GEMMA GALGANI - 24 de setembro de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção da Estrela UNIDADE -

 “A Humildade confere a Grandeza, mas a Grandeza do Espírito. A Humildade mostra, enfim, que a personalidade aceitou se tornar Uma com o Estado de Ser.”

 “A Luz vai levá-los para a Luz, lembrem-se disso. E para isso é preciso parar o tempo, o momento em que a Humildade e a Simplicidade se estabelecem.”


~ A VIBRAÇÃO DA HUMILDADE ~

Eu sou GEMMA GALGANI.
Irmãos e Irmãs na encarnação, eu os saúdo.
E vivamos, primeiramente, um espaço de Comunhão, antes que neste dia eu tente prosseguir com vocês, um pouco mais, sobre a Vibração da Unidade e da Humildade, sobre este Pilar e esta Porta, e a Estrela que eu trago, que os leva a viver CRISTO, a Luz Branca, A FONTE, ou qualquer outro nome que vocês queiram dar a esta Luz, para viver isso.
Comunguemos inicialmente.
... Efusão Vibratória ...
***
Irmãos e Irmãs, eu venho continuar minhas intervenções anteriores referentes à Humildade e eu gostaria, hoje, sobretudo, de dar-lhes os elementos que, mesmo por sua compreensão, ou por seu Coração, é claro, serão capazes de colocá-los, diretamente, sob a ação Vibratória da Humildade, que os conduz a CRISTO e à Unidade.
Então, a Humildade, neste período tão particular que se abre agora dentro de poucos dias, deve levá-los a posicionar-se nesta Humildade.
Dessa maneira, eu vou tentar ver com vocês quais são os elementos, não tanto na definição da Humildade, mas, bem mais, aplicados a este período que se abre diante de vocês, e para nós que viemos ao seu Encontro.
Como lhes foi dito, o Canal de Comunhão com MARIA está agora totalmente ativado.
Muitos de vocês percebem as manifestações, outros ainda não, mas isso vai chegar muito rápido, agora.
Então, a Humildade, neste período particular, é, antes de tudo, reconhecer que o que vem a vocês é totalmente Desconhecido, independentemente dos esforços do mental, ou mesmo da intuição, para captar o que pode chegar e o que pode sê-lo.
Porque, como lhes foi dito, e como Ele lhes disse, Ele virá como um ladrão na noite, a fim de fazê-los viver a Passagem da Porta Estreita.
Deste modo, vocês não têm que conhecer as modalidades, porque conhecê-las não é vivê-las.
E o que está vindo é para viver.
E, para vivê-lo, é preciso, evidentemente, antes de qualquer coisa, ter a Humildade de reconhecer que vocês nada conhecem do que está chegando.
Pois, se vocês o conhecessem na totalidade, vocês não estariam mais aí onde vocês estão, mas nas Moradas da Eternidade.
***
Então, é preciso ter a Humildade de reconhecer que nada do que vem pode ser analisado, compreendido ou referenciado no que vocês tiveram como experiência de vida.
Independentemente do que vocês vivenciaram, o que é para viver estritamente nada tem a ver com isso, porque o processo, mesmo se ele foi denominado, efetivamente, Acordar ou Despertar (ou Consciência Turiya, como foi dito por vários Anciãos), leva-os, hoje, a vivenciar um mecanismo extremamente preciso.
E esse mecanismo, para transcorrer sem obstrução, deve passar pela frequência da Humildade.
E a Humildade é, às vezes, tornar-se de novo inteiramente humano, tornar-se de novo inteiramente homem ou mulher, Presente nesta vida, totalmente Lúcido de si mesmo, totalmente Lúcido de qualquer forma de confinamento.
É, às vezes, estar Lúcido do confinamento e estar presente, totalmente, neste confinamento: ou seja, neste corpo, nesta vida, mas, ao mesmo tempo, aceitar que a um dado momento, vocês não irão mais ser este corpo, vocês não irão mais ser esta vida, vocês não irão mais ser o que vocês conhecem.
Mas que vocês irão penetrar em aspectos inéditos e Desconhecidos de vocês próprios (para a maioria) e que é em meio a este Desconhecido que se encontra a Felicidade, a Beatitude, aí onde se encontra a Água que nutre e que rega, e que mata todas as sedes.
***
A Humildade é aceitar o Desconhecido.
A Humildade, além da simples confiança na Luz, é ousar, porque é um ato de coragem, Abandonar-se à Luz e Renunciar, em um instante, a tudo o que fazia as certezas Interiores da vida, até agora.
O que não quer dizer que esta vida continua, mas simplesmente que, no momento dessa Passagem, deve realizar-se a Humildade mais total, a confiança mais absoluta na Luz, e a Renúncia mais sincera, a qualquer véu e a qualquer Ilusão.
Esse princípio de aceitação ou de Abandono é, evidentemente, nesses momentos particulares, um dos elementos chave e motores do que é para viver.
Os outros, vocês o conhecem: são o Pilar da Simplicidade, o Pilar da Transparência e o Pilar da Infância.


***
A Humildade está em ressonância com a Vibração da Unidade, pois a Unidade é também aceitar ser muito pequeno, aqui embaixo sobre esta Terra, nada mais ser para poder ser Tudo.
Enquanto vocês pensarem ser alguma coisa sobre esta Terra, enquanto vocês não encontrarem o núcleo da Eternidade, vocês reivindicam, é claro, uma existência sobre este mundo.
Viver a Humildade é aceitar o princípio de ser apenas pó e de retornar ao pó, sobre este mundo.
E para que o Espírito nasça, é preciso que o pó desapareça.
E para que o Espírito dê a luz, é preciso que tudo seja apagado, que tudo seja pequeno, cada vez menor.
A Humildade é simplesmente isso.
É, antes de tudo, em relação a si mesmo, reconhecer a evidência: a evidência do efêmero, a evidência de todas as ilusões que conduzem a vida e que, no entanto, permitiram reconhecer a vida em meio à vida falsificada.
***
A Humildade é reconhecer que, frente à Luz, a inteligência humana é bem limitada, e que ela não pode assumir nenhuma das características do que não é deste mundo, e que, contudo, estão chegando a este mundo.
***
Ser Humilde, enfim, é participar do estabelecimento do silêncio mental, do estabelecimento de uma Vacuidade Interior, onde pode se instalar a Luz e preenchê-los, totalmente, a fim de torná-los Transparente.
Pois, tornar-se Transparente, é também um ato de Humildade.
E o ato de Humildade é reconhecer e aceitar fazer-se o menor possível, aqui, aí onde vocês estão.
Um pouco como os vasos comunicantes, onde um lado não pode estar no alto, se o outro estiver em cima.
Há, efetivamente, esse princípio que se aplica, e que vai aplicar-se durante o Retorno da Luz.
Aceitar tornar-se Transparente é aceitar se tornar como a Luz, e Ser a Luz.
E Ser a Luz não pode se obstruir de qualquer aspereza da personalidade, de qualquer Sombra que viria manifestar um medo ou o medo de alguma coisa.
A Luz vem então colocá-los, de algum modo, em um desafio.
No desafio de ser como ela, porque é sua natureza e sua Essência.
No desafio de se deixar abraçar, integralmente, pelo Amor Vibral da Luz e de aceitar, frente a ela, que ela se torne vocês, para ser o menor possível neste mundo.
***
A Unidade é também uma Humildade.
Os dois termos (mesmo se a origem não for a mesma) vão ao mesmo sentido, no plano Vibratório e no plano da Consciência, pois a Unidade é um estado de Humildade.
A Unidade é um estado onde não pode existir qualquer reivindicação em relação a si mesmo.
Onde a vida, tal como nós a vivemos quando nós estávamos encarnados, nós também, não nos pertencia mais: nós doamos nossa vida à Luz para nos tornarmos a Luz.
Como algumas de minhas Irmãs lhes disseram, nós, então, desposamos CRISTO.
Hoje, Ele vem pedir-lhes o seu Coração, a fim de ser como Ele, de Ser Ele.
Porque a Luz não faz diferença entre as Luzes que a constituem: mesmo os estados Vibratórios, no entanto, diferentes, sequer estão separados, nem confinados, eles estão todos comunicantes e abertos.
***
A Humildade é também estar aberto à Luz sem se colocar questão, sem tornar seu seja o que for, sem ter outro desejo senão tornar-se si mesmo este estado, e isso.
***
A Humildade é, enfim, aceitar que, durante este período, como lhes foi dito pelo Ancião UM AMIGO (ndr: ver a canalização de UM AMIGO de 24 de setembro) (1), durante este período, vocês não devem reprimir absolutamente qualquer elemento da vida de vocês, do seu redor, ou da Luz, ou da sociedade, ou da Terra e do Céu.
Porque são todos esses elementos que vão ver a influência da Luz agir sobre eles, e transformar, por completo, as circunstâncias do que os levam para viver.
É um momento, efetivamente, onde ninguém sobre a Terra, esteja onde estiver, poderá ignorar o Canto do Céu e da Terra, poderá ignorar nossa Presença.
O Canal de Comunicação aberto por MARIA, à sua esquerda, é um desses sinais.
Outros sinais, é claro, aparecem, neste momento, sobre a Terra como nos Céus, como em vocês.
O conjunto desses sinais reflete, para vocês, em termos terrestres e horários, a iminência desta revolução, que é uma Revelação da Luz Unitária.
***
Então, como CRISTO lhes disse, é preciso ‘preparar a casa’.
Será que preparar a casa significaria simplesmente compreender a vida, sua vida?
Ou simplesmente dar o lugar nesta casa, para Ele?
Aí está toda a diferença entre aquele que quer agir por si mesmo e aquele que não age por si mesmo, mas simplesmente por acolhê-Lo, Ele.
Pois, o que Ele vem pedir a vocês, e o que vem lhes pedir a Luz, será sempre a mesma coisa: “você quer me desposar?”.
Ou seja: “você quer se tornar o que você É, na Verdade?”.
Este Encontro, este Face a Face, vocês sabem, é inelutável e inexorável no plano de Liberação da Terra.
Pois cada alma, como vocês sabem, deve ser Liberada.
E para ser Liberado, é preciso reconhecer a Luz, seja qual for a distância ou a coincidência que pode existir entre ela e cada Consciência.
Este Encontro com a Luz é o elemento principal que irá permitir, nós assim esperamos, a muitos seres humanos, voltar-se para esta Luz, com toda a Liberdade e com todo o Conhecimento da Luz.
***
Para isso, e como lhes foi dito, é preciso entrarem nesta Humildade, ou seja, aceitar tudo o que a vida vai lhes propor, sem qualquer restrição, sem qualquer limitação e sem qualquer limite.
Penetrar na Luz, deixar-se penetrar pela Luz e se tornar ela, não pode ser compatível com qualquer condição, com algum medo, com alguma emoção.
Tornar-se Transparente à Luz, tornar-se si mesmo esta Transparência, é Vibrar na Alegria de CRISTO.
É esquecer, no espaço deste instante, todos os sofrimentos, todos os condicionamentos da sociedade e até mesmo os condicionamentos das crenças espirituais.
É apresentar-se como uma criança, tornar-se de novo esta criança.
A fim de que a ação conjunta dos Quatro Pilares gere, ao mesmo tempo, a Flor de CRISTO, a Rosa da Cruz, aquela que nasce no meio do peito e que permite a Passagem Dimensional.
É reunir CRISTO, MIGUEL e MARIA, é reunir a Fusão da Tri-Unidade da Luz, em Uma única Unidade.
Os três termos podem, enfim, casar-se em sua Consciência, e no que vocês são.
***
Viver esta Humildade é fonte de um grande contentamento e de uma grande Alegria, pois a Humildade contribui para estabelecer a Alegria.
Uma Alegria que, é claro, não depende de qualquer circunstância exterior, e uma Alegria, é claro, que nenhuma circunstância exterior pode vir alterar.
A Humildade confere a Grandeza, mas a Grandeza do Espírito.
A Humildade mostra, enfim, que a personalidade aceitou se tornar Uma com o Estado de Ser.
Naquele momento, há a mudança do olhar.
Muitos sinais aparecem neste corpo que é seu e em sua Consciência.
Então, naquele momento, a Luz se revela.
Como lhes foi anunciado, revela-se em vocês, pelo Impulso Metatrônico, a Porta de CRISTO, e vocês podem então responder à solicitação de CRISTO, à solicitação da Luz.
***
Dessa maneira, eu estarei também inclinada a dizer-lhes: a Humildade é também não se atrasar com o alarido do mundo.
Pois o alarido do mundo, tal como vai aparecer, é apenas a recusa da Luz, e vocês sabem que devem aceitar a recusa da Luz por aqueles que não querem viver, porque é a Liberdade deles, a mais absoluta e a mais íntima, não ir para isso.
A Humildade é respeitar as escolhas de cada um.
A Humildade é jamais impor e nada impor.
A Humildade, se ela for praticada assim, neste período, irá conduzi-los, ainda mais facilmente, a viver a Unidade e a Alegria, porque a Humildade é uma verdadeira satisfação e uma verdadeira Alegria.
É o momento, de alguma forma, em que as reivindicações do ego, quer sejam o da simples personalidade ou do ego espiritual, deixaram-se finalmente se desprender de sua consciência.
É realmente o momento em que vocês podem se encontrar e encontrar CRISTO.
A Humildade é aquiescer e dizer ‘sim’ para Aquele que vem, para a Luz que se estabelece e para o Anúncio de MARIA.
***
Várias Estrelas trabalham ao seu lado, neste momento.
Alguns de vocês percebem a realidade de nossa Presença.
Todas as Estrelas que lhes são conhecidas estão suscetíveis para intervir ao seu lado, com Consciência e com Lucidez.
Suas noites também são profundamente diferentes, e isso vocês sabem.
Os Anjos do Senhor estão terminando suas intervenções naqueles que ainda não estavam suficientemente preparados para sua chegada e para seu contato, e que devem reencontrá-los.
Tudo se põe em prática, e quanto mais vocês forem para a Humildade, mais as coisas irão se tornar simples nesta aplicação, para vocês como ao redor de vocês.
Se vocês forem para o complicado, se vocês se tornarem complicados, os conflitos irão se tornar cada vez mais intensos.
Não como uma punição, mas como uma incitação para recentrar-se sobre sua própria Unidade e sua própria Humildade.
O mundo, em todos seus aspectos ditos exteriores a vocês (que é apenas, eu os lembro, uma outra parte de vocês), vai buscar, por todos os meios, atingi-los, fazê-los reagir.
O que não significa nada fazer, mas: Ser, primeiramente, e depois agir.
A cinética, e a ordem na qual isso acontece, não têm de qualquer maneira as mesmas incidências sobre a consciência, sobre a alma e sobre o Espírito.
***
A Humildade vem, então, bater à sua Porta.
Retenham também que a Luz será, sempre, cada vez mais Simples, que a ação da Luz é de uma Simplicidade singela e espantosa.
A partir do momento em que vocês mesmos entrarem nos meandros de seus pensamentos, a partir do momento em que alguma coisa (em vocês como no exterior de vocês) aparecer como complicado para vocês, estejam certos de que, naquele momento, não é a Luz que está agindo.
Ainda uma vez, tenham a Humildade de não julgar, mas de adaptar-se a isso, a fim de demonstrar sua capacidade para a geração da Humildade e da Simplicidade.
É a melhor maneira de se prepararem para a Passagem da Porta Estreita.
É a melhor maneira de se prepararem para suas Núpcias particulares (nas quais MARIA irá retornar), que não são mais as Núpcias Celestes, tampouco as Núpcias Terrestres, mas as Núpcias de Luz, na totalidade.
A partir do momento em que a Tri-Unidade for realizada, a partir do momento em que o conjunto das Forças da Luz Unificada for intervir, dentro de muito poucos dias, então, vocês terão a possibilidade, vocês também, de Fusionar a Tri-Unidade na Unidade e de percorrer os Mundos da Unidade, os Mundos da Transparência.
Durante um período que não pode ser estabelecido e quantificado, vocês irão viver os dois aspectos: vocês irão viver, às vezes, neste corpo e nesta Ilusão, e vocês irão viver, cada vez mais conscientemente, mais ou menos os aspectos da Unidade.
Desde a Alegria, desde a simples Presença ao seu lado, que vem apoiar-se no ombro ou acariciar a bochecha, passando pelo acesso, completo e radical, ao Estado de Ser.
***
O conjunto dessas sobreposições não é feito, longe disso, para causar medo em vocês, mas, bem mais, para demonstrar-lhes e fazê-los viver a Verdade da Unidade.
Ninguém, naquele momento e nas próximas semanas, poderá dizer que não sabia.
O Face a Face da Luz é total.
E irá se manifestar, é claro, das maneiras que eu acabo de falar, mas de várias outras maneiras: a Sincronia, o Estado de Graça, o Samadhi, irão se tornar componentes (para aqueles que ainda não vivem isso), por completo, da vida de vocês.
Pouco a pouco, vocês irão aperceber-se então, segundo o tempo de seu calendário que resta a cumprir, de que, finalmente, o que vocês pensavam, nesta vida (que é o seu corpo, e o que vocês construíram), é apenas um sonho, e que vocês irão acordar desse sonho.
Quer sua vida tenha sido um sonho maravilhoso, quer isso seja, agora, ao invés disso, um pesadelo, vocês irão acordar desse sonho e desse pesadelo, e penetrar na Verdade.
***
Isso vai durar algum tempo.
Esses tempos são aqueles do aprendizado.
Outros deverão viver um aprendizado da Luz muito mais intenso, não tanto através da vivência (que se fará instantaneamente), mas através das capacidades Vibratórias da Luz.
Tudo isso, vocês irão recebê-lo, de maneira individual.
Vocês não terão mais necessidade de passar por outros canais senão por vocês mesmos, porque vocês irão, vocês mesmos, tornar-se um canal de Transparência.
E mesmo se vocês não estiverem nesta Transparência, vocês não poderão ignorar as Presenças ou a Presença que estiver ao seu lado.
Vocês irão perceber cada vez mais a defasagem entre a consciência que eu chamaria de ordinária, e esta Supra Consciência, aquela da Unidade.
Lembrem-se, nesses momentos que vocês irão viver, de que a Humildade é uma das chaves principais para permitir-lhes fortalecer sua Unidade, e então passar esta Porta Estreita.
Lembrem-se de que, nos momentos que podem parecer-lhes, às vezes, os mais delicados para viver, para provar ou para experimentar, encontra-se a maior das Luzes.
Basta simplesmente aceitá-lo, e desviar-se de sua problemática atual, para tornar-se esta Luz.
E a Graça, então, irá agir, integralmente.
Não pode ser de outra forma.
A Luz vai agir a partir do momento em que a Humildade e a Simplicidade forem as garantias de seu alinhamento.
***
Lembrem-se também, a cada minuto, de que, o que quer que aconteça em sua vida, durante este Encontro com a Luz ou durante os acontecimentos exteriores do mundo, somente o Instante de sua Presença é sua salvaguarda.
Se o mental escapar para um medo ou para uma projeção, ou se a emoção aparecer, isso os afasta desse ponto crucial do Presente onde se encontra CRISTO.
Lembrem-se disso, naqueles momentos.
Seja qual for a força e a intensidade do que a Luz lhes propuser, individual e coletivamente, lembrem-se de que isso que está vindo é apenas a Luz.
Sejam quais forem as reações da Sombra, não há o que possamos fazer com o que não existe.
A Luz não vem combater Sombra alguma, ela vem apenas estabelecer seu Reino, que é seu.
***
Cabe a vocês agora provar, a vocês mesmos (provar-se, de certa forma), sua própria Transparência, sua própria Humildade e Simplicidade.
Deste modo, nessas condições, não haverá qualquer limite, qualquer freio à sua Passagem da Porta, que irá conduzi-los a estas Núpcias de Luz.
As Núpcias de Luz que virão, simplesmente, perguntar-lhes:
Você quer Ressuscitar na Luz?
Você quer se tornar o que você sempre foi?
Você quer sair totalmente da Ilusão ou você quer permanecer?
Você é Livre, porque você é amado e o Amor é Liberdade, e nada mais.
Ter a Humildade de reconhecer isso é dar um grande passo para a Passagem da Porta e para a Transparência.
***
Lembrem-se de que, durante este período em que nós estamos mais próximos de vocês, vocês jamais estão sozinhos e vocês jamais estiveram.
Mas o único modo de passar a Porta é fazê-lo por si só.
Vocês não podem e não devem contar com nada mais, e com ninguém mais do que vocês mesmos.
Ao se olhar face a face, nesta Humildade e nesta Simplicidade, vocês irão se aperceber e vocês irão se ver como um Ser de pura Luz, totalmente Transparente.
Não há ninguém que possa ajudar a realizar isso, mas nós estamos ao seu lado.
É um trabalho que se faz, justamente, nada mais fazendo, aceitando nada mais ser, para ser Tudo, aceitando não agir ou reagir, ou interagir neste mundo.
Isso não necessita, obviamente (e isso foi dito pelos Anciãos), de uma renúncia ou de tornar-se um eremita, muito pelo contrário.
Pois é estando Presente, na totalidade, neste corpo e nesta prisão, que vocês poderão realmente sair da prisão.
Não é, então, questão de ir ao alto de uma montanha ou de fugir do que os rodeia, seja do que for.
É questão, simplesmente, de se manter firmes e fortalecidos, no Interior de si, na Humildade e na Simplicidade.
E a Luz irá agir, plenamente, para fazê-los viver o que vocês São.
***
Lembrem-se da preparação, de que tudo isso acontece Aqui e Agora, que não há outro lugar senão o Aqui e Agora.
Porque, aliás, sair da prisão apenas pode acontecer parando o tempo, tempo que deve ser parado sobre a Terra como em vocês, de diferentes maneiras.
Aí, tampouco, não se coloquem questões.
Vão, com confiança, para o que vocês São, porque é sua natureza.
Os programas de medo, que foram inscritos no ser humano, não são seus, de fato.
Disso, os Anciãos lhes falaram.
É preciso Transcender o medo para ir para a Unidade.
É preciso compreender que os seus medos, sejam quais forem, mesmo os mais íntimos, não são seus medos, mas os medos deste corpo que não é o seu corpo, mesmo sendo um Templo, porque é aí que se vive as Núpcias de Luz com CRISTO.
***
Essas palavras, eu espero que elas fiquem, em alguma parte, gravadas em vocês, no que a vida vai deixar-se viver, onde vocês estiverem, sejam quais forem as circunstâncias em que vocês se encontrarem.
Lembrem-se de que a melhor preparação será sempre Interior, não escutando o que vai dizer sua personalidade, dizendo e afirmando que vocês não São isso.
Pois, como vocês querem escutar o que diz a personalidade e Serem, ao mesmo tempo, a Unidade e a Humildade?
CRISTO os quer inteiros.
A Luz os quer, inteiramente, e na totalidade.
Não há acordo possível, nem negociação, nem para vocês, nem para nós, nem para a Luz.
Lembrem-se de que a Luz é a sua Essência e sua natureza mais profunda e mais íntima.
Lembrem-se de que, seja o que for que a vida deixar viver, é isso que deve ser o mais importante e absolutamente nada mais.
Pois, aí onde vocês derem importância, aí vocês irão Criar seu futuro.
Este futuro que ainda não nasceu e que, no entanto, inscreve-se no Eterno Presente.
Lembrem-se de que vocês nada podem projetar em meio à Luz porque a Luz se projeta por si só, em qualquer ponto do espaço, em qualquer Dimensão, em qualquer direção e em qualquer Tempo.
E vocês São isso.
Resta justamente, e simplesmente, vivê-lo e conscientizá-lo, integralmente.
***
Lembrem-se, nos momentos que lhes serão oferecidos pela vida, dessas palavras muito simples, porque a Luz é de uma Simplicidade total.
A Luz não conhece qualquer resistência, qualquer oposição, qualquer jogo de ação / reação, qualquer karma, qualquer confinamento.
Basta vocês se lembrarem disso: “eu não sou o confinamento”, “eu não sou o medo”, “eu não sou o que diz a minha cabeça”, “eu não sou o que diz o meu corpo”.
Eu sou a Eternidade.
Naquele momento, a Luz irá ouvi-los.
Muito mais do que se vocês pedirem para a Luz, muito mais do que se vocês rezarem para a Luz.
Porque, se vocês rezarem para a Luz, vocês colocam uma distância entre vocês e ela.
Porque, se vocês pedirem à Luz, vocês irão considerar que vocês não são a Luz.
Por outro lado, se vocês afirmarem a Luz, não como uma afirmação positiva, mas como uma realidade imutável de seu Ser, se vocês deixarem de lado tudo o que não é desta Luz, então vocês irão se estabelecer com mais firmeza e com mais doçura no que vocês São.
E vocês irão se afastar do alarido do mundo, vocês irão se afastar do alarido daqueles que não querem a Luz.
E lembrem-se, todos eles são também luminosos como vocês, mesmo se eles não estiverem prontos, no momento, para vivê-lo e para reconhecê-lo.
***
Abstenham-se, neste período, de julgar-se, bem como de julgar qualquer ser.
Abstenham-se, durante este período, de fazer coisas que iriam ao sentido da personalidade: os jogos de desejos, de seduções, os jogos de imagens (sejam eles quais forem) são o oposto da Humildade, da Unidade e da Simplicidade.
De qualquer modo, para muitos de vocês, alguns se apercebem de que vivem momentos particulares, nos alinhamentos como fora, momentos em que o apelo da Luz impede qualquer atividade, em que a Consciência é como apreendida pela Vibração da Luz.
Que isso se localize na cabeça, no Coração ou em todo o corpo, há momentos de apelo da Luz que lhes são próprios e que lhes pedem, naquele momento, para responder a este apelo, sem colocar-se questão, sem perguntar-lhes se é o momento ou se não é o momento, sem perguntar-lhes se é correto fazer isso ou não.
A Luz não pode contemporizar com nada.
Cabe a vocês saber o que vocês desejam, na Verdade.
***
Lembrem-se também da Humildade e da Simplicidade que estão, de qualquer modo, em ressonância com o Aqui e Agora.
Pois, se vocês estiverem instalados no Aqui, a Humildade está necessariamente presente.
Porque no Aqui, não pode existir o ontem.
Porque o Aqui, não pode aí ser pergunta.
O Aqui é aqui.
E a Consciência da Unidade define-se por isso, ela se preenche do Instante e da Eternidade do Instante, mas não vai buscar qualquer preenchimento em uma opinião exterior, em uma ajuda exterior.
Busquem, primeiramente, o Reino dos Céus e o Realizem: todo o resto ser-lhes-á dado de acréscimo.
Mas não façam o inverso: não coloquem, nestes tempos reduzidos, a carruagem na frente dos bois, porque isso estritamente de nada serviria e iria atrasá-los nesse processo que vai, efetivamente, desenrolar-se em um tempo que é agora extremamente reduzido.
A Luz vai levá-los para a Luz, lembrem-se disso.
E para isso é preciso parar o tempo, o momento em que a Humildade e a Simplicidade se estabelecem.
***
Aí está o que minhas Irmãs me pediram para transmitir a vocês.
Muitos, durante esta etapa de Alinhamento, percebem as Presenças à esquerda.
Nós estamos efetivamente aí, e totalmente aí.
Isso irá lhes aparecer, se esse não for o caso, cada vez mais claramente, agora dentro de poucos dias.
Se em sua Consciência surgir uma interrogação referente a esse processo de Luz e de Humildade, nesse espaço de tempo, nós podemos ouvi-lo e ali levar, se possível, uma Luz a mais.
***
Pergunta: ao que pode corresponder a experiência de viver uma doença?

É muito simples.
Qualquer doença reflete o medo da doença.
Qualquer doença vai refletir a cristalização de um problema.
Esta cristalização não é uma punição, mas é, sim (como foi dito, aliás, há quase um ano pelo Arcanjo URIEL, durante a Passagem da Garganta e a Abertura da Boca), a consciência que se desembaraça, como ela pode, do que não pôde ser eliminado de outra forma senão pela consciência.
E o corpo é um dos meios de saída, e vocês não são este corpo.
Através deste enfraquecimento, através deste choque da doença, os seres, as consciências, vão poder descobrir mais facilmente as outras Dimensões e entrar em contato consciente com outros Planos, coisa que não era possível antigamente, pois as resistências eram muito fortes.
Essas resistências são apenas os medos.
Então, se uma doença chegar, ela não é uma punição, aí também, ela é um fator de superação e de Transcendência, chamando-os para ainda mais Humildade e Abandono.
Às vezes, mesmo se isso puder parecer difícil de viver para uma alma, é mais fácil ter uma doença grave do que se defrontar com uma outra pessoa ou com sua própria Consciência.
Então, a Luz age assim para permitir-lhes Liberar-se mais facilmente.
Enquanto vocês acreditarem e aderirem ao princípio de que seu corpo é indispensável para a Luz, é o ego que fala assim.
Ainda uma vez, e dito em outros termos, como lhes disse UM AMIGO: a Luz nada tem a ver com o efêmero, a Luz é Eterna.
E o que é Eterno é a própria Consciência e certamente não o corpo, e ainda menos esta personalidade.
Portanto, querida Irmã, eu a empenho a rever o que dizia o Bem-Amado João (ndr: SRI AUROBINDO), há quase um ano, em relação ao Choque da Humanidade e as etapas que tinham que passar (ndr: ver sobre esse tema a canalização de SRI AUROBINDO de 17 de outubro de 2010) (2).
Este Choque da Humanidade, é claro, inscreve-se no Choque de cada um, doravante.
Vocês apenas podem estar diante, em vocês como no exterior de vocês, exclusivamente do que vocês criaram.
Lembrem-se, como dizem nossos amigos, os Anciãos, orientais: este mundo é uma Ilusão total.
Somente, houve uma densidade que deu peso e corpo.
Houve uma densidade onde a consciência se acomodou nesta densidade, e ali encontrou uma série de leis e ali aderiu, e ali se submeteu.
Mas estas leis não são as Leis da Liberdade e, ainda menos, as Leis do Amor.
***
Pergunta: quando o Espírito quer experimentar um sistema solar, se criamos a hipótese de que ele vai primeiro ao Sol deste sistema, como ocorre, depois, o processo?

Esta hipótese é falsa.
A experiência acontece de maneira totalmente Livre, em todos os Mundos e em todos os Universos.
A experiência, como vocês denominam, apenas pode ocorrer, de maneira simultânea e concomitante, em todas as Dimensões, ao mesmo tempo, exceto neste Sistema Solar e nos sistemas solares que foram confinados.
A regra deste mundo não é a regra dos Mundos.
As regras desta carne não são as regras do Espírito, de forma alguma.
A maior das falsificações consistiu em fazê-los crer que as leis que vocês experimentavam, neste mundo, eram válidas no Espírito, o que é falso.
Pois nenhum de vocês, absolutamente nenhum de vocês, sabe o que há atrás do Sol.
Pois nenhum de vocês, mesmo os Anciãos que vivenciaram a Unidade e o Despertar, na totalidade, até tempos extremamente recentes, podia experimentar outra coisa que a Dissolução, em CRISTO ou na Luz Branca.
Mas ninguém, absolutamente ninguém, sobre este mundo, foi capaz de descrever outra coisa senão a matriz astral.
Apenas recentemente (há menos de uma geração) que esse processo foi aberto a vocês.
As Leis do Espírito são a mudança de localização da Consciência, que não é mais dependente de uma forma, que não é mais dependente de um tempo, e que não está mais localizada em qualquer parte, em qualquer tempo.
A partir deste princípio, não há experiência, porque tudo acontece ao mesmo tempo.
A única experiência é aquela do confinamento, que se refere a este mundo e absolutamente não ao Espírito, e ainda menos ao Corpo de Estado de Ser.
***
Pergunta: por que a Passagem deve necessariamente acontecer a partir deste suporte, deste Templo que é o corpo físico?

Tudo acontece neste corpo físico, e não em outro lugar.
É para isso que ele é o Templo onde se realiza a ‘alquimia’ da Luz Branca e das Núpcias de Luz.
Isso é chamado de Transmutação deste corpo.
A alma ali é parte integrante, e a alma apenas pode se voltar para o Espírito enquanto ela for parte integrante deste corpo.
Nós não podemos, dito de outra forma, deslocar a alma para o Espírito.
Haveria, naquele momento, violação da Liberdade da alma e do Espírito, o que seria contrário à Unidade.
A Unidade não combate.
Cabe, portanto, à própria Consciência tornar-se Unitária, e não à Unidade vir extrair uma Consciência, contra sua vontade.
Como Ele lhes disse: “será feito a cada um segundo sua Fé, será feito a cada um segundo sua Vibração, e será feito a cada um segundo, exatamente, o que se É”.
Isso não é uma lei de retribuição, no sentido kármico, mas, sim, a ação da Luz, em meio à Graça.
Como poderia ser de outra maneira?
***
Pergunta: a Humildade é um processo que gera a doçura?

Sim, isso seria a carícia de uma pluma, e do Amor, e da Alegria.
É preciso aceitar que vários seres humanos estão perfeitamente inseridos nesta realidade tridimensional, ou porque eles são muito jovens na encarnação e foram precipitados há pouco tempo, ou porque eles ainda têm coisas (e aí, efetivamente, isso é chamado de experiência), coisas a experimentar nesta matriz.
Mas esta matriz deve ser Liberada.
Qualquer pessoa que descobrir e aceitar a Luz não pode ir a outros lugares senão para a Luz.
Porque é a natureza, eu os lembro, de cada Espírito.
Há apenas a personalidade, a carne, que não conhece o Espírito.
Pois, se vocês conhecessem o Espírito, na totalidade, a partir de agora, vocês não estariam mais na carne.
E, no entanto, isso deve acontecer na carne.
***
Pergunta: se a alma não acompanha o processo de Ascensão em outras Dimensões...

A alma é dependente da 3ª Dimensão.
A alma é um intermediário entre o corpo e o Espírito.
A alma não é Eterna.
O Espírito é Eterno.
A alma é efêmera, mas em uma outra escala de tempo que pode conceber um corpo.
A alma foi criada para as necessidades de densificação em meio à matéria denominada em carbono, falsificada ou não.
A alma não é Eterna.
A alma é uma coloração.
A alma vai levá-los a viver experiências particulares.
A Dissolução em meio ao Espírito passa pela Dissolução da alma e do corpo.
***
Pergunta: ...por que agora foi abordado o fato de que não podia ali haver violação da alma nesses processos?

Porque a alma está presa a um corpo, porque a alma não está Voltada para o Espírito.
Enquanto intermediária, a alma necessariamente precisa voltar-se do Eixo ATRAÇÃO / VISÃO, a fim de se voltar para o Eixo denominado HUMILDADE / SIMPLICIDADE (ou, se vocês preferirem, UNIDADE e AL, que são os dois Pontos em ressonância com o chakra de Enraizamento da alma e do Espírito).
A alma é apenas uma das características temporárias, existindo enquanto o Fogo do Amor não for elevado, na Luz de CRISTO, em uma Consciência.
Agora, não há qualquer julgamento, nem de valor, nem de hierarquia: àqueles que tiverem necessidade de uma alma, será feito segundo sua Fé, aí também.
Não pode ali haver, nesta época e nesta Inteligência da Luz que está chegando, qualquer erro de referência, qualquer alteração de Destino.
Tudo foi perfeitamente mensurado pela Luz.
Irmãos e Irmãs, eu vou então permanecer com vocês, ao seu lado, e em vocês, neste momento e na Comunhão.
... Efusão Vibratória ...
Irmãos e Irmãs na humanidade, eu vou deixá-los realizar seu Alinhamento.
Eu rendo Graças por sua Presença.
Eu rendo Graças por seu acolhimento.
Até breve.
************
1 - UM AMIGO (24.09.2011):
*
2 - SRI AUROBINDO (17.10.2010):
***
Mensagem da Amada GEMMA GALGANI no site francês:

24 de setembro de 2011
(Publicado em 25 de setembro de 2011)
***
Tradução para o português: Zulma Peixinho
************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário