RAM - 11 de outubro de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




  - Intervenção de RAM -
Sri RAM Chandra

“Nada mais há para realizar, e isto deve levar toda a sua vida. Manifestem o que vocês vivem internamente, o que está dentro de vocês, em meio a esta Ilusão.”


  
 “Assim, ao percorrer este caminho para o Centro, em direção ao Si, vocês irão descobrir outras Consciências, outros Si Unificados, em outras Dimensões. Mas, além disso, hoje, vocês têm a permissão para viver em espaços não fechados, em espaços exteriores à sua Dimensão. Dessa forma, vocês irão descobrir, pouco a pouco, que em meio ao seu espaço interior, existem todas as Presenças interiores. Assim, ao se voltar para o Si, vocês se voltam para o Sol, vocês se voltam para os Arcanjos, vocês encontram MARIA.”


~ NA UNIDADE DAS DIMENSÕES ~

Eu sou RAM.

Recebam minhas bênçãos.

A um ano atrás agora de seu tempo terrestre, eu lhes comuniquei a maneira mais fácil de ativar, em vocês, a Vibração de seu Ser, no nível de seu Coração (1).

Ter acesso à Vibração, no cerne do Coração, era preparativo para vocês vivenciarem as Núpcias Celestes propostas pelos Arcanjos.

Eu venho, hoje, dar-lhes alguns elementos em relação ao mesmo Coração.

A um ano atrás, eu lhes defini o que era o Coração e sua Vibração.

Eu lhes disse também que o Coração era a porta que conduz à Realização do Ser.

Eu gostaria de chamar sua atenção, em relação aos novos conhecimentos revelados pelos Arcanjos, no tocante a uma problemática importante do Ser Humano, relacionada à
 dualidade e à Unidade.



Todos os Seres que percorreram o caminho do Ser, nas diferentes tradições e nos diferentes séculos, todos insistiram no acesso a uma dimensão interior, além das vicissitudes deste mundo e da dualidade deste mundo.

Mantendo o seu corpo e a sua Consciência nesta dualidade, eles exploraram regiões internas, isolando-se, de alguma forma, da realidade dual, para penetrar, através de técnicas ou de meios, como a meditação, em um santuário onde, em todas as tradições, reconduziam a sentimentos e vivências relacionadas com a Paz e a Unidade.

Eles se expressaram de diferentes formas, em relação à Luz, em relação à Alegria, em relação a um estado especial chamado de Estado de Ser, de Presença, de Realização do Ser ou, ainda, de Samadhi.

Os poucos Seres que tiveram acesso a este estado falaram de um estado onde o espaço não é mais o mesmo, onde a Consciência não é mais a mesma, onde surgia outra realidade, uma realidade que era capaz de transformar e de iluminar, de certa forma, o caminho da sua Vida, em meio à dualidade.

Historicamente, em todas as tradições, o Coração foi a porta.

E somente vocês, por um procedimento consciente, poderiam ali entrar.

Vocês não precisavam de alguma coisa pertencente a este mundo para entrar, mas simplesmente precisavam tentar abstrair-se desse mundo, não para dele se extrair, mas simplesmente para apreender uma
 nova Consciência.

De muitas maneiras, assim, surgiram, sobretudo no oriente, diferentes formas de Yoga, uma das quais eu privilegiei durante a minha vida.

No entanto, e vocês percebem, hoje, que penetrar no santuário do Coração os leva a viver outras experiências novas.

Mas, trata-se do mesmo princípio, do mesmo esquema e do mesmo funcionamento.


***



A grande diferença, vocês compreendem, é que, ainda desde algum tempo, era uma estrada que o Ser percorria sozinho em direção ao Si.

Este caminho para o Si era solitário, independentemente das técnicas.
Hoje, assim como alguns de vocês entenderam e compreenderam, Seres especiais, além deste mundo onde vocês vivem e onde eu vivi, manifestam-se pela sua Vibração e pelos seus efeitos sobre a Consciência.


Eles ajudam vocês.Eles permitem engajar-se em um caminho, o caminho de volta para Si mesmo.

A grande novidade é a sua manifestação em uma escala como nunca existiu na história desta Humanidade.

Pelo menos no nível dos livros sagrados, exceto, talvez, em escritos antigos como o Mahabharata, remetiam-nos a epopeias empregando, em cena e em ação, os princípios Criadores, na forma de Entidades Luminosas, percorrendo o Céu em carruagens Celestes e de Luz.

Durante muito tempo, o Ser Humano foi cortado desta comunicação com estes planos.

Hoje, como vocês podem constatar, muitos Seres humanos descobriram, indo ao Si, muito mais coisas do que o Si e, em particular,
 esta possível conexão com Seres que não existem na sua realidade dual.

Esta é uma Verdade importante.

No entanto, isso não altera o princípio do retorno ao Si, mas simplesmente o nível desta descoberta, a interação do Si com os planos multidimensionais vindo ao seu encontro.

Não existe, neste nível, nada de suspeito ou de extraordinário, a não ser, pela sua Consciência experimentando este retorno a si mesmo (por meio de testemunhos ou de histórias), a descoberta da inclusão de mais uma Dimensão.

No entanto, a porta do Coração é e vai permanecer sempre o eixo da volta a esta Unidade.
Entretanto, esta manifestação de entidades vindas de outras Dimensões, vem, de certa forma, modificar a compreensão que vocês tinham, ou mesmo a vivência que vocês tinham, assim como foi descrito na tradição oriental Indo-Tibetana, de um princípio de reencarnação para ir progressivamente para o Si, para se extrair desta dualidade, sem especificar, em nenhum lugar, que este caminho em direção ao Si era povoado de outras Dimensões, de outras Entidades, pois isto ainda não tinha sido revelado.
Não há, neste nível, mudança de Lei, mas sim, o cumprimento e o culminar desta lei.

***

Assim, os Seres que, a algum tempo atrás, encontravam esta dimensão do Sagrado, adoravam a Luz, o Sol, a Consciência Unitária e nela permaneciam, mesmo estando encarnados.

Então vocês tiveram, no século 20, muitos - o que vocês denominam - Mestres, realizados e despertos.

Mas, em meio mesmo a este despertar, foi falado dos Grandes Seres como lembranças ou histórias ou símbolos ou Vibrações, mas nunca como Consciências capazes de encontrar e de dialogar e partilhar.

Esta é, então, a grande novidade.

Pois, indo em direção ao Si, vocês vão encontrar coisas inéditas, Consciências que estão lá esperando por vocês.

Então, essas Consciências são externas a vocês?

São elas, como alguns gostariam de pensar ou de acreditar ou de impor, estranhas à Luz?

Estranhas ao seu caminho?

Não.

Penetrando no Si, vocês encontram um espaço interior e este espaço interior não está vazio.

Ele está pleno.

Em meio a este espaço interior, muitas Presenças se revelam à sua própria Presença.

Assim, ao percorrer este caminho para o Centro, em direção ao Si, vocês irão descobrir outras Consciências, outros Si Unificados, em outras Dimensões.

Mas, além disso, hoje, vocês têm a permissão para viver em espaços não fechados, em espaços exteriores à sua Dimensão.

Dessa forma, vocês irão descobrir, pouco a pouco, que em meio ao seu espaço interior, existem todas as Presenças interiores.

Assim, ao se voltar para o Si, vocês se voltam para o Sol, vocês se voltam para os Arcanjos, vocês encontram MARIA.

Mas onde está tudo isto?

É externo a vocês?

Não.

Isto faz parte de vocês.

Essa é a Verdade.

Mas isso é, sobretudo, a reconexão com sua Essência ilimitada.

Lá existe uma FONTE.

Lá existe uma Vibração que, agora, chegou para vocês.


***

Assim, estas manifestações novas, estes novos encontros, em outros níveis de si mesmo, não é algo completamente novo, mas que se revela de forma nova.

Por isto, no seu espaço interior, no seu espaço do Si, encontra-se o conjunto do que vocês veem no exterior.

O Sol que vocês observam fora também está dentro.

Os grandes personagens e as grandes Consciências que percorreram este mundo deixam de ser extrínsecos.

Eles também estão no seu interior.

E mesmo os Arcanjos, esses Seres tão especiais, essas Consciências magníficas, também estão em vocês.


Eles se manifestam em vocês através do Coração.

Na realidade, indo até este Ser interior, que é você mesmo, você descobre a Unidade da vida, a Unidade das Dimensões.

Então, é mais fácil para o homem considerar que isto é externo ou que está ligado a manifestações especiais reservadas para alguns Seres.

No entanto, todos vocês, sem exceção,
 se vocês se voltarem para o seu Coração, além das crenças e preconceitos, se vocês voltarem a ser como crianças, todas estas Presenças e estas Consciências estarão ali.

Existe aqui, como o Arcanjo URIEL lhes disse há muito pouco tempo, uma
 reversão.

O que vocês tinham anteriormente considerado como externo a vocês, em outro Estado, em outro lugar, em outro espaço, está, de fato, dentro de vocês.

O Sol, CRISTO, as estrelas, o conjunto da criação manifestado no nível da sua visão exterior, encontram-se, na sua forma original, dentro de vocês.

Assim, não há, quando vocês encontram o interior, diferença entre o que está dentro e o que está fora.

E, portanto, vocês vão me dizer que o que vocês observam neste mundo, que é a sua realidade, nada tem a ver com essa Luz.

Como os ensinamentos orientais têm dito, este mundo que vocês percorrem é Maya, é Ilusão.

Sim, Ilusão, que só existe através do seu olhar exterior e que vai desaparecer, não mais para um único Ser que encontrou a Luz, mas para
 o conjunto da humanidade.

É, hoje, urgente e essencial ir para a Verdade do seu Coração, entregar-se à Luz e abandonar tudo o que mantém vocês longe da simplicidade.

***


Evidentemente, essa mudança, essa revolução exige, como o Arcanjo MIGUEL diz desde o início deste ano, uma desconstrução completa desta Ilusão.

Às vezes, pode parecer difícil, não tendo penetrado na totalidade do Coração, de conceber que o muro que está na frente de vocês não existe e, portanto, ele é somente uma projeção de uma multidão de consciências, fora da Verdade, favorecidas, mantidas e ampliadas por certas formas de consciência mais densas e mais pesadas.

Hoje, a revolução está à sua porta.

Ela não é uma revolução violenta, mas uma
 revolução interna onde o véu se rasga, mostrando-lhes a Luz em sua Majestade e simplicidade, e na sua Vibração.

Evidentemente, há seres humanos em grande número que não querem esta Verdade.

Eles preferem atribuir a Verdade à sua Ilusão.

E é a escolha deles.

E é a liberdade deles.

Vocês, que tiveram a sorte de percorrer este caminho e de chegar perto da Eternidade e de abrir o seu Coração para a Verdade, caberá a vocês, cada vez mais, não alimentar a Ilusão, de uma maneira ou de outra.

Isso requer, mais uma vez, uma revolução nas suas crenças, quanto às suas adesões, quanto aos seus papéis, sejam quais forem nesta sociedade e em meio mesmo a esta Ilusão.

Descobrindo a Verdade e a Unidade da Luz, em meio ao seu Coração, vocês contribuem, sem violência, para estabelecer o reino da Verdade e da Unidade.

A
 translação, denominada dimensional, corresponde a isso.

O estabelecimento, em meio ao seu Si, em meio à Alegria e em meio à Paz.

O resto irá se construir, por si mesmo, na sua vida, como na vida da humanidade.

Vocês são auxiliados nisto por novas Vibrações que voltam, agora, para vocês de forma muito mais nítida e clara.

Portanto, continuem mantendo o seu olhar na Vibração do seu Ser.

Gradualmente e à medida que isso for desabrochando, irá literalmente transformar a sua visão e a sua percepção do que é a Verdade e do que é a Ilusão.

***


Vocês não devem se livrar desta Ilusão combatendo-a.

Ela irá se afastar de vocês, na medida em que vocês aceitarem o Si.
Isto não é uma luta.

Isto é uma Revelação, uma revolução na Paz e na Alegria
.

Somente aqueles que quiserem resistir, lutar, opor-se ao estabelecimento da Verdade na Unidade, poderão ser afetados de um modo ou de outro, pela sua própria resistência, gerando então a inexorável ‘Lei da dualidade’ que é sofrimento.

Mas, isto, compreendam bem que a Luz, compreendam bem que a FONTE, ou que vocês mesmos, não têm absolutamente nada a ver com isto, e, principalmente, que vocês nada podem fazer.

A única coisa que vocês podem desenvolver cada vez mais é a Consciência do Eu, a Consciência do Amor, da Verdade e da Honra, e também manifestar, neste mundo de Ilusão que vocês percorrem, o que é a Verdade e o que é a Alegria.


Nada mais há para realizar, e isto deve levar toda sua vida.

Manifestem o que vocês vivem internamente, o que está dentro de vocês, em meio a esta Ilusão.

Vocês irão se aperceber, adotando a Vibração do Coração, de quem são Vocês, de que, pouco a pouco, o sofrimento, as zonas de Sombras que aderiram à sua pele e à Vibração, os obstáculos que se ergueram em suas vidas, irão se dissolver.

Mesmo as crenças mais enraizadas, em meio a esta dualidade, irão se dissolver.

Então, evidentemente, vocês vão querer me responder, para aqueles que não estão suficientemente no Ser interior, que o sofrimento está onipresente, que os seres sofrem o tempo todo.

E se o sofrimento viesse justamente daí?

E eu lhes garanto que
 ele só vem daí.

Evidentemente, o Ser engajado em um caminho de dualidade e de sofrimento não tem acesso, pelo menos de imediato, à Unidade.

Mas vocês estão aí para isto.

Não para convencer.

Não para impor, pois isto seria o jogo da Ilusão, mas, sim, para
 retornar ao seu Ser interior e irradiar, no cerne desta ilusão, a Luz que vocês são.Esta é a sua missão.

Este é o único sentido da vida que é seu, agora, e que está vindo.

Não há mais nada a fazer.

Não há mais nada para pensar.

Não há mais nada para construir.

Há apenas que Ser, nesta Vibração, nesta Presença, acompanhados por Seres que já estão em outras Dimensões.

Pois, a partir daquele momento, a Inteligência desta Consciência, a Inteligência do seu Coração, a Inteligência da Vibração e da Luz irá conduzir as suas vidas para um desabrochar que vocês nunca imaginaram alcançar.

Ao estabelecer esta Verdade no âmago desta manifestação, que é a sua, vocês vão ajudar a estabelecer a justiça e a Verdade, a estabelecer a Luz e a Vibração.

Esta revolução e esta Revelação estão a caminho.

Agora, nada poderá impedi-la de se manifestar, de se concretizar, de se acelerar, sendo cada vez mais intensa e mais perceptível e vivida em meio à sua Presença, em meio ao Eu.

***


Muitos seres humanos tendo acesso ao Coração irão descobrir as múltiplas Dimensões, irão entrar em contato com elas.

A precisão da Vibração do Coração é a sua salvaguarda.
Nenhuma Ilusão pode alcançá-los, de forma alguma, em meio ao Coração.

Vocês, então, tornam-se os Guerreiros da Paz.

Vocês, então, tornam-se a Unidade.

A Luz, a Verdade, a Vibração e sua Inteligência vêm para libertá-los, com a condição de se entregarem a ela.

Entregando-se a ela, vocês aceitam a liberdade, pois
 a Luz é liberdade e libertação.

Estas são as poucas palavras que eu queria acrescentar em relação ao trabalho que vocês fizeram, aqui, como em outros locais, de diferentes maneiras.

Vocês não precisam enrubescer, nem se sentir grandes por isso.


Vocês apenas têm que Estar no seu lugar, nesta Verdade.

E este lugar está correto
.

Por que ele é a Verdade.

Vocês nunca podem impor esta Verdade.

Pois aquele que não segue vocês nas suas experiências e nas suas vivências, não pode acessar isto.

Portanto,
 não julguem.

Contentem-se em estar ainda mais na Verdade do Ser.


E isso será suficiente para mudar tudo, para transformar tudo e para cumprir tudo.

Eu lhes transmito a minha Paz e lhes dou, agora, a minha Paz, pela Vibração, pela Luz e pelo silêncio.

E lhes digo até logo.

************


1 - ‘Meditação Direcionada para o Coração’ - RAM
***

Mensagem do Venerável RAM no site francês:
11 de outubro de 2009
***
Tradução para o Português: Nicole Contrain
http://integracaoarcanjomikael.blogspot.com.br
***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário