1

UM AMIGO - 10 de abril de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de um Iogue -
Embaixador da Divina MARIA

“Não tenham mais receio de ser o que vocês São. Não tenham mais receio do olhar do outro. Não tenham mais receio do olhar da sociedade.”



~ SINAIS DA MUDANÇA ~

Meu nome é UM AMIGO.
De meu Coração a seu Coração, recebam cumprimentos, homenagens e Bênçãos.
Bem-amados seres humanos nesta densidade, eu sou um dos 24 Anciãos, filiado, de certa forma, ao Ar.
Eu sou aquele que deu um ensinamento sobre o Yoga Celeste e os Novos Corpos (ndr: ver em Protocolos).
Bem-amados Irmãos humanos, como vocês sabem e como vocês podem constatar, em vocês como em seu exterior, vocês vivem uma época que é um encerramento para um renascimento.
Assim, o que acontece no exterior, acontece também no Interior para criar uma coisa só.
Alguns de vocês, os mais adiantados no caminho da liberação, já vivem, há vários anos, uma série de manifestações que eu chamaria de Vibratórias e da Consciência, em seu corpo e sua vida.
Um número cada vez maior de Irmãos e de Irmãs está se juntando àqueles que vivem isso.
As Núpcias Celestes, iniciadas pelo Arcanjo MIGUEL, permitiram despertar em vocês as Dimensões que até agora tinham sido escondidas e desconectadas.
Hoje, vocês atingem a última Etapa.
Dentro de alguns dias, e quase no final da intervenção de desconstrução do Arcanjo MIGUEL, vocês vão constatar os sinais que são em grande número neste planeta e que vão continuar aumentando.
Do mesmo modo vocês passam a observar, no Interior de vocês, os sinais da mudança, quer seja Vibratória, quer seja em meio à sua Consciência.
Estas mudanças vão levá-los a descobrir uma parte de vocês mesmos que era desconhecida.
Então, eu me apresento hoje, a vocês, para tentar responder sobre o que acontece no Interior de sua Consciência e de suas estruturas no âmbito Vibratório, a fim de ajudá-los da melhor forma possível a avançar no caminho da Unidade, no caminho da Liberação, no caminho da Consciência Unificada.
Para aqueles que não sabem, eu digo de novo, eu estava encarnado no século passado.
Eu tive a oportunidade de descobrir a fusão da Unidade muito jovem, e toda a minha vida foi dedicada a viver minha Consciência na própria Consciência.
Hoje, é possível, em meio à Assembleia dos 24 Anciãos, eu dar este ensinamento sobre o Yoga Celeste a vocês, mas também fazê-los compreender e poder tornar explícito o que vocês vivem em suas estruturas, em sua Consciência.
Eu estou aí para isso.
Do mesmo modo que alguns de vocês percebem a Consciência Unificada neste espaço, outros podem se perguntar sobre as novas percepções, no nível de suas estruturas ou de sua Consciência.
Além do mental, além das palavras, eu vou explicar estas modificações que ocorrem em suas estruturas.

***

O Fogo do Éter que vocês vivenciam há três semanas liberou, em meio a suas estruturas energéticas, novos circuitos, novos corpos, novas funções.
Isso é acompanhado de modificações importantes (para alguns de vocês, agora) de sua Consciência, de suas áreas de interesse, da orientação de sua vida.
Tudo isso é bem lógico.
A situação, em meio à sua densidade, evolui e irá evoluir cada vez mais depressa para a sua liberação desta Ilusão.
Não tenham mais receio de ser o que vocês São.
Não tenham mais receio do olhar do outro.
Não tenham mais receio do olhar da sociedade.
Neste período que está se abrindo a vocês, vocês descobrem o Ilimitado, a Beleza, a Transcendência e, sobretudo, a Consciência Unificada levando-os, para alguns de vocês, agora, a viver em meio ao Estado de Ser.
Lembrem-se de que o que acontece no Interior de suas estruturas e de sua Consciência, diz respeito a toda a Criação, mesmo para aqueles que, por enquanto, ainda não têm consciência ou rejeitam isso.
A Luz se torna cada vez mais evidente e evidência em sua vida.
Alguns de vocês vivem estados da Consciência que os aproxima da Beatitude, do Samadhi.
Outros ainda enfrentam zonas que eu chamaria de resistência, que apenas são freios temporários para o acesso à Consciência plena.
Não há limite de idade, de sexo, de condição social, de crença.
Vocês descobrem, em vocês, o significado de ilimitado, de perfeição, de absoluto.
O Arcanjo MIGUEL os chamou, há um ano, de Sementes de Estrelas e Filhos da Luz, ou ainda de Filhos da Lei do UM, e estas não foram denominações em vão, mas, sim, a Verdade do que vocês São, além dos véus da Ilusão.
Será preciso, nas próximas semanas (à medida que as transformações desta Terra se acelerarem), redescobrir e entrar diretamente em sua dimensão Ilimitada.
Os temores vão desaparecer, os medos vão desaparecer diante da intensidade da Luz vivenciada em suas estruturas e na sua vida.
Desde já, a Assembleia dos 24 Anciãos, assim como o Conclave Arcangélico e a Divina MARIA, estão se preparando para intervirem de maneira visível.
O Fogo da Terra, na última Etapa, dentro de alguns dias, irá firmar a junção do Fogo do Céu com o Fogo da Terra, fazendo com que, nunca mais, vocês sejam separados do que vocês São, da FONTE, com a condição, é claro (pois aí está seu livre arbítrio e em nenhum outro lugar), de aceitar ou de recusar isso.

***

Se vocês aceitarem penetrar diretamente em meio à sua Unidade, vocês irão descobrir os domínios da Graça onde tudo é evidência, onde tudo é facilidade, onde nenhum trauma, seja ele qual for, pode subsistir diante do brilho adamantino da Luz.
Muitas vezes, foi dito a vocês que a Inteligência da Luz era, de longe, superior à sua própria inteligência, que o caminho do Coração através da Coroa Radiante do Coração era o caminho, o único caminho.
Hoje, no momento em que o Fogo do Éter vai se fundir com o Fogo da Terra (realizando em vocês o despertar da Kundalini, mas também no nível da Terra o despertar de todos os vulcões do planeta), vocês vão descobrir sua Dimensão essencial.
Então, da parte dos 24 Anciãos, nós lhes dizemos bem-vindos a vocês, bem-vindos a sua Eternidade.
Nós podemos conceber que o novo acesso a estas Vibrações e a esta Consciência pode acarretar, em sua estrutura física, energética, e em sua Consciência ordinária, algumas resistências ou alguns distúrbios.
Então, eu fico à disposição, durante um tempo, a fim de incitá-los a me fazer perguntas sobre estas manifestações Vibratórias antes de abrir um espaço de comunicação, de meu Coração a seu Coração, em meio à Unidade que, isso, será em silêncio.
Bem-amados Irmãos humanos, UM AMIGO os escuta.

***

Pergunta: poderia falar a respeito do que chamamos de criança índigo ou cristal?

Caro Irmão, já há quase trinta anos de seu tempo terrestre, algumas almas estão encarnando sem ficarem sujeitas aos ditames da Ilusão, da Maya, da dissociação, mantendo despertas, nelas, a lembrança da FONTE.
Estas crianças são pontes entre esta Dimensão dissociada onde vocês estão e as Dimensões Unificadas.
Elas têm sido, gradualmente e à medida dos anos, em número cada vez maior a encarnar e se manifestar.
Sua característica essencial, no plano da alma, é manifestar muito cedo este contato consciente com sua dimensão de Estado de Ser ou seu estado Multidimensional, para alguns deles também, lembrando-se de sua origem estelar ou mesmo de sua origem espiritual.
Estas crianças são, como vocês os chamam, médiuns.
Evidentemente, estando ativadas em meio à Unidade, para elas a dissociação é uma parte terrível e muito difícil, mas elas o fizeram com total Consciência, a fim de permitir, à sua maneira, assentar e ancorar a Luz nesta densidade, como alguns de vocês fizeram durante as Núpcias Celestes.
Vocês passam a ser, como disse MIGUEL destas crianças e de vocês mesmos, os Semeadores e os Ancoradores da Luz.
Vocês mesmos passam a ser a ponte entre o limitado e o Ilimitado, entre o efêmero e o Eterno.
Isso, por vezes, pode ocasionar zonas de sofrimento, zonas de rejeição desta sociedade falsificada e manipulada há milhares de anos, mas, hoje, isso não tem mais importância, pois, à medida que vocês vão se alinhando, vocês se esquecem de tudo o que pertence à divisão, à separação, à Ilusão.
Vocês penetram diretamente na Verdade, no que vocês São de toda a Eternidade, muito antes de serem aprisionados em meio às leis de reencarnação deste planeta.
As crianças índigo e as outras são, de algum modo, pontes entre o finito e o infinito.
Elas são portadoras de um despertar, desde seu nascimento, do mesmo modo que, hoje (alguns de vocês já vivenciaram e outros irão fazê-lo muito em breve), o despertar da Kundalini está em andamento.
O conjunto dos ensinamentos que eu denominei Yoga Celeste é feito, é destinado a favorecer a fusão, em vocês, da Coroa Radiante da cabeça, da Coroa Radiante do Coração e do Triângulo Sagrado.
Vocês estão sobre este mundo, mas vocês não são deste mundo, vocês estão submissos às suas leis e, hoje, a Terra está despertando totalmente.
Muitos movimentos vão surgir, incitando-os a não mais se prenderem às zonas de Ilusão, às zonas de adversidade, mas a irem para a Luz, para a liberdade além de todos os sofrimentos passados, além de todas as lembranças de suas encarnações podendo representar, ainda hoje, obstáculos, por medo de ter acesso ao seu Estado de Ser.
Mas nada disso pode se manter diante da chegada maciça da Luz e, sobretudo, diante do Fogo Celeste juntando-se de novo ao Fogo da Terra.

***

Pergunta: o Yoga Celeste de que você fala está associado ao que SRI AUROBINDO chamou de Yoga Integral?

Querida Irmã, isso faz parte do prolongamento lógico do Yoga Integral como foi definido por SRI AUROBINDO.
Tudo se resume a este Venerável Irmão dos Anciãos por ter sido o primeiro a perceber a chegada do Supramental e ter estabelecido uma série de funções ligadas ao Yoga Integral.
Aliás, foi ele que transmitiu, ao médium em que eu estou, o Yoga da Luz e o Yoga da Verdade, permitindo ativar o Yoga Celeste.
Hoje, a intensidade Vibratória é tal sobre esta Terra que o Yoga Celeste é efetivamente uma sequência lógica, mas é suficiente em si mesmo.
Ele é a chave que lhes foi dada a fim de ter acesso a sua Eternidade.
Ele irá substituir com vantagem as palavras, o mental, os sofrimentos, pela Luz e pela Verdade.
O Yoga Celeste é, portanto, a sequência lógica do Yoga Integral.

***

Pergunta: o que fazer quando temos pesadelos em que muitas vezes morremos?

A morte não existe.
O período da morte terminou.
Qualquer pessoa que morrer hoje não vai mais conhecer a agonia da morte e a supressão da Consciência, pois qualquer morte, hoje, vai ocorrer com plena Consciência.
Não haverá, então, interrupção da Consciência.
Entretanto, é preciso entender que muitos seres humanos ainda têm resistência, na maioria das vezes por ignorância, resistência à Luz e a sua Verdade e a sua Beleza, pois eles foram condicionados pelas leis da matriz, eles foram condicionados pelas leis sociais, a fim de que seu olhar jamais se voltasse para a Luz e para o Céu.
Então, é preciso perdoá-los, pois eles próprios irão viver a Luz, mesmo não sendo capazes de sustentar a Vibração.
Os médiuns captam, é claro, todas as manifestações geofísicas que começaram desde o início deste ano sobre a Terra e que estão se acelerando, e que irão se ampliar.
Então, evidentemente, estas zonas de resistência à Luz são refletidas nos pensamentos que viajam, que alguns médiuns podem captar.
Eu diria, sem fazer trocadilho, que basta mudar o canal de frequência e apenas se interessar pela Luz, o resto só pertence ao que deve morrer e desaparecer.
O Arcanjo MIGUEL começou a desconstrução.
Ela segue agora no seu ritmo.
Isso vai permitir, quando acontecer o Anúncio da Divina MARIA e na vinda dos Arcanjos METATRON e URIEL, a destruição total da Ilusão.
A humanidade inteira deve passar por esta Revelação.
Muitos místicos, desde tempos imemoriais, captaram e perceberam como isso iria ocorrer.
O mesmo evento pode ser visto de duas maneiras: na Alegria da Unidade ou na dor da separação.
Só a Consciência decide.
Assim, se vocês optarem por buscar o Reino do Céu na Unidade e na Verdade, nada mais poderá atingi-los realmente, nada contrário à Luz sequer poderá passar perto de vocês ou tocá-los.
Vocês vão permanecer, sejam quais forem os acontecimentos na superfície desta Terra, ao redor de vocês, centrados na Luz.
O único desafio hoje, e nos próximos dias, nas próximas semanas, é este: permanecer ancorado em meio a sua Unidade, em meio à Vibração da Consciência Unificada, pois, em meio a isso, tudo o que é da Ilusão não pode afetá-los.
Evidentemente, haverá períodos em que isso talvez seja mais difícil do que em outros, pois as forças de resistência oriundas da humanidade, sem sequer falar das forças contrárias à evolução, estas forças de resistência apenas estão associadas à ignorância, mas elas também vão desaparecer.

***

Pergunta: por que podemos sentir desconforto quando estamos com muitas pessoas?

Querida Irmã, vocês estão habituados a viver confinados em sua Ilusão, confinados em suas crenças e seus próprios circuitos energéticos e da Consciência.
Hoje, no momento em que sua Consciência está se abrindo ao Ilimitado, vocês se tornam permeáveis a todas as Consciências que estão ao redor de vocês.
Isso realmente pode gerar reajustes ou zonas de atrito que estão ligadas à dificuldade de aclimatização e nada mais.
Há, neste nível, um processo de experimentação e de adaptação à capacidade para entrar em comunicação, de Consciência a Consciência, diretamente, sem passar pelas palavras, sem passar pelas emoções ou pelo olhar, mas apenas de Vibração de Consciência a Vibração de outra Consciência, e isso realmente pode desencadear alguns problemas de ajustamento.
Estes problemas de ajustamento, como para outros Irmãos e Irmãs, é somente para atrelar aos medos cristalizados provenientes desta vida ou de outras vidas que vocês viveram nesta matriz, onde o medo era o elemento motor (medo da doença, do sofrimento, da morte, medo do fracasso).
Hoje, vocês devem aprender a banir a palavra medo e a palavra fracasso, pois a Luz está aí e está bem aí.

***

Pergunta: no caso de uma desconstrução que deveria ter terminado em maio, depois das sete Etapas, isso se refere a uma desconstrução no nível cósmico, no nível celeste ou também no nível terrestre?

Isso se refere, caro Irmão, a todas as esferas.
O que está no alto é como o que está embaixo.
O que acontece nos planetas, acontece em vocês.
Uma série de grandes alinhamentos no nível dos planetas deve surgir neste verão.
Estes grandes alinhamentos, que nunca existiram durante mais de 12.000 anos, irão reproduzir, em vocês, os mesmos esquemas de alinhamento com a Fonte Galáctica.
Evidentemente, eu não posso lhes dizer que isso será muito fácil, mas será muito bonito e muito intenso.
Então, a desconstrução iniciada pelo Arcanjo MIGUEL que colocou todas as engrenagens, termina com as núpcias do Fogo do Céu e o Fogo da Terra, algo que vocês começaram a observar, para aqueles que ali se interessam, sobre este planeta.
O que acontece sobre este planeta acontece também, é claro, nos outros planetas de seu Sistema Solar.
Vocês estarão, a partir de 17 de julho, sob a influência máxima da Onda Galáctica acompanhada dos grandes alinhamentos planetários.
Nesse momento, há uma preparação muito mais intensa do que aquela que ocorreu no ano passado ou nos últimos vinte anos.
Isso passa por um alinhamento total de suas rodas de energia, pelo alinhamento e fusão da Coroa Radiante da cabeça, da Coroa Radiante do Coração e do Triângulo Sagrado, permitindo, naquele momento, encontrarem sua Unidade e, para alguns, retornarem a esta Unidade.
Isso é agora.
Alguns dos Irmãos entre os Melquizedeques começam a agir de forma preferencial.
Um deles, em especial, está ligado à mestria total do Fogo da Kundalini ou do que é denominado Kundalini Yoga.
As manifestações do Fogo, em vocês e sobre a Terra, vão se generalizar.
Este Fogo não é um fogo que queima.
É o Fogo do Amor e o Fogo do Coração, o Fogo do Espírito Santo reencontrado.
O Alinhamento Planetário e o Alinhamento Galáctico, cujos efeitos já são sentidos sobre a Terra e em vocês, vão atingir seu apogeu no dia 17 de julho deste ano, correspondendo, além disso, a uma série de coisas anunciadas também no calendário dos Maias.
Dessa maneira, então, as perturbações e as mudanças que vocês percebem, em vocês e sobre a Terra, ocorrem conjuntamente em todo este Sistema Solar e têm por objetivo terminar, dissolver de maneira definitiva a Ilusão, a Maya na qual vocês vivem.
Isso passa pelo despertar de um número cada vez maior de seres humanos a sua dimensão de Estado de Ser, da Eternidade e da Unidade, e isso está a caminho.
Busquem o Reino do Céu.
Cada vez mais, sejam quais forem as circunstâncias exteriores de sua vida ou de sua sociedade, vocês deverão dedicar-se, se pudermos dizer, a viver na Luz e não mais na Ilusão.
O pensamento se torna cada vez mais Criativo, de forma imediata.
O princípio de ressonância e de atração não é mais amortecido, ou seja, ele se manifesta quase que espontaneamente.
Cabe a vocês então vigiar para controlar seus pensamentos, seus atos, suas palavras e suas funções em meio a este mundo, a fim de favorecer a instalação da Luz em vocês e sobre este mundo.

***

Pergunta: durante a meditação das 19h00 até as 19h30, quando sentimos sensações específicas no quadril, agradáveis, por sinal, o que isso significa?

Caro Irmão, agradável ou desagradável, as mesmas percepções no nível da bacia correspondem ao próprio processo chamado de despertar da Kundalini.
Este processo que era até agora restrito a alguns iniciados, está hoje disponível a toda a humanidade.

***

Pergunta: poderia falar da Consciência Unificada e do caminho para ali chegar?

Caro Irmão, como eu disse durante minha vida, a Consciência Unificada sempre esteve aí.
Ela sempre esteve aí, mas vocês não tinham dado conta da Consciência, ocupados com suas projeções nesta matriz, em sua vida, com os papéis sociais, tomados por inteiro vivendo a Ilusão mais do que a Verdade.
Portanto, não existe caminho.
Há literalmente, como disse SRI AUROBINDO, um switch ou uma reversão da Consciência que faz com que, instantaneamente, para alguns de vocês, vocês passem da Consciência limitada para a Consciência Ilimitada.
Eu comuniquei a vocês uma série de exercícios, assim como SRI AUROBINDO, correspondendo, dentre outros, ao Yoga Celeste, mas não é preciso considerar isso como um caminho.
Trata-se de uma reversão que ocorre mais ou menos lentamente, mais ou menos rapidamente, e isso depende unicamente da persistência de suas resistências, da persistência de suas crenças na Ilusão.
Gradualmente e à medida que vocês se desvencilharem da Ilusão, do medo da privação, do medo de subsistir, naquele momento, o despertar da Kundalini ocorre instantaneamente.
Gradualmente e nas próximas semanas, muitos de vocês irão passar de um estado a outro, vivendo o Fogo do Coração e o Fogo da Terra, bem como o Fogo do Céu conjuntamente, em seu corpo.
Sua vida, naquele momento, jamais será a mesma.
Haverá um antes e um depois.
Vocês sozinhos decidem o momento, a partir do instante em que vocês se soltarem totalmente de suas crenças e de sua persistência em meio à Ilusão deste mundo, o que não significa sair deste mundo, mas estar liberado, o que não é a mesma coisa.

***

Pergunta: como fazer para se livrar das crenças das quais não estaríamos conscientes?

O que não é consciente acaba intervindo como mecanismo automático.
Este mecanismo automático além do limiar de consciência, não pode ser tratado pela Consciência dissociada.
Quanto mais vocês resistirem, mais isso vai persistir, quanto mais vocês quiserem combater, mais essas crenças vão permanecer, pois, agindo assim, vocês acabam indo para o mundo da dualidade.
Hoje, é pedido para agirem em meio aos mundos da Unidade.
Os mundos da Unidade têm por palavras Consciência e Confiança.
Confiança na Inteligência da Luz, pois a Inteligência da Luz é capaz de dissolver tudo o que subsiste em vocês, crenças ou resistências.
Em suma, vocês não podem lutar com seu mental ordinário, com sua Consciência ordinária, contra as crenças ou as ilusões.
Vocês apenas podem deixar agir em vocês a Inteligência da Luz e a Inteligência da Unidade, a fim de que isso possa estilhaçar todas as suas crenças e suas ilusões.
Vocês não têm qualquer meio objetivo, nesta dualidade, de agir por sua própria Consciência ordinária em suas próprias separações e em suas próprias zonas de sombra.
Gradualmente e à medida que vocês entrarem nesse combate ou nessa dualidade, vocês acabam se afastando da Unidade.
A Unidade não significa falta de coragem, a Unidade não é abandono da luta, a Unidade é viver em meio à Unidade, é abandonar-se à Luz e, não, abandonar as lutas.
O abandono das lutas ocorre justamente por abandonar-se à Luz.
Gradualmente e à medida que sua estrutura e sua Consciência se voltarem para a Luz, gradativamente as zonas de sombra acabam desaparecendo, elas são literalmente estilhaçadas.
Assim, vocês podem avaliar a influência da Luz em vocês pelo modo com que suas resistências desaparecem de vocês, não por um ato voluntário consciente e deliberado, mas, muito mais, pela Luz tomando lugar em sua Consciência.

***

Pergunta: os alinhamentos em curso podem provocar o reaparecimento de coisas passadas, mas não necessariamente harmoniosas?

Sim, isso faz parte do processo de eliminação emocional, etérea e mental que está em andamento desde antes da última Etapa e desde o mês de março, como descreveu o próprio Arcanjo MIGUEL.
Trata-se da liberação.
Não é o caso de trabalhar nisso ou de ali focar a Consciência, mas de observar isso como um observador que estaria observando algo fora dele, pois vocês não são esses sofrimentos, pois vocês não são essas vidas passadas, pois vocês não são o que vocês foram.
Vocês são a Luz e somente a Luz.
Enquanto vocês acreditarem em outra coisa, vocês não poderão ser a Luz.

***

Pergunta: e sobre as pessoas que teriam tomado, para usar sua expressão, o bonde andando, que começassem, por exemplo, a praticar a meditação das 19h00, mas sem terem tido qualquer outro tipo de prática, por exemplo?

Querida Irmã, isso não teria estritamente qualquer importância.
Os campos de forma e os campos de força da Luz estabelecidos em seu mundo, estão agora ancorados e estabilizados.
Independentemente do momento em que tomarem o trabalho em curso, vocês conectam instantaneamente com aqueles que são os primeiros, com aqueles que estão adiantados.
Simultaneamente e no mesmo ritmo, isso corresponde totalmente ao que foi dito: “os primeiros serão os últimos, os últimos serão os primeiros”.
Gradualmente e à medida que tomarem o bonde andando da Luz, a própria Luz é estabelecida ainda mais facilmente.
As resistências em meio à humanidade são realmente, em geral, muito menos importantes do que elas eram há vinte ou trinta anos.
Na época, há uma geração, aqueles que quisessem trabalhar em meio à Luz tinham que, não se esforçar, mas que seguir, de certa forma, um caminho árduo e íngreme.
Hoje, isso é muito mais fácil.
Vocês conseguem escapar, durante o trabalho da Luz, em meio a sua densidade, totalmente à noção temporal, porque a Luz está em toda a parte.
A revelação da Luz é instantânea.
A parte mais difícil não é recuperar algum atraso, mas, bem mais, Abandonar-se à Luz, como disse o Arcanjo ANAEL e, sobretudo, deixar a Luz trabalhar em vocês, não dar mais crédito às zonas de resistência, aos medos, aos sofrimentos que, ainda uma vez, não são vocês.

***

Pergunta: como controlar nossos pensamentos quando um pensamento “negativo” surge na Consciência?

Caro Irmão, como foi dito no Yoga Integral, bem como em todas as formas de Yoga, os pensamentos que afloram em sua consciência não são de vocês.
Esses pensamentos, na maioria das vezes, são criados em locais fora de vocês.
Eles surgem em meio ao que foi construído e chamado de sistema de controle do mental humano, controlando a humanidade.
A enxurrada de pensamentos em que vocês estão metidos, manteve a Ilusão por milênios.
Hoje, as crenças estão ruindo.
Logo mais, elas estarão totalmente destruídas e não terão mais impacto em sua consciência.
O enfraquecimento do sistema de controle do mental humano é hoje observado pelo número cada vez maior de seres humanos que chegam a ter períodos de clareza, períodos de lucidez e de Unidade, muito mais extensos do que antes.
Evidentemente, o sistema de controle humano ainda não está completamente desintegrado, ao contrário das franjas de interferência do astral, mas isso está em andamento.
O Fogo da Terra, assim como o Anúncio a ser feito por MARIA e a entrada da Onda Galáctica na Terra e em suas estruturas, irão firmar a interrupção dos pensamentos chamados de parasitas negativos ou positivos.
Será então mais fácil distinguirem o que é expresso na Consciência Unificada e Ilimitada do que o que se expressa sob a influência do pensamento dissociado.
Hoje, vocês fazem o aprendizado e têm a instrução deste processo.
Então, vocês aprendem, mais do que nunca, a aceitar que os pensamentos, inclusive os negativos, não são vocês.
Vocês não são seus pensamentos, vocês não são suas emoções, vocês não são o que vocês vivem, vocês são o que vocês São, isso não é a mesma coisa.

***

Pergunta: e sobre aqueles que não vão estar na Luz?

É a escolha deles, querida Irmã.
Até o último momento, eles terão a possibilidade de reconhecer a Luz, mas vocês não podem interferir no livre arbítrio de ninguém, a partir do momento em que essas almas optaram pelo livre arbítrio, e não pela liberdade.
A liberdade para vocês é a este preço.
Isso consiste em deixar o outro livre para viver as experiências dele, mesmo sendo um parente, mesmo sendo um ente querido, em um casal ou em uma irmandade.
Vocês não podem levar ninguém onde ele não queira ir, caso contrário, vocês ali perderiam sua própria Luz.
Assim, vocês não têm que se preocupar com aonde irão uns e outros.
O que vocês devem simplesmente saber e entender é que cada um irá onde o levar sua Vibração e sua Consciência.
Se vocês aderirem a sistemas de crenças errôneas, se vocês aderirem a sistemas de crenças limitantes, vocês serão atraídos a estas esferas vibratórias e, ali, vocês nada podem fazer por estes seres.
A única maneira de ajudá-los é firmar, em vocês, a Luz e a Inteligência da Luz, irradiar e manifestar esta Luz, ter fé, ter confiança, mas não querer para o outro algo que ele não quer.

***

Pergunta: quando não podemos nos instalar das 19h00 às 19h30, mas estando com pessoas, na alegria, na leveza, isso pode ser uma forma de compensação?

Querida Irmã, não há compensação.
O horário foi útil para alguns de vocês estabelecerem uma série de fundações, mas vocês estão livres para repetir isso agora a qualquer momento, e dentro de muito poucos dias vocês terão acesso, durante o dia ou à noite, a esta Vibração, pois vocês mesmos terão acendido suas próprias Lâmpadas, vocês mesmos terão feito a fusão do Triângulo Sagrado, da Coroa Radiante do Coração e da Coroa Radiante da cabeça.
Não há mais, então, que ter uma hora, mesmo sendo efetivamente útil o reservatório de energia criado pelo alinhamento das Consciências.
A título individual, absolutamente não há então compensação, mas este processo deve ser realizado.
Alguns de vocês já estão constatando que não há mais necessidade de colocar as mãos como foi dado ou de fazer os movimentos da cabeça ou mesmo de realizar o Yoga Celeste pela postura das mãos, mas simplesmente ali pensando é suficiente para reativar a Vibração e a Consciência Unificada.
A Verdade e a Liberdade estão aí.
Mesmo neste nível, em relação ao que nós lhes demos, nós, os Anciãos e o Conclave Arcangélico, tudo isso deve ser deixado para trás também.

***

Pergunta: ficar impaciente para ver esta Dimensão transcendida pode ser um freio?

Bem-amado, muito pelo contrário.
Durante minha vida, esta foi minha única preocupação.
Então, eu concebo perfeitamente que, hoje, em meio aos processos Vibratórios e de liberação da Consciência que vocês vivem, vocês estejam mais do que ansiosos.
Eu diria até mesmo que vocês estão ardentes para encontrar este estado de Unidade e isso é bem compreensível.
Alguns de vocês ali já chegaram, outros estão pressentindo isso.
Eu não vou lhes dizer para ter paciência, eu lhes digo para se aquecerem ainda mais desta impaciência, pois é ela que irá lhes revelar o Fogo do Coração, o Fogo da cabeça e o Fogo do sacro.
Isso deve se tornar seu único ponto de interesse, seu único ponto de vontade além da vontade, seja qual for a vida de vocês, mas mesmo entre estes, e entre vocês, alguns vão sentir um apelo de mudança para mudar de área geográfica, para mudar de atividade.
Em meio à impaciência do Fogo, não há mentira, há Verdade.
É a única maneira de penetrar em seu aspecto Ilimitado e em sua Consciência Unificada.
Isso, muitos de vocês estão descobrindo hoje.

***

Pergunta: como vai ser e quando será a ativação das 24 Luzes de MARIA?

Querida Irmã, não me cabe responder a esta pergunta.
As datas são, antes de tudo, datas de eventos cósmicos.
Os eventos cósmicos, lembrem-se bem disso, são, antes de tudo, o Fogo da Terra iniciado por MIGUEL, que ocorre na Terra em 17 de abril, às 17h00.
Em seguida será o Anúncio de MARIA entre o que vocês chamam de Ascensão, em 13 de maio e 17 de maio, depois será a difusão das novas Chaves Metatrônicas de Luz sobre a Terra, coincidindo de perto com o Alinhamento Galáctico e o Alinhamento Planetário.
A única coisa que eu posso dizer é que a partir desta data, nada mais será como antes, no Interior de vocês e em seu exterior.

***

Caros Irmãos e Irmãs, de meu Coração a seu Coração, recebam minha gratidão e minhas Bênçãos.



************

Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
10 de abril de 2010

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************



Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



Um comentário:

  1. “... este processo mórbido acaba por nos tornar absolutamente convencidos da verdade das ideias que nos foram injetadas de maneira subliminar ...”

    Trecho da entrevista intitulada OS CONTOS DE FADA DO TIBETE, publicada na seção C.R.O.M. deste site.

    ResponderExcluir