JOFIEL - 19 de junho de 2008 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo do Conhecimento e da Luz Dourada -

“Eu falo de Transdimensionalidade, de Transcomunicação, portanto, de contato com um ser de pura Luz.”




Eu sou o Arcanjo JOFIEL, Arcanjo da Luz Dourada e do Conhecimento.
Eu venho continuar com um certo número de informações que eu já vos comuniquei há alguns meses.
Eu venho hoje vos preparar.
Vocês estão, com efeito, na aurora de um novo dia.
Ao dizer «aurora de um novo dia» significa que, presentemente, vocês estão na noite, na obscuridade onde a Luz não brilha.
Pelas escolhas das vossas encarnações vocês experimentam, em diversos graus, em diversos espaços, a experiência da separação, a experiência da Sombra e vocês procuram ardentemente a Luz.
O vosso globo, onde vocês estão encarnados, vos acompanhou nessa viagem e nessa jornada.
Ele fez, tal como vocês, a promessa de voltar um dia à Luz.
Tal como vocês fizeram um dia a promessa de voltar à Luz.
Os múltiplos jogos das vossas encarnações conduziram a uma opacificação da vossa Luz interior a fim de viver, em diversos graus, a experiência, como eu já o disse, da densidade, da gravidade.
A Vossa Terra e vocês próprios estão realmente, agora, na aurora de um novo dia mas antes que a aurora chegue é preciso que desçam ao mais profundo da vossa interioridade para aí encontrar a impulsão necessária ao vosso retorno à Luz, se esse é a vossa escolha, se esse é o vosso destino.
Ninguém vos vem forçar, ninguém vos vem constranger a escolher a Luz.
Estejam bem conscientes que o período que foi inaugurado no início deste ano, confirmado no início do mês de maio deste ano, que vai durar um certo tempo, é um processo de maturação, de maturidade, que vos deve conduzir, pouco a pouco, de maneira gradual, em direção de um processo chamado «ascensão» ou «despertar».
Não se trata de um despertar limitado à vossa Dimensão, mas de um despertar que comporta um amplo acesso à vossa Transdimensionalidade.
Não se trata somente de um retorno ou de uma reconexão à vossa Essência mas antes de um alargamento a estados múltiplos do ser, aos quais vocês não tinham acesso até ao presente.
Eu disse, numa intervenção precedente, que à medida que as semanas forem fluindo agora, muitos entre vocês terão acesso a esta Transdimensionalidade, à Dimensão dos contatos Transpessoais, em particular com o mundo de onde eu venho, que é o mundo angélico.
Isto poderá fazer-se de diferentes maneiras, por diferentes vias, em diferentes momentos, que alguns de vocês experimentam já, que é o contato com o Anjo.
O contato com o Anjo não é o despertar mas simplesmente a promessa, se essa for a vossa escolha, de vos ajudar neste novo caminho deste novo dia que vem até vocês.
Eu amaria vos dizer também que eu vim, neste ano que vocês vivem, inaugurar o que eu chamei, desde a minha primeira intervenção, o ano da reviravolta.
Com efeito, deixar um estado para aceder a um outro estado, tão luminoso como pode ser, necessita sempre de fazer um luto.
Trata-se de um novo nascimento e, portanto, também de uma nova morte para aqueles que o desejarem.

***

Vocês todos são confrontados e vocês serão, cada vez mais, confrontados com as necessidades imperiosas de escolha, de decisão, apelando por vezes a reviravoltas imediatas e importantes nos vossos caminhos de vida.
À medida que vocês forem avançando neste ano (e no período dos quarenta e dois meses, já mencionado) vocês deverão, se essa for a vossa escolha, se despojar.
Se despojar quer dizer se pôr a nu, remover as Sombras, remover o que interferiu, até ao presente, na manifestação do ser de Luz que vocês são.
Para isso será necessário vencerem certos apegos, certos comportamentos.
Será necessário ultrapassarem certas condições.
Será necessário reforçarem a vossa vontade e a vossa certeza de Luz.
À medida que a irrupção da Luz, à medida que vocês se aproximarem da aurora de um novo dia, vocês notarão, no interior das vossas vidas, no interior dos vossos campos vibratórios até ao nível mais físico, a presença de tensões contraditórias entre a vontade da Luz e a vontade das Sombras.
Ninguém vos julgará.
O Anjo se apresenta a fim de que, com todo o conhecimento e com toda a consciência, vocês tenham acesso à livre escolha das decisões que vocês já formularam há alguns anos.
Mas, hoje, é preciso atos.
Hoje, não se trata mais de decisão mental mas de decisão concreta que compromete totalmente, por um longo tempo, o caminho que vocês seguirão no seio da nova Dimensionalidade ou, pelo contrário, no seio dos campos de experiências da terceira dimensão.
Não há nenhum juiz se essas não forem as vossas próprias escolhas.
O único problema, através deste alvorecer que irrompe, brevemente, nas vossas vidas, no vosso planeta, se traduz por um certo número de tensões para as dimensões totalmente opostas: a dimensão da Sombra (que não é escura mas que não é senão a ausência de Luz e a procura da experiência da encarnação) e da outra, a escolha da Luz, a escolha de transportar este corpo que vos anima para a Luz.
Por vezes, para alguns de vocês, isso será a escolha da Luz mas sem o corpo.
Eu não vos vou esconder que a maioria da humanidade, presentemente encarnada na superfície deste planeta, decidiu continuar a experiência da encarnação.
É a sua liberdade, ela é imprescritível, ela é inviolável e ela é respeitável.
Hoje vocês estão nos instantes em que vocês devem colocar os atos concretos, reais, materiais, das vossas escolhas.
Vocês não podem permanecer entre duas escolhas.
Isso não é mais possível.

***

Lembrem-se também de que eu falei de luto, de deixar um estado para aceder a um outro estado.
Qualquer que seja a Luz do estado que virá, se vocês o escolherem, não é preciso enganar-se porque vai ser necessário separar-se de coisas, por vezes de forma dolorosa.
Mas a experiência que vos é proposta é única na história das almas.
Trata-se de grandes instantes, de grandes momentos que se apresentam a vocês.
A alma humana, aquando da sua descida à encarnação, neste ciclo ou nos ciclos anteriores, encarnações decididas por sua própria escolha, prometeu e recebeu a promessa do Anjo de que, no momento oportuno, a reconexão estaria de novo ativa.
São esses momentos que vocês vivem agora.
Cada um à sua maneira, cada um de sua forma, vive hoje o reencontro com o Anjo que lhe vem lembrar a sua promessa e a necessidade imperiosa de escolher a ascensão ou a continuação da experiência.
Não se trata de um ato intelectual, não se trata de um ato emocional, trata-se de um juramento e de um ato concreto que compromete, mais uma vez, eu o repito, o destino da alma.
Tentem permanecer o menos possível nas Sombras que vos prendem.
Mas, mais uma vez, se vocês devem escolher o caminho da experiência da encarnação de novo, será necessário também, de qualquer modo, viver o luto da Luz, desta vez.
Num caso ou noutro, dito de outra maneira, qualquer que seja a vossa escolha, ela é tão respeitável como a outra escolha mas não vos fará economizar a sensação de luto e de novo nascimento.
Existe uma única forma, para a alma que decide continuar a encarnação, de se lembrar da promessa do Anjo: é a de o fazer reviver a promessa do Anjo.
Assim é, a cada fim de ciclo e a cada novo ciclo.
Eu repito também: não se atrasem com o alarido do mundo, não se atrasem com os barulhos deste mundo.
Qualquer que seja a natureza dos acontecimentos que tenham impressionado, impressionem ou impressionarão as multidões de seres humanos em diferentes locais do globo, aqueles que eu defini aquando das minhas últimas intervenções, o que impressiona não impressiona por acaso mas corresponde às escolhas dos grupos de almas.
Não vejam aí a desgraça, mas vejam antes, aí, uma libertação para permitir viver a promessa do Anjo e o fim de fazer a escolha de permanecer sem corpo em ascensão ou de retomar o corpo para continuar a experiência.
Esta passagem é uma passagem obrigatória.
Não há alternativa.
Esta passagem não é nem uma punição, nem uma recompensa.
Esta passagem faz parte mesmo da existência dos ciclos.
Ciclos ilustrados pelo dia e pela noite, ciclos ilustrados pelas estações, ciclos ilustrados pelos elementos e mesmo pelos movimentos dos sistemas solares.
Vocês estão realmente na aurora de um novo dia.
É preciso penetrar-vos com a energia do Anjo.
Um certo número de estruturas fisiológicas se modifica em vocês a fim de permitir esta passagem e esta escolha.
Cada ser humano, eu digo bem, cada ser humano viverá esta passagem.
Não existe nenhuma alma que esteja imune a esta passagem.
Mais uma vez, o alarido do mundo não vos afeta de maneira exterior mas, antes, interior.
O que vocês observam no exterior dir-se-ia que isso se passa em alguma parte do interior do vosso corpo.
Brevemente vocês compreenderão que o mundo que vocês observam no exterior de vocês não é senão vocês mesmos e que não serve de nada criticar esta ou aquela ação, esta ou aquela pessoa, porque tudo isso vos pertence e são vocês mesmos.

***

Caros seres de Luz encarnados, minha Presença está destinada, sobretudo, a favorecer essa Transdimensionalidade, o acesso ao vosso Anjo.
Antes de vos fazer comungar neste espaço de Transdimensionalidade pela irradiação da Luz dourada que me anima, se vocês tiverem interrogações relativamente, de maneira exclusiva, ao que eu acabei de vos falar, eu quero aí tentar trazer um esclarecimento suplementar.

***

Pergunta: o que você entende por «ato concreto»?

Eu entendo por «ato concreto» a noção de concretizar, de tornar real, de tornar manifestada uma decisão e uma escolha.
O ser humano em encarnação tem tendência, regra geral, a tomar decisões na sua cabeça, nos seus campos vibratórios sutis e, frequentemente, nunca os levar a termo porque, frequentemente, vos parece haver terem todo o tempo.
Existem períodos da história da alma onde os tempos da encarnação estão contados.
O ato concreto é a confirmação das vossas escolhas.
É um compromisso marcado pelo selo da vossa alma e do vosso Espírito.
Este aspecto concreto pode tomar, segundo as almas, caminhos diferentes.
Mais uma vez, eles podem necessitar de algumas formas de desgosto em relação aos vossos parentes, em relação ao vosso país, em relação aos vossos hábitos, em relação aos vossos modos de funcionamento.
Porque se trata de uma mudança completa de paradigma, de visão e de vida, muito simplesmente que não é para amanhã, que é para hoje.

***

Pergunta: qual é a diferença entre ascensionar com ou sem corpo?

Até ao presente o processo da morte não era um processo de ascensão.
O processo da morte era um processo de libertação de uma certa materialidade que permitia o acesso a uma certa dimensão qualificada de intermediária mas, em caso algum, uma ascensão diretamente na Luz.
Uma visão da Luz, um acesso a certos mundos infraluminosos, para alguns.
Hoje, a toda a alma que deixa a sua vida, o seu corpo, é proposta a escolha da reencarnação ou da ascensão.
Agora, no que se refere ao processo de ascensão com o corpo, é um processo extremamente luminoso, extremamente poderoso.
Eu vos reenvio para isso nas palavras gravadas por São João no Apocalipse.
A ascensão com o corpo necessita de um certo número de pré-requisitos.
Lembrem-se das palavras de São João: «haverá muitos chamados, eles serão marcados na testa».
Os eleitos, mesmo que este termo possa parecer presunçoso, corresponde, no entanto, a uma realidade: os seres que tiverem feito a escolha consciente, deliberada, concreta, de ascensão com o corpo, levarão o corpo físico para a nova Dimensão que é uma forma de corporeidade mas que não está mais submetida às mesmas leis que vocês experimentam na encarnação sobre este planeta.
Este processo é um processo energético que faz apelo a fenômenos de desbloqueio utilizando as chaves ascensionais que já foram evocadas (ndr: canalização da Intraterra, de 23 de maio de 2008).
Mais uma vez, vocês não estão aí.
É vos pedido, este ano, para estar no concreto das vossas escolhas e das vossas decisões.
É um período, para aqueles que permanecem encarnados, em que a Transdimensionalidade, o contacto com o Anjo, é essencial.
Não servirá de nada detalhar o processo ascensional em si mesmo enquanto vocês não estiverem nos últimos instantes da noite que precede a emergência da aurora.
Retenham simplesmente que aqueles que decidiram ascensionar sem corpo (trata-se, neste caso, do que vocês chamam partidas em massa) o fazem com toda a lucidez.
As duas vias, os dois caminhos estão mostrados: prosseguir a experiência da encarnação ou escolher a ascensão, de maneira a voltar com um corpo ascensionado na nova Terra, num tempo relativamente próximo.

***

Pergunta: os que vão ascensionar com o corpo terão como papel acolher aqueles que vão ascensionar sem corpo?

Numa certa medida, para um certo número, a resposta é «sim».

***

Pergunta: há uma relação entre o que você chama de ascensão e o que nós chamamos de física quântica?

Eu posso responder «sim» mas de maneira muito vaga.

***

Pergunta: como pode ser traduzido o contato com o Anjo?

Por uma percepção, por uma visão concreta do vosso Anjo.
O mais frequente, num primeiro tempo, sob a forma do que vocês chamam de «sonho».
Para a maior parte de vocês, num fenômeno que ocorre de maneira noturna, pela ativação prévia de certos canais de Transcomunicação, podendo se traduzir por vibrações ao nível das vossas estruturas corporais, ao nível da cabeça mas também do coração.
Mas trata-se de um encontro real.
Um Anjo não é um homem, salvo se ele viesse a tomar um corpo mas, nesse momento, ele estaria encarnado como vocês.
Eu falo de Transdimensionalidade, de Transcomunicação, portanto, de contato com um ser de pura Luz.

***

Pergunta: como estar no desapego total para estar em coerência com nossa alma, apesar dos nossos medos, dos nossos apegos?

Se eu respondesse a esta pergunta eu interferiria com a vinda daquela que, na sua vida, se chamava Ma Ananda Moyi.
Eu a deixarei responder a esta pergunta que é também o propósito da sua intervenção (ndr: canalização de Ma, do mesmo dia, 19 de junho de 2008).

***

Pergunta: vibrações fortes, as angústias, podem refletir uma comunicação com o Anjo?

Sim.

***

Pergunta: esta forma de comunicação com o Anjo não está bloqueada pelo nosso próprio psiquismo?

Em alguns seres, sim.
A revelação da presença do Anjo não é suficiente, em si mesma, para proporcionar o despertar ou a libertação ou a ascensão.
Ela está aí simplesmente para vos lembrar da promessa, quaisquer que sejam as vossas escolhas.

***

Pergunta: qual a melhor forma de facilitar esta Transcomunicação?

Ela não necessita de trabalho particular.
Ela está inscrita na lógica dos acontecimentos inevitáveis dos fins de ciclo.
Ela se manifesta neste ano de turbulência porque o encontro com o Anjo é uma turbulência.

***

Pergunta: como se articula a escolha da encarnação com a da ascensão?

Eu repito: a escolha da encarnação se faz num ciclo no qual vocês estão presentemente, uma vez que estão encarnados.
Neste ciclo, que dura há várias dezenas de milhares de anos do vosso tempo, vocês tiveram diversas encarnações.
A escolha que é proposta hoje não tem nada a ver com uma escolha de encarnação.
É uma escolha entre a ascensão (com diferentes modalidades) com a escolha da encarnação da experiência de novo, ou seja, de prolongar o ciclo (de recomeçar um ciclo, mais exatamente).
Enquanto que, entre duas encarnações no mesmo ciclo, vocês não tinham escolha.
A diferença essencial está a este nível.

***

Pergunta: o nível de consciência pode intervir?

Sim.
Quanto mais o nível de consciência estiver expandido, maior é a maturidade da consciência, mais a consciência está consciente, mais fácil será o encontro com o Anjo.
Mas não se enganem com isso: a consciência pode estar extremamente expandida e, no entanto, apresentar numerosos apegos ou certos apegos extremamente sólidos.
Enquanto que, pelo contrário, para outras almas encarnadas que tenham uma consciência menos alargada, mas cujos apegos à encarnação sejam mais fracos, para este tipo de almas a Transcomunicação do Anjo poderá ser muito mais fácil.

***

Pergunta: para facilitar esta Transcomunicação pode se pedir, no momento de adormecer, para estar em contato com o que é chamado de alto astral?

O alto astral pertence à vossa dimensão de vida e de experiência.
Ela não está para além da terceira dimensão.
Ela é mesmo a especificidade, mesmo no seu nível mais alto.
A Transdimensionalidade a que eu me refiro situa-se em níveis vibratórios ou dimensionais muito mais elevados, que são mesmo bem mais elevados do que os níveis que vocês chamam, na vossa encarnação, de quinta dimensão.
Assim, portanto, seria melhor pedir, antes de dormir, um acesso, não ao alto astral (que é a mesma dimensão que a vossa, a um nível mais etéreo) mas o acesso à Transdimensionalidade e, portanto, o acesso ao encontro com o Anjo.

***

Pergunta: pode se estar em contato com aquele que chamamos de Cristo?

Sim, e de múltiplas maneiras, na condição de não, numa expressão que vocês empregam, tomar “balões por lanternas”.
O Cristo é uma alta entidade.
O Cristo é um nível vibratório e uma presença que está muito além do que alguns creem transmitir através de certas denominações do tipo oriental ou hinduísta, que não são senão paródias bem lúgubres do que é o Cristo.
No entanto, todo o ser humano encarnado tem a possibilidade real de contatar e de se comunicar com o Cristo.
Ele bem disse, quando vivia: «quando vocês forem três reunidos em meu nome, eu estarei entre vós».
Isso foi, e é, uma realidade.
No entanto, é preciso usar o discernimento, e não o julgamento, para distinguir o que vem da Luz do que o que não vem da Luz.
O Cristo é também um estado interior que necessita de uma pureza absoluta do coração e não do canal.
O que explica que entidades humanas encarnadas, profundamente degradadas ao nível do seu corpo físico, tenham podido encontrar o Cristo, em todas as nações, em todas as épocas.
A comunicação com o Cristo é uma comunicação que passa pelo coração e não pelo canal.

***

Pergunta: o Cristo está verdadeiramente presente na igreja católica?

O Cristo está presente no ser humano.
Ele jamais está presente em representações ou em associações, quaisquer que elas sejam.
O Cristo está presente na hóstia, se o sacerdote oficiante for o corpo de Cristo.
Não é suficiente elevar uma hóstia para que, através de um ritual, o corpo de Cristo aí esteja.
No entanto, a pessoa que tem fé suficiente, e a fé nessa hóstia e no Cristo, então, aí estará o Cristo.
Mas tudo depende da fé daquele que oficia mas, sobretudo, da fé daquele que recebe.
Mas em nenhum caso o Cristo está presente nessas associações humanas que reivindicam a presença do Cristo.
Uma coisa é reivindicar um estado, outra coisa é vivê-lo.

***

Pergunta: Cristo acompanha as mudanças que nós vivemos?

Cristo bem disse no Apocalipse que ele voltaria como ele partiu.
Cristo ascensionou com o seu corpo físico.
Ele voltará tal como partiu, com o corpo de Glória, tal como ele disse, tal como escreveu São João.
Cristo chegará depois, no momento último.
As etapas preparatórias, que vocês vivem desde há numerosos anos, são orquestradas antes de mais pelas Dimensões Arcangélicas mas também por aqueles que vocês chamaram, à vossa maneira, de vossos irmãos galácticos.
Cristo está presente no homem que tem o coração puro.
Cristo estará presente, de maneira exterior (ou exteriorizada, se preferirem) no momento propício quando o dia amanhece e não antes.

***

Pergunta: os Evangelhos são fiáveis?

As alegorias são importantes.
Não vejam nisso uma história real e concreta mas antes a história de uma época, não histórica no sentido literal.
O importante aí é a alegoria, exceto no Apocalipse chamado de São João, que descreve de maneira formal, extremamente precisa e detalhada, a vossa época.
Isso tem pouca importância nos processos que vocês têm que viver hoje, porque esses eventos são os mesmos, que vocês leram na Bíblia, no Corão, nas Escrituras Bíblicas ou em qualquer outro tipo de escritura.

***

Nós não temos mais perguntas, nós vos agradecemos.

***

Se vocês o permitirem, eu penso que é bom, agora, que nós procedamos à emissão da Luz dourada antes de dar o lugar àquela que se apresenta agora e que foi chamada Ma Ananda Moyi (ndr: canalização do mesmo dia, 19 de junho de 2008).
Caros seres de Luz encarnados eu vos peço para descruzar os braços e as pernas, para abrir o vosso sorriso interior, para acolher a vibração da Luz dourada que vos vai ser transmitida agora.
Eu vos apresento todas as minhas homenagens para o vosso caminho, todos os meus agradecimentos para a vossa escuta.
Eu terei no entanto necessidade, no momento da emissão, porque eu tenho que pôr em pé o canal, de um apoio lateral, à esquerda e à direita.
Será suficiente, quando estes apoios estiverem aí, agarrar o braço do canal.

Efusão de Energia


************

Mensagem do Bem-Amado Arcanjo JOFIEL no site francês:
19 de junho de 2008
(Publicado em junho de 2008)

***

Tradução para o português: Cristina Marques e António Teixeira

***

Edição: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário