UM AMIGO - 04 de setembro de 2012 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de um Iogue -
Embaixador da Divina MARIA

“Esses tempos que vocês vivem são tempos que representam a ruptura do ordinário, da história moderna, do que nós, orientais, denominamos Kali Yuga (a idade sombria), que desaparece, na totalidade, diante da Idade da Felicidade, em uma Outra Dimensão.”

“Lembrem-se também de que, neste período, a maioria dos Irmãos e das Irmãs jamais tendo considerado a ruptura de continuidade da vida de 3ª Dimensão, será surpreendida por essa mudança de curso, sem mesmo falar e pensar em seus Irmãos e suas Irmãs que estritamente nada vivem dos processos Vibrais ou da Consciência, por enquanto. E é aí onde vocês assumem totalmente o seu lugar: é para isso que vocês estão na Terra, ainda.”




~ VIVER AQUI, MANTENDO O FOGO ~


Eu sou UM AMIGO.
De meu Coração, a seu Coração, a Paz, o Amor.
Minha vinda, entre vocês, efetuar-se-á, Irmãos e Irmãs, sob os mesmos auspícios, e a mesma felicidade, de nosso Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV).
Minhas palavras serão espaçadas umas das outras, a fim de que a Vibração, que o Fogo do Amor, se manifeste em vocês, pela leitura, e pela escuta de minhas palavras.
Eu vou tentar fazê-los apreender, pela vivência Vibratória, o que pode significar esta frase enigmática: “viver Aqui, mantendo o Fogo”.
***
Durante minhas intervenções anteriores, eu dei a vocês, ao mesmo tempo elementos do Yoga da Unidade para praticar de novo (ndr: sua intervenção de 18 de agosto de 2012) (1), mas também, anteriormente, eu tinha esclarecido a Ação do Supramental, do Manto Azul da Graça e da Onda da Vida, na zona torácica, falando-lhes naquele momento de espaços de estremecimentos, de zonas por vezes doloridas, compreendendo o chakra do Coração, o chakra da alma, o chakra do Espírito, a Porta KI-RIS-TI, assim como o Ponto ER, o Ponto OD e as Portas Atração / Visão, mobilizando o aparecimento de Linhas Etéreas, em suas costas.
O que lhes é dado a viver (ou que já foi vivenciado ou que será vivenciado, posteriormente), pela Ação do Manto Azul, da Onda da Vida, do Supramental, pela Inteligência da Luz e, também, por todos os mecanismos de Comunhão, entre nós e vocês, entre vocês e seus Duplos (além do fortalecimento das percepções vibrais, em diferentes níveis do corpo), pelo Desdobramento dos Cavaleiros ou Hayoth Ha Kodesh, traduz-se e irá se traduzir por percepções, cada vez mais insistentes, no nível dos segmentos de sua cabeça, da Coroa Radiante das Estrelas.
Chamando para vocês (como isso foi especificado por SNOW) a ressonância do Elemento, ocorrendo sobre a Terra e em vocês, a se manifestar preferencialmente em um dos quatro Triângulos que culminam, em seu ponto superior, no que foi denominado: a Cruz Cardeal (o Eixo AL / OD e IM / IS) (ndr: sua intervenção de 1º de setembro de 2012) (2).
***
A Estrela ANNA (ndr: sua intervenção de 04 de setembro de 2012) (3) falou do abrasamento, da vaporização e da consumação, pelo Fogo, fecundando de novo a Terra.
“Viver Aqui, mantendo o Fogo” é nutrir esse Fogo, em nada se opor a ele, deixá-lo trabalhar.
Por intermédio do Canal Mariano, o Triângulo do Ar se ativa, doravante, para nutrir o Fogo.
Esse Triângulo do Ar, na sua cabeça, está conectado, ao mesmo tempo, ao Canal Mariano e, no peito, com, ao mesmo tempo, o chakra do Espírito e a Porta KI-RIS-TI.
O Canal Mariano, por sua constituição, pela adição, sempre maior, de Partículas Adamantinas, e pela repetição das Comunhões, vem estabelecer uma Ponte de Conexão, que se mescla, para vocês, ao Canal Mariano, conectando com o ponto do Triângulo do Ar da cabeça (Ponto IM), com o Ponto do peito, situado do mesmo lado, chamado de Porta UNIDADE (Ponto lateral do Triângulo da Nova Aliança).
A ativação desse circuito, pelo Canal Mariano, pela Onda da Vida, pelo Manto Azul, pelo Supramental, e pela Graça, vem realizar a Fecundação da sua Terra, ou seja, deste corpo de carne, pelo Fogo Celeste e da Terra.
Isso, vivendo neste corpo de carne, pode ser amplificado pelo Elemento Ar, da natureza, que isso seja o vento (se ali houver) ou ainda, a encarnação do Ar nos vegetais e, especialmente, nas árvores.
A ressonância desse Canal (parte integrante do Canal Mariano) representa a efusão do Ar, nutrindo o Fogo de sua Terra, permitindo à Luz realizar o que expressou longamente nosso Comandante (ndr: canalização de 04 de setembro de 2012) (4), neste dia.
O emprego do Elemento Ar, nesse nível de funcionamento, contribui, ele também, para a Transparência, pelo fato de não mais carregar a Sombra.
A partir do momento em que, além da percepção do Canal Mariano, a percepção do Triângulo do Ar (ou zona do Ar) emergir, em vocês, no nível da cabeça, implicando em uma ressonância e uma dor, significativa, no chakra do Espírito (ou Porta UNIDADE), vocês serão, naquele momento, nutridos: o Ar irá nutrir o Fogo e a Terra deste corpo, realizando a Transubstanciação, concluindo-a, e Liberando-os, ao mesmo tempo.
***
 “Viver Aqui, mantendo o Fogo”: é estar plenamente presente, a si mesmo, enquanto estando plenamente presente, à Luz, não para favorecer o Estado além de todo estado (o Último Absoluto), mas, muito mais, para estar no serviço de Liberação da Terra.
O Apelo dos Elementos (de um dos Elementos), a manifestação espontânea de um dos Elementos, no nível da estrutura de ressonância de sua cabeça, não somente irá firmar, então, o Apelo deste Elemento, mas a Ação deste Elemento neste corpo de carne, levando-o a viver sua Transubstanciação.
As condições mais propícias à recepção do Elemento Ar são estritamente aquelas que eu dei, referentes ao que é observado, no gesto do Yoga da Unidade, vindo colocar em ressonância (pela posição dos punhos) o 9º Corpo, (pela posição dos dedos) o 10º, o 11º e o 12º Corpos.
A colocação em sintonia dos três Corpos (denominados 10º, 11º e 12º), com os punhos aplicados no 9º (e não no 8º), vai permitir-lhes colocar em relação esta parte específica desse Canal, entre a cabeça e o Coração.
***
A mesma coisa irá se desenrolar com o Elemento Água, vindo se conectar com a Porta AL (ou chakra da alma), de maneira menos sensível e menos perceptível.
Mas, há uma forma de simetria.
O que decorre do emprego desse canal lateral (paralelamente ao reforço da animação da Lemniscata Sagrada entre o Ponto OD, 8º Corpo, e o Ponto ER da cabeça, assim como o canal que lhe é simétrico), cria, de maneira tangível, a síntese final, pelo Fogo, do novo Corpo Etéreo, e cria as condições adequadas da mobilização do Veículo Multidimensional e, portanto, da Ascensão.
***
 “Viver Aqui, mantendo o Fogo” é, portanto, estar cada vez mais presente a si mesmo, na Atenção e na Intenção da Luz, sem desejo e sem projeção, simplesmente vivendo, aqui, a Ação do Fogo, a Ação dos Elementos.
A Lucidez, acoplada à Atenção e à Intenção, irá permitir à Inteligência da Luz realizar isso, sem outra intervenção, de sua parte, senão estar Aqui e Agora.
Não há outra maneira de deixar o Fogo se manter, aumentar e realizar o objetivo, para vocês, como para a Terra.
O Comandante lhes falou de algumas linhas de forma chamadas de ‘linhas de predação’ (ndr: intervenção de O.M. AÏVANHOV de 04 de setembro de 2012) (4).
Uma dessas linhas de predação, no nível da Terra, foi especificada para vocês.
Ela está conectada (energética, Vibratória e espiritualmente) com o conjunto dos Círculos de Fogo dos Anciãos, assim como com o que é denominado Cinturão de Fogo do Pacífico.
Trata-se do mesmo Fogo: não somente do fogo vulcânico, mas também do Fogo do Éter (o Fogo espiritual do Amor Vibral).
É, então, nesta zona, do seu corpo e da Terra, e no que é, de qualquer modo, simétrico, do outro lado do globo (ou seja, do outro lado de sua cabeça) que se desenrola a Ação Micaélica, dando o seu toque, e se conectando ao HIC e NUNC, ao Ponto IM e ao Ponto IS, reforçando-os em sua vivência e na vivência da Terra, em total sincronia com a Ascensão.
De sua capacidade para estar tranquilo, naqueles momentos, irá resultar o desenrolar harmonioso do que deve acontecer, neste corpo e nesta Terra.
Não pode existir, para vocês, Ancoradores e Semeadores ou Libertadores da Terra, qualquer recuo possível, qualquer diminuição da Luz.
Sua capacidade para manter a tranquilidade, a vigilância e a escuta, no desenrolar do trabalho do Fogo, em vocês (sem interferência, sem questionamento), é a garantia de sua integridade nova.
***
Quando vocês nos chamam, ou quando nós nos manifestamos para vocês, espontaneamente, por uma razão específica (no Canal Mariano, vocês o sabem, apenas podem estar presentes Seres Unificados e Consciências Unificadas, para além, portanto, de toda a Sombra), antes mesmo de tentar identificar aquele ou aquela que visita vocês, se esse ou essa o visitar com o Elemento traduzindo-se pela Ativação do Triângulo Elementar da cabeça, vocês irão saber que, naquele momento, desenrola-se uma Alquimia especial, sem nada lhes pedir (nem interpretação, nem explicação, nem reconhecimento de quem está nesta Comunhão), mas simplesmente para vivê-lo, totalmente Aqui, totalmente Agora, a fim de se beneficiar e a fim de viver os efeitos mais rápidos e mais intensos, possíveis e desejados pelos Elementos, pelo Elemento em questão, e por nossa Presença ao lado de vocês.
Quanto mais vocês permanecerem tranquilos (sem questão, sem ação, sem interrogação), mais a integração será facilitada e finalizada, em um tempo extremamente curto.
***
Como a situou de novo nosso Comandante, a primeira descida da Radiação de Sírius ocorreu há quase 30 anos.
As Núpcias Celestes duraram 12 semanas, a preparação prosseguiu durante todo esse tempo.
Existe uma escala de tempo linear, na qual vocês ainda estão.
A primeira Radiação propagou-se de agosto de 1984, ao início das Núpcias Celestes, em 2009.
O efeito das Núpcias Celestes se estendeu, então, entre o início das Núpcias Celestes até a Liberação da Terra e, sobretudo, até o aparecimento da Onda da Vida.
Da Onda da Vida até a Ação dos Cavaleiros, como vocês o observam, o tempo foi se encurtando: uma primeira fase, longa, de quase uma geração (ou seja, de 25 anos), uma segunda fase, de cerca de 3 anos, uma terceira fase, tendo durado alguns meses e, agora, uma fase ainda mais curta.
As etapas preliminares, vivenciadas pela Terra, pelo Sistema Solar e por vocês, estabilizaram, de algum modo, o que acontece agora.
A colocação em Vibração dos Pontos, das Portas e das Estrelas (como isso foi explicado), permite, ao mesmo tempo, a Síntese de novo do Corpo de Estado de Ser e a Transmutação do Corpo Etéreo de 3ª Dimensão no Corpo Etéreo de 5ª Dimensão, percorrido pelos Agni Deva, pelo Fogo Primordial.
Os Agni Deva (Partículas Adamantinas estruturadas pela própria Luz) vão moldar, sintetizar, o conjunto de seus Novos Veículos, do mesmo modo que nós, Anciãos, nos dispomos em uma Embarcação de Luz.
Essa Embarcação de Luz é montada pela Intenção da própria Luz, e absolutamente de nada mais.
Isso poderia chamar-se: a tecnologia da Luz.
A simples Intenção, o simples Pensamento, nos Mundos Unificados, cria a forma desejada.
É o mesmo para vocês, sobre esta Terra, na condição de que vocês vigiem, permanentemente, para respeitar a Inteligência da Luz, em sua Ação e em sua Construção.
Porque existe um modelo, específico, no qual se molda e se constrói o conjunto de seus Veículos Interdimensionais, denominado KI-RIS-TI, que, pela Ação das 5 Chaves Metatrônicas, pela Ação do Desdobramento da Luz (no nível das Portas e das Estrelas) e, doravante, pela Ação dos Cavaleiros (ou Hayoth Ha Kodesh, ou Elementos Primordiais), vocês se reposicionam no Contexto de Vida, Ilimitado, do Amor, da Luz e do Fogo.
***
Absolutamente nada, portanto, do que é humano, no nível de seu corpo físico, dos corpos sutis e de sua consciência (que ela esteja instalada na personalidade ou no Si), deve interferir nesse processo.
É nesse sentido que eu empreguei, em várias ocasiões, a expressão: “manter-se tranquilo e permanecer tranquilo”.
Eu repito o que eu disse: a Luz é Inteligência, ela não tem necessidade da inteligência de vocês, humanos, em um corpo de carne.
É justamente quando vocês Abandonam o Si, nessa Renúncia e nessa Crucificação, que o trabalho da Luz é mais potente, mais justo e mais tangível.
Contentem-se em estar vigilantes, presentes, aqui, no Aqui e Agora, sem qualquer vontade de interferir.
Realizando isso, que isso seja durante um Alinhamento, em suas atividades de rotina ou durante o sono (isso nada irá mudar).
Pelo conjunto dessas Ações, da Luz, os complexos (ou corpos inferiores) sofrerão alquimia, na totalidade.
O corpo causal (no qual se encontram as linhas de predação) vai ser queimado, na totalidade.
Aí está a Liberdade.
Aí está a Verdade.
Tudo isso é levado a se desenrolar, de maneira parcial ou completa, nesse tempo específico.
***
Nós lhes pedimos, então, como foi solicitado por MIGUEL e por MARIA, para guardar, durante o dia 22 de setembro, para começar uma preparação Interior de Pacificação, de Perdão, de Amor e de Graça, com o Conjunto desta Criação.
Nós lhes pedimos, também, para respeitar este corpo, nesse dia aí, para deixá-lo livre de toda a impressão externa, de tudo o que poderia vir, do exterior, impedir o que irá se desenrolar.
Não se esqueçam dos gestos que eu especifiquei de novo, que irão ajudá-los, se necessário, para vocês se estabilizarem novamente.
Não se esqueçam da natureza e, em particular, das árvores.
Esses tempos que vocês vivem são tempos que representam a ruptura do ordinário, da história moderna, do que nós, orientais, denominamos Kali Yuga (a idade sombria), que desaparece, na totalidade, diante da Idade da Felicidade, em uma Outra Dimensão.
Vocês irão constatar, muito facilmente (e isso, bem antes do dia 22 deste mês), que se vocês aceitarem o convite dos Elementos, e de nossa Presença, então, tudo será extremamente facilitado e amplificado.
É-lhes possível, é claro, desde a ruptura da linearidade do tempo, por um processo nominado de Ultratemporalidade, poder viver isso, já há algumas semanas, ou mesmo há alguns dias.
De qualquer modo, se isso estiver ocorrendo, isso irá ocorrer de novo.
Vigiem então para estarem atentos, não às suas sombras (mesmo se elas sobrevierem), mas, muito mais, ao Apelo de nossa Presença e do Cavaleiro correspondente.
Esses poucos elementos, muito simples, são as garantias, da Integralidade a vir, da Síntese em andamento, dos novos quadros não enquadradores da vida linear.
Dessa maneira irá se viver o Fogo que, para a maior parte de vocês, irá permitir passar diretamente da primeira fase do Choque da Humanidade, para sua última fase.
***
Aí está a utilidade, para vocês, mas aí está também a utilidade, para o conjunto dos Irmãos e das Irmãs da Terra não tendo tido a oportunidade de viver, ainda, isso.
É nesse sentido que, aí também, vocês Liberam a Terra.
Lembrem-se também de que, neste período, a maioria dos Irmãos e das Irmãs jamais tendo considerado a ruptura de continuidade da vida de 3ª Dimensão, será surpreendida por essa mudança de curso, sem mesmo falar e pensar em seus Irmãos e suas Irmãs que estritamente nada vivem dos processos Vibrais ou da Consciência, por enquanto.
E é aí onde vocês assumem totalmente o seu lugar: é para isso que vocês estão na Terra, ainda.
***
Da parte do Conjunto dos Anciãos, eu lhes peço então esta Atenção focada nesta zona (em última análise, limitada e restrita) de seu corpo, aonde vai se desenrolar esta Transmutação.
Esse processo requer sua Presença, sua tranquilidade, a natureza, eventualmente.
Em todo caso, a disponibilidade e o acolhimento.
Permitam-me, por minha vez, instalar-me, em Comunhão, com vocês, através do que está aberto, em cada um de vocês.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Eu sou UM AMIGO.
De meu Coração, ao Coração de vocês: o Amor.
Eu os Saúdo.
Até logo.



************







************

1 – UM AMIGO (18.08.2012)
*
2 – SNOW (01.09.2012)
*
3 – ANNA (03.09.2012)
4 – OMRAAM (Aïvanhov) (04.09.2012)

***

Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
https://issuu.com/ultimasleituras/docs/07-un_ami-4_septembre_2012-articlef

04 de setembro de 2012
(Publicado em 06 de setembro de 2012)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário