dinâmica energética, indo as duas em sentido contrário.
Apenas quando os dois movimentos forem realizados é que poderá ocorrer a Reversão.
Eu repito, vocês apenas podem fazer subir o que desceu.
Se não, vocês nada sobem.
O Espírito deve penetrar na matéria para transmutar a matéria e para que a matéria seja espiritualizada.
Vocês não podem espiritualizar a matéria sem a ajuda do Espírito, é impossível.

***

Questão: qual é o indicador que mostra que conectamos com o nosso corpo de Estado de Ser?

O melhor indicador é o Fogo do Coração, a ativação da Coroa Radiante do chacra do Coração e o acesso ao Samadhi.

***

Questão: em uma mesma família humana, terrestre, as almas poderiam pertencer a uma mesma família estelar?

Não há objeção para que isso aconteça, mas eu devo dizer que isso é extremamente raro, pois as almas que vocês encontram são, de maneira geral, almas com quem vocês tiveram, pelo menos, em meio a uma mesma família, rusgas que não estão realmente ligadas ao Amor, mas, de preferência, ao ódio e à destruição.

***

Questão: por que eu desenvolvi uma patologia na garganta, no local de passagem?

O que está relacionado com o que chamam de chacra da garganta está em relação, de maneira constante, com qualquer ato de criação ou de desfazer a criação, e em relação direta com o abandono, com a perda, com o luto.
Não existe, nesse nível, patologia dita como kármica.
As patologias ditas kármicas irão se manifestar sistematicamente em ressonância com o 5º chacra e, sobretudo, em conjunto com o que vocês chamam de chacra situado sob o umbigo, o 2º chacra.
Existem, portanto, nesse nível, apenas materializações relacionadas às síndromes de perda, de luto, de abandono, de falta, que não foram digeridas.
Trata-se, portanto, de algo que permaneceu atravessado na garganta.
Não há obstáculo, exceto você mesmo, na não resolução do medo, para a cura do chacra laríngeo.
O único centro de Consciência sobre o qual vocês não podem agir, vocês mesmos, pela sua consciência ou pelo seu próprio despertar, é alcançar o que é chamado de 2º chacra.
Não há, portanto, barreira kármica ou outra existindo.
A única barreira que tem na existência de uma doença é, eu chamaria isso de contrato de alma que vocês passaram ao descer nesta matriz, reencarnando então para superar, não um problema kármico, mas para evoluir de maneira um pouco diferente.

***

Questão: os problemas de saúde podem estar ligados, apesar de tudo, aos pais?

A única fonte é você mesmo.
É muito fácil colocar a causa no exterior.
Naturalmente, há eventos traumatizantes na sua vida e da sua família, mas jamais se esqueça  de que o princípio de atração e de ressonância trabalha plenamente, aí também.
Não é, portanto, questão de reportar uma falta no exterior de si, nem no Interior de si.
O ponto de vista que atribui um evento ocorrido no seu corpo ou na sua Consciência como exterior é apenas uma ilusão a mais em meio à sua densidade.
Seja qual for o evento acontecendo ou chegando a vocês, ele apenas faz responder à Lei de atração.
Não há nada no exterior de vocês que se manifeste, não há falta no exterior de vocês, assim como não há falta interior, há simplesmente um princípio de atração e de ressonância.
Assim, vocês criam, vocês mesmos, as suas próprias manifestações vindas desta vida ou de outras vidas, mas o que se manifesta a vocês está aí apenas para manifestar o que a sua Consciência criou, seja qual for o evento ocorrendo em vocês, sem exceção.
Não há culpado do lado de fora, não há tampouco culpado no Interior.
Enquanto vocês procurarem, dentro da dualidade, uma responsabilidade, vocês não poderão viver a Unidade. Jamais.

***

Questão: onde estou em minha preparação para a Translação Dimensional?

Eu não posso definir de fora o que cabe a si próprio.
Se lhe disser que você ali chegou, isso o satisfaz?
Se lhe disser que você está muito distante, isso o satisfaz?
Seria apenas a satisfação e não seria, em caso algum, a realidade.
Tornar-se Autônomo, tornar-se Mestre, obtém-se apenas através do abandono à Luz.
A Mestria está ligada ao Abandono. 
Ser Mestre de si mesmo é também a confiança na sua própria Vibração.
Não compete a nenhum ser, a nenhuma Consciência, definir onde você está, pois o problema não é dizer onde está, mas o problema é Ser e, a partir do momento em que você define um lugar onde está, significa que você reconhece que não está no Ser.
Definir onde você está, irá definir outro ponto onde você estará dentro de alguns dias, dentro de algumas semanas, isso o fará escapar do Ser.

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Caras almas, eu lhes digo até muito em breve.
Recebam minha gratidão por terem me permitido expressar entre vocês. 
Até breve.



************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO RAFAEL no site francês:
04 de maio de 2010
(Publicado em 16 de maio de 2010) 
***

Versão do francês: Célia G. - http://leiturasdaluz.blogspot.com 
Postado por Célia G.. 
***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



Um comentário: