RAM - 02 de agosto de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de RAM -

 Sri RAM Chandra

 “Que vocês possam se juntar aos domínios da felicidade eterna. Que vocês possam trabalhar para a eclosão da Alegria neste planeta e nesta Humanidade. Isso é ao mesmo tempo um fardo e uma tenuidade.”




~ ILUMINAR A CABEÇA PELO CORAÇÃO ~


 Eu sou RAM, recebam minhas bênçãos e o Amor.

Eu sou Mestre instrutor do Ar, no Caminho do Coração.
Eu lhes comuniquei e revelei alguns meios de abrir seu coração.
Esta é, de fato, aos meus olhos, a etapa fundamental e prévia à Ascensão do coração em sua nova Verdade.
Para isso é preciso acoplar ao coração, revelado através de suas seis virtudes, os seis pontos da Consciência que eu lhes comuniquei (1).
Para a verticalidade do que vocês aprenderam aqui, vocês poderão transladar a Verdade do Coração em seu Templo Interior, para a Verdade da cabeça.
Isso corresponde a iluminar a cabeça pelo coração.
Isso é importante.
A passagem das seis virtudes do coração para as cinco Chaves da Luz [OD-ER-IM-IS-AL] em seu cérebro é feita, novamente, pelos cinco pontos da Consciência, cinco pontos de Vibração que permitem reproduzir a imagem e a Vibração do coração em seu último chacra, nesta densidade, explicando, assim, que, nas tradições orientais, em seu 7º chacra, chamado de Sahasraha, há a imagem de Anahata chacra.
O Mistério da passagem do estágio cardíaco despertado ao estágio cefálico e elevado necessita a ativação de cinco novas frequências em seu cérebro, do mesmo modo que o despertar do coração correspondeu à ativação de seis pontos de Consciência no nível daquele (1).
Existe um ponto de passagem, ligado ao Mistério e ligado ao Verbo e, portanto, à garganta, que permite a passagem da imagem do coração estabilizado através da Consciência seis, para a Consciência cinco da cabeça.
Alguns desses pontos lhes são, agora, conhecidos e revelados.
O trabalho da Consciência no cérebro permitirá destruir totalmente, em vocês, o véu da separação e o véu da divisão e lhes permitirá manifestar, mesmo nesta densidade, o Estado de Ser, o corpo de Samadhi, inteiramente.
A etapa do Coração permitiu encontrar a Paz.
A etapa do Coração permitiu estabilizar, em vocês, as novas fundações de Vida.
Vocês realizaram, aqui, um trabalho de Ascensão através da passagem das cinco Vibrações fundamentais dos Universos.
Resta-lhes, agora, revelá-las no nível de sua cabeça, a fim de aperfeiçoar o trabalho.
Passar do estágio cardíaco para o estágio cefálico necessita de uma conexão pelo som Si e, enfim, chegar ao silêncio.
O lugar elevado, AL, a cabeça, deve irradiar a Glória do Coração e não a esterilidade do intelecto.
Nisso, vocês devem literalmente desvendar e despertar cinco novas frequências, cinco novos pontos da Consciência no nível da cabeça que eu vou, se quiserem, dar-lhes agora.
Eu não me atrasarei nas virtudes desses pontos de Vibração, o importante não sendo compreender o significado, mas ativá-los.
Eu lhes darei, entretanto, os símbolos, porque eles são claros e iluminadores.

***

O primeiro ponto de Vibração está situado na parte de trás da cabeça, exatamente acima dos cabelos, na parte côncava da nuca, no meio e não lateralmente [ponto OD - Omega].
Desse primeiro ponto se eleva uma Vibração que sobe à cimeira de sua cabeça (segundo ponto) [ponto ER].
Desse segundo ponto se estabelece uma Vibração indo para frente, na raiz de implantação dos cabelos para frente, é o terceiro ponto [ponto AL - Alpha].
O quarto ponto, partindo do segundo ponto, ou seja, da cimeira do crânio e se dirigindo lateralmente do lado esquerdo, acima da orelha esquerda. Quarto ponto [ponto IM - Aqui ou Hic].
O quinto ponto partindo, ele também, do segundo ponto, ou seja, da cimeira do crânio e se dirigindo acima da orelha direita [ponto IS – Agora ou Nunc].
Vocês têm, portanto, assim, um ponto central na cimeira, que se estende nas Quatro direções do espaço, imagem, em vocês, dos Quatro Viventes e das Quatro letras YOD EH VAV HE, transformadas e invertidas, mas voltadas à originalidade pela potência de Shin, que se situa ao centro.


O primeiro ponto é o olho que vê atrás de si.
A primeira Vibração se estendendo desse primeiro ponto para o segundo ponto é uma banda vibratória ligada a uma imensidão de coisas.
Eu deixarei, para isso, aquele no qual estou lhes expressar os fundamentos que ele conhece.
A segunda Vibração, partindo da cimeira do crânio e indo para a raiz de implantação dos cabelos, conduz a um ponto que é a ressonância do que é chamado de Vajra ou Bindu, o ponto da Consciência chamado de «o ponto das estrelas», porque ele os coloca em contato com a Vibração de seu Estado de Ser, com sua filiação quádrupla.
Esta banda de frequência é assimilável à conexão no sentido Divino, é assimilável ao que vocês chamam de corpo caloso, a pineal, o hipotálamo, Vibração central que os conecta com Essência.
A terceira banda de frequência é estendida entre o segundo ponto e o quarto ponto, acima da orelha esquerda.
Esta banda de frequência é o acesso à Vibração dos Arquétipos, seu corolário é simétrico, partindo do segundo ponto na cimeira do crânio e indo acima da orelha direita.
Aí também, Revelação dos Arquétipos e criando a imagem espelhada, tornando possível a dualidade e a manifestação.
Assim, no nível de sua sétima lâmpada, chamada de Sahasraha chacra, existe a pintura da cruz, o símbolo da Unidade.
***

Despertando esses cinco pontos de Vibração, na ordem em que lhes dei, após terem obviamente ativado os seis pontos de Consciência do coração, realizando o silêncio em vocês, vocês permitirão à sua filiação se revelar e render-lhes a memória original.
Pela ativação do cinco, pela realização do seis mais um e do cinco, vocês penetram no Reino da Unidade, no Reino da imortalidade.
Muitas coisas haveriam para dizer sobre esses pontos, tanto aqueles do coração como aqueles da cabeça, mas, entretanto, pelas Vibrações novas que penetram atualmente sua Consciência e essa Humanidade, a compreensão não passará pelo intelecto, mas sim pela própria Vibração.
Não há portanto necessidade de sobrecarregar sobre o significado preciso de cada um desses pontos e também das bandas vibrais que os une.
Basta levar sua Consciência / Vibração a cada um desses pontos para realizar a ressonância dos cinco, juntar-se a horizontalidade, a verticalidade, assim como vocês o farão.
Permitam-me, antes que vocês realizem isso em vocês, antes de realizar de modo individual, que eu lhes permita viver isso pela Vibração, pelo silêncio e pela Luz, assim como me é usual.
Tendo trabalhado na elevação de seu coração, é hoje possível, pela iniciação do Conclave Arcangélico e, em particular, do Arcanjo da Relação ANAEL, poder entrar em ressonância com cada um de vocês, ao nível desses pontos, a fim de ajudá-los, em sua Consciência vibratória, em vocês.
Assim, eu começo agora, antes mesmo de lhes dar a palavra para um espaço de troca, se tal for seu desejo.
*
Vibração / Luz 1º ponto.

... Efusão de energia ...
*
Vibração / Luz 2º ponto, cimeira do crânio.

... Efusão de energia ...
*
Vibração / Luz 3º ponto, raiz de implantação dos cabelos, na frente de sua testa.

... Efusão de energia ...
*
Vibração / Luz 4º ponto, acima da sua orelha esquerda.

... Efusão de energia ...
*
Enfim, Vibração / Luz 5º ponto, acima da orelha direita.

... Efusão de energia ...
*
Talvez já alguns de vocês percebam a conexão existente, pelo eixo central, com o coração.
Eis, então, o ensinamento Vibral da Consciência e do silêncio da Luz.
Por esta Vibração conjunta, na sua Essência (coração) e na sua cabeça, vocês realizam assim a Unidade e a capacidade para filiação de ressonância e portanto do Estado de Ser.
Esta Vibração se desenvolverá em vocês progressivamente, à medida que o tempo transcorrer.
Vocês ali serão ajudados pela Luz e pelas explicações mais importantes que as localizações/Vibrações que lhes dei, porque alguns seres têm necessidade de compreender as palavras no intelecto antes de integrá-las, mas a integração Vibral é de outro modo mais importante.
Lembrem-se: penetrando o Mistério do 12, os véus desaparecem, a reversão e seus efeitos desaparecem mesmo nesta Dimensão.
Então, bem-amados irmãos, se vocês desejarem me interrogar sobre os aspectos vibratórios e de Consciência desta prática Unitária, gostaria de responder.

***

Questão: convém colar a língua no palato quando se faz esta conexão do estágio do coração para o estágio da cabeça?

A conexão da língua pode lhes permitir estabelecer a ressonância vibratória entre o estágio do coração e o estágio da cabeça.
Ela é um elemento e um agente facilitador.

***

Questão: você falou ainda há pouco do 5 mais 1. O que entende por “mais 1”?

A partir do momento em que a ressonância é estabelecida no estágio do coração, e se ela é estabelecida do mesmo modo no estágio da cabeça, pelo cinco, o ponto de conexão se coloca em ressonância e Vibração, a garganta sendo o lugar da reversão.
Entretanto, a língua pode fazer contato com o palato, assim como foi ensinado no Yoga.
A ressonância do estágio coração e do estágio cabeça não necessita do som.
Ela está em relação com o silêncio.

***

Não temos mais perguntas, agradecemos.

***

Bem-amados irmãos na Humanidade, queiram acolher minha Alegria, minhas saudações e minha paz.
Que vocês possam se juntar aos domínios da felicidade eterna.
Que vocês possam trabalhar para a eclosão da Alegria neste planeta e nesta Humanidade.
Isso é ao mesmo tempo um fardo e uma tenuidade.
Recebam minhas bênçãos.



************

1 - ‘Meditação Direcionada para o Coração’ [Protocolo] – RAM

***

Mensagem do Venerável RAM no site francês:
02 de agosto de 2009

***

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G..

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário