ANAEL - 07 de outubro de 2009 (Parte 1) - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

“O abandono, ainda uma vez, é um ato de fé e de confiança total na Luz. O abandono corresponderia, se quiserem, a deixar exprimir-se, totalmente, a criança interior, sem oprimi-la, sem estar submissa a condicionamentos ou a crenças quaisquer.”



Questão: poderia desenvolver sobre a androginia?

No que se refere à sua Consciência, nesse corpo de 3ª Dimensão, a androginia primordial ligada à ativação da 12ª Lâmpada, assim chamada por Miguel, caracteriza-se por uma modificação do funcionamento dos seus hemisférios cerebrais e da Consciência. 
O equilíbrio entre o polo masculino e feminino torna-se total. 
Entretanto, não pode haver, por razões de conformação fisiológica, biológica, modificação da sua estrutura física no aspecto andrógino.
Isso apenas será realizado quando a mutação do DNA tiver sido completada e quando o sistema carbônico for um sistema de silício, no momento da passagem na 5ª Dimensão, mas não antes.
A androginia primordial atinge, antes de tudo, em meio a esta Dimensão, o seu funcionamento da Consciência, onde a intuição vai assumir o controle sobre a razão, onde a polaridade receptiva vai se tornar mais importante do que a polaridade emissora.
Vocês passam de um encaminhamento exterior para um encaminhamento interior.
Há então uma reversão da Consciência, do exterior para o Interior.
Há, também, e haverá uma reversão de cima abaixo e debaixo para cima, mas isso não será realizado enquanto a Presença do Arcanjo Uriel não tiver sido manifestada na sua dimensão.
A androginia primordial que lhes é proposta, em função da evolução da sua Consciência, e do acendimento então das cinco novas Lâmpadas, corresponde a um modo de funcionamento diferente da Consciência e, isso, em todos os sentidos.
Isso pode se refletir também por modificações importantes em diversos comportamentos ativos ou sexuais da vida. 

***

Questão: um contato com o corpo de Estado de Ser pode provocar reações físicas?

Bem-amado, a passagem do mental ao Supramental é marcada por um limiar manifestando-se no corpo de diferentes modos.
Seja por uma sensação de vertigem. 
Seja por uma sensação de buraco negro. 
Seja por uma percepção energética extremamente potente, refletindo a modificação e as modificações ocorridas no modo de funcionamento de Consciência.
Isto corresponde à etapa, ou às etapas preliminares, permitindo, nesse momento, ao corpo de Estado de Ser entrar em contato e em confiança com o seu corpo de personalidade.
Trata-se então das primícias, no sentido mais nobre, desse contato. 
O corpo de Estado de Ser apenas pode ser penetrado pela Consciência a partir do momento em que o obstáculo essencial à sua ascensão, que é o mental, se encontrar em repouso.
O mental em repouso permite acessar, pela Graça atual, muito mais facilmente do que no passado, o Supramental. 
Entretanto, o mental deve estar totalmente em repouso porque o modo de funcionamento desse corpo necessita de uma Consciência pura, que eu chamaria de liberada das influências mentais ou das influências emocionais, ou seja, do que faz o seu corpo de personalidade, ficando bem entendido que eu chamo de corpo de personalidade o conjunto do seu corpo físico e das estruturas denominadas sutis.
corpo de Estado de Ser, quanto a ele, corresponde unicamente ao corpo espiritual, despojado do corpo físico, do corpo etéreo, do corpo astral, do corpo mental e mesmo do corpo causal. 

***

Questão: se, para contatar esse corpo de Estado de Ser, é preciso estar despojado de todos os corpos que acaba de descrever, como então, enquanto ser encarnado, contatar esse corpo de Estado de Ser?

Quem disse que precisaria se despojar do que quer que seja?
Penetrar o corpo de Estado de Ser, no momento, necessita de abandonar, de maneira transitória, o corpo de personalidade, uma vez que você o reencontra ao voltar. 
Entretanto, a Consciência, para poder se transladar em meio a esta 5ª Dimensão, deve poder parar os funcionamentos de tudo o que é limitante e que os mantém em meio à Ilusão da 3ª Dimensão, até o corpo causal que está ligado ao princípio de ação/reação e à lei de causalidade, em relação com esta dimensão que vocês experimentam.
Assim, portanto, nada há que abandonar.
Isto seria uma concepção mental. 
Há simplesmente que abandonar-se e nada fazer, o que não é de todo modo a mesma coisa como uma vontade de abandono de si mesmo, do corpo mental ou das emoções ou de um fator limitante causal, qualquer que seja. 
Há então que deixar, que se deixar penetrar pelas energias da Luz Supramental a fim de que elas os levem, literalmente, em Consciência, e somente em Consciência, ao corpo de Estado de Ser e não há, portanto, trabalho a fazer.
A partir do momento em que o seu mental decidir parar o mental, ele não pode fazê-lo.
A partir do momento em que você decidir, através das suas emoções, parar as suas emoções, você jamais irá conseguir.
A partir do momento em que você decidir, por você mesmo, qualquer coisa, você recorre a um nível de energia que se situa no próprio nível onde está situado o problema, isso não pode funcionar. 
Assim, de fato, e isso funciona em todos os setores da sua vida, quando Cristo disse: «procure o Reino dos Céus e o resto ser-lhe-á acrescentado», isso quer dizer simplesmente que não resolvemos um problema no nível em que ele está situado, mas recorrendo. 
Este apelo não é um apelo, no sentido comum do termo, mas passando, transladando, literalmente, a Consciência, neste nível.
Existe, portanto, um mecanismo específico, de transferências de Consciência, da translação da Consciência, necessitando de abandonar-se. 
Eu associo a isso tudo o que eu lhes disse sobre o abandono à Luz.
Entretanto, penetrar o Estado de Ser necessita de colocar em repouso, de ceder à Inteligência da Luz a fim dela lhes permitir reencontrar, literalmente, o corpo de Estado de Ser. 

O que era impossível, em tempos não tão remotos, desde aproximadamente uns trinta anos, torna-se hoje cada vez mais possível porque nós conseguimos, ainda uma vez, sucesso na eliminação das franjas de interferência ou, se preferirem, da barreira causal que limitava o acesso a esse Supramental. 
Hoje, é possível se juntarem ao Supramental.
Vocês podem associá-lo a partir do momento em que vocês forem capazes, mesmo essa palavra não sendo de fato adequada, de deixar se instalar em vocês esta Luz do Supramental.
É mesmo nesta Luz do Supramental, do Sol, que se encontra o seu corpo de Estado de Ser.
Os diversos protocolos que lhes foram dados permitiram também aproximarem-se desse corpo que chamamos de 5ª Dimensão.
O trabalho de Consciência, realizado pelo conjunto do Conclave e por vocês mesmos, permite também se aproximar, de maneira mais adequada, desse corpo de Estado de Ser.
As primícias devem ser pesquisadas e lhes foram dadas pelo Arcanjo Miguel durante os Casamentos Celestes. 
Isso corresponde, de início, ao estabelecimento do som interior, manifestando-se no ouvido, e em seguida à instalação do silêncio ou do Coro dos Anjos que irá permitir, naquele momento, acionar o limiar quântico da Consciência que firma a sua liberação desses planos da personalidade a fim de penetrar os planos do Estado de Ser.

***

Questão: o «soltar» permite atingir o que acabou de falar?

Na condição de que o «soltar» não seja um ato da Consciência ordinária ou um ato mental. 
Você pode decidir soltar com o seu mental e dizer, por exemplo, eu abandono a luta em relação a tal situação. 
Isso pode ser uma primeira etapa para o soltar.
Mas isso não é o abandono. 
O abandono é um ato de fé e de confiança na Luz onde, nesse momento, você entrega o seu Espírito, assim como o disse o Cristo, literalmente, em nome da Luz.
Quando ele disse: «Pai, eu entrego o meu Espírito em tuas mãos», é a mesma coisa.
Isso se chama, em linguagem simbólica, a crucificação que permite, literalmente, a Ressurreição. 
Assim, portanto, isso não é um contrato passado entre o seu mental e outra parte do seu mental, mas, sim, um ato de abandono à Luz que vai, efetivamente, além do soltar.
Trata-se de abandonar todo sistema de controle para entrar na sua própria mestria, que é o abandono à Luz. 

***

Questão: ao que correspondem as vibrações que podemos sentir no rosto?

A ativação de diversos pontos de vibração, na sua face, corresponde, de maneira geral, à ativação das três últimas Lâmpadas. 
Elas traçam, no seu rosto, circuitos de vibrações que os mais sensíveis de vocês podem perceber e sentir.
Aqueles que têm a oportunidade de perceber essas vibrações podem disso se servir a fim de focalizar ou de colocar a Consciência em cima, a fim de aumentar o funcionamento vibratório. 

Existem técnicas que permitem focalizar a Consciência sobre o 11º ou o 12º Corpo, permitindo comunicar-se com uma série de funções espirituais, em meio mesmo à sua densidade.
Assim, a focalização sobre a 12ª Lâmpada, denominada andrógina primordial, permite-lhes colocar em contato o plano denso, no qual vocês estão, com os planos mais elevados da Luz. 
Isso permite a algumas formas de Consciência manifestar-se, de maneira temporária, em meio à sua densidade e a fim de ali trabalhar, de uma maneira ou de outra. 
Do mesmo modo, a partir do momento em que vocês perceberem a Vibração sobre a 11ª Lâmpada, ou 11º Corpo, Corpo do verbo Criador e a Porta do silêncio interior, naquele momento, vocês têm a possibilidade, ativando a Vibração (simplesmente focalizando a sua consciência sobre esse ponto), de favorecer a reversão que irá permitir a passagem ao corpo de Estado de Ser. 
Do mesmo modo, e eu terminarei com isso, a focalização sobre o 10º Corpo, ou Corpo de comunicação com o Divino, permite-lhes, ao focalizar a sua Consciência em cima, modificar o som existente em seus ouvidos ou no seu ouvido, dando-lhes acesso ao que é chamado de Anal Akáshico e permitindo ler o Livro da Vida, da sua, daquele do Universo ou de uma outra pessoa.
Essas são as funções espirituais, assim como a telepatia e outras, que vão se manifestar cada vez mais nas semanas e meses e nos poucos anos que lhes restam para viver nesta Dimensão. 
A Revelação faz parte disso.
A partir do momento em que o Ser humano se despertar a esta dimensão de Estado de Ser, em meio mesmo a esta dimensão, manifestam-se poderes espirituais chamados de Siddhis
Estes são apenas o resultado do contato com a Luz e se manifestam em meio à sua densidade. 
Trata-se, nesse nível, de um aprendizado que irá lhes permitir manifestar os seus dons espirituais e iluminar o seu caminho de maneira mais precisa do que com o mental.
Vocês sabem que as cinco sílabas sagradas correspondem à ativação de cinco pontos na cabeça.
Entretanto, vocês sabem também que existem 12 Lâmpadas ao redor da cabeça correspondendo às 12 Estrelas ou às 12 Lâmpadas de Maria. 
Vocês ainda não têm a compreensão e a vivência do conjunto dessas 12 Lâmpadas, entretanto, duas dessas Lâmpadas, assim como as descrevi, correspondem a funções que se ativam cada vez mais no Ser humano. 
Mas existem 12 pontos de Vibração, em torno da cabeça, correspondentes à fusão da Coroa Radiante da cabeça, da Coroa Radiante do Coração, no nível da cabeça, desta vez. 
Isto não foi ainda explicado e não tem necessidade de ser explicado mais adiante. 
Simplesmente, isso é uma Verdade e uma realidade.
Existem 12 pontos de Vibração ao redor da cabeça, permitindo, justamente, a saída da sua alma e do seu Espírito, desta prisão.
Isto lhes será amplamente desvendado no próximo ano, a partir do momento em que as outras, as últimas chaves Metatrônicas lhes forem entregues. 

***

Questão: quando eu me abandono à Luz, acontece frequentemente de cair no inconsciente, ou no sono. Como remediar isso?

Cair no inconsciente ou no sono, quando de um trabalho espiritual ou energético, significa um progresso. 
Este progresso, entretanto, chega a um estado em que o mental e a Consciência mental obstruem, literalmente, a Consciência a fim de que esta não possa escapar no nível da supra Consciência. 

Este é um processo que será passado progressivamente e à medida das Radiações Arcangélicas, progressivamente e à medida das reuniões dadas pelo Conclave Arcangélico e do Arcanjo Miguel. 

É uma etapa que muitos seres humanos vivem, ou irão viver, ou já viveram.
Basta compreender que é apenas uma etapa para a conclusão do Estado de Ser.
Não há que se inquietar.
Isso irá desaparecer, quando chegar a hora.

Do mesmo modo, alguns seres tendo acesso ao Estado de Ser encontram-se bloqueados, de uma maneira ou de outra, no corpo físico.
De fato, o acesso ao Estado de Ser não deve fazê-los partir de maneira definitiva, neste Estado de Ser, senão nós perderíamos a vantagem do trabalho que nós efetuamos, juntos, desde o início deste ano. 

***

Questão: como permanecer concentrado, quando meditamos, apesar dos barulhos exteriores?

Bem-amado, o objetivo da meditação não é o de ficar concentrado, nem desconcentrado. 
O objetivo é o de ficar relaxado e atento ao que acontece, um pouco na posição de observador exterior.
Entretanto, o fato de estar desconcentrado, e então não relaxado, em relação com os barulhos exteriores ou perturbações exteriores, qualquer que seja a posição do corpo, ou com um prurido aparecendo em um lugar específico do corpo, indica, justamente, a incapacidade ou a dificuldade para se abandonar.
Não há, portanto, um problema de concentração, mas, bem mais, um problema de relaxamento e de abandono. 
Naquele momento, a Consciência está voltada para os sinais exteriores e não para os sinais interiores. 
Qualquer que seja a Vibração percebida, a etapa posterior consiste então em se abandonar totalmente à Luz, apenas pronunciando-a ou aceitando-a.
Naquele momento, as perturbações, ditas exteriores, não terão mais qualquer influência sobre o relaxamento já que não será uma concentração, mas um relaxamento e um abandono.

***

Questão: como viver o abandono, sendo observador dos fenômenos que eu vivo?

Bem-amado, vemos aí um problema comum a muitos seres humanos a caminho de seu Estado de Ser.
Trata-se do seu hábito, nesta dimensão, de funcionar com o mental, discriminando em perpétua atividade. 
Obviamente, a cessação da atividade mental pode ser obtida pela meditação. 
Entretanto, assim que fenômenos novos ocorrem na meditação (e este é o caso durante as primícias do acesso ao Estado de Ser), o mental se manifesta de novo instantaneamente, obviamente.
Então, convém trabalhar. 
Não há técnica, propriamente falando, já que, frequentemente, nós dissemos que seria o passo que deveriam dar até nós. 
Entretanto, isso apenas ocorre a partir do momento em que vocês aceitam, em Consciência, na Unidade, na Verdade, no seu mental, nas suas emoções e no seu corpo, abandonarem-se à Unidade. 
Não há técnica propriamente falando para acessar esta Unidade. 
Há técnicas preparatórias que lhes foram comunicadas pela Intraterra, referentes aos cristais, obviamente. 
Elas lhes foram também comunicadas, sob a forma de alguns protocolos de meditação, em particular a meditação dita «para o Coração», de RAM. 
Esses caminhos foram oferecidos a fim de lhes permitir aproximarem-se do instante do abandono. 
Mas, vocês sozinhos, podem realizar o abandono. 
O abandono, ainda uma vez, é um ato de fé e de confiança total na Luz. 
É isso que vocês devem iniciar em vocês. 
Vocês têm tempo de realizá-lo porque cada um deve realizar este abandono, de maneira autêntica
Isto necessita de uma revolução da Consciência. 
Não é algo muito simples, abandonar-se totalmente. 
Mesmo se isso pudesse ser simples, em contato com a Consciência mental, isso não é a realidade do abandono.
Entretanto, é uma primeira etapa neste caminho.
O caminho do abandono pode levar, em função de resistências interiores que vocês têm, em função de seus próprios esquemas, vindos da sua educação, vindos do seu carma, vindos das suas experiências, levar certo tempo. 
O abandono corresponderia, se quiserem, a deixar exprimir-se, totalmente, a criança interior, sem oprimi-la, sem estar submissa a condicionamentos ou a crenças quaisquer. 
Isso necessita da desconstrução total, em vocês, de todas as crenças, quaisquer que sejam, a fim de chegarem, novos e nus, a esta etapa de abandono.
Mas isso vem, estejam certos.

*** 

Questão: qual é a diferença entre um ensinamento pelo Verbo e um ensinamento por escrito? 

Por que nós lhes demos reuniões formais, ao longo deste ano, no momento dos Casamentos Celestes? 
Porque vocês estariam em contato, nesse momento, com a Vibração e não com palavras. 
Exceto aqueles, obviamente, que estiveram presentes e que assistiram.
Entretanto, os outros encontraram apenas as palavras próximas do episódio vibratório. 
Obviamente, o ensinamento pela Vibração é o ensinamento mais adequado.
Porque, a partir do momento em que houver escrita, em que houver leitura, há necessariamente transformação pelo filtro do seu mental.
Assim, as mesmas palavras não evocam as mesmas Vibrações para cada um.
Entretanto, o modo como procedemos durante este ano (o qual continuaremos a proceder) permite, literalmente, aliviar a sua Consciência na Fonte da Vibração.
Entretanto, reencontrando, e de maneira secundária, as palavras, vocês têm a possibilidade consciente de rememorar a Vibração lendo as palavras.
O que não seria o caso se lhes déssemos as palavras antes da Vibração. 

***

Questão: quando não conseguimos ficar suficientemente atentos para «reter» todas as palavras de um tal ensinamento, como isso acontece no nível vibratório?

Como o Arcanjo Miguel disse e repetiu, vocês não têm que se preocupar com a compreensão das palavras. 
Vocês têm que viver a Vibração. 
Não é portanto questão de reter, mas, ao contrário, de relaxar.
Assim, além das palavras e da compreensão intelectual e mental, existe um veículo ligado às percepções vibratórias dos novos pontos da Consciência que é amplamente mais importante do que as palavras que vocês colocam em cima, quanto à explicação.
É desejável viver a Vibração antes de ter as palavras, aí também porque jamais as palavras irão conduzi-los à Vibração. 
Por mais que vocês lerem que o 12º Corpo está ligado a tal Vibração e a tal função, não é por isso que vocês irão experimentar a Vibração. 

***

Questão : pode nos falar das diferentes famílias de almas?

É extremamente atraente falar de almas irmãs ou de chamas gêmeas porque isso explica a incompletude do Ser humano. 
Então, querer se reencontrar nas famílias de almas é, também, certamente, apaixonante. 
Assim, querer reencontrar uma alma irmã ou uma chama gêmea ou uma alma gêmea é, certamente, muito apaixonante. 
Mas, fazendo essa volta, vocês se afastam de sua completitude.
Vocês são completos em vocês, totalmente sós. 
Existem, certamente, filiações e relações de alma que nada têm a ver com a encarnação, mas procurá-las ou compreendê-las os faz sair da sua Unidade primeira.
Vocês devem, hoje, superar esta noção, a fim de encontrar o seu Estado de Ser. 
Vocês não podem encontrar o Estado de Ser procurando um outro Estado de Ser.
Continuando sobre este ensinamento, é ele que permitiu abri-los à realidade de outras dimensões e Anjos.
Isto foi fundamental.
Entretanto, convém compreender que alguns ensinamentos devem ser superados e transcendidos. 
São apenas etapas, não é preciso ali parar.
Se tivermos que falar de família de almas, a única coisa que poderíamos dizer é algo em relação com a Vibração. 
A Vibração faz com que existam almas com polaridades, a fim de reencontrarem a sua Fonte primeira.
Essas polaridades são a Essência do trabalho a efetuar, e efetuado no curso de uma encarnação e no curso de várias encarnações, nesta Ilusão.
Algumas almas devem trabalhar a matéria. 
Algumas almas devem trabalhar a comunicação ou a relação de ser. 
Algumas almas devem trabalhar o lado espiritual sem a matéria. 
Assim, vocês teriam uma coloração de almas. 
Mas o objetivo da sua alma, hoje, é o de recuperar a sua brancura, ou seja, o seu Estado de Ser, ou seja, a sua ausência de coloração ligada à falsificação desse mundo.

Assim, não se prendam em reencontrar o seu sentido de alma, mas, sobretudo, o sentido do seu Espírito e a brancura da sua alma, e não mais polarizada pela encarnação. 

***

Questão: poderia nos falar da forma, de algum modo, dos Arcanjos?

A nossa forma, da nossa dimensão, é a forma de uma Embarcação de Luz, chamada de pássaro, se preferirem, e esse pássaro não tem absolutamente o órgão de reprodução, qualquer que seja. 
Eu devo especificar que, mesmo na nossa manifestação antropomórfica (assim como, por exemplo, eu sou parecido com aquele que eu guardo, com uma forma humana), não nos é permitido nos mostrar sem os nossos atributos vibratórios que estão ligados ao que vocês chamam, de acordo com a sua visão, de asas e de mantos. 
Entretanto, mesmo esse corpo é um corpo que eu qualificaria de andrógino e de muito jovem. 
Existem apenas duas exceções nesta apresentação. 
A primeira se refere ao Arcanjo Gabriel, que se apresenta sempre sob a forma de um homem idoso, por uma razão que ele próprio irá desvendar, ou que eu irei desvendar, quando chegar a hora.
O Arcanjo Metatron, quanto a ele, não pode haver qualquer antropomorfismo, estando mais próximo da Fonte e sendo a ligação entre a 18ª Dimensão, ou seja, a nossa, e a Fonte. 
Ele está além de qualquer antropomorfismo.
Mesmo pertencendo a esta 18ª Dimensão, ele não pode descer até a 5ª Dimensão.
No que se refere aos outros Arcanjos (Miguel, Uriel, Rafael, Jofiel e eu mesmo), nós podemos aparecer ao humano em Consciência, em Vibração, aos seus olhos de carne sob a forma de um ser específico, vagamente antropomorfizado, com uma cabeleira longa, por uma razão precisa. 

***

Questão: qual seria então a forma de Metatron?


Muito simples: um tubo de Luz branca.
Entretanto, eu especifico, um grupo de tubos. 
Eu não responderei no momento.
O acesso à energia Metatrônica lhes é revelado através do transporte de certo número de Radiações, vindas de alguns lugares, no nível dos universos, do seu universo.
Entretanto, Metatron na sua forma de Consciência a mais pura, é efetivamente um cilindro de Luz branca. 

***
Questão: como saber se um mestre que se apresenta, em outros planos, é realmente um Ser de Luz?

Compete-lhes fazer o discernimento. 
Nós tomaremos o problema de outro modo, bem amado. 
Imagine que, diante de você, com os olhos abertos ou no sono, uma forma se manifeste, nesta Luz e diz que ela se chama de tal modo, é isso suficiente para crer que ela seja o que ela diz que é? 
Toda questão está aí.
Quando da relação entre uma Consciência de outro plano e a sua Consciência, qual é a Vibração que se estabelece? 
Por onde se estabelece o contato, independentemente do aspecto visual?
Há odores? 
Há uma vibração de algumas das suas Lâmpadas?
Do conjunto das suas Lâmpadas? 
Qual é o estado de Consciência no qual você se sente?
Retenha bem que não é porque uma Vibração é percebida na parte superior do sétimo Chacra que isto significa um contato com a Luz Autêntica. 
Somente é Entidade da Luz Vibral aquela que os liberar e que não os condicionar de qualquer maneira e os deixar inteira Liberdade. 
A partir do momento em que uma entidade ou uma Consciência, qualquer que seja o aspecto muito agradável que possa revestir manifestando-se a você, assim como em um estado de Consciência modificada como no estado de despertamento ordinário, convém compreender o que é mostrado através da Vibração como também através de palavras. 
A partir do momento em que houver o sentimento de que algo os induz à noção de castigo, à noção de punição, à noção de pecado, à noção de algo que está mal, estejam certos de que aquilo nada tem a ver com a Luz, com a verdadeira Luz, obviamente.
Eu sei que isso pode parecer duro de aceitar, mas, assim como já disse e repeti, compete-lhes fazer a sua própria experiência, seja o que for que encontrarem, quem canaliza tal ou tal pessoa.
Qualquer que seja a Entidade que, vocês mesmos, encontrarem, independentemente do que eu chamaria de mensageiro, cabe a vocês fazer a sua própria experiência, cabe a vocês compreender os meandros do que é manifestado.
Isto vai ao sentido da sua liberação ou isto vai ao sentido do seu condicionamento?
Mesmo se alguns condicionamentos puderem ser muito sutis, como, por exemplo, querer liberá-los de certas amarras do passado e, portanto, querer despolarizar o seu sistema para o passado, e fazê-los refletir sobre o passado. 
Ou então desequilibrá-los para um futuro extremamente promissor, mas, entretanto, levando-os a sair do seu estado presente.
Nesse momento, convém colocarem-se as perguntas corretas. 

***

Questão: se a Luz Autêntica Vibral for assim mais Vibração do que Luz, como separar as coisas?

Isso é muito simples. 
A particularidade do Ser humano é muitas vezes tomar bexigas por lanternas. 
Eu me explico. 

Ver uma aparição não é a garantia da Verdade Vibral do que aparece, mesmo de olhos abertos. 
Agora, com os olhos fechados, vocês sabem que existe certo número de filtros que foram dissolvidos, o que chamamos de franjas de interferências.
Essas franjas de interferências estão também presentes em vocês, são elas que eu chamei de «aquelas que os fazem tomar bexigas por lanternas». 
Não é porque vocês veem, de olhos fechados, qualquer coisa, que isso é Verdade.
Muito pelo contrário.
Progressivamente e à medida que vocês se aproximarem do silêncio interior e da etapa de intuição ou da clarividência a mais total, nesse momento, não há mais Luz e visão, no sentido que entendem. 
A forma dissolve-se, há aparição da Luz branca, há a aparição do Conhecimento. 
O Conhecimento não é visão. 
Assim, na maior parte do tempo, os Humanos que veem imagens, não veem senão imagens astrais, que não são mais do que o reflexo do que existe sobre alguns outros planetas.
A diferença essencial, exterior ou interior, entre uma aparição astral e uma aparição ligada à Luz, é justamente o aspecto vibratório
Imaginem, por exemplo, que vocês dizem que veem Maria: se uma Vibração não estiver presente, se o seu coração não se abrir na presença de Maria, estejam certos de que não é Maria. 
É tão simples assim. 

***

Questão: qual é a melhor atitude a ter com pessoas que não têm necessariamente Consciência das modificações que vivem?

O Arcanjo Miguel disse inúmeras vezes: ser você mesmo, na Vibração da Luz.
Vocês não poderão convencer ninguém a aderir, de maneira exterior, ao que vocês vivem, ao que vocês veem ou ao que vocês acessaram.
Assim, por exemplo, querer convencer alguém de que existe um corpo de Estado de Ser, não tendo nada a ver com o que é conhecido, dizer a esta pessoa que vocês viajam a tal lugar, é para ele uma insensatez, porque do ponto de vista dele, isso não existe. 
E ele terá razão. 
Vocês não podem convencer e atrair alguém nesta Vibração, senão pelo exemplo da sua própria Vibração.
Nenhuma palavra, nenhum escrito, poderá levar um Ser humano para o que vocês estão vivendo. 
Somente o abandono à Luz e, portanto, a possibilidade para você de estar ligado a esta Luz e de irradiá-la literalmente e de transmiti-la, permitirá a outro Ser humano se abrir a esta Vibração e a esta Verdade. 
Não há outra escolha e outras possibilidades.

***

Questão: isso se aplica igualmente aos fenômenos de clariaudição?

No nível da clariaudição, existem vários modos de ouvir as outras dimensões ou as outras Entidades.
Elas podem exprimir-se por locução interior, assim como por uma voz ouvida.
Por vezes, as vozes são ouvidas no exterior.
Quando é ouvida no exterior, isso é muito mais fácil: um desencarnado ou um ser pertencente à sua dimensão, encontrando-se em outro plano, desencarnado ou em vias de ascensão para a Luz, manifestar-se-á sempre e falará sempre no ouvido direito. 
Um Ser de Luz só pode lhes falar pelo ouvido esquerdo. 
Isso é, portanto, independente da Vibração. 
Entretanto, mesmo no nível do que eu denominaria um Ser de Luz, ou seja, um Ser pertencente para além da 5ª Dimensão, existem vários níveis vibratórios. 
É importante também compreender que, quanto mais os níveis vibratórios forem elevados, mais isso vai se refletir, para vocês, por uma sensação de plenitude e de serenidade.


************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
07 de outubro de 2009 – 1

***


Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G..

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário