O.M. AÏVANHOV - 05 de agosto de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... -

“Obviamente, essas coisas exteriores, desagradáveis, jamais virão apagar sua Luz se vocês estiverem conectados com a Realidade, com a Verdade, com a Luz, mas eu lhes asseguro que talvez seja mais confortável estarem sentados em uma cadeira do que permanecer com as nádegas entre duas cadeiras, como se diz.” 

 



E bem, caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los.
Vocês sabem que estão em um período extremamente importante.
É preciso permanecer alinhados.
É preciso permanecer calmos, é o único modo de viver o que vem a vocês.
Lembrem-se de que o que vem a vocês é a Luz.
Mas, simplesmente o problema, porque há mesmo um pequeno problema, é que sobre esta Terra há muitos que não sabem o que é a Luz e que não querem absolutamente que a Luz chegue.
Então, vocês podem imaginar que aqueles que não estão prontos para viver a Luz, e que são totalmente opostos à Luz, não vão se deixar acariciar nos cabelos, certamente.
Eles vão ter certas reações de natureza, eu diria, alérgica.
Então, eu tive que vir para que, independentemente de lhes dizer bom dia, trazer-lhes todo o meu Amor, obviamente, também para preveni-los: o período que vem é um período de intensa Luz, mas onde os sobressaltos daqueles que vão delirar muito arriscam induzir manifestações que vão se traduzir, no nível do que vocês chamam de restos das ondas astrais, se preferirem, que podem chocá-los um pouco; então, o único modo de permanecer alinhado e centrado será permanecer em você e nos ambientes que lhes são propícios para a paz e a serenidade.
Eu os preveni, não vocês, aqui, mas algumas pessoas que me leem já, que isso iria ser um pouco o bordel sobre esta Terra.
Eu não sabia, na época, há três/quatro meses, com os Casamentos Micaélicos, se isso iria acontecer antes ou no final do verão, ou no outono (inverno – primavera, no hemisfério sul).
Podemos dizer que, incontestavelmente, as coisas irão extremamente rápidas, em todos os sentidos.
Vocês verão acontecimentos se desenrolar sob seus olhos, em todos os setores de suas vidas, que irão cada vez mais rápido e vocês devem ir cada vez mais lentamente; quer dizer que, qualquer que seja a agitação que possa ocorrer no exterior, mas também entre seus próximos, obviamente, vocês devem ser aqueles que dão o exemplo por sua serenidade, sua calma e sua capacidade para permanecer na Luz e no coração, seja o que for que acontecer.
Não se esqueçam de que vocês serão ajudados, que a Luz de METATRON vem se revelar a vocês no dia da festa de MARIA e que vocês terão uma etapa essencial em relação a esta Luz, que será certamente o dia mais importante, que será 29 de setembro.
Restam então sete semanas para se prepararem para viver, inteiramente, na Vibração do coração, quaisquer que sejam as circunstâncias que forem se desenrolar em seus exteriores.
Vocês têm, portanto, e assim como eu disse, e repeti, agora, de maneira oficial, que se prepararem.
A preparação é, obviamente, primeiramente interior, é a mais importante: encontrar seu centro, permanecer alinhado, o que quer que aconteça.
O segundo modo é prever do que se ocupam, ou seja, ter coisas para fazer relacionadas com a Luz e coisas agradáveis, mas também em seu lugar, não é?
E esse é um Anúncio capital, eu não gracejo, absolutamente.
Os delírios vão gerar, no Planeta, uma cacofonia sem nome, por uma razão que é muito simples: os seres que se opunham à Luz, assim como o Cabeça de Caboche (1) adivinhou, esperavam um cenário extremamente planejado, no qual eles acreditavam, há milhares de anos, que teriam tempo para instalar de maneira planificada, de maneira ordenada, o que eles queriam instalar.
Mas, devido à desordem, instaurada e instalada pela Luz, será um pouco agitado e será o que eles chamam e que se vai chamar, e será o nome que se dará, a grande desordem mundial.
Isso está a suas portas.
Não é dentro de um ano, não é dentro de seis meses, isso vai ocorrer de maneira inegável, e inexorável, gradativamente a partir do final de setembro.
Então, vocês devem tomar todas as disposições que têm que tomar durante este período.
Aí está o Anúncio mais importante que tinha que lhes fazer, afirmando, ainda uma vez, que de nada serve alimentar isso pelo medo do que quer que seja.

***

Somente o coração propicia a paz e a serenidade.
Mas, entretanto, não creiam que vocês permanecerão no coração em êxtase, durante certo tempo, sem ter necessidade das necessidades correntes, não é?, mesmo se essas necessidades forem diferentes após o impulso da Luz Metatrônica, até 29 de setembro.
Vocês perceberão diretamente, no Interior de vocês, que devem preparar ao máximo o que há para preparar, e se lhes digo isso, eu não deliro absolutamente, é uma Advertência e, com todo o Amor, mas extremamente importante em relação ao que vem.
Então, de nada serve dizer àqueles que nisso não creem, porque eles vão rir muito.
Até o último minuto eles lhes dirão que o que acontece no Céu não é verdade.
Eles lhes dirão que o que vocês vivem, e cada vez mais, que isso não existe, e é normal, é completamente lógico.
Vocês não têm nada para provar no exterior de vocês, exceto para vocês mesmos.
Vocês estão em sintonia com a Luz e com seus impulsos que vêm do Interior da Luz, ou então vocês estão ainda querendo jogar alguns jogos ligados a esta Dimensão?
Alguns de vocês, aqui presentes, compreenderam, eu diria, na hora certa, e realizaram o que tinham que realizar para esta época.
Outros, de vocês, não creram completamente, o que quer que seja que eles vivam.
Eu tinha simplesmente que preveni-los e não se poderá dizer que ninguém havia dito isso, não é?
Aí está o que tinha a dizer-lhes, mas, se eu lhes digo isso, é para evitar-lhes que se encontrem em coisas difíceis para viver.
Obviamente, jamais essas coisas exteriores, desagradáveis, virão apagar sua Luz se vocês estiverem conectados com a Realidade, com a Verdade, com a Luz, mas eu lhes asseguro que talvez seja mais confortável estarem sentados em uma cadeira do que permanecer com as nádegas entre duas cadeiras, como se diz.

***

Aí está, caros Amigos.
Então, se vocês tiverem questões em relação a isso, não vamos falar do que todos os Arcanjos falaram, ou outras pessoas, sobre o Coração, sobre a Verdade das Vibrações, sobre a linguagem silábica original, tudo isso, vocês vivem em sua carne e vão continuar a viver em sua carne.
Agora, vou tentar, sem entretanto dar-lhes os elementos essenciais e formais, porque vocês devem sentir por si mesmos, o que vem...
Entretanto, eu tenho que preveni-los em relação às datas.
As datas, hoje, e somente hoje, tornaram-se muito importantes.
Recordem-se, e eu já o disse, de que em alguns momentos nós pressentíamos que não havia adequação entre o tempo terrestre e o tempo espiritual, que algumas coisas eram móveis e podiam chegar ou não.
Hoje, eu posso certificá-los de que elas chegam.
Aí está, portanto, se vocês tiverem, em relação a isso, questões às quais eu tenha o direito e a possibilidade de responder, eu responderei.

***

Questão: poderia desenvolver sobre os acontecimentos a vir?

Eu digo simplesmente que haverá um delírio que vai durar algum período.
O tempo que aqueles que olham apenas a tevê e que querem nada mais entender, se apercebem de que acontecem coisas fora.
O tempo que se percebe que acontecem coisas fora, que modificam profundamente, durável e definitivamente o funcionamento da consciência humana, vocês imaginam a dissonância.
Isso vai levar certo tempo.

***

Questão: o que você avalia, em um período de quantos meses?

Então, aí está todo o Mistério, mesmo para nós.
Nós temos uma adequação com um calendário inicial, que lhes foi comunicado, que corresponde, de maneira muito precisa, aos eventos que não dependem dos humanos, mas que vêm de fora desse Sistema Solar.
Isso, vocês compreendem bem que, agora, não se pode modificá-los.
Mas, entretanto, essas modificações exteriores são feitas para induzir uma transformação do humano, daqueles que devem terminar seu caminho, daqueles que devem terminar seu corpo de Luz ou daqueles que devem terminar seu retorno e se afastar da Luz.
Tudo isso é variável, obviamente.
Mas, obviamente, as reações humanas vão acontecer durante certo tempo e eu creio que possa durar um tempo certo, para não dizer, ao menos, alguns meses.

***

Questão: o que convém fazer?

Eu não responderei jamais a esse tipo de questão.
As coisas são claras.
Eu os informo de algumas coisas, mas eu não posso lhes dizer, nem individual, nem coletivamente, o que vocês têm que fazer.
Vocês devem seguir a voz de seu coração; mesmo não a voz da FONTE, apenas a voz de seu coração.
E, aliás, a FONTE não lhes diria jamais o que fazer em relação às condições exteriores de suas vidas, elas não têm mais qualquer espécie de importância.
A palavra desconstrução que foi empregada por MIGUEL não é uma palavra em vão.
MIGUEL jamais disse uma palavra a mais ou a menos do que devia ser dito, nos Casamentos Celestes.
Muitos seres sobre o Planeta têm dificuldades de crer que um Arcanjo possa se expressar desse modo e dar as datas e as horas.
Muitos seres viveram as Efusões de energia e, apesar disso, ainda dizem ainda que as palavras nem sempre são exatas.
Bem, vocês verão que cada palavra que está escrita, cada hora que foi dada, e cada lugar, corresponde à estrita Verdade, em meio a sua Dimensão.
Não há aproximação nos mundos espirituais.

***

Questão: convém divulgar tudo o que você acaba de indicar ou não?

Isso não tem qualquer espécie de importância, porque, de qualquer modo, as pessoas não creem nisso.
Portanto, vocês podem fazê-lo, obviamente, porque aqueles que devem aí aderir, irão senti-lo em seu coração e em seu Estado de Ser.
De qualquer modo, depois de 15 de agosto e da Vibração que chega, eu creio que vocês compreenderão muito mais facilmente, não com a cabeça, mas no coração, o que isso quer dizer.
Aqueles que não podem compreender, sinto muito, é o caminho deles.
E eu repito, ainda uma vez, não é o fim do mundo.
É um período de interiorização.
Alguns não vão querer se interiorizar.
Vocês acham que aqueles que estão com medo e que olham para o interior, vão tentar ver ainda mais no exterior?
Certamente.
Agora, imaginem o que seria das pessoas das quais se tira sua tevê, ou seu jornal.

***

Questão: qual é minha relação com Santa Teresa, para que ela intervenha junto a mim?

Santa Teresa escolhe as almas.
Ela as escolhe por afinidade vibratória, em relação ao que ela chamou, ela mesma, de Caminho da Infância.
Você redescobre naquele momento o Caminho da Infância e da Simplicidade, que você aceitou, com felicidade e com Alegria, mesmo se, por vezes, as circunstâncias ambientais não forem sempre as mais fáceis.
Entretanto, eu não posso dizer que Santa Teresa do Menino Jesus seja seu Anjo Guardião, mas ela é aquela que a acompanha e se encarrega de você na descoberta deste caminho da Simplicidade, da Infância e da Humildade.
Então, sim, ela é sua Guardiã, durante este período.

***

Questão: Santa Teresa me disse para seguir o caminho da santificação. O que é isso?

A santificação é já a simplificação interior.
Tudo o que vem perturbar seu funcionamento, que vem alterar sua Alegria, é já uma complexidade.
A partir do momento em que você entrar na sincronia da Luz, na Fluidez da Unidade, e, sobretudo, em relação ao que vem, naquele momento, as coisas devem se desenrolar com extrema simplicidade.
A tudo o que é complicado deve ser dado um chute no traseiro, é muito simples.
Então, sim, há simplificação, há evidência.

***

Questão: as transformações de que você fala vão afetar o corpo físico?

Sim, mas isso será diferente, segundo cada ser humano, segundo a capacidade que vocês têm para estar em sintonia Vibratória com o corpo de Estado de Ser.
Quanto mais vocês estiverem no corpo de Estado de Ser que lhes será revelado, e quanto menos vocês estiverem no corpo de personalidade, mais as coisas serão fáceis.
Então, obviamente, há seres que vão lhes dizer, mesmo entre os próximos, o que é essa tolice de corpo de Estado de Ser?
Dado que eles não o sentem, eles não o veem e eles não o vivem; é o caminho deles.

***

Questão: os efeitos da 5ª Dimensão podem ser reais, mesmo se não houver qualquer sensação no corpo?

Não, é impossível, há necessariamente Vibração.
O princípio da Luz é Vibração; é a Vibração que desencadeia a transformação.
Não pode haver transformação do DNA e, portanto, o acesso à Eternidade, sem viver a Vibração, mas como disse o Arcanjo MIGUEL, alguns vão viver isso nos momentos finais.
Portanto, não se pode acelerar, isso quer dizer que o corpo não pode acelerar e que a consciência não pode acelerar.

***

Questão: como estar certo de que a criança Interior nasceu, fora dos sonhos?

Mas, pela Vibração, certamente.
Quando o corpo de Estado de Ser chegar, vocês perceberão a Verdade.
Não é uma visão da mente, é uma Verdade.
No momento, para aqueles que vivem as etapas dos Casamentos Celestes, contentem-se com as Vibrações que foram anunciadas.

***

Questão: podem-se propor os protocolos a terceiros, para conduzi-los a uma forma de despertar?

Sim, o protocolo denominado Merkabah / Salomão é o mais indicado (2).
Não vale a pena realizar protocolos que lhes foram dados com, por exemplo, as pedras dos Arcanjos, se a pessoa não sabe nem mesmo o que é um Arcanjo.
Em contrapartida, o protocolo Merkabah / Salomão corresponde a uma realidade vibratória presente sobre a Terra, assim como o explicou, na época, RAMATAN.

***

Então, cara amiga, agora que respondi a todas as suas questões, e antes de me retirar e de lhes desejar todo o Amor possível do mundo e toda a Luz possível do mundo, vamos poder fazê-los se beneficiar da livre circulação, em sua Presença de 3ª Dimensão, da energia dos 24 Anciões.
Então, eu lhes peço simplesmente para acolher, esse será meu modo de saudá-los e de lhes dizer até muito em breve.

... Efusão de energia ...



************

1 - Cabeça de Caboche: expressão divertida que Aïvanhov usa para falar do canal humano, Jean-Luc.

*

2 - ‘Superação da Dualidade’ [Protocolo]


***

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
05 de agosto de 2009

***

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário