O.M. AÏVANHOV - 24 de março de 2007 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... -

“Vocês não podem tomar a Luz que vem de Vibrações mais elevadas para transmutar o que se nega à Luz, porque a doença, geralmente, é um período de experiência, de purificação, mas a doença é um conflito que está ligado à 3ª Dimensão.”



Bem, caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los, e eu me alegro por estar com vocês, para poder responder, eu espero, aos seus questionamentos e poder, talvez, fazê-los avançar no caminho da Luz.
Então, eu lhes dou meu bom dia, minha bênção e, obviamente, como de hábito, eu os escuto.

***


Questão: por que há tantos problemas de saúde, nesse momento?

E é um período de grande transformação, para muita gente, atualmente, então, as energias da 5ª Dimensão vêm, eu diria, despertar, ou mesmo fragilizar, em alguns casos, os esquemas de funcionamento que são oriundos da 3ª Dimensão.
Então, isso pode provocar uma reativação de sintomas, reativação de alguns esquemas que nada têm que fazer na 5ª Dimensão.
Então, por vezes, a alma decidiu experimentar certo caminho, no qual algumas perturbações poderão aparecer, mas essas perturbações não têm mais lugar de ser, a partir do momento em que houver uma busca da autenticidade da 5ª Dimensão.
Mas, como a energia da 5ª Dimensão infelizmente ainda não está totalmente aí, obviamente, vocês vão, alguns de vocês, reativar esquemas que estão deslocados, velhos, que não têm mais razão de ser.
Então, coisas por vezes muito desagradáveis podem voltar a se manifestar.
É, infelizmente, algo que não está ligado a um erro ou a uma falta, mas que é puramente conjuntural, eu diria.
Isso está ligado a uma transformação, a uma forma de purificação na qual o fato de voltar para esquemas de maneira mais forte permite resolver, eu diria, as últimas escórias que poderiam impedir o acesso à 5ª Dimensão.
A ação definitiva, ou seja, o desaparecimento dos sintomas apenas poderá ocorrer quando a 5ª Dimensão estiver totalmente aí e, portanto, quando a purificação tiver ocorrido totalmente.
*
As concepções da doença devem ser vistas à Luz de sua evolução pessoal.
Isso corresponde a uma realidade vibratória.
Os seres que estão preparando a própria ascensão à 5ª Dimensão, que vivem as transformações da energia da Luz autêntica e que se transformam ou que se aproximam da própria Fonte real de quem eles são, da Unidade, não podem se aproximar, indefinidamente e sem perigo algum, dos outros que recusam essa Vibração da 5ª Dimensão e que estão nas lutas da 3ª Dimensão, porque há risco de desgastes dos dois lados.
Então, os esquemas da Luz vêm ajudar aqueles que estão doentes e prestes a se transformar, profundamente.
É extremamente importante compreender que não se pode, hoje, fazer como foi o caso há dez, vinte anos, porque a energia da Luz da 5ª Dimensão não pode ser confrontada, permanentemente, com as energias da 3ª Dimensão, que são energias de doença, porque a energia da 3ª arrisca ser ainda mais perturbada pela energia da 5ª, da qual vocês são portadores.
Mas, também, vocês mesmos, sua energia da 5ª, que vocês tentam desenvolver, corre o risco, eu diria, de ser afetada pela doença da 3ª.
Não há mais concordância e transmutação pelas forças Crísticas da 3ª Dimensão na doença, porque vocês passam às forças Crísticas da 5ª Dimensão.
Não há mais lugar para a doença.
*
Vocês não podem tomar a Luz que vem de Vibrações mais elevadas para transmutar o que se nega à Luz, porque a doença, geralmente, é um período de experiência, de purificação, mas a doença é um conflito que está ligado à 3ª Dimensão.
A 5ª Dimensão não conhece a doença.
Então, a partir do momento em que alguém que é portador da energia da 5ª, mesmo se ele for ainda, eu diria, portador de uma doença, e se ele for tratar e quiser intervir em alguém que está na 3ª, com uma doença, haverá ali inconvenientes extremamente importantes que podem ocorrer.
Mas, quanto mais esse terapeuta se elevar à 5ª Dimensão, mais ele terá que desistir da ação terapêutica, porque a ação terapêutica é a Luz, é CRISTO que cura, mas não é querer curar.

***

Questão: como saber se poderemos sustentar as energias da 5ª Dimensão?

E o que isso quer dizer?
Nenhum ser humano pode saber se vai sustentar ou não as energias que aumentam, a oitava vibratória é diferente.
Agora, para o acesso à 5ª Dimensão, a outra vida, a outro corpo, a outra Terra, apenas será possível saber no momento em que isso realmente chegar a vocês.
Na fase preparatória, vocês só integram, recebem, se aprontam.

***

Questão: qual é a importância da aceitação?

A aceitação e o nada fazer, como quiserem, mas o que eu prefiro como palavra é, mais, nada fazer, ou seja, deixar acontecer.
Deixar acontecer a energia de 5ª, que é uma energia que vem a vocês.
Ela demanda apenas uma coisa: é um acolhimento sem resistência.
Então, as resistências são numerosas, elas estão ligadas, seja qual for seu grau de evolução, de cada um, aos apegos que vocês tomaram nesse mundo, quaisquer que sejam.
Há alguns apegos que são mais intensos do que outros, mas eles são, no entanto, apegos.
Por exemplo, apegos a imagens espirituais, apegos que eu não critico, porque são da sombra, obviamente, mas que devem ser, eles também, superados.
Ou seja, a adoração, ter amor mesmo ao Senhor desse mundo, ou seja, a CRISTO, até mesmo ao Senhor dos Universos, ou seja, a ORIONIS, não deve se deixar cair no apego.
Mas o problema do ser humano na 3ª Dimensão é que tudo o que ele ama, tudo o que ele venera, transforma-se em apego.
Então, a energia da 5ª demanda uma coisa: é não desviar o rosto, é compreender que se está apegado e viver, enfim, o desapego.
O que não quer dizer que vocês perderão seus apegos.
Vocês perderão uma forma de apego e encontrarão uma fusão que é completamente diferente, com CRISTO, com MARIA, com ORIONIS, com outros.
Isso não é, de modo algum, apego ligado à 3ª Dimensão.
Então, as experiências que foram vividas por uns, por outros, por mais intensas que tenham sido, é preciso também deixá-las pelo que elas são.
O que fez uma abertura para a 5ª Dimensão ou para a Luz, se preferirem, mas que voltou à 3ª, isso também é uma forma de apego.
Então, é preciso estar totalmente livre, como dizia Krishnamurti, para chegar ao outro lado.
Não é preciso mais ter qualquer modelo, qualquer marcador, qualquer referencial, senão estar, si mesmo, desembaraçado de tudo o que fez o que se é: as crenças, a educação, os pais, os filhos, tudo.
Vocês devem estar totalmente nus, sem isso, não poderão ter acesso à 5ª Dimensão.
Jesus disse, no entanto, ele mesmo: «ninguém pode penetrar no Reino dos Céus se não volta a ser como uma criança», ou seja, desembaraçado de todos os condicionamentos, desembaraçado de todos os apegos, quaisquer que sejam, por mais intensos que eles forem.

***

E obrigado a vocês e boa evolução para essa 5ª, para essa Luz autêntica que se aproxima a grandes passos, e estejam certos de que vocês nunca estão sozinhos e que nunca estão abandonados, e que, sobretudo, não correm nenhum risco.
O que é provável que aconteça a vocês?
Na pior das hipóteses, morrer e se vocês morrerem estão na Luz.
Na pior das hipóteses, continuar, e se continuarem abandonando tudo o que faz seus apegos, bem, vocês também estarão na Luz.
Apenas se vocês resistirem, se estiverem apegados ao seu passado, às suas experiências, às suas casas, aos seus bens, sejam quais forem, é que vocês não poderão ter acesso à 5ª Dimensão.
Então, isso necessita de soltar, isso é extremamente importante.
Então, eu lhes digo até breve, eu lhes dou minha bênção e até a próxima vez.


************

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
24 de março de 2007

***

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G.

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário