O.M. AÏVANHOV - 14 de maio de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... -

“Mas é evidente que vários planos foram implementados sobre esta Terra (eu já falei disso há mais de um século) para preparar o que vocês chamam de advento da Nova Ordem Mundial, ou seja, para preparar uma nova religião mundial, nascida de um salvador no exterior, encarnado, presente sobre a Terra e que irá se revelar quando chegar a hora. Tudo isso, é claro, nada tem a ver com a realidade Vibratória do ser humano.”


E bem, caros amigos, estou muito contente por reencontrá-los.
Como Comandante dos Melquizedeques, eu lhes transmito todo o Amor dos Melquizedeques.
Então, como de hábito, nada tenho de específico para dizer-lhes, de maneira formal, mas estou com vocês para discutir sobre suas interrogações atuais, metafísicas, sobre a evolução que vocês estão vivendo.
Evolução é um termo ruim, digamos, de preferência, a transformação que vive a Terra, nesse momento.
Então, todas as minhas Bênçãos os acompanhem e eu escuto suas questões com grande atenção porque, é claro, as perguntas que vocês fazem a si mesmos, outras pessoas, em outros lugares, perguntam a elas mesmas.

***


Questão: por que, após terem falado do medo da morte da personalidade, é falado, hoje, do medo da morte do corpo físico?

Porque há, efetivamente, uma série de coisas que devem morrer em vocês.
Tudo o que era da ordem da ilusão, da separação, dos apegos, tudo o que era da ordem do que havia sido truncado, falsificado nesse mundo, foi necessário no nível da transformação da personalidade, ou seja, a passagem do que eu chamei, como outros, aliás, o fogo do ego para o Fogo do Coração.
Era algo que era, há anos (para alguns, várias dezenas de anos), um processo que estava a caminho, eu diria, de longo prazo.
O corpo vai se transformar, é por isso que, há dois anos, eu empreguei uma expressão que gostava muito, na minha vida, que é a passagem da lagarta à borboleta.
Não pode haver borboleta se a lagarta não morrer, de um modo como de outro, não é?
E os processos que vocês estão vivendo referem-se a essa espécie de morte.
É preciso, efetivamente, chamar assim, mesmo se for, efetivamente, mais sedutor chamar de renascimento.
Mas, do mesmo modo, não pode existir renascimento se não houver novo nascimento e, para nascer, é necessário, efetivamente, morrer para algo.
Existe uma série de modificações essenciais da Terra que estão prestes a se instalar, e de maneira extremamente brutal, agora.
Todas essas transformações passam por transformações da Terra e de todas as formas de vida, sem exceção.
Meu Mestre Bença Deunov, ou seja, ORIONIS, descreveu em sua vida, o que ia acontecer durante o batismo do Fogo.
Portanto, o batismo do Fogo vem, como dizer..., transformar uma forma em outra forma.
Então, quando eu falo de morte do corpo físico é, ao mesmo tempo, uma alegoria e, ao mesmo tempo, uma realidade.
A morte do corpo é, de qualquer modo, inevitável nesta Dimensão, parece-me, a menos que tenhamos, entre vocês, alguém que tenha 200 ou 300 anos.
Isso iria me surpreender.
O que quer dizer que há, atualmente, processos dos quais nós já falamos (seja eu mesmo ou também o Arcanjo MIGUEL, durante os Casamentos Celestes), cujas palavras mestres, eu os lembro, desconstrução e passagem (isso, é o Arcanjo URIEL, no fim do ano) e todo um número de elementos que devem ser, literalmente, desconstruídos, no nível da personalidade, no nível do corpo, no nível do próprio funcionamento do ser, na atividade intelectual, a fim de preparar o que vocês estão vivendo.
Então, como foi dito, é claro, aqui, vocês estão na França e, na França, vocês estão um pouco mimados, não é?
Porque não se pode dizer que o solo fuja sob seus pés, não se pode dizer que vocês sejam inundados, não se pode dizer que vocês sejam irradiados, pela radioatividade, não é?
Vocês estão, de algum modo, no nível desta parte da Europa, por enquanto, como em um casulo.

***

Questão: foi falado da necessidade de superar a Vibração. Poderia desenvolver?

Então, a Consciência é Vibração.
E, a um dado momento, o conjunto de suas estruturas (quer corresponda aos chakras que vocês chamam de Coroas Radiantes, quer corresponda ao que é chamado de Novos Corpos, do que é chamado de despertar da Kundalini, o que é chamado de irradiação pela Luz Vibral, do conjunto do corpo), há, aí também, ainda, outra passagem que deve acontecer.
Alguns de vocês, talvez, já começam a vivê-lo: é o momento em que tudo cessa.
Ou seja, não há mais Vibração alguma, não há mais qualquer som da alma, não há mais qualquer subida da Kundalini, não há mais qualquer consciência de uma Vibração, naquele momento.
É o momento em que vocês passam do que eu chamei (o que foi chamado, também, por alguns dos meus colegas), eu diria, de dissolução, ou seja, o momento em que vocês passam do estado limitado para o estado ilimitado.
É bem além do acesso ao corpo de Estado de Ser ou de Eternidade.
É a vivência real do que é chamado de ‘dissolução do pequeno eu’ e acesso ao ilimitado, ou de dissolução bramânica, se preferirem, que está ligada ao Maha Samadhi.
Portanto, são etapas, mas eu os lembro de que cada ser humano deve se tornar o que a sua própria Vibração cria.
E, portanto, há seres que estão, hoje, em diferentes estágios.
Há seres que abriram o conjunto dos Novos Corpos, que vivem os trajetos finais que foram denominados, eu creio, AL-AL e ER-ER.
Ou seja, através do Tubo de Cristal, viver essa espécie de alinhamento muito específico, ao nível da aresta do nariz, que confere, aliás, a imortalidade.
Isso, alguns estão vivendo.
Outros começam unicamente a perceber, de maneira fugaz, as Coroas Radiantes da cabeça ou do Coração.
Porque, é claro, nem todos vocês têm a mesma evolução, nem todos vocês têm o mesmo futuro Vibratório, Dimensional, etc..
Isso não é nem em função de algum karma, não é, tampouco, em função do país onde vocês estão, embora, aí, há que discutir, porque é claro que vocês estão mais ao abrigo, aqui, do que em outros países que, nesse momento, vivem eventos não fáceis, não é?
Portanto, vocês têm, todos vocês, um futuro diferente, em uma mesma família, em um conjunto ou grupo de indivíduos.
Alguns vão perceber, muito intensamente (já desde várias semanas ou vários meses) o som da Terra, outros, o som do Universo, outros, o som da alma.
São diferentes tipos de sons que são ouvidos.
E outros não ouvem sons, no momento, ou não irão ouvi-los.
Lembrem-se de que é sempre a sua Vibração que determina e condiciona o que vocês vão se tornar.
Portanto, há, entre alguns seres, aqueles que estão passando por essa fase de dissolução bramânica, que é também uma experiência do Estado de Ser, além do corpo de Estado de Ser.
É a não limitação total.
É claro, há indicadores comuns no nível daqueles que acenderam ou despertaram os Novos Corpos: os sintomas, os sinais são perfeitamente reprodutíveis, porque correspondem a circuitos da Luz Vibral que são estritamente os mesmos para todo mundo, seja qual for a origem estelar, seja qual for a origem Dimensional.
E isso, esses circuitos, vocês encontram em todo mundo, mesmo se não estiverem ativos.
Mas alguns que descrevem os mesmos circuitos sentem as mesmas coisas.
Geralmente, de maneira sincrônica, no mesmo momento.
É, aliás, muito característico do que é denominado essa Merkabah Interdimensional coletiva ou, se preferirem, para falar nas linguagens modernas, os campos mórficos, que estão ao redor do planeta e que correspondem a essa penetração da Luz Vibral, que está aí há algum tempo, chamada, recentemente, de Fusão dos Éteres, manifestada e produzida pelos Seres de Vega da Lyra e de outras constelações também.
Mas tudo isso, se quiserem, é algo que acontece em diferentes graus.
Muitos seres humanos, até o último momento, não querem se dar conta do que está à sua porta.
Porque o novo, porque a irrupção da Luz, em um mundo privado de Luz, pode representar uma espécie de choque importante, de trauma importante, para aqueles que estiveram privados de Luz há tanto tempo.
Isso é uma verdade.
Então, todos vocês estão em uma fase, pode-se dizer assim, diferente, de sua transformação.
Aqueles que estão mais adiantados vivem, efetivamente, essa parada de toda a Vibração, esse espaço de pré-dissolução.
Outros vivem o acesso ao Estado de Ser, outros vivem a imersão no Canto da Terra (que apareceu em diversos lugares), que eles percebem, é claro.
Portanto, os fenômenos Vibratórios são diversos e variados, mesmo obedecendo a esquemas diretores comuns, mas, se vocês não viverem isso, para vocês isso não existe, é claro.
Se vocês viverem, bem, vocês os vivem.

***

Questão: todos os mensageiros nos fazem evoluir ou alguns podem nos arrastar para a Sombra?

Então, aí, cara amiga, cabe a você viver, em você, o que você tem que viver.
Se o que você ler, se o que você escutar não lhe corresponder, é que aquilo não é para você.
Sem prejulgar qualquer Luz ou Sombra, porque o que é a Sombra para um será Luz para o outro.
Todo ensinamento tem seu lugar.
Mesmo aqueles que foram falsificados permitiram a vocês estarem aí onde vocês estão hoje.
Portanto, nada há, como lhes dizia MARIA, não há muito tempo, para julgar.
Nada há para condenar.
É a vocês que cabe fazer a sua própria, não opinião, mas o seu próprio Coração em relação ao que é dito e ao que é escutado.
Através desse canal, seja eu mesmo ou outros intervenientes, nós lhes demos provas.
As provas são, para nós, antes de tudo, Vibratórias.
Elas não são no nível de dizer: «vai acontecer tal coisa amanhã», porque a trama temporal na qual vocês estão não é a trama fora do tempo na qual nós estamos.
Há, obviamente, eventos que já aconteceram nas outras Dimensões que necessitam, como foi dito, de uma forma de precipitação ou de atualização na sua própria Dimensão.
Agora, através do mesmo ensinamento, alguns vão encontrar a própria Sombra e outros vão encontrar a própria Luz.
Não se pode ser tão formal dizendo: «isso é da Luz Vibral, isso é da sombra».
É preciso acrescentar: «para mim, naquele determinado momento».
Mas há uma coisa que não pode jamais, jamais, enganá-los: é o estado Vibratório no qual vocês estão, e a Paz, no mínimo e, por vezes, a Alegria, que pode instalar-se, naquele momento.
Mesmo se aquilo for a verdade, que se diria absoluta, ela não se refere a vocês se não os colocar nessa Alegria e nessa Paz.
É tão simples assim.
Mas é evidente que vários planos foram implementados sobre esta Terra (eu já falei disso há mais de um século) para preparar o que vocês chamam de advento da Nova Ordem Mundial, ou seja, para preparar uma nova religião mundial, nascida de um salvador no exterior, encarnado, presente sobre a Terra e que irá se revelar quando chegar a hora.
Tudo isso, é claro, nada tem a ver com a realidade Vibratória do ser humano.
Agora, eu repito: Será que vocês querem sair da prisão, ou será que vocês querem permanecer na prisão?
Fora isso, hoje, não há outra questão.
Há seres que estão muito felizes na prisão.
E há seres humanos que vão dizer a vocês que eles não estão na prisão, que a vida é magnífica aqui.
É, como lhes disse MARIA, a estrita liberdade deles.
Vocês não podem sair de um determinado estado sem modificar a forma e a consciência.
Portanto, se vocês quiserem permanecer na mesma forma e na mesma consciência, então, permaneçam ali.
Vocês não têm necessidade de seres que venham lhes falar.
Lembrem-se de que nós sempre dissemos para jamais crerem no que nós dizíamos, uns e outros.
Se vocês não viverem isso, em verdade, se vocês não viverem, na Vibração, isso estritamente de nada lhes serve.
Mas é evidente, também, que é efetivamente necessário dar-se conta de que é muito mais fácil falar-lhes do canto dos pequenos pássaros, de que todo o mundo é belo, do que colocá-los frente aos seus próprios prazos finais que estão chegando.
E eles não estão chegando, eles já estão aí.
Tudo é uma questão de atração.
Se vocês tiverem medo, então, isso não foi feito para vocês.
O importante é a sua Vibração e o seu estado Interior.
Para resumir, pode-se dizer que a Sombra de um é a Luz do outro.
Mas lembrem-se de que a Luz não é desse mundo.
Eu creio que MARIA, ontem, falou das antigas religiões e das novas religiões.
São, como dizer..., estratagemas para fazê-los aderir às novas crenças, ou às antigas crenças, a fim de privá-los da sua liberdade.
Enquanto vocês estiverem submissos a uma crença, vocês não estão livres.

***

Questão: a energia de Maitreya faz parte da matriz?

Inteiramente.
É um nome que foi criado e inventado do zero.
Maitreya que é, assim dizendo, o nome hindu de CRISTO, quer dizer, simplesmente, Mestre Ya.
O mestre, mais distante, Ya, quer dizer Yahvé ou Yaldebaoth, o próprio Satã.
Mas eu os tranquilizo, se lerem o que eu digo, enquanto vocês não viverem a Vibração, que importância isso tem?
Porque isso continua uma crença.
Enquanto vocês estiverem na crença, vocês não podem ser vocês mesmos.
Vocês não podem realizar, como diz UM AMIGO, o Si.
Realizar o Si é a tarefa de toda uma vida, e eu diria mesmo que é a finalidade de todas as vidas passadas na matriz.
Portanto, assim que vocês começarem a vislumbrar um Salvador exterior, algo que virá extraí-los da sua condição, isso é impossível.
Apenas vocês mesmos, como nós sempre dissemos, e sempre insistimos, apenas vocês é que podem ir ao seu Coração, ninguém pode fazê-lo no seu lugar.
Simplesmente, o modo de vivê-lo e o modo de comportar-se, e o modo de transformar-se é totalmente diferente para cada ser humano.
Mas o Sol é o mesmo para todo mundo.
O mais importante é sua consciência.

***

Questão: quando a Coroa Radiante da cabeça entra em ativação, é para prevenir de algum nível Vibratório ou é para alertar sobre algumas Presenças?

Tudo é possível.
Há, primeiramente, a capacidade, inerente a você mesmo, para despertar as suas próprias Coroas, para despertar a Coroa Radiante da cabeça, as diferentes Cruzes, simplesmente ali pensando ou levando a consciência sobre um dos pontos da cabeça.
Há também circunstâncias coletivas, a ativação da Merkabah Interdimensional onde, naquele momento, às 19 horas (hora francesa) ou em outros momentos, vocês irão sentir, sem que nada aconteça no seu ambiente ou Interiormente em vocês, de maneira objetiva, visível, sensível, a ativação da Coroa.
Vocês observaram, também, aqueles que vivem isso há muitos anos, que há relações com a Lua, que há relações com a atividade do Sol, que há também relações precisas com aspectos planetários.
Portanto, há todo um conjunto de coisas que interferem em suas próprias Coroas.
Isso pode ser também um encontro, pode ser a Vibração de alguém que vocês encontram, vivo ou de outros planos.
Portanto, não é uniforme como resposta, é sempre: isso depende de circunstâncias, isso depende de pessoas.
Mas tudo isso pode ser visto, sim.

***

Questão: como saber se um ser é um avatar ou se ele faz parte da matriz?

O que é que eu posso responder, cara amiga?
Se você sentir o seu coração ligando-se a esse ser, então, tanto melhor.
Se você não o sentir, então, tanto melhor também.
Agora, querer caracterizar um ser, seja ele quem for...
Cada ser tem sua utilidade.
Eu poderia dizer, esperando não chocá-los demasiadamente, que mesmo Hitler teve uma utilidade, na medida em que ele representou a emergência da consciência coletiva, de algum modo.
Porque não existe ditador, não existe tirano, se não houver vítimas, é impossível.
Portanto, materializam-se sempre, em um país, em uma família, em suas relações, em sua espiritualidade, as coisas que são necessárias para fazê-los evoluir.
Agora, eu vou dizer uma coisa: vocês já viram um dos discípulos de um ser, como esse senhor que morreu, realizar o Si?
Estritamente nenhum.
Na minha vida, os verdadeiros mestres eram aqueles capazes, como foi o caso para aquele a quem chamamos, se efetivamente quiserem, de RAM, de receber a iniciação dos seus próprios mestres, como eu vivi também com Bença Deunov e que receberam a verdadeira filiação espiritual e o verdadeiro batismo espiritual.
Agora, que me mostrem seres, tendo frequentado todos os gurus que existem atualmente, na Índia, que tenham realizado o Si.
Isso não existe.
E isso não pode existir, porque, enquanto vocês adorarem algo do exterior, vocês não podem ser vocês mesmos.
É tão simples assim.
E hoje, com a descida do Supramental, como descreveu SRI AUROBINDO na sua vida, vocês veem, efetivamente, o que acontece.
Há dezenas de pequenos deuses que são persuadidos de fazer descer o Supramental.
Há dezenas de seres humanos que pretendem despertar a Kundalini, fazê-los passar por iniciações de Luz.
Se isso lhes fizer bem, tanto melhor.
Mas isso depende do que vocês buscam.
É necessário estar lúcido sobre isso.
Nenhum ensinamento exterior, mesmo minhas palavras, irá conduzi-los ao Si.
Jamais.
É essa que é a questão.
Vocês querem tornar-se o Si ou vocês querem permanecer na personalidade?
E não há qualquer busca exterior, qualquer iniciação exterior que possa fazê-los penetrar no Coração.
Nós todos dissemos e repetimos isso.
Isso vem, se quiserem, de alguns apegos, os quais foram enumerados há algum tempo, no nível coletivo, que estão ligados às estruturas inscritas no cérebro do ser humano.
E esse nome é, vocês sabem, a dependência afetiva, a dependência, seja ela qual for, e no nível espiritual, isso se chama também de dependência espiritual.
Mas esses seres estão aí, também, para mostrar-lhes o caminho da independência, porque, quando vocês tiverem cansado de ser dependentes, de um ou do outro, talvez vocês desejem tornar-se independentes.
E, como dizia IRMÃO K, Autônomos e Livres.
Vocês não podem pretender ser Autônomos e Livres, no novo mundo, se não aceitarem, desde já, no seu presente, a sua Autonomia e sua Liberdade.
Todos os sistemas de controle da humanidade, o que foi denominado sistema de controle da mente humana, são baseados em crenças e são baseados na subordinação, ou seja, o momento em que vocês dão seu poder para outro além de si mesmo, até mesmo para Deus, em pessoa.

***

Questão: ao que corresponde o fato de viver ao mesmo tempo uma ativação muito forte no nível do sacro e do triângulo da Terra, no nível da cabeça?

Isso faz parte da Fusão dos Éteres ou Fusão das três Lareiras, tal como lhes foi descrito abundantemente.
É normal.
O triângulo posterior, entre os pontos OD, embaixo, está ligado ao elemento Terra.
Se o Fogo da Terra se despertar, o triângulo posterior desperta.
Vocês observaram, alguns de vocês vão sentir alguns pontos mais do que outros.
Outros vão sentir todos os pontos, indistintamente.
Aí também, o tipo de trabalho Vibratório que se faz em cada um de vocês é diferente, em função das suas necessidades pessoais.
Vejam que se está muito distante, em todo caso para aqueles de vocês que vivem essas Vibrações, de qualquer crença ou adesão a um salvador exterior ou a um ser que vai trazer-lhes a bênção e vocês vão encontrar-se protegidos por tal bênção.
É diferente, de qualquer modo, viver a Vibração, por si mesmo, e atribuir todos os poderes àquele que lhes traz uma Vibração que será um sucedâneo de Vibração.
Porque, assim que vocês tiverem terminado, nada mais acontece.
Portanto, vocês podem reproduzir, durante anos, os mesmos processos, vocês vão ver tal ser no exterior e encontrar uma espécie de consolo, até mesmo, mas vocês jamais irão descobrir a Vibração do Si, jamais.
E se vocês a descobrirem, vocês irão compreender instantaneamente que o ser que vocês encontraram ali, estritamente de nada vai servir.

***

Questão: sentir uma sucessão de sentires potentes e ausência de sentir, está ligado a resistências ou a patamares de integração?

São, de preferência, patamares.
Nós os ligamos, cortamos, olhamos como vocês reagem, até onde se pode aumentar a corrente.
Vocês sabem, é a experiência, e nós vemos até quando isso resiste.

***

Questão: apesar do Abandono à Luz que é vivido no nível do coração, pode haver aumento de sofrimento, aumento de bloqueio, no nível físico, por exemplo?

Sim, é claro.
Isso foi explicado, durante a Passagem (pelo Arcanjo URIEL) do mês de dezembro.
Mas, ainda atualmente, a Luz é tão forte que ela os obriga a olharem-se para si mesmos.
Vocês não podem mais pôr a poeira sob o tapete, não é?
Não há mais tapete, porque a Luz ilumina tudo.
Portanto, é claro, há seres humanos que vivem purificações monumentais nesse momento, seja no nível familiar, no nível da saúde, no nível financeiro, em todos os níveis.
Quer dizer que, como sabem, os últimos apegos para aqueles que estão na Vibração, no Abandono à Luz, vivenciado.
Obviamente, a Alegria está aí, mas vocês podem também ser confrontados com eliminações devastadoras, o que é perfeitamente normal.
Vocês não podem mais manter nada escondido.
A partir do final do mês de maio (e eu creio que MARIA falou disso ontem e também há um mês, pouco menos, há duas semanas e pouco) vocês vão encontrar-se postos a nu.
Postos a nu quer dizer que vocês não poderão mais enganar.
Há o que vocês creem ser e o que vocês são, portanto, o melhor modo dos dois estarem em adequação é deixar esvaziar-se de tudo o que deve ser esvaziado de vocês, e agradecer quando isso ocorrer, porque é o melhor modo de viver serenamente o face a face, o julgamento final, se preferirem.
Mas eu não gosto dessa palavra, porque isso parece muito católico, não é?
Vamos chamá-lo de primeiro julgamento.
O corpo vai eliminar.
As eliminações ocorrem no nível do corpo.
As cristalizações ocorrem no nível psicológico.
Desde o mês de dezembro, ao passo que antes, nos esquemas habituais, tinha-se o hábito de eliminar em outros lugares do que no nível do corpo, não é?
Era melhor.
Bem, não é mais, de qualquer modo, o caso.

***

Questão: os sofrimentos não são necessariamente sinônimo de resistências?

Para aqueles que vivem a Vibração, não.
É preciso aceitar olhar-se.
A Luz é Inteligência, isso nós todos também dissemos.
Mas, essa Luz ilumina também o que deve ser iluminado, portanto, é preciso aceitar olhar-se.
Qualquer sofrimento, vivido atualmente, no nível fisiológico, em especial, corresponde a uma liberação para depois.
Porque houve esse mecanismo de Passagem e de Reversão, no nível da garganta, que faz com que as eliminações sejam mais fáceis para viver e aconteçam muito melhor no nível do corpo.
De qualquer modo, esse corpo, vocês sabem o que ele vai se tornar, portanto, nenhuma importância.
Por outro lado, se for no nível Vibratório, no nível da consciência e no nível psicológico, aí, quando chegar a hora, no momento do primeiro julgamento, isso será um dos freios mais potentes para viver a transformação.

***

Questão: quando podemos olhar para o Sol de frente, em especial ao entardecer, com a impressão de ter como uma cápsula diante do olho, protegendo-o, isso corresponde ao quê?

Isso corresponde à realidade.
Há seres que despertaram, em especial, os 11º e 12º Corpos e que percebem as Vibrações na aresta do nariz, que se propagam ao redor dos olhos.
Efetivamente, há uma nova funcionalidade, se pudermos dizer, que se ativa, que é a capacidade de ver o Éter e também a capacidade de olhar, de frente, para o Sol, e de vê-lo, aliás, em sua nova cor, que é o azul.

***

Questão: isso releva do mesmo processo de despertar pela manhã vendo o ambiente da cama como sob uma espécie de trama?

Uma grade de Luz, sim, é perfeitamente normal.
Você acessou a trama Interdimensional da Luz.
E a maior parte dos seres, quando voltam, mesmo se não tiverem consciência de terem partido no Estado de Ser, no momento de acordar sentem como uma espécie de vigilância do Espírito, mas de peso do corpo.
E, abrindo os olhos, é percebida essa espécie de trama, de forma quadrada, geralmente, linhas que se cruzam em quadrado, formando uma malha de Luz.
É perfeitamente normal, são os marcadores Vibratórios de seu acesso a estados Multidimensionais.

***

Questão: em qual Dimensão situam-se os elfos?

Os elfos não pertencem ao sistema de consciência do ser humano.
Eles evoluem em planos intermediários que nada têm a ver com as manifestações de consciência ditas humanas, humanoides ou não humanoides.
Eles evoluem na 2ª e na 4ª Dimensões, mas estão estabilizados, entretanto, em outra 3ª Dimensão do que aquela da Terra.
E, no entanto, é no mesmo espaço, mas em outro estado Vibratório, ou seja, poderíamos dizer que, o que vocês chamam de elfos, e os outros habitantes da natureza, pertencem a uma matriz de 3D, mas Unificada.
Eles não estão separados e cortados da FONTE e, no entanto, vocês estão no mesmo espaço.
Do mesmo modo que existem povos intraterrestres que estão na 3D Unificada e outros que estão além, na 5D, por exemplo.

***

Questão: é normal acordar pela manhã cansado, enquanto tendo um bom sono, e também ter uma memória que falha?

Então, a memória é perfeitamente lógico.
Quando vocês começam a se tornar borboleta, vocês abandonam a lagarta.
A lagarta consegue viver ainda.
E muitos de vocês começam a perceber que as tarefas mais usuais tornam-se insuperáveis.
O que lhes dava prazer, antes, que era um desejo, não lhes dá mais prazer algum.
Vocês terminam sua transformação, portanto, não é questão disso melhorar.
É, de preferência, questão disso melhorar, mas no sentido da borboleta, ou seja, que a lagarta seja cada vez menos funcional.
Vocês podem também funcionar em rede, isto é, vocês têm um décimo de neurônios em tal lugar, outro quarto de neurônios em outra pessoa, e vocês se arranjam assim.
Isso funciona muito bem.
Lembrem-se de que, chegado à Unidade, viver a borboleta, viver a dissolução bramânica, viver a realização do Si, viver o acesso a seu corpo de Estado de Ser necessita de morrer aqui, sejam quais forem as palavras que vocês colocarem nisso.
Alguns estão adiantados.
Outros não vão querer «morrer», entre aspas, dado que é um nascimento.
Mas é evidente que a maior das preparações que vocês vivem, além da Merkabah Interdimensional coletiva, é o trabalho da Luz que vocês fazem.
É justamente nesses momentos que vocês não conseguem mais saber por que vocês quebram um ovo.
Geralmente, é para fazer uma omelete, não é?
Mas, mesmo isso, às vezes, torna-se complicado.
Mas é uma evolução perfeitamente normal.

***

Questão: vocês falaram de uma possibilidade de prorrogação até o primeiro trimestre de 2012.

Isso depende.
Como sabem, é a Terra que decide.
Mas, no limite final, há os ciclos astronômicos, isso vocês não podem cortar dali.
Portanto, há um limite, há datas limites, mas como qualquer prazo, isso pode ser estendido.
Um trimestre não é nada, depois de 50.000 anos, não é?

***

Questão: é verdade que se a passagem não for feita no fim de maio, isso é uma impossibilidade definitiva?

Por quê?
Não é a passagem, é o mês da Graça.
É o mês em que a Luz é tão abundante que, se vocês se voltarem para ela, tudo se abre.
Depois, como disse MARIA, é o face a face.
É o período do primeiro julgamento.
É a tribulação, em sua parte mais excessiva, em todos os sentidos do termo.
Então, vocês, aqui na Europa, vocês estão tranquilos.
Mas vão dizer isso a um japonês, vão dizer isso a um australiano, vão dizer isso a um americano que vive no sul.
Vão ver se, para eles, não é o fim do mundo.
Portanto, tudo é relativo, conforme o que vocês vivem no lugar em que estão.
Mas chegará um momento em que o conjunto da Terra será afetado, isso não pode ser atrasado.
E MARIA falou, e outros Arcanjos também, é para muito em breve.
METATRON disse: os quatro Cavaleiros do Apocalipse haviam sido liberados em 15 de agosto do ano passado.
E agora, eles vêm terminar o trabalho.
É, como se chama isso..., é a limpeza da primavera, se preferirem.
No Si, como no exterior de Si.
Se vocês estiverem nas fases de resistência, nas fases de medo, nas fases em que sentem o impulso para reagir a tudo o que vai se manifestar (o que é lógico para o ser humano), vocês serão arrastados nas leis de ação/reação e não poderão viver a sua própria Graça.
Isso foi dito de diferentes modos.

***

Questão: neste período de revelação, de transparência, as Estrelas de Maria ainda não reveladas, serão?

Oh, eu não creio, porque isso seria colocar em perigo, mesmo através de seus nomes, aquelas que estão aqui, uma vez que elas são três, encarnadas.

***

Questão: ontem, MARIA fez referência aos três dias de trevas. O que será o quarto dia, no plano geológico e humano?

No plano humano, não haverá mais humanos.
Talvez, após esses três dias, talvez algum tempo depois dos três dias.
Disso eu falei também.
Tudo depende do agenciamento dos diferentes eventos indispensáveis para encontrar uma Dimensão reta da Luz, ou seja, para sair da luz oblíqua, do eixo de desvio, para aqueles que seguiram isso, que estava ligado à Atração/Visão.
As Cruzes Mutáveis e as Cruzes Fixas, a Cruz da Redenção que se elevaram no ser humano, para alguns deles, permitem, hoje, viver o que vocês têm que viver e o que vocês vivem através de Vibrações e da Consciência, diretamente.
Então, tudo depende, é claro, de quando irão ocorrer esses três dias.
Será que eles vão ocorrer na fase final, ou será que eles vão ocorrer na fase intermediária?
Agora, é preciso efetivamente compreender que os três dias correspondem, simplesmente, à parada de rotação da Terra.
E, nas profecias, há, nas profecias ocidentais, três dias de trevas e, do outro lado da Terra, para os australianos, há três dias de Luz.
Mas há outras coisas que acontecem, atualmente, que nós, ocidentais, não conhecíamos, mesmo em nossas tradições, que foi o aparecimento do Canto da Terra.
Esse aparecimento do Canto da Terra firma a liberação final da Terra, que alguns povos ouvem, que, em alguns lugares, mesmo na França, vocês podem ouvir.
Portanto, a liberação da Terra está muito próxima, na sua dimensão física.
Isso quer dizer o quê?
Isso quer dizer parada de rotação, basculamento dos polos, mudança de Dimensão e partida no outro sentido.
Agora, esse cenário não acontece em um dia.
O que vocês vivem, hoje, sobre a Terra, é o que eu já disse há quase um ano, a passagem de seis mil e alguns quilômetros de raio para quase dez mil e alguns quilômetros de raio.
As mudanças orbitais da Terra, tudo isso está ligado a influências da própria Luz e, sobretudo, da liberação das forças confinantes, que foi realizada há dois anos.
Ou seja, nós estamos certos de que as forças que recriam a matriz não poderão mais recriá-la, desta vez, simplesmente.
Resta esperar a liberação física da Terra e o ciclo astronômico que chega, que está aí, como eu disse, desde março.
Agora, se vocês quiserem recorrer a abordagens mais pé no chão, é evidente que a forma humana atual não pode mais subsistir no ambiente radioativo no qual vocês irão se banhar.
Por enquanto, na Europa, vocês estão totalmente protegidos.
O que não é o caso, é claro, em outros continentes e, infelizmente, para muitas pessoas que não estão prontas para acederem à Luz.
Então, da mesma maneira, para um evento como aquele que aconteceu a partir do início do mês de março, há vários modos de vê-lo.
A visão da lagarta é dizer: «é catastrófico, as lagartas vão se tornar radioativas».
Não é um momento em que a lagarta vai pensar que ela pode, justamente, graças a isso, tornar-se mais rapidamente borboleta.
Portanto, aí também, tudo depende do seu ponto de vista.
Será que é o ponto de vista do ego ou será que é o ponto de vista do Espírito?
E tudo se resume, e irá se resumir, cada vez mais, a essa questão.
E a segunda questão é: «a quem é que eu sirvo»?
Será que eu sirvo a mim mesmo, será que eu sirvo ao princípio Cristo, ou será que eu sirvo a um mestre exterior?

***

Não temos mais perguntas, agradecemos.

***

Então, caros amigos, todo o nosso Amor os acompanhe, todas as nossas Bênçãos estão com vocês e em vocês.
E eu lhes digo, quanto a mim, eu espero, até muito em breve.
Passem muito bem.


************

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
14 de maio de 2011
(Publicado em 15 de maio de 2011)

***

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G.

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário