ANAEL - 27 de julho de 2009 - Parte 1 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

 “Muitas vezes foi dito que a Luz é Inteligência Suprema, sim, isso é verdadeiro porque a Luz que não é refletida, a Luz autêntica, a Luz que não é falsificada põe em ordem, desconstrói o que deve sê-lo e organiza de novo, de maneira ordenada, e de maneira conectada, a filiação à sua Essência e à sua Fonte”.

“Jamais se esqueçam de que a Luz está conectada. Viver a Luz em seu peito, para não exteriorizá-la, para não manifestá-la, pertence à armadilha da personalidade.”


 

~ DOS VÍNCULOS À RELAÇÃO ~

Iluminar e dissolver os vínculos para substituí-los pela Relação 


Eu sou ANAEL, Arcanjo, o Emissor da Radiação do planeta Vênus.
Bem-amados Filhos da Luz, Filhos da Unidade, Sementes de estrelas, Criadores da Luz, recebam minhas Bênçãos, recebam minha Radiância em meio às suas estruturas.
Os mundos da Luz são os mundos do agenciamento, os mundos da Vibração e os mundos da cor.
A cor é forma, a cor é Vibração.
A Vibração é Luz, mas nem todas as Luzes são Vibrações.
Assim, pouco a pouco, revelam-se em vocês as codificações Vibratórias da Luz não alterada.
Nós, Arcanjos, tendo presidido a criação desta Dimensão, em tempos imemoriais (tendo de confiar esta esfera de vida a seres evoluídos que assumiram o encargo da criação da vida nas oitavas inferiores da manifestação), nós retornamos hoje a vocês a fim de esclarecer-lhes e de revelar-lhes, em meio mesmo às suas estruturas, a potência e a Radiação da Vibração de Luz.
Ativa-se em vocês, e para toda a humanidade, uma série de manifestações e de potenciais novos, estando diretamente conectados com sua reconexão em meio à Essência, em meio à Verdade, e em meio à FONTE.
A FONTE Unitária, Pai / Mãe, é aquela que permite, literalmente, a vida de vocês e, no entanto, no caminho da experiência desta vida, vocês romperam voluntariamente a fim de permitir, em vocês, secretamente, no cerne de seu peito, fazer frutificar a Luz.
A Vibração revela, hoje, na superfície de seu mundo, pelos fenômenos chamados pelo Arcanjo MIGUEL de “desconstrução”, uma modificação do agenciamento e de formas de vida.
Essas modificações do agenciamento e de formas de vida consistem em moldar e em polir o que deve sê-lo, a fim de que a Luz se revele, em sua majestade e potência, mesmo em meio a esta densidade.
Dessa maneira, uma nova vida vai aparecer, e já apareceu, no Interior, mas deve agora manifestar-se no exterior.
Para isso, uma série de Vibrações novas, cinco novas Vibrações ligadas à autenticidade da Luz (não mais espelhada, mas diretamente) vão lhes permitir se sustentar e alçar voo, pois se trata realmente de um voo, não abandonando esta Terra, mas transmutando-a, possibilitando, a ela também, revelar seu potencial da Luz.
Nisso, MIGUEL os chamou de Criadores, de Transmissores, de Portadores da Luz.
Da fase de criaturas, vocês se tornam Criadores.
Isso é importante.
Há mudança de ponto de vista, mudança da consciência em meio a uma nova Verdade, muito maior do que aquela na qual vocês vivem.
***
Eu sou o Arcanjo da Relação, aquele que permite, em meio mesmo ao seu Plano e em todos os Planos, estabelecer ressonâncias.
Essas ressonâncias que não serão mais ligações, mas colocadas no Amor.
O que vocês construíram nesta Dimensão, através dos vínculos (seja no nível das famílias, seja no nível das religiões, seja no nível das crenças), contribuiu para que Luz fosse encoberta, desviada.
Hoje, vocês devem passar da ligação à ressonância, vocês devem passar da condição de prisioneiros à condição de seres livres.
A questão é: vocês querem ser livres?
Então, se a resposta for “sim”, vocês devem estar prontos para sacrificar, no sentido mais nobre, o que compôs seu passado, o que compôs sua vida, até agora.
Vocês devem voltar-se inteiramente para a Luz, mas não unicamente se voltar, mas avançar e ir para Ela.
Ir para Ela não pode ocorrer se, em vocês, existirem densidades pertencentes a esta Dimensão que são ligações e freios ao voo de vocês.
Vocês devem optar pela Vibração escolhida por vocês, ali onde vocês devem ir.
Compreendam bem, queridos seres de Luz, que, durante todo esse tempo, vocês estiveram livres em meio mesmo à sua prisão, mas, hoje, a própria prisão não existe mais.
Assim, o pássaro que viveu na gaiola não pode conceber que a gaiola não existe e, no entanto, é o que está prestes a ser revelado aos seus olhos espantados e que irá se revelar, cada vez mais, não aos seus olhos, mas em meio mesmo às Vibrações da Essência e da Fonte, despertando e se revelando em vocês.
Conforme a FONTE lhes disse, vocês despertam para sua verdadeira identidade que não é aquela que vocês acreditam ser.
A identidade limitada que vocês percorreram deve desaparecer a fim de dar o lugar à ilimitada, a fim de dar o lugar à Verdade.
As verdades nas quais vocês acreditaram pelo passado, as verdades às quais vocês aderiram referentes à sua história, referentes às certezas, aos contextos da vida de vocês, vão estilhaçar-se, não para a destruição, mas para a liberação.
Nada disso deve assustá-los.
Assim como MIGUEL repetiu longamente a vocês, a partir do momento em que vocês estabelecem uma relação privada de contatos com as outras Dimensões, vocês se revelam a vocês mesmos e vocês permitem ao outro liberar-se e livrar-se das ligações nas quais vocês o mantiveram, a fim de trabalharem, juntos, para e pela Luz.
O espelho, a falsificação da Luz, fica doravante exposto.
Pouco a pouco, vocês irão penetrar em meio ao seu veículo de Eternidade, denominado corpo de Estado de Ser.
Este corpo de Estado de Ser é um veículo da mais pura Luz, sem Sombra, sem mácula.
Este veículo de Estado de Ser apresenta diferentes aspectos, diferentes dimensões.
O veículo de Estado de Ser é aquele que irá entrar em conjunção no período anterior à translação dimensional.
***
Nesse momento, vocês vivem o aprendizado.
Aonde vocês querem ir?
Para a densidade mais pesada ou para a densidade mais leve?
Então, como vocês querem ir para a leveza se vocês mantiverem, em vocês, o peso, os apegos e os relacionamentos que são Sombras de seu passado e que os impedem de encontrar a Eternidade do Estado de Ser, em meio mesmo ao Eterno Presente?
Do que vocês podem ter medo?
O Estado de Ser, esse corpo de Eternidade que lhes é prometido, espera por vocês há muito tempo.
Vocês o deixaram, como um hábito.
Ele esperava por vocês.
Hoje, é isso que vocês encontram novamente.
Evidentemente, esta reconexão pode firmar, em vocês, uma série de processos denominados resistências.
A resistência é atrito, a resistência é o que provoca uma reação, a resistência é o que existe em sua consciência nova e em sua consciência antiga.
Vocês não podem continuar com a consciência antiga e com a consciência nova.
Foi proposta a vocês, pela própria consciência, a capacidade para explorar, para viver, para escolher.
A consciência nova nada tem a ver com seus hábitos passados.
A consciência nova é pura Vibração, Vibração da Luz autêntica e não desviada pelo corpo da personalidade.
Essas cinco novas frequência se revelam a vocês.
Elas entram em ressonância, em meio mesmo às suas estruturas.
Vocês viveram uma abordagem durante as Núpcias Celestes.
Pouco a pouco, gradualmente e à medida que a gestação e a Graça fizerem a junção, em vocês, das Vibrações das novas chaves Metatrônicas, vocês poderão entrar em ressonância harmônica com esse corpo de Estado de Ser.
Alguns de vocês já vivem isso por intermédio da relação.
Sendo o Arcanjo da relação, eu sou aquele que, pela Vibração Rosa ligada ao Cordão Celeste, constrói em vocês a Eternidade, constrói em vocês a ponte denominada Antakarana entre sua personalidade, em seu corpo, e seu Estado de Ser, em seu corpo.
É isso que vocês vivem hoje, que vocês tecem e constroem.
Vocês tecem e constroem essa Promessa da Eternidade.
Isso é agora.
Observem, em vocês, as resistências, mas não há o que fazer dessas resistências.
Os acontecimentos que ocorrem na vida de vocês, sejam eles quais forem, algumas vezes com força e violência, não são manifestações da Sombra, mas, sim, manifestações da Luz.
***
A Luz nada tem a ver com o passado, a Luz nada tem a ver com a Sombra, a Luz nada tem a ver com suas crenças, a Luz nada tem a ver com suas certezas, pois ela própria é certeza, e esta certeza, esta evidência, existindo em meio à Eternidade e o Estado de Ser, não pode, de forma alguma, opor-se à personalidade.
O que se opõe é do domínio da personalidade.
O que é acrescentado e o que é colocado na Luz são do domínio do Estado de Ser.
Dois domínios, duas Vibrações, duas Dimensões totalmente opostas: uma é Essência e Fonte, a outra é Nascimento e Sombra.
As duas, no entanto, participam da mesma finalidade.
A Eternidade (Estar no Ser) é o caminho oferecido a vocês.
Vocês não podem Estar no Ser e ter.
O que é ter?
Ter é o que se deixa ver.
No Estado de Ser, nada há para ver, nada há para julgar, há o Ser, há a Presença.
A Presença é significante, a Presença é Eterna.
Em meio à personalidade há o efêmero e a Ilusão.
Tudo em que vocês creem deve ser espanado, colocado na Luz, a fim de que a Sombra não possa existir em meio mesmo à sua estrutura.
Vocês estão a caminho, através desta conexão, através deste Antakarana, da colocação em conjunção do Estado de Ser com a personalidade.
Isso está sendo construído.
Sua consciência viaja, mesmo se vocês não tiverem consciência disso, entre o Estado de Ser e a personalidade, e a viagem de um ao outro, que não é ainda conjunção, reflete-se em vocês pelas dúvidas, pelas interrogações, mas as dúvidas e as interrogações não vêm do Estado de Ser, mas da personalidade.
O mental, os pensamentos, vão perturbar o que está vindo, mas isso não tem importância, isso é jogo e vocês não são o jogo, vocês são os atores, o que não é a mesma coisa.
Vocês são os Criadores de sua criatura, isso é perfeitamente real.
Ao abandonar seu corpo de Estado de Ser, vocês condensaram e cristalizaram a personalidade.
A matriz que vocês criaram tornou-se possível pelos Criadores situados em Dimensões muito mais etéreas do que a de vocês, além mesmo do veículo de Estado de Ser, nos veículos da Unidade.
Os veículos da Unidade fazem parte de Dimensões muito mais elevadas do que o veículo de Estado de Ser.
Os veículos da Unidade são veículos que assentam no nível das Rodas nas Rodas e no nível dos Triângulos.
 Isso os remete inexoravelmente a dois Sistemas Solares extremamente precisos, Orion e Sirius, Fonte das Fontes, Fonte na qual se espelha a Fonte, não deformada pelo espelho.
O espelho de seu mundo é reversão, reversão da Luz, e vocês mesmos devem viver a reversão.
Isso está em andamento.
A Luz se revela, por sua linhagem ela vai iluminar e dissolver os vínculos, para substituí-los pela relação.
***
Eu sou o Arcanjo da Relação, eu sou aquele que instala a conexão.
A conexão é Vibração, a conexão é Amor.
O vínculo é posse, o vínculo é aniquilação de sua Liberdade.
A conexão é Liberdade e libertária.
Vocês têm a possibilidade de alcançar a Vibração.
Vocês são Vibração.
Gradualmente e à medida que vocês penetrarem no mundo da Vibração, vocês percebem, em sua Eternidade, outra coisa que no que vocês acreditavam anteriormente.
A liberação é Liberdade.
O apego a esta Dimensão, que vocês precisam entretanto transmutar, é aberração e, no entanto, a aberração tornou-se possível, manifestada e conscientizada, a fim de espiritualizar.
Nada é inútil, nada é em vão.
Contudo, a consciência deve ser polarizada.
A polarização é atração, atração para a densidade ou atração para a leveza, segundo a escolha de vocês, segundo a Vibração de vocês.
É isso que vocês vivem agora e neste período.
A Luz está se revelando.
A colocação em ressonância do Supramental com o mental tornou-se possível pela relação e pela Vibração.
É isso que vocês constroem agora.
Eis as poucas palavras essenciais que a Vibração devia trazer a fim de ressoar, em vocês, a relação, e entrar em relação com a ressonância.
Eu voltarei, de maneira não vibratória, depois do almoço de vocês, a fim de responder às suas perguntas.
Lembrem-se de que a Luz é resposta.
Muitas vezes foi dito que a Luz é Inteligência Suprema, sim, isso é verdadeiro porque a Luz que não é refletida, a Luz autêntica, a Luz que não é falsificada põe em ordem, desconstrói o que deve sê-lo e organiza de novo, de maneira ordenada, e de maneira conectada, a filiação à sua Essência e à sua Fonte.
O sentido da revelação, o sentido do desvendamento é aqui e não em outros lugares.
***
Bem-amadas criaturas e Criadores da Luz, eu os remeto, agora, a seus espaços interiores.
Jamais se esqueçam de que a Luz está conectada.
Viver a Luz, em seu peito, para não exteriorizá-la, para não manifestá-la, pertence à armadilha da personalidade.
Uma vez encontrado o Estado de Ser, este Estado de Ser deve ser manifestado no mundo.
Nesse sentido, vocês são os Portadores e os Transmissores da Luz.
O paradoxo, que não é um, é que “Quanto mais vocês encontrarem a Luz, quanto mais vocês se conectarem com a Luz, mais vocês são necessariamente, e por função, obrigados a irradiar e a emitir esta Luz.
Se a Luz se esconder e não sair de seu ser interior, isso é devido à personalidade que dela se apropria e que, novamente, inverte a Luz e entra na falsificação.
A personalidade é o agente da falsificação.
O Estado de Ser é o agente da Radiação e da revelação.
Entendam isso porque isso é fundamental.

Bem-amadas criaturas e Criadores, eu lhes transmito minha Radiação e eu lhes digo até a aqui alguns instantes, para dar prosseguimento.
Eu os abençoo na Eternidade, eu os abençoo na Relação, eu os abençoo em Vibrações.
O Conclave dirige a vocês todo o seu Amor.


************
CONTINUA NA SEGUNDA PARTE COM PERGUNTAS & RESPOSTAS
************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário