1

GEMMA GALGANI - 19 de agosto de 2012 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção da Estrela UNIDADE -



~ O ÊXTASE EM AÇÃO ~



Eu sou GEMMA GALGANI.
Irmãos e Irmãs, dignem-se de receber todo o meu Amor.
Eu venho a vocês como retransmissora do Manto Azul da Graça e eu vou tentar exprimir, por minhas palavras e minha Presença, ao mesmo tempo, em vocês e ao lado de vocês, o que significa esta simples expressão: o Êxtase em ação.
Eu vou tentar fazê-los apreender, pelas palavras e pela consciência, em que o Êxtase, por si só, é certamente a ação mais importante no mundo.
Como foi dito (e talvez vocês se lembrem), há atualmente, encarnadas sobre essa Terra, três Estrelas.
Houve, em todos os tempos, algumas Estrelas encarnadas, alguns Anciãos, e mesmo quando as nossas presenças não eram conhecidas no mundo, nossa ação, por nossa presença e nosso Êxtase, manteve, em algum lugar, a conexão com a FONTE e com a Luz, não somente para nós, mas, é claro, para o conjunto da humanidade.
Há muito tempo, durante a criação da Atlântida, foi preciso manter essa conexão.
Então, é claro, o Irmão ou a Irmã que observa um Êxtase do exterior, se pudermos dizê-lo, com o olhar da razão, com a consciência da personalidade, vai ver ali, na maioria das vezes (e principalmente se não houver percepção da Vibração da energia e da consciência), apenas uma perda de tempo, apenas uma pessoa que está em outro lugar e não encarnada.
E, no entanto, se vocês pudessem ver o que acontece nos planos invisíveis, nos Éteres mais elevados da Terra, vocês iriam constatar, por si mesmos, que essa própria ação do Êxtase vai, literalmente, banhar o Éter invisível na Luz.
***
O Êxtase jamais é vivido para si mesmo.
Ele sempre tem uma implicação importante que é a de manter, então, a conexão com a Luz e de permitir a essa Luz estar presente no Éter da Terra, mesmo ela sendo invisível para a personalidade, invisível ao olhar.
Naturalmente, a consciência habitual e ordinária da encarnação não pode apreender a ação do Êxtase, e a personalidade sempre terá tendência a ali ver uma fuga da realidade, uma perda de tempo ou, quando muito, um processo que não permite viver a sua vida.
Isso é, obviamente, muito diferente para aquele cuja consciência não está instalada na personalidade, mas, ou presente em meio ao Si, ou Absoluta, pois, naquele momento, a percepção da energia se torna clara.
Há, além disso, e principalmente junto aos Irmãos orientais, possibilidades de cerimônia visando fazer Comungar este Êxtase com o conjunto dos Irmãos e Irmãs que ali assistem, mas, além da assistência, a ação do Êxtase é muito mais importante.
Ela está situada diretamente no Éter da Terra e reforça a consciência de KI-RIS-TI.
O Êxtase reforça esta junção, esta conexão com a Luz e mantém esta ligação.
Dessa maneira, então, no que talvez vocês realizaram como papel de Ancorador, de Semeador da Luz, e agora de Libertador da Terra, a sua ação mais fundamental é aquela que acontece nos planos invisíveis.
***
Então, é claro, o Êxtase propicia, como foi dito, a Alegria, o estado de Graça, Shantinilaya, os Samadhi.
O Êxtase mais puro é aquele que não é acompanhado de qualquer percepção de outra coisa senão do próprio Êxtase.
O Êxtase onde não há nem visão, nem percepção, onde não há nada mais senão o Amor mais puro, independentemente de qualquer visão, de qualquer memória e de qualquer identidade.
É este Êxtase (em meio à Infinita Presença ou no Absoluto) que tem a maior ação e a mais importante no Éter da Terra.
Naturalmente, existem efeitos Interiores, mas, se este Êxtase exercesse simplesmente este efeito Interior, haveria, de algum modo, efetivamente, nesse caso, uma visão e um estado pessoal não tendo qualquer interesse pelo resto da humanidade.
O interesse, se eu puder dizer, do Êxtase, não é tanto o de vivê-lo, é claro, si mesmo, mas, bem mais, o de criar esta Luz no Éter da Terra.
Os efeitos perceptíveis, para aquele que o vive, são, logicamente, importantes, mas eles são ainda muito mais importantes para a Terra.
Toda a humanidade é beneficiada, mesmo não tendo consciência disso, mesmo não percebendo, mesmo ela recusando, pois no Éter da Terra, mesmo Liberado das forças confinantes do astral, é importante compreender que o Éter da Terra que foi alterado ainda não contém toda a Luz que deveria ali existir, como nos universos Unificados. 
***
Quer sejam as Estrelas, os Anciãos ou místicos, o estado de Êxtase não é, propriamente falando, uma meditação ou uma vontade, mas sim, justamente, o próprio desaparecimento da intenção de meditar, o desaparecimento da própria pessoa.
E esse desaparecimento é, justamente, o que vai permitir servir ao conjunto da humanidade, de maneira bem mais importante do que qualquer outra ação.
Então, é claro, enquanto o mental ainda estiver presente e não tiver sido, de algum modo, submetido (ao Supramental, à Luz, a CRISTO), isso pode representar, mesmo para aqueles que vivem isso, uma sensação de inutilidade.
E o que é próprio do Êxtase, também, é que ele cria, de alguma forma, um tipo de vício em si mesmo.
Este vício, como talvez vocês estejam constatando, convida-os a repetir o estado de Êxtase.
Então, nas primeiras vezes, o Êxtase (especialmente quando isso se torna cada vez mais importante, invasivo, percuciente, até mesmo) pode se refletir, quando ele desaparece, por um sentimento de falta.
Viver Shantinilaya, e durante as passagens de retorno à personalidade, pode deixar, nas primeiras vezes, um sentimento de falta e, por vezes, até mesmo de tristeza.
Vocês não têm que se preocupar com isso.
***
A intensificação dos seus momentos de ausência, a intensificação do que acontece no seu corpo e na sua consciência, pode deixá-los, por vezes, quando isso se atenua e desaparece, uma sensação de vazio e de falta, expressando-se então pela dúvida, pela ativação da razão.
Isso faz parte, eu diria, de um processo normal.
E essas oscilações de humor, essas oscilações da própria consciência, essas passagens que se efetuam entre a personalidade e o Si (e, se isso for vivenciado, entre o Si e o Absoluto), permitem-lhes, justamente (além do humor do momento, quando ele desaparece), darem-se conta, por vocês mesmos, do sentimento de completitude total que se manifesta durante o Êxtase.
Mas o mais importante não está aí.
Pois o trabalho mais importante do serviço é certamente o que acontece, justamente, no nível do Éter da Terra e não somente para vocês.
A ação do Êxtase é antes de tudo, então, intensificar a própria Vibração, a quantidade de Partículas Adamantinas e a possibilidade de abrir, eu diria, alguns canais interdimensionais que possam ser utilizados pelo conjunto dos nossos Irmãos e das nossas Irmãs.
Existe então um efeito cumulativo e, como vocês notaram e como nós lhes dissemos, uns e outros, o que vocês realizaram permitiu reduzir os tempos da Tribulação.
Isso foi uma grande bênção.
E como MARIA lhes disse há poucos dias (ndr: sua intervenção de 15 de agosto (1)), quanto mais este período durar, mais vocês devem se alegrar, pois isso dá oportunidade de preencher o Éter da Terra cada vez mais de Luz, de responder à Onda da Vida pelo seu próprio estado, e isso é o mais importante.
É isso que permite a um número sempre maior de Irmãos e de Irmãs conectar com o Supramental, conectar no nível do Coração.
***
A ação do Êxtase não é uma passividade, não é uma retirada do mundo, não é uma fuga da realidade, mas, sim, o estabelecimento de uma nova realidade.
O melhor serviço é nesse nível.
Então, é claro, vocês mesmos, quando vocês saem disso (se vocês o viverem), além da nostalgia do Êxtase que estava aí alguns minutos antes, pode manifestar-se um mau humor ou ainda uma atividade mental que tenta lhes dizer: “por que se preocupar?”.
E se justificando então pelo fato de que vocês têm atividades, tarefas a realizar, obrigações a cumprir.
Mas, quanto mais vocês crescerem no Êxtase, mais vocês poderão cumprir o que vocês têm que realizar, no mesmo estado.
E alguns de vocês, ou já agora, ou logo mais, vocês irão se dar conta de que este Êxtase não cessa saindo dele, de algum modo, e que os efeitos, os benefícios (para vocês e para todos os seus Irmãos e as suas Irmãs, onde eles estiverem) vão se reforçar.
Vocês irão observar que, neste estado, vocês são capazes de fazer e de realizar as suas atividades com grande desprendimento, sem ali se esforçar, sem ali pensar de forma negativa ou contrariada.
O aprendizado do Êxtase, a sua própria repetição, é certamente, para vocês como para a Terra e os seus habitantes, a ação mais potente que pode existir, mesmo ela sendo invisível no exterior.
E é, aliás, o seu trabalho de Ancorador e de Semeador da Luz que, de alguma forma, amenizou as dificuldades, que, de alguma forma, fez com que as coisas, por enquanto, aconteçam de forma mais suave do que o que os profetas tinham anunciado.
***
O Êxtase em ação é a vontade da Luz, isso não é mais a sua vontade pessoal.
E esta vontade da Luz é Inteligência, pois ela sabe pertinentemente o que ela realiza, como se, em algum lugar, a própria Luz fosse consciência: consciência atuante, consciência ativa.
E, aliás, aqueles de vocês que alcançam esses estados e que os vivenciam, dão-se conta de que além, por vezes, das oscilações de humor, os mecanismos gerais da sua vida estão diferentes.
Isso contribui para estabelecê-los no desapego, isso lhes permite ver mais claramente os prós e os contras deste mundo, como de todos os seres humanos com os quais vocês estão em contato.
E seja qual for este contato, agradável ou desagradável, esta Clareza, esta Transparência, é como se vocês olhassem de outra forma, e é como vocês percebessem de outra forma o que está acontecendo, em vocês, como o que acontece ao redor de vocês, assim como no planeta.
***
Viver o Êxtase não é nem uma fuga, nem uma meditação.
Viver as Comunhões conosco permite elevar o que vocês são e elevar a própria Terra.
É nesse sentido que os Anciãos lhes disseram para ficarem Tranquilos.
É nesse sentido que nós os convidamos, nós também, as Estrelas, para contemplarem os efeitos do Manto Azul da Graça, dos seus estados de Êxtase, na sua vida.
Pois, lembrem-se: a Inteligência da Luz sempre será o que irá se manifestar, sem resistência, como uma evidência.
Esta evidência transforma a sua vida e irá transformá-la cada vez mais.
E mesmo se vocês não estiverem conscientes disso, pelo fato do seu estabelecimento nesta Infinita Presença (onde, por vezes, vocês têm a impressão de dormir, de adormecer, de não estar mais aí), vocês estão totalmente aí.
E é justamente a sua Presença, inteira e total, aqui, mesmo no que vocês poderiam chamar de estase ou de adormecimento, que tem os efeitos mais importantes na sua vida e no Éter da Terra.
***
Então, a ação do Êxtase é, antes de tudo, favorecer, no nível dos Irmãos e das Irmãs, o estabelecimento da Comunhão e de eventuais Fusões.
Essas Comunhões e essas Fusões, além de lhes demonstrar que nós estamos mais próximos de vocês e que nós nos aproximamos cada dia um pouco mais, tem por objetivo realizar o Céu na Terra e pôr fim à ilusão.
Assim que vocês concordarem em não expor o seu mental, a personalidade ou o que sobrou, a ação da Luz irá ocorrer de forma cada vez mais premente, os contatos no Canal Mariano serão, eles também, cada vez mais presentes e potentes.
O Êxtase é, portanto, a ação mais exata e mais pura da Luz para a humanidade.
Se vocês aceitarem o que eu estou dizendo, não para tornar uma crença, mas simplesmente para viver talvez mais facilmente o que vocês têm que viver, em relação ao Êxtase, deixar-se-á ver claramente os efeitos na sua vida.
Pois o Êxtase vai se refletir, além de si mesmo, no desenrolar da vida cotidiana, nas suas tarefas mais simples com nas mais complexas.
O Êxtase vai levar a esta Plenitude e a esta Alegria tão particular que irá se instalar cada vez mais profundamente e de maneira cada vez mais constante.
O Êxtase não tem necessidade de mostrar ou de demonstrar, pois ele é a demonstração da Luz.
Eu diria ainda que não pode ali haver realmente Luz sem Samadhi, sem Paz, sem Êxtase, de maneira muito mais importante do que apenas nos momentos em que vocês o decidirem.
E, aliás, os testemunhos que nós lhes demos, algumas das minhas Irmãs e eu mesma, explicaram que, de algum modo, assim que o Êxtase é estabilizado, torna-se ainda mais fácil de ter as informações, não sobre este mundo, mas sobre a Verdade da Luz.
Assim procedia a minha Irmã HILDEGARDA DE BINGEN, por exemplo.
Então, é claro, para a personalidade, isso não pode ser e isso não pode existir.
Aquele que tem um olhar exterior não pode suspeitar por um segundo do que acontece nos planos sutis da Terra.
E, no entanto, esta ação, como eu disse, é a mais importante que vocês podem manifestar.
***
O Êxtase, aliás, apenas pode durar, prolongar-se, como vocês certamente constataram, quando o mental não intervém, ou quando vocês não tentam buscar a explicação do que é vivenciado.
E o Êxtase, quando não existe qualquer visão, qualquer percepção, exceto esta consciência que vive Shantinilaya, é certamente a coisa mais importante para a Terra, para vocês, para todos os Irmãos e as Irmãs da Terra.
Viver o Êxtase deixa-se também viver, fora de si mesmo, um sentido mais específico do que é da ordem da Luz ou não.
Não para ali fazer um julgamento qualquer, mas justamente porque, tendo vivenciado o Êxtase, vocês sabem pertinentemente que o Êxtase acontece no silêncio, nos espaços onde não há palavras, onde não há vontade, onde não há interação com os Irmãos e as Irmãs que, eles, ali não estariam.
***
O Êxtase é então uma obra, uma obra crucial, sobre a Terra, porque ele também põe fim a tudo o que é efêmero da natureza humana, sem, no entanto, que isso seja uma fuga.
O Êxtase muda os polos de interesse, ele muda a sua visão, ele expande o seu olhar, ele transforma o seu corpo, ele transforma a sua relação com a Luz, e isso é perceptível, mesmo para vocês.
O Êxtase não é então o processo passivo que podemos imaginar, ou então é a passividade total da personalidade e a ativação de tudo o que é luminoso, eterno, não submetido ao tempo e ao espaço.
É realmente isso que é importante.
Não é ter visões, relembrar o passado, seja ele qual for, não é tanto observar a Luz que se manifesta, por vezes, por trás dos olhos.
Isso não depende de outro ser humano senão de vocês mesmos.
O Êxtase leva a se aproximar da sua própria Ascensão, cuja testemunha é o mecanismo de estase onde o seu corpo parece realmente desaparecer, onde os pensamentos não têm mais necessidade de estar aí para dar a sensação de existir, pois o Êxtase os faz viver bem além da existência, enquanto estando aqui, sobre este mundo.
***
O Êxtase jamais deve ser considerado como uma fuga da vida, como um conhecimento exterior.
O Amor é Êxtase, assim como a Luz.
Algo que jamais irá conhecer a personalidade.
Então, é claro, para aqueles que não vivem isso e que não têm acompanhado, de uma maneira ou de outra, o que nós comunicamos (ou, além do que nós comunicamos, as suas próprias Núpcias Celestes), isso será, para esses Irmãos e essas Irmãs, uma grande dificuldade, sem o Êxtase: é acreditar que conhecendo a Luz do exterior, que conhecendo as leis deste mundo, cria-se um conceito de caminho, um conceito de evolução.
E este conceito de caminho e de evolução vai, infelizmente, aumentar a distância entre a consciência ordinária e o próprio Êxtase.
Existe ainda a possibilidade de manter a Luz vivenciada, secretamente, como uma forma de apropriação, que, é claro, jamais será o Êxtase, pois o Êxtase, como vocês sabem, corresponde à Transparência.
E esta Transparência pode ser conservada, seja qual for a sua atividade.
Então, é claro, isso não ocorre de um dia para o outro, na maioria das vezes, mas por uma forma de aprendizado onde, gradualmente e à medida do Êxtase, vocês realmente tomam consciência do que está atuando.
***
A resposta, é claro, vai depender de onde vocês estiverem.
Mas lembrem-se de que o Êxtase vai deixar-se viver plenamente a sua encarnação, não mais enquanto um ser separado e cortado da Luz, mas, efetiva e concretamente, conectado.
E todo o desenrolar da vida vai mudar de maneira muito mais importante do que o que deixou-se viver de maneira individual.
Os efeitos do Êxtase irão se tornar, de algum modo, cada vez mais palpáveis, sobre a Terra como em vocês, e como ao redor de vocês.
Então, é claro, a personalidade vai acreditar que o Êxtase irá impedir de cumprir, como eu disse, com as suas obrigações, sejam elas quais forem, mas isso é falso.
O arrebatamento no Êxtase não os tira deste mundo, não por enquanto, até o momento do Apelo coletivo de MARIA.
O seu trabalho é capital, não o trabalho que os alimenta, mas o trabalho do Êxtase que alimenta os seus Irmãos e as suas Irmãs.
Sem qualquer vontade pessoal e sem ter necessidade ou vontade de agir.
***
Instalar-se no Êxtase e na Transparência aumenta a Luz ao redor de vocês.
A sua aura se transforma totalmente.
As três Lareiras emitem permanentemente, deixando-se experimentar a Paz e a Alegria, na tarefa mais ingrata que vocês tiverem que realizar.
E se houver, nas suas vidas, elementos que ainda pareçam difíceis de assumir (quer seja de maneira afetiva ou familiar, ou ainda profissional, ou em qualquer outra área), vocês irão constatar, cada vez mais facilmente, que o Êxtase vai facilitar, ainda mais, a sua vida.
Naturalmente, há momentos em que a Luz lhes pede para sair do mundo, quer seja durante o sono ou pela própria Estase, vivenciada e percebida como tal.
Esses momentos, efetivamente, eu não escondo de vocês, vão se multiplicar.
Mas é nesses momentos, se eu puder dizer, que vocês se preenchem de Luz, não para abrigá-la em vocês, mas para retransmiti-la, sem qualquer vontade, e para banhar a Terra, os seus parentes e todos os Irmãos e Irmãs da Terra, nesta Luz.
O Êxtase é então, tudo, exceto a retirada do mundo.
O Êxtase é tudo, exceto a negação do mundo, mas é realmente a espiritualização do mundo, da matéria.
Aí está a Ascensão, ela não está em nenhum outro lugar.
Nenhum conhecimento intelectual lhes será de qualquer ajuda para a Ascensão.
O que vocês podem praticar (como prece, como meditação, como técnica) apenas visa, em última análise, fazê-los aproximar-se e viver o que eu acabo de dizer.
Esquecer-se si mesmo no Êxtase é encontrar o Amor, no seu sentido não localizado, é encontrar a Paz e irradiar esta Paz, sem qualquer vontade pessoal.
 Simplesmente neste deleite peculiar do Êxtase onde o que se manifesta, além de qualquer percepção, é a Graça em meio à Consciência.
Isso vai se tornar cada vez mais perceptível, cada vez mais evidente, a partir do momento em que vocês aceitarem, a partir do momento em que vocês acolherem a Onda do Êxtase.
Ela pode aparecer (e irá aparecer cada vez mais facilmente) tanto sob a ação da Onda da Vida, como do Canal Mariano e do Manto Azul da Graça, como pelo Fogo do Coração.
Lembrem-se, nos momentos em que isso parecer incidir em vocês, de que há um Apelo da Luz e que este Apelo da Luz vai se tornar cada vez mais premente.
Mas a negação desta Luz, aí também, vai se tornar cada vez mais importante, pois existem muitos Irmãos e Irmãs condicionados e formatados pelo seu processo espiritual que colocam, de imediato, por este próprio processo, uma distância entre eles e o Êxtase.
***
O Êxtase não depende de qualquer conhecimento, de qualquer estudo: ele resulta do Abandono à Luz e do Abandono do Si.
Pois sendo a nossa Essência comum, a nossa Unidade comum e o nosso Absoluto comum, a Luz não pode mais existir, gradualmente ou brutalmente, no sentido de competição para aquele que vive o Êxtase, no sentido de uma hierarquia, ou de realizar uma organização.
A Luz os faz descobrir, pelo Êxtase, a espontaneidade e uma leveza que não é uma fuga, mas uma leveza de vida onde não há mais lugar para o acaso, onde não há mais lugar para o sofrimento ou para as resistências.
A Alegria vai então se tornar cada vez mais acessível para vocês, e a Paz cada vez mais evidente.
É esta intensificação da Luz, durante este tempo, que literalmente, como uma mudança de polaridade que efetivamente irá ocorrer no nível da Terra, os faz também, a vocês também, mudar de polaridade.
Ou seja, mesmo se as atividades continuarem como antes, vocês não as veem mais e vocês não as realizam mais do mesmo modo.
***
Como a minha Irmã MA lhes disse (ndr: MA ANANDA MOYI), vocês vão ver cada vez mais claramente, em vocês e ao redor de vocês, o que releva do medo e o que releva do Amor, não como um julgamento exterior (ligado ao que vocês podem ver com os seus olhos ou ouvir com as palavras que são pronunciadas), mas, bem mais, diretamente, de Coração a Coração.
E isso irá se refletir, aliás, pela intensificação do Som percebido no ouvido.
Tudo isso vai lhes aparecer cada vez mais evidentemente.
Ainda uma vez, mesmo se houver momentos em que justamente, diante desta evidência, a personalidade apenas puder interrogar e frear, é naqueles momentos que vocês devem reconectar com o seu próprio Êxtase.
E lembrem-se de que o Êxtase age sobre toda a Terra, muito mais do que o que vocês poderiam fazer com as palavras ou com uma ação.
O Êxtase é muito mais importante do que a ação exterior, por que ele é a maior das ações.
O Apelo da Luz vai lhes pedir para viver a Graça e, vivendo a Graça, as contrariedades da personalidade que podiam lhes parecer intransponíveis, irão desaparecer sozinhas, não requerendo da sua parte qualquer ação.
Aí está a Graça, ela não está em outros lugares.
A Graça não depende de vocês, ela depende da ação da Luz, em vocês, a partir do momento em que vocês a acolherem.
Toda a sua vida irá se tornar mais fácil, mesmo se os momentos de estase puderem lhes parecer dificilmente compatíveis, justamente, com a vida cotidiana.
Uma vez efetuados os reajustes e o balanceio, vocês vão ver que isso não é nada.
A sua vitalidade será profundamente diferente, as suas necessidades fisiológicas também irão mudar.
Vocês poderão então avaliar, de maneira bem real, o que isso produz em vocês e, do mesmo modo, sobre a Terra.
***
O Arcanjo MIGUEL lhes pediu, para o solstício e para o equinócio, para se reunirem, em silêncio, no Êxtase, sem Intenção (ndr: ver a sua intervenção de 18 de agosto (2) onde ele aborda esta próxima intervenção de 22 de setembro de 2012).
A Inteligência da Luz vai agir de maneira muito mais fácil, assim, sobre a humanidade, aproximando-os sempre mais da sua Liberação final.
Então, é claro, aquele que vê isso com a personalidade apenas pode ver uma fuga, uma negação da vida, pois o objetivo da personalidade é o de se manter e de crer que simplesmente, colocando a Luz ali onde não existe, as coisas vão ser mais agradáveis sobre este mundo.
Mas o objetivo não é o de ser agradável sobre este mundo.
O objetivo consiste em restabelecer a Verdade, em restabelecer o reino da Luz, não imaginando ou supondo (contrariamente ao que muitos Irmãos e Irmãs acreditam) que a Luz vai mudar tudo e que a vida vai continuar.
***
Aquele que vive o Êxtase, cada vez mais facilmente, dá-se conta de que a verdadeira Vida não é aqui.
Como lhes disseram, aliás, aqueles que vivenciaram experiências de morte (sem serem, no entanto, místicos): a morte, ela é aqui.
E mesmo se a visão da personalidade tender a fazê-los crer que tudo isso pode mudar, isso é apenas o medo da personalidade, do seu próprio desaparecimento, que está se expressando.
Aquele que não passou para a Outra Margem, como lhes dizia o IRMÃO K, nada pode compreender e nada pode aceitar do Êxtase.
E então, este Irmão e esta Irmã que nada podem viver disso, estão inscritos no medo.
E como lhes dizia a minha Irmã MA ANANDA, há apenas o medo ou o Amor, o resto são, de algum modo, apenas ocupações e distrações.
Então, seja o que lhes disser o seu mental, o seu ego, ele vai dizer que isso de nada serve, ele vai dizer que há muito mais coisas a serem feitas, arregaçando as mangas.
Ele vai dizer que vocês não estão mais encarnados, que vocês não podem mais aceitar responsabilidades.
Mas onde está a sua responsabilidade?
Ela está relacionada com este mundo, ou ela está relacionada com a Luz?
É um ou outro, aí também.
O batismo do Fogo Celeste, do Fogo do Espírito, vem lhes demonstrar isso.
Então, não há melhor opção senão aceitar o Apelo da Luz, senão deixar-se imergir, não em uma fuga, mas na Plenitude da Luz.
Todo o resto acontece por si só.
Então, aquele que ainda está inscrito na personalidade, não o julguem, pois ele vai lhes dizer que é preciso arregaçar as mangas, que é preciso agir concretamente.
Mas não há nada de mais concreto do que a ação do Êxtase.
Tudo depende, aí também, de onde vocês olham, e dali onde está a sua Consciência.
O Êxtase os faz ainda crescer na Luz, crescer na Paz, crescer na serenidade, assim que os primeiros momentos de dúvida e de interrogação passarem.
Vocês não poderão mais negar os efeitos do Êxtase, tanto no seu próprio corpo como em todos os aspectos da sua vida sobre esta Terra.
***
A Unidade não impede a ação na dualidade da personalidade, mas leva à sua transcendência.
Ela torna feliz tudo o que é para ser feito, tudo o que é para ser realizado.
Ela não pode levá-los a outros lugares senão para a Verdade, aquela que é Absoluta.
As verdades relativas desaparecem: as verdades relativas referentes ao que é temporário, ao que é efêmero, e que não podem mais persistir.
O êxtase os instala na Eternidade, aqui mesmo, na certeza e na Alegria, e ele muda completamente o Éter da Terra.
Naturalmente, eu diria também que aquele que não o vive, não pode conhecer, não pode ali acreditar.
Mas justamente, ao vivê-lo, isso não é mais uma crença, nem um conhecimento, é um estado onde a Alegria e o Amor são onipresentes.
Seja o que for que puder dizer a personalidade, seja o que for que lhes disse o olhar separado dos olhos, há, subjacente, esta Paz e esta Alegria.
As emoções irão deixá-los, o mental irá desaparecer.
Então, é claro, aqueles que começaram a viver isso podem se perguntar como eles vão realmente poder fazer cálculos, fazer operações nos bancos, fazer compras, cozinhar.
Mas isso não é verdade, é apenas um período temporário e intermediário.
Vocês irão sair disso sempre maiores, mais luminosos, mais amorosos.
Só o ego pode crer no contrário.
A Inteligência da Luz não é uma palavra em vão, e vocês irão constatá-lo, cada vez mais, em vocês, já que, como algumas Estrelas e alguns Anciãos disseram, todas as necessidades mudam.
O que lhes parecia vital, anteriormente, sob a ação do Êxtase, desaparece, como por encanto, da sua vida.
É o mesmo para os medos que podiam restar, já que ali apenas pode ter o medo ou o Amor.
E se o Êxtase estiver aí, o Amor está aí.
E então o medo não está mais aí, ou está cada vez menos.
***
Respondam ao Apelo da Luz quando isso se referir a vocês individualmente.
Não usem de subterfúgios, não adiem para outro momento, pois vocês não sabem quando a Luz voltará a chamá-los.
É nesses momentos que é preciso dizer-se: “o que é importante?”.
O que é principal e capital para vocês, para a Terra?
Será que é chegar a tal hora em tal lugar, ou será que é, por exemplo, querer a todo custo fazer uma refeição a tal hora, obedecer a regras, a limites, a contextos que vocês próprios fixaram, a maior parte do tempo, para vocês, ou será que é a Liberdade?
A Luz os chama para a Liberdade e para realizar a sua Autonomia.
Isso não é um processo nem egotista, nem narcisista, mas está aí o verdadeiro serviço para a Luz.
Isso não está em obrigações.
O Serviço à Luz não é adequar-se a um objetivo que vocês se fixaram, porque o único objetivo que deve doravante preenchê-los, agora, é esta tranquilidade na qual a Luz atua.
Cabe a vocês, como sempre, decidir, se essa é a sua verdade ou não.
Tudo isso acontece agora, pois esta é a preparação para a Ascensão coletiva da humanidade.
Como MIGUEL lhes disse: “os sinais do Céu e da Terra vão se tornar cada vez mais evidentes”.
Então, é claro, aquele que recusar viver esse Choque da Humanidade (por que isso é um), estará na negação.
Aquele não quer ver, e que não vai querer ver, não o julguem, pois mesmo se ele lhes parecer consolidado na personalidade, esta consolidação apenas representa o medo, o medo do seu próprio desaparecimento, da sua dissolução.
Como eu disse, na personalidade, a vida, para vocês, está aqui, mas esta vida não é a verdadeira Vida.
***
Todos aqueles que passaram, como dissemos, para o outro lado, testemunharam que aqui vocês estavam confinados, confinados em um corpo, em algo que é pesado, no qual não há leveza e, sobretudo, não há Liberdade.
A verdadeira Liberdade não é deste mundo, mas vocês devem Libertar este mundo e isso passa pelo Êxtase, isso passa por uma outra consciência, um outro estado que, efetivamente, cada vez mais, parece fazê-los romper com os hábitos do passado.
E é aí que será necessário se perguntar qual é a coisa mais importante para vocês.
A Luz ou o resto, todo o resto?
E será realmente preciso responder a esta equação, a esta pergunta.
Se vocês quiserem se apropriar da Luz, simplesmente para salpicar a sua vida de Luz, para mascarar o medo, a Luz irá escapar de vocês.
Se vocês aquiescerem à Luz, o Amor irá preenchê-los e preencher o mundo.
É o desafio que todos vocês têm que viver, em graus diversos e em momentos diversos.
E vocês também irão constatar que, seja qual for a desordem do mundo, mesmo se houver em vocês pequenos distúrbios, o Amor, a Luz, serão muito mais potentes do que todos os inconvenientes deste mundo.
Mas é preciso ainda fazer a escolha da Luz, não como uma escolha de destinação, não como um destino final, mas, bem mais, no que é aceito para ser vivido ou recusado de ser vivido.
Como sempre, vocês são o único mestre a bordo neste veículo, na sua consciência.
Não escutem ninguém, apenas escutem o que lhes diz a Luz.
Se ela lhes pedir para parar na beira da estrada, façam-no.
Se ela lhes pedir para ficar na cama o tempo necessário, façam-no.
Não há obrigação que se mantenha diante da Verdade da Luz ou, então, isso significa simplesmente que vocês quiseram ser salpicados de Luz e continuar a sua vida ordinária, sem nada mudar, mesmo requerendo e declamando a Luz.
Vocês estão frente às suas próprias responsabilidade e aí está o Choque da Humanidade.
Aquiescer à Luz ou ficar no medo e na negação?
Não haverá alternativa e cada um é livre de viver aquilo para que veio sobre esta Terra, nesse tempo.
Mas cada vez mais, como disseram MARIA e MA (ndr: MA ANANDA MOYI), vocês não poderão viver o medo e o Amor.
Será um ou outro.
***
Não se preocupem (como isso foi dito e eu o repito agora) com aqueles que, por enquanto, não parecem nem viver, nem ser afetado por esse processo.
Contentem-se em viver o que a Luz pede para vocês, ficando bem atentos ao seu objetivo.
A verdadeira Vida vai lhes parecer como não sendo deste mundo, mas enquanto vocês não o viverem, isso de nada serve dizer-lhes.
Simplesmente, como diria BIDI, refutar este Efêmero já fornece um suporte para a abertura da Porta para a Eternidade.
Não hesitem em viver cada vez mais intensamente a Luz, sem restrição e sem freio e, sobretudo, sem medo.
Não há outra solução senão resistir ou se Abandonar completamente, manter uma identidade ou aceitar perder esta identidade, não para o nada (vazio), mas para o Pleno e a Plenitude.
Isso pode efetivamente causar um pequeno problema para a personalidade, já que neste nível há uma escolha crucial: a Ressurreição ou a não Ressurreição, a aceitação ou a recusa.
***
Então, é claro, até agora, era fácil dizer que vocês procuravam a Luz, que vocês estavam em um caminho espiritual, que vocês purificavam o que chamam de karma, que vocês evoluíam.
Mas a Luz não é uma evolução.
O Amor não é uma evolução.
Como foi dito ontem, isso é uma transubstanciação: é a Passagem da lagarta para a borboleta.
A lagarta é efêmera, a lagarta, como foi dito, não conhece a borboleta.
Há, neste nível, um ato de Abandono para fazer.
Então, nós estamos também, aí, conscientes de que segundo a sua história pessoal, os medos estão, talvez, mais ou menos aí, eles são mais ou menos intensos.
Lembrem-se, nos momentos em que o medo se manifestar ou, então, nos momentos em que vocês tiverem dúvida, de que a sua Essência é a Luz, e de que a Luz está bem além deste tipo de questionamento, de interrogação.
Chamem-nos, nós iremos ajudá-los, naqueles momentos.
Se aparecerem sintomas neste corpo, se aparecerem visões, se ocorrerem manifestações neste corpo ou nos seus corpos sutis, não se preocupem com isso nos momentos de Êxtase e de Estase, vão além.
A Luz sabe o que ela tem que fazer.
As suas resistências irão reforçar as manifestações, as dores ou outras coisas.
O Abandono do Si e o Abandono à Luz deixar-se-ão constatar, bem depressa, por vocês mesmos, se isso for vivido, que os únicos elementos que podiam impedi-los de vivê-lo eram os medos, não há outro fundamento.
Vivendo o Êxtase, vivendo Shantinilaya e vivendo o Absoluto, vocês poderão efetivamente constatar, por vocês mesmos, que, de fato, isso sempre esteve aí e que somente os mecanismos do pensamento, os mecanismos de adesão às crenças, diversas e variadas, impediam-nos de vivê-lo e de vê-lo além de qualquer visão.
Eu vou parar aí as minhas palavras.
Permitam-me ficar com vocês em silêncio, durante alguns instantes, sem nada desejar, sem nada pedir, sem evocar até mesmo Comunhão ou outra coisa: simplesmente Presente a si mesmo, Presente a cada um de nós, aqui.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

E lembrem-se também de que todos os prazeres deste mundo, sejam eles quais forem, apenas podem ser efêmeros.
O prazer da Luz é Eterno e Eternidade: ele é muito mais vasto do que o prazer da satisfação de alguma coisa.
Isso é uma certeza, a partir do momento em que vocês o aceitarem, por que vocês irão vivê-lo.
Vocês estão aí para isso.
Eu vou terminar com estas frases: tudo o que surgiu da carne é perecível e efêmero.
Somente o Espírito é Eterno e vocês São, antes de tudo, Espírito.
Prisioneiros em uma carne que é preciso, no entanto, levar, ela também, para a Liberdade.
***
Eu sou GEMMA GALGANI, eu os Amo.
Vocês são eu, como eu sou vocês: a Unidade do Amor, na multiplicidade das aparências.
A Unidade da Luz.
A Alegria da Luz.
Eu lhes digo até uma próxima vez.
Que a Luz seja a sua Morada.
Que a Paz esteja em vocês, a cada sopro.
Até logo.


************

1 - MARIA (15.08.2012):
*
2 - ARCANJO MIGUEL (18.08.2012):

***

Mensagem da Amada GEMMA GALGANI no site francês:
19 de agosto de 2012

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



Um comentário:

  1. “O Êxtase jamais é vivido para si mesmo. Ele sempre tem uma implicação importante que é a de manter, então, a conexão com a Luz e de permitir a essa Luz estar presente no Éter da Terra, mesmo ela sendo invisível para a personalidade, invisível ao olhar.”

    ResponderExcluir