ANAEL - 27 de julho de 2009 - Parte 2 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

 “Muitos seres humanos, no decorrer dos últimos vinte anos, não perceberam que havia uma diferença essencial entre a luz do astral e a Luz do Supramental. A luz do astral é bonita de se ver, ela pode provocar emoções (e ela é feita para isso), a emoção, por sua vez, gera uma vibração. Mas a gama de vibrações oriunda do astral absolutamente nada tem a ver com a gama de Vibrações oriunda do Supramental, ou seja, situada além da 4ª Dimensão que vocês chamam de 5ª Dimensão. Entretanto, a totalidade dos seres humanos não teve acesso, até agora, a essas Dimensões Unificadas, e muitos seres humanos assumiram o reflexo como sendo a Verdade.”





Pergunta: poderia desenvolver sobre o planeta Vênus?

O planeta Vênus é um tema vasto, haveria muito a dizer sobre a história desse planeta.
É preciso então especificar a esfera da intervenção que vocês gostariam que eu falasse.

***
Pergunta: qual é sua relação com esse planeta?

A relação que eu tenho com Vênus é a mesma daquela que RAM, o Mestre RAM, tem com Vênus.
Vênus está ligado ao Amor, no sentido incondicional, à Vibração do Coração e à Vibração do Ar.
Assim, então, o Ar é a relação.
Como vocês sabem, mesmo em meio à sua Dimensão a Vibração se propaga, antes de tudo, pela presença do Ar.
O Ar suporta e conduz a Vibração.
Dessa maneira, então, o planeta Vênus, em meio ao seu mundo, com as sete Vibrações planetárias às quais vocês são submetidos, permite construir em vocês uma série de elementos pondo em prática, de maneira organizada estruturalmente e organizada segundo as leis, seus constituintes elementares, tais como vocês os conhecem.
O planeta Vênus, associado ao Ar, os põe em relação com o Coração e lhes permite experimentar a relação através da Vibração, e não através da ferramenta mental ou intelectual.
Agora, seria cansativo entrar na própria história de Vênus.
Vênus nem sempre foi um planeta, Vênus teve um movimento particularmente caótico em meio à sua história, em meio à humanidade.
Vênus é aquele que foi chamado de “estrela da manhã”, mas também de “estrela da noite”.
A estrela da manhã é aquela que corresponde à Luz.
O Portador da Luz, tal como foi inicialmente denominado, Lúcifer, vindo também de Vênus.
Eu não quero dizer assim que ele é um habitante de Vênus, mas que sua filiação e sua radiação estão diretamente ligadas a Vênus.
Vênus, antes de ser o planeta que vocês conhecem (e que é o único planeta de seu Sistema Solar, eu os lembro disso, que gira ao contrário dos outros planetas, no nível de seu Céu) nem sempre esteve nessa atribuição Vibratória e de relação.
Vênus tem uma história extremamente complexa.
Ela está associada, evidentemente, a algumas Vibrações específicas que estão profundamente inscritas, em meio aos seus arquétipos, e em meio aos seus arquétipos mais arcaicos existentes nessa humanidade.
***

Pergunta: há sinais indicando que encontramos nosso veículo multidimensional?

Os primeiros sinais ocorrem sob a forma de sonhos.
Há fenômenos de estranheza, vivenciados durante certos sonhos significantes, que os conectam com seu veículo de Estado de Ser.
Entretanto, não existem sinais característicos exceto aqueles da própria consciência capaz de se transferir em meio a esse corpo de Estado de Ser.
Há, dito de outra forma, uma série de marcadores que se manifestam no nível dos sonhos e no nível de algumas reminiscências de sonhos, mas, no entanto, no nível do corpo físico, existem primícias Vibratórias que foram perfeitamente descritas pelo Arcanjo MIGUEL.
Contudo, conhecer a existência desse corpo de Estado de Ser não é a mesma coisa que vivê-lo.
Há, efetivamente, o que vocês chamam de sinais, mas os sinais não são a Verdade do que é vivenciado, eles são o anúncio e a prefiguração.
***

Pergunta: ao que corresponde a profusão de sonhos que eu vivo?

Os sonhos, de uma maneira ou de outra, são, de qualquer modo, um acesso a outras Verdades.
Essas outras Verdades são várias.
Existem tanto Verdades como Dimensões.
Seu Espírito e sua consciência abrem-se a outras Dimensões, então é normal que vocês estejam presentes em uma série de elementos durante sua vida noturna.
Isso participa de um mecanismo específico que é a saída do sonho que vocês vivem.
O sonho que vocês vivem corresponde à personalidade que vocês habitam.
A Verdade está além dessa personalidade.
Enquanto vocês estiverem identificados com essa personalidade, com essa dimensão física, com esse corpo físico, com suas aspirações, vocês não estão, e vocês não podem estar, no Estado de Ser.
Assim, as civilizações tradicionais, tais como vocês as denominam nesse mundo, definiram perfeitamente esse momento do sonho.
Vocês vivem o sonho, a Verdade está em outros lugares do que no sonho em que vocês projetaram sua consciência.
Vocês tanto aderiram, tanto cristalizaram seus pensamentos, suas ideias e suas aspirações, em meio a essa densidade particular denominada 3ª Dimensão Dissociada (3DD), que vocês chegaram a crer e a aderir ao fato de que essa era a única realidade, enquanto que sua consciência sabia pertinentemente que o que vocês vivem é realmente, no sentido arquetípico, um sonho, ou seja, uma Ilusão, como lhes passaram os ensinamentos, tanto orientais como xamânicos.
O sonho, neste período específico, é, antes de tudo, significação e significado, ou seja, o sonho vai remetê-los a vocês mesmos, em suas diferentes e diversas facetas.
Há, através do sonho, por vezes fenômeno de incorporação, por vezes fenômeno de eliminação.
O sonho também pode refletir suas preocupações do sonho que vocês vivem quando vocês estão no despertar e na vigília.
Entretanto, o sonho é diferente.
Muitos seres humanos sonham coisas profundamente diferentes.
Atualmente, esses sonhos correspondem a uma colocação em ressonância, de um lado, sua personalidade e, do outro lado, o corpo de estado de Ser que induz então uma série, efetivamente, de eliminações, de transformações e de colocações em ressonância específicas que jamais existiram anteriormente.
***

Pergunta: você disse que Vênus tinha um movimento inverso de rotação, mas, aos nossos olhos, esse não é o caso. Você fala de um movimento interiorizado?

Não, eu falo de um movimento exteriorizado, aquele que vocês podem ver mesmo em meio à sua Ilusão, ou seja, à sua verdade.
O planeta Vênus é retrógrado na maior parte do tempo, o que significa dizer que ele não gira no mesmo sentido que os outros planetas.
A retrogradação aparente, a retrogradação real observável, não do ponto de vista da Terra, mas do ponto de vista de um observador situando-se fora do Sistema Solar, mostra que esse planeta gira no sentido inverso dos outros planetas.
Entretanto, pelas rotações alternadas e pelas forças de Coriolis que se apresentam, é possível que esse planeta se manifeste, a seus olhos de terráqueos, como anterógrado (que se move ou se estende para frente), mas isso não corresponde à maior parte de seu circuito.
***

Pergunta: em Vênus há habitantes de forma humanoide?

Se vocês tomarem as linhagens que eu qualificaria de evolutivas (pois existem linhagens não evolutivas, evidentemente), as entidades presentes no interior do planeta Vênus pertencem a diferentes mundos.
Algumas vêm essencialmente de povos que vocês chamariam de mamíferos anfíbios (mas que são, de fato, seres muito mais evoluídos do que a raça ou as raças humanoides) que chamamos de Delfinoides.
Entretanto, há também, e do mesmo modo que sobre a Terra no nível de seus mundos interiores, povos pertencentes a raças evoluídas Humanoides denominados Arcturianos.
Outros povos também estão presentes a título de observadores.
Vênus é um retransmissor para as forças da Luz que vêm de Dimensões extremamente elevadas.
É preciso compreender que o que vocês chamam de Humanoides, em meio à sua densidade, corresponde a uma linhagem evolutiva específica.
O importante é compreender que tudo o que tem um antropomorfismo sempre se manifesta pela presença de uma cabeça, de um tronco, de dois membros superiores e de dois membros inferiores e, isso, até o limite do antropomorfismo.
Além desse antropomorfismo, vocês passam nas civilizações que eu qualificaria de geométricas, correspondendo tanto às esferas planetárias como à civilização dos Triângulos e às Rodas (as Rodas sendo o que vocês chamam de Querubim ou Hayoth Ha Kodesh), localizados nos dois lados do trono da Luz.
Além dessas formas mais geométricas, há o que eu chamaria de Raios.
Um desses Raios corresponde ao Arcanjo METATRON.
***

Pergunta: a ponte que você mencionou esta manhã entre a personalidade e o Estado de Ser, como etapa intermediária, poderia corresponder ao que chamamos de nova Arca da Aliança?

Há dois processos consecutivos no tempo antes da colocação em ressonância total, ou seja, antes que haja fusão do Estado de Ser com a personalidade.
Vocês têm, efetivamente, necessidade de construir uma ponte de Luz.
Essa ponte de Luz, nominada de Antakarana na tradição hindu, corresponde a um Cordão Celeste.
Esse Cordão Celeste une a personalidade e o corpo da personalidade ao corpo de Eternidade ou corpo de Estado de Ser.
Esse Cordão é específico, ele foi chamado de Antakarana, mas esse Cordão é de natureza dual, pois ele compreende dois estágios: há um estágio no estágio inferior que é a reunificação e a colocação em relação ou em vibração de suas estruturas densas físicas e sutis com a estrutura da alma (1º Cordão – 1º estágio, estágio inferior).
Além desse 1º Cordão Celeste, estabelece-se um 2º Cordão ou um 2º estágio do Cordão que, ele, vai unir a vibração da alma pela colocação em relação com a Vibração do Espírito, pela colocação em relação em outra oitava de relação.
Dessa maneira, há então dois estágios que conectam, de um lado e em sua parte inferior, o corpo com a alma e, em um segundo estágio ou parte superior, a alma com o Espírito.
Entretanto, o Espírito também deve estabelecer uma ressonância de relação com o corpo e, portanto, deve existir um terceiro estágio que engloba os dois outros estágios.
Há então, nesse nível, três Cordões Celestes específicos que foram chamados, tradicionalmente, de Antakarana.
A construção do Antakarana ocorre por um entrelaçar de Luz extremamente preciso, extremamente pontual e extremamente rigoroso.
A construção desse tríplice Cordão é uma Arca da Aliança, de algum modo, evidentemente.
Apenas quando esses três Cordões estiverem perfeitamente constituídos, completamente colocados em relação e em Vibração, é que o corpo de Estado de Ser pode entrar em consciência e em manifestação.
Então, obviamente, há construção de uma Aliança real já que, por enquanto, vocês estão unicamente conectando.
A conexão dará lugar, quando chegar a hora, à Aliança, a Aliança sendo apenas o retorno e o lembrete, assim como MARIA irá anunciá-lo a vocês, de sua conexão e de sua Essência Divina.
Isso irá se refletir por uma adequação, durante a Translação Dimensional, entre o veículo da personalidade e o veículo do Estado de Ser.
***

Pergunta: isso tem ligação com o que os budistas chamam de Cordão de Prata?

Não, absolutamente não.
O Cordão de Prata está associado ao plexo solar: ele conecta o corpo físico ao que vocês chamam de corpo astral.
Esse Cordão de Prata é aquele que se rompe no momento da morte, mas, mesmo em meio à morte, vocês jamais deixam a Dimensão na qual vocês estão prisioneiros, ou seja, a 3ª Dimensão.
Essa 3ª Dimensão é uma Dimensão onde se reflete, no sentido de espelhamento e de falsificação, a Luz dos outros planos.
Nesse sentido, não se deve assimilar a Luz astral, mesmo nesses planos mais elevados, ou ainda a Luz mental, com a Luz Verdadeira.
Trata-se apenas de reflexos da Luz invertida, no nível dessa Luz astral.
Sejam quais forem a vibração e a beleza se apresentando em meio a essa vibração, vocês apenas estão sob planos extremamente densos e pertencentes a esse plano evolutivo e absolutamente nada tendo a ver com os Mundos multidimensionais, ou com os Mundos que eu chamaria de não dissociados.
Assim, a Luz astral e a Luz mental participam de seu mundo dissociado porque elas são parte integrante.
Dessa maneira, o Cordão de Prata é o que se manifesta a vocês quando vocês fazem um processo chamado de experiência fora do corpo.
A experiência fora do corpo (a experiência NDE (near-death experience) como foi realizada e foi realizada por muitos seres humanos sobre esse planeta) necessita de um fenômeno de saída do corpo onde a consciência toma consciência de que ela existe fora do corpo.
Entretanto, essa consciência existindo fora do corpo toma consciência de um outro corpo que não é absolutamente o corpo de Estado de Ser, mas que foi chamado de corpo astral.
Esse corpo astral é um corpo de Luz refletida e sua cor, aliás, evoca o próprio reflexo da Luz primordial, mas não se trata da Luz.
Nesses planos, e mesmo na parte mais elevada, existem entidades que vocês chamam de ‘entidades astrais’.
Essas entidades astrais não fazem necessariamente parte do que vocês chamam de entidades de Vibração ruim, há entidades evoluindo no astral que possuem Vibrações mais elevadas, mas elas, do mesmo modo que vocês, estão, de maneira considerável, cortadas das Dimensões unificadas e das Dimensões da Luz autêntica.
Elas apenas podem refletir, à sua maneira, uma forma de Ilusão.
Muitos seres humanos, no decorrer dos últimos vinte anos, não perceberam que havia uma diferença essencial entre a luz astral e a Luz do Supramental.
A luz astral é bonita de se ver, ela pode provocar emoções (e ela é feita para isso), a emoção, por sua vez, gera uma vibração.
Mas a gama de vibrações oriunda do astral absolutamente nada tem a ver com a gama de Vibrações oriunda do Supramental, ou seja, situada além da 4ª Dimensão que vocês chamam de 5ª Dimensão.
Entretanto, a totalidade dos seres humanos não teve acesso, até agora, a essas Dimensões unificadas, e muitos seres humanos assumiram o reflexo como sendo a Verdade.
***

Pergunta: a Luz astral de que você acaba de falar tem relação com Yesod?

Não. 
Yesod está diretamente relacionado com o que vocês chamam de 2ª Dimensão que são Dimensões onde também há entidades, o que absolutamente nada tem a ver com a Luz do 3º chakra.
Vocês penetram aqui no 2º chakra, nas forças brutas do Universo no qual vocês vivem.
Vocês estão nesse nível e muito poucos seres humanos são capazes de ir, com o corpo ou sem o corpo, no nível dessa Dimensão.
É o lugar onde se encontram aqueles que vocês chamam de Guardiões, não as Sentinelas, mas os Guardiões da Sombra, os Guardiões do Limiar, que alguns puderam descrever.
Nesse nível, encontram-se as Dimensões qualificadas, propriamente falando, de infernais.
Isso corresponde à esfera de Yesod.
A esfera de que acabo de falar, que é o seu lugar de vida invisível, era o que eu chamava de esfera do chakra Manipura, ou seja, de seu plexo solar.
***

Pergunta: poderia desenvolver sobre Tipheret?

Tipheret é a sede da Vibração do Arcanjo MIGUEL.
Encontra-se, naquele nível, o Sol.
Vocês estão acima do plexo solar.
Muitas pessoas confundiram o plexo solar e Tipheret.
Tipheret não é o plexo solar, Tipheret é a esfera da Beleza, do Caminho e da Luz.
É a passagem do que eu chamo do ego ao Coração.
É o famoso OD do qual eu irei lhes falar no final de minha intervenção, também denominado 8º Corpo ou corpo da passagem do ego a CRISTO, para não confundir com o plexo solar, como os manipuladores quiseram fazê-los acreditar.
***

Pergunta: qual a diferença entre Guardião do Limiar e Sentinela?

As Sentinelas pertencem a Dimensões superiores.
Elas estão aí para assegurar o caminho de vocês.
Os Guardiões do Limiar estão aí para impedi-los de ascender ao estado de despertar.
Isso não é uma punição, isso é um processo normal em meio à evolução, nos Multiversos e nas Multidimensões existentes.
Há, aí, a necessidade de prever uma série de protetores Vibratórios, permitindo-lhes penetrar em tal ou tal espaço, antes de sua consciência estar pronta.
***

Pergunta: você pode dar exemplos desses protetores Vibratórios?

Cada exemplo é diferente, cada ser humano e cada caminho são diferentes.
Não pode haver ali exemplo valendo para todos.
***

Pergunta: como se situa o Supramental em relação ao que chamamos de plano causal?

O Supramental é a imersão em meio à estrutura causal.
Muitas vezes, foi diferenciado, no nível do chakra do coração, uma dimensão mental e uma dimensão Supramental.
O Supramental não pertence, propriamente falando, ao chakra do coração, mas, no entanto, ele ali estabelece sua morada.
Ele vem de muito mais alto, ele vem do lugar denominado Daath, ou seja, o chakra ligado a uma zona que está acima do chakra da garganta.
Entretanto, há interpenetração, por intermédio da Lemniscata Sagrada, dessa Dimensão da Eternidade, em meio ao chakra do coração que é, aí, não uma imagem invertida, mas a verdadeira imagem da Luz.
Dessa maneira, então, é pedido nesse nível para não considerar as Dimensões como Dimensões empilhadas umas nas outras, nem mesmo interpenetradas umas nas outras.
É importante tentar compreender que essas Dimensões não são separadas por espaços, mas por noções temporais.
Assim, vocês são Unidade, em meio a essa Dimensão denominada 3ª Dimensão, pelo astral.
O astral é definido por uma equação ligada ao tempo.
O mental é definido por outra equação ligada a um outro tempo.
O Supramental não é mais definido em relação ao tempo, como vocês entendem, definem e vivem isso.
Desse modo, sair da matriz que os mantém prisioneiros na Ilusão desse sonho que vocês vivem, estando inscrito em uma dinâmica ligada ao tempo, sair do tempo ou parar o tempo, como muitos ensinamentos foram dados, chamados também de meditação, permite-lhes encontrar a Eternidade.
A Eternidade não está nem no futuro, nem no passado, nem em uma história.
O Estado de Ser não depende da história de vocês.
O Estado de Ser depende de outra Dimensão que está além do tempo.
Estando submetidos ao tempo, pelo próprio desenrolar de sua vida, vocês escapam disso e vocês não podem ter acesso a Dimensões situadas além do tempo.
 Para isso, vocês precisam, literal e objetivamente, parar o tempo.
Parar o tempo necessita de suprimir, de maneira temporária, a atividade mental e a atividade do pensamento.
Isso significa também estarem liberados, no tempo do instante que vocês vivem, de todos os condicionamentos e de todas as mágoas que vocês vivenciaram a partir do momento em que vocês chegaram nessa Ilusão.
***

Pergunta: o que você chamou de parada do tempo corresponderia, para tomar uma imagem, a um pêndulo em movimento, em sua fase de suspensão?

Não, porque quando o pêndulo chega ao final de seu movimento, ele parte de novo para o outro movimento.
Isso é uma amplitude de movimento fazendo-os crer na imobilidade.
A imobilidade e a saída do tempo não é isso.
Muitas vezes a FONTE se expressou a vocês.
Ela insistiu, muitas vezes, no conceito de movimento, de tempo, de periferia e de centro.
Por enquanto, vocês estão na periferia e vocês se movem em meio a essa periferia.
Encontrar o centro consiste em parar o movimento e não em oscilar cada vez mais.
A oscilação é um processo mental que os leva, permanentemente, a dirigir sua presença em relação à experiência de seu passado e a seus aprendizados.
Entretanto, vocês não podem definir o momento em que o tempo para, através dessa experimentação de ações / reações.
Vocês apenas podem penetrar nesse espaço / tempo quando vocês saírem, pelo menos em consciência e por vezes realmente, fora desse corpo.
Saindo da personalidade e então saindo desse plano astral, isso é realidade e, ainda, de maneira muito incompleta, durante algumas experiências denominadas NDE, Near Death Experience, ou experiência de morte iminente.
No entanto, essa é uma abordagem fragmentada da Verdade.
O corpo de Estado de Ser é realmente a única dimensão escapando de seu tempo, pois ele está situado em outro espaço e em outro tempo, um tempo que não é nem linear, nem circular.
***

Pergunta: se o pensamento é como uma Vibração, fazendo então parte do processo normal, por que então seria conveniente parar o pensamento?

Convém compreender (e eu volto ao que disse em relação ao mundo astral ou à 3ª Dimensão) que o fato de ver algo bonito, o fato de encontrar uma Vibração que vocês conhecem por já tê-la experimentado, e até mesmo através de outro ser humano que vocês encontram, os faz tiritar de horror ou de prazer.
Entretanto, essa Vibração não é a Vibração da Essência.
Essa é a Vibração do astral desencadeada por uma reação associada a uma lembrança.
A Vibração ligada ao Supramental é uma Vibração de outra densidade, muito mais rápida do que aquela que vocês podem experimentar pela emoção, ou mesmo pela criação mental, ou ainda pelo pensamento.
Trata-se de duas oscilações Vibratórias situadas em escalas de frequência que nada têm a ver uma com a outra.
Por outro lado, em caso de encontro Vibratório ligado, por exemplo, a outro ser, isso os coloca frente a um sentimento de ausência de completitude que vai desencadear, em vocês, o senso da busca.
Isso pode ser a busca da alma irmã, isso pode ser a busca da chama gêmea, mas isso sempre será apenas uma busca exterior.
A Luz falsificada os faz crer que vocês estavam incompletos e então que era preciso procurar uma completitude no exterior.
Isso faz parte do jogo da encarnação e da dualidade na qual vocês vivem nesse mundo de sonho.
No entanto, vocês estão completos.
A única ausência de completitude existente em vocês está ligada à ruptura associada ao que foi denominado, de maneira simbólica, “a queda na encarnação”, quando vocês se separaram voluntariamente, pela necessidade da experiência, e com seu pleno acordo, de seu veículo de Estado de Ser ou corpo de Estado de Ser.
Eu não falo sequer do corpo de Unidade que, ele, está situado muito além.
É preciso compreender que a Vibração da emoção astral, que a Vibração do mental, do pensamento ligado à 4ª Dimensão, não é a Vibração da 5ª Dimensão.
A Vibração da 5ª Dimensão apenas pode aparecer a partir do momento em que a emoção é parada.
Ela apenas pode aparecer, do mesmo modo, quando a própria emoção ligada ao mental e à colocação em movimento dos pensamentos é interrompida.
Trata-se de Vibração, nos três casos, mas as escalas de Vibrações nem sempre as mesmas.
As escalas situadas no nível da emoção e do mental estão ligadas, literalmente, às falsificações da Luz.
A verdadeira Luz situando-se além dessas falsificações, antes do princípio de reversão.
Assim é da Ronda Arcangélica e da intervenção dos diferentes Arcanjos em meio à sua densidade, nesse período terminal de vida que é destinado a permitir-lhes viver a Reversão do retorno à Unidade.
Lembrem-se de que vocês nasceram com a cabeça para baixo e de que vocês foram obrigados a virar-se para aprender a andar.
Assim, isso é o mesmo durante o retorno à Unidade que ocorre através de um processo de Reversão, reversão que apenas poderá ser atualizada a partir do momento em que o contato e a conexão com o corpo de Estado de Ser forem realizados com plena consciência.
Mas esse momento apenas poderá chegar se o mental e a emoção derem lugar, totalmente, ao Supramental.
Isso faz parte do que foi chamado de “abandono à Luz”, há dois meses.
***

Pergunta: é verdade que a Japamala, constituída de 108 pérolas, permitiria “passar” no coração?

Essa é uma realidade correspondente às 108 Vibrações que permitem pôr em operação a Lemniscata Sagrada.
Entretanto, hoje, pela insuflação das energias Micaélicas, pela insuflação das energias do Conclave que vocês vivem sobre a Terra há alguns meses, vocês não têm mais necessidade de passar pelas 108 etapas.
Isso foi ilustrado, de maneira magistral, pelo Mestre RAM que iniciou, há alguns meses, o processo de ativação da energia ou da Consciência do Coração.
Lembrem-se de que o Coração é a Nova Fundação.
Eu não quero dizer que é preciso negar a fundação física, etérea e astral, mas, no entanto, a fundação de vida da nova Dimensão não pode descer além da 3ª Dimensão.
É preciso compreender que esses mundos nos quais vocês vivem, particularmente chamados de 3ª Dimensão Dissociada, não podem, evidentemente, deixar penetrar a Luz.
Qualquer luz que for vista em meio a essa Dimensão não pertence à Luz.
Nesse sentido, os fenômenos e as manifestações luminosas, não acompanhados da Vibração do Supramental, correspondem às falsificações da Luz.
Entendam que as Dimensões superiores não podem intervir e interferir diretamente em meio à sua Dimensão, se não, como vocês creem que nós, Arcanjos, e mesmo a FONTE, deixamos esse mundo evoluir sem intervir?
Porque nós não podíamos intervir de maneira direta em meio à sua 3ª Dimensão que está totalmente cortada do Divino.
Nós apenas podemos, através de uma conexão especial e de alguns seres especiais, manifestar nossa Presença de maneira indireta e, sobretudo, não diretamente.
Vocês já viram um Arcanjo se manifestar no conjunto do planeta?
Isso é impossível em meio à sua densidade.
A partir do momento em que a Luz do Supramental entrar em manifestação, em meio mesmo à sua Dimensão, isso irá firmar o fim definitivo de sua Dimensão, não pode ser de outra forma.
***

Pergunta: isso significa que não tem mais sentido rezar um terço?

Façam o que diz sua consciência, se vocês tiverem necessidade de fazer um rosário, se vocês tiverem necessidade de fazer um Japamala, se vocês tiverem necessidade de dormir voltado para Meca.
Muitos seres fazem rituais e, apesar disso, eles não estão ligados à Luz autêntica.
Muitos seres não adotam ritual algum, eles se contentam em viver simplesmente, sem mesmo ter consciência dessas outras Dimensões e, no entanto, eles estão conectados.
Tudo depende do ponto de vista e tudo depende da integridade de sua consciência nesse processo.
Se a integridade de sua consciência ficar preservada ou for descoberta pelo fato de praticar um Japamala ou um rosário ou um terço, então, isso está correto.
O fato de praticar uma série de exercícios, mesmo espirituais (no sentido antigo do termo, sejam quais forem as correntes religiosas ou espirituais às quais eles pertencem), se sua consciência não estiver clara, por mais que vocês fizerem todos os rituais, isso não irá lhes permitir a conexão, pois a conexão não é uma questão de rituais, é uma questão de consciência.
***

Pergunta: se não é possível integrarmos globalmente a 3ª Dimensão, de que servem nossas práticas e nossos esforços para agregar a Luz?

A fim de prepararem-se para a conexão e para a ressonância final, nada mais.
Vocês não podem manter a densidade que vocês habitam e viver a nova Luz, isso é impossível.
A preparação que vocês realizam, através desse estágio, através das Núpcias Micaélicas, é simplesmente destinada a fazê-los tomar consciência disso.
Não pode existir a Verdade em meio a essa Dimensão.
Vocês devem ascensionar com esse corpo, assim como fez CRISTO, assim como fez MARIA, durante sua Assunção, assim como fez Enoque, assim como fez Elias, assim como fizeram os Siddhis, os Imortais da Índia.
Não pode ser de outra forma.
Vocês devem tornar esse corpo incorruptível e a única maneira de torná-lo incorruptível é tirá-lo, literalmente, dessa Dimensão, assim como nos indicaram (mesmo em meio aos movimentos religiosos, como a igreja católica romana ou ainda a igreja ortodoxa) as pessoas que alcançaram esse grau de santidade e que chegaram à incorruptibilidade da carne.
Do mesmo modo, esse corpo deve desaparecer em meio à Luz.
Não pode ser diferente.
Aquele que imaginasse que bastaria fazer descer a Luz em si e continuar seu caminho como se nada houvesse, continuaria a manter a densidade, o peso e a falsificação da Luz.
É preciso mudar o ponto de vista e mudar o olhar.
Vocês são, agora, pessoas adultas.
Vocês vivem alguns processos transformadores extremamente potentes que não dependem de vocês, mesmo se a vocês for preciso recorrer para poder fazê-lo e realizá-lo, ninguém pode fazer em seu lugar.
Agora, a mudança de ponto de vista, ou seja, o acesso ao Estado de Ser, apenas pode acontecer se vocês aceitarem deixar morrer o passado.
Isso participa do que eu defini, muito longamente, no Abandono à Luz.
Crer que basta integrar a Luz em meio a essa personalidade para encontrar-se realizado é uma Ilusão criada pela personalidade.
Vocês não podem ascender à Luz sem morrer para si mesmo.
Isso é impossível, como foi ilustrado pelo caminho de CRISTO ou por aqueles que vocês chamam de Siddhis ou os Siddhis Yoga.
***

Pergunta: alguns procedimentos originados na Atlântida são apropriados, hoje?

Vocês estão na época em que vocês vão receber as Chaves Metatrônicas.
Algumas dessas Chaves Metatrônicas são códigos de Luz.
Os códigos de Luz estão associados à revelação da linguagem original e da linguagem da Vibração.
Essa linguagem da Vibração, ou aspecto silábico Vibral, corresponde à Verdade e não mais à transmutação da Luz ligada às próprias exigências dessa Dimensão.
Esses sons e essas Vibrações estão associados à codificação da Luz original correspondendo às suas 12 fitas de DNA.
Entretanto, esses sons (e eu quero falar tanto dos sons Atlantes como até mesmo do famoso OM, tal como é recitado em alguns mantras tibetanos) são apenas a transformação, lembrem-se do OD.
O OD é, realmente, a fundação da Luz que lhes permite ascender a outras Dimensões.
Dessa maneira, então, alguns mantras têm a particularidade de fazer Vibrar, em vocês, estruturas arcaicas, mas não são esses mantras que vão lhes permitir realizar o mecanismo chamado de Ascensão.
A Ascensão é Vibração.
A Ascensão é uma Vibração que nasceu através de sua consciência orientada para a Ascensão e não mais orientada para tê-la.
Isso corresponde à penetração total em meio ao Estado de Ser.
O Estado de Ser nada tem a ver com seu papel social.
O Estado de Ser nada tem a ver com suas posses sociais.
O Estado de Ser nada tem a ver com suas relações sociais.
O Estado de Ser nada tem a ver com seu passado.
O Estado de Ser, estar no Ser, corresponde ao desprendimento de tudo isso.
Trata-se de uma morte, no nível simbólico, que é, de fato, o despertar de sua consciência.
Isso apenas pode ser vivido no abandono à Luz e através da irrupção, em sua Dimensão, não por um movimento de descida, mas por um movimento voluntário onde, vocês mesmos, aumentam a Ascensão em meio a essa Luz.
O trabalho de preparação é um trabalho de treinamento, no sentido nobre do termo, e de colocação em Vibração, permitindo-lhes alcançar esse Céu, aí, mesmo em sua Dimensão.
 Alcançar esse Céu acompanha-se de uma série de revelações que alguns vão viver no sonho, outros vivem sob a forma de conhecimento e outros vivem, enfim, unicamente e simplesmente na Alegria e no Estado de Ser.
Na Alegria e no Estado de Ser: não há necessidade de nada mais.
É isso que se abre para vocês, hoje.
***

Pergunta: como saber se um ensinamento é indicado em relação ao que vivemos?

Eu vou responder de maneira geral: alguns seres que estiveram encarnados e que morreram há pouco tempo (eu penso em SRI AUROBINDO, eu penso naquele que vocês têm chamado de RAM Chandra Babuji, eu penso naquele que vocês têm chamado de OMRAAM MICKAËL AÏVANHOV, eu penso naqueles que vocês têm chamado, até mesmo, de diferentes nomes e que se manifestaram no decorrer do século XX), todos eles lhes disseram, e KRISHNAMURTI, em especial, que era preciso matar todos os modelos.
Vocês não podem ascender à nova Dimensão sem matar todos os modelos.
Os modelos são pontos de apoio, mas o apoio não é a Luz.
Portanto, é preciso ser seres de novidade.
Vocês não podem ser novos sem abandonar o passado.
Vocês não podem ser novos sem deixar morrer o que deve morrer.
É o mesmo para todos os ensinamentos.
O que eu lhes digo é hoje.
O que vocês devem aceitar e compreender é que os ensinamentos de natureza histórica, os ensinamentos de natureza vibratória, eram todos oriundos de antigas leis.
Essas antigas leis estão, hoje, em via de transmutação.
Não há então mais apoio necessário nos ensinamentos do passado.
Vocês devem se apresentar novos.
Isso não significa que vocês devem se abandonar.
O que vocês devem abandonar, isso é o abandono à Luz, mas não certamente se abandonar, mas abandonar as histórias, abandonar os mitos, abandonar os rituais, isso sim.
Isso faz parte das novas Verdades e dos novos ensinamentos.
Os novos ensinamentos não são ensinamentos, eles são Vibração da consciência e abertura da consciência em meio às novas Dimensões.
Isso não pode ser encontrado através de um livro, isso não pode ser encontrado através dos rituais pertencentes ao passado.
Vocês são, e vocês irão se tornar, homens e mulheres novas.
Nascer na novidade necessita de matar, literalmente, o passado e os modelos, sejam eles quais forem.
A consciência é suficiente em si mesma, a Luz é suficiente em si mesma.
Muitos intervenientes lhes disseram que a Luz é inteligente, ela é realmente inteligência, abundância, plenitude e totalidade, mas, no entanto, vocês devem aderir a esse conceito do que é a Luz.
Vocês ali colocam limitações associadas a modelos, teorias e práticas que existiram no passado (não se esqueçam de que eu não estou dizendo que é preciso eliminá-los, mas, entretanto, são apoios), porém, a um dado momento, e vocês estão nesse momento, vocês devem abandonar o apoio, vocês devem se apresentar nus, ou seja, livres de qualquer apego para poder entrar em relação, em ressonância e em conexão.
Vocês não poderão se conectar com a nova Luz se vocês mantiverem as estruturas arcaicas.
Eu vou prosseguir durante alguns segundos sobre isso: em sua sociedade, onde a Luz foi falsificada, o elemento motor é o medo.
Vocês têm respondido ao medo elaborando sistemas de segurança, sejam eles quais forem, sociais, afetivos, profissionais, de lugares e outros.
Os sistemas de segurança os mantêm, contrariamente ao que vocês creem, nos níveis de confinamento.
Assim, no período de desconstrução quando nós iremos eliminar todos esses modelos correspondentes às falsas seguranças, vocês irão se aperceber de que a segurança está no Interior e não pode estar, em caso algum, no exterior, quer vocês estejam em um castelo, em câmaras subterrâneas, confinados a mil metros sob a Terra, para protegê-los do que está chegando.
Ninguém vai escapar ao que está chegando e, naquele momento, vocês deverão efetivamente se apresentar nus, ou seja, desvencilhados e desapegados de tudo o que criava seus apegos e suas ligações em meio à antiga Dimensão e, até mesmo, suas crenças.
***

Pergunta: as chaves estão no abandono, no desprendimento, no silêncio?

Essas chaves permitem-lhes receber as chaves de Luz e acolhê-las.
Vocês não podem acolher com as mãos cheias.
Parece-me que eu já falei e que eu já ouvi outras pessoas falarem da figura simbólica do macaco.
Eu transfiro a vocês a incumbência de contar de novo o que foi dito por outros intervenientes sobre o macaco que mantinha a mão dentro do pote (segurando os amendoins).
***

Pergunta: a chave sobre o ensinamento do Amor comunicada por Jesus é para ser mantida?

Não é a chave do ensinamento.
A chave, ela está no Amor, ela não está no ensinamento do Amor.
O ensinamento do Amor já é uma falsificação da Luz e da Vibração.
O que vocês denominaram Amor, sobre a Terra, jamais é do Amor: isso é posse, atribuição e restrição da liberdade.
O Amor libera.
Portanto, se vocês amarem alguém, deixem-no livre, se vocês amarem sua casa, deem-na, se vocês amarem seu automóvel, deem-no.
O Amor é doação total de si e do que se possui, pois o que vocês possuem irá possuí-los, assim dizia CRISTO.
***

Pergunta: trata-se da referência ao Amor incondicional.

O que eu acabo de falar é sobre o Amor incondicional.
***

Pergunta: o que você entende por falsificação da Luz e por que essa falsificação?

A 3ª Dimensão Dissociada é uma falsificação da Luz.
Entretanto, a experiência foi muito gratificante porque vocês irão permitir o retorno dessa Dimensão em meio à Unidade e, então, pôr fim à dissociação.
Conforme eu já disse, é o Abandono à Luz que vai permitir fazer desaparecer a falsificação da Luz.
A falsificação da Luz é uma imagem no espelho, ou seja, quando a Luz não está aí onde vocês creem que ela está.
Imaginem algo muito simples: uma Luz se projeta no espelho e vai então desviar essa Luz para um outro local de onde a Luz teria chegado sem o espelho.
Vocês irão então perceber a Luz que foi desviada pelo espelho e vocês irão acreditar que essa Luz desviada é a Luz, mas essa Luz desviada não é a Luz, ela é um reflexo, ela foi então transformada.
O que vocês não sabem é que o espelho que devolve a Luz a vocês não é um espelho isotrópico, ele é anisotrópico, ou seja, ele desvia a Luz, ele a transforma em função da própria polaridade do espelho, contida no espelho, que corresponde à sua Dimensão.
Desse modo, a falsificação da Luz é, para vocês, uma experiência salutar quanto à alma tendo sido confrontada com essa Dimensão, mas não é preciso fazer disso uma finalidade.
A finalidade não é transformar essa Dimensão dissociada em um paraíso.
Isso não pode ser, já que a Dimensão dissociada é um beco sem saída, esse beco sem saída assim designado para dar-se conta disso.
Vocês não podem transformar, mesmo isso tendo ocorrido em escalas muito reduzidas, eu acho, particularmente para a experiência do Amor dado aos vegetais, indo modificar esses vegetais pela Vibração do Amor.
Isso é perfeitamente possível e real, mas o conjunto dessa Dimensão é uma trama, uma matriz, se vocês preferirem, que polarizou a Luz e que transformou a Luz a fim de servir a um propósito específico.
Esse propósito específico jamais será o propósito da Luz, e, ainda assim, vocês vivenciaram em meio a essa densidade onde alguma forma de beleza, alguma forma de junção está presente, mas essa junção é um contato.
A ligação não é a verdadeira junção.
Assim, a falsificação da Luz permitiu criar essa Dimensão dissociada que nunca deveria ter representado, segundo a FONTE, um plano de manifestação da vida.
Existem Dimensões unificadas de 3ª Dimensão que são a regra, de maneira geral, às quais pertencem alguns seres e que ali se encontram muito bem, pois eles vestiram, em meio mesmo à sua Dimensão, seu corpo de Estado de Ser.
Há uma correspondência e uma adequação entre o corpo de personalidade e o corpo de Estado de Ser.
Nessa condição específica onde o corpo de Estado de Ser está em sintonia com o corpo de personalidade, não pode ali haver falsificação da Luz.
A falsificação da Luz, enfim, está associada a um processo que vocês chamam de doença e de morte.
***

Pergunta: essa 3ª Dimensão Dissociada existe apenas no planeta Terra?

Não.
Isso foi criado, de maneira conjunta e não simultânea e não sincrônica, no nível de um conjunto de Multiversos, em meio à 3ª Dimensão.
Entretanto, vocês são a ilustração, eu diria, a mais completa, a mais bem sucedida, não significando a mais luminosa.
***

Pergunta: o que motivou essa falsificação da Luz?

O objetivo era demonstrar (e isso foi demonstrado) que privar as Sementes de Estrelas, os seres de Luz, de seu corpo de Luz, a fim de precipitá-los em meio a uma Dimensão privada de Luz, podia permiti-lhes fazer retornar sua Luz.
Paradoxalmente, isso leva, efetivamente, a fazê-los ganhar uma série de gradação de tempo.
Apenas podemos denominar isso assim porque isso não é uma escala de tempo no sentido em que vocês entendem, mas gradações de tempo extremamente importantes tendo, de algum modo, ido mais rápido e acelerado a evolução.
Entretanto, a FONTE Unitária, Pai / Mãe, não deseja que suas criaturas vivessem de novo o que chamamos de sofrimento, portanto, não é desejável que essa experiência que foi realizada, integrada e aceita, finalmente, em meio aos processos evolutivos, seja algo que deva ser, em sua linguagem, moeda corrente.
***

Pergunta: o acesso à 5ª Dimensão é um processo geral para todas as Dimensões dissociadas?

Não.
Vocês foram, entre todos, os primeiros a viver isso.
Vocês inauguram um ciclo, esse ciclo persiste há 300.000 anos.
Ele então durou, de fato, seis grandes ciclos, ou seja, a totalidade de um ciclo.
Outros se juntaram a esse plano evolutivo (para chamá-los assim) desde tempos e gradações de tempo profundamente diferentes.
No entanto, algumas dessas experiências não deram certo, não é necessário repetir infinitamente esse esquema evolutivo.
***

Pergunta: contudo, alguns querem permanecer nessa 3ª Dimensão. Ela vai, então, continuar por um tempo?

Sim.
Mas isso faz parte da liberdade concedida a vocês pela FONTE.
Vocês tiveram a liberdade para lançar-se na queda, mas, no entanto, durante essa precipitação na queda, houve um Juramento e uma Promessa que já foram longamente proferidas pela FONTE.
Entretanto, pelo próprio fato de que as Dimensões de Luz não podem entrar em contato diretamente, ou seja, para todas as consciências, em meio a essa Dimensão, torna-se obrigatório prosseguir a experiência até o momento em que as almas implicadas aceitarem retornar para a Luz.
***

Pergunta: se sua duração for por um tempo indeterminado, isso seria nesse planeta ou em outro?

Esse planeta está destinado a viver a Ascensão, ou seja, a deixar morrer esse corpo de 3ª Dimensão para passar em outra Dimensão.
Dessa maneira, então, as almas que deverão prosseguir os caminhos da encarnação, irão fazê-lo em outro espaço/tempo e em outro planeta.
***

Pergunta: o sofrimento pode existir na 3ª Dimensão Unificada?

Não, absolutamente não.
O sofrimento resulta do confronto Sombra / Luz e do atrito entre a Sombra e a Luz.
Nos Mundos Unificados, mesmo de 3ª Dimensão, não há atrito, não há oposição, tudo é conectado instantaneamente e universalmente.
***

Pergunta: o que pode motivar uma alma a cair na 3ª Dimensão Dissociada?

Por mais estranho que isso possa parecer: a sede de Luz.
Lembrem-se de que a alma apenas conhece o espaço/tempo a partir do momento em que ela saiu dessa Dimensão.
Isso significa dizer que saindo da Ilusão do sonho do qual esse corpo participa, vocês têm acesso à Eternidade e ao Estado de Ser.
O acesso à Eternidade e ao Estado de Ser, mesmo sem estar consciente do veículo de Eternidade e de Estado de Ser (já que ele foi armazenado durante os ciclos além da 3ª Dimensão).
E, quando vocês vivem a morte, vocês não podem transpor as barreiras e se liberar das barreiras temporais ligadas à 3ª Dimensão (exceto para os seres que vocês chamaram de ‘realizados’, eu já dei os nomes: Enoque, Elias, Moisés, etc., os Mestres que ascenderam).
Dado que vocês são prisioneiros dessa matriz, é preciso entender que não há possibilidade de se extrair, exceto se vocês chegarem a alcançar e a despertar em vocês a dimensão Supramental que corresponde ao seu veículo de Estado de Ser e à Eternidade.
Desse modo, as almas, durante esse estado fora do tempo (nas gradações de tempo que nada têm a ver com a 3ª Dimensão Dissociada), têm sido capazes de ver o “futuro” dessa experiência.
O futuro dessa experiência, embora improvável e inconstante, tem sido suficiente para desencadear a sede da experimentação, presente em cada alma em meio aos Multiversos.
***

Pergunta: e sobre o Mantra para aceder ao Supramental: Om Namo Bhagavate?

Hoje, isso foi substituído pela potência de SHIVA.
SHIVA é a dança do Eterno e da FONTE que vem revelar o Supramental.
Esse Mantra era válido na época da Mãe, porque ele permitia conectar com algo que estava longe, muito longe em meio aos Universos.
Hoje, essa dimensão Supramental está muito perto de vocês.
Ela está, para aqueles de vocês que vivem as Núpcias Celestes, situada muito próxima de sua densidade e de sua realidade.
Assim, o que vocês podem pedir é mais a destruição dessa forma e da Ilusão, porque fica muito mais fácil penetrar no Estado de Ser.
Entretanto, não é questão de vocês mesmos se destruírem, evidentemente.
Portanto, o Mantra mais correto é o Om Namah Shivaya, hoje.
***

Pergunta: qual a diferença entre o corpo de Estado de Ser e o corpo de Eternidade?

Corpo de Estado de Ser e corpo de Eternidade são a mesma coisa.
Além desse corpo de Estado de Ser e esse corpo, vocês têm o que eu chamaria de corpo de Unidade.
Eu não vou me estender, hoje, sobre o corpo de Unidade.
Entretanto, é interessante tentar perceber as diferenças que podem existir, por exemplo, entre o que vocês chamam de corpos sutis, ou ainda o corpo astral, e o corpo de Estado de Ser.
Qual é a diferença?
Ela é essencial: o corpo astral é um corpo de irradiação e de radiação manifestando-se por cores mais ou menos diferentes.
Trata-se então, esse corpo astral, de uma radiação.
O corpo de Estado de Ser é um corpo de estrutura de Luz, ou seja, a Luz não está organizada sob a forma de radiação, que é específica da 3ª Dimensão, mas a organização da Luz ocorre segundo uma estrutura geodésica.
Há então uma corporeidade dessa Luz.
O corpo de Estado de Ser, enfim, não dá uma radiação de Luz para o exterior, mas para o Interior.
Isso é profundamente diferente.
De fato, no nível do corpo de Estado de Ser, ele pode assumir formas diferentes daquelas da Luz.
Além desse corpo de Luz, estruturado e organizado em corporalidade (contrariamente ao veículo astral onde a Luz é móvel, fugaz e irradiante, ao passo que, aí, há uma compressão da Luz, no corpo de Estado de Ser), no nível dos outros corpos de Estado de Ser (que podem ser constituídos do corpo de Cristal, do corpo de Diamante ou ainda do corpo Triangular pertencente à civilização dos Triângulos), a particularidade essencial desses corpos é que eles não estão em uma radiação, mas, sim, no que eu chamaria de retrorradiação.
Os Seres de Luz pertencentes a Dimensões superiores não são representados como vocês os têm representado em meio à sua iconografia judaico-cristã onde, por exemplo, vocês representaram a aura que é uma radiação voltada para o exterior.
Penetrando no corpo de Estado de Ser, a radiação não é mais no exterior, mas no Interior, pois vocês não estão mais em uma Dimensão exteriorizada, mas interiorizada.
Lembrem-se de que, aqui, a Luz está falsificada.
Trata-se de um espelho penetrando no veículo de Eternidade ou de Estado de Ser.
Quer sua estrutura seja Luminosa, Cristalina ou Diamantina, a particularidade essencial é que a Luz está no Interior, o que explica, por outro lado, que os Seres como os Arcanjos, que os Seres como os Guias Azuis de Sírius não se manifestam através de uma radiação exterior, mas de uma densidade de Luz interior.
Dessa maneira, vocês poderão diferenciar também, quando chegar a hora, o que é da Luz e o que é da Sombra.
O que é da Sombra cria uma Luz no exterior.
O que é da Luz (eu falo aqui das embarcações/naves) se expressa por uma Luz no interior.
O sentido da radiação é extremamente importante.

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
https://issuu.com/ultimasleituras/docs/190-anael-27_juillet_2009-2-article

27 de julho de 2009

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário